Assisto o Programa desde 2006, era na GNT, depois G1, e vieram outras mudanças. Mesmo não concordando com tudo do editorial, e isso é imprescindível, necessário e salutar, nem todas as ideias são iguais, graças a Deus, sempre me enriqueceu assisti-los. Obrigado!
O problema é quando deixam as análises de lado para fazerem torcida para um candidato, achando que o povo vai votar a favor só porque ficam vomitando lorotas para ludibriar o eleitor.
Espero que consigam chegar num modelo de programa que pare de pé! Hj em dia na tv eles são os únicos que eu curto assistir. 31 anos fazendo o melhor jornalismo no Brasil! Lucas e time parabéns pelo trabalho. Sempre aprendo com vcs. Muito obrigado
Na realidade foram aposentados por não quererem sair da bolha e enxergar a realidade. O MC já foi um programa alto nível, mas, realmente, viram torcedores teimosos, sem capacidade crítica.
Esse é o problema dos analistas de hj em dia, não tem compromisso com a analise só com a torcida. Semana passada assisti ao programa para saber o termômetro do otimismo de vocês, como estava baixo, tive certeza que o Tump ia ganhar.... Agora temos que aprender a ler as entrelinhas p entender as "análises políticas"😢
é lamentável esses pseudos especialistas e analistas!! kamala parecia uma mulher bêbada drogada.. falava coisas sem sentido. e biden um cara que já era para estar internado.. e eles querendo que o trump perdesse por um tal medo da famosa democracia.. faça me o favor.. nunca teve uma paz mundial quando trump foi presidente.. e ele foi tão forte que a china foi obrigada a espalhar um vírus mortal no mundo devido às tarifas que estavam acabando com o país.. mas eles não falam sobre isso..
Exatamente. O que mais faltou foi serem pés no chão. O programa arrotou teorias enviesadas ao longo de 2024 em diversos assuntos, mas foram fracos em análises realistas.
SOMOS MUITO GRATOS PELA MEMÓRIA AFETIVA QUE A HISTÓRIA DO MANHATTAN CONNECTION NOS PROPORCIONOU, ao lembrarmos de inúmeros momentos do passado com LUCAS, CAIO, FRANCIS, JABOUR, MOTA, DIOGO, PEDRO, RICARDO, e ANGÉLICA E TODA EQUIPE DE PRODUÇÃO, além de, em tempos recentes, SIL e o grande BRUNO CORANO. Graças ao Bruno (obrigado pelo esforço Bruno), foi possível uma retomada do programa na BM&C NEWS (creio que 19.11.23), depois de ficarem sem espaço continuado (houve esporádicos no My News do YT após a saída da TV Cultura). Recebam nossa gratidão por esses anos, MAS, entendam também nossas críticas, pois os programas recentes (2024), foram absolutamente toscos. O mundo complexo precisa de um olhar crítico e realista sobre o que nos cerca, e não apenas torcida acrítica, e por vezes ridícula. QUE A MEMÓRIA DO ANTIGO MC, PROGRAMA QUE JÁ FOI INTELIGENTE E DE OLHAR DIFERENCIADO EM TODAS AS DIREÇÕES (ao contrário de 2024), SEJA GUARDADA COM CARINHO POR TODOS NÓS.
De fato também prefiro ter em mente o alto nível do antigo Manhattan Connection, mas, não dá para ignorar no que se transformaram atualmente: jornalistas alienados, vivendo numa bolha arrogante, onde o desejo pessoal vira afirmação, mesmo quando fora da realidade
De fato. O programa foi bom, foi um diferencial, foi importante... foi. Em 2024 passou longe, infelizmente. Faltou compromisso com a análise inteligente, com a critica em todas as direções, com uma visão diferenciada. Virou penas mais um programa senso comum, de conteúdo aguado.
Realidade é para ser encarada e não ignorada. A realidade é: o programa perdeu o nível em todos os sentidos. Foi bom no passado, o passado já foi, no presente foi uma tragédia. Temporada 2024 para guardar dentro da latrina.
Gratos pelo passado com certeza, mas lamentamos esse presente decadente. Se é para continuar como foram em 2024, melhor eles não terem futuro, pois é um desrespeito com o histórico do programa, que antes era o máximo, agora está abaixo da linha do mínimo. Um desastre.
calma. eles nao erraram sozinhos. e as pesquisas? tambem erraram ne? a bolha da imprensa hegemonica americana vive numa realidade paralela faz tempo. O Caio sabia o tempo todo que Trump iria vencer, mas preferiu não contradizer os colegas, Caio é o único da bancada que conhece de verdade o povo americano, a classe media, os pobres. É um ótimo jornalista, sempre foi, ele poderia coordenar um novo MC muito melhor, com jornalistas que não ficam em suas confortaveis bolhas.
Este programa faz parte dos meus domingos há tantos anos, que a sensação de não tê-lo mais gera um vazio grande, uma pena. Espero que achem um forma de continuar. Grande abraço a todos, muita obrigado.
Vejam que coisa curiosa : a democracia permite que o eleitor vote em quem ele acha que deve votar . Não é supimpa ? MAs os quatro patetas após errarem fragorosamente na previsão passam a culpar o eleitor por não votar como eles acham que deveria ter votado . Fizeram uma louvação ridícula de uma candidata óbviamente incapaz de argumentar logicamente sobre qualquer tema , uma espécie de Dilma americana . O programa não tem contraditório sendo uma chatice do começo ao fim .
Desculpe a intromissão , mas se o senhor acha o programa chato , porque assiste ? Só para te lembrar : Trump : condenado num processo criminal, indiciado noutros três, com seis declarações de falência no currículo e dois impeachments durante o primeiro mandato. 91 acusações em 4 processos. Numerosas acusações de assédio sexual , e me diz o que a Kamala é pior do que a Dilma ?
A mídia tem que parar de falar apenas sobre o que ela quer que aconteça e voltar a fazer o trabalho dela, que é: falar sobre o que realmente acontece.... Que nem sempre é o que ela quer. 🎭A velhice me ensinou a ter mais visão da vida e menos expectativas no ser humano🎭 Deka's House
Exatamente isso. Especialmente do Manhattan Connection sempre esperamos algo diferenciado. Infelizmente em 2024 eles optaram por estar no nível senso comum, viraram tias do whatsapp.
@@mensagens.ciencia2578 Diferencial foi o que esse programa realmente não teve. caíram ao nível de os "tiozões do boteco da esquina" falando de suas preferências e arrotando arrogância com ar de intelectualidade acima do bem e do mal, quando na realidade pararam no tempo, andaram para traz e vivem numa bolha alienada. Manhattan Connection já foi, agora já era.
Vocês são incríveis! Fico toda semana esperando o programa... Além de informação, "sarcasmo sábio" com conteúdo, entretenimento...Tudo em um só lugar! Por favor, voltem logo...
Essa temporada do Manhattan Connection esteve marcada não por discussões de pontos e contrapontos inteligentes como no passado, mas pelo Lucas tentando silenciar opiniões divergentes no primeiro semestre (ao ponto de interrompê-las de forma rude, fossem de quem fosse, e as vezes encerrá-las), de tentar impor uma opinião única (ai de quem discordasse dele nas questões de Israel e Palestina, por exemplo) e do programa chegar a essa visão infantil sobre a eleição americana: um candidato consideravam ruim em tudo, e a outra “beirando a perfeição”. Não gosto de Trump, mas qualquer pessoa com senso crítico sabe que Kamala era apenas menos pior que ele. O Manhattan Connection brincou de “faz de conta” nessa cobertura, e com isso encerrou sua (provável) última temporada de forma pífia e miserável.
Entrará para a história, se não como a última, mas certamente como a pior de todas (até aqui) repleta de clichês baratos, chavões do senso comum, repetição da imprensa de massa e sem diferenciais. Isso foi o Manhattan Connection 2024. O programa tem uma história para ser admirada, mas a BM&C News deu o azar de acolhe-los numa fase extremamente ególatra de Lucas Mendes e de nítida acomodação dos demais. Só o Bruno salvou.
Foi aquela temporada que acompanhei por ter acompanhado todas as outras, então insisti, tentei acreditar na melhora. Claro que, olhando para um passado recente, ao final deles na GloboNews (isso já foi após GNT) o programa estava com qualidade mais "instável", ora bom, ora meio fraco, porém se mantinha. Foi para TV Cultura, mesma coisa. Depois de lá, o pouco tempo no My News (aqui no You Tube) não foi grande coisa, mas era esporádico, o programa precisou se adaptar e como amamos o MC entendemos isso. Aí chegam a BM&C News... e estivemos, sobretudo agora dentro de 2024, diante do maior fiasco da história do Manhattan. Eles hoje poderiam estar fazendo análises dentro de programas tipo Ratinho ou TV Fama, pois é nesse nível que quiseram e conseguiram estar.
Passei para rir, do vexatório e derradeira episódio. Só não foi pior que o SNL de ontem, que espumou bilis do começo ao fim. Agora, o Egg Head aqui, é o pior nas previsões; se chamar 54 números, vai no resto que é sena garantido...
Nem critico pelos recentes erros na previsão, mas concordo plenamente com a absoluta (e até absurda) falta de análise inteligente da bancada do Manhattan Connection em relação as eleições americanas, e o empobrecimento da visão crítica sobre diversos outros temas que abordaram ao longo de 2024, tornando-se uma equipe de visão simplista e muito acomodada. O programa passado, de 03 de novembro, foi o auge dessa falência crítica. Ali, como muitos disseram, ficou explícito que o MC despencou ao nível “Tia do Whatsapp” e “papo de tiozões no boteco”. Era melhor que tivessem encerrado esse programa lá atras, no auge. Agora já era, e ficará em nossas memórias O DECADENTE FIM DO MANHATTAN CONNECTION.
