Kkkkkk... São testes totalmente diferentes. Amigo você precisa ter certeza do que você vai falar, não faça isso. Você está comparando o teste do IIHS frontal 25% de barreira sólida do Golf com teste do Latin NCap e/ou Euro NCap de 45% de barreira deformável. A internet deu voz aos tolos, então pessoal, cuidado com informações deturpadas!!!
luis carlos nessa época não se pensava muito em segurança os carros andavam em velocidades bem menores e havia muito mais respeito no trânsito mais realmente nesse caso o motorista ja era kkkk
Gabriel, assim como algumas pessoas falaram aqui. Você comentou que alguns carros não tem estrutura e se deformam inteiro. Isso na verdade é bom, o carro deformar significa que ele está absorvendo o impacto da colisão e com isso reduzindo a força G aplicada no habitáculo.
Caio Victor latin ncap está refazendo os testes com novas normas, exemplo o UP a Vw bate em cim de nota máxima vamos ver os novos testes se vai continuar
Mas essa deformação não é programada para absorver o máximo possível da energia do impacto? Um carro com mais "estrutura" poderia não absorver tanto a energia, transferindo ela para o habitáculo e causando mais danos aos ocupantes?
Não da bola para os comentários negativos, apenas sempre busque o aperfeiçoamento do que realmente gosta de fazer, e me surpreendeu essa intro não puxou muito como nas outras vezes 😀😀
O maior problema do fusca é essa batida parcial, a frontal total, a lateral não são tão ruins, e sobre capotamento ele excelente. o que atrapalha muito são os itens de segurança dos mais antigos, o cinto é ineficiente (por isso ele bateu com a cabeça na coluna...) e a coluna de direção não é colapsável, isso só foi melhorado na década de 80 e 90 junta com outras melhorias de segurança (No Brasil claro, na Europa e EUA desde 1974 já temos fusca 1303 que é mais seguro, aerodinâmico... até no fusca o Brasil é 30 anos atrasado kkk), mas honestamente para a idade do projeto (1938) não esta tão ruim (des deque não esteja podre ou mal remendado, Isso também influencia muito na batida), tem projeto mais novo que é muito pior (tipo o Santana). Sobre a velocidade padrão que vc disse que não sabia, nas batidas frontais parciais, é padrão de 60 km/h (é em torno disso, não é redondo).
Jhonattan Almeida a pergunta não foi para mim; mas,... não tem nada demais, nada muda para uma caixa de transmissão convencional, e afinal é uma caixa de transmissão convencional , oq fizeram foi colocar um D no local q indica a última marcha , D de "drive" e não há nenhum mecanismo ou diferença , em vários lugares a última relação de marchas é chamada de "overdrive"
Jhonattan Almeida dizem tbm ser overdrive quando a relação da última marcha é de 1:1 ou menor, mas se for para considerar por isso, a caixa de câmbio da Chevrolet c10, D20 , Ford f1000, todas seriam com a última marcha D, ou seja , teriam uma quarta "louca".. pois na última marcha ela engrena o eixo primário direto na saída da transmissão para o cardã.. e pensando assim até em transmissão de algumas máquinas existe a marcha louca então
7 ปีที่แล้ว +3
até onde eu sei, é pra que passe em em lugares com água acima do escape sem que o câmbio mude a marcha, porque se trocar a marcha, o escape sugaria a água
Colega, só pra frisar, quanto mais o carro amassa mais impacto ele absorve! E vc esteve criticando isso pelo que vi! Antigamente na época de Maverick etc.. as batidas fortes deixavam muitas pessoas literalmente fudidas e quebradas quando não a Morte imediata justamente por a lata ser muito dura.
Essa deformação é sim proposital. A ideia é que a energia da batida se perca deformando o carro e não atinja os passageiros. Carros de estrutura muito rígida não sofrem com as colisões, mas os passageiros sofrem muito mais o impacto. Crash tests costumam ser feitos à 60km/h
O tem que se deformar sim, não é questão de resistência, a deformação ajuda a absorção de impacto e evita o impacto nos ocupantes. Os carros antigos erram resistentes e matavam mais. kkkc
salve Gabriel! cara a intensão destes testes é avaliar a dissipação da energia cinética e a força "G" no momento da batida, e nem tanto a integridade estrutural do veículo. o motivo dos carros atuais terem a lataria tão maleável e o agregado retrátil eh pra essa dissipação. se o carro for 100% rígido, o efeito "chicote", da parada brusca, pode gerar uma força "G" tão grande, que romperá os órgãos internamente matando os ocupantes por hemorragia, ainda que não sofram um arranhão se quer. abraço.
