EAÊ SEUS VICIADOS!!!!!! Agora eu tenho tripé! posso aparecer mais tempo (sem celular caindo kkk). 👇Apoie o Pior e ganhe desvantagens marciobaiao.com/piordomundo 👇Coleção de Games NÃO TE DÁ SUPERPODERES | Tapa na Cara 01 th-cam.com/video/AQ2dtYU6uao/w-d-xo.html 🚫 PARE!!! Maratonar o Pior? Enlouqueceu!? th-cam.com/play/PLmNEWkgk66aoPFRzLX77Pu-avgwxmFfL7.html
Antigamente dava para dar pause. Com os jogos online é bem difícil. "Ele não tem vida." South Park, episódio do World of Warcraft. Alguém me diz o nome do episódio.
Engraçado, isso me lembrou um encontro que eu tive com uma mulher, e a mesma me disse que não gostava de homens que jogavam vídeo game pois viu em uma reportagem da emissora Record, que isso era coisa de pessoas agressivas e viciadas, além de crer que isso coisa de homem sem futuro,kkkkkkk. Peguei e as minhas coisas e fui embora, esses dias ela me procurou dizendo que tava jogando The Sims
Engraçado como o mundo dá voltas. Essa mesma mídia especializada hoje é reconhecida como manipuladora e mentirosa. Comigo foi o contrário, a pessoa se aproximou dizendo que gostava de games, mas quando a testei com Mario Party 5... A mentira se mostrou evidente. Quando se mente para pequenas coisas, pouco custa para mentiras maiores. Afinal, nunca soube de casos onde um embriagado de videogame se envolveu em direção perigosa e sofreu acidente.
Perdeu a oportunidade de ensinar a ela os prós e contras dos jogos (incluindo os benefícios e malefícios no geral). Mas veja pelo lado bom, pelo fato dela ter começado a jogar The Sims, vai que ela tenha mudado e evoluído a linha de raciocínio, não é?
O melhor video sobre assunto....A TV perdeu muita audiência pra internet e não duvidem, se eles pudessem acaba com a internet no Brasil pra voltar a todo mundo ver novelas eles fariam! Essas reportagens sobre vício de game é aquele série da Revista MAD, ou seja, "eles dizem: viciados em videogame" mas o que "eles querem dizer: pare com games e a internet e volte a ver nossas novelas e programas de mulheres seminuas em banheiras que é o único vício aceitável!"
Esse tema é profundo eu acho... Por um lado a forma q a gente se viciou trouxe alguns benefícios (desde entender competitividade, raciocínio diferenciado,saber lidar com a malandragem das ruas nos playtimes e botecos e até curiosidade de aprender outras línguas)por outro eh como eu disse pow,dedicamos demais nossas vidas a isso e hj em dia isso faz uma diferença.... E essa mídia nojenta aí baião sempre vai defender o interesse deles... Desde sempre
Jogar games nos anos 90 até 2000 era ser repudiado, taxado, enquadrado, separado e evitado pelo mainstream. Isso me deu mais orgulho, se eles repudiam é porque eu estava no caminho certo...😂😂😂
As emissoras de TV falavam mal dos videogames pois deixava de assistir as bostas de programaçao deles. Pior quando a febre Pokemon e Yu-Gi-Oh tomaram o Brasil e emissoras concorrentes desmerecendo os animes (falavam mal de Pokemon por causa do evento da epilepsia causada pelos raios; Yu-Gi-Oh sendo mal falado pelas cartas e magias como sendo demoníacas)!
A era RTS e o início do MMORPG foi um inferno para mim. Eu jogava Age of Wonders, Diablo2 online e perdia a noção do tempo. Mas aí montes de problemas pessoais bateram junto com minha entrada no Ragnarok... Jesus! Só lá no jogo eu conquistava algo. Mas o mundo dá voltas e conheci uma moça e "viciei" ela em Harvest Moon, depois "viciei" nosso filho em Street Fighter.
@@PiordoMundo É! Tenho tendinite nos dois pulsos, possivelmente por causa da carga horária necessária para conquistar Payon. Mas ainda bem que passou o vício.
Depois dizem que videogame vicia, eu jogo há 30 anos, todos os dias, TODOS os dias, não pulo nenhum, e não tô viciado. Joga aqui e toma um chá, joga aqui e toma um chá... ["Joga na Pantera" - em livre adaptação].
Meu primo era viciado em soltar pipas com cerol aos 30 anos e ninguém falava nada, eu tinha 14 e era o cracudo dos videogames, chegando a ser negado a mim que ligasse meu aparelho em alguma televisão na casa de parentes, para perder o vício, .. ah como o vídeo está longo, não estou reclamando, farei o comentário em etapas enquanto assisto..
Melhor tapa na cara da atualidade, muita informação e de forma didática ensinando mais que faculdade, olha que se tiver a parte 2 poderia falar sobre pessoas que perdeu a vida jogando Pokémon Go e principalmente os viciados que esqueceram de se divertir nos games para se perde nos vicios da vida, não tenho que reclamar dos jogos que joguei e dos vícios que tive em cada jogo, pelo contrário, devo muito aos games, graças a ele não sou um fracassado TH-camr, as vezes ser TH-camr é menos pior que ser adorador de empresas milionárias. Bem, estava sumido do canal mas é sempre bom acompanhar o Baião pra ficar menos alienado da mídia, Então... Games me salvou de ter sido pai precoce e principalmente de ter virado um cachaceiro igual meu pai, agora Baião e ai pode falar dos acidentes causado pelos games principalmente Pokémon Go? Ainda aguardo a continuação dos jogos amados parte 4, porque tenho certeza que você curte uns games visual novel kkkkk😂
eu não sei absolutamente nada sobre polemon go ou quem o joga. essas coisas mais era da internet eu sou totalmente desinformado. (e eu curto muito visual novel kk)
eu escutei isso aminha vida toda......VICIADO!!! a vizinha sempre dizia para minha mãe, "seu filho está viciado nesse negócio aí!" "os meus tem uma vida mais saudável, jogam futebol e gostam de matinês!" ANOS DEPOIS : aqui estou eu.......vivo e livre......os filhos da vizinha??? um deles morreu numa troca de tiros com a polícia, outro está preso por homicídio.
Simmm mah XD, para mim era mais que um Elogio ao ouvir isso de algum amigo meu, que às 18 da noite após a escola ia pra "locadora" ( na minha rua eu e meus amigos chamava assim ) e depois pra rua jogar bola
Rapaz, te falar que esse foi um dos vídeos mais difíceis de ver. Essa linha editorial cínica da Globo (e outras emissoras tb, mas principalmente a Globo) sempre foi e continua sendo algo que me atinge/irrita absurdamente. Não coincidentemente, quase tudo que gosto teve/tem sua caveira feita por esse pessoal: Games, quadrinhos (e animes), gêneros musicais, etc., sempre disseminando o preconceito como a norma. O que todas elas tem em comum na maioria das vezes? Não contribuírem majoritariamente pro lucro deles, em maior parte obtido através de produtos que concorrem com essas mídias. Aqui em SP, vi as gerações dos mais velhos de periferia se alienarem em 219828+ novelas de roteiro idêntico (e ruins) pela impossibilidade de se obter outras formas de lazer. Agora, veio essa onda escrota de Reality Shows, que fez a emissora trocar o tradicional futebol após o péssimo tratamento que contribuiu pro sucateamento dos estaduais, pela canalhice anual dos BBBs. Mas de certo que o problema tá no psycho-Mario, que ousou propôr uma forma diferente de entretenimento.
Eu achava legal quando nos fliperamas alguém dizia que eu era viciado, mas me sentia extremamente constrangido quando parentes de minha mãe diziam que eu era viciado. Tudo dependia do contexto, não sei se existem outras definições pra viciado, mas no meu entendimento viciado no vocabulário fliperamês significava, que você jogava bem, e no vocabulário boçalnês dito por familiares fofoqueiros significava que você era praticamente um cracudo dos jogos....
O problema é que era um duplo significado. O cara te chamava de viciado falando que vc jogava MT, mas que ele perdia pra vc pq tinha futuro e vc não. Vc só não tinha entendido ainda kk
O vídeo contém análise social, crítica jornalística, explicação psicológica sobre comportamento, relato de experiência própria verídica e tiradas de humor inteligente! Uma verdadeira aula! Parabéns e obrigado 👏
Eu não me curei do vício, fui internado num quarto com uma tv e todos emuladores possíveis, doença crônica, 44 anos e grudo a cara na tela ainda, trabalho muito, mas o vício vai continuar, que mal exemplo sou. Abraço, parabéns, o canal está cada vez pior, ruim demais!
Depois de 47 verões eu aprendi que tudo pode ser tornar um vício. Todos buscam algum tipo de entretenimento, porém qualquer diversão que gera prazer pode virar um vício. Eu nunca fumei nada até uns 24 anos, daí fui experimentar uma cigarrilha e fiquei anos nisso, como não fumava todo dia não me sentia viciado, mas no caso eu criei todo um ritual que no final me prendia. Com games não é diferente, hoje mesmo fiquei até as 4:00 jogando e acordei hoje as 7:00 e isso não é saudável. Mas não faço mais tanto isso, como você falou, as vezes a gente precisa de um escape pra vida que é boa, mas as vezes muito difícil de se lidar.
4:07 É pô.. A televisão geralmente taca pau nos videogames ou em seus consumidores afinal eles estão teoricamente perdendo público já que em vez de ver os programas televisivos eles estão jogando.
0:58 furmar tetris escondido no banheiro, foi demais pra mim ahhahahahah 10:30 ótima analogia Ótimo vídeo! eu só trocaria esse Apresentador barbudo por um chimpanze reumatico, acho q ficaria melhor. mas é o q se tem, quando se procura o pior, né.... Abraço brother!
