Lá nos primórdios do NC, eu não gostava do Sr. K. Achava chato, pedante. Porém, com o passar dos anos, eu simplesmente passei a adorar este homem. Hoje eu fico aguardando os vídeos semanais dele.
Senhor K. Respondendo sua dúvida sobre não saber se a cidade de londres era ou não milenar, sim ela é! A cidade de Londres foi fundada pelos romanos no ano de 43. Situada às margens do rio Tâmisa, os romanos a chamaram de Londinium. - Em função de sua importância na região, foi capital da província Romana Britânica no século II. Centenário é o Rio de Janeiro, é Salvador... Londres e diversas cidades da Europa são milenares.
@Jonas eu ia responder isso também ahahahahahs inclusive perto do Tâmisa, do outro lado da rua da Torre de Londres tem um lugar que conta a história da cidade resumidamente
Sobre o garoto com problema dos players, se você souber ingles, procure "A crap guide to D&D - Bard". Ele vai te dar bons argumentos PS: eu gosto de bardos You're welcome
@@BRmarlon1 tem muitos vídeos explicando as utilidades dos bardos e os livros secundários dão muitas escolas novas e diferentes, mas o Crap Guide é curtinho, engraçado e dá um resumo legal. As pessoas costumam ter preguiça pra vídeos/textos longos.(justificando minha escolha de recomendação)
"As Crônicas do Matador do Rei" Com os títulos, "O Nome do Vento" e "O Temor do Sábio". Conta a historia de um bardo, mago, arcanista muito foda mesmo. Pois o bardo é grande conhecedor de palavras. E o que há de mais poderoso no mundo da fantasia do que as palavras. Principalmente as palavras que são cantadas. Essa história é foda mesmo.
Isso pq você provavelmente nunca ouviu falar de Scalan o gnomo. Se entender inglês bem assista Critical Role e perceberá que existem dois bardos de valor 🙃
O bardo é o diplomata do grupo. Ele é o mais propenso a ser o melhor negociador de preços, pagamentos, e pode salvar todo mundo de enrascadas em dilemas políticos. E ainda pode ser um bom arqueiro. Change my mind.
orc de 2,5 m de altura com peso de 200 kg mais um machado q é 3/4 do tamanho dele com a largura da lâmina equivalente a 1,30 m. O msm odeia qualquer tipo de humano e está na sua frente com os olhos sedentos por sangue, acha q tem chance de salvar seu grupo dessa possível enrrascada?
Pra começar, D&D é um sistema, que media um universo gigantesco de possibilidades de histórias. E embora farmar xp e evoluir ficha seja o objetivo de muita gente por aí, pra mim não tem a MÍNIMA graça. Dito isso: Argumento 1- É pra isso que existe um negócio chamado "party". Sozinha, minha barda provavelmente não seria capaz de matá-lo, mas em uma equipe que balanceia e se ajuda, seria possível. Argumento 2- Nenhum mestre sábio colocaria um desafio absurdo demais, a menos que seja parte do plano. O objetivo do mestre não é matar o player. O objetivo do mestre é contar uma história interessante o suficiente pra instigar os players. Argumento 3 - A idéia de "sair dando porrada e destruindo tudo" até pode parecer muito divertida, mas como todas as opções, ela possibilita um tipo de história, em detrimento de outras. Legal que você curte destruição 100% do tempo, meu chapa, mas nem todo ser humano que joga é obrigado a ter gosto pelo mesmo gênero de história. Fica difícil viver um dilema político, onde seu personagem tenta salvar uma cidade, sem um pouquinho de carisma na fuça de vez em quando. Carisma abre tantas portas quanto um machado, em uma cidade grande, mas com o bônus de não deixar um rastro de gente que te odeia pra trás. Argumento 4- É uma questão de estilo de aproximação a um problema. Por exemplo, eu posso não matar o Orc, mas posso tentar ficar amiga dele e tê-lo como um aliado. O tipo de classe que você escolhe sugere caminhos diferentes de aproximação a um problema, e que sim, podem ser tão interessantes de viver quanto. Se quiser mais referências a respeito do 2, recomendo o Kobold Guide to Gamemastering. Eu até poderia fazer algo mais "ABNT", mas se você chegar a ler esse presente ponto da resposta, já vou estar surpresa. Tl; Dr: Viseira em cavalo serve pra ele só andar pra frente, sem as enormes possibilidades aos lados. Pode vestir a viseira se quiser; é seu direito. Mas expandir os horizontes e testar aproximações novas é legal também.