Foram intencionalmente alienados, mas, com isso, desrespeitaram o público mais fiel que por anos os consideraram como referência de um jornalismo opinativo, que assume posição, mas crítico, com análises bem embasadas, contrapontos, etc. Absurdamente viraram tiozões ultrapassados, não por falta de capacidade, mas por um comodismo de torcedor. Triste isso.
Fim triste se consideramos a nobre história do Manhattan Connection. Já se atentarmos apenas para essa temporada desastrosa, diriam que eles saíram no "lucro", pois esse programa, depois das grosserias do Lucas nas primeiras edições de 2024 e das análises tortas sobre questões mundiais e outros temas, mereciam já ao início deste segundo semestre terem ficado sem espaço. Que fiasco foi o Manhattan Connection 2024.
O programa se reduziu a ser "mais um", repetindo clichês, talvez para conseguir um público novo, não sei. O fato é que nitidamente desagradou bastante o público fiel, mas, como a maior parte da bancada vive numa bolha, certamente vão ignorar isso, assim como ignoraram a realidade das eleições americanas e de outras questões. Nossos - antes - admiráveis e críticos jornalistas, hoje são apenas ególatras querendo um espaço para se sentirem parte da mídia.
Creio que várias postagens são claras - e até consensuais - em mostrar que a grande decepção com o Manhattan não foi por errarem a aposta numa vitória de Kamala, e nem por terem uma preferência por ela, mas sim, por uma temporada fraca na abordagem de diversos assuntos em 2024, cujo ápice - isso sim - foi a cobertura tosca das eleições. Motivo: a DISPUTA ESTAVA ACIRRADA E OS OS INSTITUTOS DE PESQUISAS MOSTRAVAM ISSO CLARAMENTE, mas as manhatazanas, ignorando isso, davam a vitória como certa (torcida alienada). Em segundo, estava acirrada porque, apesar da (merecida) rejeição que Trump tinha, o governo Biden (e Kamala Harris) também tinham rejeição, e isso não era a toa (imigração, trabalhadores operários de classe baixa esquecidos pelo governo, etc). Teria sido ótimo que, diante disso, eles também falassem sobre os erros e acertos da campanha Democrata na hora de reverter isso, como o governo dela (que é vice) seria diferente, etc. Mas, só focaram em criticar um candidato, e ignoraram por completo as falhas da campanha "joy, brat, etc" de Kamala, pondo isso como perfeiçõa, mas agora, após agirem como alienados, dão sorriso amarelo, declarações infantis e risadinhas dementes, como se isso "fizesse parte". Isso foi atestado de pura acomodação, preguiça e torcida irracional, com consequente desprezo pelo público mais antigo. Guardemos as boas temporadas do passado. Manhattan Connection 2024 foi decepcionante ao longo de toda temporada.
Eu diria que Manhattan Connection é como aquele restaurante que, ao longo dos anos, vamos almoçar ou jantar, as vezes convidando amigos de bom gosto, sendo que no passado era excelente, e eles se encantavam tb com a qualidade dos pratos. Mas os anos passaram, insistimos nele por tradição afetiva, mas intimamente sabemos que hoje o nível caiu demais, que não é mesma coisa, que os pratos, o ambiente e até o atendimento estão ruins, porém (por causa do carinho que temos pelas memórias) insistimos em dizer para esses amigos de gosto apurado, novos e antigos, que o restaurante vazio e claramente decadente, ainda hoje continua ótimo (porém essas pessoas vão e constatam que não). É o nosso emocional usando o passado para disfarçar a realidade do hoje, para nos consolarmos e mantermos nossa tradição afetiva que prezamos tanto. Manhattan Connection foi muita coisa de bom galera... mas foi... no passado... hoje, 2024, não é mais! Na prática ele acabou antes de 2024, nós que não queríamos admitir.
Sim, creio que todos que acompanham ao longo do tempo tem imenso carinho pelo histórico do programa, mas, infelizmente ficou na história, no passado. Compartilho das criticas ao Trump, mas o Manhattan Connection atual não dá nem para chamar de jornalismo opinativo, mas de torcida cega (e isso em vários temas).
Infelizmente, de fato a comparação é perfeita. Diria que é como um estabelecimento descuidado, atualmente servindo comida congelada, sem gosto, sem tempero, já vencida, mas com algumas pessoas dizendo "está deliciosa". É por isso que continuaram e tentarão continuar. Já eu, sempre elogiei (e já tive meus pequenos embates em defesa desse programa) mas prefiro reconhecer a realidade como ela é: que o nível despencou, que não é mais o mesmo é que está horrível.
Bastante cuidadosa e sensível sua colocação. É por aí mesmo. É chato criticar o Manhattan atual, mas, passar pano para a quantidade de bobagens dessa temporada 2024 seria dizer que ela estava no mesmo nível das anteriores, e não é verdade. Já há alguns anos o MC vem caindo, mas tinha uma alternância entre melhores ou piores programas. Essa temporada entrará como um marco negativo, ao meu ver, de longe, a pior de todos os tempos. Pouquíssimos programas salvaram. Foi horrível.
Todo apoio a Donald Trump e à Direita americana. Agora sim os EUA tem um presidente de verdade. Só lamento que os membros do Manhattan tenham perdido sua essência, isso explica por que estão perdidos agora. Bons tempos do saudoso Paulo Francis…
Obrigado B&MC por ter dado essa extensão ao Manhattan Connection !! Obrigado pelo tempo. Não perdi nenhum dos 50. Sou do tempo do Paulo Francis. Que pena se sair do ar
Chamar o MC de esquerdista é um pouco demais. O programa nunca foi estritamente esquerdista. Na real o programa sempre defendeu a velha oligarquia, tipo a Globo.
Olá. Assisto o programa desde os tempos de Paulo Francis. Curto e aprendo com vcs. Por favor, voltem logo. Dois funerais é demais para nós. Abraços carinhosos.
Adoro o Manhattan. Assisto há muitos anos e espero que o programa volte no próximo ano, para mais erros e acertos, e principalmente com esse papo divertido e interessante entre velhos amigos e com bons convidados, como foi esse último.
Fim melancólico,se o Francis estivesse na bancada não haveria tanta decadência nos comentários .Acho que esses jornalistas estão realmente ultrapassados.Ainda bem que esse programa foi o velório.
Vocês são absolutamente necessários à democracia ! Vou onde vocês forem ! Não concordo com todas as opiniões mas isso é o melhor de tudo, o que os torna imprescindíveis à minha formação de opinião ! Muito obrigada por todos esses anos e desejo realmente continuar a vê-los e ouvi-los de alguma forma ! Até breve queridos !
Como jornalista fico com vergonha das análises que esses, outrora, grandes jornalistas realizam. Esqueceram de realizar análise para realizar torcida. Triste fim.
Bem colocado. Acompanho esse programa desde o início na GNT, peguei as épocas com Francis, Jabour, Mota..., eles tinham preferência, mas as vezes criticavam até as contradições e fragilidade de quem eles preferiam, e isso era um dos grandes baratos do programa, serem cruéis, realistas, sempre como ponto e contra pontos, sendo de humor, erros e acertos.. Isso é ter posição, mas é ter senso critico também. Essa temporada 2024 foi absurdamente tosca, ridícula, vexatória quando comparada com outras.
O MC atual não é nem sombra do que já foi, infelizmente. Era uma cobertura diferenciada, para quem queria pensar fora da caixinha. Nesta temporada eles entraram numa bolha, puseram a bolha dentre de uma caixinha e destilaram torcida acrítica e alienação extrema. Triste isso. Vexatório.
Você está certíssimo. Análises vexatórias, pareciam estagiários recém formados num jornal de grêmio estudantil. Nada a ver com a essência crítica e sarcástica em todas as direções que o MC sempre teve. Foram antiprofissionais e intelectualmente desonestos nesta temporada. Merecem nunca mais voltar.
@@flaviodimasfranzoi5104 Pois é, eles se preocuparam tanto em - exclusivamente - criticar Trump, mas não fizeram análises sobre as lacunas do governo Biden-Harris, em que a campanha democrata estava sendo falha, as fragilidades da candidata. Colocaram Kamala num nível de perfeição que ela nunca teve. Programa alienado.
Isso mostra a arrogância deles, de gente que vive no luxo, dentro de uma bolha, e vê todos os demais como plebe ignorante. Esse programa finge ser a favor dos desfavorecidos: mentira!
Lucas Mendes demonstrou aqui todo desprezo que tem pelo pobre trabalhador. Sinceramente, como acompanho esse programa há décadas, considero o Manhattan Connection 2024 a maior decepção da história do programa. Merecem terminar nunca mais voltar.
Quero que esse trio permaneça por muito tempo fazendo este jornalismo impar, aguardarei todos em 2025 e que tenham bons êxitos nas novas empreitada, Saúde sempre para vocês do Manhattan.
O auge do programa pra mim foi no GNT. Tambem gostei da fase da Globonews. Achei o Lucas Mendes muito mudado nessa última versão 2024. Estressado, dando opiniões totalmente pessoais e sem embasamento algum, irritado com todo mundo. Nem de longe lembrava o Lucas Mendes dos bons tempos, que era um verdadeiro lorde e fazia escada para os outros jornalistas.
Esse programa demonstrou isso. O comentário do Lucas logo ao início foi uma aula de arrogância extrema, de desprezo pelo trabalhador pobre. Esse programa faliu, em nada lembra os primórdios.
