Olha é difícil tentar explicar um assunto tão complexo com tantas interrupções. Eu que sou TDAH, acho que me perderia todo também na hora. Porque antes de concluir qualquer linha de raciocínio, já vinha 2 ou 3c interrupções e risadas e etc. Amo a galera do HUB, mas com assuntos complexos como este que é muito pouco falado e refletido dentro da igreja em geral, menos interrupções seria mais produtivo pra todos, pro convidado e pra nós que estamos assistindo. Abraço a todos! Perseveremos em conhecer a Deus e a sua infinita graça em Cristo a cada dia mais e mais!!! Valeu pessoal!!!
Ia comentar exatamente o que vc comentou… vc disse tudo: um assunto muito complexo e muitas interrupções e brincadeiras que apenas atrapalham… Perfeito seu comentário!
Meu DEUS, um assunto tão complexo e que trás muita dúvida na igreja, quando temos esssa oportunidade, se torna uma entrevista com muitas brincadeiras, vejo esse jovens que são espelho, no qual eu ouço muitas músicas, não da pra ficar com tantas brincadeiras.
O PROFETA É ESCOLHIDO POR DEUS TREINADO POR DEUS NO DESERTO E QUANDO FOI APROVADO ELE AINDA É O PROFETA DE DEUS. MAS A VIDA DO PROFETA NAO SAI ENTREGANDO TODA HORA SOMENTE QUANDO DEUS TOCA E É ALGO SOBRENATURAL.
O que ele disse foi que se alguém profetiza e só expõe o pecado de alguém e aquela profecia não traz o que a bíblia diz ela mata, e é verdade ensinar, consolar, e exortar, tenho aprendido muito sobre isso pois já vi e passei cada coisa que só estou de pé porque Deus tem me sustentado, se a gente for ver quando Natan foi até Davi ele primeiramente contou uma história e deixou Davi senti aquela história e no final o próprio Davi deu a sentença julgando o caso, dizendo quem fez tal coisa merece a morte e Natan revelou esse homem é vc, ele não acusou, apenas disse esse homem é vc depois de Davi ter dado a sentença.
Deu pra entender que ninguem aqui sabe definir o que é um profeta.. um profeta é conhecido como profeta naquilo que ele fala vindo de Deus como Recado. Proteta nao treina ninguem profeta exerce seu chamado de profeta. Agora nos dias de hoje as pessoas cunfundem as coisas e sair porair dizendo que é profeta de qualquer jeito. Um profeta fala o que ele ouviu de Deus ou vi em uma visão sobre o que ira acontecer ou como ja disse Deus fala e ele dara o Recado. Eu creio e acredito ter esse chamado esse dom porem é diferente duque foi comentado aqui.muitos confundem outros dons como profecia. Um profeta ele é tomado muitas das vez em espirito coisa Rapido e fala aquilo que nem ele estava pensando um assunto totalmente diferente daquilo que ele estava pensando ou conversando.. ou ele ver algo em visão e tem o discernimento e entende o que ira acontecer no futuro .ou Deus fala ao seu coração ele senti aquella vontade de fala algo tal. Então seja ele tomado por uma força de Deus ou através de visão oh sentindo no seu coração o que Deus falou ae ele profetiza ele fala o que ira acontecer sempre será para os dias futuro um profecia ou anos .
@@armandoaugustomatias7089 se vc tiver referindo a me sei sim, Porque Deus me Revela a palavra dele como ela é, porque Deus sabe da minha sinceridade com ele, esta muito Bagunçado as pessoas pregam mais o seu Raciocinio duque a palavra de Deus, Estudo as escritura ha 22 anos, A maioria nao sabe o que é um profeta e sair confundindo as coisas e tudo ja cham de profeta, profeta hoje é como banana em uma feira mas o verdadeiro profeta é como ouro é poucos
@@arnaldobarros7577 O TEU PROBLEMA É NÃO GOSTAR O QUE O FÁBIO FALA NESTE VIDEO. DEUS FALA COMIGO TAMBÉM DE FORMA CLARA, MAS NÃO DEVO DIZER QUE DEUS FALA DESTA FORMA QUE FÁBIO DIZ. EU NÃO SOU AMIGO DO FÁBIO, NÃO CONHEÇO O FÁBIO, MAS ELE É BOM PROFETA.
@armandoaugustomatias7089 Amigo vc esta me mandando esta msg porque? Eu não tenho problema com quem posto o video, eu so disse e Repito nenhum ali sabe o que um profeta, Se tem uma coisa que fiz desde de criança foi estudar a palavra de Deus, Eu sei o que é um profeta de verdade, sei o que é profetizar usando a palavra porem não é um profeta!! Ha diferença de quem é um profeta de verdade! E de quem nao é e profetisa segunda a sua vontade usando a palavra de deus, É poriso que hoje existem muitos falsos profeta que querem profetizar sem ser profeta, Primeiro profeta de verdade ele é escolhido por Deus ele so profetiza se Deus usar a boca dele para dizer tal coisa, se nao ele em nenhum momento profetiza, Ja aqueles que querm ser profeta fica profetizando toda hora com as suas propria palavras mas nao foi deus quem falou, quando uma pessoa profetiza usando a palavra de deus acontece duas coisas numa so, Primeiro não foi Deus que falou e nem concordou, a pesoa na sua vontade profetizou então esse ja mais é profeta, Se for contar os profeta que tem no Brasil acha que se tiver uns 10 tem muito olha la se tiver,agora falso ta cheio
Em sua primeira carta aos Coríntios no capítulo 14, o apóstolo Paulo explica que profetizar é o mesmo que pregar a Palavra, visto que profetizar é trazer um "recado" de Deus aos homens ou seja, Sua Própria Palavra. O próprio Paulo disse a Timóteo em sua segunda carta: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. " (II Timóteo 3:16-17)
Um mercado de peixes, mas o pouco que se dá pra prestar atenção, eu concordo em partes só, dom de profetizar todos podem buscar, Deus pode ou não atender o que se foi profetizado, agora ser profeta é ser escolhido a dedo por Deus, e este ser tem que andar e ter muita intimidade com Deus, se tornar um com Deus.
O dom uma vez dada por Deus, Ele não toma de volta. É a mesma coisa que o dom de cantar, você não perde a voz de cantar só porque está em pecado. Profetizar é a mesma coisa. A pessoa pode estar em pecado, mesmo assim vai profetizar, ter visão, curar, libertar.
Paz seja convosco! Pra ajudar queridos! Dons pessoais, o Pai dá a cada crente para edificação da Igreja. Dons ministeriais, Jesus dá a alguns para edificação dos Santos. Dons espirituais, o Espírito Santo distribui entre todos os batizados com o Espírito Santo. O ministério de Profeta de Efésios 4, treina e dá direção a igreja para um movimento profético e profecia de 1 Coríntios 12 é uma revelação entregue a um indivíduo ou ao coletivo e, ainda tem o Profeta de Romanos 12 é o crente usado como boca de Deus a igreja.
@@anonimus005 dom é dom, dom quem dá é o Espírito Santo, e os dons estão descritos na carta que Paulo enviou aos Coríntios. Já o ministério profético é o que se encontra na carta aos Efésios. Dom é presente através do Espírito Santo... ministério profético vem de Jesus.
Apresentar no templo,e horar assim como Jesus foi apresentado. Quentão de horar em festa, se eu convido um lider,no caso meu pastor,é claro que vou pedir para ele orar, ate mesmo que é questão de honra e gratidão a DEUS.
Bom, hj me encontro afastado do senhor, mas no meu coração ainda existem temor e preciso retomar, na igreja fui muito usado, tinha dom de profecia, meus sonhos acontecia mesmo, vou conta um, aconteceu agora que estou frio espiritualmente, meu vizinho estava de cadeira de rodas, deu problema serio na coluna, via em um sonho que ele iria voltar a andar e andava mancando um pouco, falei para ele o sonho e disse se ele acreditava, ele disse que sim, ele tinha feito uma cirurgia mas não andava, passou alguns dias o cara está andando, anda de bicicleta, pilota moto e está dirigindo carro, mas anda um pouco com dificuldade igual vir no sonho... Deus compriu a promessa na vida dele....outra antes de ficar frio, tinha um amigo que já morreu, ele trabalhava em um supermercado e eu via em um sonho que uma colega dele saia chorando do supermercado, no sonho perguntava para ela o que tinha acontecido, ela respondia que foi dispensada do trabalho....passei esse sonho para ele, se passou 15 dias a menina foi mandada embora mesmo....diversos sonhos que tive aconteceu, também até sonhos de pecados dos irmãos eu tive, Deus mostra pecado também viu, inclusive até meus pecados já sonhei...via em sonho uma serva que gravida, era do grupo de louvor e foi afastada, via ela gravida e se passou pouco tempo vir a menina com barriga grande, estava ficando com um rapaz fora da igreja, os irmãos ficavam um pouco assustado comigo, Mas Deus me ama e ainda mesmo frio raramente Deus me mostrar algo, mas não se completa o sonho porque não estou buscando, preciso retomar urgentemente,Jesus Cristo está voltando
Bom no caso o treinador, tbm é jogador, no sentido dos ministérios, o profeta, apóstolo, etc. Também faz parte desses santos, que fazem a obra do ministério... Paulo, fez o ide e aperfeiçoou outros para também fazer, e até hoje faz através dos seus escritos, o pastor, pastoreia e aperfeiçoa os santos para serem pastorais, tanto um dia em uma congregação caso chamados para, ou sua própria familIia, pequeno grupo de amigos, evangelista, evangeliza (óbvio faz muito mais que isto, mas é só um resumo) e aperfeicoa os santos para o mesmo, atraves de suas experiências, da palavra, ajuda o povo a entender que vão encontrar todo tipo de pessoa, estão nos ensina a estar preparados para tudo, muitos fazem o mesmo questionamento ex: "Se Deus é amor, porque existe tanta fome" então nos ensina que é bom tsrmos umas respostas engatilhadas, etc.