@@De_Elias Verdade, dito isso, o bardo também é uma classe extremamente versátil, e se vc quisesse, poderia montar um bardo mais focado em combate físico, com o arquétipo "College of Swords" ou "College of Valor" por exemplo.
Sobre banheiro: tão importante quanto lavar a mão depois, é lavar antes! Explico: 1 - Tomo banho todos os dias antes de sair de casa. Portanto, lá embaixo está sempre limpo. 2 - Não repito cueca no dia seguinte. 3 - Durante o dia, a mão suja, mas a cabeça de baixo não, pois tomei banho e estou de cueca limpa. Portanto, lavem sempre as mãos antes, para não sujar o amiguinho!
Não exagera né galera, não é só pq é jovem que tem que ter cara de bebê, eu já conheci uns caras de 15 anos com barba completa, é bem estranho e incomum mas existe.
Sr. K, Eu acho que o senhor nunca jogou com um verdadeiro bardo, cuja unica finalidade é causar o caos e a desordem com provocações e ações deveras duvidosas. Nas aventuras que joguei, a que eu mais me diverti foi com a classe bardo! Sem falar que fiz a galera rir de alegria e chorar de raiva, porque um bardo não liga se está fazendo o certo ou não, ele faz o que é do interesse dele e se só ele sobreviver de uma aventura, ótimo! Mais uma grande historia para se contar.
Eu não jogo RPG, mas o bardo do JP na trilogia de Ghanor do Nerdcast era demais. E o guitarrista louco do Mas Max Fury Road é uma espécie de bardo, não?
Bicho, Bardo tem Jack of All Trades, além de soltar magia usando Carisma. Isso já seria forte pra caralho. Aí tem o magical secrets, que fica roubado demais se vc for do lore, e ainda bardo pode usar uma rapiera e atacar com a destreza. Que é o ST da classe. Forte demais.
Esse email do bardo me convenceu do valor dessa classe. 👍 Ao responsável pela mensagrm, vá em frente com a aventura do vilão bardo e nos conte o resultado, pfvr!!! 😂😂
Olha ou o JP Chorou sangue ao ver esse vídeo por causa do personagem bardo dele que sobreviveu a aventura do primeiro nerdcast de rpg e ainda por cima deu um belo show tanto literal quanto figurativamente ou ele chorou de dar risada do senhor K
SO FAZER UM BARDO QUE TOCA GUITARRA E BOTA MARCAS AONDE SAEM NOTAS MUSICAIS EM ALTA VELOCIDADE CAPAZ DE CORTAR UMA PESSOA E BOTAR COMO VILÃO OU MERCENARIO MAIS TEM QUE CRIAR UMA HISTORIA POR TRÁS
Sr. K nunca, jogou com alguém que não fosse retardado jogando com bardo! da pra jogar bem e peitar dragão com qualquer classe!!! e não somente na 5e, como pessoal vem falando, na 3.5 é bem fácil! já fiz fácil alguns bardos que eram bem uteis pra campanha, não só na história, como também nas batalhas. a feat Snowflake Wardance, por exemplo, é um ótimo adicional pro bardo.
Refletindo sobre a questão do Bardo a 8:35 e vendo o vídeo sobre os bobos da corte, th-cam.com/video/-YbI1xxGWYw/w-d-xo.html, pensei, como solução, uma personagem com habilidades hibridas: poderes de cura e aumento de destreza para as outras personagens, poder de defesa em dobro (por poder simular o seu duplo) sendo extramente difícil de matar, mas com poder de ataque reduzidamente baixo por só poder portar uma adaga (força baixa) e constituição média por não ter um grande porte físico; poder ser veloz e habilidoso por ser flexível e articulado; poder descobrir segredos por ter alta inteligência (poder de revelar a verdade), ter a destreza alta, sendo pouco falível, Carisma elevado a ponto de poder não ser atacado pelos inimigos; mais poderes especiais como habilidades de simulação com espelhos, poderes de inversão de ataques, etc. Assim, seria uma espécie de anti-herói, ou melhor, um anti-mestre o qual a tudo atrapalha e pode contrabalancear o jogo. Seria o próprio Mestre dos Magos.
