Eu tenho uma visão diferente , acredito que seja o melhor negócio para quem constrói , porque é acaba comprando o m2 mais caro do bradil . Como é um imóvel de praia é quarto e sala c A cota custa 100 mil , aproximadamente por exemplo na Laounha um imóvel do mesmo tamanho na praia terá um propriedade que se não usar você aluga e vai oara qualquer lugar
Excelente conteúdo, cada pessoa tem sua realidade financeira, por isso é complicado definir se é bom ou ruim. Como qualquer negócio, tem prós e contras. Mas, me surgiu uma dúvida.. uma cota de imóvel pode ser vendida ou trocada por um financiamento em banco para adquirir outro bem por exemplo, após a quitação?
Bom dia Alvaro, via de regra as cotas podem ser vendidas, alugadas ou trocadas, mas cada empresa tem suas regras próprias, e também tem dois pontos importantes ai, a questão da fração ser com escritura ou direito de uso, e se regras da instituição financeira onde você está negociando que também tem sua condições.
Boa Tarde! O Resort da GAV me informou no ultimo final de semana em Porto de Galinhas/PE. Que a cota minima era de 21 pessoas por apartamento, com direito a 14 dias Se comparado com prestação de carro e poupança, esse tipo de investimento é bem melhor A desvantagem é que não é a gente que escolhecos dias da estadia e as prestações sobem muito de preço Gostaria de saber se apos quitar a cota, a gente é proprietário vitalício do empreendimento?
Comprei três fração de 14 dias no hard rock em fortaleza na verdade em alagoinha. espero ter feito um bom negócio Parabéns pelo vídeo bem explicado 👏👏👏👏
@didionline não sei em relação a que você se refere didionline, mas a Multipropriedade é sim uma grande solução em férias e um ótimo investimento no seu bem estar e férias com qualidade, aliado a isso você pode alugar as semanas que não usar ou então fazer intercâmbio de semanas e viajar praticamente o mundo todo com muito custo benefício. Listei apenas alguns dos benefícios, existem vários outros, porém apenas usando as possibilidades proporcionadas pelo sistema já vale muito a pena.
É um ótimo negócio... para o empreendedor, que vende a R$ 60 mil o m2. A proposta é boa, porém considerando a alta e baixa temporada é um engodo. O certo é balizar o número de usuários pelo tempo da alta temporada
Obrigado pela sua opinião Rocha, mas veja que a multipropriedade é uma grande solução em férias. Aliado a isso também é um investimento muito inteligente porque você investe apenas no tempo que vai usar, e sim é um grande negócio para quem vende, para quem constrói e principalmente para quem compra pensando na utilização e não apenas como um negócio. Quanto à questão do valor metro quadrado que você mencionou na multipropriedade existe muito mais valor agregado pois além das frações serem escrituradas e garantidas pela lei 13.777 todas as despesas são divididas entre os multiproprietarios, quanto as temporadas temos sempre um calendário justo e equilibrado onde prevê igualdade na utilização.
@@lucianocruzbr_ Luciano, tenho propriedade na Serra Gaúcha e sei que todos querem passar o feriado de Natal e Réveillon na sua propriedade em Gramado. Porém se existem 36 cotistas para o mesmo imóvel, isso significa que o multiproprietario terá esse privilégio uma vez a cada 36 anos? Procede? Pois ouço muito isso de parte dw alguns corretores.
@@crisedapercepcao, cada empresa desenvolve seu próprio calendário, no caso que você se refere, sim é isso mesmo, mas lembre-se que não temos férias sempre na mesma data, logo o calendário é pensado para que os multiproprietários tenham a oportunidade de fazer férias em datas distintas.
Quando você compra uma cota o empreendimento poderá ser afiliado à uma empresa de intercâmbio de semanas, você pode trocar sua semana por outra em vários destinos de férias no Brasil e no mundo, pegando uma pequena taxa de troca, assim quando você compra uma cota está investindo nas sua Férias.
