Língua Gestual de São Tomé e Príncipe | IMVF | Sem Barreiras

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 พ.ย. 2024
  • Lançado no dia 10 de julho de 2014, no Centro Cultural Português, na cidade de São Tomé, o primeiro Dicionário da Língua Gestual de São Tomé e Príncipe, nasce da necessidade de melhorar a qualidade de vida e de combater o isolamento da comunidade surda são-tomense, composta por cerca de 5000 pessoas, ou seja 3% da população deste pequeno arquipélago de 180.000 habitantes.
    Otimizando a capacidade de ensino, aprendizagem e integração social, e com o intuito de quebrar os constrangimentos linguísticos existentes, este dicionário surge no âmbito do projeto “Sem Barreiras” promovido pela Universidade Católica Portuguesa, pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital CUF Infante Santo e pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, do Ministério da Educação, Cultura e Formação e do Ministério dos Assuntos Sociais de S. Tomé e Príncipe.
    Saiba mais sobre este projeto em www.imvf.org/p...
    Parceiros no Desenvolvimento: Camões, I.P., IMVF, Fundação Calouste Gulbenkian, Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, Universidade Católica Portuguesa, Mota-Engil, Grupo José de Mello Saúde/CUF Infante Santo, Ministério da Saúde e Assuntos Sociais,
    Ministério da Educação, Formação e Cultura de São Tomé e Príncipe e Instituto das Ciências da Saúde.
    #SemBarreiras #SãoToméePríncipe #Educação
    Quer saber mais sobre o IMVF - Instituto Marquês de Valle Flôr?
    O nosso site ► www.imvf.org/
    O que fazemos ► www.imvf.org/#...
    Subscreva o nosso canal de TH-cam ► bit.ly/2oHD7Yt
    Siga-nos nas redes sociais:
    ► / imvfongd
    ► / imvfongd
    ► / imvf
    ► issuu.com/imvf

ความคิดเห็น •