As pesquisas não conseguem chegar onde os trabalhadores apavorados com o futuro estão. Antes de ficarmos em luto, temos que entender e respeitar o que os eleitores gritaram nas urnas.
Exatamente isso. Infelizmente o Manhattan Connection optou por ir pelo senso comum e não entrou nessas análises. Entendo todas as críticas ao Trump, mas esperávamos análises mais "maduras" sobre, por exemplo, a eventuais falhas da campanha democrata, pontos fracos também da candidata, fragilidades do governo. Fizeram uma torcida boba, fingiram que ela era "perfeita" (ninguém é) e com isso os últimos programas se tornaram alienantes.
Verdade! Você está certíssima. Não gosto do candidato republicano, creio que eu não votaria nele, mas entendo, sob determinado ângulo, as inseguranças de quem votou nele.
Nem sei o que dizer sobre essa possivel despedida. Ver vcs no programa me faz bem, sempre me enriquece. Espero sinceramente que retornem. Vcs fazem falta. Ate lá, um grande beijo em cada um
Até acho que eles podem ter uma posição, mas puxa, que analisem os pontos fracos também de quem preferem. Antigamente eles elogiavam um político, mas tb mostravam os vacilos eventuais de quem eles preferiam, e com isso geravam ótimas discussões. Hoje se tornaram uma bancada de torcedores senso comum. Realmente, desceram ao nível de amadores. No Antagonistas não serviriam nem como estagiários.
Seriam expulsos do Antagonistas (ironicamente fundado pelo Diogo, que não foi muito feliz nesta temporada 2024 do Manhattan Connection. Talvez por influência da teimosia do Lucas Mendes)
Realmente destruiu mesmo. Só dá para sentir saudades do Manhattan antigo, essa temporada 2024 foi, de longe, um exemplo de decadência e desrespeito com um público até aqui fiel. Lucas se demonstrou tacanho em toda a temporada 2024. Matou o programa.
Se você não gosta, basta não assistir e procurar programas que estejam mais alinhados com sua linha de pensamento. Eu assisto desde a época do Paulo Francis e continuo acompanhando, pois considero um bom programa, mesmo não concordando com tudo o que é dito.
De fato esse programa se tornou irreconhecível. Não houve posicionamentos (eles podem ter) mas com análises em geral, o que houve foi visão estreita, alienada, e não só sobre as eleições. Lucas esse ano foi grosseiro em vários momentos, e a bancada parece ter cedido a isso e afundado o programa.
@@TheCavalheiro Assisti na GNT, depois GloboNews, TV Cultura, na breve passagem pelo My News aqui no YT e agora, desde novembro de 2023 aqui na BMC News. Se crítico é porque o programa era bom, mas decaiu e muitos de nós esperávamos, como público fiel, uma melhora. Não é seu comentário imbecilizado que determina o que eu assistirei ou deixarei de assistir. Sou fã do histórico do programa e posso criticar a temporada atual, que não fez jus ao histórico do programa.
Os comentários são abertos neste canal, então podemos assistir o programa e depois criticar ou elogiar o programa, sobretudo se antes gostávamos e hoje vemos que o programa não tem mais compromisso com o público, no sentido de que - em vários momentos - faltou honestidade intelectual, não pelo resultado das eleições, não pelas críticas ao Trump (ele merece todas as feitas e muitos mais), mas por serem incapazes de mostrar as duas candidaturas, quais pontos fracos da candidatura democrata, quais desafios de um possível futuro governo, o quanto foi inconveniente a última fala do Biden sobre apoiadores de Trump serem lixos (só o Bruno Corano lembrou disse no último programa e Lucas o interrompeu). O Manhattan Connection atual não é um programa que assume uma preferência e analisa tudo. Eles assumem uma preferencia (até ai ok), mas depois faz torcida acritica, alienada e sem noção. Acompanho o programa há décadas e foi muito ruim esse ano.
Americanos preocupados com o custo de vida, preocupados por existir um aumento da classe baixa remediada (nem totalmente pobre, mas muito longe de ser classe média), que não tem amparo governamental, e sem meios para ascender socialmente, mas, diante de tudo isso Kamala fazendo a campanha “Joy” e pousando de “brat” perante um público ressentido pelo custo de vida e pela falta de apoio do governo do qual ela é vice. Nossas Manhatazanas não quiseram falar dos vacilos da campanha democrata, das fragilidades da candidata, das eventuais falhas de comunicação. Simplesmente a endeusaram (assim como boa parte do jornalismo americano fez). O resultado das eleições? Todos os swings states com vitória de Trump, maioria no senado (e possivelmente na Câmara) a maior parte do país com Governadores Republicanos (27) e a imprensa, que vive numa bolha pseudointelectual, voluntariamente alienada, agora se perguntando “Ué... como assim?!”. Nisso tudo, o Manhattan Connection se mostrou apenas mais um programinha raso, senso comum, sem diferenciais.
Esse é um dos pontos mal trabalhados pela campanha democrata, que precisava atingir, mas, nos EUA não só o partido, mas tb a imprensa conivente, resolveu ignorar isso e só mostrar as falhas do Trump, e no Manhattan Connection o que fizeram? Também ignoraram essas e outras lacunas da campanha democrata e ficaram brincando de "já ganhou". Isso não foi uma postura de jornalistas experientes que preferiam um lado, isso foi postura de torcedores fanáticos que desprezaram o debate político, cuspiram na realidade e seguiram a maioria do senso comum da imprensa (interessante, Manhattan Connection agindo como "gado" né?) e com isso fizeram a pior temporada da história desse programa, que se tornou , no geral, desprezível.
Pois é, a campanha trabalhou mal essa parte, e o MC trabalhou mal esses e outros pontos da cobertura. A 1h de programa semanal deixou de ser para crescimento intelectual e passou a ser para um entretenimento fraco, bobo, senil.
Os democratas ficaram diante de três desafios: governo que foi fraco a maior parte do mandato (melhorando agora ao final), uma vice que "falhou" na questão imigratória pela qual ficou incumbida e uma campanha mais tardia, e cuja estratégia "Joy, brat, identitária, etc" não falava com o público que deveria ter sido prioridade. Enfim... Trump é no mínimo complicado, mas os democratas pareciam até o Manhattan Connection atual, descolados da realidade e presos aos clichês.
Vcs se perderam com jornalistas e analistas políticos, se tornaram blogueiros esquerdistas ultrapassados e tendenciosos. Vcs não entendem de gente e foram eles que se manifestaram. Que sirva de lição
Se for o fim do programa será uma pena. Parabéns pelos 31 anos! Quanto às críticas, vale lembrar que ninguém chuta cachorro morto. Ou seja, o Manhattan Connection continua polêmico, inteligente, irreverente e, principalmente, necessário!
Esse programa foi destruído de vez em 2024. E não falo somente pela cobertura das eleições, essa temporada foi quase inteira assim: senso comum repetindo opiniões e clichês do jornalismo de massa, baixo nível crítico sobre as questões atuais, ausência de visão realista (parecendo papo de esquina). Manhattan Connection infelizmente virou apenas um entretenimento pobre, caiu ao nível de programas para bolhas alienadas, que se contentam com pouco, e por isso a maioria de nós se demonstra insatisfeita, porque não é isso que procuramos. Esse de 2024 pode ir para o Canal Viva em qualquer horário, ou Rede TV a tarde, ou quem sabe conseguir um bloco de 20min no programa da Ana Maria Braga.
É a lamentável realidade, mas é a realidade, palavra que as manhattazanas resolveram ignorar em 2024, se prendendo ao desejo de fazerem parte da mídia de massa, perdendo o diferencial e se tornando "apenas" mais um programa qualquer. Tiveram uma boa chance na BM&C News, graças ao Bruno Corano, mas jogaram a marca Manhattan Connection no lixo com a acomodação e tendencialismo cego. Ela agora virou sinônimo de algo ultrapassado, desatualizado, jornalismo clichê.
Lucas realmente foi um exemplo alienação e grosseria nesta temporada 2024. Ele quis (e conseguiu) impor uma (falta de) visão ao programa e com isso enterrar o nível do Manhattan Connection, que antes era um programa diferenciado, mas virou senso comum
Inacreditável essa possível despedida! Como manhatazana raiz aguardarei anciosa o retorno do time. Não poder acompanhar esse bate papo semanal novamente é uma notícia terrível! Confeço que não me adaptei aos dois novos integrantes, acredito que tenha sido mais pela admiração que tenho pelos que saíram (Ricardo e Pedro), a comparação se torna inevitável. Torço muito para que encontrem o patrocínio certo que traga estabilidade a vcs e a nós, pois esses hiatos abalam nosso coração! Admiração e sucesso é o que desejo a todos, especialmente ao Lucas e ao Diogo! Vou sentir saudades! Obrigada pela presença calorosa em minha casa por todos esses anos! Até logo! Bjs
Mais que tendenciosas. Até poderiam ter preferência, mas foi terrível ignorarem a realidade e fazerem um conteúdo alienado e alienante. Triste fim mesmo. Um programa que era alto nível virou apenas "mais uma bate papo de beira de esquina". Horrível. Merecem um funeral vazio.
