A cena final mostrando todos os alunos sentados e estudando, depois de você saber sobre suas vidas e dilemas extravasados somente no banheiro me provocou um choque tão gigantesco. Cada ser humano tem um universo vasto e importante dentro de si. É preciso realmente tentar conhecer, entender e ter empatia com cada um, porque a gente não sabe o que o outro está passando. Muito obrigado por essa música, Rubel. Muito obrigado por essa arte incrível.
Cara vcs viram que na sala de aula falta um aluno? Em frente ao menino de cabelo rosa. Eu interpretei de duas maneiras: 1) preconceito por ele ser gay. 2) no último verso diz que sobe até o último andar, ou seja, um aluno cometeu suicídio.
Exatamente essa a sensação: de choque. A gente tá ali, preocupado com nosso egoísmo. E nosso amigo tá ali, querendo se matar e a gente nem vê. Nem percebe.
Esse clipe é de uma sensibilidade enorme, o Rubel conseguiu captar perfeitamente. E eu me sinto extremamente honrado de ter participado do clipe em uma cena que diversos lgbtq+ passam. Todos precisam de um pouco de atenção ♥️♥️♥️
Fui muito maravilhoso mesmo ! Está música nos trás uma mensagem de alívio , pois a vida em si é como a escola tem seus altos e baixos , seus momentos bons e ruins . Mais tudo isso é necessário para que possamos nos esforçar pra nós darmos bem no final , e se não der calma , respira e começa tudo de novo ❤️
confesso que tive que segurar o choro. esse clipe, essa música... mostram a nossa realidade no colégio, ninguém está se importando para o que acontece dentro de nós, eles só querem notas e frequência. a maior parte da juventude, principalmente no ensino médio está morta, doente, apodrecida por dentro e ninguém vê. ninguém quer ver de verdade. nós somos números, sem sentimentos, sem coração, sem preocupações. robôs. afinal, "só estudamos". enfim, obrigada por este clipe. ele é utilidade pública.
A parte triste é que na vida adulta as coisas só pioram. Continuamos secos por dentro, a única diferença é que os problemas e preocupações se multiplicam. Hoje eu olho pra trás e sinto saudades, por mais ruim que fosse era tudo mais fácil, mais colorido, parecíamos estar mais distantes da vida real...
Eu sou estudante do ensino médio e você consegiu mostrar muito, mas ainda nao é um terço do que acontece de vdd, minha geração está doente, somos robôs programados pra "vida", magoamos pessoas por legítima defesa, somos ansiosos, e estamos presos em um país desgastado onde ninguém consegue entender oq passamos, pq todos estão ocupados com seus próprios ideais quase q em tds as vzs ridículos e q nao levam a nenhum lugar, a nao ser o apodrecimento de mais pessoas...espero que um dia esse clipe nao seja mais realidade e vire apenas arte. Obrigado, Rubel!
Parabéns por sua percepção de mundo com tão pouca idade ......vc conseguiu ver a realidade .....e é difícil viver na realidade .....espero q nunca perca essa lucidez e ajude qtos puder para q vejam a realidade
E depois de assistir pela primeira vez pensei "Como emoldurar esse vídeo numa galeria de arte e chamá-lo de quadro só pra ficar ali a admirá-lo?! Aí fiquei triste, pois vi que a pintura se meche e não terei condições de expô-lo, me restando apenas o consolo de poder guardá-lo comigo, nessa galeria bonita e exclusiva chamada memórias"
Sou professor de Geo e todo dia quando estou na escola tal música vem a cabeça. A escola é o único ambiente comum a todos ou quase todos. As primeiras experiências são aí sejam elas boas ou ruins. Valorizem a escola de vocês e os professores. A gente já é tão esculachado pelo Estado que nos afeta mentalmente. Os alunos então, coitados!
Assim que entrei na faculdade, com 17 anos, eu ia para o banheiro por timidez. É dolorido e solitário estar lá, mas é seguro. Até que cresci e tenho aprendido que meu valor é, foi e sempre será intrínseco: é de mim, é por mim e pra mim. Que preciso me amar com equilíbrio, aceitar e enxergar meus erros, assimilar o melhor é todos os dias, retomar a obra-prima da minha existência, é imperfeita, incompleta, mas é única porque é MINHA.
E apesar de viverem ao que parece ser "uma vida" ali naquela cabine de banheiro, são apenas pessoas tentando sobreviver aos seus próprios monstros diários. É muito legal o contraste que dá quando no final eles estão todos sentadinhos na sala de aula, como se nada tivesse acontecendo/acontecido. Eu vivi isso minha época de colégio inteira e super me identifiquei! Que clipe, que letra, que música, que homem! ❤️
que saudade do colégio, do futsal no final da aula, dos sorrisos exagerados, dos abraços, amizades, aquela criatividade adolescente, era tudo tão mais afetivo, artístico, emotivo. faltava vida real e isso era fantástico!
eu escutei tanto essa musica no meu último dia de ensino médio quando ainda nem tinha álbum e chorei horrores naquele dia. aqui estou eu de novo no segundo período da faculdade chorando horrores com esse clipe. obrigado por isso ❤️❤️
Estou com os olhos cheios de lágrimas e com o coração apertado da saudade que eu tenho do colégio. Não vivi essa fantasia bonita do vídeo - no caso só vivi o bullying dia após dia - e hoje, com o que eu sei, aprendi a perdoar os fantasmas do passado pois eu não tenho como mais voltar no tempo, não tenho como fazer o outro sentir a dor que eu sentia. Só me resta a nostalgia que a música trouxe pra mim e chorar de saudades.
Oi Gustavo, bullying de fato é algo que precisa ser tratado com mais seriedade e aos que sofreram e sofrem, terem uma rede de apoio. Mas sobre o seu comentário sobre o vídeo, não tinha fantasias bonitas. Na verdade é a realidade sendo retratada. Muitos jovens se escondem em "banheiros" vivendo muitas vezes sozinhos algum tipo de situação que pode ser danosa e deixar marcas pro resto da vida. Vc, enquanto jovem, precisar ir ao banheiro pra chorar, viver o amor, expressar raiva, angústia, experimentar coisas, descobrir que um "positivo" ou "negativo" pode mudar a sua vida é muita coisa pra se passar dentro de um banheiro. Bom, desculpa escrever tanto, só achei importante explicar que não é algo simples e fantasioso como vc diz no seu comentário! E que bom que vc deu a volta por cima e diz estar bem hj! Parabéns por isso! Torcer para que aja mais apoio para que outros jovens possam superar assim como vc superou as mazelas que o bullying traz e deixa.
Eu sei, foi no calor do momento que escrevi o comentário. O que eu quis expor é a felicidade ali retratada. É claro que o vídeo não se trata só das coisas boas, como eu disse das fantasias bonitas... Tem inúmeras realidades ali e cada um aqui nos comentários diz as suas... Eu choro toda vez que assisto o clipe porque a todo momento acho um detalhe que antes não vi. O bullying sim faz marcas muito profundas na nossa alma, e não adianta guardar o rancor. Eu aprendi isso com uma frase de Buda "Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima." e eu sempre me queimando, sempre remoendo o passado, sempre me questionando o que eu teria que ter feito e por quê eu não tinha feito... Por mais que aos poucos eu venho praticando isso, venho me desapegando a essas coisas que me assombram
Fantasia bonita? Faz um ano que eu vazei do colégio e eu tbm tenho essa nostalgia, mas essa porra não é nem fantasia e nem bonita. Vomitar no banheiro da escola não é legal, chorar sentado no vaso não é legal e além do mais, isso é realidade pra muitos. Sinto muito você ter sofrido bullying mas eu tenho certeza que isso tava no vídeo.
Caralho, saporra foi gravada no CCH( Centro de Ciências Humanas) da UNIRIO na Urca! Não poderia ter escolhido lugar melhor, lugar que acolhia qualquer pessoa, melhor seria só nos jardins, entre o CCH e o CLA (Centro de Letras e Artes) a famosa Amsterdã! Por essas rampas, subiram e desceram, muita pessoas que por mais que já tivessem passado do 2º grau, viveram muito dessas cenas... E como vi gente se ajudando, em todos os sentidos! Como conheci gente que mudou a minha história e a 2º mulher mais linda do planeta conheci lá! rs Caralho Babi "da turma de Arquivo" por onde vc anda? rs Quantas pessoas vi chorar por essas rampas, reprovações, ataque de pânico em apresentação de trabalho pra uma galera, amores se consolidando e ATÈ UM PEDIDO DE CASAMENTO, com direito a vista para o Cristo! ( as interseções das rampas tem um vidro gigante, cena 3:10 de onde vem o brilho. Uma paisagem linda que o anos depois foi coberta parcialmente pelo prédio do antigo "bandejão".) Ah, descer essas rampas sentado na cadeira de rodinhas! Desculpa Edmilson ( amigo e segurança responsável pelo prédio) mas fizemos isso nas madrugadas! rs Tive a honra de estudar lá entre 2003 e 2010! Clipe de uma sensibilidade incrível ! parabéns!
Meu Deus tive um mini infarto com a notificação! Realmente o banheiro é o submundo da escola onde acontece varias coisas, desde a tirada de satisfação com aquela pessoa q falou mau de você,até aquele momento de entrar e ficar lá sentado matando aula. PERFEITO
hoje foi meu último dia no ensino médio. é estranho ter chegado até aqui, eu me surpreendi enquanto voltava pra escola com a minha amiga, pela última vez. essa música é um abraço pra dor dessa despedida que estou enfrentando. vou sentir tanta falta. já chorei tanto, já senti tanto. queria ter feito, vivido mais. ainda há tempo, né? não aqui, aqui acabou. talvez, em outro ciclo. outro início. penso muito no caminho que percorri há tantos anos até meu colégio e hoje tudo se encerra, essa rotina acaba, esse ciclo se fecha. de qualquer jeito, ainda que doa ter que encerrar tudo agora, foi bom ter chegado aqui.