Me responde uma coisa. Você é formado em Engenharia estrutural mecânica? Deve ser para classificar se o carro foi bom ou não na estrutura em uma colisão. Meu amigo eu não sou médico, então não me meto em uma sala de cirurgia para operar alguém. Faça o mesmo. 🤔
Tanque cheio não explode, o que explode é tanque vazio porque tem muitos gases de combustível que queimam com alta velocidade e explode tudo... tanque cheio pode até pegar fogo mas não tem como explodir... daí pode matar os ocupantes queimados, mas não com impacto de explosão.
Claro que vai explodir, com a pancada todo o combustível seria vaporizado (jogado pra fora espalhado) e se incendiaria causando uma explosão, não tem nada a ver com bomba elétrica ou ter muita eletrônica..
7 ปีที่แล้ว
gabriel, vc consegue algum video de um crash test de um renault logan de primeira geração? ja bati tudo na net e n consegui achar, o unico que vi foi de um maluco que capotou varias vezes com um carro pra testar a resistencia dele e pelo que vi foi até impressionante, se puder, responde ai, vlw! Sucesso nos seus videos!
mas o correto não seria o carro sofrer toda a força do impacto se deformando? creio que quanto mais se deforma, mais ileso sai os passageiros... e no caso do fusca é pelo motor ser traseiro assim a massa dele está toda atras...
pois é.. não entendi a finalidade desse vídeo.. era pra ser engraçado ou informativo? fala coisas baseados no "eu acho". Fraco demais. o que era pra mostrar, num mostrou.
O importante nestes testes é ver o quanto os ocupantes são afetados. A frente do carro amassar pra dissipar a força do impacto é ok, porém, é analisado a condição de destruição que atinge o carro até o habitáculo, tal como uma roda ou motor entrar pra dentro do habitáculo e esmagar o motorista ou passageiro e a resposta do airbag.
quanta merds despejada em um video só. abrir a porta, amassar o teto, ser rigido, torcer o carro. ta falando bobagem. antigamente quando os carros nao "torciam" os acidentes eram muito mais letais aos ocupantes. hoje os carros "torcem"(segundo suas palavras) justamente pra absorver melhor o impacto e aliviar pros ocupantes.
Canal Renan vc tem razão , mas hoje os carros mais seguros não abrem portas, não amação teto e muitos nem o parabrisa quebra, ele consegue absorver todo o impacto até a parede corta fogo, são projetados pra afetar o minimo o abitáculo , é só ver os testes mais recentes.
Brother Gabriel faz um vídeo com os carros clássicos os carros de mais acesso, o mais tradicionais!. Seu canal e de mais parabéns pelo o trabalho, se possível faz um vídeo com indicações de carros usados pra quem quer compra o primeiro carro.
brother, quanto mais o amssar, até o limite de nao prensar o passageiro , melhor é, pq a energia do impacto é usada pra deformação do carro ao invés de ser transmitida para os que estão la dentro. Além disso, quando mais o carro demorar pra deformar melhor, pq a força do impacto é transmitida em um maior intervalo de tempo, gerando uma força média menor , se comparada a um carro 'duro'.Resumindo, quanto mais amassar, menos o condutor sofrerá.
bruno nascimento Na verdade, este fusca é mexicano, observe as colunas estreitas e as diferencas no desenho dos paralamas, lanternas entre outros. O nosso brasileiro teria sido pior, uma vez que a estrutura do mexicano sempre foi superior ao nosso, especialmente porque era destinado ao mercado norte americano. Tive a oportunidade de ser dono de um fusquinha 85 brasileiro, e quando vi em um ferro velho o chassis do fusca mexicano, vi que a quantidade de metal usado em longarinas, chapeu de napoleao e etc é praticamente o dobro.
Basicamente, há dois tipos de crash-test. O primeiro ( peugeot 206) batida de frente contra um paredão e o segundo,(overlap)que é bem pior pois, o carro bate de " quina" em um objeto fixo e, portanto, a área de absorção de impacto do veículo é menor e é por isso que geralmente nessas batidas a roda do carro " empurra" a caixa de roda contra a porta e vai ferrando com tudo. A função estrutural do veículo é absorver o máximo possível a força de desaceleração causada pelo impacto de modo a proteger a vida dos ocupantes do veículo. A velocidade oficial desses testes é de 60km/h ( se vc bater a 100km/h, por exemplo, é por sua conta e risco) e quanto menos danos o cockpit do veículo sofrer, mais estrelas ganha, geralmente os carros que tem a frente mais destruída são os que se saem melhor.