Comecei a acompanhar o Programa na época do GNT. Desde então passei a esperar durante a semana para assistir vocês. Na minha memória ficará sempre a referência do Lucas, Caio, Diogo, Ricardo e Pedro Andrade!! Parabéns para toda a equipe - torço para que retornem o mais breve possível. Um grande abraço, com muito carinho e, espero que não aposentem! Vocês fazem falta!!! 😊
Estranho jornalistas que consideravam Trump praticamente já derrotado, não fazerem então nos últimos programas análises (baseadas na certeza deles) sobre o possível futuro governo Democrata de Kamala, quais os desafios que ela teria, como ela seria diferente do Governo Biden (do qual ela faz parte), como ela - dessa vez - resolveria as polêmicas sobre imigração (tema que ela não conseguiu resolver como incumbida atual)... Ficaram o tempo todo falando do Trump, de quem eles tinham “absoluta certeza” da derrota??? Não estou sendo irônica, não curto o Trump, mas, sinceramente, se eles tinham tanta certeza da vitória da Kamala, das duas uma: ou foram estupidamente incoerentes, ou estavam nos fazendo de trouxas com as pautas apresentadas. Manhattan Connection versão BM&C News já vai tarde. Fim patético de sua história!
Você falou com todas as letras o que aconteceu e resume bem a temporada inteira: "...estavam nos fazendo de trouxas..." O Manhattan Connection 2024 já vai tarde.
Foi a temporada da egolatria, da acomodação e da TOTAL DESCONSIDERAÇÃO com o público mais fiel (no sentido de antigo, que acompanha há anos) o Manhattan Connection. Lamentavelmente é melhor que acabem mesmo. Paulo Francis se assustaria com o quanto se tornaram repetidores de clichês e análises rasas.
Esse programa desrespeitou - ao que percebo - a maioria do seu público fiel, que os acompanha há anos, e que buscam interagir. Foi um 2024 em que deram verdadeiro desprezo ao público, mostrando em sua maioria, programas rasos e acomodados. Seja lá para onde forem, o fim já chegou, pois destruíram o legado desses trinta anos.
Eles queriam um espaço não para continuarem a ser "O Manhattan Connection" , mas para se afinarem com a maioria da mídia senso comum, os amigos da bolha alienada. O resultado foi a pior temporada da história, a perda de espaço numa emissora de finanças e agora vão se ajeitar em algum canto que nem eles sabem aonde. Triste fim, mas, eles buscaram isso.
A vitória de Trump no Colégio Eleitoral era esperada, prevista e inevitável! Mesmo no voto 🗳 popular a vitória de Trump era esperada, prevista e inevitável. A única surpresa foi o tamanho da vitória no voto 🗳 popular. Era esperada uma vitória de Trump entre 1 e 2%. A vitória foi de 4%. Esta foi a única surpresa!
Desculpa a sinceridade mas vocês merecem escutar. Ficaram obsoletos e enviesados a tal ponto que perderam o tato, o faro de quem tem o conteúdo e a sagacidade da consequência. Continuam muito simpáticos mas a arrogância da pseudo intelectualidade deu água. A vitória do Trump é a derrota de vocês.
Concordo plenamente. Essa foi uma temporada absurdamente pobre por parte do programa, com análises rasas sobre diversos assuntos e uma postura extremamente arrogante. Ficaram numa bolha de arrogância e desprezo pela realidade.
@@mensagens.ciencia2578 sim, e é isso que leva a esquerda a erro. Se não estão conosco, logo são ignorantes, malucos terraplanistas e extremistas. Que continuem tendo essa leitura por muito tempo 😂😂😂.
KKKKK ESSE PROGRAMA ACABOU, FUNERAL DE TUDO.. 10 MIL VIZUALIZACOES KKKKKKKKKK. O TEMPO É REI. VÃO TER TEMPO PRA REPENSAR TANTAS ASNEIRAS QUE FALAM, TEM ESPELHO EM CASA? SENTA NA FRENTE POR UMAS 3 HORAS. O TEEEMPO É REI.. ESSE FIM INFELIZ, É EXCLUSIVAMENTE CULPA DE VOCÊS, COMO A LENDÁRIA PARÁBOLA DO POMBO ENXADRISTA.
É impressionante a forte imagem do recém eleito na solução dos problemas mundiais. O cara nem tomou posse ainda e as agendas como a woke e variações climáticas estão implodindo; na possibilidade de uma guerra total, no oriente médio em efervescência e nos eslavos em guerra, já está havendo um realinhamento das estratégias pelos governos sem que ele mova um dedo sequer. Se ele não fizer nada e passar seus dias jogando golfe, mesmo assim o mundo será muito melhor, mais seguro e próspero.
Atualmente - e infelizmente - desvalorizam com desinformação, alienação e falta de análise inteligente. São Tiozões ultrapassados. Só o Bruno Corano salvando o programa com lucidez.
Estava curiosos para ver a Trumpada em vcs..😂😂😂 Espero que retornem logo e "evoluem"!! É preciso senso critico e não só ficar defendendo ideias e ideologias passadas, o ocidente mudou e o oriente também... é preciso estar atento.
Assisto o Programa desde 2006, era na GNT, depois G1, e vieram outras mudanças. Mesmo não concordando com tudo do editorial, e isso é imprescindível, necessário e salutar, nem todas as ideias são iguais, graças a Deus, sempre me enriqueceu assisti-los. Obrigado!
O problema é quando deixam as análises de lado para fazerem torcida para um candidato, achando que o povo vai votar a favor só porque ficam vomitando lorotas para ludibriar o eleitor.
Espero que consigam chegar num modelo de programa que pare de pé! Hj em dia na tv eles são os únicos que eu curto assistir.
31 anos fazendo o melhor jornalismo no Brasil!
Lucas e time parabéns pelo trabalho.
Sempre aprendo com vcs.
Muito obrigado
Qualidade não para de pé!! Envolvendo o Brasil menos ainda.
Estes últimos programas estavam mais para torcedores da Kamala do que a fazer análises coerentes.
Acompanho o programa desde o início . Agradeço muito e vou sentir saudades . Espero que voltem logo !
Trump aposentou vocês
Esse idiota não tem esse poder não. Gente culta não morre nunca!! Deixa legado.
@@ftdecastrolondon Aceita !
Na realidade foram aposentados por não quererem sair da bolha e enxergar a realidade. O MC já foi um programa alto nível, mas, realmente, viram torcedores teimosos, sem capacidade crítica.
@@mensagens.ciencia2578 Paulo Francis sentiria vergonha ao assistir este programa atualmente
@@mensagens.ciencia2578exatamente
Esse é o problema dos analistas de hj em dia, não tem compromisso com a analise só com a torcida. Semana passada assisti ao programa para saber o termômetro do otimismo de vocês, como estava baixo, tive certeza que o Tump ia ganhar.... Agora temos que aprender a ler as entrelinhas p entender as "análises políticas"😢
fato, mas existem jornalistas torcedores em todos os lugares, sao uns malas. Se eu quisesse ver torcida iria num jogo de futebol.
é lamentável esses pseudos especialistas e analistas!! kamala parecia uma mulher bêbada drogada.. falava coisas sem sentido. e biden um cara que já era para estar internado.. e eles querendo que o trump perdesse por um tal medo da famosa democracia.. faça me o favor.. nunca teve uma paz mundial quando trump foi presidente.. e ele foi tão forte que a china foi obrigada a espalhar um vírus mortal no mundo devido às tarifas que estavam acabando com o país.. mas eles não falam sobre isso..
@@luizconte838 fuja da jovem pano então
A vezes os intelectuais se perdem no livros e se esquecem da realidade do povo
Exatamente. O que mais faltou foi serem pés no chão. O programa arrotou teorias enviesadas ao longo de 2024 em diversos assuntos, mas foram fracos em análises realistas.
Só uma correção: Diria, pseudo intelectuais.
"Não entendi essa parte... quer dizer, não entendi foi nada". Falou pouco mas falou merda.
Sugiro ler para aprender a escrever. Não dói nada!
kkkkkkkkkkkk patético
Sigo o Mannhatten nestes 31 anos. Nem sempre concordando, mas sempre respeitando. Sim, o mundo é outro, mas vocês farão falta.
Obrigada, meninos. Vocês foram meus professores desde a época do GNT , continuem a fazer o que fazem de melhor com o bom humor e informação
SOMOS MUITO GRATOS PELA MEMÓRIA AFETIVA QUE A HISTÓRIA DO MANHATTAN CONNECTION NOS PROPORCIONOU, ao lembrarmos de inúmeros momentos do passado com LUCAS, CAIO, FRANCIS, JABOUR, MOTA, DIOGO, PEDRO, RICARDO, e ANGÉLICA E TODA EQUIPE DE PRODUÇÃO, além de, em tempos recentes, SIL e o grande BRUNO CORANO. Graças ao Bruno (obrigado pelo esforço Bruno), foi possível uma retomada do programa na BM&C NEWS (creio que 19.11.23), depois de ficarem sem espaço continuado (houve esporádicos no My News do YT após a saída da TV Cultura). Recebam nossa gratidão por esses anos, MAS, entendam também nossas críticas, pois os programas recentes (2024), foram absolutamente toscos. O mundo complexo precisa de um olhar crítico e realista sobre o que nos cerca, e não apenas torcida acrítica, e por vezes ridícula. QUE A MEMÓRIA DO ANTIGO MC, PROGRAMA QUE JÁ FOI INTELIGENTE E DE OLHAR DIFERENCIADO EM TODAS AS DIREÇÕES (ao contrário de 2024), SEJA GUARDADA COM CARINHO POR TODOS NÓS.
De fato também prefiro ter em mente o alto nível do antigo Manhattan Connection, mas, não dá para ignorar no que se transformaram atualmente: jornalistas alienados, vivendo numa bolha arrogante, onde o desejo pessoal vira afirmação, mesmo quando fora da realidade
De fato. O programa foi bom, foi um diferencial, foi importante... foi. Em 2024 passou longe, infelizmente. Faltou compromisso com a análise inteligente, com a critica em todas as direções, com uma visão diferenciada. Virou penas mais um programa senso comum, de conteúdo aguado.
