Viajar o mundo como nômade digital ou vagabundo profissional?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 22 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 55

  • @projetoviravolta
    @projetoviravolta  2 ปีที่แล้ว +4

    Se você quer entrar no grupo e acompanhar tudo que vai rolar de conteúdo essa semana clique aqui: tireseusabatico.com/saiba-mais
    PS: Desculpem a edição básica, mas meu editor está de férias e edição não é o meu forte. Hehehehe

    • @alinelouise-ifc6879
      @alinelouise-ifc6879 2 ปีที่แล้ว

      Carol, o que importa é a mensagem e a nossa aprendizagem. ❤

  • @gugabhe
    @gugabhe 2 ปีที่แล้ว +7

    E ainda tem um terceiro perfil do nômade "não-digital" que é aquele que trabalha por cada lugar que passa mas não por meio da internet, exercendo funções temporarias manuais e práticas.

  • @markohphotos7217
    @markohphotos7217 2 ปีที่แล้ว +3

    usa o termo andarilho... no título do mangá do Rurouni Kenshin, o título usa o mesmo termo ingles. O termo correto seria andarilho, remetendo a tradicional atividade niponica adotada por pessoas que visavam descobrir o proprio sentido da vida e o faziam percorrendo td o pais, apredendo, ensinando e oferecendo seus serviços em cada locaiidade q chegava em troca de pgto, morada e por aih vai... soh não dah p usar o termo peregrino, pq a conotação se tornou extremamente religiosa e na história, não necessáriamente era uma questão religiosa, mas paralela a esta... Sidata eh um exemplo próximo... a busca pelo auto conhecimento.

  • @edudorio
    @edudorio 2 ปีที่แล้ว +1

    Edu do Rio na área prestigiando seu trabalho 👍

  • @vanderleiaaraujo591
    @vanderleiaaraujo591 2 ปีที่แล้ว +6

    Vagabundo profissional é ótimo. Eu e meu marido somos professores aposentados e temos o sonho de uma viagem longa. Vamos nos organizar. Temos 56 e 59 anos, temos tempo, e se Deus quiser vamos realizar esse sonho. Valeu pelas dicas.

    • @canalmorreuntemmaissla855
      @canalmorreuntemmaissla855 2 ปีที่แล้ว

      Eu sou professora e devo me aposentar o ano que vem e meu marido já se aposentou, temos esse sonho de viajar ao mundo.

    • @MichelleSoledade
      @MichelleSoledade ปีที่แล้ว

      Pesquisa bastante, e se planeje. Deus abençoa

  • @roteirodememorias
    @roteirodememorias 4 วันที่ผ่านมา

    Me dá um arrepio só de pensar na areia entrando no meu notebook. kkkk.

  • @Lucascavaleiroaspirante
    @Lucascavaleiroaspirante 9 หลายเดือนก่อน

    20:12 Essa foi a opção aqui em casa e estamos focados nisso, eu já sou autonoma. Meu esposo está passando por processo para ser PJ e entao vamos focar nisso. Termos nosso trabalho e zarparmos para Europa, liberdade para morar com nossos pequenos onde bme entendermos e com trabalho.

  • @fernandaliras
    @fernandaliras 2 ปีที่แล้ว +4

    Estou acompanhando vocês desde quando vcs estavam na fazenda decidindo o que fazer. Naquela época eu tinha juntado um dinheiro para viajar como vagabunda profissional, mas a pandemia atrapalhou tudo. Como eu tive Burnout o tempo em casa foi bom para uma reestruturação mental e física, porém o dinheiro foi embora. No meio de 2021 voltei a trabalhar online na minha empresa e estou me estruturando para ser nômade digital. Aprendo muito com você , suas falas são inspiradoras e me divirto com vídeos do Alexis. Minha meta é trabalhar um período na vila que vocês vão montar. Muito sucesso com a nova turma e o seu curso não é somente para viajar e para ter uma mudança de postura com relação as coisas da vida, parabéns! Obrigada por transmitir esse conhecimento.

    • @projetoviravolta
      @projetoviravolta  2 ปีที่แล้ว

      OI querida, espero que já já vc consiga implementar o que vem planejando. A vida sempre coloca uns desafios no nosso caminho né. Se um dia rolar a vila e sua participação lá será um prazer. Obrigada pelo carinho.

  • @taniamoraes7437
    @taniamoraes7437 2 ปีที่แล้ว +2

    Acho que você tem razão. Há, sim, uma certa romantização ou idealização da ideia de ser nômade digital. Mas é difícil entender como mergulhar na cultura do País se levamos junto a carga do trabalho, que exige compromisso e dedicação, que não são qualquer coisa. Ok, alguns podem dizer: “eu amo o que faço!”. Eu também, mas é trabalho e está sempre a exigir prioridade, porque se trata da nossa sobrevivência. Então o vídeo põe as coisas em seu devido lugar, mostrando a vida como ela é.