É incrível como o clipe retrata o mundo particular de cada um, tds passando por coisas diferentes, tds reagindo de formas diferentes, e tendo q esconder, tendo q se calar por causa do medo de não saber o q vai acontecer depois, e por isso ter q fingir, fazendo de um banheiro fe colégio o único cenário onde podem ser eles mesmos... Parabéns à todos os envolvidos!!!
Tô no terceiro ano e no primeiro dia de aula a galera tava toda empolgada. Ia ser o ano das festas, do futuro etc.. lembro que antes da quarentena ser estabelecida aqui em Brasília em uma quarta-feira de março, estavamos muito desesperados. Eram as provas chegando, os conteúdos, o Enem, os vestibulares, o curso, a sexualidade, o bullying, os assédios de professores, mudanças e mais mudanças. A galera chorava no banheiro, amigos brigavam, se irritavam muito e acabavam fazendo besteira... Enfim. Nesse último dia nem sabíamos o que nos esperava. Apenas nos juntamos todo mundo na hora do intervalo, alguns deitados no chão e outros só sentados. Geral se abraçando, deitando a cabeça no colo um do outro, querendo só curtir o momento antes do terror voltar. Acho que esse foi meio que o nosso último dia de aula, a última lembrança que vamos ter da escola. Mas o banheiro é um lugar de história mesmo, sacada genial. Valeu, Rubel Não paro de chorar aaaaaaa
" a escola gosta de quem eu digo que vale, e você já morreu pra mim" é tão real, eu lembro que na época que eu sofria bullying as pessoas não gostavam de mim pelo simples fato das meninas populares dizerem algo ruim sobre mim. Eu me sinto totalmente abraçada por essa música, apesar de doer lá no fundo. Obrigada por me ajudar a superar tudo isso rubel.
estou chorando muito. e eu te agradeço Rubel. essa música é muito importante, chorei muitas vezes escutando ela e pensando no quanto eu sentiria saudades da escola. eu realmente sinto, sinto saudades a minha vida toda e de todos os momentos. mas ouvir essa sua música me conforta. e agora esse clipe que é uma bagunça, a bagunça da nossa vida no colégio. é tudo lindo. eu te amo muito. muito obrigado por isso.
obrigado. aos 26 anos, algumas memórias se perdem, não por maldade ou por loucura da vida...mas unicamente pq o tempo passa. ouvi essa música pela primeira vez num momento de vida muito merda, agora ouço e vejo o clipe num outro momento, mais lúcido. o tempo e suas curas é incrível. obrigado por reorganizar algumas lembranças. abraço apertado.
''' Esses assuntos precisam sair do banheiro. "" Rubel, sua arte é espetacular. esse clipe emociona qualquer um, impossivel nao se identificar com nenhuma cena. parabéns a todos e todas envolvidos(as)!!!
Terminei a escola a 2 meses, minha formatura foi sexta e ouvir essa música me lembra de todos os momentos difíceis que tive na vida no primeiro e segundo ano e me trancava em uma área da minha escola onde raramente ficava gente ou até mesmo matava aula pra ouvir música e ler algo enquanto o tempo passava e nesse curto período ficava livre de pensar em todos os momentos ruins que vivi no sentido psicológico da coisa
Eu tinha meus 18 anos, um ensino médio a ser concluído e um emprego em risco. Costumava ir à escola uma vez ao mês, e ao trabalho todos os dias pois se tratava de cumprir um contrato, e mesmo com noites bem dormidas, meus chefes reclamavam dos meus bocejos. Nunca fui um garoto extrovertido, e naquele momento a vida estava me cobrando muito do meu lado social, o que me fazia sentir-me asfixiado. E por um acaso, o meu único refúgio era um banheiro na indústria, onde chorava muito. Me senti confortável em compartilhar. Te amo, Rubel!
Seu eu adolescente conseguiu sobreviver sem isso. Mas o meu eu tem muitas dificuldades, talvez eu supere já que quase todos passam por coisas semelhantes ou piores e o vídeo me mostrou muito isso.
Um babaca qualquer sinto sua dor. Li tantos outros eus que tinham sobrevividos as inúmeras barbaridades do tempo de escola. Imaginava estar onde estou, depois de ter concluído o Ensino Fundamental/Médio. Posso compartilhar o que me deu força. No quinto ano, um dos piores para mim, tive um excelente professor. Era humano e sabia ouvir as pessoas. Então, no término do dia letivo, pediu para conversar comigo. Perguntou o motivo das minhas faltas, a desatenção nas aulas. Disse estar passando por um momento difícil, que não era igual aos meninos da sala. Não precisei falar mais do que isso para que entendesse. Disse que o caminho que iria trilhar seria difícil. Difícil o suficiente para querer desistir. Mas, como todas as coisas da vida, havia beleza. Encontraria pessoas que valeriam a pena, experiências para serem vividas. Recordo de segurar as lágrimas. No final daquele dia, me sentir visto. Alguém no mundo tinha me notado, ouvido minha dor. Hoje, após 10 anos , vejo como tudo mudou. As pessoas que conheci, as experiências que me formaram, o eu passado. A vista daqui, Um Babaca qualquer, é indescritível. Espero que possa ver também. Espero que encontre forças.
Ai Rubel, essa música ja era importante pra mim desde que tu lançou o album. Tive um ensino médio dificil numa escola muito formal, hoje acho que foi o pior momento da minha vida. Me arrependo de quem eu fui, mas o lugar era lindo, o lugar era vivo e fiz poucos e bona elos pra vida. O mundo não poupou e aquele lugar se tornou parte de quem eu sou, nas coisas boas e nas coisas ruins. Mas o mais importante, esse clipe foi gravado na minha faculdade, o lugar onde fui mais feliz na vida, me formei meses antes do começo da pandemia. Olhar esse video é ver os corredores onde sorri, sonhei, amei, briguei, chorei. É ver a sala onde me achei, na profissão que eu amo, com os amigos que nunca vou esquecer. Obrigado por esse registro na eternidade.
Incrível CMO a escola é confinante. Te ensinam onde sentar, oq dizer e te preparam para uma prova, mas esquecem d te ouvir e de te deixar apto a maior prova do mundo a Vida, q é dura e cobra d+. Belo clipe, bela letra.
[LETRA] Toca O sinal barulhento da escola Onde dois sinos dobram Eles tentaram esconder No prédio novo, ela Era uma nova dama Ele era só qualquer um Toca Dois times jogando bola O magrelo pegou com a mão Sai logo de campo idiota Melhor ir tocar violão Não perco meu tempo mesmo Vai logo pra puta que Calma Não morde minha boca agora Que eu sangro teu nome, eu posso Acabar com tua reputação A escola gosta De quem eu digo que vale E você já morreu pra mim Sobe O degrau cinza e branco da escola Onde se fez irmãos E ele tentava entender Depois de um tempo Do que que valia o esforço Do que ele ia lembrar Força Que agora chegamos no Iraque Que a Disney ficou pra trás Um dia vocês me agradecem Com os dois pés juntos A gente prepara pro mundo E o mundo não vai te poupar Narro O Bianchi, cê narra o Bonfá Romerete acabou de ligar O Theozinho ainda há de chegar Sem sapato, eu vou é de All Star Rimo verbo sem saber rimar Subo a escada até o último andar
Sempre volto aqui pra lembrar dos meus amigos da infância e adolescência, saudades da época da escola, galera do rock do ensino médio, essa música me lembra de uma forma boa os amigos que perdi pra depressão.
mano... a escola é algo complicado, principalmente o ensino médio que você não sabe mais o que achar em si e no mundo. Tudo o que acontece nessa época é depositada em inseguranças e frustrações, porém, depois da escola somos pessoas mais fortes, em muitas áreas da nossa vida.
"conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana" (Carl G. Jung)... Esse vídeo me fez lembrar essa frase citada e, como professor de escola privada, esse vídeo me soou como um soco no estômago e me instiga ao desafio de ser mais humano em empático com meus alunos a cada dia. É desafiador ter esse tipo de contato mais profundo com eles visto que a imagem que se cria do professor é que é aquela figura que deve ser autoritária e temida em sala e não um parceiro que está ali pra ajudar e servir como um braço amigo em situações onde já não há mais ninguém com quem desabafar suas dores... sigo tentando alcançar essas almas sendo apenas mais um alma, também cheia de problemas para lidar, mas sempre disposto a ajudar.
Eu estudo integral e minha vida acontece na escola. Rubel conseguiu compilar toda a bagunça de sentimentos e o submundo que é o banheiro dentro de 4:55. Obrigada por esse acarinhar em meio ao caos, Rubel.
Sem palavras pra explicar o quanto cada cena expressa a nossa essência, os dramas, os questionamentos, os sentimentos e tantas outras coisas da alma. Rubel, como eu te amo ❤️
Lembro no meu primeiro ano da faculdade, com 18 anos, transtornos que só se intensificaram com a pressão de ser uma bolsista numa faculdade tão exigente e o medo constante de perder a bolsa. O banheiro se tornou um refúgio, onde era choro, cortes, drogas e até umas distrações diferentes kk enfim, Rubel, isso deveria passar para todos profissionais da educação, todas escolas, faculdades, cursinhos, etc. Incrível!
eu tenho 15 anos agora, e me sinto tão quebrada por dentro sabe, eu era uma garota feliz, mas depois que cheguei no ensino médio, eu me sinto tão só, eu passei por coisas muito difíceis na escola e agora eu sinto que algo em mim se perdeu, sei lá, eu me sinto tão mal lá, sinto que não me encaixo e nunca vou me encaixar, eu me sinto tão só, já tentei conversar com meus pais, mas eles não entendem e nunca vão entender, eu estava aqui ouvindo essa música e chorando kkk, então resolvi desabafar, isso já me fez me sentir melhor.
oii kethelen, pelo seu comentaria acho interessante buscar uma rede de apoio, um grupo ou comunidade de pessoas q goste de coisas parecidas e um conselho procure uma psi isso vai de ajudar bastante, vai ser uma pessoas q vc pode ter um momento profundo e poderá te ajudar de varias formar.