Ele acha que a roda não deveria entra o infiliz tu quer que um carro em auta velocidade bata e fique entaquito é porra o carro amassa ja é pra tipo amortecer a pancada para os passageiros
Cara, essas torções na estrutura do carro não querem dizer que ele não tem resistência. Isso são áreas de deformações programadas, a função delas é dissipar a energia do choque para a parte externa do veículo e não para a parte interna onde estão os passageiros, evitando assim graves lesões e até mortes.
O bom nos crash test é que o carro amasse bastante mesmo, para dissipar a maior quantidade de energia possível sem comprometer a segurança dos passageiros, existem crash test em caminhonetes e SUVs que chega a amassar a parte traseira do teto e até o porta malas.
Gabriel, oque vc acha desses hatch médios, tipo hyndai i30, vw golf, gm cruze.. daqui a 10 anos, será que eles possívelmente estaram tipo um astra 2003 de hoje em dia? será que aguentam bem até la?
ola.... deveriamos pensar tambem sobre a preçao do impacto..... kg/cm2, até porque nos videos mostrados tem um golf pego pela metade e uma rilux contra uma parede.... é claro que desse jeito ela iria se sair melhor......
Gabriel blz? Cara eu tenho uma curiosidade sobre essa sua camisa. quais são os outros desenhos que tem mais abaixo dela? Só dá pra ver até o da Porsche, mas os outros não RS. pode me responder no próximo vídeo? vlw. Anderson Martins de Guaraciaba do norte no Ceará.
renato Henrique cara meu irmão, eu já tive um, é vou falar, tive que dar fim urgente, por que a crise financeira que ele deu na minha casa foi de cair o queixo
mas a deformação da parte dianteira até antes da porta é proposital eles projetam ela assim pra absorver toda a energia da batida e dissipar o máximo pra não passar para os passageiros
Os modelos sao comercializados no Brasil, mas os testes não são brasileiros. Alguns modelos aí usam outras plataformas no Brasil, como o Idea. Os resultados sao diferentes.
Faz dos carros básicos! Alguns mais antigos como o Gol G3, Celta e Palio Young sairam até em teste da Quatro Rodas em 2000. O Palio tem testes em quase todas as versões aqui no TH-cam. Interessante para ver a diferença com outros carros e diferentes versões do mesmo carro
è obvio que a lataria é feita para absorver o impacto de uma batida diferente de carros antigos assim a lataria se deformando com a batida o impacto nos condutores por incrivel que pareça é menor, mas nao pode se deformar a ponto do motorista correr risco na cabine
Gabriel, curto muito seus vídeos, porém, não concordo com algumas coisas que vc falou nesse vídeo. O carro é projeto para amassar em caso de colisões mais graves. Ou seja, ele pode e deve amassar para absorver a energia do impacto. É o chamado "efeito sanfona"... dá uma pesquisada aí... abraços brother!
O carro tem que torcer mesmo jovem, os veículos atuais não são feitos pra resistir a batidas, são feitos pra proteger os passageiros com a absorção do do impacto.
Acho que nem mostrou o marea porque nao deve ter acontecido praticamente nada e ficaram co- vergonha de mostrar um carro antigo e bem mais resistentes que esses novos.kkkkklll
Os carro acima do ano 2000 foram feitos para desmontar mesmo, para não repassar a enegia da massa para o cokipt do carro. Todos os carros ai todos passaram nos teste mto bem . Tirando os carros mas antigos. Que aparentemente são mas rigidos passando a sensação de mas resistente mas pelo contrario.
Cara, acho que você deveria ter pesquisado um pouco, sobre como que é um projeto, qual o intuito. Seus conceitos e o que é esperado em uma colisão, ao invés de falar o que você acha que é, e como deveria ser. Carros atuais tem um estudo aprofundado sobre deformação, para evitar que os ocupantes sofram uma desaceleração muito brusca, o que ocasiona em sérias consequências.
A verdade é que se o carro amassa muito, quer dizer que a energia causada pela batida é dissipada e n é transferida para os ocupantes do carro.
Júlio Pereira ia comentar a mesma coisa.
a verdade é que se o carro amassar muito os ocupantes viram sardinhas enlatadas heahuaehuehua
Vitor Bacelar tipo um equilíbrio tlg. Mas duro n pode n kkkk
eles fazem partes mais duras e mais macias nos carros, comentei brincando :)
Verdade..Ai vc tem gente que pensa .".Ha mas se vc estiver a 200 km/h vc vai morrer nas Ferragens..." Então não anda a 200 km/h KKKKKKKK Simples.