Cara, teu canal é um dos motivos pelo qual pago internet. Muito boa discussão, curti bastante a abordagem e a crítica sobre quem fala do vício alheio. Bom saber que não é só eu que me sinto fracassado por fazer canal de joguinho velho, com tanto assunto que dá dinheiro, vou falar de jogo velho, pior, de UM computador pra jogo velho, é de se ferrar 😂.
Vim pela recomendação do banchou tv, ja ganhou inscrito. A globo é maior hipocrita mesma emissora que trazia novelas escrotas com temas ruins. Essas matérias sensacionalistas eram muito eengraçada, traziam "pessoas" que falava coisas fora da realidade. Eu mesmo amo jogar video games, depois do trabalho, claro que nao consigo mais ficar ate tarde kkkkk sono bate.
Uma comadre de minha mãe cujo marido era PM, dizia que eu seria um viciado em drogas, se continuasse frequentando fliperamas, motivo pelo qual minha mãe fez um acordo em me comprar o Mega drive para que eu parasse de frequentar os mesmos por um tempo, ironicamente o filho deles depois de adulto realmente se tornou viciado e o motivo foi o próprio tratamento dado pelos mesmos, onde o menino confessou a minha mãe em tom de desabafo, já que ela era sua madrinha.
Rapaz, parabéns pela aula Baião, penso que é um dos melhores vídeos do canal. Me lembrei no início de uma vez que levantei de noite pra jogar Seaquest... No mais, nunca fui de virar a noite, mas conseguia passar o dia todo jogando rs Ah! O FM 2008 me pegou uma vez, rapaz, este me atrapalhou na facu O último jogo que me fez grudar no PC, coisa de até 6 jotas direto, foi o Grim Down
a do platinador eunuco foi phoda kkkkk, uma das melhores partes é quando vc fala dos seus amigos, até hoje nao esqueci do outro la que usava um lençol velho pra fazer cosplay de bisom kkkkkk
Aqui também viciado era o cara mais phoda da locadora/fliper. O cara viciado de verdade, que não parava de jogar ou tava sempre na aba dos outros era chamado de secura.
11:30 Fernando Collor Feelings!! Eu era o viciado da cidade. Eu chegava no fliper e já diziam : " Lá vem o viciado " . Eu garantia a ficha dos moleques. Só que, como vc disse, por outro lado eu era o moleque que muitos pais não queriam que os filhos andassem ( o sem futuro ). Mas dentro do fliperama isso era status mesmo. Hoje eu não troco noite de sono por jogatina, ou bem raramente faço isso. Tudo que é demais faz mal. Fico dias sem jogar se tenho coisas mais importantes pra fazer. A gente vai mofando socialmente se fica preso a um vício. Seja comida, sexo, drogas ou jogos. Tem que ter equilíbrio.
Baião, tu é foda. Tratou de um assunto sério com a seriedade que o tema pede, com respeito à inteligência de quem te assiste e com um ponto muito bem elucidado. O Pior faz deste esgoto audiovisual chamado youtube um lugar menos podre. Salve!
Eu agradeço ao videogame por eu ser poliglota. Falo três idiomas: inglês, porque eu procurava as palavras no dicionário que eu via nos jogos; espanhol, porque eu jogava Art of Fighting no Neo Geo, escolhia o idioma espanhol e gostava de ler os diálogos do jogo. Na época, nem sabia o que era idioma espanhol; fiquei encantado por ser bem parecido com o português. Converso com uma colombiana no Tinder e ela me disse que eu falo o espanhol muito bem e disse que gosta dos caras que falam o espanhol muito bem. Depois dessa, eu fiquei apaixonado por ela. E falo japonês também. Os jogos de RPG em japonês, como Star Ocean e Tales of Phantasia, estão me ajudando muito a progredir no japonês.
Nossa! Desculpa a demora em responder. Navego no TH-cam pelo navegador do celular e não recebo a notificação, não gosto de usar o app. Hoje resolvi fazer o login pelo computador e vi a notificação da sua resposta nesse meu comentário. Vou contar o que aconteceu nesse tempo: Eu viajei para Colômbia e encontrei com ela. O meu sonho era sentir o cheiro do corpo dela e o meu sonho foi realizado. Sou o cara mais feliz do mundo.
9:35 - a mãe fala que se deixar o filho passa 24 horas. Rapaz, minha mãe falava a mesma coisa qdo eu tinha a mesma idade. Isso não passa de hipérbole da linguagem.
Problema é que a mulher fala e emociona. Estamos vivendo uma época em que as pessoas fingem que a palavra "cão" morde e a palavra "fogo" queima. E ainda por cima acreditam na própria pataquada.
Ver novela carregada de putaria, glamourização do crime, adultério ta de boas. Agora vai vai jogar 1hs e meia já é crackudo😤eu já mando longe qndo pegam no meu pé.
Vixe, Manager é foda mesmo, o tempo voa quando jogamos ele, na época de transferências acontece isso que vc falou de ficar jogando um dia todo e avançar só algumas semanas, mas é um jogo maravilhoso, o último que joguei foi o 2020. Mas um jogo que de fato fiquei viciado foi na época do CS 1.6 online, fiquei vidrado por muitas noites e nem via o tempo passar.
Caralhow, o lapada seca XD... Mano, sou de Fortaleza e por aqui nós era taxado de Verminoso, e depois do trampo de hoje estou tão exausto que não quero escrever muito pra fazer um livro, mas de resumo rápido e acerca logo ao penúltimo comentário... Me fez lembrar quando eu enfrentava o meu tio que tinha esse costume de jogar com a pegada arcade, e eu falava pra ele: " o Ti lala, porquê o senhor joga assim, e não assim do jeito que eu jogo..." e no tempo atual com meus 22 de idade (tô quase lá nos 30 XD), acabei me tornando a Fera em jogar na mesma forma que meu tio jogava, e de fato como é bom jogar ao estilo Arcade, rapidez e conforto. Enfim, foi um ótimo video Baião, e como sempre nunca terminei um video seu sem dar uma gargalhada ao estilo conde drácula. E claro, a culpa é minha que cheguei aqui por minha conta e risco 😅👊
Sempre gostei muito dos jogos de vídeo game. Existe algo nele que encanta. Como o fogo. Ainda mais antigamente, que jogos eram novidades. Hj em dia eu ainda gosto muito de jogos. Mas eu jogo como se estivesse tomando um vinho. O jogo de estratégia, por exemplo, não tem a mesma graça se a gente chegar em um nível de construir coisas e unidades com grande velocidade, usando o teclado para usar todos os atalhos no intuito de construir o mais rápido possível para surpreender o oponente. É como tomar um binha na garrafa com rolha e tudo. Pelo menos para mim, não conseguiria apreciar jogando se chegasse em um nível tão elevado em jogos de estratégia. Mas claro, a dopamina para quem consegue vencer vem de todo jeito. Independente de apreciar o jogo ou não.
@4:10 E o Mickey que no Castle of Ilussion "resolve tudo com a bunda?" 😅 Uma pena que os boletos e as responsabilidades não me permitam mais ser um "viciado". Excelente a forma como abordou o tema e os exemplos de hipocrisia dos pais dos viciadinhos de hoje. No aguardo da próxima "dose" de tapa =)
Vi a Thumb justamente enquanto dava um raio kkkkk...eu era muito viciado em games na adolescência, com meus 16 anos lá pra 98 eu muitas vezes quando dava um rolê com os poucos amigos da época eu estava é querendo voltar em casa jogar meu snes rsrs... Mas sempre a velha mídia quis transformar os jogadores de vídeo games em "crianças" ou "crianças com tendência psicopata" ou jovens malucos que saem atirando pela rua....mó nada haver...comparar com drogas é algo surreal demais rs. Na real todos buscam prazeres em algo, muitos aí vão a igreja e tem prazer nas fofocas da rua.. Edit: mas real, tmb joguei muito um mmorpg The Forthing Coming (t4c) lá pra 2000, pois o tal Ultima Online não rodava no meu pc rudimentar...e realmente virou minha vida jogar madrugadas a dentro (internet discada, meia noite), anos depois Ragnarok online tmb..juntei meu prazer com erva com jogar nesses anos.. então unia namoradinha esporádica, erva e jogos online.. bons tempos, não tenho vergonha. Cada um tenta aproveitar disso da melhor forma, talvez ter uma vida padrão não faça muito sentido para muitos.
Mas teve aquele episódio do Doug que ele ganhava um "super pretendo", aí ficava viciadão e começava a ir mal na escola, depois teve um pesadelo em que tinha virado mendigo mendigando por jogos 😂
Na época que eu era criança, lembro da Rede Globo fazendo umas matérias contra videogames, minha mãe até ameaçou vender o Super Nintendo que eu tinha na época, mas não chegou a vender. Infelizmente pela falta do que falar, esse pessoal escolheu atacar o mercado gamer na época, hoje em dia eu acredito que não causaria muito impacto, pois muitos pais jogam videogame, então falar contra o mercado gamer hoje é jogar matéria fora.
Jogando há mais de 30 anos, admito que os games prejudicaram muito meus estudos, relacionamentos com mulheres etc... mas eu não posso culpar o entretenimento em si, e sim eu mesmo ser responsável pelos meus atos durante todos esses anos. Teve uma época que me sentia culpado, mas eu parei com isso de uns anos pra cá. Eu sempre fui feliz jogando e isso nunca vai mudar. Estamos aqui só de passagem, então eu faço o que eu curto e já era. Sendo um transtorno mental ou não, irei morrer com essa "doença" Essas matérias antigas sobre o assunto dão vergonha alheia demais, ainda bem que você fez um vídeo tacando a realidade pra esses bando de " jornalerô "tendencioso que até hoje existe. E cara, essas suas tiradas respondendo certos comentários é engraçado pra caralho haha! Valeu Baião, abraço!