Quando criança, era super ansiosa para chegar a hora de ir pra escola, ver os "amigos", brincar, ver pessoas, ser feliz. Hoje, novembro de 2022, eu com 16 anos, véspera de fim de ano, véspera de vestibular, e véspera de conclusão do ensino médio não aguento mais a escola. Choro todos os dias por ter que encarar minha realidade lá, a angústia de conviver com todas aqueles pessoas falsas, sem noção. A angústia por ter que escutar todos os dias umas 1000 vezes a palavra ENEM. Quantas e quantas vezes já não chorei no banheiro, já fui julgada pelo meu jeito, já entrei em crises de ansiedade por não conseguir resolver um simples cálculo de matemática. Eu quero que isso tudo acabe, eu necessito, não vejo a hora de ficar livre daquele ambiente onde sou rodeada de falsidade.
Não é simplesmente ouvir. É sentir, é mergulhar numa nostalgia. Certamente, qualquer um que assiste o clipe se identifica com algum dos "personagens". Parabéns à equipe e à produção!
Depois de tanto tempo de terminado o colegio, escutando essa música me dá um grande aperto no peito e vontade de voltar ao passado, onde as coisas eram mais calmas, onde havia mais sorrisos, abraços, amigos , perdi todos meus amigos do colégio, mas nunca esqueci 1 deles se quer e sempre irei lembrar e levar no coração . Muito obrigado depois de tanto tempo essa música me trouxe conforto e me fez lembrar do lado bom da vida.
Adorei o clipe, retrata bem a "vibe" do ensino médio. Fica evidenciada nesse vídeo uma verdade que a gente não consegue enxergar às vezes: todos ali tem seus dramas, suas tristezas, seus momentos de dificuldade. Cada um tem uma cruz que só sabe o peso quem carrega. Lembrei agora de pessoas que eu via sempre rindo, se divertindo e bem humoradas e estou pensando nas possíveis dificuldades delas que nunca chegaram ao meu conhecimento. Parabéns a todos os envolvidos nesse fiel retrato da nossa juventude.
Eu achava que não ia sentir falta do colégio, quase 4 ano dps eu vendo essa música, tudo volta, e com isso um lágrima desse de saudade de lembrar desse tempo que não vai voltar mais.
Esse clipe é tão real, tô no segundo do médio. Rubel n conseguiu representar tudo, mas já deu uma ideia de como é. Cada um tem seu próprio mundo e problemas, mas pra eles somos apenas estudantes.
A música tem o seu poder de me lembrar o passado, e essa me leva pra um passado triste e que com muita garra eu consegui suportar, então vejo como motivo de felicidade
Que vídeo sensacional, forte, necessário!!!! Parabéns, Rubel. Sou professora e sei bem o que muitos alunos enfrentam na fase de transição e o peso às vezes é muito grande, eles não sabem lidar com tanta cobrança, responsabilidades e precisam corresponder as expectativas dos sonhos frustrados dos familiares. Já ouvi muitos colegas de profissão dizerem para que eu não me envolvesse tanto com os alunos, mas como humana eu não consigo fechar os olhos e não notar cortes no pulso, olhos inchados e rostos profundamente tristes. Fui adolescente e sei da importância de confiar em, de conversar abertamente com alguém que tivesse mais estrada e experiência de vida e eu tinha isso em uma professora. Quero ser assim para os meus e que me julguem. Meus alunos terão uma professora, mãe, amiga, confidente e acima de tudo uma humana pronta para ouvi-los e abraçá-los. A sociedade está doente, doses altas de empatia curam.
hoje me bateu saudade da escola, pois vou tentar vestibular de novo e sinto medo de não conseguir o que eu quero, e eu to chorando tanto por algo que depende de mim, vida de adulto não é nada fácil, essa música eu escutei quando eu ia tentar vestibular a 1 vez e to aqui de novo, esse clipe me faz lembrar as vezes que chorei no banheiro com medo constante de coidas que iriam vim, e essas coisas vieram e eu tenho que ser forte para eu seguir e um dia eu volto aqui dizendo que sou professora
Bom dia Talita, hoje eu vi seu comentário e, por coincidência, o resultado sai hoje também. Você já é um vencedora! Faça a diferença na vida dos seus futuros alunos e nunca, nunca desista dos seus sonhos. Você é capaz, você é única. Continue firme e seja sempre luz, pra si e pra quem ama! Boa sorte! Boa vida
Cresceu em mim a poesia na forma de uma tristeza,um choro derramado no silêncio da sala.Veio vindo,foi chegando,carregada pelo vento e tomou conta de todos nós
Incrível como ele consegui retratar o banheiro da mesma forma q nós estudante vemos , e como me tocou ao lembrar de momentos muito difíceis e ao mesmo tempo de momentos alegres q enfrentei na escola .,e como se sentia só mais um aluno quando entrava na sala de aula...n acredito q só vi esse lindo clipe agora 🥺❤️
Que clipe fooooda!!! Esses assuntos precisam mesmo sair do banheiro, precisamos conversar, se importar, o que sentimos importa, temos que aprender a falar, ter empatia com o próximo, temos boca, voz, sentimentos, tô arrepiada com esse clipe, com essas histórias, com essa fotografia, arte, diversidade, temos que ter noção e ternura com todos os tipos de pessoas e com o que todas elas passam e sentem, o zelo, o direito, o amor é de todos os humanos.
Sempre que escuto essa música e vejo esse clip, eu o sinto na alma! Incrível como ele me remete a lembranças, é uma delas é de um amigo que tinha depressão, o qual percebíamos que havia algo acontecendo, ele sempre foi de sorrir com os olhos, e por um tempo devido as coisas da vida ele só sorria com os lábios.. Poucas pessoas perceberam que havia algo se passando, pois permanecia o mesmo aluno exemplar, o melhor da escola, o que era prestativo e carismático, mas por querer um tempo para ele lidar com seus monstros internos ele resolveu se afastar de todos, sinto que eu deveria ter insistido mais, forçado ficar mais tempo perto dele mesmo que em silêncio mas no momento só quis respeitar seu espaço, foi quando um dia após a aula ele não aguentou lidar mais com tudo e se matou. Tem tantas outras passagens nesse clip que me faz lembrar de episódios que vivi e presenciei na escola, mas esse de fato foi o que mais me marcou.
esse clipe me lembra boa parte da minha vida na escola, eu me sentia tão triste e ia sempre no banheiro chorar e agr eu tô na faculdade e tudo se repete, parece q isso nunca vai acabar, eu chego em casa e todo dia eu choro pq eu me sinto tão sozinha naquela faculdade enquanto td mundo já tem um grupinho e oq me deixa pior é q a culpa é minha, por eu ser mt timida e calada e n saber socializar, eu espero q um dia isso passe
Essa música é tão perfeita, mostra cada si, sua alegria, seu jeito, seus poblemas, momentos, tenção, inseguranças...cada um em seu espaço particular, mostrando e compartilhando apenas para si mesmo.
Que clipe foda (comentário de quem já foi professor de Gramática, Literatura e Redação no Ensino Médio durante muitos anos e sabe o que é essa faixa etária).
a Bianca de 15 anos, hoje se sente abraçada e acolhida. obrigada arte, por me deixar desabar e escorrer em palavras, tintas, versos.. achei cura neste lugar sou grata.
Tenho muito a dizer, mas só quero agradecer por tudo, mesmo não te conhecendo, todos os dias escuto seus sons, e nesse sinto muita saudade do meu tempo de escola, principalmente na hora de prestar atenção na aula. Obrigado. Sinto orgulho de mim por ser quem sou... Hj tenho alguém que me ama, e eu amo ela também ❤️
eu escutei essa música no meu primeiro dia de aula depois da quarentena. eu estava nervosa, com medo, chorando de tanta ansiedade, me segurando pra não fazer besteira. eu tenho uma certa fobia de lugares lotados, de pessoas assim, principalmente adolescentes, pq eu penso mt bem noq as pessoas podem pensar de mim. mas vesti um moletom da minha mãe, c o cheiro dela, e me acalmei pra ir pra escola, fui com o moletom, uma camiseta cinza, uma calça preta e um all-star preto. não consegui almoçar antes de ir pro colégio, mas tudo bem kk eu tinha mudado muito, e nesse dia eu vi uma garota linda, de olhos claros, uma camiseta do iron maiden, calça rasgada, all-star e meia arrastão. ela e eu nos olhamos por muito tempo, uns 3 meses se olhando sem coragem de falar uma com a outra, mas teve um dia que eu falei pra mim mesma, eu não vou mais olhar pra aquela garota. e assim foi, comecei a ignorar e isso me fez sentir melhor, superior a ela talvez ?? não sei explicar, mas dps disso ela começou a passar mais perto, começou a sentar mais perto de mim, a passar literalmente na minha frente olhando pra mim, sem disfarçar nada, e sim, eu ignorei, e todos os dias que eu chegava em casa eu me sentia um lixo por causa disso. e hoje, nas minhas férias, descobri que vou mudar de escola. minhas férias começaram dia 10/12, e até hj, dia 27/01, eu simplesmente não passo uma noite sem sonhar com ela, são todos os dias sonhando com ela me olhando na escola, sonhando com a coisa que me deixava mais ansiosa na escola. (e, eu tinha sim colegas nessa escola, porém não consigo confiar neles.) e eu me pego perguntando pra mim mesma, talvez se eu tivesse falado com ela eu não me arrependeria como eu me arrependo hj em dia de não ter trocado uma palavra com ela, aliás, eu vou me mudar de escola, se eu passasse vergonha eu não iria mais olhar pra ela e me sentir constrangida, né ? aliás, hj eu sei o nome dela, e sei o Instagram tb, eu sigo ela e ela me segue, eu já pensei em chamar ela, mas sabe aquele pensamento "se quisesse tava falando cmg" ? então, é isso q passa pela minha cabeça. mas, eu via de longe por oq ela passava, ela era excluída, observadora, só olhava oq acontecia e não falava nada, chegava e conversava com qualquer um no intervalo, e etc.. acho que talvez ela tenha o mesmo problema que eu nessa coisa de ser ou tentar ser social, por isso não tenha me chamado, e talvez pense igual a mim, "se quisesse tava falando cmg". aliás, um dia ela até subiu escondido na sala de aula durante o intervalo, pois na minha escola é proíbido pra evitar roubos. e nesse dia ela tinha passado do meu lado, na minha frente, perto de mim me olhando de cima abaixo, e eu simplesmente ignorei, mas eu queria sim ter olhado de volta, queria MUITO. hj ela é a garota dos meus sonhos, e um dos meus maiores arrependimentos. enfim, talvez alguém seja boiolinha como eu pra ler isso até agora, obg por ter lido essa história ouvindo rubel, só pra dar um clima, tenha um bom ano, semana, dia, vida, ah sei lá mano, meu teclado já ta travando de tanta coisa que eu escrevi D:
Acho que isso vai ocorrer bastante mesmo na sua vida, vc perdeu ESSA mina porém como cada dia é diferente do outro coisas novas irão surgir e mais oportunidades tbm então é isso.