@@lucianocruzbr_ Eu não conhecia e achei pouco conteúdo, sendo misturado por cotas de resort, hotel etc... e ainda não esta muito claro o beneficio sendo que os que pesquisei tem regras em comum, ao qual existe uma quantidade de meses que se pode utilizar e sempre na baixa temporada. Então cada empresa terá suas condições, mas gostaria se possível um vídeo comparativo de Multipropriedade X Cotas comuns frisando nos benefícios de cada modalidade.
@@comentadorserio5090 A respeito das semanas de utilização todos os Hotéis e Resort's em mutipropriedade que conheço sempre está previsto semanas de alta e baixa temporada para todos os cotistas daquele imóvel, vejamos um exemplo: 1 ano tem 52 semanas, logo se fracionar o imóvel em questão em 26 frações todos terão direito a 2 semanas por ano, 1 semana na alta temporada e 1 semana na baixa temporada, trazendo assim equilíbrio ao negócio em si e ficando justo para todos os cotistas já que todos terão o mesmo direito e de forma igualitária. Tipos de calendário de utilização de semanas: VAMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O FRACIONAMENTO DE 26 COTAS (2 SEMANAS POR ANO), o fracionamento pode variar dependendo do empreendimento. 1. Semanas Fixas: Se você comprou em um Resort que as semanas de utilização são fixas, as semanas que você escolheu na hora da compra estarão sempre a sua disposição para usar emprestar, alugar e fazer o intercâmbio (troca de semanas), naquela data que escolheu. serão sempre as mesmas semanas. 2. Semanas recorrentes ou ciranda: Nesta modalidade o princípio de fracionamento é o mesmo, porém você vai passar por todas as semanas do ano usando 2 semanas por ano até voltar nas semanas que iniciou e outro ciclo igual inicia e assim sucessivamente. 3. Semanas Flutuantes: Mais uma vez o princípio de fracionamento não muda, mas neste caso as empresas geralmente abrem um tempo antes da utilização para você decidir qual a semana de alta e qual a de baixa que usar no próximo ano, através de uma prioridade de escolha ano a ano para fazer a reserva de forma que em algum momento você vai escolher primeiro, em outro ano está no meio do calendário e assim por diante passando por todas as prioridades até iniciar novamente o calendário e assim sucessivamente ao longo dos anos. Caso os lugares que você pesquisou como falou antes não ofereça a alta temporada como opção reveja, para adquirir onde suas expectativas sejam supridas. Quanto as modalidades de empreendimentos nesse modelo vou citar aqui: 1. Tempo compartilhado ou time share, também chamado hoje em dia de Vacation club: Nesta modalidade você compra diárias antecipadas do hotel ou resort em questão e poderá usar por X tempo determinado em contrato, e também intercambiar a semanas (trocar por outros Lugares). Contrato de direito de uso. 2. Multipropriedade: Nesta modalidade a utilização acontece da mesma maneira e a maioria dos empreendimentos em multipropriedade também são afiliados as empresas de intercâmbio e nesta modalidade você tem escritura da fração. Pesquise no meu canal e encontrará vídeos explicando tudo o que mencionei aqui.
@@lucianocruzbr_ quais as empresas brasileiras que tem um modelo semelhante ao RCI e Interval International nos EUA? Tenho três unidades em Cancún e quando não troco as semanas, eu alugo as unidades. Gostaria de saber se essas empresas brasileiras oferecem que tipo de unidades no exterior e se posso anunciar as minhas unidades.
Olá Bispo Fábio Soares, no mercado de multipropriedade é possível ter resultados expressivos desde que você de o seu melhor a cada dia. A Hard Rock é uma das maiores do segmento e com grande credibilidade no mercado. Sucesso para você Fábio 👍🏻
Tânia, isso vai depender de cada pessoa, a ideia é que as pessoas comprem da maneira correta e com empresas idôneas, infelizmente as insatisfações não são pelo produto e sim pela maneira que foi vendido.
Quezia, o negócio é justamente formatado para que as pessoas adquiram somente as semanas que realmente vão utilizar, evitando assim gastos desnecessários. Se você tem duas semanas de férias por ano, porque comprar mais do que isso?
Sirlene, se sua fração já estiver escriturada pode vender e transferir normalmente para outra pessoa, porém recomendo entrar em contato com a empresa que lhe vendeu para informações mais detalhadas.