"Bardo não serve pra porra nenhuma". Falou o cara que tava jogando Sekiro, n aprendeu a mecanica mais imporante do jogo, falou q n servia pra nada e morreu de graça no primeiro chefe.
eu botaria todo mundo pra jogar de bardo, um squad inteiro de bardos com várias especializações, pra eles pesquisarem como usar da melhor forma e ai nisso talvez começarem a ver que a classe é show, pq realmente é uma das melhores classes. CHUPA SENHOR K
opa, opa. sou obrigado a discordar do sr. K, porque o Nilperto, o bardo, se mostrou exemplar em cena contra dragão, necromantes, bullcentauro e até msm um tarrasque
não existe melhor professor de português que o Sr. K
Lá nos primórdios do NC, eu não gostava do Sr. K.
Achava chato, pedante.
Porém, com o passar dos anos, eu simplesmente passei a adorar este homem. Hoje eu fico aguardando os vídeos semanais dele.
Sr.K era um personagem dele mesmo, com o tempo deixou de ser um personagem e virou, bem, ele.
@@_JaumxD_ plot twist: nunca foi um personagem
plot twist: vc se identifica com ele agora, um velho chato e pedante! =]
@@MardenAllan ele com certeza mudou bastante o comportamento dele, vocês que não estão percebendo.
Senhor K. Respondendo sua dúvida sobre não saber se a cidade de londres era ou não milenar, sim ela é! A cidade de Londres foi fundada pelos romanos no ano de 43. Situada às margens do rio Tâmisa, os romanos a chamaram de Londinium. - Em função de sua importância na região, foi capital da província Romana Britânica no século II. Centenário é o Rio de Janeiro, é Salvador... Londres e diversas cidades da Europa são milenares.
Vírgula e pontuação perfeita!
Sr. K. certamente está orgulhoso.
@Jonas eu ia responder isso também ahahahahahs inclusive perto do Tâmisa, do outro lado da rua da Torre de Londres tem um lugar que conta a história da cidade resumidamente
@@oAstutoo kdkskdkskks, a careca do Sr.K, vulgo detentora de toda sapiência do universo, chegou até brilhar
Aqui tem informação!!
Uma nerd ajudando os nerds, obrigado por dividir o conhecimento :)
Bailão de informações do inferno é o senhor K no carnaval de rua
Bem que o SrK poderia fazer outro episódio no carnaval
Alguem cria esse bloco de rua e chama o sr. K
No caso seria só baile do inferno, ou no inferno dependendo da sua preferência kkkkkkkkkkk
Up para a ideia do Paulo Torres e Up para a ideia do Danrley Tenorio
@@PsiDanrleyTenorio meu xará lansou a braba
"o nome do vento" é um excelente livro que mostra, entre outras coisas, a aventura de um bardo muito foda.
Não resuma o currículo de uma lenda á só um bardo, ele também é alquimista, mago, escriba, assassino e taverneiro.
@@Mavis.Vênus por isso coloquei entre outras coisas no meu comentário. Me atentei para o assunto do vídeo apenas.
O nome do vento é foda faz tanto tempo q eu n leio
Bardo pode até ser a identidade do cara, mas a essa altura do campeonato o bicho já multiclassou pelo menos umas 4 vezes kkkkkkk
@@Mavis.Vênus e ladrão
A última pergunta/resposta foi a melhor da história do quadro
"Fomos uma vez na Europa, durou 5 anos."