@@apenasclyde300 quer um 2° capitulo ? enfim, eu vou escrever aq, leia se quiser eu descobri o Instagram dela, ela se chama Isabela e é uma garota tão legal, eu conversei com ela várias vezes, sei la sabe, ela continua tão linda, eu nem se quer aguentaria ficar 2 minutos na frente dela ela já me mandou alguns vídeos de um ator que ela gosta muito, eu puxei assunto com ela e rimos bastante. mas nunca chegamos a ser próximas, longe disso, eu não converso com ela desde sei la, agosto do ano passado. ela já demonstrou se bem tímida, mas ela é incrivelmente simpática. cara eu sou uma adolescente, e eu tava no auge em 2021. acredito que tenha sido uma atração temporária, talvez ? eu não sei KKKKKKKKK
@@ninizinhaz hoje foi meu primeiro dia de aula e eu voltei pra escola onde ela estudava. não vi ela lá, mas na verdade nem sequer andei muito com os meus amigos no intervalo. acho que realmente foi uma pessoa que marcou minha cabeça naquela época, mas hoje eu não vejo como alguém especial. somos pessoas muito diferentes e as vezes prefiro acreditar que tudo aquilo que eu pensava que nós "tínhamos" era minha imaginação por estar MALUCA por ela, sabe ? mas fico feliz que tenha lido esse comentário tantas vezes KKKKKK hoje eu leio e não me reconheço
a 3 anos atras conheci essa musica, e desde entao ela se tornou uma parte de mim, toda vez q me sinto mal, ou com algum pressentimento, sempre venho aqui, passo altas horas ouvindo e reouvindo diversas vezes. muito obrigada rubel, muito obrigada!
Eu me sinto totalmente maravilhada, já ouvia a música antes, sempre gostei, mas nunca tinha entendido ela assim, por tantos pontos de vista. Quero uma versão desse clipe com 3 horas na minha mesa até amanhã. Obrigada por sua música e obrigada por esse clipe
meu ultimo ano no colegio, assim espero. essa musica me marcou demais, me fez lembrar de tudo que eu vivi ate aqui, de quando eu era criança brincando no patio com meus amigos, da primeira recuperação, do primeiro amor, de viver um turbilhão de emoções durante essa epoca, me fez relembrar de TUDO. obrigada, rubel!
Nossa, que clipe lindo! Conseguiu falar e criticar tanto, em poucos minutos. Uma melodia suave, mas impactante. Não me canso de admirar o Rubel e sua equipe!
sinto muita pressão nesse lugar, parece que eh uma competiçao de quem eh melhor, e que eh ruim estar a baixo da média. temos que lidar com pessoas diferentes e com coisas doloridas que podem nos ferir pra vida toda. quero voltar aqui em dezembro, quando minha vida escolar acabar, e poder me sentir forte por ter aguentado e concluido.
a cena do abraço me tocou de um jeito muito profundo. acho que sinto falta de ser abraçada assim. abraços apertados e cheios de emoção e intensidade. que nos fazem sentir amados, se sentir especial. acho que meu corpo necessita e pede por esse tipo de toque todos os dias
foram tantas emoçoes, lembranças e dores diferentes que couberam dentro desses 4 minutos e meio de video, que apesar do aperto agridoce no peito, foi tudo muito bom
Tinha isso também, mas a escola tinha algo muito melhor que era seus companheiros e suas loucuras compartilhadas. Glória a Deus!!! Estadual da Prata- Campina Grande
oi rubel. vim aqui deixar mais um comentário após 3 anos de mais um sentimento. estudei o ensino médio em uma escola que não me senti acolhida e sem nenhuma aula on-line por conta da pandemia. é estranho se sentir insuficiente e ver que nada vai mudar muito, que talvez as coisas estejam fadadas a esse término. depois de muito tempo e de muitos sentimentos de exclusão, ainda estou aqui. me sentindo abraçada quando ninguém parece querer estar por perto. me sentindo minimamente suficiente por ao menos sempre ter tentado - apesar de nunca obter nenhum resultado -. obrigada, rubel. amo o amor que você transmite em suas músicas.
Que saudade que deu da escola! Obrigada, Rubel, esse vídeo mostra o mundo e o drama de cada jovem na intensidade que é estar na juventude. E quanta representatividade, obrigada💙
Hoje faz um ano desde uma prova que fiz para uma escola técnica. Não passei na primeira tentativa e mês passado prestei a prova novamente. Não passei também. Me senti insuficiente durante 2019 inteiro por achar que não sou capaz de estudar em um lugar que sempre almejei. Mas sabe, o erro não está em mim. O método de avaliação não diz nada sobre minha capacidade. É difícil aceitar que talvez todo meu esforço tenha sido descartado. Enfim, obrigada por essa música, Rubel. O que eu mais precisava agora era de um abraço, e após ouvir essa obra de arte, me senti abraçada.
A cena final mostrando todos os alunos sentados e estudando, depois de você saber sobre suas vidas e dilemas extravasados somente no banheiro me provocou um choque tão gigantesco. Cada ser humano tem um universo vasto e importante dentro de si. É preciso realmente tentar conhecer, entender e ter empatia com cada um, porque a gente não sabe o que o outro está passando. Muito obrigado por essa música, Rubel. Muito obrigado por essa arte incrível.
Realmente lindo igualmente au que você falou perfeito obrigado rubel e obrigada vc por esse comentário
Cara vcs viram que na sala de aula falta um aluno? Em frente ao menino de cabelo rosa. Eu interpretei de duas maneiras: 1) preconceito por ele ser gay. 2) no último verso diz que sobe até o último andar, ou seja, um aluno cometeu suicídio.
Tirei até print
Exatamente essa a sensação: de choque.
A gente tá ali, preocupado com nosso egoísmo.
E nosso amigo tá ali, querendo se matar e a gente nem vê. Nem percebe.
@@saraharies6200 na verdade são duas carteiras vazias.
caralho mano.... que .. tocante..
Kamaitachi!!!! Escutei essa música pensando nos seus sons, a voz suave, a melodia calma que contrastam com o teor da letra... Você é incrível!!!
Aaaaaaaa kamaitachi❤️
Aaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa,olha quem tá aqui ❤️❤️❤️
Ora ora
Aquele crossover foda
Esse clipe, fala tanto.
Sim
Esse clipe é de uma sensibilidade enorme, o Rubel conseguiu captar perfeitamente. E eu me sinto extremamente honrado de ter participado do clipe em uma cena que diversos lgbtq+ passam. Todos precisam de um pouco de atenção ♥️♥️♥️
Gostei, sua cena foi otima! Parabens.
Mophobic
03:18 ?
Parabéns, lindo! 🖤
Fui muito maravilhoso mesmo ! Está música nos trás uma mensagem de alívio , pois a vida em si é como a escola tem seus altos e baixos , seus momentos bons e ruins . Mais tudo isso é necessário para que possamos nos esforçar pra nós darmos bem no final , e se não der calma , respira e começa tudo de novo ❤️
O Gustavo de 15 anos se sente abraçado e feliz.
Que comentário!
A laiza de 15 anos se sente abraçada
A Jéssica de 15 anos se sente acolhida e feliz.
O Natthan de 17 anos se sente feliz e abraçado!
Brian de 20 anos se sente nostálgico, e talvez não tão estranho como se sentia antes
confesso que tive que segurar o choro. esse clipe, essa música... mostram a nossa realidade no colégio, ninguém está se importando para o que acontece dentro de nós, eles só querem notas e frequência. a maior parte da juventude, principalmente no ensino médio está morta, doente, apodrecida por dentro e ninguém vê. ninguém quer ver de verdade. nós somos números, sem sentimentos, sem coração, sem preocupações. robôs. afinal, "só estudamos". enfim, obrigada por este clipe. ele é utilidade pública.
A parte triste é que na vida adulta as coisas só pioram. Continuamos secos por dentro, a única diferença é que os problemas e preocupações se multiplicam. Hoje eu olho pra trás e sinto saudades, por mais ruim que fosse era tudo mais fácil, mais colorido, parecíamos estar mais distantes da vida real...
@@paulanascimento7056 seria bom um mundo onde o que as pessoas sentem realmente importasse.
Ainda a esperança as nossas amizades e amores e pessoas como vcs que comentam e pensam lindamente muito obrigado por essa reflexão
eles só querem notas e frequências
Ainda se fossem apenas eles
Os próprios colegas te tratam como inferior
KKKKKK
"esses assuntos precisam sair do banheiro" AAAA maravilhoso
Eu tô completamente toda arrepiada, enxugando lágrimas! Sou professora de escola pública e essa letra, esse clipe são de rasgar a alma.
Eu sou estudante do ensino médio e você consegiu mostrar muito, mas ainda nao é um terço do que acontece de vdd, minha geração está doente, somos robôs programados pra "vida", magoamos pessoas por legítima defesa, somos ansiosos, e estamos presos em um país desgastado onde ninguém consegue entender oq passamos, pq todos estão ocupados com seus próprios ideais quase q em tds as vzs ridículos e q nao levam a nenhum lugar, a nao ser o apodrecimento de mais pessoas...espero que um dia esse clipe nao seja mais realidade e vire apenas arte. Obrigado, Rubel!