Realidade é para ser encarada e não ignorada. A realidade é: o programa perdeu o nível em todos os sentidos. Foi bom no passado, o passado já foi, no presente foi uma tragédia. Temporada 2024 para guardar dentro da latrina.
Gratos pelo passado com certeza, mas lamentamos esse presente decadente. Se é para continuar como foram em 2024, melhor eles não terem futuro, pois é um desrespeito com o histórico do programa, que antes era o máximo, agora está abaixo da linha do mínimo. Um desastre.
❤❤❤🙏🙏🙏Obrigadaaaaaaa Manhattan connection family👏👏👏👏
Vcs não pensam q talvez vcs estavam errados o tempo todo?
Nitidamente, ao menos pelos componentes antigos do MC, me parece que faltou senso critico e, mais ainda, autocritica ao longo desta última temporada.
Realmente, tens razão, sobrou torcida e faltou análise...
Eles reconheceram isso, inclusive é admirável descrever com detalhes.
calma. eles nao erraram sozinhos. e as pesquisas? tambem erraram ne? a bolha da imprensa hegemonica americana vive numa realidade paralela faz tempo. O Caio sabia o tempo todo que Trump iria vencer, mas preferiu não contradizer os colegas, Caio é o único da bancada que conhece de verdade o povo americano, a classe media, os pobres. É um ótimo jornalista, sempre foi, ele poderia coordenar um novo MC muito melhor, com jornalistas que não ficam em suas confortaveis bolhas.
dãã, trumpistas néscios
Este programa faz parte dos meus domingos há tantos anos, que a sensação de não tê-lo mais gera um vazio grande, uma pena. Espero que achem um forma de continuar. Grande abraço a todos, muita obrigado.
Vejam que coisa curiosa : a democracia permite que o eleitor vote em quem ele acha que deve votar . Não é supimpa ? MAs os quatro patetas após errarem fragorosamente na previsão passam a culpar o eleitor por não votar como eles acham que deveria ter votado . Fizeram uma louvação ridícula de uma candidata óbviamente incapaz de argumentar logicamente sobre qualquer tema , uma espécie de Dilma americana . O programa não tem contraditório sendo uma chatice do começo ao fim .
😁👍
O programa ficou voluntariamente alienado e intencionalmente alienante. Triste fim.
Desculpe a intromissão , mas se o senhor acha o programa chato , porque assiste ? Só para te lembrar : Trump : condenado num processo criminal, indiciado noutros três, com seis declarações de falência no currículo e dois impeachments durante o primeiro mandato.
91 acusações em 4 processos.
Numerosas acusações de assédio sexual , e me diz o que a Kamala é pior do que a Dilma ?
que comentário pífio
Inacreditável como esse programa não enxerga a realidade...
Espero que retornem logo. Um programa indispensável e único no Brasil. Não é necessário concordar com todas as análises para que se reconheça isso.
Pois é. Nunca foi análise, sempre foi torcida
Sempre foi militância
Manhattan Connection fará falta; inteligência, independência, caráter e coragem estão difíceis de encontrar nos dias de hoje.
Wokeismo: Perdeu mané!!
A mídia tem que parar de falar apenas sobre o que ela quer que aconteça e voltar a fazer o trabalho dela, que é: falar sobre o que realmente acontece.... Que nem sempre é o que ela quer. 🎭A velhice me ensinou a ter mais visão da vida e menos expectativas no ser humano🎭 Deka's House
Exatamente isso. Especialmente do Manhattan Connection sempre esperamos algo diferenciado. Infelizmente em 2024 eles optaram por estar no nível senso comum, viraram tias do whatsapp.
@@mensagens.ciencia2578 Diferencial foi o que esse programa realmente não teve. caíram ao nível de os "tiozões do boteco da esquina" falando de suas preferências e arrotando arrogância com ar de intelectualidade acima do bem e do mal, quando na realidade pararam no tempo, andaram para traz e vivem numa bolha alienada. Manhattan Connection já foi, agora já era.
Meu caro, a midia fala o que o patrao quer, quem tem , tem medo.
Vocês são incríveis! Fico toda semana esperando o programa... Além de informação, "sarcasmo sábio" com conteúdo, entretenimento...Tudo em um só lugar! Por favor, voltem logo...
Essa temporada do Manhattan Connection esteve marcada não por discussões de pontos e contrapontos inteligentes como no passado, mas pelo Lucas tentando silenciar opiniões divergentes no primeiro semestre (ao ponto de interrompê-las de forma rude, fossem de quem fosse, e as vezes encerrá-las), de tentar impor uma opinião única (ai de quem discordasse dele nas questões de Israel e Palestina, por exemplo) e do programa chegar a essa visão infantil sobre a eleição americana: um candidato consideravam ruim em tudo, e a outra “beirando a perfeição”. Não gosto de Trump, mas qualquer pessoa com senso crítico sabe que Kamala era apenas menos pior que ele. O Manhattan Connection brincou de “faz de conta” nessa cobertura, e com isso encerrou sua (provável) última temporada de forma pífia e miserável.
Entrará para a história, se não como a última, mas certamente como a pior de todas (até aqui) repleta de clichês baratos, chavões do senso comum, repetição da imprensa de massa e sem diferenciais. Isso foi o Manhattan Connection 2024. O programa tem uma história para ser admirada, mas a BM&C News deu o azar de acolhe-los numa fase extremamente ególatra de Lucas Mendes e de nítida acomodação dos demais. Só o Bruno salvou.
Foi aquela temporada que acompanhei por ter acompanhado todas as outras, então insisti, tentei acreditar na melhora. Claro que, olhando para um passado recente, ao final deles na GloboNews (isso já foi após GNT) o programa estava com qualidade mais "instável", ora bom, ora meio fraco, porém se mantinha. Foi para TV Cultura, mesma coisa. Depois de lá, o pouco tempo no My News (aqui no You Tube) não foi grande coisa, mas era esporádico, o programa precisou se adaptar e como amamos o MC entendemos isso. Aí chegam a BM&C News... e estivemos, sobretudo agora dentro de 2024, diante do maior fiasco da história do Manhattan. Eles hoje poderiam estar fazendo análises dentro de programas tipo Ratinho ou TV Fama, pois é nesse nível que quiseram e conseguiram estar.
Passei para rir, do vexatório e derradeira episódio. Só não foi pior que o SNL de ontem, que espumou bilis do começo ao fim. Agora, o Egg Head aqui, é o pior nas previsões; se chamar 54 números, vai no resto que é sena garantido...
Nem critico pelos recentes erros na previsão, mas concordo plenamente com a absoluta (e até absurda) falta de análise inteligente da bancada do Manhattan Connection em relação as eleições americanas, e o empobrecimento da visão crítica sobre diversos outros temas que abordaram ao longo de 2024, tornando-se uma equipe de visão simplista e muito acomodada. O programa passado, de 03 de novembro, foi o auge dessa falência crítica. Ali, como muitos disseram, ficou explícito que o MC despencou ao nível “Tia do Whatsapp” e “papo de tiozões no boteco”. Era melhor que tivessem encerrado esse programa lá atras, no auge. Agora já era, e ficará em nossas memórias O DECADENTE FIM DO MANHATTAN CONNECTION.
Foram intencionalmente alienados, mas, com isso, desrespeitaram o público mais fiel que por anos os consideraram como referência de um jornalismo opinativo, que assume posição, mas crítico, com análises bem embasadas, contrapontos, etc. Absurdamente viraram tiozões ultrapassados, não por falta de capacidade, mas por um comodismo de torcedor. Triste isso.
Fim triste se consideramos a nobre história do Manhattan Connection. Já se atentarmos apenas para essa temporada desastrosa, diriam que eles saíram no "lucro", pois esse programa, depois das grosserias do Lucas nas primeiras edições de 2024 e das análises tortas sobre questões mundiais e outros temas, mereciam já ao início deste segundo semestre terem ficado sem espaço. Que fiasco foi o Manhattan Connection 2024.
O programa se reduziu a ser "mais um", repetindo clichês, talvez para conseguir um público novo, não sei. O fato é que nitidamente desagradou bastante o público fiel, mas, como a maior parte da bancada vive numa bolha, certamente vão ignorar isso, assim como ignoraram a realidade das eleições americanas e de outras questões. Nossos - antes - admiráveis e críticos jornalistas, hoje são apenas ególatras querendo um espaço para se sentirem parte da mídia.
Attention: todos os institutions de pesquisa apontavam pra Kamala Victoria , estamos aki dente entendemos a dinamica de polarization estabelecida
Creio que várias postagens são claras - e até consensuais - em mostrar que a grande decepção com o Manhattan não foi por errarem a aposta numa vitória de Kamala, e nem por terem uma preferência por ela, mas sim, por uma temporada fraca na abordagem de diversos assuntos em 2024, cujo ápice - isso sim - foi a cobertura tosca das eleições. Motivo: a DISPUTA ESTAVA ACIRRADA E OS OS INSTITUTOS DE PESQUISAS MOSTRAVAM ISSO CLARAMENTE, mas as manhatazanas, ignorando isso, davam a vitória como certa (torcida alienada). Em segundo, estava acirrada porque, apesar da (merecida) rejeição que Trump tinha, o governo Biden (e Kamala Harris) também tinham rejeição, e isso não era a toa (imigração, trabalhadores operários de classe baixa esquecidos pelo governo, etc). Teria sido ótimo que, diante disso, eles também falassem sobre os erros e acertos da campanha Democrata na hora de reverter isso, como o governo dela (que é vice) seria diferente, etc. Mas, só focaram em criticar um candidato, e ignoraram por completo as falhas da campanha "joy, brat, etc" de Kamala, pondo isso como perfeiçõa, mas agora, após agirem como alienados, dão sorriso amarelo, declarações infantis e risadinhas dementes, como se isso "fizesse parte". Isso foi atestado de pura acomodação, preguiça e torcida irracional, com consequente desprezo pelo público mais antigo. Guardemos as boas temporadas do passado. Manhattan Connection 2024 foi decepcionante ao longo de toda temporada.