Kkkkkk... São testes totalmente diferentes. Amigo você precisa ter certeza do que você vai falar, não faça isso. Você está comparando o teste do IIHS frontal 25% de barreira sólida do Golf com teste do Latin NCap e/ou Euro NCap de 45% de barreira deformável. A internet deu voz aos tolos, então pessoal, cuidado com informações deturpadas!!!
no caso do fusca foi o que ficou com o motor mais inteiro kkkk
Rodrigo Dias e o motorista mais fudido
luis carlos nessa época não se pensava muito em segurança os carros andavam em velocidades bem menores e havia muito mais respeito no trânsito mais realmente nesse caso o motorista ja era kkkk
Rodrigo Dias O MOTOR NÃO DE PT
Rodrigo Dias bom se o cara sobreviver não vai ter muito prejuízo kkkkk
A parede ia quebrar eo fusca ia ficar inteiro kkk
Gabriel, assim como algumas pessoas falaram aqui. Você comentou que alguns carros não tem estrutura e se deformam inteiro. Isso na verdade é bom, o carro deformar significa que ele está absorvendo o impacto da colisão e com isso reduzindo a força G aplicada no habitáculo.
U
?
Comentário amador demais, tive q ver no mute
Vdd
Apareceu mais um react do que comentários, ja me irritei só pelo modo de como ele passava as informações
Verdade, seria mais interessante se estudasse um pouco sobre o tema... 20 min lendo sobre o assunto já ajudaria muito!
Verdade
Amador maior ainda foi falar do golf que tem uma plataforma magnífica digna de exemplo para qualquer marca!
Esse negócio que vc fez do marea batendo e destruindo o mundo com fogo foi Boa mereceu um mega like
ja tava esperando esse video faz tenpo gosto muito de ver isso. que tal se bota um de opala,chevete , ia ser bem legal
eu pesquisei de opalas mas ñ achei nada
mereceu meu like, tanto quanto do marea, mais a melhor parte foi do fusca "quase q o cara beijo o concreto" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Salve Gabriel! Deveria ter mostrado o Chevrolet Onix, carrinho de papelão que reprovou no teste com zero estrelas.
Caio Victor latin ncap está refazendo os testes com novas normas, exemplo o UP a Vw bate em cim de nota máxima vamos ver os novos testes se vai continuar
Caio Victor sim, carro que só tocar já a massa, tenho um
compra logo um opala bade de frente e entra dentro do outro carro de tao forte que e
O Onix foi reprovado em batida lateral.. mesmo assim foi reprovado
jOE - vdd
A piada da marea merece sim um like, kkkkkkkkkkkkkkkkkj rachei.
Cara, gaste o seu o seu "precioso tempo" com outras coisas, porque crash tests não é o seu forte!
Clbc veio do crl tmnc
Meu Peugeot 206 quebrou faz 3 anos, pode ter sido um livramento, me conformei agora, aleluia!!!
Mas essa deformação não é programada para absorver o máximo possível da energia do impacto? Um carro com mais "estrutura" poderia não absorver tanto a energia, transferindo ela para o habitáculo e causando mais danos aos ocupantes?
Érivan Ayres falou tudo quanto mais deformação acredito que seja melhor para absorção do impacto
Não tava curtindo tanto assim o video, mas definitivamente mereceu o like pela Marea kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Da pra intender que você não intende nada de colisão , e impacto tem um motivo enorme pro carro se contorcer na colisão .
Não da bola para os comentários negativos, apenas sempre busque o aperfeiçoamento do que realmente gosta de fazer, e me surpreendeu essa intro não puxou muito como nas outras vezes 😀😀
As deformações são extremamente necessárias seja no teto etc.. Pois o que vale para uma boa pontuação é celula dos passageiros permanecer segura .
O maior problema do fusca é essa batida parcial, a frontal total, a lateral não são tão ruins, e sobre capotamento ele excelente. o que atrapalha muito são os itens de segurança dos mais antigos, o cinto é ineficiente (por isso ele bateu com a cabeça na coluna...) e a coluna de direção não é colapsável, isso só foi melhorado na década de 80 e 90 junta com outras melhorias de segurança (No Brasil claro, na Europa e EUA desde 1974 já temos fusca 1303 que é mais seguro, aerodinâmico... até no fusca o Brasil é 30 anos atrasado kkk), mas honestamente para a idade do projeto (1938) não esta tão ruim (des deque não esteja podre ou mal remendado, Isso também influencia muito na batida), tem projeto mais novo que é muito pior (tipo o Santana).