(6) Dom de Profecia (12.10). É preciso distinguir a profecia aqui mencionada, como manifestação momentânea do Espírito da profecia como dom ministerial na igreja, mencionado em Ef 4.11. Como dom de ministério, a profecia é concedida a apenas alguns crentes, os quais servem na igreja como ministros profetas (ver o estudo DONS MINISTERIAIS PARA A IGREJA). Como manifestação do Espírito, a profecia está potencialmente disponível a todo cristão cheio dEle (At 2.16-18). Quanto à profecia, como manifestação do Espírito, observe o seguinte: (a) Trata-se de um dom que capacita o crente a transmitir uma palavra ou revelação diretamente de Deus, sob o impulso do Espírito Santo (14.24,25, 29-31). Aqui, não se trata da entrega de sermão previamente preparado. (b) Tanto no AT, como no NT, profetizar não é primariamente predizer o futuro, mas proclamar a vontade de Deus e exortar e levar o seu povo à retidão, à fidelidade e à paciência (14.3; ver o estudo O PROFETA NO ANTIGO TESTAMENTO). (c) A mensagem profética pode desmascarar a condição do coração de uma pessoa (14.25), ou prover edificação, exortação, consolo, advertência e julgamento (14.3, 25,26, 31). (d) A igreja não deve ter como infalível toda profecia deste tipo, porque muitos falsos profetas estarão na igreja (1Jo 4.1). Daí, toda profecia deve ser julgada quanto à sua autenticidade e conteúdo (14.29, 32; 1Ts 5.20,21). Ela deverá enquadrar-se na Palavra de Deus (1Jo 4.1), contribuir para a santidade de vida dos ouvintes e ser transmitida por alguém que de fato vive submisso e obediente a Cristo (12.3). (e) O dom de profecia manifesta-se segundo a vontade de Deus e não a do homem. Não há no NT um só texto mostrando que a igreja de então buscava revelação ou orientação através dos profetas. A mensagem profética ocorria na igreja somente quando Deus tomava o profeta para isso (12.11).
Ola irmãos queria dizer a vcs que eu sou a segunda testemunha de AP. 11. Ainda não me manifestei porque acredito que o Senhor fará isso pela eficácia do seu poder. Porém ao ver os vídeos do Dr. David e penso que ele tem as caracteristicas da segunda testemunha. Pois o Senhor se manifestou a mim por 5 vezes em visões e no meu espírito como ele fez com Daniel. Numa das visões, a do meu arrebatamento eu vi alguém semelhante ao profeta Queniano. Mas não posso afirmar ainda se de fato é ele.
O papo super importante e o pessoal só rindo e fazendo comentário aleatório. Quando é assim tem que entrar na conversa, deixar o cara explicar e elaborar, prestar atenção, se não fica ruim o fluxo.
Até hoje existem profetas ???? Títulos ??? Lucas 16: 16. A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
Irmao tudo depende do conhecimento que a pessoa alcança com Deus tem pessoas que querem ensina mais não tem nada só letra e outra coisa letra o diabo também tem a bíblia tem muitos mistérios que as pessoas nem imaginam eu posso dizer Deus tem mais dom que nem na bibla tá escrito quem busca a Deus tem que ter intimidade
É profetizando que O profeta capacita os santos ,o pastor é pastoreando ....etc "A função primária do profeta não é profetizar "🤦🏻♂️, essa foi forte🤦🏻♂️.
Observando os últimos acontecimentos no Brasil e no mundo, cheguei a conclusão que realmente estamos vivendo o Apocalipse Final. O grande dia do juízo final esta próximo e julgará essa geração corrupta com justiça de Deus..
Eu entendi tudo.Ja passei por esse processo medonho , onde todos levantavam as mão no culto para quem gostaria de ser pastor e conquistar as naçoes...Quase destruíram a minha alma.Ainda bem que Jesus estava comifo/ ano 2002 / Até hj 2023
infelizmente nem todos têm autoridade para consagrar. Então se baseia que um pastor tenha autoridade. mas autoridades recebem aquele tem comunhão com o pai, os remanescentes .
Quebrar princípios em nome de uma teologia nova é perigoso. Menosprezar os 5 ministérios e a vocação em nome da liberdade é perigoso. Uma coisa é ter o dom e outra coisa é ter autoridade. O Espírito reparte os Dons (1 Co 12) através dos 5 ministérios (Ef 4) com imposição de mãos (2 Tm 1.6). Essa conversa é um tanto perigosa tanto para quem concorda e age assim, quanto para a liderança que pratica. O culto é sistemático e a ordem é sumariamente importante.
Revelar pecado é feitiçaria? Se Deus me relevar teu pecado, por exemplo, foi revelado e pronto! Agora se devo ou não te contar, não é de responsabilidade minha, mas daquele que me revelou. Receber revelação de pecado, não é feitiçaria, isso é revelação.
EXORTAR 1. verbo ransitivo direto: dar estímulo a; animar, estimular. "aos gritos, exortou os soldados" 2.bitransitivo induzir (alguém) a fazer ou pensar determinada coisa; persuadir. "exortava os jovens a estudarem seu próprio país" Exortar não significa advertir. Advertir é significado de ADMOESTAR. admoestar verbo 1.transitivo direto avisar (alguém) da incorreção de seu modo de agir, pensar etc.; censurar, repreender. "admoestou o infrator, ameaçando denunciá-lo" 2.bitransitivo advertir (alguém) de maneira branda (sobre alguma coisa); aconselhar. "admoestou o filho a obedecer às ordens da professora"
O que significa a palavra grega exortar? Isso porque na Bíblia, o verbo “exortar” frequentemente traduz a palavra grega paraklesis. Essa palavra comunica as ideias de convocação, aproximação - no sentido de ajudar -, solicitação, admoestação, consolação, encorajamento, discurso persuasivo, repreender, instruir, conciliar e suplicar.