@@mauriciofreitas1268 a fração pode ser vendida a qualquer momento, porém cada empreendimento tem suas regras próprias, entre em contato com a empresa que lhe vendeu para que você possa fazer o negócio.
Obrigado, a opinião de vocês é muito importante para nós da Empresa Luciano Cruz, assim conseguimos as métricas necessárias para saber que estamos no caminho certo, o de levar a informação necessária e correta para os nossos clientes.
Muito bom, obrigado! Gostaria de fazer uma pequena observação, a música de fundo está um pouco alto o volume.
Obrigado pelas dicas! Vou comprar a minha contigo!
Será um prazer ter você e sua família como meus clientes amigo Hugo.🤝
Eu tenho uma visão diferente , acredito que seja o melhor negócio para quem constrói , porque é acaba comprando o m2 mais caro do bradil . Como é um imóvel de praia é quarto e sala c A cota custa 100 mil , aproximadamente por exemplo na Laounha um imóvel do mesmo tamanho na praia terá um propriedade que se não usar você aluga e vai oara qualquer lugar
Excelente conteúdo, cada pessoa tem sua realidade financeira, por isso é complicado definir se é bom ou ruim. Como qualquer negócio, tem prós e contras. Mas, me surgiu uma dúvida.. uma cota de imóvel pode ser vendida ou trocada por um financiamento em banco para adquirir outro bem por exemplo, após a quitação?
Bom dia Alvaro, via de regra as cotas podem ser vendidas, alugadas ou trocadas, mas cada empresa tem suas regras próprias, e também tem dois pontos importantes ai, a questão da fração ser com escritura ou direito de uso, e se regras da instituição financeira onde você está negociando que também tem sua condições.
Comprei namareh em Carneiros-PB, pronto em 2023, fiz bom negocio?
Esse de Carneiros não fica em Alagoas ? Perto de Porto de Galinhas ? Pernambuco
Boa Tarde! O Resort da GAV me informou no ultimo final de semana em Porto de Galinhas/PE. Que a cota minima era de 21 pessoas por apartamento, com direito a 14 dias
Se comparado com prestação de carro e poupança, esse tipo de investimento é bem melhor
A desvantagem é que não é a gente que escolhecos dias da estadia e as prestações sobem muito de preço
Gostaria de saber se apos quitar a cota, a gente é proprietário vitalício do empreendimento?
Nós 6min30seg foi informado o que perguntei
Depende do seu Resort, se for Multipropriedade sim, se for direto de uso será pelo tempo previsto no contrato.
Monstro!!! No qual tive prazer de conhecer e aprender muito!! Gratidão
Obrigado Marcos, Gratidão.
Amigo...no próximo vídeo...tira a música de fundo para poder te ouvir melhor!!!
O Sr conhece e recomenda a incorporadora Allimulti? E a construtora Aliance?
Ótimo vídeo, muito bem explicado, mas a música de fundo atrapalha bastante. Grave outro vídeo sem a música ou com ela mais baixa.
Obrigado Marcos, sua opinião é muito importante.
Comprei três fração de 14 dias no hard rock em fortaleza na verdade em alagoinha. espero ter feito um bom negócio
Parabéns pelo vídeo bem explicado 👏👏👏👏
Tenha certeza que sim Lindomar.
@didionline não sei em relação a que você se refere didionline, mas a Multipropriedade é sim uma grande solução em férias e um ótimo investimento no seu bem estar e férias com qualidade, aliado a isso você pode alugar as semanas que não usar ou então fazer intercâmbio de semanas e viajar praticamente o mundo todo com muito custo benefício.
Listei apenas alguns dos benefícios, existem vários outros, porém apenas usando as possibilidades proporcionadas pelo sistema já vale muito a pena.
Comprei 2 semanas em Olímpia situado no hotbeach suítes espero que a o que vem valorize mais 🙌
Faça as contas, não vale a pena…
Excelente aquisição, parabéns.
@@eduardoricoyoutube Me coloco a sua disposição para fazermos as contas juntos, abraços.