Eu diria que Manhattan Connection é como aquele restaurante que, ao longo dos anos, vamos almoçar ou jantar, as vezes convidando amigos de bom gosto, sendo que no passado era excelente, e eles se encantavam tb com a qualidade dos pratos. Mas os anos passaram, insistimos nele por tradição afetiva, mas intimamente sabemos que hoje o nível caiu demais, que não é mesma coisa, que os pratos, o ambiente e até o atendimento estão ruins, porém (por causa do carinho que temos pelas memórias) insistimos em dizer para esses amigos de gosto apurado, novos e antigos, que o restaurante vazio e claramente decadente, ainda hoje continua ótimo (porém essas pessoas vão e constatam que não). É o nosso emocional usando o passado para disfarçar a realidade do hoje, para nos consolarmos e mantermos nossa tradição afetiva que prezamos tanto. Manhattan Connection foi muita coisa de bom galera... mas foi... no passado... hoje, 2024, não é mais! Na prática ele acabou antes de 2024, nós que não queríamos admitir.
Sim, creio que todos que acompanham ao longo do tempo tem imenso carinho pelo histórico do programa, mas, infelizmente ficou na história, no passado. Compartilho das criticas ao Trump, mas o Manhattan Connection atual não dá nem para chamar de jornalismo opinativo, mas de torcida cega (e isso em vários temas).
Infelizmente, de fato a comparação é perfeita. Diria que é como um estabelecimento descuidado, atualmente servindo comida congelada, sem gosto, sem tempero, já vencida, mas com algumas pessoas dizendo "está deliciosa". É por isso que continuaram e tentarão continuar. Já eu, sempre elogiei (e já tive meus pequenos embates em defesa desse programa) mas prefiro reconhecer a realidade como ela é: que o nível despencou, que não é mais o mesmo é que está horrível.
Vocês só falam do comportamentos do Trump. O que ele tem de mudar. Mas, e com a tal esquerdista; seria perfeito para os EUA.? Pensem bem!
Bastante cuidadosa e sensível sua colocação. É por aí mesmo. É chato criticar o Manhattan atual, mas, passar pano para a quantidade de bobagens dessa temporada 2024 seria dizer que ela estava no mesmo nível das anteriores, e não é verdade. Já há alguns anos o MC vem caindo, mas tinha uma alternância entre melhores ou piores programas. Essa temporada entrará como um marco negativo, ao meu ver, de longe, a pior de todos os tempos. Pouquíssimos programas salvaram. Foi horrível.
@@DéboraVermontMaia Criticar essa caricatura de MC é assumirmos a realidade atual do programa: um desastre!!!!!!
Todo apoio a Donald Trump e à Direita americana. Agora sim os EUA tem um presidente de verdade.
Só lamento que os membros do Manhattan tenham perdido sua essência, isso explica por que estão perdidos agora.
Bons tempos do saudoso Paulo Francis…
Obrigado B&MC por ter dado essa extensão ao Manhattan Connection !! Obrigado pelo tempo. Não perdi nenhum dos 50. Sou do tempo do Paulo Francis. Que pena se sair do ar
Vocês vão fazer falta. Voltem o mais rápido possível!!
O esquerdismo destruiu a capacidade de análise desse time todo. Esse programa já foi o máximo hoje é um desastre. Diogo ainda tem salvação !!!
Chamar o MC de esquerdista é um pouco demais. O programa nunca foi estritamente esquerdista. Na real o programa sempre defendeu a velha oligarquia, tipo a Globo.
Não, Diogo se perdeu nos seus pensamentos e ideias "tucanistas". Saudade sim do Paulo Francis😢
Concordo! O Diogo é bom de análise, só que embarcou na loucura do Lucas, que se acha o Ditador do Programa.
@@luizconte838esquerda caviar total
Como está o choro em Manhattan ??
Delicioso kkkkk
O Povo quer trabalho. Emprego. Ter direito a Religião ao estudo.
Acompanho há anos e me divirto! Boa sorte a todos! Voltem logo!
Olá.
Assisto o programa desde os tempos de Paulo Francis. Curto e aprendo com vcs. Por favor, voltem logo. Dois funerais é demais para nós.
Abraços carinhosos.
Análise pobre, análise rasa, jornalismo internado ...
O programa perdeu os diferenciais e ficou caquético. Virou senso comum, feito para "galera" de uma bolha totalmente alienada da realidade.
Paupérrima, infelizmente.
@@mensagens.ciencia2578sempre foi assim, a diferença é que agora você está enchergando.
100% DE ACORDO
Obrigado Manhattazanas por tantos anos de bom conteúdo. Saúde e sucesso para todos.
Adoro o Manhattan. Assisto há muitos anos e espero que o programa volte no próximo ano, para mais erros e acertos, e principalmente com esse papo divertido e interessante entre velhos amigos e com bons convidados, como foi esse último.
Fim melancólico,se o Francis estivesse na bancada não haveria tanta decadência nos comentários .Acho que esses jornalistas estão realmente ultrapassados.Ainda bem que esse programa foi o velório.
Caros, impossível pensar em não "estar com vocês semanalmente". Só nos resta esperar pela volta!
Gosto de vocês, mas estão numa bolha completamente desconectada da realidade do povo. É pena ..
Olha… quanto ódio e ressentimento…
Vocês são absolutamente necessários à democracia ! Vou onde vocês forem ! Não concordo com todas as opiniões mas isso é o melhor de tudo, o que os torna imprescindíveis à minha formação de opinião ! Muito obrigada por todos esses anos e desejo realmente continuar a vê-los e ouvi-los de alguma forma ! Até breve queridos !
Como jornalista fico com vergonha das análises que esses, outrora, grandes jornalistas realizam. Esqueceram de realizar análise para realizar torcida. Triste fim.
São ótimos analistas e torcida faz parte. Não existe jornalismo imparcial.
@@ftdecastrolondon Teria que no mínimo ter um contraponto, mesmo que fosse 10X1.
Bem colocado. Acompanho esse programa desde o início na GNT, peguei as épocas com Francis, Jabour, Mota..., eles tinham preferência, mas as vezes criticavam até as contradições e fragilidade de quem eles preferiam, e isso era um dos grandes baratos do programa, serem cruéis, realistas, sempre como ponto e contra pontos, sendo de humor, erros e acertos.. Isso é ter posição, mas é ter senso critico também. Essa temporada 2024 foi absurdamente tosca, ridícula, vexatória quando comparada com outras.
O MC atual não é nem sombra do que já foi, infelizmente. Era uma cobertura diferenciada, para quem queria pensar fora da caixinha. Nesta temporada eles entraram numa bolha, puseram a bolha dentre de uma caixinha e destilaram torcida acrítica e alienação extrema. Triste isso. Vexatório.
Você está certíssimo. Análises vexatórias, pareciam estagiários recém formados num jornal de grêmio estudantil. Nada a ver com a essência crítica e sarcástica em todas as direções que o MC sempre teve. Foram antiprofissionais e intelectualmente desonestos nesta temporada. Merecem nunca mais voltar.
Caio continue na defesa de Israel 👏🏼👏🏼👏🏼
Agora entendo por que este programa está acabando
Eles se perderam no tempo.
Eles se perverteram no Tempo!! Biden fez o que??
Quando a ideologia transformou esses dinossauros em três patetas 🤔🤔🤔
@@dommaster4587 Concordo. Virou um programa senso comum, sem diferencial.
@@flaviodimasfranzoi5104 Pois é, eles se preocuparam tanto em - exclusivamente - criticar Trump, mas não fizeram análises sobre as lacunas do governo Biden-Harris, em que a campanha democrata estava sendo falha, as fragilidades da candidata. Colocaram Kamala num nível de perfeição que ela nunca teve. Programa alienado.
Os USA são uma democracia plena e continuarão sendo uma democracia plena. O que os USA não são (E nunca serão) é uma democracia identitária!
Quanta bobagem. A democracia americana está gravemente em crise.
14:32 “explicar pro pobre como ele tem que tem que votar” 😂😂
Triste ouvir essas coisas...
Isso mostra a arrogância deles, de gente que vive no luxo, dentro de uma bolha, e vê todos os demais como plebe ignorante. Esse programa finge ser a favor dos desfavorecidos: mentira!
Lucas Mendes demonstrou aqui todo desprezo que tem pelo pobre trabalhador. Sinceramente, como acompanho esse programa há décadas, considero o Manhattan Connection 2024 a maior decepção da história do programa. Merecem terminar nunca mais voltar.
Aqui eles passaram o atestado de soberba e desrespeito extremo.
Ja deu para os velhinhos ultrapassandos tucaniscas e ultrapassados…
Adeus ……ate nunca mais 😂😂😂
Vou esperar. O mundo precisa de vocês.
Quero que esse trio permaneça por muito tempo fazendo este jornalismo impar, aguardarei todos em 2025 e que tenham bons êxitos nas novas empreitada, Saúde sempre para vocês do Manhattan.