Eu sofri por esse vicio , as vezes eu saia de casa , e ja ia pra casa de outro colega , a mãe desse colega tinha raiva de mim , e falava vece nao tem vido game em casa nao ? Tem que vir aqui jogar ? Essa era dona ivone mae de enoquinho . Fora dona nilda mãe de david que nem amigo meu era , era amigo de meu irmao mais novo , epoca o caçula, depois os apelidos como , Messias louco do videogame, ou debilooide do videogame, tinha dona lurdes mae de um amigo meu tadeu , que falava um monte de groselhas . Depois foi a mulher do Dircel que dizia vcs são tudo louco , não tem limite nao ? A s meninas que falavam que eu era viciado, debiloide , cara foi uma faze bem ruim pra mim que foi de 91 ate 97 , foi em fases , ai eu descobrir o cine prive ai melhorei kkkk
A desonestidade da globo em relação aos games era e continua sendo pela questão de que enquanto houver outro propósito para o aparelho de TV, perde-se audiência. Simples assim, Baião
Lembro de quando passavam reportagens falando dos prejuizos a saúde e caráter, causados por jogar video games, era dureza para os viciados* nos jogos, era garantido por uma semana inteira o desconforto que rivaliza com pressão positiva num avião pra quem tem rinite. Afinal desde que atribuiram autoridade para quem deveria na origem apenas informar e entreter, mas que por interesses passsa a difundir algo sem a dignidade da verdade, faz dos jogos eletrônicos minha mídia favorita.
muito F** seu vídeo Baião, eu reconheço que sim amo demais jogar video game, e tem um algo dentro desse amor que impulsiona, que sim, é o vício.... o que me deixa p#to da vida é demonizar os games..... a pessoa viciada em livros... filmes... musicas....e games tem alí um produto que vicia sim.... mas agrega muito no conhecimento e até mesmo na formação do carater..... mas da forma que a midia trata é melhor o cara ser viciado em SITES DE APOSTAS ESPORTIVAS, DROGAS LICITAS OU ILICITAS, do que a coisa mais absurda do mundo que é gostar e jogar games.... tipo antes ser um crackudo na praça todo mendingão e dando trabalho pra familia do que estar em casa e pegar umas horas pra jogar.... me colocando no saco dos viciados eu digo.... jogo sim.... mas trabalho, invisto, estudo, sou pai de familia e cuido dos meus. não dou trabalho roubando as coisas de casa, não agrido as pessoas por estar bem louco.... então tomá no cool pra midia e deixa eu matar os gombas em paz!
Por nmais que muitos julguem ridiculo essas reportagens, na década de 90 a TV era poderosa em formar opiniões. Graças a Deus temos internet hj e pesquisarmos sobre as coisas.
A mídia não falava da sua própria bunda. Eu acho uma desonestidade violenta. O pior é que desviavam do problema para acusar crianças que, como você disse, não era diferente das velhas noveleiras que não perdiam um dia de novela.
Valeu pela resposta no video 👍. Eu me lembrei que assim como a palavra ""viciado", também tem esse termo que muita gente gosta de usar pra se referir a experiência do videogame, "jogatina", que define um ato compulsivo de jogar (especialmente jogo de azar). Sei que ele vem da falta de uma palavra correspondente a "gameplay" porém jogatina tá mais pra "gambling".
Ah, o "cagao" não foi com vc. Foi com quem já chega xingando, sem entender que não é opinião. Evito pra caraio falar de qqr coisa relacionada a minha profissão, justamente por isso tenho um canal de games, não um de treinamento ou melhoria de desempenho. (Jogatina vem das reuniões pra carteado, e na época pegava muito mal mesmo)
Baior. Tem que mudar o nome do canal, pois esse video esta longe de ser o pior do mundo, esta pra ser um dos melhores do mundo!!!! Po nem sabia que tu jogava Diablo 2, eu sou apaixonado nessa serie, joguei todos e atualmente estou jogando o 4. Mas agora que tu revelou que jogou, quero um video seu contando essa experiência!
Boa, mais um vídeo topzera....Parabéns pelo conteúdo! Em relação a tudo isso, minha opinião, eu tb sou viciado em games, amo os games, mas existe sim uma verdade por trás de tudo isso, não como uma doença e sim o excesso é sobra, quando vc começar a deixar de tomar uma cerveja com amigos, recusar convites de festas, não praticar atividades fisicas, deixar de dormir e comer direito, deixar de sociabilizar com sua familia...infelizmente sim.... isso é um problema... Tudo nessa vida tem que haver o equilibrio, assim como viciados em novelas, series e filme... Mas realidade, rede globo, record, band e etc, tudo um lixo, só porcaria, desinformação e ainda tentam te fazer de ovelha... Eu ainda prefiro os games do que qualquer emissora de TV! Show o vídeo, like na vuadora!!!!
Já sei a solução pro vício em games: vamos trocar a dopamina pelo cortisol...troca mario por jekyll and hide, troca sonic por ecco. Ou simplesmente faz o que meu pai fazia, e dá umas chineladas no lombo.
Ok, o Mario chutando a mulher no começo já me quebrou cara, ahahaha! Incrível como a mídia sempre demonizou os vídeo games, eu acredito que por que um moleque que ama vídeo games é um telespectador a menos para eles encherem a cabeça de merda no futuro. Tanto que da nossa geração para frente não se liga muito em TV. Mas de fato o vício existe, assim como qualquer coisa em excesso vai acabar prejudicando sua vida, é importante se policiar e dosar o tempo para tudo, até para o que você ama fazer. P.S.: O psicólogo ali queria te dar uma consulta "grátis", mas no fim você teria que emrabar o cara como pagamento, ahaha. Como dizem, não tem almoço grátis. AHAH! E não acredito que o cara veio com lista de ordem pra jogarde thuthuber, ainda mais Final Fantasy que cada jogo conta uma história que não tem ligação com a outra, da para jogar por qualquer um, se f*der, ahaha. O cara não deve assistir esse canal com frequência para vir com uma boiolice dessas. AHAHAH!
Sempre tem um corno... Sobre o "psicólogo" deve ser o Papinho novo (ou estudante com o bobó em chamas) quando eu pergunto o CRP (registro de profissão, todo profissional de saúde tem seu conselho pra poder exercer, eu TB tenho). Aí o maluco já desaparece. Que mania feia do krl, se eu fosse um cara que realmente precisa de atendimento? Pra mim isso é um imundo
A muito tempo Assisti a essa reportagem da Globo sobre videogames nos anos 90 pelo TH-cam, mas não notei a manipulação subliminar que o programa tentava impor aos pais. Meu Deus, a Globo é tão sensacionalista que me dá ânsia de vômito!
Ja levantei cedo varias vezes pra ir no fliperama 7hora ra manhã kkk , mas vc pode ter certeza que na época nas festinha da globo tinha muito mais viciados do que no fliperama.
ótimo video Metaleiro poxa fiz minhas loucuras que me arrependo na época do verdadeiro vicio a video games como parar de estudar ou pegar qualquer dinheiro que achava para poder alimentar meu vicio so foi passando com o tempo ainda mais depois que ganhei meu supernintendo primeiro video game que tive comprado novo, o segundo foi nintendo 64 e depois so consoles usados. Ate hj jogo video game mas jamais vai ser igual aquela época onde a magia era muito maior, hj passo dias sem ligar um video game por que os jogos evoluiram em tudo menos em nos cativar a ponto de nao querer parar.
Naquela época realmente tinha mais tempo pra jogar e passar mais tempo na rua com meus amigos outros viciados em games tanto que minha mãe pra me por em casa comprou um master em 98,um super nintendo em 2001 e por fim 1 Dreamcast em 2003 ja na minha adolescência com meus 14 anos,isso de ser viciado gerou varios tipos de perseguição tanto de adultos como de outros pirralhos me botando apelidos querendo arrumar briga comigo e foi nessa fase que comecei a brigar e arrumar inimigos, não foi um época fácil da transição para adolescia que isso ocorria com mais frequência,mas nunca abandonei os games e como vc citou foi um refúgio muito grande nesse tempo principalmente quando meu pai foi embora de casa querendo assassinar minha mãe na nossa frente, depressão se seguiu por toda a adolescência e as brigas e inimigos tbm mas superei tudo isso graças a DEUS e aos games,hoje controlo tudo,meu lazer e tempo pra minha esposa mas não abro mão de uma boa jogatina mesmo que seja por poucas horas
Lembro bem dessas matérias! "Joguei muito Mario e me tornei exterminador de Koopas, tenho gatilhos com tijolos flutuantes que tenho de socar..." "nao posso ver um carro dando sopa e pego ele pra dar umas voltas e solto num lugar aleatório (no radio tocando músias/ GTA) kkkkk
19:00 - Eu adoro jogos do tipo Manager e os RPGs da vida. Mas há muito tempo eu abandonei os dois estilos porque eles consomem muitas horas e eu não tenho mais tempo para dedicar a eles. Foi uma escolha minha fazer isso. Na vida acaba que tudo é trade off.
@@PiordoMundo rapaz, se você soubesse a qtde de horas "investidas" que eu tenho no Elifoot 98... Tinha um tal de Goal 94' que rodava em DOS, esse aí não tinha como salvar, então uma vez que começasse uma campanha tinha que ir até o final. Era a maior emoção pegar a seleção em 91 e classificar ela pra copa de 94 e jogar a copa de 94. Tinha o drama que os jogadores iam se contundindo no meio da campanha e chegavam baleados na copa e vc ficava na indecisão de convocá-los pra copa ou dar chance pra outro.
Cansado de de ser chamado de viciado, então aceito o rotulo pra não discutir, as vezes acho que jogar é pior que usar drogas ilícitas é só um laser como qualquer outro.