Sobre o garoto com problema dos players, se você souber ingles, procure "A crap guide to D&D - Bard". Ele vai te dar bons argumentos
PS: eu gosto de bardos
You're welcome
Esse canal é INCRIVEEEEEEL
Ou próprio Another Arcanun
@@BRmarlon1 tem muitos vídeos explicando as utilidades dos bardos e os livros secundários dão muitas escolas novas e diferentes, mas o Crap Guide é curtinho, engraçado e dá um resumo legal. As pessoas costumam ter preguiça pra vídeos/textos longos.(justificando minha escolha de recomendação)
Legal msm é do warELDERITCH BLAST
O sr. K deve estar acostumado com bardos de versões mais antigas, no D&D 5e o bardo é retardadamente forte kkkkkkk
Camisa jovemnerd "Bardo não serve pra *****nenhuma!" Essa eu compro
UP hsauhsuahs eu compraria facil
Merece uma autografada jovem, pq eu compraria
Compraria também
Compraria
O único bardo que presta é o Kvothe aushuahsua
Quando vier o Dragão, fala pro bardo: Canta! 😂😂😂
Peraí, Nilperto é um bom bardo! Que blasfêmia é essa?... kkkkkkkkk
"As Crônicas do Matador do Rei" Com os títulos, "O Nome do Vento" e "O Temor do Sábio". Conta a historia de um bardo, mago, arcanista muito foda mesmo. Pois o bardo é grande conhecedor de palavras. E o que há de mais poderoso no mundo da fantasia do que as palavras. Principalmente as palavras que são cantadas. Essa história é foda mesmo.
Sou louco para ler esse livro, já vi tanta gente elogiar
Eu li "O Nome do Vento" e achei foda bagarai! Preciso terminar essa saga...
@@AdamMiligan Pode ler tranquilo... você vai gostar.
@@captainstrife6988 o segundo livro é tão bom quanto o primeiro.
@@raebeefox Pow, aí só me deixou com mais vontade de ler ele kkkj
O único bardo que tem seu valor eo do JP 😂😂
Júlio Arruda e o jaskier no Witcher
É o mais apelão do grupo. Destruiu um cavaleiro do caos sozinho
Isso pq você provavelmente nunca ouviu falar de Scalan o gnomo. Se entender inglês bem assista Critical Role e perceberá que existem dois bardos de valor 🙃
@@rafaelroriz6622 e dandellion nos jogos .
Chega o dragão na frente do Bardo:
"Dê um trocado pro seu bruxo..."
E Kátia Flávia no tocador de alaúde.
O bardo é o diplomata do grupo. Ele é o mais propenso a ser o melhor negociador de preços, pagamentos, e pode salvar todo mundo de enrascadas em dilemas políticos.
E ainda pode ser um bom arqueiro.
Change my mind.
orc de 2,5 m de altura com peso de 200 kg mais um machado q é 3/4 do tamanho dele com a largura da lâmina equivalente a 1,30 m. O msm odeia qualquer tipo de humano e está na sua frente com os olhos sedentos por sangue, acha q tem chance de salvar seu grupo dessa possível enrrascada?
@@guilhermefons2000 o orc está de armadura? Se sim, Heat Metal, se não, Thunderwave, inspiração bárdica no bárbaro da party e corre pra longe, kkk.
Pra começar, D&D é um sistema, que media um universo gigantesco de possibilidades de histórias. E embora farmar xp e evoluir ficha seja o objetivo de muita gente por aí, pra mim não tem a MÍNIMA graça. Dito isso:
Argumento 1- É pra isso que existe um negócio chamado "party". Sozinha, minha barda provavelmente não seria capaz de matá-lo, mas em uma equipe que balanceia e se ajuda, seria possível.
Argumento 2- Nenhum mestre sábio colocaria um desafio absurdo demais, a menos que seja parte do plano. O objetivo do mestre não é matar o player. O objetivo do mestre é contar uma história interessante o suficiente pra instigar os players.
Argumento 3 - A idéia de "sair dando porrada e destruindo tudo" até pode parecer muito divertida, mas como todas as opções, ela possibilita um tipo de história, em detrimento de outras. Legal que você curte destruição 100% do tempo, meu chapa, mas nem todo ser humano que joga é obrigado a ter gosto pelo mesmo gênero de história. Fica difícil viver um dilema político, onde seu personagem tenta salvar uma cidade, sem um pouquinho de carisma na fuça de vez em quando. Carisma abre tantas portas quanto um machado, em uma cidade grande, mas com o bônus de não deixar um rastro de gente que te odeia pra trás.