O auge do programa pra mim foi no GNT. Tambem gostei da fase da Globonews. Achei o Lucas Mendes muito mudado nessa última versão 2024. Estressado, dando opiniões totalmente pessoais e sem embasamento algum, irritado com todo mundo. Nem de longe lembrava o Lucas Mendes dos bons tempos, que era um verdadeiro lorde e fazia escada para os outros jornalistas.
A mídia odeia pobre
Verdade.
Esse programa demonstrou isso. O comentário do Lucas logo ao início foi uma aula de arrogância extrema, de desprezo pelo trabalhador pobre. Esse programa faliu, em nada lembra os primórdios.
@ValériaBragaTavares 👏👏👏👏👏
@@ValériaBragaTavares Realmente, Lucas ali foi a imagem do que é ser pedante. Triste isso. O MC não merecia um fim tão decadente.
Foram 31 anos acompanhando, inclusive com a gratidão de ter estado no estúdio assistindo a uma gravação. Obrigado
As pesquisas não conseguem chegar onde os trabalhadores apavorados com o futuro estão. Antes de ficarmos em luto, temos que entender e respeitar o que os eleitores gritaram nas urnas.
Exatamente isso. Infelizmente o Manhattan Connection optou por ir pelo senso comum e não entrou nessas análises. Entendo todas as críticas ao Trump, mas esperávamos análises mais "maduras" sobre, por exemplo, a eventuais falhas da campanha democrata, pontos fracos também da candidata, fragilidades do governo. Fizeram uma torcida boba, fingiram que ela era "perfeita" (ninguém é) e com isso os últimos programas se tornaram alienantes.
Verdade! Você está certíssima. Não gosto do candidato republicano, creio que eu não votaria nele, mas entendo, sob determinado ângulo, as inseguranças de quem votou nele.
AtlasIntel acertou na mosca basicamente todos os estados pêndulos mais voto nacional
😂 choradeira dos afetados pela Trump Derangement Syndrome 😂
Nem sei o que dizer sobre essa possivel despedida. Ver vcs no programa me faz bem, sempre me enriquece. Espero sinceramente que retornem. Vcs fazem falta. Ate lá, um grande beijo em cada um
Diogo teve a honestidade de admitir que fizeram todos muito mais uma torcida do que uma análise séria.
Acompanho o programa há muitos anos…. Companhia que mais gosto nos domingos à noite. Torcendo para voltarem logo!
Acompanho o programa faz tempo mas acho que vocês precisam se atualizar. O mundo não é simples como vocês colocam.
Novamente espero que todos vocês façam um estágio no Antagonista, inclusive Diogo, que fundou urgentemente sejam jornalistas imparciais
Até acho que eles podem ter uma posição, mas puxa, que analisem os pontos fracos também de quem preferem. Antigamente eles elogiavam um político, mas tb mostravam os vacilos eventuais de quem eles preferiam, e com isso geravam ótimas discussões. Hoje se tornaram uma bancada de torcedores senso comum. Realmente, desceram ao nível de amadores. No Antagonistas não serviriam nem como estagiários.
Seriam expulsos do Antagonistas (ironicamente fundado pelo Diogo, que não foi muito feliz nesta temporada 2024 do Manhattan Connection. Talvez por influência da teimosia do Lucas Mendes)
o Lucas conseguiu com méritos destruir todo o legado do Paulo Francis.
ninguém vai contratar vocês, nao da audiencia.. cuba conection
Realmente destruiu mesmo. Só dá para sentir saudades do Manhattan antigo, essa temporada 2024 foi, de longe, um exemplo de decadência e desrespeito com um público até aqui fiel. Lucas se demonstrou tacanho em toda a temporada 2024. Matou o programa.
Se você não gosta, basta não assistir e procurar programas que estejam mais alinhados com sua linha de pensamento. Eu assisto desde a época do Paulo Francis e continuo acompanhando, pois considero um bom programa, mesmo não concordando com tudo o que é dito.
De fato esse programa se tornou irreconhecível. Não houve posicionamentos (eles podem ter) mas com análises em geral, o que houve foi visão estreita, alienada, e não só sobre as eleições. Lucas esse ano foi grosseiro em vários momentos, e a bancada parece ter cedido a isso e afundado o programa.
@@TheCavalheiro Assisti na GNT, depois GloboNews, TV Cultura, na breve passagem pelo My News aqui no YT e agora, desde novembro de 2023 aqui na BMC News. Se crítico é porque o programa era bom, mas decaiu e muitos de nós esperávamos, como público fiel, uma melhora. Não é seu comentário imbecilizado que determina o que eu assistirei ou deixarei de assistir. Sou fã do histórico do programa e posso criticar a temporada atual, que não fez jus ao histórico do programa.
Os comentários são abertos neste canal, então podemos assistir o programa e depois criticar ou elogiar o programa, sobretudo se antes gostávamos e hoje vemos que o programa não tem mais compromisso com o público, no sentido de que - em vários momentos - faltou honestidade intelectual, não pelo resultado das eleições, não pelas críticas ao Trump (ele merece todas as feitas e muitos mais), mas por serem incapazes de mostrar as duas candidaturas, quais pontos fracos da candidatura democrata, quais desafios de um possível futuro governo, o quanto foi inconveniente a última fala do Biden sobre apoiadores de Trump serem lixos (só o Bruno Corano lembrou disse no último programa e Lucas o interrompeu). O Manhattan Connection atual não é um programa que assume uma preferência e analisa tudo. Eles assumem uma preferencia (até ai ok), mas depois faz torcida acritica, alienada e sem noção. Acompanho o programa há décadas e foi muito ruim esse ano.
Aguardo encontra los
Acompanho vcs a muitos anos.
Vcs são tudo de bom.
Fiquei 😢.
Americanos preocupados com o custo de vida, preocupados por existir um aumento da classe baixa remediada (nem totalmente pobre, mas muito longe de ser classe média), que não tem amparo governamental, e sem meios para ascender socialmente, mas, diante de tudo isso Kamala fazendo a campanha “Joy” e pousando de “brat” perante um público ressentido pelo custo de vida e pela falta de apoio do governo do qual ela é vice. Nossas Manhatazanas não quiseram falar dos vacilos da campanha democrata, das fragilidades da candidata, das eventuais falhas de comunicação. Simplesmente a endeusaram (assim como boa parte do jornalismo americano fez). O resultado das eleições? Todos os swings states com vitória de Trump, maioria no senado (e possivelmente na Câmara) a maior parte do país com Governadores Republicanos (27) e a imprensa, que vive numa bolha pseudointelectual, voluntariamente alienada, agora se perguntando “Ué... como assim?!”. Nisso tudo, o Manhattan Connection se mostrou apenas mais um programinha raso, senso comum, sem diferenciais.
Esse é um dos pontos mal trabalhados pela campanha democrata, que precisava atingir, mas, nos EUA não só o partido, mas tb a imprensa conivente, resolveu ignorar isso e só mostrar as falhas do Trump, e no Manhattan Connection o que fizeram? Também ignoraram essas e outras lacunas da campanha democrata e ficaram brincando de "já ganhou". Isso não foi uma postura de jornalistas experientes que preferiam um lado, isso foi postura de torcedores fanáticos que desprezaram o debate político, cuspiram na realidade e seguiram a maioria do senso comum da imprensa (interessante, Manhattan Connection agindo como "gado" né?) e com isso fizeram a pior temporada da história desse programa, que se tornou , no geral, desprezível.
Pois é, a campanha trabalhou mal essa parte, e o MC trabalhou mal esses e outros pontos da cobertura. A 1h de programa semanal deixou de ser para crescimento intelectual e passou a ser para um entretenimento fraco, bobo, senil.
Os democratas ficaram diante de três desafios: governo que foi fraco a maior parte do mandato (melhorando agora ao final), uma vice que "falhou" na questão imigratória pela qual ficou incumbida e uma campanha mais tardia, e cuja estratégia "Joy, brat, identitária, etc" não falava com o público que deveria ter sido prioridade. Enfim... Trump é no mínimo complicado, mas os democratas pareciam até o Manhattan Connection atual, descolados da realidade e presos aos clichês.
Vcs se perderam com jornalistas e analistas políticos, se tornaram blogueiros esquerdistas ultrapassados e tendenciosos. Vcs não entendem de gente e foram eles que se manifestaram. Que sirva de lição
RIP Manhattan Connection
Se for o fim do programa será uma pena. Parabéns pelos 31 anos! Quanto às críticas, vale lembrar que ninguém chuta cachorro morto. Ou seja, o Manhattan Connection continua polêmico, inteligente, irreverente e, principalmente, necessário!
Gostei ; do velório ! Vou pedir para o trump mandar uma coroa de flores ! HIHIHIHI
Até breve meus caros. Sempre um bom conteúdo! Vida longa ao MC!
De previsão eleitoral americana, essa turma não acertou. Trump ganhou, até em Estados importantes.
Obrigado por tudo!
Esse programa foi destruído de vez em 2024. E não falo somente pela cobertura das eleições, essa temporada foi quase inteira assim: senso comum repetindo opiniões e clichês do jornalismo de massa, baixo nível crítico sobre as questões atuais, ausência de visão realista (parecendo papo de esquina). Manhattan Connection infelizmente virou apenas um entretenimento pobre, caiu ao nível de programas para bolhas alienadas, que se contentam com pouco, e por isso a maioria de nós se demonstra insatisfeita, porque não é isso que procuramos. Esse de 2024 pode ir para o Canal Viva em qualquer horário, ou Rede TV a tarde, ou quem sabe conseguir um bloco de 20min no programa da Ana Maria Braga.