Excelente abordagem sobre o tema meu querido Piorzao. Só posso comentar que o jornalismo é a face mais débil e parasitária da cultura. Um grande abraço 😀👍
Eu já perdi muita coisa por conta de videogame, dificuldade na escola, obesidade, etc. Mas isso muitas vezes, como foi no meu caso, era uma fuga desenfreada da realidade, da violência em casa, da pobreza. Hoje em dia tenho uma visão bem parecida com a sua, jogando com cuidado pois entendo que tem muito alarde, mas tbm muita realidade nessa temática de vício em jogos.
Compartilhei do seu vício em Diablo 2 era terrível pra mim, eu destestava quando alguem me chamava pra sair e eu n queria interromper a jogatina, ou quando ia sair e ficava jogando e a pessoa ficava um tempão me esperando e eu dizia q já ia que só estava querendo terminar de completar o mapa de determinada área kkkk. Joguei horrores, mas percebi q esse vicio só me afastava de outros jogos legais e tb de outras coisas relevantes. Nunca parei de jogar video game, jogo desde 1994 é uma das minhas paixões, contudo hj em dia como sei dividir mais meu tempo, até fico entediado se ficar muito tempo em qualquer coisa e já vou buscar algo diferente pra fazer.
Bons tempos em que a coisa mais tóxica dos videogames era ser divertido/imersivo de mais. Hoje tem que ficar de olho na criançada se não tá viciado nas roletas de lootbox ou roubando cartão de crédito para gastar em micro transação.
O problema real é que todo mundo que joga já ouviu da família e amigos que é viciado só por jogar kkkkkk. E coisa de 2h já parece um absurdo para alguns, não percebem a hipocrisia. Mas sobre vício real, é foda mesmo, tem que se cuidar.
Cara é simplesmente impossível não dar risada das tentativa da Globo de denegrir os games, mas você tratou isso de forma madura. Eu fui viciado em alguns jogos ao longo da vida, GTA San Andreas, nossa... Eu literalmente passava dias jogando do café da manhã até a hora de dormir, era medonho, mas o que vicia de verdade são jogos competitivos online. Crossfire, Warface e Paladins são jogos que me deixaram doido da cabeça, era vício sério, a ponto de fechar o jogo e abrir 4 minutos depois porque já queria voltar, a competitividade desses jogos me deixa muito preso e acabo perdendo outros jogos com história bonitinha, mais simples e menos viciantes. Nos dias atuais eu jogo de boa, abro a Steam, jogo de 40 minutos a 3 horas, saio, vou ler um livro, vou lavar o cabelo, desenhar... E acabou que eu apenas evito jogos competitivos online, resolveu uns 95% meu problema com vício. *No fim das contas quem mais consegue determinar o que é vício e o que não é somos nós mesmos, nós vivemos isso a nossa vida inteira, sabemos das coisas boas e ruins.
Caralho, mermão, que vídeo fántastico, não.... não falo do programa desesperado em mudar o foco d interessado, falo de um vídeo incrivel do Pior, um rapaz ai que mais uma vez faz propaganda enganosa dizendo que o conteúdo é ruim!!! Segunda propaganda enganosa, achei que ia levar um tapa, porém o que veio foi um documentário, só você pra me enganar e o conteúdo entregue superar as expectativas!! Tu é foda Baião kkkkk Bom, infelizmente me enquadro no quadro de viciados em luta para sair do vício. O meu se enquadra em competir online ou em eventos, jogos de luta e FPS com rankings e campeonatos, são meu buraco negro de tempo e enrgia, chego a estudar o game e sua programação pr atirar o max de vantagens e ter melhores resultados, porém há algum tempo que larguei e os resultadoscomeçam a surgir, lentamente. Dá uma dor ver amigos falar de Street Fighter 6, ou do Multiplayer do Halo que está incrível. Ainda jogo bastante, mas consigo parar para realizar outras atividades e investir mais em minha pessoa. Pra finalizar eu acompanhei a transformação que as pessoas tiveram com assunto de jogos, quando a TV era predominantemente o consumo de jovens e adultos, todos nos viam com desdém, agora que muitos idolatram criadores de conteúdos, somos vistos como pessoas legais e diferentes. Porém uma coisa não muda, há muita gente ai fora com necessidade de atenção exarcebada, meu ultimo relacionamento eu jogava bem pouco, mas bastava querer jogar pouco mais de 1 hora, num sábado, que eu estava trocando a pessoa pelo vício, que amava ficar 24 horas no insta e eX-twitter farmando likes com uma personalidade totalmente fabricada e distinta da realidade.
Cada... Primeiramente agradeço aí o péssimo gosto. E é exatamente isso aí mesmo! O que eu sou puto com a "cena" dos criadores de conteúdo, é que devia ser a diferença, mas eles simplesmente querem ser a nova TV. (Farmar engajamento inconsequentemente). É MT complicado
Enquanto a gente jogava, não se via novela e noticiário(ou Silvio Santos). Pura luta pela audiência. Nessa época(1991-92), poucos tinham mais de uma televisão em casa. Eu era de classe média e tinha em casa uma TV colorida de 20 polegadas e uma preto e branco de 16 polegadas copa. Lá para 1994 que consegui uma Philips estéreo colorida de 20 polegadas para o quarto que eu dividia com o meu irmão.
Ai a sociedade, me lembro das sábias palavras do grande poeta e filósofo Falcão "E além do mais o high society Leva chifre e não tem ciúme Eu sou "in", não sou "out" - eu sou VIP"
EAÊ SEUS VICIADOS!!!!!! Agora eu tenho tripé! posso aparecer mais tempo (sem celular caindo kkk).
👇Apoie o Pior e ganhe desvantagens
marciobaiao.com/piordomundo
👇Coleção de Games NÃO TE DÁ SUPERPODERES | Tapa na Cara 01
th-cam.com/video/AQ2dtYU6uao/w-d-xo.html
🚫 PARE!!! Maratonar o Pior? Enlouqueceu!?
th-cam.com/play/PLmNEWkgk66aoPFRzLX77Pu-avgwxmFfL7.html
Duas palavras:
Meus parabéns!
Antigamente dava para dar pause. Com os jogos online é bem difícil.
"Ele não tem vida." South Park, episódio do World of Warcraft. Alguém me diz o nome do episódio.
Hahaha poha, eu fico vendo south park na pluto tv, 0800... Mas sou ruim de nome de episódio
Então cara,tem como apoiar seu péssimo trabalho no Pix? Eu não tenho crédito na praça e nem pay pau ,Google play e etc. Me ajuda a te ajudar kkkkk.
@@rjorge079 hahaha tem sim pô! marciobaiao.com/piordomundo lá tem Pix do canal e etc qqr dúvida chama em alguma rede social
Engraçado, isso me lembrou um encontro que eu tive com uma mulher, e a mesma me disse que não gostava de homens que jogavam vídeo game pois viu em uma reportagem da emissora Record, que isso era coisa de pessoas agressivas e viciadas, além de crer que isso coisa de homem sem futuro,kkkkkkk. Peguei e as minhas coisas e fui embora, esses dias ela me procurou dizendo que tava jogando The Sims
Tu agiu errado. Era pra tu fazer o que ela disse, não o que ela fez. Hipotermia da braba. Da garota óbvio.
Ela queria sua agressividade e falta de futuro naquele momento kk
Engraçado como o mundo dá voltas. Essa mesma mídia especializada hoje é reconhecida como manipuladora e mentirosa.
Comigo foi o contrário, a pessoa se aproximou dizendo que gostava de games, mas quando a testei com Mario Party 5... A mentira se mostrou evidente.
Quando se mente para pequenas coisas, pouco custa para mentiras maiores.
Afinal, nunca soube de casos onde um embriagado de videogame se envolveu em direção perigosa e sofreu acidente.
Perdeu a oportunidade de ensinar a ela os prós e contras dos jogos (incluindo os benefícios e malefícios no geral). Mas veja pelo lado bom, pelo fato dela ter começado a jogar The Sims, vai que ela tenha mudado e evoluído a linha de raciocínio, não é?
Sem futuro é assistir a rede Record😂
O melhor video sobre assunto....A TV perdeu muita audiência pra internet e não duvidem, se eles pudessem acaba com a internet no Brasil pra voltar a todo mundo ver novelas eles fariam! Essas reportagens sobre vício de game é aquele série da Revista MAD, ou seja, "eles dizem: viciados em videogame" mas o que "eles querem dizer: pare com games e a internet e volte a ver nossas novelas e programas de mulheres seminuas em banheiras que é o único vício aceitável!"
Sim, exato
Eles não queriam competição pelas mentes das massas
Exato
Esse tema é profundo eu acho... Por um lado a forma q a gente se viciou trouxe alguns benefícios (desde entender competitividade, raciocínio diferenciado,saber lidar com a malandragem das ruas nos playtimes e botecos e até curiosidade de aprender outras línguas)por outro eh como eu disse pow,dedicamos demais nossas vidas a isso e hj em dia isso faz uma diferença.... E essa mídia nojenta aí baião sempre vai defender o interesse deles... Desde sempre
tem jeito não
Jogar games nos anos 90 até 2000 era ser repudiado, taxado, enquadrado, separado e evitado pelo mainstream.
Isso me deu mais orgulho, se eles repudiam é porque eu estava no caminho certo...😂😂😂
Podre colocar mais duas décadas nesse tempo aí. Desde os jogos mecânicos já pegava mal
As emissoras de TV falavam mal dos videogames pois deixava de assistir as bostas de programaçao deles. Pior quando a febre Pokemon e Yu-Gi-Oh tomaram o Brasil e emissoras concorrentes desmerecendo os animes (falavam mal de Pokemon por causa do evento da epilepsia causada pelos raios; Yu-Gi-Oh sendo mal falado pelas cartas e magias como sendo demoníacas)!
rapaz, isso aí foi nível doença mental
A era RTS e o início do MMORPG foi um inferno para mim. Eu jogava Age of Wonders, Diablo2 online e perdia a noção do tempo. Mas aí montes de problemas pessoais bateram junto com minha entrada no Ragnarok... Jesus! Só lá no jogo eu conquistava algo. Mas o mundo dá voltas e conheci uma moça e "viciei" ela em Harvest Moon, depois "viciei" nosso filho em Street Fighter.
a tendinite dói só de ler isso kk
@@PiordoMundo É! Tenho tendinite nos dois pulsos, possivelmente por causa da carga horária necessária para conquistar Payon. Mas ainda bem que passou o vício.
kkkkk
Depois dizem que videogame vicia, eu jogo há 30 anos, todos os dias, TODOS os dias, não pulo nenhum, e não tô viciado. Joga aqui e toma um chá, joga aqui e toma um chá... ["Joga na Pantera" - em livre adaptação].