Hoje ainda existem profetas? Há algum tempo foi inaugurada uma Escola de Profetas em TelAviv, Israel. No meio cristão é recorrente a menção a “falsos profetas”. Mas será que hoje ainda existe o ministério de profeta? No Novo Testamento, um texto-chave sobre o ministério profético é o de 1 Coríntios 13.8: “O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará”. Essa é uma declaração básica sobre o futuro, esclarecendo se haveria ou não profecias, línguas ou ciência (aumento do conhecimento bíblico). A Bíblia explica, portanto, que essas coisas certamente cessarão. A questão é: quando elas cessarão? Chegaremos mais perto da resposta se continuarmos lendo os versículos 9-10: “porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado”. O que fora designado como passageiro, as profecias, as línguas e a ciência, cessaria com a chegada do que “é perfeito”. Poderíamos pensar que “o que é perfeito” seria a vinda de Jesus e o início do Seu reinado na terra. Mas o versículo 13 mostra que não é isso: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três (não profecias, línguas e ciência, que claramente já deixaram de existir); porém o maior destes é o amor” (1 Co 13.13). Se “o que é perfeito” fosse a volta de Cristo e Seu reino, isso significaria que a fé e a esperança permaneceriam, ao lado do amor. É evidente que o amor permanecerá por toda a eternidade. E como ficam a fé e a esperança? Ambas tornam-se desnecessárias quando o reino de Deus se tornar uma realidade visível. Quando estivermos vendo Aquele que fora objeto de nossa fé no passado, não precisaremos mais crer. Em outras passagens, a Bíblia nos ensina que passaremos do crer para o ver, do abstrato para o concreto: - 2 Coríntios 5.7: hoje vivemos por fé e não pelo que vemos. - Hebreus 11.1: a fé está relacionada com coisas que não vemos. - Romanos 8.24: esperança que se vê não é esperança. Portanto, um dia passaremos do crer para o ver, da fé e da esperança para ver a Cristo - quando Ele voltar. E quando estivermos vendo a Jesus e participando do Seu reino, a fé e a esperança não serão mais necessárias. Mas o amor permanecerá. Portanto, “o que é perfeito” não pode ser a volta de Cristo e Seu reino eterno. Então, o que poderia significar o versículo 13 de 1 Coríntios 13? Na minha opinião, ele refere-se à conclusão do cânon bíblico, que se deu por volta do ano 100 d.C. com a redação do livro do Apocalipse. Quando foi escrita a carta aos Coríntios, a revelação neotestamentária ainda não estava completa; a revelação divina também não estava concluída. Por isso ainda havia profecias por meio de profetas, assim como o dom de línguas com interpretação. Em conseqüência houve um aumento no conhecimento (ciência), justamente porque nem tudo estava revelado. Com a conclusão da Bíblia, essas coisas cessaram, e se mantiveram a fé, a esperança e o amor. Diante dessa problemática, certamente não é por acaso que a Bíblia termina com as palavras: “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro” (Ap 22.18-19). Nada deve ser acrescido à Bíblia, nada deve ser tirado. A revelação divina está completa e acabada. Obrigatoriamente não poderá mais haver profecias, pois se esse ministério continuasse depois do registro bíblico, as profecias teriam de ser inspiradas diretamente por Deus (2 Pe 1.20-21) e acrescidas à Bíblia como revelações complementares. Da mesma forma, nada deve ser retirado da Bíblia, como costuma fazer o liberalismo teológico. Na época da primeira geração da Igreja obviamente ainda havia profetas, entre eles Paulo, Barnabé, Judas, Silas, Ágabo e outros (At 13.1; At 15.32; At 21.10), assim como houve apóstolos até a finalização do texto bíblico (1 Co 12.28; Ef 4.11). Assim como hoje, depois de concluído o cânon do Novo Testamento, não existem mais apóstolos, também deixaram de existir os profetas. Se não fosse assim, poderíamos concluir inversamente que ainda deveria haver apóstolos, o que é impossível conforme Hebreus 2.4, que usa o verbo no tempo passado. Os apóstolos e profetas foram chamados “apenas” para lançar a base e o fundamento, para estabelecer a Igreja (Ef 2.19-22). Mas o que continua com toda a certeza, mesmo depois da conclusão da revelação divina e até a volta de Jesus, é o ministério de evangelistas, pastores e mestres (Ef 4.11-12). Seu serviço continua edificando a Igreja de Jesus depois que o fundamento foi colocado pelos profetas e apóstolos de uma vez por todas. Nesse aspecto é interessante observar que o apóstolo Pedro fala (em 2 Pedro 2.1) de falsos profetas no tempo passado, mas em relação ao futuro ele menciona apenas falsos mestres e não falsos profetas. Como apóstolo, ele sabia que no futuro não haveria mais profetas; portanto não haveria falsos profetas, mas haveria, sim, falsos mestres: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição” (2 Pe 2.1). Depois da era da Igreja, no tempo da Tribulação, haverá novamente profetas verdadeiros: as Duas Testemunhas do Apocalipse (Ap 11.10). E então haverá mais uma vez um “falso profeta” imitando esse ministério (Ap 19.20).
Nos dias de hoje ainda existem profetas pois os 5 dons do ministério foi dada para a edificação e maturidade do CORPO de Cristo. O corpo de Cristo que somos nós, a igreja, ainda permanece na terra. Portanto os dons ministeriais e espirituais ainda permanecem
Debate legal. Mais de honra a quem tem onra. Não vejo poblema nenhum em pastor apresentar seu filho. Nos pais somos sacerdotes em casa e na igreja o lider e sacerdote é o pastor e claro,lembra apocalipse que se refere ao lider como o anjo da igreja. A verdade é que todos devem no nome de Jesus ecpulsar demônios, mais se o membro liga e pede auxílio para o pastor,creio que o mesmo que é lider e pastor,dentro do possivel deve ir auxiliar.... E por ai vai. Mais,sim foi legal...
Partindo do principio de Efésios se são cinco ministérios equivalentes para edificação do corpo, porque só o pastor está na frente mandando nos outros ministérios?
Deus nunca impôs hierarquia entre os ministérios. Essa atitude é reprovável por Deus. O homem que adotou essa hierarquia pra se sentir superior. Se todos dentro da comunidade e falando agora do corpo de Cristo entendessem que os Ministérios são para edificação do corpo de Cristo e não da sua "carreira ministerial" não aconteceria essas coisas. Eu entendo que sempre tem aqueles que vão liderar, mas o pastor não é maior que o Evangelista e vice versa, apenas cumprem papéis diferentes dentro do Corpo. O Apóstolo da mesma forma. Difícil é fazer os autoritários entenderem isso.
Simples,,o que temos hoje não e igreja,,é denominações religiosas com fins lucrativos," ou seja,,precisa de um responsável pra conta à grana que entra nos cultos,,! Outro exemplo é que a maioria das denominações tem dono,,eles fundaram com CNPJ e tudo mais,,se alguns deles venha faltar,,quem assume a liderança ,,é a esposa filhos ou parentes,, por causa do patrimonio adquirido ,bens materiais entendeu ?esses 5 ministerios só funcionava na igreja primitiva,,porque aquilo realmente era igreja,,hoje funciona como empresa,eles precisam vender livros do seu lider,,precisam ter artistas gospel para que a marca da denominação seje conhecida !
Para Deus não existe esta hierarquia. De fato não os tem, mas como o pastor tem como primórdios em seu ministério o Guiar e cuidar dos outros, numa assembleia eclesiástica ele se torna quem guia e cuida como questão de liderança mesmo. Mas hierarquia não tem.
*Medina teve a mesma impressão que eu. O Fábio não conseguiu explicar com exatidão o que ele estava ensinando. Ou ele não tem exatamente uma explicação para o que ele estava tentando ensinar. Acho que ficou pontas soltas ai ainda.*
Eu entendi perfeitamente: Profeta é quem exorta, pastor é quem guia, mestre é quem ensina, evangelista quem vai nas ruas mostrar o evangelho, apostolo quem implanta. a congregação.
Nem todo farão parte desses 5 Ministérios, os Ministérios são para uma minoria selecionada por Deus para realizar a educação cristã, e assim, a congregação bem instruída na palavra pode sair e pregar para seus amigos, familiares, expulsar demônios e viver uma vida plena com Deus.
@@filipianjos6583 *A parte das funções eu entendo perfeitamente, mas a afirmação que nem todos receberam dons não encontra respaldo bíblico. Por isso ele teve dificuldade de ser claro ao tentar colocar esse falso ensino. Está escrito que Jesus deu dons aos homens para que cada um contribua com o fortalecimento e crescimento do corpo de Cristo. Dizer que alguns cristãos não possuem vocação ministérial é o mesmo que dizer que alguns membros do corpo humano não possuem função alguma.*
Dons não é ministério. Ele disse que nem todos terão ministérios. Todos tem pelo menos um dom dado por Deus podendo adquirir mais, de acordo que buscarem e for a vontade de Deus. Mas chamado específico não.
Lendo os comentários vi que os irmãos ficaram mais perdidos que esclarecidos, colocarei um pequeno estudo sobre o dom e o dom ministerial, extraí da Bíblia de estudo pentecostal. (1) O ministério profético do AT ajuda-nos a compreender o do NT. A missão principal dos profetas do AT era transmitir a mensagem divina através do Espírito, para encorajar o povo de Deus a permanecer fiel, conforme os preceitos da antiga aliança. Às vezes eles também prediziam o futuro conforme o Espírito lhes revelava (ver o estudo O PROFETA NO ANTIGO TESTAMENTO). Cristo e os apóstolos são um exemplo do ideal do AT (At 3.22,23; 13.1,2). (2) A função do profeta na igreja incluía o seguinte: (a) Proclamava e interpretava, cheio do Espírito Santo, a Palavra de Deus, por chamada divina. Sua mensagem visava admoestar, exortar, animar, consolar e edificar (At 2.14-36; 3.12-26; 1Co 12.10; 14.3). (b) Devia exercer o dom de profecia (ver o estudo DONS ESPIRITUAIS PARA O CRENTE). (c) Às vezes, ele era vidente (cf. 1Cr 29.29), predizendo o futuro (At 11.28; 21.10,11). (d) Era dever do profeta do NT, assim como para o do AT, desmascarar o pecado, proclamar a justiça, advertir do juízo vindouro e combater o mundanismo e frieza espiritual entre o povo de Deus (Lc 1.14-17). Por causa da sua mensagem de justiça, o profeta pode esperar ser rejeitado por muitos nas igrejas, em tempos de mornidão e apostasia. (3) O caráter, a solicitude espiritual, o desejo e a capacidade do profeta incluem: (a) zelo pela pureza da igreja (Jo 17.15-17; 1Co 6.9-11; Gl 5.22-25); (b) profunda sensibilidade diante do mal e a capacidade de identificar e detestar a iniquidade (Rm 12.9; Hb 1.9); (c) profunda compreensão do perigo dos falsos ensinos (Mt 7.15; 24.11,24; Gl 1.9; 2Co 11.12-15); (d) dependência contínua da Palavra de Deus para validar sua mensagem (Lc 4.17-19; 1Co 15.3,4; 2Tm 3.16; 1Pe 4.11); (e) interesse pelo sucesso espiritual do reino de Deus e identificação com os sentimentos de Deus (cf. Mt 21.11-13; 23.37; Lc 13.34; Jo 2.14-17; At 20.27-31). (4) A mensagem do profeta atual não deve ser considerada infalível. Ela está sujeita ao julgamento da igreja, doutros profetas e da Palavra de Deus. A congregação tem o dever de discernir e julgar o conteúdo da mensagem profética, se ela é de Deus (1Co 14.29-33; 1Jo 4.1). (5) Os profetas continuam sendo imprescindíveis ao propósito de Deus para a igreja. A igreja que rejeitar os profetas de Deus caminhará para a decadência, desviando-se para o mundanismo e o liberalismo quanto aos ensinos da Bíblia (1Co 14.3; cf. Mt 23.31-38; Lc 11.49; At 7.51,52). Se ao profeta não for permitido trazer a mensagem de repreensão e de advertência denunciando o pecado e a injustiça (Jo 16.8-11), então a igreja já não será o lugar onde se possa ouvir a voz do Espírito. A política eclesiástica e a direção humana tomarão o lugar do Espírito (2Tm 3.1-9; 4.3-5; 2Pe 2.1-3,12-22). Por outro lado, a igreja com os seus dirigentes, tendo a mensagem dos profetas de Deus, será impulsionada à renovação espiritual. O pecado será abandonado, a presença e a santidade do Espírito serão evidentes entre os fiéis (1Co 14.3; 1Ts 5.19-21; Ap 3.20-22).