Parabéns por sua percepção de mundo com tão pouca idade ......vc conseguiu ver a realidade .....e é difícil viver na realidade .....espero q nunca perca essa lucidez e ajude qtos puder para q vejam a realidade
Amei tua sensibilidade de captar toda a estrutura do clipe. É exatamente isso todos ocupados demais pra enxergar o ser humano que esta ao lado..
Você é lindo, Davi! ♡ senti sua energia
nd haver
ainda to no 9º ano e ja vejo essas coisas.
sou ambas a pessoa vomitando no banheiro e a se cortando. :')
E depois de assistir pela primeira vez pensei "Como emoldurar esse vídeo numa galeria de arte e chamá-lo de quadro só pra ficar ali a admirá-lo?! Aí fiquei triste, pois vi que a pintura se meche e não terei condições de expô-lo, me restando apenas o consolo de poder guardá-lo comigo, nessa galeria bonita e exclusiva chamada memórias"
Que lindo meu Deus
💗
pq todas as músicas do rubel me faz refletir sobre algo que aconteceu ou vai acontecer, google pesquisar
Julia Santana kkkkk
Rt
Clique no link. Mas cuidado, você pode se apaixonar por nossos vídeos! :) th-cam.com/video/0rJzJ3xo4mc/w-d-xo.html
Sou professor de Geo e todo dia quando estou na escola tal música vem a cabeça. A escola é o único ambiente comum a todos ou quase todos. As primeiras experiências são aí sejam elas boas ou ruins. Valorizem a escola de vocês e os professores. A gente já é tão esculachado pelo Estado que nos afeta mentalmente. Os alunos então, coitados!
Vi minha vida na escola sendo repetidas em muitas cenas. Simplesmente incrível mais uma vez 💛
Assim que entrei na faculdade, com 17 anos, eu ia para o banheiro por timidez. É dolorido e solitário estar lá, mas é seguro. Até que cresci e tenho aprendido que meu valor é, foi e sempre será intrínseco: é de mim, é por mim e pra mim. Que preciso me amar com equilíbrio, aceitar e enxergar meus erros, assimilar o melhor é todos os dias, retomar a obra-prima da minha existência, é imperfeita, incompleta, mas é única porque é MINHA.
❤
Aaaah q lindo, cara ❣️
que lindo.
Que Íntimo ! Foi remédio para mim sua fala
O que acontece no colégio é reflexo sociedade e vice-versa. Cada cena é fortíssima e vale a reflexão.
E apesar de viverem ao que parece ser "uma vida" ali naquela cabine de banheiro, são apenas pessoas tentando sobreviver aos seus próprios monstros diários.
É muito legal o contraste que dá quando no final eles estão todos sentadinhos na sala de aula, como se nada tivesse acontecendo/acontecido. Eu vivi isso minha época de colégio inteira e super me identifiquei!
Que clipe, que letra, que música, que homem! ❤️
Clique no link. Mas cuidado, você pode se apaixonar por nossos vídeos! :) th-cam.com/video/0rJzJ3xo4mc/w-d-xo.html
que saudade do colégio, do futsal no final da aula, dos sorrisos exagerados, dos abraços, amizades, aquela criatividade adolescente, era tudo tão mais afetivo, artístico, emotivo. faltava vida real e isso era fantástico!
Ótima interpretação
falou tudo, pqp q saudade
Saudade é meu pau. loucão pra parar de estudar e ficar jogando lolzinho em casa uiui
tudo era mais intenso e menos sério
Faltava vida real...
eu escutei tanto essa musica no meu último dia de ensino médio quando ainda nem tinha álbum e chorei horrores naquele dia. aqui estou eu de novo no segundo período da faculdade chorando horrores com esse clipe.
obrigado por isso ❤️❤️
é uma saudade ao mesmo tempo um "graças a Deus que o ensino médio passou", né
minha formatura de ensino medio foi esse sabado e to escutando isso chorando
eh foda
idem mano, como eu tenho saudades disso tudo por mais difícil que tenha sido, era o nosso mundo sabe
Estou com os olhos cheios de lágrimas e com o coração apertado da saudade que eu tenho do colégio. Não vivi essa fantasia bonita do vídeo - no caso só vivi o bullying dia após dia - e hoje, com o que eu sei, aprendi a perdoar os fantasmas do passado pois eu não tenho como mais voltar no tempo, não tenho como fazer o outro sentir a dor que eu sentia. Só me resta a nostalgia que a música trouxe pra mim e chorar de saudades.
Sinto muito pelos infames da sua infancia. Abraço fraterno
Oi Gustavo, bullying de fato é algo que precisa ser tratado com mais seriedade e aos que sofreram e sofrem, terem uma rede de apoio. Mas sobre o seu comentário sobre o vídeo, não tinha fantasias bonitas. Na verdade é a realidade sendo retratada. Muitos jovens se escondem em "banheiros" vivendo muitas vezes sozinhos algum tipo de situação que pode ser danosa e deixar marcas pro resto da vida. Vc, enquanto jovem, precisar ir ao banheiro pra chorar, viver o amor, expressar raiva, angústia, experimentar coisas, descobrir que um "positivo" ou "negativo" pode mudar a sua vida é muita coisa pra se passar dentro de um banheiro. Bom, desculpa escrever tanto, só achei importante explicar que não é algo simples e fantasioso como vc diz no seu comentário! E que bom que vc deu a volta por cima e diz estar bem hj! Parabéns por isso! Torcer para que aja mais apoio para que outros jovens possam superar assim como vc superou as mazelas que o bullying traz e deixa.
Entendo seu sentimento de nostalgia, mas ninguém tá vivendo uma fantasia no vídeo. Muito pelo contrário.
Eu sei, foi no calor do momento que escrevi o comentário. O que eu quis expor é a felicidade ali retratada. É claro que o vídeo não se trata só das coisas boas, como eu disse das fantasias bonitas... Tem inúmeras realidades ali e cada um aqui nos comentários diz as suas... Eu choro toda vez que assisto o clipe porque a todo momento acho um detalhe que antes não vi.
O bullying sim faz marcas muito profundas na nossa alma, e não adianta guardar o rancor. Eu aprendi isso com uma frase de Buda "Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima." e eu sempre me queimando, sempre remoendo o passado, sempre me questionando o que eu teria que ter feito e por quê eu não tinha feito... Por mais que aos poucos eu venho praticando isso, venho me desapegando a essas coisas que me assombram
Fantasia bonita? Faz um ano que eu vazei do colégio e eu tbm tenho essa nostalgia, mas essa porra não é nem fantasia e nem bonita. Vomitar no banheiro da escola não é legal, chorar sentado no vaso não é legal e além do mais, isso é realidade pra muitos. Sinto muito você ter sofrido bullying mas eu tenho certeza que isso tava no vídeo.
Caralho, saporra foi gravada no CCH( Centro de Ciências Humanas) da UNIRIO na Urca!
Não poderia ter escolhido lugar melhor, lugar que acolhia qualquer pessoa, melhor seria só nos jardins, entre o CCH e o CLA (Centro de Letras e Artes) a famosa Amsterdã!
Por essas rampas, subiram e desceram, muita pessoas que por mais que já tivessem passado do 2º grau, viveram muito dessas cenas... E como vi gente se ajudando, em todos os sentidos! Como conheci gente que mudou a minha história e a 2º mulher mais linda do planeta conheci lá! rs Caralho Babi "da turma de Arquivo" por onde vc anda? rs
Quantas pessoas vi chorar por essas rampas, reprovações, ataque de pânico em apresentação de trabalho pra uma galera, amores se consolidando e ATÈ UM PEDIDO DE CASAMENTO, com direito a vista para o Cristo! ( as interseções das rampas tem um vidro gigante, cena 3:10 de onde vem o brilho. Uma paisagem linda que o anos depois foi coberta parcialmente pelo prédio do antigo "bandejão".) Ah, descer essas rampas sentado na cadeira de rodinhas! Desculpa Edmilson ( amigo e segurança responsável pelo prédio) mas fizemos isso nas madrugadas! rs
Tive a honra de estudar lá entre 2003 e 2010!
Clipe de uma sensibilidade incrível !
parabéns!
Vdd eu era o banheiro
Meu Deus tive um mini infarto com a notificação!
Realmente o banheiro é o submundo da escola onde acontece varias coisas, desde a tirada de satisfação com aquela pessoa q falou mau de você,até aquele momento de entrar e ficar lá sentado matando aula. PERFEITO
hoje foi meu último dia no ensino médio. é estranho ter chegado até aqui, eu me surpreendi enquanto voltava pra escola com a minha amiga, pela última vez. essa música é um abraço pra dor dessa despedida que estou enfrentando. vou sentir tanta falta. já chorei tanto, já senti tanto. queria ter feito, vivido mais. ainda há tempo, né? não aqui, aqui acabou. talvez, em outro ciclo. outro início. penso muito no caminho que percorri há tantos anos até meu colégio e hoje tudo se encerra, essa rotina acaba, esse ciclo se fecha. de qualquer jeito, ainda que doa ter que encerrar tudo agora, foi bom ter chegado aqui.
tua arte que é sussurro mas que também é grito.. a gente agradece 💛
É incrível como o clipe retrata o mundo particular de cada um, tds passando por coisas diferentes, tds reagindo de formas diferentes, e tendo q esconder, tendo q se calar por causa do medo de não saber o q vai acontecer depois, e por isso ter q fingir, fazendo de um banheiro fe colégio o único cenário onde podem ser eles mesmos...
Parabéns à todos os envolvidos!!!
Não sei explicar esse sentimento que fica no peito quando as musicas do Rubel acabam.