Hahahahahahhahaha
Kkkkkkkkkk clássico
Meu primo era viciado em soltar pipas com cerol aos 30 anos e ninguém falava nada, eu tinha 14 e era o cracudo dos videogames, chegando a ser negado a mim que ligasse meu aparelho em alguma televisão na casa de parentes, para perder o vício, .. ah como o vídeo está longo, não estou reclamando, farei o comentário em etapas enquanto assisto..
Hahahaha acho da hora os cara adulto correndo atrás de pipa brigando com criança
O que seria de nós sem os fracassos, pra mostar o quanto somos capazes de nos levantar e seguir adiante após passar por eles.
Podescrer
Melhor tapa na cara da atualidade, muita informação e de forma didática ensinando mais que faculdade, olha que se tiver a parte 2 poderia falar sobre pessoas que perdeu a vida jogando Pokémon Go e principalmente os viciados que esqueceram de se divertir nos games para se perde nos vicios da vida, não tenho que reclamar dos jogos que joguei e dos vícios que tive em cada jogo, pelo contrário, devo muito aos games, graças a ele não sou um fracassado TH-camr, as vezes ser TH-camr é menos pior que ser adorador de empresas milionárias. Bem, estava sumido do canal mas é sempre bom acompanhar o Baião pra ficar menos alienado da mídia, Então... Games me salvou de ter sido pai precoce e principalmente de ter virado um cachaceiro igual meu pai, agora Baião e ai pode falar dos acidentes causado pelos games principalmente Pokémon Go? Ainda aguardo a continuação dos jogos amados parte 4, porque tenho certeza que você curte uns games visual novel kkkkk😂
eu não sei absolutamente nada sobre polemon go ou quem o joga. essas coisas mais era da internet eu sou totalmente desinformado. (e eu curto muito visual novel kk)
eu escutei isso aminha vida toda......VICIADO!!! a vizinha sempre dizia para minha mãe, "seu filho está viciado nesse negócio aí!" "os meus tem uma vida mais saudável, jogam futebol e gostam de matinês!"
ANOS DEPOIS : aqui estou eu.......vivo e livre......os filhos da vizinha??? um deles morreu numa troca de tiros com a polícia, outro está preso por homicídio.
Queria dizer que esse tipo de notícia me deixa triste, mas estou sorrindo agora
Em Fortaleza chamávamos viciados de "verminosos". Principalmente quem chegava antes da locadora abrir e passava o dia todo.
Hahahaha verminoso usávamos aqui também
Sim kkkk
Ainda me lembro quando tava enchendo o saco dos pais pra me dar dinheiro pra ir pra locadora e escutava "toma aqui 2 reais, vai matar esse verme"
kkkkkk
Simmm mah XD, para mim era mais que um Elogio ao ouvir isso de algum amigo meu, que às 18 da noite após a escola ia pra "locadora" ( na minha rua eu e meus amigos chamava assim ) e depois pra rua jogar bola
2:05 - Videogames viciam sim. Eu conheci um cara que ele era viciado e ele reconheceu que ele tinha esse problema e procurou o Jogadores Anônimos.
Ahhahaha
Rapaz, te falar que esse foi um dos vídeos mais difíceis de ver.
Essa linha editorial cínica da Globo (e outras emissoras tb, mas principalmente a Globo) sempre foi e continua sendo algo que me atinge/irrita absurdamente.
Não coincidentemente, quase tudo que gosto teve/tem sua caveira feita por esse pessoal: Games, quadrinhos (e animes), gêneros musicais, etc., sempre disseminando o preconceito como a norma.
O que todas elas tem em comum na maioria das vezes? Não contribuírem majoritariamente pro lucro deles, em maior parte obtido através de produtos que concorrem com essas mídias.
Aqui em SP, vi as gerações dos mais velhos de periferia se alienarem em 219828+ novelas de roteiro idêntico (e ruins) pela impossibilidade de se obter outras formas de lazer. Agora, veio essa onda escrota de Reality Shows, que fez a emissora trocar o tradicional futebol após o péssimo tratamento que contribuiu pro sucateamento dos estaduais, pela canalhice anual dos BBBs.
Mas de certo que o problema tá no psycho-Mario, que ousou propôr uma forma diferente de entretenimento.
cara... é realmente duro de engolir. e ver criadores independentes seguindo o formato pronto é realmente lamentável.
Eu achava legal quando nos fliperamas alguém dizia que eu era viciado, mas me sentia extremamente constrangido quando parentes de minha mãe diziam que eu era viciado. Tudo dependia do contexto, não sei se existem outras definições pra viciado, mas no meu entendimento viciado no vocabulário fliperamês significava, que você jogava bem, e no vocabulário boçalnês dito por familiares fofoqueiros significava que você era praticamente um cracudo dos jogos....
O problema é que era um duplo significado. O cara te chamava de viciado falando que vc jogava MT, mas que ele perdia pra vc pq tinha futuro e vc não. Vc só não tinha entendido ainda kk
O vídeo contém análise social, crítica jornalística, explicação psicológica sobre comportamento, relato de experiência própria verídica e tiradas de humor inteligente!
Uma verdadeira aula!
Parabéns e obrigado 👏
Aaah que é isso, sou eu quem agradece a paciência
Eu não me curei do vício, fui internado num quarto com uma tv e todos emuladores possíveis, doença crônica, 44 anos e grudo a cara na tela ainda, trabalho muito, mas o vício vai continuar, que mal exemplo sou. Abraço, parabéns, o canal está cada vez pior, ruim demais!
rumo ao fundo do poço
Depois de 47 verões eu aprendi que tudo pode ser tornar um vício.
Todos buscam algum tipo de entretenimento, porém qualquer diversão que gera prazer pode virar um vício.
Eu nunca fumei nada até uns 24 anos, daí fui experimentar uma cigarrilha e fiquei anos nisso, como não fumava todo dia não me sentia viciado, mas no caso eu criei todo um ritual que no final me prendia.
Com games não é diferente, hoje mesmo fiquei até as 4:00 jogando e acordei hoje as 7:00 e isso não é saudável.
Mas não faço mais tanto isso, como você falou, as vezes a gente precisa de um escape pra vida que é boa, mas as vezes muito difícil de se lidar.
Pois é cara... O problema é quando o produto é construído, estratégica, e em cada detalhe... Pra viciar kk
Sensacional Baião, vídeo mais franco e honesto que vi sobre assunto até o memento.
Ah, valeu cara!
Pois é cara, geral finge que isso não existe.
cara otimo video, eu nao sei por que tem tanto canal bom no you toba que nao tem reconhecimento.
ser reconhecido significa que não presta kkk
4:07 É pô.. A televisão geralmente taca pau nos videogames ou em seus consumidores afinal eles estão teoricamente perdendo público já que em vez de ver os programas televisivos eles estão jogando.
Exacto
0:58 furmar tetris escondido no banheiro, foi demais pra mim ahhahahahah
10:30 ótima analogia
Ótimo vídeo!
eu só trocaria esse Apresentador barbudo por um chimpanze reumatico, acho q ficaria melhor.
mas é o q se tem, quando se procura o pior, né....
Abraço brother!
Ng pode ter tudo kk
@@PiordoMundo 🤣🤣
Ótimo vídeo.Tendinite é a maldição do diablo 2.
Poo pode ter ctz
Cara, teu canal é um dos motivos pelo qual pago internet. Muito boa discussão, curti bastante a abordagem e a crítica sobre quem fala do vício alheio. Bom saber que não é só eu que me sinto fracassado por fazer canal de joguinho velho, com tanto assunto que dá dinheiro, vou falar de jogo velho, pior, de UM computador pra jogo velho, é de se ferrar 😂.
e eu centralizo tudo em arcade... a única certeza é que tamo ferrado kkk
Vim pela recomendação do banchou tv, ja ganhou inscrito.
A globo é maior hipocrita mesma emissora que trazia novelas escrotas com temas ruins. Essas matérias sensacionalistas eram muito eengraçada, traziam "pessoas" que falava coisas fora da realidade.
Eu mesmo amo jogar video games, depois do trabalho, claro que nao consigo mais ficar ate tarde kkkkk sono bate.
Kkk a idade chega
@@PiordoMundo ahahahahahah vdd
Foi cantado por um suposto psicólogo meu irmão kkkkkkkkkkkk caraaaalhuuuuu.
Foda hajahaaaa quem é que cai nessa porra... hahahaaaaa.
esses cara são muito txoula
Uma comadre de minha mãe cujo marido era PM, dizia que eu seria um viciado em drogas, se continuasse frequentando fliperamas, motivo pelo qual minha mãe fez um acordo em me comprar o Mega drive para que eu parasse de frequentar os mesmos por um tempo, ironicamente o filho deles depois de adulto realmente se tornou viciado e o motivo foi o próprio tratamento dado pelos mesmos, onde o menino confessou a minha mãe em tom de desabafo, já que ela era sua madrinha.
Queria dizer que fico triste, mas estou sorrindo. Gosto mais de ver linguarudo que julga criança pagando a língua que de chocolate.
Q video bom, assisti sem nem perceber que tinha 30 minutos de tão bom que fluiu, informativo e divertido conheci hoje e já sou inscrito.
Opa... Agradecemos o péssimo gosto
Rapaz, parabéns pela aula Baião, penso que é um dos melhores vídeos do canal.
