- 31
- 10 813
Emile Lima
เข้าร่วมเมื่อ 8 ก.พ. 2016
Este canal destina a apresentar videos relacionados a área da Psicologia e Educação Socioemocional como forma de contribuir com o desenvolvimento infantil.
Como ensinar seu filho a resolver problemas
A busca por aprender a resolver conflitos e problemas é grande. Esse assunto precisa ser iniciado desde a infância.
No video você terá acesso a um exercício simples, porém criterioso para ajudar nesse processo de resolver problemas e escolher.
No video você terá acesso a um exercício simples, porém criterioso para ajudar nesse processo de resolver problemas e escolher.
มุมมอง: 5
วีดีโอ
Intolerância à frustração. Como lidar com ela?
มุมมอง 62 ปีที่แล้ว
A importância de construir nas criancas a capacidade de tolerar o que não e agradável, como sendo parte do processo de desenvolvimento humano.
Impactos das "falas" na infância
มุมมอง 32 ปีที่แล้ว
Impactos priduzidos na infância sobre o que falamos, como falamos às crianças .
Rotina Infantil
มุมมอง 92 ปีที่แล้ว
O video aborda a importância da rotina para a vida das crianças, busca desconstruir o conceito de rotina como algo monótono, criando formas de melhorar a dinamuca familiar e as relações.
Práticas educativas. Como construir competências socioemocionais.
มุมมอง 93 ปีที่แล้ว
Vídeo destinado a orientação de pais, educadores na educação de crianças e adolescentes.
Como ensinar os filhos a expressar suas necessidades?
มุมมอง 53 ปีที่แล้ว
Como ensinar os filhos a expressar suas necessidades?
Qual o seu propósito?
มุมมอง 53 ปีที่แล้ว
Eu encontrei o meu. E você? Consegue compreender o que faz sentido para você aqui? Despertar para uma consciência do que está fazendo aqui e agir, passa a ser um caminho sem volta para os tempos atuais. Vamos descobrir?
Estilos de Comunicação
มุมมอง 64 ปีที่แล้ว
Que tal experimentar uma nova forma de se.comunicar com seus filhos? Será possível? Claro que sim. Podemos aprender novos padrões e construir nas crianças crencas positivas que o encaminhe para uma vida adulta mais saudável emocionalmente.
Como ter filhos Emocionalmente Saudáveis?
มุมมอง 84 ปีที่แล้ว
Created by InShot:inshotapp.com/share/youtube.html
Como lidar com o medo excessivo nas crianças ?
มุมมอง 114 ปีที่แล้ว
Como lidar com o medo excessivo nas crianças ?
Vivência de acolhimento a comunidade escolar
มุมมอง 74 ปีที่แล้ว
Vivência de acolhimento a comunidade escolar
Educação Socioemocional. O que preciso saber?
มุมมอง 254 ปีที่แล้ว
Educação Socioemocional. O que preciso saber?
Muito bom!!
Essa mulher tem conteúdo 💗
👏🏻👏🏻Grande aprendizagem 🎉🎉
Eu como mãe e educadora amei ! É de extrema importância saber como lidar com essas emoções. Parabéns Emile e vou aguardar o próximo video👋😘
❤️❤️❤️
Muito bom!
O erro - ponto de partida. Assim intitulado meu TCC na pós-graduação. Sempre muito bom ouvir e falar sobre o erro. Ele que surge do desencontro com o que cremos, idealizamos ou planejamos. Se não sai como queríamos, o que fazer? Desesperar-se? Condenar a si e a outrem? Responsabilizar alguém ou algo? Não. Costumo dizer que devemos nos distanciar do erro e olhá-lo de longe, dos seus vários ângulos e reconstruir a caminhada. Voltar a atrás não é regredir. É recomeçar. E podemos recomeçar a partir do que chamamos erro. Daí, ponto de partida. Ressignificar, Emile. Isso mesmo. Vc foi essencial na explanação. Se cremos sem questionar seremos como cegos. A crença deve nos impulsionar, nunca estagnar, paralisar. A nossa missão aqui é seguir, seguir, seguir. Parabéns!
Nel, obrigada pelas contribuições, sensatas e enriquecedoras. Vamos seguindo. Muito bom seu comentário. Feliz!!!
Gostei muito, nunca devemos desitir quando erramos, temos que insistir até acertar. Os obstáculos surgirão, só temos que vencer-los.
Muito bom. Nay seu comentário! Seguir, ressignificamos a vida!!!
Que reflexão maravilhosa!
Oi Lorena, obrigada!!! Quero caminhar por esse viés ao lidar com as crianças nos meus vídeos!!
Sou mãe, hj, de dois lindos rapazes que foram/são lindas crianças. Não chegaram a seguir com as birras, porque desenvolvi a técnica da imitação deles. Kkk Qdo começavam, eu as imitava. Rapidinho, eu lhes roubava a atenção,, divertindo-as. Calma, perguntava o q queriam sem sugerir. Ainda não falavam direito, mas sabiam o q queriam. Assim, crescíamos juntos. Os limites eram acordados c antecedência. Sim era sim,, não era não com os devidos porquês na linguagem deles. Acredito que birras não corrigidas transformavam-se em estupidez e agressões. Parafraseando Cury, "Quem ama, educa."
Perfeito. Precisamos crescer com nossas crianças, adolescentes,jovens. Afinal nos tornamos mães com o nascimento dos filhos.
Agradecer sempre. Esse ato nos edifica, eleva e nos faz feliz sempre.
Gratidão, Nel
Muito bom! Um encontro de devolução e solução. Como a mantenho viva, meu encontro é permanente. Assim me descubro td dia. Uma feliz proposta. Encontremo-nos sempre.
Que bom Alice!!! Semana que vem tem outro!!!
Adorei!!!!! Já quero o próximo!
Obrigada Perola Lima. Você é meu norte!!!
Brocou demais!! Achei o assunto muito pertinente e relevante. Uma mulher linda dessas ainda falando??? Não podia ser melhor!!
Obrigada, Perola Lima!!! Valeu a força