4 minutos melhores e mais verdadeiros do que 10 anos de malhação
Tô no terceiro ano e no primeiro dia de aula a galera tava toda empolgada. Ia ser o ano das festas, do futuro etc.. lembro que antes da quarentena ser estabelecida aqui em Brasília em uma quarta-feira de março, estavamos muito desesperados. Eram as provas chegando, os conteúdos, o Enem, os vestibulares, o curso, a sexualidade, o bullying, os assédios de professores, mudanças e mais mudanças. A galera chorava no banheiro, amigos brigavam, se irritavam muito e acabavam fazendo besteira... Enfim. Nesse último dia nem sabíamos o que nos esperava. Apenas nos juntamos todo mundo na hora do intervalo, alguns deitados no chão e outros só sentados. Geral se abraçando, deitando a cabeça no colo um do outro, querendo só curtir o momento antes do terror voltar. Acho que esse foi meio que o nosso último dia de aula, a última lembrança que vamos ter da escola. Mas o banheiro é um lugar de história mesmo, sacada genial.
Valeu, Rubel
Não paro de chorar aaaaaaa
" a escola gosta de quem eu digo que vale, e você já morreu pra mim" é tão real, eu lembro que na época que eu sofria bullying as pessoas não gostavam de mim pelo simples fato das meninas populares dizerem algo ruim sobre mim. Eu me sinto totalmente abraçada por essa música, apesar de doer lá no fundo. Obrigada por me ajudar a superar tudo isso rubel.
Caraca Muleke! Nossa senhora, vc é top! Eu não sou Brasilero e estou procurando girias para dizer cuanto gosto de sua musica! Saudaçoes da Argentina!
Tomas Aldaya kkkkk falou que nem carioca
"Caraca cadelo"... É o que mais se usa por aqui
to rindo jjakskaksk
Escreva "cacete mlk" fica mais usável ;)
Caraca muleke é pra outra pessoa kkkk mas entendo sua emoção!!! Digamos, caraaaaalhooooo
Chega a ser assustadora a capacidade de o Rubel traduzir a sensibilidade universal da gente. Chorei do começo ao fim.
estou chorando muito. e eu te agradeço Rubel.
essa música é muito importante, chorei muitas vezes escutando ela e pensando no quanto eu sentiria saudades da escola. eu realmente sinto, sinto saudades a minha vida toda e de todos os momentos. mas ouvir essa sua música me conforta. e agora esse clipe que é uma bagunça, a bagunça da nossa vida no colégio. é tudo lindo. eu te amo muito. muito obrigado por isso.
obrigado. aos 26 anos, algumas memórias se perdem, não por maldade ou por loucura da vida...mas unicamente pq o tempo passa. ouvi essa música pela primeira vez num momento de vida muito merda, agora ouço e vejo o clipe num outro momento, mais lúcido. o tempo e suas curas é incrível. obrigado por reorganizar algumas lembranças. abraço apertado.
Esse clipe conversou tanto comigo. Me fez relembrar tanto. Me fez pensar tanto. Me beijou. Me abraçou. Me bateu. Obrigado, Rubel.
''' Esses assuntos precisam sair do banheiro. ""
Rubel, sua arte é espetacular. esse clipe emociona qualquer um, impossivel nao se identificar com nenhuma cena. parabéns a todos e todas envolvidos(as)!!!
Esse clipe trás uma mensagem tão grande por trás, que eu só consegui observar ele e escutar a vibe da música....
Terminei a escola a 2 meses, minha formatura foi sexta e ouvir essa música me lembra de todos os momentos difíceis que tive na vida no primeiro e segundo ano e me trancava em uma área da minha escola onde raramente ficava gente ou até mesmo matava aula pra ouvir música e ler algo enquanto o tempo passava e nesse curto período ficava livre de pensar em todos os momentos ruins que vivi no sentido psicológico da coisa
*eu tô chorando muito demais de uma maneira que vocês não tem noção eu me sinto tão sozinha eu me identifico com cada pessoa desse clipe*
é exatamente assim que me sinto!mas vai ficar tudo bem❤
Eu tinha meus 18 anos, um ensino médio a ser concluído e um emprego em risco. Costumava ir à escola uma vez ao mês, e ao trabalho todos os dias pois se tratava de cumprir um contrato, e mesmo com noites bem dormidas, meus chefes reclamavam dos meus bocejos. Nunca fui um garoto extrovertido, e naquele momento a vida estava me cobrando muito do meu lado social, o que me fazia sentir-me asfixiado. E por um acaso, o meu único refúgio era um banheiro na indústria, onde chorava muito. Me senti confortável em compartilhar. Te amo, Rubel!
Meu eu adolescente precisava disso, como baixar esse vídeo e voltar no tempo?
Copia a URL do vídeo no PSafe downloader, acho q se escreve assim , aí da certo p baixar o vídeo ... Não precisa baixar programa... Da p fazer direto.
Seu eu adolescente conseguiu sobreviver sem isso. Mas o meu eu tem muitas dificuldades, talvez eu supere já que quase todos passam por coisas semelhantes ou piores e o vídeo me mostrou muito isso.
Um babaca qualquer sinto sua dor. Li tantos outros eus que tinham sobrevividos as inúmeras barbaridades do tempo de escola. Imaginava estar onde estou, depois de ter concluído o Ensino Fundamental/Médio. Posso compartilhar o que me deu força. No quinto ano, um dos piores para mim, tive um excelente professor. Era humano e sabia ouvir as pessoas. Então, no término do dia letivo, pediu para conversar comigo. Perguntou o motivo das minhas faltas, a desatenção nas aulas. Disse estar passando por um momento difícil, que não era igual aos meninos da sala. Não precisei falar mais do que isso para que entendesse. Disse que o caminho que iria trilhar seria difícil. Difícil o suficiente para querer desistir. Mas, como todas as coisas da vida, havia beleza. Encontraria pessoas que valeriam a pena, experiências para serem vividas. Recordo de segurar as lágrimas. No final daquele dia, me sentir visto. Alguém no mundo tinha me notado, ouvido minha dor. Hoje, após 10 anos , vejo como tudo mudou. As pessoas que conheci, as experiências que me formaram, o eu passado. A vista daqui, Um Babaca qualquer, é indescritível. Espero que possa ver também. Espero que encontre forças.
Ai Rubel, essa música ja era importante pra mim desde que tu lançou o album. Tive um ensino médio dificil numa escola muito formal, hoje acho que foi o pior momento da minha vida. Me arrependo de quem eu fui, mas o lugar era lindo, o lugar era vivo e fiz poucos e bona elos pra vida. O mundo não poupou e aquele lugar se tornou parte de quem eu sou, nas coisas boas e nas coisas ruins. Mas o mais importante, esse clipe foi gravado na minha faculdade, o lugar onde fui mais feliz na vida, me formei meses antes do começo da pandemia. Olhar esse video é ver os corredores onde sorri, sonhei, amei, briguei, chorei. É ver a sala onde me achei, na profissão que eu amo, com os amigos que nunca vou esquecer. Obrigado por esse registro na eternidade.
Necessário tudo isso que tá retratado! Orgulhosa do meu artista favorito ❤️
Incrível CMO a escola é confinante. Te ensinam onde sentar, oq dizer e te preparam para uma prova, mas esquecem d te ouvir e de te deixar apto a maior prova do mundo a Vida, q é dura e cobra d+.
Belo clipe, bela letra.
[LETRA]
Toca
O sinal barulhento da escola
Onde dois sinos dobram
Eles tentaram esconder
No prédio novo, ela
Era uma nova dama
Ele era só qualquer um
Toca
Dois times jogando bola
O magrelo pegou com a mão
Sai logo de campo idiota
Melhor ir tocar violão
Não perco meu tempo mesmo
Vai logo pra puta que
Calma
Não morde minha boca agora
Que eu sangro teu nome, eu posso
Acabar com tua reputação
A escola gosta
De quem eu digo que vale
E você já morreu pra mim
Sobe
O degrau cinza e branco da escola
Onde se fez irmãos
E ele tentava entender
Depois de um tempo
Do que que valia o esforço
Do que ele ia lembrar
Força
Que agora chegamos no Iraque
Que a Disney ficou pra trás
Um dia vocês me agradecem
Com os dois pés juntos
A gente prepara pro mundo
E o mundo não vai te poupar
Narro
O Bianchi, cê narra o Bonfá
Romerete acabou de ligar
O Theozinho ainda há de chegar
Sem sapato, eu vou é de All Star
Rimo verbo sem saber rimar
Subo a escada até o último andar
Estava procurando a letra, obg
Obg
Sempre volto aqui pra lembrar dos meus amigos da infância e adolescência, saudades da época da escola, galera do rock do ensino médio, essa música me lembra de uma forma boa os amigos que perdi pra depressão.
mano... a escola é algo complicado, principalmente o ensino médio que você não sabe mais o que achar em si e no mundo. Tudo o que acontece nessa época é depositada em inseguranças e frustrações, porém, depois da escola somos pessoas mais fortes, em muitas áreas da nossa vida.
"conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana" (Carl G. Jung)... Esse vídeo me fez lembrar essa frase citada e, como professor de escola privada, esse vídeo me soou como um soco no estômago e me instiga ao desafio de ser mais humano em empático com meus alunos a cada dia. É desafiador ter esse tipo de contato mais profundo com eles visto que a imagem que se cria do professor é que é aquela figura que deve ser autoritária e temida em sala e não um parceiro que está ali pra ajudar e servir como um braço amigo em situações onde já não há mais ninguém com quem desabafar suas dores... sigo tentando alcançar essas almas sendo apenas mais um alma, também cheia de problemas para lidar, mas sempre disposto a ajudar.
Esse clipe é capaz sensibilizar qualquer pessoa, agora quem é da área de Educação (eu, no caso), E AMA ESSA ÁREA, fica no chão sem dificuldade alguma.
Eu estudo integral e minha vida acontece na escola.
Rubel conseguiu compilar toda a bagunça de sentimentos e o submundo que é o banheiro dentro de 4:55.
Obrigada por esse acarinhar em meio ao caos, Rubel.