Me lembrei no início de uma vez que levantei de noite pra jogar Seaquest... No mais, nunca fui de virar a noite, mas conseguia passar o dia todo jogando rs
Ah! O FM 2008 me pegou uma vez, rapaz, este me atrapalhou na facu
O último jogo que me fez grudar no PC, coisa de até 6 jotas direto, foi o Grim Down
No 2008 eu já tava na merda kk
@@PiordoMundoo duro, é que uns colegas do trabalho também jogavam, então ficamos falando dos avanços dos times... Piora a situação
@@LGDRetrogamer piora e muito
Como meu pai dizia: “Já vai pro veneno??”
Kkk
a do platinador eunuco foi phoda kkkkk, uma das melhores partes é quando vc fala dos seus amigos, até hoje nao esqueci do outro la que usava um lençol velho pra fazer cosplay de bisom kkkkkk
Ei pô... É o MESMO CARA hahaha
@@PiordoMundo caraca kkkkkkk
Aqui também viciado era o cara mais phoda da locadora/fliper. O cara viciado de verdade, que não parava de jogar ou tava sempre na aba dos outros era chamado de secura.
kk secura tb
Era a unica vez que criança queria ver reportagem. 🤣🤣🤣🤣
kkkk
11:30 Fernando Collor Feelings!! Eu era o viciado da cidade. Eu chegava no fliper e já diziam : " Lá vem o viciado " . Eu garantia a ficha dos moleques. Só que, como vc disse, por outro lado eu era o moleque que muitos pais não queriam que os filhos andassem ( o sem futuro ). Mas dentro do fliperama isso era status mesmo. Hoje eu não troco noite de sono por jogatina, ou bem raramente faço isso. Tudo que é demais faz mal. Fico dias sem jogar se tenho coisas mais importantes pra fazer. A gente vai mofando socialmente se fica preso a um vício. Seja comida, sexo, drogas ou jogos. Tem que ter equilíbrio.
podescrer... o problema do stattus é que ele só era stattus pra alguem enquanto não era dele qu vc estava ganhando kk
@@PiordoMundo Exatamente! Kkkkk
Esse tipo de pensamento dos pais que nos transformam em uma ilha a milhas e milhas e milhas de qualquer lugar.
Foda cara
Baião, tu é foda. Tratou de um assunto sério com a seriedade que o tema pede, com respeito à inteligência de quem te assiste e com um ponto muito bem elucidado. O Pior faz deste esgoto audiovisual chamado youtube um lugar menos podre. Salve!
ah cara, valeu demais aí pela moral!
Olha a qualidade excelente desses vídeos, sem zoeira.
Melhor Canal do Mundo.
um homem de gosto extremamente duvidoso
Eu agradeço ao videogame por eu ser poliglota. Falo três idiomas: inglês, porque eu procurava as palavras no dicionário que eu via nos jogos; espanhol, porque eu jogava Art of Fighting no Neo Geo, escolhia o idioma espanhol e gostava de ler os diálogos do jogo. Na época, nem sabia o que era idioma espanhol; fiquei encantado por ser bem parecido com o português. Converso com uma colombiana no Tinder e ela me disse que eu falo o espanhol muito bem e disse que gosta dos caras que falam o espanhol muito bem. Depois dessa, eu fiquei apaixonado por ela. E falo japonês também. Os jogos de RPG em japonês, como Star Ocean e Tales of Phantasia, estão me ajudando muito a progredir no japonês.
Eu devo ser MT burro... Mesmo jogando pra krl, nunca aprendi nada de outra lingua através de jogo
Que nada. É apenas sua falta de interesse. Have a nice job. ¡Arriba! 頑張ってなさい。
@@WOLFNIGHTY1 não, só não aprendi por games mesmo
Nossa! Desculpa a demora em responder. Navego no TH-cam pelo navegador do celular e não recebo a notificação, não gosto de usar o app. Hoje resolvi fazer o login pelo computador e vi a notificação da sua resposta nesse meu comentário. Vou contar o que aconteceu nesse tempo: Eu viajei para Colômbia e encontrei com ela. O meu sonho era sentir o cheiro do corpo dela e o meu sonho foi realizado. Sou o cara mais feliz do mundo.
8:52‼️ 40h jogando esse não trabalha, come, dorme, caga. Exagero 🤣🤣🤣
Kkkkkk
9:35 - a mãe fala que se deixar o filho passa 24 horas. Rapaz, minha mãe falava a mesma coisa qdo eu tinha a mesma idade. Isso não passa de hipérbole da linguagem.
Problema é que a mulher fala e emociona. Estamos vivendo uma época em que as pessoas fingem que a palavra "cão" morde e a palavra "fogo" queima. E ainda por cima acreditam na própria pataquada.
Acho que foi a primeira vez que vi o tema abordado e destrinchado...me fez refletir.
Aaah valeu. Eu vi muita coisa sobre isso, mas é sempre click baite e zoeirinha
Ver novela carregada de putaria, glamourização do crime, adultério ta de boas. Agora vai vai jogar 1hs e meia já é crackudo😤eu já mando longe qndo pegam no meu pé.
kkkkk é foda
Vixe, Manager é foda mesmo, o tempo voa quando jogamos ele, na época de transferências acontece isso que vc falou de ficar jogando um dia todo e avançar só algumas semanas, mas é um jogo maravilhoso, o último que joguei foi o 2020.
Mas um jogo que de fato fiquei viciado foi na época do CS 1.6 online, fiquei vidrado por muitas noites e nem via o tempo passar.
não posso jogar manager... larguei à tempo, acho que em 2008
Caralhow, o lapada seca XD... Mano, sou de Fortaleza e por aqui nós era taxado de Verminoso, e depois do trampo de hoje estou tão exausto que não quero escrever muito pra fazer um livro, mas de resumo rápido e acerca logo ao penúltimo comentário... Me fez lembrar quando eu enfrentava o meu tio que tinha esse costume de jogar com a pegada arcade, e eu falava pra ele: " o Ti lala, porquê o senhor joga assim, e não assim do jeito que eu jogo..." e no tempo atual com meus 22 de idade (tô quase lá nos 30 XD), acabei me tornando a Fera em jogar na mesma forma que meu tio jogava, e de fato como é bom jogar ao estilo Arcade, rapidez e conforto.
Enfim, foi um ótimo video Baião, e como sempre nunca terminei um video seu sem dar uma gargalhada ao estilo conde drácula.
E claro, a culpa é minha que cheguei aqui por minha conta e risco 😅👊
kkkk completamente sua! (grande ti lala)
Sempre gostei muito dos jogos de vídeo game. Existe algo nele que encanta. Como o fogo. Ainda mais antigamente, que jogos eram novidades. Hj em dia eu ainda gosto muito de jogos. Mas eu jogo como se estivesse tomando um vinho. O jogo de estratégia, por exemplo, não tem a mesma graça se a gente chegar em um nível de construir coisas e unidades com grande velocidade, usando o teclado para usar todos os atalhos no intuito de construir o mais rápido possível para surpreender o oponente. É como tomar um binha na garrafa com rolha e tudo. Pelo menos para mim, não conseguiria apreciar jogando se chegasse em um nível tão elevado em jogos de estratégia. Mas claro, a dopamina para quem consegue vencer vem de todo jeito. Independente de apreciar o jogo ou não.
verdade cara
9:22 Eu saquei a referência. (Capitão América) 🤣🤣🤣🤣
Kkkk
@4:10 E o Mickey que no Castle of Ilussion "resolve tudo com a bunda?" 😅
Uma pena que os boletos e as responsabilidades não me permitam mais ser um "viciado". Excelente a forma como abordou o tema e os exemplos de hipocrisia dos pais dos viciadinhos de hoje. No aguardo da próxima "dose" de tapa =)
Agradecemos o péssimo gosto! Mês que vem tem mais kk
Vi a Thumb justamente enquanto dava um raio kkkkk...eu era muito viciado em games na adolescência, com meus 16 anos lá pra 98 eu muitas vezes quando dava um rolê com os poucos amigos da época eu estava é querendo voltar em casa jogar meu snes rsrs... Mas sempre a velha mídia quis transformar os jogadores de vídeo games em "crianças" ou "crianças com tendência psicopata" ou jovens malucos que saem atirando pela rua....mó nada haver...comparar com drogas é algo surreal demais rs. Na real todos buscam prazeres em algo, muitos aí vão a igreja e tem prazer nas fofocas da rua..
Edit: mas real, tmb joguei muito um mmorpg The Forthing Coming (t4c) lá pra 2000, pois o tal Ultima Online não rodava no meu pc rudimentar...e realmente virou minha vida jogar madrugadas a dentro (internet discada, meia noite), anos depois Ragnarok online tmb..juntei meu prazer com erva com jogar nesses anos.. então unia namoradinha esporádica, erva e jogos online.. bons tempos, não tenho vergonha. Cada um tenta aproveitar disso da melhor forma, talvez ter uma vida padrão não faça muito sentido para muitos.
O bagulho é louco
Muito bom
=)
Mas teve aquele episódio do Doug que ele ganhava um "super pretendo", aí ficava viciadão e começava a ir mal na escola, depois teve um pesadelo em que tinha virado mendigo mendigando por jogos 😂
Kkkk excelente
Na época que eu era criança, lembro da Rede Globo fazendo umas matérias contra videogames, minha mãe até ameaçou vender o Super Nintendo que eu tinha na época, mas não chegou a vender. Infelizmente pela falta do que falar, esse pessoal escolheu atacar o mercado gamer na época, hoje em dia eu acredito que não causaria muito impacto, pois muitos pais jogam videogame, então falar contra o mercado gamer hoje é jogar matéria fora.
Pior que ainda cola... Até político ainda tenta bater.
11:30 baião se prova um dos grandes eruditos do TH-cam quando , aleatoriamente, cita Fernando Collor de Melo no vídeo. Arte.