É a lamentável realidade, mas é a realidade, palavra que as manhattazanas resolveram ignorar em 2024, se prendendo ao desejo de fazerem parte da mídia de massa, perdendo o diferencial e se tornando "apenas" mais um programa qualquer. Tiveram uma boa chance na BM&C News, graças ao Bruno Corano, mas jogaram a marca Manhattan Connection no lixo com a acomodação e tendencialismo cego. Ela agora virou sinônimo de algo ultrapassado, desatualizado, jornalismo clichê.
A democracia sequer será arranhapa pela administração Trump! As instituições Norte Americanas são absolutamente consolidadas!
Que pena adoro vcs . Voltem logo.❤❤❤
A alegria com a derrota dos outros é algo muito prazeroso. Vão e não voltem jamais. A isso chamamos de banimento.
Admiro o Caio e o Diogo por ter aguentado os ataques do Lucas nas últimas duas temporadas. Uma pena!
Lucas realmente foi um exemplo alienação e grosseria nesta temporada 2024. Ele quis (e conseguiu) impor uma (falta de) visão ao programa e com isso enterrar o nível do Manhattan Connection, que antes era um programa diferenciado, mas virou senso comum
Infelizmente a soberba do Lucas, com visão monocular embaçada e enviesada, e postura grosseira, foi decisiva para essa temporada tosca do MC
É uma pena ficar sem o manhattan conection
Ficamos no aguardo para 2025
por favor, não voltem nunca mais. adeus
Pq o Lucas não volta para o Brasil? Aqui temos "democracia"
Democracia relativa e de gabinete 😮
Pois é... mas sabe como é a coerência desses "intelectuais" do jornalismo né?
Pena que o programa acabou. Vou sentir falta desse bate-papo para encerrar o domingo. Que sejam felizes.
Inacreditável essa possível despedida! Como manhatazana raiz aguardarei anciosa o retorno do time. Não poder acompanhar esse bate papo semanal novamente é uma notícia terrível! Confeço que não me adaptei aos dois novos integrantes, acredito que tenha sido mais pela admiração que tenho pelos que saíram (Ricardo e Pedro), a comparação se torna inevitável. Torço muito para que encontrem o patrocínio certo que traga estabilidade a vcs e a nós, pois esses hiatos abalam nosso coração! Admiração e sucesso é o que desejo a todos, especialmente ao Lucas e ao Diogo! Vou sentir saudades! Obrigada pela presença calorosa em minha casa por todos esses anos! Até logo! Bjs
Sigo o programa há vários anos, ultimamente desanimei devido às posições tendenciosas. Triste fim de Policarpo Quaresma!
Mais que tendenciosas. Até poderiam ter preferência, mas foi terrível ignorarem a realidade e fazerem um conteúdo alienado e alienante. Triste fim mesmo. Um programa que era alto nível virou apenas "mais uma bate papo de beira de esquina". Horrível. Merecem um funeral vazio.
“Especialistas” kkkkkkk
Comecei a acompanhar o Programa na época do GNT. Desde então passei a esperar durante a semana para assistir vocês. Na minha memória ficará sempre a referência do Lucas, Caio, Diogo, Ricardo e Pedro Andrade!! Parabéns para toda a equipe - torço para que retornem o mais breve possível.
Um grande abraço, com muito carinho e, espero que não aposentem! Vocês fazem falta!!! 😊
O MEU MUITO OBRIGADO!
Gabriel e Franco merecem mais espaço na mídia.
Obrigado pelas divertidas abordagens, 31a. não é para muitos.
A Kamala vai ganhar com uma diferença de 110%😅😅😅😅
Estamos vendo a ausência de honestidade
A desonestidade intelectual foi a principal marca do Manhattan Connection 2024.
Vou sentir muita falta de vocês, espero que voltem pra ficar, Lucas, Diogo e Caio, vocês são maravilhosos bjs
Estranho jornalistas que consideravam Trump praticamente já derrotado, não fazerem então nos últimos programas análises (baseadas na certeza deles) sobre o possível futuro governo Democrata de Kamala, quais os desafios que ela teria, como ela seria diferente do Governo Biden (do qual ela faz parte), como ela - dessa vez - resolveria as polêmicas sobre imigração (tema que ela não conseguiu resolver como incumbida atual)... Ficaram o tempo todo falando do Trump, de quem eles tinham “absoluta certeza” da derrota??? Não estou sendo irônica, não curto o Trump, mas, sinceramente, se eles tinham tanta certeza da vitória da Kamala, das duas uma: ou foram estupidamente incoerentes, ou estavam nos fazendo de trouxas com as pautas apresentadas. Manhattan Connection versão BM&C News já vai tarde. Fim patético de sua história!
Você falou com todas as letras o que aconteceu e resume bem a temporada inteira: "...estavam nos fazendo de trouxas..." O Manhattan Connection 2024 já vai tarde.
Foi a temporada da egolatria, da acomodação e da TOTAL DESCONSIDERAÇÃO com o público mais fiel (no sentido de antigo, que acompanha há anos) o Manhattan Connection. Lamentavelmente é melhor que acabem mesmo. Paulo Francis se assustaria com o quanto se tornaram repetidores de clichês e análises rasas.
Esse programa desrespeitou - ao que percebo - a maioria do seu público fiel, que os acompanha há anos, e que buscam interagir. Foi um 2024 em que deram verdadeiro desprezo ao público, mostrando em sua maioria, programas rasos e acomodados. Seja lá para onde forem, o fim já chegou, pois destruíram o legado desses trinta anos.
Eles queriam um espaço não para continuarem a ser "O Manhattan Connection" , mas para se afinarem com a maioria da mídia senso comum, os amigos da bolha alienada. O resultado foi a pior temporada da história, a perda de espaço numa emissora de finanças e agora vão se ajeitar em algum canto que nem eles sabem aonde. Triste fim, mas, eles buscaram isso.
A vitória de Trump no Colégio Eleitoral era esperada, prevista e inevitável! Mesmo no voto 🗳 popular a vitória de Trump era esperada, prevista e inevitável. A única surpresa foi o tamanho da vitória no voto 🗳 popular. Era esperada uma vitória de Trump entre 1 e 2%. A vitória foi de 4%. Esta foi a única surpresa!
Desculpa a sinceridade mas vocês merecem escutar. Ficaram obsoletos e enviesados a tal ponto que perderam o tato, o faro de quem tem o conteúdo e a sagacidade da consequência. Continuam muito simpáticos mas a arrogância da pseudo intelectualidade deu água. A vitória do Trump é a derrota de vocês.
Exatamente. Excelente leitura
😁🇧🇷🇦🇷🇺🇸👍
Concordo plenamente. Essa foi uma temporada absurdamente pobre por parte do programa, com análises rasas sobre diversos assuntos e uma postura extremamente arrogante. Ficaram numa bolha de arrogância e desprezo pela realidade.
@@mensagens.ciencia2578 sim, e é isso que leva a esquerda a erro. Se não estão conosco, logo são ignorantes, malucos terraplanistas e extremistas.
Que continuem tendo essa leitura por muito tempo 😂😂😂.
Esse programa já foi top, hoje parecem toupeiras, não veem o mundo em volta.
Cm a bmc ainda permitem vcs afff kkk que não voltem nunca mais !!!
Essas análises enviesadas, feitas com o estômago, não servem pra muita coisa. Meio conversa de bar de torcedor triste
KKKKK ESSE PROGRAMA ACABOU, FUNERAL DE TUDO.. 10 MIL VIZUALIZACOES KKKKKKKKKK. O TEMPO É REI.
VÃO TER TEMPO PRA REPENSAR TANTAS ASNEIRAS QUE FALAM, TEM ESPELHO EM CASA? SENTA NA FRENTE POR UMAS 3 HORAS.
O TEEEMPO É REI.. ESSE FIM INFELIZ, É EXCLUSIVAMENTE CULPA DE VOCÊS, COMO A LENDÁRIA PARÁBOLA DO POMBO ENXADRISTA.
Cuba Conection hahahahahahah a velha mídia está sendo drenada, eles não tem censo crítico. que não voltem nunca mais.
kkkk, boa!
😂😂😂😂😂😂
O programa baixou qualidade, infelizmente vcs não analisam fatos, uma pena, se perderam.
É impressionante a forte imagem do recém eleito na solução dos problemas mundiais. O cara nem tomou posse ainda e as agendas como a woke e variações climáticas estão implodindo; na possibilidade de uma guerra total, no oriente médio em efervescência e nos eslavos em guerra, já está havendo um realinhamento das estratégias pelos governos sem que ele mova um dedo sequer. Se ele não fizer nada e passar seus dias jogando golfe, mesmo assim o mundo será muito melhor, mais seguro e próspero.
Informação que gera valor, não aceita a trupe do MC como confiável, crível e imparcial dando palpite.
Exato. O programa se tornou alienado e alienante. Bancada fora da realidade
Atualmente - e infelizmente - desvalorizam com desinformação, alienação e falta de análise inteligente. São Tiozões ultrapassados. Só o Bruno Corano salvando o programa com lucidez.
Lucas insiste em apenas se ouvir. Devagar, major. Kkkk
Fiquei imaginando a cara de vcs! 😅😂
Que satisfação aspira…..
Estava curiosos para ver a Trumpada em vcs..😂😂😂
Espero que retornem logo e "evoluem"!! É preciso senso critico e não só ficar defendendo ideias e ideologias passadas, o ocidente mudou e o oriente também... é preciso estar atento.
Queria que a Kamala tivesse ganho. Mas culpar os eleitores e o fundo do poço
O choro é livre no programa que já foi a sensação dos domingos em uma mídia atualmente morta, mas que se recusa a morrer. Será que agora vai?
Acompanho desde 1996 e espero que voltem logo!