@@anonimus005 Paz do Senhor. Estou começando meus estudos teológicos ainda, portanto ainda não li muitos livros. Mas alguns que já dei uma olhada é "Verdades Pentecostais" do Pr. Antonio Gilberto, e "Revestidos de Poder" do Gutierres Fernandes Siqueira. O Gutierres possui um blog chamado "Teologia Pentecostal", está uns três anos sem ser atualizado, mas possui boas postagens anteriores e tem uma página que ele indica livros para conhecer as doutrinas Pentecostais. Outra recomendação seria teologia sistemática, de nível introdutório recomendaria as seguintes obras: Teologia Sistemática - Eurico Bergstén e conhecendo as doutrinas da Bíblia do Myer Pearlman.
Mas éra só revelar os pecados e ficar por isso mesmo? Não! O objetivo éra denunciar os pecados para que houvesse arrependimento e mudança de comportamento. A ação das pessoas mediante a profecia é q vai determinar.
2 ปีที่แล้ว +3
Pessoal deixem o convidado falará e responder... Vocês cortam demais! Aí o convidado não consegue desenvolver no raciocínio Vocês chamam o Fábio e ficam de brincadeira e risadas no meio do ensino dele
Quem foi os apóstolos que Jesus escolheu ??? Efésios 4: 11. Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. 12. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo.
Se acusar pecado não é um dom profético tem que avisar isso para Elias, para Eliseu, e por tantos e tantos profetas que denunciaram o pecado de Israel, Jeremias, Isaías, Ezequiel, buscar é uma coisa teria outra coisa ter e outra
Profetas, profecias. Ah muitos relatos na Bíblia. Me recordo de um homem profeta de Deus chamado Elias. Mais de outros profetas tbm assim chamados. Porém eram os 850 profetas de baau. Vemos muitos hj se dizendo ser homens de Deus. Se dizendo profeta q trás profecia de Deus. Bom temos q analisar a profecia né pra ve se aquilo ta edificado na palavra, se tem a biblia como referência. Pois pode ser presunção. Pode ser um falso profeta, pq o diabo se passa até por um anjo de luz. Pois ele é um anjo, mais um anjo caído. Lembra q esta escrito muitos viriam em nome de Jesus e q se possível até os dele seriam enganados. Então o unico jeito de n ser enganado é matando a carne e alimentando o Espírito. Fazendo isso buscando n somente na igreja, sendo membro. Mais tbm em jejum pois o mesmo mata a carne. Tendo a sabedoria do conhecimento de Deus através da sua palavra. E tbm em oração. Pilares importantíssimos. Pq ali dentro do templo é facil. Colocar uma faixa 100% Jesus na cabeça é facil, eu quero ver é na guerra. Muitos despreparados. Assim são presas fáceis nas mãos de satanás. Existem até membros q se encontram assim. Dons, talentos todos temos agr temos q ve a q finalidades são usados. N se pode esquecer dos frutos. De Corintios 13 tbm. O dom do amor. Se sobressae sobre tudo. Provavelmente pq com esse fruto do amor, tbm trás conosco a misericórdia. E assim semelhança a quem devemos ser n só em palavras mais sim em caminhar o perfeito Jesus. Somos sua imagem e semelhança
Interessante o tema e coerente o que foi falado, mas é quase impossível chegar até o final do Vídeo, maior parte do vídeo é brincadeira e risadas. Pra cada pergunta ou indagação se disvia do foco, do objeto com risadas e interrupções. Podiam melhorar aí nesse quesito, pra terem mais sucesso nesse segmento de vocês.
O senhor me mostrou a pandemia , me mostrou o nascimento do anticristo , eu fui no céu não sei como , na bíblia só existe um anjo com nome de arcanjo , que se chama Miguel, mas o senhor me falou a respeito de outro arcanjo , um verdadeiro profeta de Deus , a função original dele é revelar Jesus Cristo , e a muitas outras coisas , que seu for escrever aqui , em 30 dias não é suficiente.
Olha é difícil tentar explicar um assunto tão complexo com tantas interrupções. Eu que sou TDAH, acho que me perderia todo também na hora. Porque antes de concluir qualquer linha de raciocínio, já vinha 2 ou 3c interrupções e risadas e etc. Amo a galera do HUB, mas com assuntos complexos como este que é muito pouco falado e refletido dentro da igreja em geral, menos interrupções seria mais produtivo pra todos, pro convidado e pra nós que estamos assistindo. Abraço a todos! Perseveremos em conhecer a Deus e a sua infinita graça em Cristo a cada dia mais e mais!!! Valeu pessoal!!!
Isso
Ia comentar exatamente o que vc comentou… vc disse tudo: um assunto muito complexo e muitas interrupções e brincadeiras que apenas atrapalham… Perfeito seu comentário!
Muito bagunçado. É uma pena
Concordo
Verdade! Muita interrupção, brincadeira, gargalhadas acaba perdendo um pouco o foco de um assunto tão importante pra nós.
Se os irmãos do podcast deixassem o irmão explicar seria maravilhoso!
Realmente uma bagunça esse podcast, eles fazem pra ficar meio informal, mas acabam atrapalhando o convidado.
Os dons, todos devem buscar, porém são distribuindos segundo a vontade do Espírito Santo 1Co 12;11
Meu DEUS, um assunto tão complexo e que trás muita dúvida na igreja, quando temos esssa oportunidade, se torna uma entrevista com muitas brincadeiras, vejo esse jovens que são espelho, no qual eu ouço muitas músicas, não da pra ficar com tantas brincadeiras.
Uma falta de respeito. Um assunto sério que tem causado muitas questões sobre as igrejas. Um absurdo, eu senti o desconforto do Fábio aqui
Perfeita explicação! A igreja confunde ministério com dons e esquecem que o ministério é pra servir !
Depois de um tempo, eu entendi a diferença... Forte, viu!!
O que é o ministério na prática ? Na igreja, o que define ministério?
O PROFETA É ESCOLHIDO POR DEUS TREINADO POR DEUS NO DESERTO E QUANDO FOI APROVADO ELE AINDA É O PROFETA DE DEUS. MAS A VIDA DO PROFETA NAO SAI ENTREGANDO TODA HORA SOMENTE QUANDO DEUS TOCA E É ALGO SOBRENATURAL.
Vc tá certinho! Maluco é o médico que deu alta …
O que ele disse foi que se alguém profetiza e só expõe o pecado de alguém e aquela profecia não traz o que a bíblia diz ela mata, e é verdade ensinar, consolar, e exortar, tenho aprendido muito sobre isso pois já vi e passei cada coisa que só estou de pé porque Deus tem me sustentado, se a gente for ver quando Natan foi até Davi ele primeiramente contou uma história e deixou Davi senti aquela história e no final o próprio Davi deu a sentença julgando o caso, dizendo quem fez tal coisa merece a morte e Natan revelou esse homem é vc, ele não acusou, apenas disse esse homem é vc depois de Davi ter dado a sentença.
Coitado de micaias profetizando para acabe em ramote Gileade,coitado de Samuel profetizando para o rei Saul!