Hahahahahaha
Jogando há mais de 30 anos, admito que os games prejudicaram muito meus estudos, relacionamentos com mulheres etc... mas eu não posso culpar o entretenimento em si, e sim eu mesmo ser responsável pelos meus atos durante todos esses anos. Teve uma época que me sentia culpado, mas eu parei com isso de uns anos pra cá. Eu sempre fui feliz jogando e isso nunca vai mudar. Estamos aqui só de passagem, então eu faço o que eu curto e já era. Sendo um transtorno mental ou não, irei morrer com essa "doença"
Essas matérias antigas sobre o assunto dão vergonha alheia demais, ainda bem que você fez um vídeo tacando a realidade pra esses bando de " jornalerô "tendencioso que até hoje existe.
E cara, essas suas tiradas respondendo certos comentários é engraçado pra caralho haha!
Valeu Baião, abraço!
Valeu Fernando! Foi uma boa manter respostas em algum quadro kkk. Eu me divirto respondendo
É demais cara kkkkk@@PiordoMundo
Eu sofri por esse vicio , as vezes eu saia de casa , e ja ia pra casa de outro colega , a mãe desse colega tinha raiva de mim , e falava vece nao tem vido game em casa nao ? Tem que vir aqui jogar ? Essa era dona ivone mae de enoquinho . Fora dona nilda mãe de david que nem amigo meu era , era amigo de meu irmao mais novo , epoca o caçula, depois os apelidos como , Messias louco do videogame, ou debilooide do videogame, tinha dona lurdes mae de um amigo meu tadeu , que falava um monte de groselhas . Depois foi a mulher do Dircel que dizia vcs são tudo louco , não tem limite nao ? A s meninas que falavam que eu era viciado, debiloide , cara foi uma faze bem ruim pra mim que foi de 91 ate 97 , foi em fases , ai eu descobrir o cine prive ai melhorei kkkk
Kkkk eu passei exatamente por isso aí.
A desonestidade da globo em relação aos games era e continua sendo pela questão de que enquanto houver outro propósito para o aparelho de TV, perde-se audiência. Simples assim, Baião
É exatamente o que eu explico
Um dos poucos bons vídeos que tratou desse assunto.
Nem fala... Todo vídeo que eu vi disso era só oportunismo
Lembro de quando passavam reportagens falando dos prejuizos a saúde e caráter, causados por jogar video games, era dureza para os viciados* nos jogos, era garantido por uma semana inteira o desconforto que rivaliza com pressão positiva num avião pra quem tem rinite. Afinal desde que atribuiram autoridade para quem deveria na origem apenas informar e entreter, mas que por interesses passsa a difundir algo sem a dignidade da verdade, faz dos jogos eletrônicos minha mídia favorita.
Pois é cara!!!
muito F** seu vídeo Baião, eu reconheço que sim amo demais jogar video game, e tem um algo dentro desse amor que impulsiona, que sim, é o vício....
o que me deixa p#to da vida é demonizar os games..... a pessoa viciada em livros... filmes... musicas....e games tem alí um produto que vicia sim.... mas agrega muito no conhecimento e até mesmo na formação do carater.....
mas da forma que a midia trata é melhor o cara ser viciado em SITES DE APOSTAS ESPORTIVAS, DROGAS LICITAS OU ILICITAS, do que a coisa mais absurda do mundo que é gostar e jogar games....
tipo antes ser um crackudo na praça todo mendingão e dando trabalho pra familia do que estar em casa e pegar umas horas pra jogar....
me colocando no saco dos viciados eu digo.... jogo sim.... mas trabalho, invisto, estudo, sou pai de familia e cuido dos meus. não dou trabalho roubando as coisas de casa, não agrido as pessoas por estar bem louco.... então tomá no cool pra midia e deixa eu matar os gombas em paz!
podescrer cara! acho que se pega leve com quem tem vícios socialmente destrutivos, enquanto se pega pesado com quem só fode a si mesmo.
Por nmais que muitos julguem ridiculo essas reportagens, na década de 90 a TV era poderosa em formar opiniões. Graças a Deus temos internet hj e pesquisarmos sobre as coisas.
Exato cara!
A mídia não falava da sua própria bunda. Eu acho uma desonestidade violenta. O pior é que desviavam do problema para acusar crianças que, como você disse, não era diferente das velhas noveleiras que não perdiam um dia de novela.
Exatamente
25:25 tbm é uma maneira de poder fazer merda e dar a desculpa de que tem probleminha 🤯
Ah eh
Valeu pela resposta no video 👍.
Eu me lembrei que assim como a palavra ""viciado", também tem esse termo que muita gente gosta de usar pra se referir a experiência do videogame, "jogatina", que define um ato compulsivo de jogar (especialmente jogo de azar).
Sei que ele vem da falta de uma palavra correspondente a "gameplay" porém jogatina tá mais pra "gambling".
Ah, o "cagao" não foi com vc. Foi com quem já chega xingando, sem entender que não é opinião. Evito pra caraio falar de qqr coisa relacionada a minha profissão, justamente por isso tenho um canal de games, não um de treinamento ou melhoria de desempenho. (Jogatina vem das reuniões pra carteado, e na época pegava muito mal mesmo)
Baior. Tem que mudar o nome do canal, pois esse video esta longe de ser o pior do mundo, esta pra ser um dos melhores do mundo!!!!
Po nem sabia que tu jogava Diablo 2, eu sou apaixonado nessa serie, joguei todos e atualmente estou jogando o 4. Mas agora que tu revelou que jogou, quero um video seu contando essa experiência!
Hahah joguei muito.
5:58 olha só o game Assault suits valken 😎🤘
Jkk
Boa, mais um vídeo topzera....Parabéns pelo conteúdo!
Em relação a tudo isso, minha opinião, eu tb sou viciado em games, amo os games, mas existe sim uma verdade por trás de tudo isso, não como uma doença e sim o excesso é sobra, quando vc começar a deixar de tomar uma cerveja com amigos, recusar convites de festas, não praticar atividades fisicas, deixar de dormir e comer direito, deixar de sociabilizar com sua familia...infelizmente sim.... isso é um problema...
Tudo nessa vida tem que haver o equilibrio, assim como viciados em novelas, series e filme...
Mas realidade, rede globo, record, band e etc, tudo um lixo, só porcaria, desinformação e ainda tentam te fazer de ovelha...
Eu ainda prefiro os games do que qualquer emissora de TV!
Show o vídeo, like na vuadora!!!!
podescrer cara
Já sei a solução pro vício em games: vamos trocar a dopamina pelo cortisol...troca mario por jekyll and hide, troca sonic por ecco.
Ou simplesmente faz o que meu pai fazia, e dá umas chineladas no lombo.
Hahah pior que há cortisol também na experiência, mas os cíclos de recompensa dão cabo disso
Ótimo conteúdo..sem enrolar..dem frescura..parabéns
É nois
Negócio mesmo é cachimbar uma pedrinha de Megaman de nes.
Um caminho sem volta
Ok, o Mario chutando a mulher no começo já me quebrou cara, ahahaha! Incrível como a mídia sempre demonizou os vídeo games, eu acredito que por que um moleque que ama vídeo games é um telespectador a menos para eles encherem a cabeça de merda no futuro. Tanto que da nossa geração para frente não se liga muito em TV. Mas de fato o vício existe, assim como qualquer coisa em excesso vai acabar prejudicando sua vida, é importante se policiar e dosar o tempo para tudo, até para o que você ama fazer.
P.S.: O psicólogo ali queria te dar uma consulta "grátis", mas no fim você teria que emrabar o cara como pagamento, ahaha. Como dizem, não tem almoço grátis. AHAH! E não acredito que o cara veio com lista de ordem pra jogarde thuthuber, ainda mais Final Fantasy que cada jogo conta uma história que não tem ligação com a outra, da para jogar por qualquer um, se f*der, ahaha. O cara não deve assistir esse canal com frequência para vir com uma boiolice dessas. AHAHAH!
Sempre tem um corno... Sobre o "psicólogo" deve ser o Papinho novo (ou estudante com o bobó em chamas) quando eu pergunto o CRP (registro de profissão, todo profissional de saúde tem seu conselho pra poder exercer, eu TB tenho). Aí o maluco já desaparece. Que mania feia do krl, se eu fosse um cara que realmente precisa de atendimento? Pra mim isso é um imundo
A muito tempo Assisti a essa reportagem da Globo sobre videogames nos anos 90 pelo TH-cam, mas não notei a manipulação subliminar que o programa tentava impor aos pais. Meu Deus, a Globo é tão sensacionalista que me dá ânsia de vômito!
Exacto
Um capricho de vídeo parabéns um enquadramento verdadeiro
Valeu cara!
Cara chorei de rir com o mario batendo na reporter bom d+.
Kkkk
Foi aí que eu fiquei fã do bigode, sentando a ripa em jornalista safado😂😂😂
Ja levantei cedo varias vezes pra ir no fliperama 7hora ra manhã kkk , mas vc pode ter certeza que na época nas festinha da globo tinha muito mais viciados do que no fliperama.