    • @projetoviravolta
      @projetoviravolta  2 ปีที่แล้ว +5

      Sim. Com certeza e justamente por já ter vivido as duas realidades eu sinto muito essa diferença. Acho a experiência quando somos nômades digitais muito mais limitada em termos de profundidade e vivência do momento presente. Não existe isso de "Faça uma coisa que vc ama e nunca mais você sentirá que está trabalhando" Essa é a piada do século. kkkk... Todo trabalho envolve uma carga de estresse e pontos negativos que envolvem muitas coisas que não gostamos de fazer. Mas a vida é assim, não dá pra ter só o lado bom. Toda opção sempre terá um lado ruim. Mas fico feliz de ter me proporcionado as diferentes experiências e espero voltar a ser vagabunda profissional por mais um tempo um dia. Uhuuuu

    • @taniamoraes7437
      @taniamoraes7437 2 ปีที่แล้ว +1

      @@projetoviravolta essa semana ainda vi um comentário assim no perfil do Instagram de um casal de nômades digitais: “sinto falta de ver vocês falando um pouco sobre as dificuldades da vida nômade”. A resposta foi: “que dificuldades???”. Isso colabora para a criação de uma expectativa um pouco irrealista. Um abraço e sucesso!!!

  • @paulacarvalho7223
    @paulacarvalho7223 2 ปีที่แล้ว +1

    Mesmo com a sua explicação, não sei o termo “vagabundo profissional” é o mais adequado para a nossa cultura. Eu adotaria algo como “viajante sabático”. De todo modo, gostei da explicação sobre as diferenças entre os dois tipos de viagem longa.

  • @regianeferreira3688
    @regianeferreira3688 ปีที่แล้ว +1

    Que video maravilhoso!! Sou fã da Carol 😃

  • @annalacerda8466
    @annalacerda8466 2 ปีที่แล้ว +2

    Carol, você é tão necessária na vida das pessoas, conheci você através do seu esposo e fiquei encantada com você, com o seu conhecimento e como você dedica seu tempo para abrir essas reflexões que servem pra ser uma “chavinha” pra libertar tantas pessoas, inclusive a mim em tantos aspectos de vida e viagem! Obrigadaaa

  • @marcosfbena1360
    @marcosfbena1360 2 ปีที่แล้ว +2

    Só de ver a energia da Carol. Já me sinto Renovado ❤💛💫

  • @misstaylorxd
    @misstaylorxd 2 ปีที่แล้ว +1

    Sou nômade digital a 2 anos - > Europa / Brasil / America do Sul. O meu trabalho é super tranquilo, mas, é muito chato mesmo ter horários e não poder ir em todos os rolês. Durante a pandemia eu fiquei sem emprego tbm e foi super estressante. Mas, superei e consegui outro job em 3 semanas. A experiência está sendo ótima.
    Eu acho que se vc é um viajante tem que se acostumar com estresses e ser MUITO POSITIVO. Ainda bem que sou uma pessoa alto astral.

    • @projetoviravolta
      @projetoviravolta  2 ปีที่แล้ว

      Sim. Ser positivo sempre vais er importante. E não dá pra reclamar né. Afinal fomos nós que escolhemos estar ali. O jeito é enfrentar os desafios da melhor maneira possível e ir tirando cada vez mais de letra.

    • @ProfJanaraMatos
      @ProfJanaraMatos ปีที่แล้ว

      Que trabalho digital vc exerce? Quero muito virar nomade digital, mas como professora é difícil. Os cursos ead não liberará para o.professor trabalhar 100% remoto 😢

  • @neldobrum4408
    @neldobrum4408 2 ปีที่แล้ว

    Ola boa tarde!
    Adorei, faz bem pra mim te ouvir! Um abraço !

  • @reismw
    @reismw ปีที่แล้ว

    Passei só para falar que curti muito a thumb!

  • @victorlopes9824
    @victorlopes9824 2 ปีที่แล้ว +3

    Eu fico com a opção vagabundo profissional!!! Adorei!

  • @Lucascavaleiroaspirante
    @Lucascavaleiroaspirante 9 หลายเดือนก่อน

    Meu Deus Carol e eu que descobri que na verdade eu odeio trabalhar. ahahahaha e olha que sou uma excelente profisisonal.

  • @LiliaRochaLima
    @LiliaRochaLima 2 ปีที่แล้ว +1

    Oi Carol, que bom receber /ver videos seus. E agora que percebi que o youtube não está/estava me avisando dos seus videos novos mesmo eu sendo inscrita...... Eu achei que vc não estava publicando e agora vi que tem um montão de video pra eu ver.... Legal vou maratonar :-) Bjão

    • @projetoviravolta
      @projetoviravolta  2 ปีที่แล้ว +1

      Oi querida, descobri que mesmo se inscrevendo o YT não manda todos pra pessoa. Sacanagem né. Mas fazer o que. Eu preciso tb ter mais regularidade pra pessoa acostumar e saber sempre que vai ter um vídeo em um dia. Mas cada vez eu posto num dia. Faço uma bagunça. kkkk

  • @silviacela5068
    @silviacela5068 ปีที่แล้ว

    Só nascendo de novo, sendo nômade digital ou vagabundo profissional .