Muitos outros casos na palavra
Concordo com vc, exortar nos dias de hj é ser jogado no cárcere, essa q é a vdd,vamos ler mais a Bíblia pra não sermos levados por qualquer vento
Deu pra entender que ninguem aqui sabe definir o que é um profeta.. um profeta é conhecido como profeta naquilo que ele fala vindo de Deus como Recado. Proteta nao treina ninguem profeta exerce seu chamado de profeta. Agora nos dias de hoje as pessoas cunfundem as coisas e sair porair dizendo que é profeta de qualquer jeito. Um profeta fala o que ele ouviu de Deus ou vi em uma visão sobre o que ira acontecer ou como ja disse Deus fala e ele dara o Recado. Eu creio e acredito ter esse chamado esse dom porem é diferente duque foi comentado aqui.muitos confundem outros dons como profecia. Um profeta ele é tomado muitas das vez em espirito coisa Rapido e fala aquilo que nem ele estava pensando um assunto totalmente diferente daquilo que ele estava pensando ou conversando.. ou ele ver algo em visão e tem o discernimento e entende o que ira acontecer no futuro .ou Deus fala ao seu coração ele senti aquella vontade de fala algo tal. Então seja ele tomado por uma força de Deus ou através de visão oh sentindo no seu coração o que Deus falou ae ele profetiza ele fala o que ira acontecer sempre será para os dias futuro um profecia ou anos .
ME PARECE QUE VOCÊ NÃO SABE NADA SOBRE O NOVO TESTAMENTO
@@armandoaugustomatias7089 se vc tiver referindo a me sei sim,
Porque Deus me Revela a palavra dele como ela é, porque Deus sabe da minha sinceridade com ele, esta muito Bagunçado as pessoas pregam mais o seu Raciocinio duque a palavra de Deus,
Estudo as escritura ha 22 anos,
A maioria nao sabe o que é um profeta e sair confundindo as coisas e tudo ja cham de profeta, profeta hoje é como banana em uma feira mas o verdadeiro profeta é como ouro é poucos
@@arnaldobarros7577 O TEU PROBLEMA É NÃO GOSTAR O QUE O FÁBIO FALA NESTE VIDEO. DEUS FALA COMIGO TAMBÉM DE FORMA CLARA, MAS NÃO DEVO DIZER QUE DEUS FALA DESTA FORMA QUE FÁBIO DIZ. EU NÃO SOU AMIGO DO FÁBIO, NÃO CONHEÇO O FÁBIO, MAS ELE É BOM PROFETA.
@armandoaugustomatias7089 Amigo vc esta me mandando esta msg porque?
Eu não tenho problema com quem posto o video, eu so disse e Repito nenhum ali sabe o que um profeta,
Se tem uma coisa que fiz desde de criança foi estudar a palavra de Deus,
Eu sei o que é um profeta de verdade, sei o que é profetizar usando a palavra porem não é um profeta!!
Ha diferença de quem é um profeta de verdade! E de quem nao é e profetisa segunda a sua vontade usando a palavra de deus,
É poriso que hoje existem muitos falsos profeta que querem profetizar sem ser profeta,
Primeiro profeta de verdade ele é escolhido por Deus ele so profetiza se Deus usar a boca dele para dizer tal coisa, se nao ele em nenhum momento profetiza,
Ja aqueles que querm ser profeta fica profetizando toda hora com as suas propria palavras mas nao foi deus quem falou, quando uma pessoa profetiza usando a palavra de deus acontece duas coisas numa so,
Primeiro não foi Deus que falou e nem concordou, a pesoa na sua vontade profetizou então esse ja mais é profeta,
Se for contar os profeta que tem no Brasil acha que se tiver uns 10 tem muito olha la se tiver,agora falso ta cheio
Como irritar o internauta sem fazer força. O DOM DE CALAR A BOCA é coisa rara nesse podcast!
Bah pensei o mesmo
Nosso podcast tem muitos ensinos proféticos th-cam.com/video/6-aYYoTRTS0/w-d-xo.htmlsi=YR8e-aE223YIZGlY
Kkkkkk cara amei seu comentário kkkkkk o cara lá chato mano pelo amor de Deus
Em sua primeira carta aos Coríntios no capítulo 14, o apóstolo Paulo explica que profetizar é o mesmo que pregar a Palavra, visto que profetizar é trazer um "recado" de Deus aos homens ou seja, Sua Própria Palavra. O próprio Paulo disse a Timóteo em sua segunda carta:
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. " (II Timóteo 3:16-17)
Que incrível conhecer pessoas como o Fábio Coelho através desse podcast! 🙏🏻
Um mercado de peixes, mas o pouco que se dá pra prestar atenção, eu concordo em partes só, dom de profetizar todos podem buscar, Deus pode ou não atender o que se foi profetizado, agora ser profeta é ser escolhido a dedo por Deus, e este ser tem que andar e ter muita intimidade com Deus, se tornar um com Deus.
Achei que todas as perguntas foram execelentes e ajudaram trazer mais luz ao tema.
E no final, tudo se resolve orando ao Senhor
Quando Deus revela um pecado, o profeta deve buscar a Deus para saber se é para revelar ou orar pela pessoa
Amém Glória a Deus Aleluia
Explicação muito boa ,pura verdade 😃👍
Meu marido é profeta desde de que nasceu ja eu recebir o don de profecia
Eu Adoro esses Caras.
Ótima explicação.
Eis que ouço que falta óleo na dobradiça do estúdio 😁oh mistério 🤭
Força e Paz abençoadores
😍🔥🎯😇
Tem muito conhecimento esse.. eu quero te esse entendimento
Uau!!! Muito bom!!!
Obg, eu precisava muito disso pois eu conheço alguém que está em pecado em cima do altar , e ele não erra uma profecia.
Forte!
Nem todos que dizem Senhor, Senhor é servo dele.
Agora faz todo sentido!! 😮
O dom uma vez dada por Deus, Ele não toma de volta.
É a mesma coisa que o dom de cantar, você não perde a voz de cantar só porque está em pecado.
Profetizar é a mesma coisa. A pessoa pode estar em pecado, mesmo assim vai profetizar, ter visão, curar, libertar.
O senhor esperará ele no juízo final😊
Quando vai sair uma entrevista com o Arqueólogo, Teólogo e Pr. Rodrigo Silva? Seria muito interessante, essa conversa!
Amém 🖐️🙏
Muito edificante esse corte
Amém!
Vou assistir esse podcast completo que sensacional
Eu entendi,msm na hora da bagunça, foquei no q é interessante e pronto!
Que isso de mais só jesus para revelar esse mistério !!!
Aprendi muito com esse Podcast! Sempre tive dúvidas sobre dom de profecia e ministério de Profeta.
Entendi TB.Para a efificação da igreja como um todo e não profetas para alguns apenas...
@@ledaalves7477sim muito edificante
Dom de Deus a fé e a Salvação...
Show de bola
Paz seja convosco!
Pra ajudar queridos!
Dons pessoais, o Pai dá a cada crente para edificação da Igreja.
Dons ministeriais, Jesus dá a alguns para edificação dos Santos.
Dons espirituais, o Espírito Santo distribui entre todos os batizados com o Espírito Santo.
O ministério de Profeta de Efésios 4, treina e dá direção a igreja para um movimento profético e profecia de 1 Coríntios 12 é uma revelação entregue a um indivíduo ou ao coletivo e, ainda tem o Profeta de Romanos 12 é o crente usado como boca de Deus a igreja.
Deus Eterno
Profeta é uma coisa, dom de profecia, é o outra
E o que seria dom de profecia hoje ???
@@orlando3016edificação, exortação e consolo... foi falado no vídeo.
@@fefelipermais e o dom profético em si?
@@anonimus005 dom é dom, dom quem dá é o Espírito Santo, e os dons estão descritos na carta que Paulo enviou aos Coríntios. Já o ministério profético é o que se encontra na carta aos Efésios. Dom é presente através do Espírito Santo... ministério profético vem de Jesus.
@@anonimus005 Efésios 4:11 (apesar do versículo 7 se referir a "dom", entende-se como ministério).
Apresentar no templo,e horar assim como Jesus foi apresentado.
Quentão de horar em festa, se eu convido um lider,no caso meu pastor,é claro que vou pedir para ele orar, ate mesmo que é questão de honra e gratidão a DEUS.
ORAR **
Profecia é "Proferir a Palavra de DEus".
O verdadeiro profeta ativa o dom em outrem
Gostaria muito de saber de qual biblia este convidado tirou essas teorias.
Massa
Bom, hj me encontro afastado do senhor, mas no meu coração ainda existem temor e preciso retomar, na igreja fui muito usado, tinha dom de profecia, meus sonhos acontecia mesmo, vou conta um, aconteceu agora que estou frio espiritualmente, meu vizinho estava de cadeira de rodas, deu problema serio na coluna, via em um sonho que ele iria voltar a andar e andava mancando um pouco, falei para ele o sonho e disse se ele acreditava, ele disse que sim, ele tinha feito uma cirurgia mas não andava, passou alguns dias o cara está andando, anda de bicicleta, pilota moto e está dirigindo carro, mas anda um pouco com dificuldade igual vir no sonho... Deus compriu a promessa na vida dele....outra antes de ficar frio, tinha um amigo que já morreu, ele trabalhava em um supermercado e eu via em um sonho que uma colega dele saia chorando do supermercado, no sonho perguntava para ela o que tinha acontecido, ela respondia que foi dispensada do trabalho....passei esse sonho para ele, se passou 15 dias a menina foi mandada embora mesmo....diversos sonhos que tive aconteceu, também até sonhos de pecados dos irmãos eu tive, Deus mostra pecado também viu, inclusive até meus pecados já sonhei...via em sonho uma serva que gravida, era do grupo de louvor e foi afastada, via ela gravida e se passou pouco tempo vir a menina com barriga grande, estava ficando com um rapaz fora da igreja, os irmãos ficavam um pouco assustado comigo, Mas Deus me ama e ainda mesmo frio raramente Deus me mostrar algo, mas não se completa o sonho porque não estou buscando, preciso retomar urgentemente,Jesus Cristo está voltando
Profeta para capacitar o Santo ele precisa profetizar.