Sobre a velocidade padrão que vc disse que não sabia, nas batidas frontais parciais, é padrão de 60 km/h (é em torno disso, não é redondo).
faz o vídeo explicando sobre a quinta louca, o famoso "D" no lugar da quinta marcha da ranger, f4000, silverado...etc.
boa
Jhonattan Almeida a pergunta não foi para mim; mas,...
não tem nada demais, nada muda para uma caixa de transmissão convencional, e afinal é uma caixa de transmissão convencional , oq fizeram foi colocar um D no local q indica a última marcha , D de "drive" e não há nenhum mecanismo ou diferença , em vários lugares a última relação de marchas é chamada de "overdrive"
Jhonattan Almeida dizem tbm ser overdrive quando a relação da última marcha é de 1:1 ou menor,
mas se for para considerar por isso, a caixa de câmbio da Chevrolet c10, D20 , Ford f1000, todas seriam com a última marcha D, ou seja , teriam uma quarta "louca"..
pois na última marcha ela engrena o eixo primário direto na saída da transmissão para o cardã..
e pensando assim até em transmissão de algumas máquinas existe a marcha louca então
até onde eu sei, é pra que passe em em lugares com água acima do escape sem que o câmbio mude a marcha, porque se trocar a marcha, o escape sugaria a água
Overdrive, uma marcha mais longa
Seria legal mostrar crash test com golzinho quadrado, opala, etc. Os carros mais usados pra preparação no Brasil.
cara vi um marea com kit gnv , terceira guerra mundial só pode
Randap Up kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tamo lascado mano
Randap Up Hiroshima
Randap Up O mais louco e que vc ainda tah vivo kkkkk
tem um país da europa em que o marea vinha com GNV de fábrica. não lembro o país.
Colega, só pra frisar, quanto mais o carro amassa mais impacto ele absorve! E vc esteve criticando isso pelo que vi! Antigamente na época de Maverick etc.. as batidas fortes deixavam muitas pessoas literalmente fudidas e quebradas quando não a Morte imediata justamente por a lata ser muito dura.
vc pegou os videos do euroncap e era pra ter pegado do "latin"ncap pq o latin ncap testa os carros do brasil
Abel Luz Meneses é mesmo
Tem uns carros do Brasil que não tem no latin ncap
Gabriel ri imenso com o que comentaste sobre o "Fusca"...
Mas a cena da marea é que foi demais... ah ah ah ah ah
essa do marea foi ótimo.... 😂😂😂😂😂😂like
concordo
discordo, eu tenho uma marea turbo 2.0 ate hoje não explodiu. kk.e serio
Gabriel, tu falando do Renault que chegou a bater no bloco sem ele quebrar antes kkkkk, like!
SE O VEÍCULO FOR FEITO A PROVA DE BATIDAS, OS ÓRGÃOS DAS PESSOAS NUM IMPACTO SOFRERIAM DESPRENDIMENTO, RUPTURA E ESMAGAMENTO POR CAUSA DA INERCIA....
A cabine não deve deformar
Se o carro não absorve Impacto quem vai absorver somos nós
já fez os vídeos dos carros mais usados para preparação,podia fazer um vídeo igual só q com os carros mais atuais
up
Essa deformação é sim proposital. A ideia é que a energia da batida se perca deformando o carro e não atinja os passageiros. Carros de estrutura muito rígida não sofrem com as colisões, mas os passageiros sofrem muito mais o impacto. Crash tests costumam ser feitos à 60km/h
alguém.pose mim.dizer, o nome do filme, dessa cena final ae por favor ? já agradeço..!!
Exterminador do Futuro 2 (a cena é o sonho de Sara Conor). th-cam.com/video/BU5K8n5BcuE/w-d-xo.html
tenho uma duvida pra que que serve quatro botoes q alguns ligan antes de dar partida no carro tudo? podia fazer um video explicando
O tem que se deformar sim, não é questão de resistência, a deformação ajuda a absorção de impacto e evita o impacto nos ocupantes. Os carros antigos erram resistentes e matavam mais. kkkc
Everson San .....falo tudo mano ...esse cara nao entendi merda nenhuma de carros e vem ai fala merda !!
Everson San veja o vídeo: carro novo vs carro antigo
Exato, falou certo
A questão e manter o cokpit o mais intacto possível não o carro, o cara quer acertar um murro e só arranhar o carro
Rodrigo vieira tec Exato
Mais vídeos com esse tipo de humor, muito bom!!
Vvv
,.
Vidioosemgraççafdos
quer que um carro bate, e nao perde a instrutura, compra um tanque de guerra
salve Gabriel! cara a intensão destes testes é avaliar a dissipação da energia cinética e a força "G" no momento da batida, e nem tanto a integridade estrutural do veículo. o motivo dos carros atuais terem a lataria tão maleável e o agregado retrátil eh pra essa dissipação. se o carro for 100% rígido, o efeito "chicote", da parada brusca, pode gerar uma força "G" tão grande, que romperá os órgãos internamente matando os ocupantes por hemorragia, ainda que não sofram um arranhão se quer. abraço.
se o fusca é ruim, imagina a Kombi...