Argumento 4- É uma questão de estilo de aproximação a um problema. Por exemplo, eu posso não matar o Orc, mas posso tentar ficar amiga dele e tê-lo como um aliado. O tipo de classe que você escolhe sugere caminhos diferentes de aproximação a um problema, e que sim, podem ser tão interessantes de viver quanto.
Se quiser mais referências a respeito do 2, recomendo o Kobold Guide to Gamemastering. Eu até poderia fazer algo mais "ABNT", mas se você chegar a ler esse presente ponto da resposta, já vou estar surpresa.
Tl; Dr: Viseira em cavalo serve pra ele só andar pra frente, sem as enormes possibilidades aos lados. Pode vestir a viseira se quiser; é seu direito. Mas expandir os horizontes e testar aproximações novas é legal também.
@@De_Elias Verdade, dito isso, o bardo também é uma classe extremamente versátil, e se vc quisesse, poderia montar um bardo mais focado em combate físico, com o arquétipo "College of Swords" ou "College of Valor" por exemplo.
Que musica foda essa Lava as mãos (2:29). Nunca tinha ouvido falar dessa banda!
Sr K... com tanto conhecimento e e orientações sábias para os nerds de plantão, o senhor seria um bardo muito do poderoso.
Hj foram 5 aulas de física, 2 de química, sr k é a única coisa boa do dia
Sobre banheiro: tão importante quanto lavar a mão depois, é lavar antes!
Explico:
1 - Tomo banho todos os dias antes de sair de casa. Portanto, lá embaixo está sempre limpo.
2 - Não repito cueca no dia seguinte.
3 - Durante o dia, a mão suja, mas a cabeça de baixo não, pois tomei banho e estou de cueca limpa.
Portanto, lavem sempre as mãos antes, para não sujar o amiguinho!
E o suor e a catinga de virilha é só um bônus para ficar cheirando na mão durante o dia. Apoiado!
Aids
9:55 a cara da insanidade em pessoa kkkk
"Tenho 16 anos e sou um bárbaro louco"kkkkkkkkkkk
Ehhh não! Com 16 anos você é no máximo um barbichinha metido a louco! Kkk esquenta não um dia vc chega lá!
Não exagera né galera, não é só pq é jovem que tem que ter cara de bebê, eu já conheci uns caras de 15 anos com barba completa, é bem estranho e incomum mas existe.
Bardo é vida! Componho as canções do meu, que futuramente se tornará protagonista de um livro.
Eu continuo marcando o bingo mentalmente!
Sr. K,
Eu acho que o senhor nunca jogou com um verdadeiro bardo, cuja unica finalidade é causar o caos e a desordem com provocações e ações deveras duvidosas.
Nas aventuras que joguei, a que eu mais me diverti foi com a classe bardo! Sem falar que fiz a galera rir de alegria e chorar de raiva, porque um bardo não liga se está fazendo o certo ou não, ele faz o que é do interesse dele e se só ele sobreviver de uma aventura, ótimo! Mais uma grande historia para se contar.
O que seria muito legal, é a excelentíssima Sra. Ruiva apresentando um Especial do Sr.K Responde!
Realmente
Adoro as participações da Ruiva! 😍😍😍
Ele mesmo, o Excelentíssimo e Magnânimo Sr. K
9:10 que saudade de ter este tipo de problema/ "dilema"
Mano,eu amo Bardos,minha classe favorita com ctz
Edição dessa vez tava inspirada. Parabéns, Gaveta Filmes.
Sr. K sempre animando minha manhã
Até que enfim, Sr K para rir nesse dia tão....ooooo
Eu não jogo RPG, mas o bardo do JP na trilogia de Ghanor do Nerdcast era demais. E o guitarrista louco do Mas Max Fury Road é uma espécie de bardo, não?
Elan, o Bardo. Personagem da Ordem do Graveto é muito bom e útil.