Ai meu deus. Que clipe maravilhoso. Msm hoje com 25 , me vi em cada um desses adolescentes. Me peguei chorando e rindo ao msm tempo. Te amo Rubel ♡
Que vídeo incrível! Ele conseguiu retratar uma realidade que muitas vezes é ignorada por todos, porém ao mesmo tempo vivenciada por muitos.
Sem palavras pra explicar o quanto cada cena expressa a nossa essência, os dramas, os questionamentos, os sentimentos e tantas outras coisas da alma.
Rubel, como eu te amo ❤️
Lembro no meu primeiro ano da faculdade, com 18 anos, transtornos que só se intensificaram com a pressão de ser uma bolsista numa faculdade tão exigente e o medo constante de perder a bolsa. O banheiro se tornou um refúgio, onde era choro, cortes, drogas e até umas distrações diferentes kk enfim, Rubel, isso deveria passar para todos profissionais da educação, todas escolas, faculdades, cursinhos, etc. Incrível!
eu tenho 15 anos agora, e me sinto tão quebrada por dentro sabe, eu era uma garota feliz, mas depois que cheguei no ensino médio, eu me sinto tão só, eu passei por coisas muito difíceis na escola e agora eu sinto que algo em mim se perdeu, sei lá, eu me sinto tão mal lá, sinto que não me encaixo e nunca vou me encaixar, eu me sinto tão só, já tentei conversar com meus pais, mas eles não entendem e nunca vão entender, eu estava aqui ouvindo essa música e chorando kkk, então resolvi desabafar, isso já me fez me sentir melhor.
oii kethelen, pelo seu comentaria acho interessante buscar uma rede de apoio, um grupo ou comunidade de pessoas q goste de coisas parecidas e um conselho procure uma psi isso vai de ajudar bastante, vai ser uma pessoas q vc pode ter um momento profundo e poderá te ajudar de varias formar.
Quando criança, era super ansiosa para chegar a hora de ir pra escola, ver os "amigos", brincar, ver pessoas, ser feliz. Hoje, novembro de 2022, eu com 16 anos, véspera de fim de ano, véspera de vestibular, e véspera de conclusão do ensino médio não aguento mais a escola. Choro todos os dias por ter que encarar minha realidade lá, a angústia de conviver com todas aqueles pessoas falsas, sem noção. A angústia por ter que escutar todos os dias umas 1000 vezes a palavra ENEM. Quantas e quantas vezes já não chorei no banheiro, já fui julgada pelo meu jeito, já entrei em crises de ansiedade por não conseguir resolver um simples cálculo de matemática. Eu quero que isso tudo acabe, eu necessito, não vejo a hora de ficar livre daquele ambiente onde sou rodeada de falsidade.
Menino, Rubel. Em riqueza de detalhes como sempre. O mundo é pequeno para o seu talento.
a poliana de 17 anos com medo do fim da escola sentia cheiro de casa quando escutava essa, e se sente feliz por ainda sentir aos 21
Não é simplesmente ouvir. É sentir, é mergulhar numa nostalgia.
Certamente, qualquer um que assiste o clipe se identifica com algum dos "personagens".
Parabéns à equipe e à produção!
Depois de tanto tempo de terminado o colegio, escutando essa música me dá um grande aperto no peito e vontade de voltar ao passado, onde as coisas eram mais calmas, onde havia mais sorrisos, abraços, amigos , perdi todos meus amigos do colégio, mas nunca esqueci 1 deles se quer e sempre irei lembrar e levar no coração . Muito obrigado depois de tanto tempo essa música me trouxe conforto e me fez lembrar do lado bom da vida.
Adorei o clipe, retrata bem a "vibe" do ensino médio. Fica evidenciada nesse vídeo uma verdade que a gente não consegue enxergar às vezes: todos ali tem seus dramas, suas tristezas, seus momentos de dificuldade. Cada um tem uma cruz que só sabe o peso quem carrega. Lembrei agora de pessoas que eu via sempre rindo, se divertindo e bem humoradas e estou pensando nas possíveis dificuldades delas que nunca chegaram ao meu conhecimento. Parabéns a todos os envolvidos nesse fiel retrato da nossa juventude.
Eu achava que não ia sentir falta do colégio, quase 4 ano dps eu vendo essa música, tudo volta, e com isso um lágrima desse de saudade de lembrar desse tempo que não vai voltar mais.
O defeito desse vídeo é acabar
Esse clipe é tão real, tô no segundo do médio. Rubel n conseguiu representar tudo, mas já deu uma ideia de como é. Cada um tem seu próprio mundo e problemas, mas pra eles somos apenas estudantes.
"Que a escola gosta
De quem eu digo que vale..."
É isto.
A música tem o seu poder de me lembrar o passado, e essa me leva pra um passado triste e que com muita garra eu consegui suportar, então vejo como motivo de felicidade
Que vídeo sensacional, forte, necessário!!!! Parabéns, Rubel.
Sou professora e sei bem o que muitos alunos enfrentam na fase de transição e o peso às vezes é muito grande, eles não sabem lidar com tanta cobrança, responsabilidades e precisam corresponder as expectativas dos sonhos frustrados dos familiares.
Já ouvi muitos colegas de profissão dizerem para que eu não me envolvesse tanto com os alunos, mas como humana eu não consigo fechar os olhos e não notar cortes no pulso, olhos inchados e rostos profundamente tristes. Fui adolescente e sei da importância de confiar em, de conversar abertamente com alguém que tivesse mais estrada e experiência de vida e eu tinha isso em uma professora. Quero ser assim para os meus e que me julguem. Meus alunos terão uma professora, mãe, amiga, confidente e acima de tudo uma humana pronta para ouvi-los e abraçá-los. A sociedade está doente, doses altas de empatia curam.
O quão foda o Rubel consegue ser? Se superando a cada projeto
hoje me bateu saudade da escola, pois vou tentar vestibular de novo e sinto medo de não conseguir o que eu quero, e eu to chorando tanto por algo que depende de mim, vida de adulto não é nada fácil, essa música eu escutei quando eu ia tentar vestibular a 1 vez e to aqui de novo, esse clipe me faz lembrar as vezes que chorei no banheiro com medo constante de coidas que iriam vim, e essas coisas vieram e eu tenho que ser forte para eu seguir e um dia eu volto aqui dizendo que sou professora
estou passando pela mesma situação. te desejo muito sucesso nessa caminhada! boa sorte!
Bom dia Talita, hoje eu vi seu comentário e, por coincidência, o resultado sai hoje também. Você já é um vencedora! Faça a diferença na vida dos seus futuros alunos e nunca, nunca desista dos seus sonhos. Você é capaz, você é única. Continue firme e seja sempre luz, pra si e pra quem ama! Boa sorte! Boa vida
@@mariasvitoria_ nossa, muito obrigada mesmo, suas palavras realmente fizeram uma diferença em mim hoje ❤ obrigada
@@mariasvitoria_ infelizmente, as provas foram adiadas
Cresceu em mim a poesia na forma de uma tristeza,um choro derramado no silêncio da sala.Veio vindo,foi chegando,carregada pelo vento e tomou conta de todos nós
Incrível como ele consegui retratar o banheiro da mesma forma q nós estudante vemos , e como me tocou ao lembrar de momentos muito difíceis e ao mesmo tempo de momentos alegres q enfrentei na escola .,e como se sentia só mais um aluno quando entrava na sala de aula...n acredito q só vi esse lindo clipe agora 🥺❤️
Que clipe fooooda!!!
Esses assuntos precisam mesmo sair do banheiro, precisamos conversar, se importar, o que sentimos importa, temos que aprender a falar, ter empatia com o próximo, temos boca, voz, sentimentos, tô arrepiada com esse clipe, com essas histórias, com essa fotografia, arte, diversidade, temos que ter noção e ternura com todos os tipos de pessoas e com o que todas elas passam e sentem, o zelo, o direito, o amor é de todos os humanos.
Não tava dando pra esperar
Sempre que escuto essa música e vejo esse clip, eu o sinto na alma!
Incrível como ele me remete a lembranças, é uma delas é de um amigo que tinha depressão, o qual percebíamos que havia algo acontecendo, ele sempre foi de sorrir com os olhos, e por um tempo devido as coisas da vida ele só sorria com os lábios..
Poucas pessoas perceberam que havia algo se passando, pois permanecia o mesmo aluno exemplar, o melhor da escola, o que era prestativo e carismático, mas por querer um tempo para ele lidar com seus monstros internos ele resolveu se afastar de todos, sinto que eu deveria ter insistido mais, forçado ficar mais tempo perto dele mesmo que em silêncio mas no momento só quis respeitar seu espaço, foi quando um dia após a aula ele não aguentou lidar mais com tudo e se matou.
Tem tantas outras passagens nesse clip que me faz lembrar de episódios que vivi e presenciei na escola, mas esse de fato foi o que mais me marcou.
esse clipe me lembra boa parte da minha vida na escola, eu me sentia tão triste e ia sempre no banheiro chorar e agr eu tô na faculdade e tudo se repete, parece q isso nunca vai acabar, eu chego em casa e todo dia eu choro pq eu me sinto tão sozinha naquela faculdade enquanto td mundo já tem um grupinho e oq me deixa pior é q a culpa é minha, por eu ser mt timida e calada e n saber socializar, eu espero q um dia isso passe
Passou?
Essa música é tão perfeita, mostra cada si, sua alegria, seu jeito, seus poblemas, momentos, tenção, inseguranças...cada um em seu espaço particular, mostrando e compartilhando apenas para si mesmo.
Que clipe foda (comentário de quem já foi professor de Gramática, Literatura e Redação no Ensino Médio durante muitos anos e sabe o que é essa faixa etária).
a Bianca de 15 anos, hoje se sente abraçada e acolhida.
obrigada arte, por me deixar desabar e escorrer em palavras, tintas, versos..
achei cura neste lugar
sou grata.
E como ta hoje?
Sou professor e a perspectiva apresentada é maravilhosa! Parabéns Rubel! Sempre impressionando !
Eu estou ouvindo essa música faltando menos de um mês para acabar o ensino médio e tenho certeza que ela vai me lembrar dessa época para sempre.