Muito bem explicado 👍
Obrigado
É um ótimo negócio... para o empreendedor, que vende a R$ 60 mil o m2. A proposta é boa, porém considerando a alta e baixa temporada é um engodo. O certo é balizar o número de usuários pelo tempo da alta temporada
Obrigado pela sua opinião Rocha, mas veja que a multipropriedade é uma grande solução em férias. Aliado a isso também é um investimento muito inteligente porque você investe apenas no tempo que vai usar, e sim é um grande negócio para quem vende, para quem constrói e principalmente para quem compra pensando na utilização e não apenas como um negócio. Quanto à questão do valor metro quadrado que você mencionou na multipropriedade existe muito mais valor agregado pois além das frações serem escrituradas e garantidas pela lei 13.777 todas as despesas são divididas entre os multiproprietarios, quanto as temporadas temos sempre um calendário justo e equilibrado onde prevê igualdade na utilização.
@@lucianocruzbr_ Luciano, tenho propriedade na Serra Gaúcha e sei que todos querem passar o feriado de Natal e Réveillon na sua propriedade em Gramado. Porém se existem 36 cotistas para o mesmo imóvel, isso significa que o multiproprietario terá esse privilégio uma vez a cada 36 anos? Procede? Pois ouço muito isso de parte dw alguns corretores.
@@crisedapercepcao, cada empresa desenvolve seu próprio calendário, no caso que você se refere, sim é isso mesmo, mas lembre-se que não temos férias sempre na mesma data, logo o calendário é pensado para que os multiproprietários tenham a oportunidade de fazer férias em datas distintas.
@@lucianocruzbr_ realmente. Obrigado pelos esclarecimentos!
@@crisedapercepcao Estou sempre a disposição, conte comigo.
Essa música de fundo atrapalhou, tinha que estar mais baixa
Obrigado pela opinião, levaremos em conta no próximo vídeo.
Esse fundo musical me tirou do vídeo. Fui.
Porque alguém compraria cotas para sair de ferias e ir sempre para o mesmo lugar ?
Quando você compra uma cota o empreendimento poderá ser afiliado à uma empresa de intercâmbio de semanas, você pode trocar sua semana por outra em vários destinos de férias no Brasil e no mundo, pegando uma pequena taxa de troca, assim quando você compra uma cota está investindo nas sua Férias.
@@lucianocruzbr_ Eu não conhecia e achei pouco conteúdo, sendo misturado por cotas de resort, hotel etc... e ainda não esta muito claro o beneficio sendo que os que pesquisei tem regras em comum, ao qual existe uma quantidade de meses que se pode utilizar e sempre na baixa temporada. Então cada empresa terá suas condições, mas gostaria se possível um vídeo comparativo de Multipropriedade X Cotas comuns frisando nos benefícios de cada modalidade.
@@comentadorserio5090 A respeito das semanas de utilização todos os Hotéis e Resort's em mutipropriedade que conheço sempre está previsto semanas de alta e baixa temporada para todos os cotistas daquele imóvel, vejamos um exemplo:
1 ano tem 52 semanas, logo se fracionar o imóvel em questão em 26 frações todos terão direito a 2 semanas por ano, 1 semana na alta temporada e 1 semana na baixa temporada, trazendo assim equilíbrio ao negócio em si e ficando justo para todos os cotistas já que todos terão o mesmo direito e de forma igualitária.
Tipos de calendário de utilização de semanas:
VAMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O FRACIONAMENTO DE 26 COTAS (2 SEMANAS POR ANO), o fracionamento pode variar dependendo do empreendimento.
1. Semanas Fixas: Se você comprou em um Resort que as semanas de utilização são fixas, as semanas que você escolheu na hora da compra estarão sempre a sua disposição para usar emprestar, alugar e fazer o intercâmbio (troca de semanas), naquela data que escolheu. serão sempre as mesmas semanas.
2. Semanas recorrentes ou ciranda: Nesta modalidade o princípio de fracionamento é o mesmo, porém você vai passar por todas as semanas do ano usando 2 semanas por ano até voltar nas semanas que iniciou e outro ciclo igual inicia e assim sucessivamente.