Fica a dica de quadrinho
A Friendzone não existe mesmo. Só fica nela quem não consegue aceitar que o amigo/amiga não tem interesse romântico em si. ACEITE O TOCO!! 🤣🤣🤣
D:
;_;
Aah, como o tempo passa.
7:10 eu chorei de rir pqp kkkkkkkkkkkkkk
Saudades do bingo por favor gaveta volta com esse bingo por favor?
Bicho,
Bardo tem Jack of All Trades, além de soltar magia usando Carisma. Isso já seria forte pra caralho.
Aí tem o magical secrets, que fica roubado demais se vc for do lore, e ainda bardo pode usar uma rapiera e atacar com a destreza. Que é o ST da classe.
Forte demais.
Nunca ri tanto. Sr. K e gaveta são gênios!
Nilperto é um ótimo Bardo ! De longe, o melhor que há ! Desculpando o trocadilho...
Melhoras Sr.K
Tentando ajudar o bardo, pega 3 niveizinhos de Fighter pra ter action surge e pega o College of Swords do bardo pra ter bonus pra usar duas armas.
Que maravilha, almoçar assistindo o sr. k
Postei mais um vídeo no YT, vai dar aquela força lá pra mim! valeu.
th-cam.com/video/IqNXBSzkjho/w-d-xo.html
Cara estava tudo calmo...... Mas quando falou do bardo ganhou meu like. xD
Londres foi fundada no ano 43 d.c. então ele tem quase 2.000 anos
Mais um vídeo Irado como sempre... e engraçado também. Mas eu acho,que o JP ficaria chateado se ouvisse isso sobre os bardos. kkkkkk
Sensacional kkkkk como sempre
Classico jogador de 3.5 ... graças a deus a 5.0 chegou balanceando geral...
Esse email do bardo me convenceu do valor dessa classe. 👍 Ao responsável pela mensagrm, vá em frente com a aventura do vilão bardo e nos conte o resultado, pfvr!!! 😂😂
Olha ou o JP Chorou sangue ao ver esse vídeo por causa do personagem bardo dele que sobreviveu a aventura do primeiro nerdcast de rpg e ainda por cima deu um belo show tanto literal quanto figurativamente ou ele chorou de dar risada do senhor K
8:20 teve o caso de um cara que levou uma gata (animal) pra colação/formatura dele, então é valido kkkkkkk
JP foi um excelente Bardo no Nerdcast de RPG Medieval
"Quero ver o que um Bardo vai fazer na frente de um dragão"
Como vocês acham que existem Feiticeiros Dracônicos?
É só o Bardo usar o R que está tudo bem.
Nois seduz o Dragão! O burro do Shrek é praticamente um bardo!
Se o bardo for da escola de espada ou psionic dá para se virar
5:08 "CONCELHOS"
Prentenção
CREÇA
7:49 o que importa é a beleza interior não é?
1:52 ...gente... Sr K.. profético! 🖖😷😓
Allotoni pq vc nao faz uma serie do no human sky ficou mt legal o primeiro ep queria q continuaçe assim ficaria ingual star wara
Ia assistir esse vídeo enquanto almoço, mas pelo título acho melhor deixar pra depois
O Nilperto, bardo de aparência 99 do JP é o melhor de toda a classe com certeza.
6:42
Pô, num pula não!!!
Hahah
Praticamente um crossover ou continuação do Nerdcast 712😂
Bela camisa Sr. K
Qual o nome do desenho em 7:30 min?
Nerdologia Português, pelamordedeus. O quadro do Sr. K é um dos meus preferidos, mas as cartas deste episódio me fizeram sofrer. 😂
vejo boas possibilidades para histórias de bardos, mas que não sejam no campo de batalha. Minha nota de incentivo ao jovem escritor.
Putz, que saudades da Brooklyn!
Pra que botar aquele trecho do 180SX batendo no murro, tive um pequeno infarto
Lavar as mãos antes ou depois de dar a descarga?
Bardo é uma excelente classe!