Quando entrei no ensino medio eu percebi o quanto essa Musica e Clip faz sentido na vida de um Adolescente começando a se tornar adulto
Tenho muito a dizer, mas só quero agradecer por tudo, mesmo não te conhecendo, todos os dias escuto seus sons, e nesse sinto muita saudade do meu tempo de escola, principalmente na hora de prestar atenção na aula. Obrigado. Sinto orgulho de mim por ser quem sou...
Hj tenho alguém que me ama, e eu amo ela também ❤️
eu escutei essa música no meu primeiro dia de aula depois da quarentena.
eu estava nervosa, com medo, chorando de tanta ansiedade, me segurando pra não fazer besteira.
eu tenho uma certa fobia de lugares lotados, de pessoas assim, principalmente adolescentes, pq eu penso mt bem noq as pessoas podem pensar de mim.
mas vesti um moletom da minha mãe, c o cheiro dela, e me acalmei pra ir pra escola, fui com o moletom, uma camiseta cinza, uma calça preta e um all-star preto.
não consegui almoçar antes de ir pro colégio, mas tudo bem kk
eu tinha mudado muito, e nesse dia eu vi uma garota linda, de olhos claros, uma camiseta do iron maiden, calça rasgada, all-star e meia arrastão.
ela e eu nos olhamos por muito tempo, uns 3 meses se olhando sem coragem de falar uma com a outra, mas
teve um dia que eu falei pra mim mesma, eu não vou mais olhar pra aquela garota.
e assim foi, comecei a ignorar e isso me fez sentir melhor, superior a ela talvez ?? não sei explicar, mas dps disso ela começou a passar mais perto, começou a sentar mais perto de mim, a passar literalmente na minha frente olhando pra mim, sem disfarçar nada, e sim, eu ignorei, e todos os dias que eu chegava em casa eu me sentia um lixo por causa disso.
e hoje, nas minhas férias, descobri que vou mudar de escola. minhas férias começaram dia 10/12, e até hj, dia 27/01, eu simplesmente não passo uma noite sem sonhar com ela, são todos os dias sonhando com ela me olhando na escola, sonhando com a coisa que me deixava mais ansiosa na escola.
(e, eu tinha sim colegas nessa escola, porém não consigo confiar neles.)
e eu me pego perguntando pra mim mesma, talvez se eu tivesse falado com ela eu não me arrependeria como eu me arrependo hj em dia de não ter trocado uma palavra com ela, aliás, eu vou me mudar de escola, se eu passasse vergonha eu não iria mais olhar pra ela e me sentir constrangida, né ?
aliás, hj eu sei o nome dela, e sei o Instagram tb, eu sigo ela e ela me segue, eu já pensei em chamar ela, mas sabe aquele pensamento "se quisesse tava falando cmg" ? então, é isso q passa pela minha cabeça.
mas, eu via de longe por oq ela passava, ela era excluída, observadora, só olhava oq acontecia e não falava nada, chegava e conversava com qualquer um no intervalo, e etc..
acho que talvez ela tenha o mesmo problema que eu nessa coisa de ser ou tentar ser social, por isso não tenha me chamado, e talvez pense igual a mim, "se quisesse tava falando cmg".
aliás, um dia ela até subiu escondido na sala de aula durante o intervalo, pois na minha escola é proíbido pra evitar roubos. e nesse dia ela tinha passado do meu lado, na minha frente, perto de mim me olhando de cima abaixo, e eu simplesmente ignorei, mas eu queria sim ter olhado de volta, queria MUITO.
hj ela é a garota dos meus sonhos, e um dos meus maiores arrependimentos.
enfim, talvez alguém seja boiolinha como eu pra ler isso até agora, obg por ter lido essa história ouvindo rubel, só pra dar um clima, tenha um bom ano, semana, dia, vida, ah sei lá mano, meu teclado já ta travando de tanta coisa que eu escrevi D:
Acho que isso vai ocorrer bastante mesmo na sua vida, vc perdeu ESSA mina porém como cada dia é diferente do outro coisas novas irão surgir e mais oportunidades tbm então é isso.
@@apenasclyde300 quer um 2° capitulo ?
enfim, eu vou escrever aq, leia se quiser
eu descobri o Instagram dela, ela se chama Isabela e é uma garota tão legal, eu conversei com ela várias vezes, sei la sabe, ela continua tão linda, eu nem se quer aguentaria ficar 2 minutos na frente dela
ela já me mandou alguns vídeos de um ator que ela gosta muito, eu puxei assunto com ela e rimos bastante.
mas nunca chegamos a ser próximas, longe disso, eu não converso com ela desde sei la, agosto do ano passado.
ela já demonstrou se bem tímida, mas ela é incrivelmente simpática.
cara eu sou uma adolescente, e eu tava no auge em 2021. acredito que tenha sido uma atração temporária, talvez ? eu não sei KKKKKKKKK
@@miZzzzyfiquei feliz por voltar nesse comentário e ter um desfecho kkkkkk, eu lia toda vez que entrava nesse vídeo, slk faz 2 anos ja
@@ninizinhaz hoje foi meu primeiro dia de aula e eu voltei pra escola onde ela estudava.
não vi ela lá, mas na verdade nem sequer andei muito com os meus amigos no intervalo.
acho que realmente foi uma pessoa que marcou minha cabeça naquela época, mas hoje eu não vejo como alguém especial.
somos pessoas muito diferentes e as vezes prefiro acreditar que tudo aquilo que eu pensava que nós "tínhamos" era minha imaginação por estar MALUCA por ela, sabe ?
mas fico feliz que tenha lido esse comentário tantas vezes KKKKKK
hoje eu leio e não me reconheço
a 3 anos atras conheci essa musica, e desde entao ela se tornou uma parte de mim, toda vez q me sinto mal, ou com algum pressentimento, sempre venho aqui, passo altas horas ouvindo e reouvindo diversas vezes. muito obrigada rubel, muito obrigada!
Eu me sinto totalmente maravilhada, já ouvia a música antes, sempre gostei, mas nunca tinha entendido ela assim, por tantos pontos de vista. Quero uma versão desse clipe com 3 horas na minha mesa até amanhã. Obrigada por sua música e obrigada por esse clipe
meu ultimo ano no colegio, assim espero. essa musica me marcou demais, me fez lembrar de tudo que eu vivi ate aqui, de quando eu era criança brincando no patio com meus amigos, da primeira recuperação, do primeiro amor, de viver um turbilhão de emoções durante essa epoca, me fez relembrar de TUDO. obrigada, rubel!
Melhor música e clipe do universo
Rubel sei lindo...obrigado por mais essa bela música. Se vc q esta lendo isso conhece ele pessoalmente de uma abraco nele por mim .
esse clipe mudou completamente de significado pra mim agora nessa pandemia, que saudade da escola
Nossa, que clipe lindo! Conseguiu falar e criticar tanto, em poucos minutos. Uma melodia suave, mas impactante. Não me canso de admirar o Rubel e sua equipe!
sinto muita pressão nesse lugar, parece que eh uma competiçao de quem eh melhor, e que eh ruim estar a baixo da média. temos que lidar com pessoas diferentes e com coisas doloridas que podem nos ferir pra vida toda. quero voltar aqui em dezembro, quando minha vida escolar acabar, e poder me sentir forte por ter aguentado e concluido.
voltei, minha formatura foi dia 16.12, terminei um ciclo difícil, dolorido e feliz ao mesmo tempo! talvez eu voltei aqui quando estiver na faculdade.
a cena do abraço me tocou de um jeito muito profundo. acho que sinto falta de ser abraçada assim. abraços apertados e cheios de emoção e intensidade. que nos fazem sentir amados, se sentir especial. acho que meu corpo necessita e pede por esse tipo de toque todos os dias
foram tantas emoçoes, lembranças e dores diferentes que couberam dentro desses 4 minutos e meio de video, que apesar do aperto agridoce no peito, foi tudo muito bom
Ver isso durante a quarentena, onde nem ir pro colégio podemos, entristece demais.
O clipe com vários acontecimentos reais, a base instrumental suave e calma, a letra da canção... 💜💜💜
Tinha isso também, mas a escola tinha algo muito melhor que era seus companheiros e suas loucuras compartilhadas. Glória a Deus!!! Estadual da Prata- Campina Grande
A escola é a nossa primeira experiência com o pior do que o mundo tem para oferecer. É isso!
oi rubel. vim aqui deixar mais um comentário após 3 anos de mais um sentimento. estudei o ensino médio em uma escola que não me senti acolhida e sem nenhuma aula on-line por conta da pandemia. é estranho se sentir insuficiente e ver que nada vai mudar muito, que talvez as coisas estejam fadadas a esse término.
depois de muito tempo e de muitos sentimentos de exclusão, ainda estou aqui. me sentindo abraçada quando ninguém parece querer estar por perto. me sentindo minimamente suficiente por ao menos sempre ter tentado - apesar de nunca obter nenhum resultado -.
obrigada, rubel. amo o amor que você transmite em suas músicas.
Emocionante, é uma pressão social mas as pessoas que pressionam também são prisioneiras da pressão, credo, colégio é terrível
A sensação única de poder voltar no tempo, ter um replay nessa fase, colégio.
Que saudade que deu da escola! Obrigada, Rubel, esse vídeo mostra o mundo e o drama de cada jovem na intensidade que é estar na juventude. E quanta representatividade, obrigada💙
Hoje faz um ano desde uma prova que fiz para uma escola técnica. Não passei na primeira tentativa e mês passado prestei a prova novamente. Não passei também.
Me senti insuficiente durante 2019 inteiro por achar que não sou capaz de estudar em um lugar que sempre almejei. Mas sabe, o erro não está em mim. O método de avaliação não diz nada sobre minha capacidade. É difícil aceitar que talvez todo meu esforço tenha sido descartado.
Enfim, obrigada por essa música, Rubel. O que eu mais precisava agora era de um abraço, e após ouvir essa obra de arte, me senti abraçada.