Para que essa pessoa escute o que Deus tenha para ela. Fazendo uma mudança em vida.
Bom no caso o treinador, tbm é jogador, no sentido dos ministérios, o profeta, apóstolo, etc. Também faz parte desses santos, que fazem a obra do ministério... Paulo, fez o ide e aperfeiçoou outros para também fazer, e até hoje faz através dos seus escritos, o pastor, pastoreia e aperfeiçoa os santos para serem pastorais, tanto um dia em uma congregação caso chamados para, ou sua própria familIia, pequeno grupo de amigos, evangelista, evangeliza (óbvio faz muito mais que isto, mas é só um resumo) e aperfeicoa os santos para o mesmo, atraves de suas experiências, da palavra, ajuda o povo a entender que vão encontrar todo tipo de pessoa, estão nos ensina a estar preparados para tudo, muitos fazem o mesmo questionamento ex: "Se Deus é amor, porque existe tanta fome" então nos ensina que é bom tsrmos umas respostas engatilhadas, etc.
Tem uns comentários de gente que não ler a Bíblia isso e fato!
(6) Dom de Profecia (12.10). É preciso distinguir a profecia aqui mencionada, como manifestação momentânea do Espírito da profecia como dom ministerial na igreja, mencionado em Ef 4.11. Como dom de ministério, a profecia é concedida a apenas alguns crentes, os quais servem na igreja como ministros profetas (ver o estudo DONS MINISTERIAIS PARA A IGREJA). Como manifestação do Espírito, a profecia está potencialmente disponível a todo cristão cheio dEle (At 2.16-18).
Quanto à profecia, como manifestação do Espírito, observe o seguinte: (a) Trata-se de um dom que capacita o crente a transmitir uma palavra ou revelação diretamente de Deus, sob o impulso do Espírito Santo (14.24,25, 29-31). Aqui, não se trata da entrega de sermão previamente preparado. (b) Tanto no AT, como no NT, profetizar não é primariamente predizer o futuro, mas proclamar a vontade de Deus e exortar e levar o seu povo à retidão, à fidelidade e à paciência (14.3; ver o estudo O PROFETA NO ANTIGO TESTAMENTO). (c) A mensagem profética pode desmascarar a condição do coração de uma pessoa (14.25), ou prover edificação, exortação, consolo, advertência e julgamento (14.3, 25,26, 31). (d) A igreja não deve ter como infalível toda profecia deste tipo, porque muitos falsos profetas estarão na igreja (1Jo 4.1). Daí, toda profecia deve ser julgada quanto à sua autenticidade e conteúdo (14.29, 32; 1Ts 5.20,21). Ela deverá enquadrar-se na Palavra de Deus (1Jo 4.1), contribuir para a santidade de vida dos ouvintes e ser transmitida por alguém que de fato vive submisso e obediente a Cristo (12.3). (e) O dom de profecia manifesta-se segundo a vontade de Deus e não a do homem. Não há no NT um só texto mostrando que a igreja de então buscava revelação ou orientação através dos profetas. A mensagem profética ocorria na igreja somente quando Deus tomava o profeta para isso (12.11).
Ola irmãos queria dizer a vcs que eu sou a segunda testemunha de AP. 11. Ainda não me manifestei porque acredito que o Senhor fará isso pela eficácia do seu poder. Porém ao ver os vídeos do Dr. David e penso que ele tem as caracteristicas da segunda testemunha. Pois o Senhor se manifestou a mim por 5 vezes em visões e no meu espírito como ele fez com Daniel. Numa das visões, a do meu arrebatamento eu vi alguém semelhante ao profeta Queniano. Mas não posso afirmar ainda se de fato é ele.
O papo super importante e o pessoal só rindo e fazendo comentário aleatório. Quando é assim tem que entrar na conversa, deixar o cara explicar e elaborar, prestar atenção, se não fica ruim o fluxo.
Até hoje existem profetas ???? Títulos ???
Lucas 16: 16. A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
Profeta é dom ministerial, profecia é um dos 9 dons espirituais.
9
Irmao tudo depende do conhecimento que a pessoa alcança com Deus tem pessoas que querem ensina mais não tem nada só letra e outra coisa letra o diabo também tem a bíblia tem muitos mistérios que as pessoas nem imaginam eu posso dizer Deus tem mais dom que nem na bibla tá escrito quem busca a Deus tem que ter intimidade
É profetizando que O profeta capacita os santos ,o pastor é pastoreando ....etc
"A função primária do profeta não é profetizar "🤦🏻♂️, essa foi forte🤦🏻♂️.
Vai ler a Bíblia, querido.
O que ele disse de errado jovem ?
Efésios 4:11 LEIA!
E o que ppedro fez com ananias e safira foi exortação ou juízo
Na verdade quem mandava na igreja era o presbitério, eles levavam até os Apóstolos para darem explicações de suas ações
Meio confuso mas no final eu entendi
Pode uma igreja não ter os 5 ministérios e sim um ou dois ?
Observando os últimos acontecimentos no Brasil e no mundo, cheguei a conclusão que realmente estamos vivendo o Apocalipse Final.
O grande dia do juízo final esta próximo e julgará essa geração corrupta com justiça de Deus..
Edificação
Exortação
Consolo
Aperte 2 para tranca rua kkkkkkkkkkkkkkkkkk mano chorei
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk neh
Eu entendi tudo.Ja passei por esse processo medonho , onde todos levantavam as mão no culto para quem gostaria de ser pastor e conquistar as naçoes...Quase destruíram a minha alma.Ainda bem que Jesus estava comifo/ ano 2002 / Até hj 2023
O que o profeta Natan fez ao falar a Davi? Acusou o pecado para haver mudança.
infelizmente nem todos têm autoridade para consagrar. Então se baseia que um pastor tenha autoridade.
mas autoridades recebem aquele tem comunhão com o pai, os remanescentes .
Me identifiquei com o Medina kkkkkkkkk
Eita povo que interrompeee
muita brincadeira para um assunto de tamanha seriedade.
Quebrar princípios em nome de uma teologia nova é perigoso.
Menosprezar os 5 ministérios e a vocação em nome da liberdade é perigoso.
Uma coisa é ter o dom e outra coisa é ter autoridade.
O Espírito reparte os Dons (1 Co 12) através dos 5 ministérios (Ef 4) com imposição de mãos (2 Tm 1.6).
Essa conversa é um tanto perigosa tanto para quem concorda e age assim, quanto para a liderança que pratica. O culto é sistemático e a ordem é sumariamente importante.
Revelar pecado é feitiçaria? Se Deus me relevar teu pecado, por exemplo, foi revelado e pronto! Agora se devo ou não te contar, não é de responsabilidade minha, mas daquele que me revelou. Receber revelação de pecado, não é feitiçaria, isso é revelação.
em questão de apresentar o filho na igreja discordo, porque jesus então não foi apresentado por josé? ...mais por simeão ? ( lucas 2v22a40)
Um dos significados de EXORTAR: Advertir
EXORTAR
1. verbo ransitivo direto:
dar estímulo a; animar, estimular.
"aos gritos, exortou os soldados"
2.bitransitivo
induzir (alguém) a fazer ou pensar determinada coisa; persuadir.
"exortava os jovens a estudarem seu próprio país"
Exortar não significa advertir. Advertir é significado de ADMOESTAR.
admoestar
verbo
1.transitivo direto
avisar (alguém) da incorreção de seu modo de agir, pensar etc.; censurar, repreender.
"admoestou o infrator, ameaçando denunciá-lo"
2.bitransitivo
advertir (alguém) de maneira branda (sobre alguma coisa); aconselhar.
"admoestou o filho a obedecer às ordens da professora"
O que significa a palavra grega exortar?
Isso porque na Bíblia, o verbo “exortar” frequentemente traduz a palavra grega paraklesis. Essa palavra comunica as ideias de convocação, aproximação - no sentido de ajudar -, solicitação, admoestação, consolação, encorajamento, discurso persuasivo, repreender, instruir, conciliar e suplicar.
Hoje ainda existem profetas?
Há algum tempo foi inaugurada uma Escola de Profetas em TelAviv, Israel. No meio cristão é recorrente a menção a “falsos profetas”. Mas será que hoje ainda existe o ministério de profeta?
No Novo Testamento, um texto-chave sobre o ministério profético é o de 1 Coríntios 13.8: “O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará”. Essa é uma declaração básica sobre o futuro, esclarecendo se haveria ou não profecias, línguas ou ciência (aumento do conhecimento bíblico).