  • @daviemanucasso3868
    @daviemanucasso3868 2 ปีที่แล้ว

    Que interessante! Nem imaginava que essa palavra tinha esse significado.

  • @laricastelo
    @laricastelo 2 ปีที่แล้ว

    Amei esse vídeo! Foi muito elucidativo. Talvez meu primeiro foco seja ser vagabunda profissional e só depois desse período sabático retornar e virar uma nômade digital. Muito bom saber sobre essa diferença cultural da palavra.

    • @projetoviravolta
      @projetoviravolta  2 ปีที่แล้ว

      Poder viver as duas experiências vai ser interessante. :-)

  • @patriciasolimani4353
    @patriciasolimani4353 2 ปีที่แล้ว

    Oiii Td muito interessante e importante!!! Acho muito válido compartilhar sua experiência com tds!!! PARABÉNS pela coragem e força!!! Boa sorte!! 😘😘😘

  • @janeweber1131
    @janeweber1131 2 ปีที่แล้ว

    Amei

  • @misstaylorxd
    @misstaylorxd 2 ปีที่แล้ว

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaata........ Eu ja ia reclamar da palavra vagabundo, mas, ta explicado. Muito bom!

    • @projetoviravolta
      @projetoviravolta  2 ปีที่แล้ว +1

      Engraçado que eu amo esse termo. Ele tem um significado tão claro pra mim que quando falo ou vejo nunca associo a uma coisa negativa. No final, é sempre uma questão do olhar que damos para as coisas né. Mas pra um brasileiro que nunca viu essa palavra com outro significado entendo que de primeira pode se questionar. Heheehe

  • @marcandoterritorios
    @marcandoterritorios 2 ปีที่แล้ว +2

    Nós somos os vagabundos profissionais 😅

  • @gugabhe
    @gugabhe 2 ปีที่แล้ว

    Tenho uma pergunta: Quanto considera um valor razoável para uma viagem de 1 ano? Claro que isso depende de multifatores, mas gostaria de sua opinião.

  • @jz339
    @jz339 2 ปีที่แล้ว

    amou seus videos

  • @markohphotos7217
    @markohphotos7217 2 ปีที่แล้ว

    OU pode ser meio termo neh?!?!?! viajar jah com dimdim planejado, mas fazendo alguns bicos temporário... pelo menos pensando em termos da atual situação do real em relação ao euro e ao dolar... creio q mesmo planejando,,, pelo p ir p a Europa, serah meio complikdo não ter um extra... do meu ponto de vista eh claro.

  • @victorlopes9824
    @victorlopes9824 2 ปีที่แล้ว +2

    Mas pode ser os dois também.... Nada impede...

    • @projetoviravolta
      @projetoviravolta  2 ปีที่แล้ว +2

      Ao mesmo tempo não dá... mas dá pra fazer uma parte de um jeito e outra do outro. Ou quando a pessoa trabalha por projetos. Daí ele pode ter momentos de muito trabalho e períodos sem trabalho nenhum e daí rola intercalar. Essa é uma boa. :-)

  • @mariafoldiak5121
    @mariafoldiak5121 ปีที่แล้ว

    Eu sou corretora como faço

  • @localizandocheckin
    @localizandocheckin 2 ปีที่แล้ว +1

    Somos vagabundos profissionais 😄😄 estamos fazendo viagem de volta ao mundo 🌍

  • @mcorreasa
    @mcorreasa 2 ปีที่แล้ว +2

    Já que o vídeo é dirigido principalmente para brasileiros, a palavra "vagabundo" deveria ser utilizada da forma como ela é usada no Brasil. Qualquer coisa a mais, só serve para causar polêmicas. Quase não assisti o vídeo, achando que se tratava de ter o passaporte sanitário nazista digital ou não.

    • @italogabriel9760
      @italogabriel9760 2 ปีที่แล้ว +5

      Por favor senhora, faça uma terapia. Oq vagabundo tem em relação com política ?

    • @edilsonlima5403
      @edilsonlima5403 2 ปีที่แล้ว

      @@italogabriel9760 hsuahsuahsus

    • @mcorreasa
      @mcorreasa 2 ปีที่แล้ว +2

      @@italogabriel9760 Me referi ao título: "nômade DIGITAL". Anyway, interessante o senhor se referir ao passaporte digital como algo POLÍTICO, já que desde o início quiseram - e continuam querendo - nos empurrar goela abaixo a idéia de que essa "pandemia" tem alguma coisa a ver com saúde.