3. Semanas Flutuantes: Mais uma vez o princípio de fracionamento não muda, mas neste caso as empresas geralmente abrem um tempo antes da utilização para você decidir qual a semana de alta e qual a de baixa que usar no próximo ano, através de uma prioridade de escolha ano a ano para fazer a reserva de forma que em algum momento você vai escolher primeiro, em outro ano está no meio do calendário e assim por diante passando por todas as prioridades até iniciar novamente o calendário e assim sucessivamente ao longo dos anos.
Caso os lugares que você pesquisou como falou antes não ofereça a alta temporada como opção reveja, para adquirir onde suas expectativas sejam supridas.
Quanto as modalidades de empreendimentos nesse modelo vou citar aqui:
1. Tempo compartilhado ou time share, também chamado hoje em dia de Vacation club:
Nesta modalidade você compra diárias antecipadas do hotel ou resort em questão e poderá usar por X tempo determinado em contrato, e também intercambiar a semanas (trocar por outros Lugares). Contrato de direito de uso.
2. Multipropriedade:
Nesta modalidade a utilização acontece da mesma maneira e a maioria dos empreendimentos em multipropriedade também são afiliados as empresas de intercâmbio e nesta modalidade você tem escritura da fração.
Pesquise no meu canal e encontrará vídeos explicando tudo o que mencionei aqui.
@@lucianocruzbr_ Obrigado Luciano, vou dar uma procurada no seu canal.
@@lucianocruzbr_ quais as empresas brasileiras que tem um modelo semelhante ao RCI e Interval International nos EUA? Tenho três unidades em Cancún e quando não troco as semanas, eu alugo as unidades. Gostaria de saber se essas empresas brasileiras oferecem que tipo de unidades no exterior e se posso anunciar as minhas unidades.
Fui convidado a trabalhar nesse mercado na Hard Rock em Fortaleza será um bom mercado
Olá Bispo Fábio Soares, no mercado de multipropriedade é possível ter resultados expressivos desde que você de o seu melhor a cada dia. A Hard Rock é uma das maiores do segmento e com grande credibilidade no mercado. Sucesso para você Fábio 👍🏻
@@lucianocruzbr_ obrigado querido pela resposta!
Gostei da explicação... Muitos pontos positivos... Mas e os pontos negativos?
Tânia, isso vai depender de cada pessoa, a ideia é que as pessoas comprem da maneira correta e com empresas idôneas, infelizmente as insatisfações não são pelo produto e sim pela maneira que foi vendido.
Faltou so tirar essa musica irritante de fundo! otima explicaçao!
Obrigado pela opinião, levaremos em conta no próximo vídeo.
Lado negativo ninguem fala. Vende as cotas pra mais de 50 famílias onde vc acaba tendo 1 semana por ano de férias. Kkkkk
Quezia, o negócio é justamente formatado para que as pessoas adquiram somente as semanas que realmente vão utilizar, evitando assim gastos desnecessários. Se você tem duas semanas de férias por ano, porque comprar mais do que isso?
como devo fazer para vender uma fraçao de multipropriedades ::
Sirlene, se sua fração já estiver escriturada pode vender e transferir normalmente para outra pessoa, porém recomendo entrar em contato com a empresa que lhe vendeu para informações mais detalhadas.
@@lucianocruzbr_ em caso da pessoa querer vender, o hotel compra de novo? Se não, onde se anuncia isso? Como que faz pra vender?
@@mauriciofreitas1268 a fração pode ser vendida a qualquer momento, porém cada empreendimento tem suas regras próprias, entre em contato com a empresa que lhe vendeu para que você possa fazer o negócio.
Ola sou Incorporador. Gostaria de saber se voce com sua experiencia .Gostaria de vender cotas de um novo empreendimento que quero lancar?
Boa tarde Josue Ribeiro Matias, me chame no WhatsApp que falaremos sobre. 054 9 8145-5653
show
Obrigado, a opinião de vocês é muito importante para nós da Empresa Luciano Cruz, assim conseguimos as métricas necessárias para saber que estamos no caminho certo, o de levar a informação necessária e correta para os nossos clientes.
Olá!
Alguém alugando nos resorts na Bahia?