Eric japa misericórdia o pão de forma e terrível segurança zero essas com motor moderno corre muito e só 4 marchas
Eric japa A Kombi o para-choque dela é o joelho do motorista
Kombi é morte na certa
Me responde uma coisa. Você é formado em Engenharia estrutural mecânica? Deve ser para classificar se o carro foi bom ou não na estrutura em uma colisão. Meu amigo eu não sou médico, então não me meto em uma sala de cirurgia para operar alguém. Faça o mesmo. 🤔
O Fusca tem mais um probleminha: E se o tanque estivesse cheio ?
Brasilian Guy da nada não tem bomba de combustível dai não ia mas bombear combustível pro motor
Cadê vc Josué? mas pode ter um curto circuito
Edu barioni não pode tem pouca eletrônica
Tanque cheio não explode, o que explode é tanque vazio porque tem muitos gases de combustível que queimam com alta velocidade e explode tudo... tanque cheio pode até pegar fogo mas não tem como explodir... daí pode matar os ocupantes queimados, mas não com impacto de explosão.
Claro que vai explodir, com a pancada todo o combustível seria vaporizado (jogado pra fora espalhado) e se incendiaria causando uma explosão, não tem nada a ver com bomba elétrica ou ter muita eletrônica..
gabriel, vc consegue algum video de um crash test de um renault logan de primeira geração? ja bati tudo na net e n consegui achar, o unico que vi foi de um maluco que capotou varias vezes com um carro pra testar a resistencia dele e pelo que vi foi até impressionante, se puder, responde ai, vlw! Sucesso nos seus videos!
CONCORDO , não podia perder a piada, mas mostrasse oque sobrou do BRAVA!!
A velocidade de testes é de 60 Km/h , segundo especialistas essa é a velocidade em que ainda é possível sobreviver sem lesões graves de um acidente.
Assiste e comenta o video dos 10 melhores crash test da história, pesquisa no yt que você acha facil
mas o correto não seria o carro sofrer toda a força do impacto se deformando? creio que quanto mais se deforma, mais ileso sai os passageiros... e no caso do fusca é pelo motor ser traseiro assim a massa dele está toda atras...
porra meu saiu essa semana ainda onix com nota zero no teste e tu nao colocou ele no video
jonathan guedes ônix e um lixo carro mal feito cópia China do gol
pois é.. não entendi a finalidade desse vídeo.. era pra ser engraçado ou informativo? fala coisas baseados no "eu acho". Fraco demais. o que era pra mostrar, num mostrou.
crash test do 206 disse que não é básico, mas é obrigatório a anos na Europa AirBag e no mínimo 3 estrelas para poder ser comercializado
Melhor deformar a frente do carro do que minha cara!!!.. kkk
A porta abre para facilitar o resgate dos bombeiros? Não seria isso e não a falta de estrutura!
Qual é o nome do filme que ele usou pra fazer a piada do marea?
Coyote Aloprado exterminador do futuro 2
Exterminador do Futuro 2 (a cena é o sonho de Sara Conor). th-cam.com/video/BU5K8n5BcuE/w-d-xo.html
O importante nestes testes é ver o quanto os ocupantes são afetados. A frente do carro amassar pra dissipar a força do impacto é ok, porém, é analisado a condição de destruição que atinge o carro até o habitáculo, tal como uma roda ou motor entrar pra dentro do habitáculo e esmagar o motorista ou passageiro e a resposta do airbag.
quanta merds despejada em um video só. abrir a porta, amassar o teto, ser rigido, torcer o carro. ta falando bobagem. antigamente quando os carros nao "torciam" os acidentes eram muito mais letais aos ocupantes. hoje os carros "torcem"(segundo suas palavras) justamente pra absorver melhor o impacto e aliviar pros ocupantes.
Verdade, anda carro todo rígido que nem amassa, vai ver como seu corpo reage, se sair vivo e milagre, pois vai sair todo rebentado vai.
Canal Renan vc tem razão , mas hoje os carros mais seguros não abrem portas, não amação teto e muitos nem o parabrisa quebra, ele consegue absorver todo o impacto até a parede corta fogo, são projetados pra afetar o minimo o abitáculo , é só ver os testes mais recentes.
daí grabriel faz um so com fuscas
o onix é o carro mais inseguro e custa a Batela de 50k
50mil???? Pqp, mano 50 mil eu compro um Sandero e gasolina pro resto da vida, 30 mil um sanderim com 20 mil rodado vejo direto
50k numa porcaria que tira nota 0 e o cara vai e compra, sabendo que não é seguro.
Somente os Onix e New KA de 2018-19 são seguros! Os anteriores tiraram ZERO segurança e rasgou o chassis! Pesquise aí na internet!