Hahahab
ótimo video Metaleiro poxa fiz minhas loucuras que me arrependo na época do verdadeiro vicio a video games como parar de estudar ou pegar qualquer dinheiro que achava para poder alimentar meu vicio so foi passando com o tempo ainda mais depois que ganhei meu supernintendo primeiro video game que tive comprado novo, o segundo foi nintendo 64 e depois so consoles usados. Ate hj jogo video game mas jamais vai ser igual aquela época onde a magia era muito maior, hj passo dias sem ligar um video game por que os jogos evoluiram em tudo menos em nos cativar a ponto de nao querer parar.
foda cara
Naquela época realmente tinha mais tempo pra jogar e passar mais tempo na rua com meus amigos outros viciados em games tanto que minha mãe pra me por em casa comprou um master em 98,um super nintendo em 2001 e por fim 1 Dreamcast em 2003 ja na minha adolescência com meus 14 anos,isso de ser viciado gerou varios tipos de perseguição tanto de adultos como de outros pirralhos me botando apelidos querendo arrumar briga comigo e foi nessa fase que comecei a brigar e arrumar inimigos, não foi um época fácil da transição para adolescia que isso ocorria com mais frequência,mas nunca abandonei os games e como vc citou foi um refúgio muito grande nesse tempo principalmente quando meu pai foi embora de casa querendo assassinar minha mãe na nossa frente, depressão se seguiu por toda a adolescência e as brigas e inimigos tbm mas superei tudo isso graças a DEUS e aos games,hoje controlo tudo,meu lazer e tempo pra minha esposa mas não abro mão de uma boa jogatina mesmo que seja por poucas horas
É bem por aí mesmo cara
Mais um vídeo ESPETACULAR 👍🏼🙏🏼💪🏼
Eis alguem de péssimo gosto
@@PiordoMundo 😂
Lembro bem dessas matérias! "Joguei muito Mario e me tornei exterminador de Koopas, tenho gatilhos com tijolos flutuantes que tenho de socar..." "nao posso ver um carro dando sopa e pego ele pra dar umas voltas e solto num lugar aleatório (no radio tocando músias/ GTA) kkkkk
HAHAAHHAHAHA
Amigo baiao, cara, video PERFEITO, como sempre, o tapa na cara é de mao aberta e dado com força 😅😅😅
Devido aos número de desinscritos, há quem sentiu kk
@@PiordoMundo sempre tem uns bumbum guloso que nao e masoquista amigo baiao xD
kkkk
19:00 - Eu adoro jogos do tipo Manager e os RPGs da vida. Mas há muito tempo eu abandonei os dois estilos porque eles consomem muitas horas e eu não tenho mais tempo para dedicar a eles. Foi uma escolha minha fazer isso. Na vida acaba que tudo é trade off.
Sábia decisão
@@PiordoMundo rapaz, se você soubesse a qtde de horas "investidas" que eu tenho no Elifoot 98... Tinha um tal de Goal 94' que rodava em DOS, esse aí não tinha como salvar, então uma vez que começasse uma campanha tinha que ir até o final. Era a maior emoção pegar a seleção em 91 e classificar ela pra copa de 94 e jogar a copa de 94. Tinha o drama que os jogadores iam se contundindo no meio da campanha e chegavam baleados na copa e vc ficava na indecisão de convocá-los pra copa ou dar chance pra outro.
Cansado de de ser chamado de viciado, então aceito o rotulo pra não discutir, as vezes acho que jogar é pior que usar drogas ilícitas é só um laser como qualquer outro.
podescrer
Excelente abordagem sobre o tema meu querido Piorzao. Só posso comentar que o jornalismo é a face mais débil e parasitária da cultura. Um grande abraço 😀👍
se tornou só cabide de emprego
Eu já perdi muita coisa por conta de videogame, dificuldade na escola, obesidade, etc. Mas isso muitas vezes, como foi no meu caso, era uma fuga desenfreada da realidade, da violência em casa, da pobreza. Hoje em dia tenho uma visão bem parecida com a sua, jogando com cuidado pois entendo que tem muito alarde, mas tbm muita realidade nessa temática de vício em jogos.
é bem por aí mesmo cara
Compartilhei do seu vício em Diablo 2 era terrível pra mim, eu destestava quando alguem me chamava pra sair e eu n queria interromper a jogatina, ou quando ia sair e ficava jogando e a pessoa ficava um tempão me esperando e eu dizia q já ia que só estava querendo terminar de completar o mapa de determinada área kkkk. Joguei horrores, mas percebi q esse vicio só me afastava de outros jogos legais e tb de outras coisas relevantes. Nunca parei de jogar video game, jogo desde 1994 é uma das minhas paixões, contudo hj em dia como sei dividir mais meu tempo, até fico entediado se ficar muito tempo em qualquer coisa e já vou buscar algo diferente pra fazer.
cara, atitude muito lúcida. fiz parecido, fora que quando eu percebo que um jogo está sugando minha alma, logo desinstalo.
Bah, finalmente, tava ansioso por um vídeo! Salve Baião, sucesso pra ti, mano! 🍻🍺
valeu man!
24:29 Seu olhar sinaliza que não foi uma zueira kkkkk
Hauahaiaahaia
Bons tempos em que a coisa mais tóxica dos videogames era ser divertido/imersivo de mais. Hoje tem que ficar de olho na criançada se não tá viciado nas roletas de lootbox ou roubando cartão de crédito para gastar em micro transação.
Tá foda mesmo cara.
Gacha é uma praga colega kkkkkkkkkkkk (digo isso mesmo jogando Touken Ranbu por quase uma década)
O problema real é que todo mundo que joga já ouviu da família e amigos que é viciado só por jogar kkkkkk.
E coisa de 2h já parece um absurdo para alguns, não percebem a hipocrisia. Mas sobre vício real, é foda mesmo, tem que se cuidar.
podescrer
Ainda bem que nem eu e nem meus país assistiram essas matérias na época.
😂😂😂😂😂
Kkkkk
Cara é simplesmente impossível não dar risada das tentativa da Globo de denegrir os games, mas você tratou isso de forma madura. Eu fui viciado em alguns jogos ao longo da vida, GTA San Andreas, nossa... Eu literalmente passava dias jogando do café da manhã até a hora de dormir, era medonho, mas o que vicia de verdade são jogos competitivos online. Crossfire, Warface e Paladins são jogos que me deixaram doido da cabeça, era vício sério, a ponto de fechar o jogo e abrir 4 minutos depois porque já queria voltar, a competitividade desses jogos me deixa muito preso e acabo perdendo outros jogos com história bonitinha, mais simples e menos viciantes. Nos dias atuais eu jogo de boa, abro a Steam, jogo de 40 minutos a 3 horas, saio, vou ler um livro, vou lavar o cabelo, desenhar... E acabou que eu apenas evito jogos competitivos online, resolveu uns 95% meu problema com vício.
*No fim das contas quem mais consegue determinar o que é vício e o que não é somos nós mesmos, nós vivemos isso a nossa vida inteira, sabemos das coisas boas e ruins.
É bem por aí mesmo cara!
Caralho, mermão, que vídeo fántastico, não.... não falo do programa desesperado em mudar o foco d interessado, falo de um vídeo incrivel do Pior, um rapaz ai que mais uma vez faz propaganda enganosa dizendo que o conteúdo é ruim!!! Segunda propaganda enganosa, achei que ia levar um tapa, porém o que veio foi um documentário, só você pra me enganar e o conteúdo entregue superar as expectativas!! Tu é foda Baião kkkkk
Bom, infelizmente me enquadro no quadro de viciados em luta para sair do vício. O meu se enquadra em competir online ou em eventos, jogos de luta e FPS com rankings e campeonatos, são meu buraco negro de tempo e enrgia, chego a estudar o game e sua programação pr atirar o max de vantagens e ter melhores resultados, porém há algum tempo que larguei e os resultadoscomeçam a surgir, lentamente. Dá uma dor ver amigos falar de Street Fighter 6, ou do Multiplayer do Halo que está incrível. Ainda jogo bastante, mas consigo parar para realizar outras atividades e investir mais em minha pessoa.
Pra finalizar eu acompanhei a transformação que as pessoas tiveram com assunto de jogos, quando a TV era predominantemente o consumo de jovens e adultos, todos nos viam com desdém, agora que muitos idolatram criadores de conteúdos, somos vistos como pessoas legais e diferentes. Porém uma coisa não muda, há muita gente ai fora com necessidade de atenção exarcebada, meu ultimo relacionamento eu jogava bem pouco, mas bastava querer jogar pouco mais de 1 hora, num sábado, que eu estava trocando a pessoa pelo vício, que amava ficar 24 horas no insta e eX-twitter farmando likes com uma personalidade totalmente fabricada e distinta da realidade.
Cada... Primeiramente agradeço aí o péssimo gosto. E é exatamente isso aí mesmo! O que eu sou puto com a "cena" dos criadores de conteúdo, é que devia ser a diferença, mas eles simplesmente querem ser a nova TV. (Farmar engajamento inconsequentemente). É MT complicado
Enquanto a gente jogava, não se via novela e noticiário(ou Silvio Santos). Pura luta pela audiência. Nessa época(1991-92), poucos tinham mais de uma televisão em casa. Eu era de classe média e tinha em casa uma TV colorida de 20 polegadas e uma preto e branco de 16 polegadas copa. Lá para 1994 que consegui uma Philips estéreo colorida de 20 polegadas para o quarto que eu dividia com o meu irmão.
Sim, é exatamente isso
O MEGA DRIVE NÃO TEM CORES DEMAIS TEM DE MENOS KKKKKKK
pra época em que foi lançado, tinha demais
7:21 fd 17:49 profundo 27:40 😮 28:31 😢qoe
A graça é que sou casado com uma psicóloga, e os cara vem meter essa de que gostaria de me estudar kkk. Tá certo
Baião,tu é muito fod@. Eu já fui noia no CS 1.6 ,bons tempos kkkkkkkk.
Kkkk nem fala mano, tem jogo que eu simplesmente evito
Ai a sociedade, me lembro das sábias palavras do grande poeta e filósofo Falcão "E além do mais o high society
Leva chifre e não tem ciúme
Eu sou "in", não sou "out" - eu sou VIP"
Haahhaha
5:32 isso mesmo 😮
foda
Pow baiao o cara so quer te dar ,digo ajudar
kkk ele que va ajudar a ptqpr
Antigamente o "vici4do" era o melhor jogador. Uns 3 jogos já fui chamado assim kkk. Foi uma grande honra
Sempre fui chamado assim, como comento no vídeo. Mas o sentido era duplo. Sempre foi