SO FAZER UM BARDO QUE TOCA GUITARRA E BOTA MARCAS AONDE SAEM NOTAS MUSICAIS EM ALTA VELOCIDADE CAPAZ DE CORTAR UMA PESSOA E BOTAR COMO VILÃO OU MERCENARIO MAIS TEM QUE CRIAR UMA HISTORIA POR TRÁS
Cacete, eu chorei de rir com o bailão kk
A única vez na vida que joguei de Bardo só me fudi,aprendi a lição e investi no clérigo que tinha mais futuro e era mais útil como suporte
"A mesma" usada como PRONOME !!! Meus ouvidos sagram....
Assistindo agora mesmo
Sr. K nunca, jogou com alguém que não fosse retardado jogando com bardo! da pra jogar bem e peitar dragão com qualquer classe!!! e não somente na 5e, como pessoal vem falando, na 3.5 é bem fácil! já fiz fácil alguns bardos que eram bem uteis pra campanha, não só na história, como também nas batalhas. a feat Snowflake Wardance, por exemplo, é um ótimo adicional pro bardo.
Vocês lavam as mãos antes ou depois, antes e depois ou nem antes nem depois?
Bardo sozinho na frente de um dragão só cantaria se fosse pra subir kkkkk
Bela camiseta! Ótima cerveja!
Refletindo sobre a questão do Bardo a 8:35 e vendo o vídeo sobre os bobos da corte, th-cam.com/video/-YbI1xxGWYw/w-d-xo.html, pensei, como solução, uma personagem com habilidades hibridas: poderes de cura e aumento de destreza para as outras personagens, poder de defesa em dobro (por poder simular o seu duplo) sendo extramente difícil de matar, mas com poder de ataque reduzidamente baixo por só poder portar uma adaga (força baixa) e constituição média por não ter um grande porte físico; poder ser veloz e habilidoso por ser flexível e articulado; poder descobrir segredos por ter alta inteligência (poder de revelar a verdade), ter a destreza alta, sendo pouco falível, Carisma elevado a ponto de poder não ser atacado pelos inimigos; mais poderes especiais como habilidades de simulação com espelhos, poderes de inversão de ataques, etc. Assim, seria uma espécie de anti-herói, ou melhor, um anti-mestre o qual a tudo atrapalha e pode contrabalancear o jogo. Seria o próprio Mestre dos Magos.
Manda o bardo cantar pro dragão kkkkk
O nome do filme é Contágio (2011), pra quem tiver interesse.
Londres foi fundada na década de 50, ela só tem 1970 anos
5:45 "bunito"
Sr.K, recomendo assistir Critical Role e sua opinião sobre bardos vai mudar magicamente
bardos e evoluções no ragnarok online são muito bons e fortes
Bardos são legais e úteis sim. Além de poderem ser muito carismáticos e manipuladores, tem vários efeitos de música
Em algum tempo distante o Sr. K manda o email pro próprio programa pra descobrir como melhorar o braço dele logo
Essa vinheta maravilhosa poderia substituir o Senhor K sem barba, para o Senhor K com ela.
"Bardo não serve pra porra nenhuma".
Falou o cara que tava jogando Sekiro, n aprendeu a mecanica mais imporante do jogo, falou q n servia pra nada e morreu de graça no primeiro chefe.
O Bardo ganharia de qualquer 1 se tocasse esse vanerão que toca em 8:31. 🤣🤣🤣
3:00 dando dicas
eu botaria todo mundo pra jogar de bardo, um squad inteiro de bardos com várias especializações, pra eles pesquisarem como usar da melhor forma e ai nisso talvez começarem a ver que a classe é show, pq realmente é uma das melhores classes. CHUPA SENHOR K
bardo na quinta edição do dnd é muito bom
Aahhh nao ! Nao fala isso do bardo... Só vou jogar de bardo a partir de agora !!!
opa, opa. sou obrigado a discordar do sr. K, porque o Nilperto, o bardo, se mostrou exemplar em cena contra dragão, necromantes, bullcentauro e até msm um tarrasque
Grande Sr K
O Sr K tem que assistir a primeira campanha de Critical Role... melhor exemplo de um bom bardo xD
Quero saber da preparação do Sr. K para o carnaval kkkkkkk