A Bíblia explica, portanto, que essas coisas certamente cessarão. A questão é: quando elas cessarão? Chegaremos mais perto da resposta se continuarmos lendo os versículos 9-10: “porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado”. O que fora designado como passageiro, as profecias, as línguas e a ciência, cessaria com a chegada do que “é perfeito”. Poderíamos pensar que “o que é perfeito” seria a vinda de Jesus e o início do Seu reinado na terra. Mas o versículo 13 mostra que não é isso:
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três (não profecias, línguas e ciência, que claramente já deixaram de existir); porém o maior destes é o amor” (1 Co 13.13).
Se “o que é perfeito” fosse a volta de Cristo e Seu reino, isso significaria que a fé e a esperança permaneceriam, ao lado do amor. É evidente que o amor permanecerá por toda a eternidade. E como ficam a fé e a esperança? Ambas tornam-se desnecessárias quando o reino de Deus se tornar uma realidade visível. Quando estivermos vendo Aquele que fora objeto de nossa fé no passado, não precisaremos mais crer. Em outras passagens, a Bíblia nos ensina que passaremos do crer para o ver, do abstrato para o concreto:
- 2 Coríntios 5.7: hoje vivemos por fé e não pelo que vemos.
- Hebreus 11.1: a fé está relacionada com coisas que não vemos.
- Romanos 8.24: esperança que se vê não é esperança.
Portanto, um dia passaremos do crer para o ver, da fé e da esperança para ver a Cristo - quando Ele voltar. E quando estivermos vendo a Jesus e participando do Seu reino, a fé e a esperança não serão mais necessárias. Mas o amor permanecerá. Portanto, “o que é perfeito” não pode ser a volta de Cristo e Seu reino eterno. Então, o que poderia significar o versículo 13 de 1 Coríntios 13?
Na minha opinião, ele refere-se à conclusão do cânon bíblico, que se deu por volta do ano 100 d.C. com a redação do livro do Apocalipse. Quando foi escrita a carta aos Coríntios, a revelação neotestamentária ainda não estava completa; a revelação divina também não estava concluída. Por isso ainda havia profecias por meio de profetas, assim como o dom de línguas com interpretação. Em conseqüência houve um aumento no conhecimento (ciência), justamente porque nem tudo estava revelado. Com a conclusão da Bíblia, essas coisas cessaram, e se mantiveram a fé, a esperança e o amor.
Diante dessa problemática, certamente não é por acaso que a Bíblia termina com as palavras: “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro” (Ap 22.18-19).
Nada deve ser acrescido à Bíblia, nada deve ser tirado. A revelação divina está completa e acabada. Obrigatoriamente não poderá mais haver profecias, pois se esse ministério continuasse depois do registro bíblico, as profecias teriam de ser inspiradas diretamente por Deus (2 Pe 1.20-21) e acrescidas à Bíblia como revelações complementares. Da mesma forma, nada deve ser retirado da Bíblia, como costuma fazer o liberalismo teológico.
Na época da primeira geração da Igreja obviamente ainda havia profetas, entre eles Paulo, Barnabé, Judas, Silas, Ágabo e outros (At 13.1; At 15.32; At 21.10), assim como houve apóstolos até a finalização do texto bíblico (1 Co 12.28; Ef 4.11). Assim como hoje, depois de concluído o cânon do Novo Testamento, não existem mais apóstolos, também deixaram de existir os profetas. Se não fosse assim, poderíamos concluir inversamente que ainda deveria haver apóstolos, o que é impossível conforme Hebreus 2.4, que usa o verbo no tempo passado. Os apóstolos e profetas foram chamados “apenas” para lançar a base e o fundamento, para estabelecer a Igreja (Ef 2.19-22).
Mas o que continua com toda a certeza, mesmo depois da conclusão da revelação divina e até a volta de Jesus, é o ministério de evangelistas, pastores e mestres (Ef 4.11-12). Seu serviço continua edificando a Igreja de Jesus depois que o fundamento foi colocado pelos profetas e apóstolos de uma vez por todas.
Nesse aspecto é interessante observar que o apóstolo Pedro fala (em 2 Pedro 2.1) de falsos profetas no tempo passado, mas em relação ao futuro ele menciona apenas falsos mestres e não falsos profetas. Como apóstolo, ele sabia que no futuro não haveria mais profetas; portanto não haveria falsos profetas, mas haveria, sim, falsos mestres: “Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição” (2 Pe 2.1).
Depois da era da Igreja, no tempo da Tribulação, haverá novamente profetas verdadeiros: as Duas Testemunhas do Apocalipse (Ap 11.10). E então haverá mais uma vez um “falso profeta” imitando esse ministério (Ap 19.20).
Nos dias de hoje ainda existem profetas pois os 5 dons do ministério foi dada para a edificação e maturidade do CORPO de Cristo.
O corpo de Cristo que somos nós, a igreja, ainda permanece na terra. Portanto os dons ministeriais e espirituais ainda permanecem
O legado que alguém deixa é cobrado pra todos não só pra profetas… achei uma definição inespecifica!
Isso se chama frutos!
Lucas 16:16 👍🏼
Yeshua reina
João Batista era o que quando denunciou o pecado de Herodes
Alguns líderes centralizadores "amam" enlouquecem quando ouvimos o Fábio kkkk..
Muletas caindo ao chão ..kkk
Pra geral todos Ide
Ide pregai o evangelho a todo povo tribo lingua
Se todos pastores pensassem assim seriamos uma bomba na obra do Senhor
Acho até q pensam, mas os q vivem $$$ jamais vão admitir ou ensinar !!!!
Ele explica de forma inteligente e tem coerência no que ele está falando, mas os caras perguntam de forma idiota.
Debate legal.
Mais de honra a quem tem onra.
Não vejo poblema nenhum em pastor apresentar seu filho.
Nos pais somos sacerdotes em casa e na igreja o lider e sacerdote é o pastor e claro,lembra apocalipse que se refere ao lider como o anjo da igreja.
A verdade é que todos devem no nome de Jesus ecpulsar demônios, mais se o membro liga e pede auxílio para o pastor,creio que o mesmo que é lider e pastor,dentro do possivel deve ir auxiliar....
E por ai vai.
Mais,sim foi legal...
Partindo do principio de Efésios se são cinco ministérios equivalentes para edificação do corpo, porque só o pastor está na frente mandando nos outros ministérios?
Deus nunca impôs hierarquia entre os ministérios. Essa atitude é reprovável por Deus. O homem que adotou essa hierarquia pra se sentir superior. Se todos dentro da comunidade e falando agora do corpo de Cristo entendessem que os Ministérios são para edificação do corpo de Cristo e não da sua "carreira ministerial" não aconteceria essas coisas. Eu entendo que sempre tem aqueles que vão liderar, mas o pastor não é maior que o Evangelista e vice versa, apenas cumprem papéis diferentes dentro do Corpo. O Apóstolo da mesma forma. Difícil é fazer os autoritários entenderem isso.
Porq na igreja os pastores são a cobertura dos outros ministros, maiorias das vezes
Simples,,o que temos hoje não e igreja,,é denominações religiosas com fins lucrativos," ou seja,,precisa de um responsável pra conta à grana que entra nos cultos,,! Outro exemplo é que a maioria das denominações tem dono,,eles fundaram com CNPJ e tudo mais,,se alguns deles venha faltar,,quem assume a liderança ,,é a esposa filhos ou parentes,, por causa do patrimonio adquirido ,bens materiais entendeu ?esses 5 ministerios só funcionava na igreja primitiva,,porque aquilo realmente era igreja,,hoje funciona como empresa,eles precisam vender livros do seu lider,,precisam ter artistas gospel para que a marca da denominação seje conhecida !
Para Deus não existe esta hierarquia. De fato não os tem, mas como o pastor tem como primórdios em seu ministério o Guiar e cuidar dos outros, numa assembleia eclesiástica ele se torna quem guia e cuida como questão de liderança mesmo. Mas hierarquia não tem.
*Medina teve a mesma impressão que eu. O Fábio não conseguiu explicar com exatidão o que ele estava ensinando. Ou ele não tem exatamente uma explicação para o que ele estava tentando ensinar. Acho que ficou pontas soltas ai ainda.*
Eu entendi perfeitamente: Profeta é quem exorta, pastor é quem guia, mestre é quem ensina, evangelista quem vai nas ruas mostrar o evangelho, apostolo quem implanta. a congregação.
Nem todo farão parte desses 5 Ministérios, os Ministérios são para uma minoria selecionada por Deus para realizar a educação cristã, e assim, a congregação bem instruída na palavra pode sair e pregar para seus amigos, familiares, expulsar demônios e viver uma vida plena com Deus.
@@filipianjos6583 *A parte das funções eu entendo perfeitamente, mas a afirmação que nem todos receberam dons não encontra respaldo bíblico. Por isso ele teve dificuldade de ser claro ao tentar colocar esse falso ensino. Está escrito que Jesus deu dons aos homens para que cada um contribua com o fortalecimento e crescimento do corpo de Cristo. Dizer que alguns cristãos não possuem vocação ministérial é o mesmo que dizer que alguns membros do corpo humano não possuem função alguma.*
Paulo fala em Coríntios para buscar os dons, caso você tenha qual a necessidade de buscá-lo?