Onix n é seguro e é o mais vendido no brasil
Brother Gabriel faz um vídeo com os carros clássicos os carros de mais acesso, o mais tradicionais!. Seu canal e de mais parabéns pelo o trabalho, se possível faz um vídeo com indicações de carros usados pra quem quer compra o primeiro carro.
7:20 O engraçado é que ele é Mareeiro
Edi Toledo e esses olhos roxos aí mermão? Sua esposa e lutadora? 🙄😕😂😂😂😂
brother, quanto mais o amssar, até o limite de nao prensar o passageiro , melhor é, pq a energia do impacto é usada pra deformação do carro ao invés de ser transmitida para os que estão la dentro. Além disso, quando mais o carro demorar pra deformar melhor, pq a força do impacto é transmitida em um maior intervalo de tempo, gerando uma força média menor , se comparada a um carro 'duro'.Resumindo, quanto mais amassar, menos o condutor sofrerá.
Esse fusca e dos anos 70 nao tem nada a ver com dos anos 80 e 90
bruno nascimento Na verdade, este fusca é mexicano, observe as colunas estreitas e as diferencas no desenho dos paralamas, lanternas entre outros. O nosso brasileiro teria sido pior, uma vez que a estrutura do mexicano sempre foi superior ao nosso, especialmente porque era destinado ao mercado norte americano. Tive a oportunidade de ser dono de um fusquinha 85 brasileiro, e quando vi em um ferro velho o chassis do fusca mexicano, vi que a quantidade de metal usado em longarinas, chapeu de napoleao e etc é praticamente o dobro.
Basicamente, há dois tipos de crash-test. O primeiro ( peugeot 206) batida de frente contra um paredão e o segundo,(overlap)que é bem pior pois, o carro bate de " quina" em um objeto fixo e, portanto, a área de absorção de impacto do veículo é menor e é por isso que geralmente nessas batidas a roda do carro " empurra" a caixa de roda contra a porta e vai ferrando com tudo. A função estrutural do veículo é absorver o máximo possível a força de desaceleração causada pelo impacto de modo a proteger a vida dos ocupantes do veículo. A velocidade oficial desses testes é de 60km/h ( se vc bater a 100km/h, por exemplo, é por sua conta e risco) e quanto menos danos o cockpit do veículo sofrer, mais estrelas ganha, geralmente os carros que tem a frente mais destruída são os que se saem melhor.
E olha que os carros nacionais já forma muito piores!
Tenta pesquisar mais, pq você falou "eu acho que a roda n deveria ter entrar no carro assim" fala também sobre a nota que cada carro recebeu
Ele acha que a roda não deveria entra o infiliz tu quer que um carro em auta velocidade bata e fique entaquito é porra o carro amassa ja é pra tipo amortecer a pancada para os passageiros
Gabriel qual curso você me indica de mecânico de carro ou eletricista de carro?
- Hilux ❤
caputx
KKK a picape que capota fácil mais anida tem gente que compra kkk
Junior Nenem so tem nome, ate um fusca e mais seguro
Kkkkkkkkkkkkkk
Sou Omegueiro . E SE vc viu o vídeo até o final , então vc sabe porque eu estou morrendo de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso pq é internacional ne, pq os daqui no brasil nen airbag tem, e as estrutura deve ser pior ainda com essa porcaria aki kkkkkk
a partir de 2014 é obrigado carros com air bags e ABS
U
Pra ficar bem feito vc tem que falar quantos km por hora e a classificação de estrela
Jvodips
Cara estuda primeiro sobre engenharia dai vai pro youtube falar sobre crash test!
Cara, essas torções na estrutura do carro não querem dizer que ele não tem resistência. Isso são áreas de deformações programadas, a função delas é dissipar a energia do choque para a parte externa do veículo e não para a parte interna onde estão os passageiros, evitando assim graves lesões e até mortes.
só eu que tenho uma dó em ver isso aquele golf sendo destruído -(
#MafiaAutomotiva ...me rachei de rir no fim do vídeo.... ahahah já tem vídeo do Latin NCAP? Abraço
isso nao e um fusca se fosse um fusca tinha quebrado o bloco😂😂
Kkkkk
O bom nos crash test é que o carro amasse bastante mesmo, para dissipar a maior quantidade de energia possível sem comprometer a segurança dos passageiros, existem crash test em caminhonetes e SUVs que chega a amassar a parte traseira do teto e até o porta malas.
faz mais video asim mecanicafacil
Melhor canal ,melhor que curso KKKK
Mas a idéia é justamente essa: o carro se "sacrifica" todo, absorvendo o impacto, para deixar os ocupantes o mais ilesos possível.
faz um do opala ?
Felipe Pinheiro | Não pode, o Opala iria quebrar o concreto.
