Oi, essa letra em específico para o tempo comum somente... o que dá pra fazer é adaptar a mesma melodia para outras letras de outros tempos litúrgicos! 😃
@@musicasuave3214Quis dizer que ele alterna o uso do tu e do vós na mesma frase e se referindo à mesma pessoa. Poderia fazer a adequação e ficaria perfeita.
No ato penitencial não pode faltar a palavra "TENDE" pois nos coloca diante da autoridade de Jesus de nos perdoar. Assim como o GLORIA e o Cordeiro de Deus. Não aconselho usar esta melodia na missa.
2 หลายเดือนก่อน
@@canalangulisoficial está correto por isso cantamos Kyrie Eleison significa Senhor, TENDE piedade de nós.
Na IGMR todas as orações sugeridas do ato penitencial, de todos os tempos litúrgicos, na terceira fórmula, terminam com TENDE PIEDADE DE NÓS. Depois segue o SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS, dizendo novamente o TENDE. Na oração cantada, a letra no missal termina com TENDE PIEDADE DE NÓS. O compositor da melodia decidiu, por conta própria, retirar esta conclusão, provavelmente refletindo que não tem importância tirá-la por está cantando o Kyrie. Mas lembrando que são DOiS momentos que o missal permite cantar juntos. O ato penitencial é um, o Kyrie é outro. Por isso não pode faltar nenhuma parte nem no ato penitencial e nem no Kyrie. No Kyrie, não podemos cantar somente "tende piedade de nós" por já ter cantado "Senhor" no início do tropo! Temos que cantar no Kyrie da mesma forma que está no missal: Senhor, tende piedade de nós. Assim também é o tropo. Tem que conter a oração da forma que está no missal. Não cabe a nós tirar ou colocar alguma palavra. Outra reflexão: No Cordeiro de Deus não podemos cantar: Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo. Cordeiro de Deus, dai-nos a paz. Estou tirando palavras que já estão inclusas na música. Mas não posso. Está no missal desta forma ? Não. Alguém decidiu tirar com uma reflexão pessoal que não tem importância tirar somente uma "palavrinha". Não vai fazer diferença. Esta abertura pode nos levar a erro maiores. E não segue IGUALMENTE da forma que está na IGMR.
Que lindo! Melodia belissima ! Muito obrigada! Deus os abençoe!❤ vou aprender a cantar e tocar!
❤
Parabéns para todos os envolvidos. Conjunto de vozes + arranjo excelentes. Ficou lindo
Linda melodia. Vou.cantar na minha Paróquia. Parabéns!
Coloca as cifras para a voz das crianças
Ensaiar pra missa que vem❤
Que alegria Luís! 🙌🏻 Cante mesmo.
Tende misericordia de nois e do mundo inteiro!🙌😍❤
Maravilhoso
Que coisa GLORIOSAAAAAA
É dessa maneira!
Lindo! ❤ queria a cifra...😢
Lindíssimo!!!♥️♥️🙏
Que lindo! Poderia ensinar como faz esse dedilhado? 🙏🏻
😍😍 lindoo d+
Obrigada Jé.
Que voz linda❤
😍😍😍
🙌🙌🙌👏👏👏👏👏❤️💞
Senhor que procurais quem estava perdido.
O Cristo que vens dar a vida para muitos
Senhor que congregais os filhos teus dispersos
❤❤❤❤
❤
Já irei ensaiar 🤩🤩
Perfeito.
0:50
Tem partitura 🎼?
❤❤❤❤❤❤❤❤❤
❤
Em qual tempo, posso cantar esse ato
Pode ser cantado em todo os tempos liturgicos?
Oi, essa letra em específico para o tempo comum somente... o que dá pra fazer é adaptar a mesma melodia para outras letras de outros tempos litúrgicos! 😃
Não fosse a falta de uniformidade pronominal, teria ficado muito bom
Isso me pega tbm 🥲🥲
@brunobraga, explique o que escrevestes acima, Obrigado!!
Achei a melodia maravilhosa, e a poesia também!
@@musicasuave3214Quis dizer que ele alterna o uso do tu e do vós na mesma frase e se referindo à mesma pessoa. Poderia fazer a adequação e ficaria perfeita.
Reclame com o Missal Romano. A letra está lá
No ato penitencial não pode faltar a palavra "TENDE" pois nos coloca diante da autoridade de Jesus de nos perdoar. Assim como o GLORIA e o Cordeiro de Deus.
Não aconselho usar esta melodia na missa.
@@canalangulisoficial está correto por isso cantamos Kyrie Eleison significa Senhor, TENDE piedade de nós.
Na IGMR todas as orações sugeridas do ato penitencial, de todos os tempos litúrgicos, na terceira fórmula, terminam com TENDE PIEDADE DE NÓS. Depois segue o SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS, dizendo novamente o TENDE.
Na oração cantada, a letra no missal termina com TENDE PIEDADE DE NÓS. O compositor da melodia decidiu, por conta própria, retirar esta conclusão, provavelmente refletindo que não tem importância tirá-la por está cantando o Kyrie. Mas lembrando que são DOiS momentos que o missal permite cantar juntos.
O ato penitencial é um, o Kyrie é outro. Por isso não pode faltar nenhuma parte nem no ato penitencial e nem no Kyrie.
No Kyrie, não podemos cantar somente "tende piedade de nós" por já ter cantado "Senhor" no início do tropo!
Temos que cantar no Kyrie da mesma forma que está no missal: Senhor, tende piedade de nós.
Assim também é o tropo. Tem que conter a oração da forma que está no missal. Não cabe a nós tirar ou colocar alguma palavra.
Outra reflexão:
No Cordeiro de Deus não podemos cantar:
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo.
Cordeiro de Deus, dai-nos a paz.
Estou tirando palavras que já estão inclusas na música. Mas não posso.
Está no missal desta forma ? Não.
Alguém decidiu tirar com uma reflexão pessoal que não tem importância tirar somente uma "palavrinha". Não vai fazer diferença. Esta abertura pode nos levar a erro maiores. E não segue IGUALMENTE da forma que está na IGMR.