Dons não é ministério. Ele disse que nem todos terão ministérios. Todos tem pelo menos um dom dado por Deus podendo adquirir mais, de acordo que buscarem e for a vontade de Deus. Mas chamado específico não.
Lendo os comentários vi que os irmãos ficaram mais perdidos que esclarecidos, colocarei um pequeno estudo sobre o dom e o dom ministerial, extraí da Bíblia de estudo pentecostal.
(1) O ministério profético do AT ajuda-nos a compreender o do NT. A missão principal dos profetas do AT era transmitir a mensagem divina através do Espírito, para encorajar o povo de Deus a permanecer fiel, conforme os preceitos da antiga aliança. Às vezes eles também prediziam o futuro conforme o Espírito lhes revelava (ver o estudo O PROFETA NO ANTIGO TESTAMENTO). Cristo e os apóstolos são um exemplo do ideal do AT (At 3.22,23; 13.1,2).
(2) A função do profeta na igreja incluía o seguinte: (a) Proclamava e interpretava, cheio do Espírito Santo, a Palavra de Deus, por chamada divina. Sua mensagem visava admoestar, exortar, animar, consolar e edificar (At 2.14-36; 3.12-26; 1Co 12.10; 14.3). (b) Devia exercer o dom de profecia (ver o estudo DONS ESPIRITUAIS PARA O CRENTE). (c) Às vezes, ele era vidente (cf. 1Cr 29.29), predizendo o futuro (At 11.28; 21.10,11). (d) Era dever do profeta do NT, assim como para o do AT, desmascarar o pecado, proclamar a justiça, advertir do juízo vindouro e combater o mundanismo e frieza espiritual entre o povo de Deus (Lc 1.14-17). Por causa da sua mensagem de justiça, o profeta pode esperar ser rejeitado por muitos nas igrejas, em tempos de mornidão e apostasia.
(3) O caráter, a solicitude espiritual, o desejo e a capacidade do profeta incluem:
(a) zelo pela pureza da igreja (Jo 17.15-17; 1Co 6.9-11; Gl 5.22-25); (b) profunda sensibilidade diante do mal e a capacidade de identificar e detestar a iniquidade (Rm 12.9; Hb 1.9); (c) profunda compreensão do perigo dos falsos ensinos (Mt 7.15;
24.11,24; Gl 1.9; 2Co 11.12-15); (d) dependência contínua da Palavra de Deus para validar sua mensagem (Lc 4.17-19; 1Co 15.3,4; 2Tm 3.16; 1Pe 4.11); (e) interesse pelo sucesso espiritual do reino de Deus e identificação com os sentimentos de Deus (cf. Mt 21.11-13; 23.37; Lc 13.34; Jo 2.14-17; At 20.27-31).
(4) A mensagem do profeta atual não deve ser considerada infalível. Ela está sujeita ao julgamento da igreja, doutros profetas e da Palavra de Deus. A congregação tem o dever de discernir e julgar o conteúdo da mensagem profética, se ela é de Deus (1Co 14.29-33; 1Jo 4.1).
(5) Os profetas continuam sendo imprescindíveis ao propósito de Deus para a igreja. A igreja que rejeitar os profetas de Deus caminhará para a decadência, desviando-se para o mundanismo e o liberalismo quanto aos ensinos da Bíblia (1Co 14.3; cf. Mt 23.31-38; Lc 11.49; At 7.51,52). Se ao profeta não for permitido trazer a mensagem de repreensão e de advertência denunciando o pecado e a injustiça (Jo 16.8-11), então a igreja já não será o lugar onde se possa ouvir a voz do Espírito.
A política eclesiástica e a direção humana tomarão o lugar do Espírito (2Tm 3.1-9;
4.3-5; 2Pe 2.1-3,12-22). Por outro lado, a igreja com os seus dirigentes, tendo a mensagem dos profetas de Deus, será impulsionada à renovação espiritual. O pecado será abandonado, a presença e a santidade do Espírito serão evidentes entre os fiéis (1Co 14.3; 1Ts 5.19-21; Ap 3.20-22).
Pode recomendar obras sobre o assunto?
@@anonimus005 Paz do Senhor. Estou começando meus estudos teológicos ainda, portanto ainda não li muitos livros. Mas alguns que já dei uma olhada é "Verdades Pentecostais" do Pr. Antonio Gilberto, e "Revestidos de Poder" do Gutierres Fernandes Siqueira. O Gutierres possui um blog chamado "Teologia Pentecostal", está uns três anos sem ser atualizado, mas possui boas postagens anteriores e tem uma página que ele indica livros para conhecer as doutrinas Pentecostais. Outra recomendação seria teologia sistemática, de nível introdutório recomendaria as seguintes obras: Teologia Sistemática - Eurico Bergstén e conhecendo as doutrinas da Bíblia do Myer Pearlman.
Mas , e sobre os Profetas do AT DENUNCIANDO os pecados da Nação, como Jeremias, Isaías, etc?
Mas éra só revelar os pecados e ficar por isso mesmo? Não!
O objetivo éra denunciar os pecados para que houvesse arrependimento e mudança de comportamento.
A ação das pessoas mediante a profecia é q vai determinar.
Pessoal deixem o convidado falará e responder... Vocês cortam demais! Aí o convidado não consegue desenvolver no raciocínio
Vocês chamam o Fábio e ficam de brincadeira e risadas no meio do ensino dele
E João Batista o que fazia?
Quem foi os apóstolos que Jesus escolheu ??? Efésios 4: 11. Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. 12. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo.
Se acusar pecado não é um dom profético tem que avisar isso para Elias, para Eliseu, e por tantos e tantos profetas que denunciaram o pecado de Israel, Jeremias, Isaías, Ezequiel, buscar é uma coisa teria outra coisa ter e outra
E qual o objetivo deles denunciarem os pecados das nações??
Vc realmente não entendeu nada!
Profetas, profecias. Ah muitos relatos na Bíblia. Me recordo de um homem profeta de Deus chamado Elias. Mais de outros profetas tbm assim chamados. Porém eram os 850 profetas de baau. Vemos muitos hj se dizendo ser homens de Deus. Se dizendo profeta q trás profecia de Deus. Bom temos q analisar a profecia né pra ve se aquilo ta edificado na palavra, se tem a biblia como referência. Pois pode ser presunção. Pode ser um falso profeta, pq o diabo se passa até por um anjo de luz. Pois ele é um anjo, mais um anjo caído. Lembra q esta escrito muitos viriam em nome de Jesus e q se possível até os dele seriam enganados. Então o unico jeito de n ser enganado é matando a carne e alimentando o Espírito. Fazendo isso buscando n somente na igreja, sendo membro. Mais tbm em jejum pois o mesmo mata a carne. Tendo a sabedoria do conhecimento de Deus através da sua palavra. E tbm em oração. Pilares importantíssimos. Pq ali dentro do templo é facil. Colocar uma faixa 100% Jesus na cabeça é facil, eu quero ver é na guerra. Muitos despreparados. Assim são presas fáceis nas mãos de satanás. Existem até membros q se encontram assim. Dons, talentos todos temos agr temos q ve a q finalidades são usados. N se pode esquecer dos frutos. De Corintios 13 tbm. O dom do amor. Se sobressae sobre tudo. Provavelmente pq com esse fruto do amor, tbm trás conosco a misericórdia. E assim semelhança a quem devemos ser n só em palavras mais sim em caminhar o perfeito Jesus. Somos sua imagem e semelhança
É só olhar a vida dos profetas na bíblia. Cruzando as infos vc identifica um profeta.
KKKKKKKKKK aperte 1 para exu caveira KKKKKKK faleci com essa 11:30 kk
Interessante o tema e coerente o que foi falado, mas é quase impossível chegar até o final do Vídeo, maior parte do vídeo é brincadeira e risadas. Pra cada pergunta ou indagação se disvia do foco, do objeto com risadas e interrupções. Podiam melhorar aí nesse quesito, pra terem mais sucesso nesse segmento de vocês.
Feitiçaria?? Oii
Revelação por sonho é o que?
Todo profeta de ofício interpreta sonhos?
Nem todos
Essas bugadas aí assusta!
Ho, ensino mau colocado 😮
Misericórdia, vou falar só isso!
Brincadeira demais para um assunto tão sério.
O senhor me mostrou a pandemia , me mostrou o nascimento do anticristo , eu fui no céu não sei como , na bíblia só existe um anjo com nome de arcanjo , que se chama Miguel, mas o senhor me falou a respeito de outro arcanjo , um verdadeiro profeta de Deus , a função original dele é revelar Jesus Cristo , e a muitas outras coisas , que seu for escrever aqui , em 30 dias não é suficiente.
O treinador e o jogador são duas pessoas diferentes com ocupações diferentes
Vou ver de novo que não entendi
João Batista revelou o pecado da mulher do rei e ele não era feiticeiro.
Mas qual éra o objetivo dele ter revelado o pecado??
Que complicação gente kkk