Kkkkkk
Gustavo Edson kkkkkkkkkk
Gabriel, oque vc acha desses hatch médios, tipo hyndai i30, vw golf, gm cruze.. daqui a 10 anos, será que eles possívelmente estaram tipo um astra 2003 de hoje em dia? será que aguentam bem até la?
Acho que apenas o golf
vitorxs o golfe de certeza mas i30 e cruze não
FAZ COM O PALIO FIRE
Aconselho os senhores a procurarem no TH-cam pelo video "Teste de colisão Hyundai Veloster". O carro parece um papel amassando!
ola....
deveriamos pensar tambem sobre a preçao do impacto.....
kg/cm2, até porque nos videos mostrados tem um golf pego pela metade e uma rilux contra uma parede....
é claro que desse jeito ela iria se sair melhor......
Q Voz Chata, Maluco Chato
Gabriel blz? Cara eu tenho uma curiosidade sobre essa sua camisa. quais são os outros desenhos que tem mais abaixo dela? Só dá pra ver até o da Porsche, mas os outros não RS. pode me responder no próximo vídeo? vlw. Anderson Martins de Guaraciaba do norte no Ceará.
dei deslike pela piada da Marea e quem reclama de Marea ou é pé e trouxa e nunca teve ou então era um porco e não fazia nem o mínimo q e a manutenção
renato Henrique cara meu irmão, eu já tive um, é vou falar, tive que dar fim urgente, por que a crise financeira que ele deu na minha casa foi de cair o queixo
+Samuel Rozeno kkkkkkkk
Blá blá blá. Bomba!
mas a deformação da parte dianteira até antes da porta é proposital eles projetam ela assim pra absorver toda a energia da batida e dissipar o máximo pra não passar para os passageiros
Os modelos sao comercializados no Brasil, mas os testes não são brasileiros. Alguns modelos aí usam outras plataformas no Brasil, como o Idea. Os resultados sao diferentes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Marea mereceu o like :D
Faz dos carros básicos! Alguns mais antigos como o Gol G3, Celta e Palio Young sairam até em teste da Quatro Rodas em 2000. O Palio tem testes em quase todas as versões aqui no TH-cam. Interessante para ver a diferença com outros carros e diferentes versões do mesmo carro
è obvio que a lataria é feita para absorver o impacto de uma batida diferente de carros antigos assim a lataria se deformando com a batida o impacto nos condutores por incrivel que pareça é menor, mas nao pode se deformar a ponto do motorista correr risco na cabine
Gabriel, curto muito seus vídeos, porém, não concordo com algumas coisas que vc falou nesse vídeo. O carro é projeto para amassar em caso de colisões mais graves. Ou seja, ele pode e deve amassar para absorver a energia do impacto. É o chamado "efeito sanfona"... dá uma pesquisada aí... abraços brother!
Esse final ai, é alguma parte de algum filme? Qual???
O carro tem que torcer mesmo jovem, os veículos atuais não são feitos pra resistir a batidas, são feitos pra proteger os passageiros com a absorção do do impacto.
GABRIEL FAZ UM VIDEO FALANDO SOBRE MOTORES CICLO OTTO. pq eu quero fazer mecanica mas so tem de motores otto e queria saber oq é?....
Maravilha
Gostaria se vc puder fazer uma reportagem do Renaul 21 um clássico.
Muito obrigado.
Acho que nem mostrou o marea porque nao deve ter acontecido praticamente nada e ficaram co- vergonha de mostrar um carro antigo e bem mais resistentes que esses novos.kkkkklll
Não é a dureza da lataria que faz o carro ser mais seguro. Like pela marea.
Gabriel vc e foda cara seus vídeos são muito bons mais ai se possível fala um pouco dos Mavericks sou curioso um abraço
Os carro acima do ano 2000 foram feitos para desmontar mesmo, para não repassar a enegia da massa para o cokipt do carro. Todos os carros ai todos passaram nos teste mto bem . Tirando os carros mas antigos. Que aparentemente são mas rigidos passando a sensação de mas resistente mas pelo contrario.
salve salve gabriel assito todos seus videos!!aee vc podia falar da fiat panorama qualquer dia!!tenho uma dessas haha
Cara, acho que você deveria ter pesquisado um pouco, sobre como que é um projeto, qual o intuito. Seus conceitos e o que é esperado em uma colisão, ao invés de falar o que você acha que é, e como deveria ser. Carros atuais tem um estudo aprofundado sobre deformação, para evitar que os ocupantes sofram uma desaceleração muito brusca, o que ocasiona em sérias consequências.
Se tiver dos carros antigos, faça também, vídeo ficou muito bom, parabéns!!