Minha mãe, crente, disse que "não vê problema algum nessa escolha" aí eu perguntei pra ela se o Ministro fosse umbandista. Estou há semanas sem resposta.
@@andersona9396 amigo, lugar de representatividade é no congresso, o STF é lugar de saber jurídico e respeito à Constituição, que por sua vez estabelece claramente a laicidade do Estado
@@AzafTazarden Deixe de ser idiota. O STF é lugar do compadrio ; lugar dos indicados por corruptos que serão beneficiados pelos ministros , caro trouxa ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um ponto a considerar é que não temos "Bancada judaica", ou "Bancada Católica" no congresso, nem uma emissora "Umbandista" ou uma "multinacional brasileira da fé" expandindo para a África. A questão evangélica no Brasil é muito mais complexa e merece sim ser analisada com bastante cuidado enquanto se enraíza em todas as instituições do país.
Já temos evangélicos em todos os setores das instituições, então já passou da hora de termos ateístas, agnósticos e xiitas no poder. E não adianta chorar, moral cristão algum tem pra contrariar, já que compactuaram com perdão de bilhões a união em impostos, tem emissoras de TV pagas com o dinheiro público financiando essa alienação pentecostal. E não, questionar o óbvio dessa bagunça entre estado e religião, não é preconceito e fazer a lei ser cumprida.
A questão não é a Micheque poder comemorar do jeito que ela quiser ou não, e sim querer se aparecer fingindo ser algo espontâneo, mas que foi claramente orquestrado. Assim como atrelar a vitória dele a um milagre divino, como se não fosse por causa de acordos e interesses internos.
Concordo com você Felipe, mas no meu ponto de vista, mesmo as comemorações devem ser adequadas à posição de primeira dama, mesmo que seja de um tosco e obtuso como Bolsonaro.
Ela não deu o enfoco nisso, sobre a justificativa dela fazer o ato, a meu ver, as pessoas poderiam dizer sim que ela fez isso por ter se "livrado" dos processos e etc por exemplo, e não ofender uma religião que foi justamente o ponto que ela quis levantar... pelo menos interpretei dessa maneira
@@ricardobarbosa1367 ela não tem postura nenhuma. É uma moça de família pobre com passagens pela polícia, e viu num casamento com um deputado 28 anos mais velho uma oportunidade de emergir socialmente.
Bom dia Gabriela, tudo bem? Eu como evangélico me sinto profundamente envergonhado com isso tudo. Esse pessoal usa Deus indevidamente para chegar/se manter no poder. Abraços.
O que mais me incomoda em tudo isso é a tendência à teocracia e o esquecimento/arquivamento do caso Queiroz e os cheques da Alerj acolhidos pela conta da Michele.
O fato do André Mendonça ser evangélico é só um aceno pra bancada evangélica mesmo. O que preocupa é o fato dele ser leal como um cão ao Bolsonaro e ter ganhado o cargo através do uso indevido da AGU, coisa que inclusive é a marca registrada dos indicados do bozo.
@@AzafTazarden - Não o preocupou, caro quadrúpede, o fato de Lewandowski ter sido leal como um cão a Lula ? Não o preocupou, caro quadrúpede, o fato de Tóffoli ter sido leal como um cão a Zé Dirceu ? Não o preocupou, caro quadrúpede, o fato de Alexandre de Moraes ter sido leal como um cão a Temer ? Não o preocupou, caro quadrúpede, o fato de Gilmar Mendes ter sido leal como um cão aos corruptos ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, vc é o primeiro que se diz evangélico que eu vejo, nesses dois anos, dando uma declaração assim......queria tanto que mais evangélicos fossem como vc
@@Eduardo-mv9od é claro que você queria, pois assim você conseguiria varrer fora os evangélicos da política.
2 ปีที่แล้ว +3
Você é tudo, menos cristão, você é morno. Não para, para você tá bom o ministro abortista ditando regras no Brasil, você quer ser governado por satanistas e não por cristãos.
Marina é séria e ela mesma diz ser essencial não haver mistura entre religião e política. Em todos os anos como Senadora jamais vi ela pronunciar nenhuma bravata em nome do cargo por causa da religião.
Pois é, vai ser a quarta eleição que voto na Marina, se ela for candidata, mas se a galega levantar a b. do sofá e se candidatar eu voto nela! Presidenta Prioli 🤩
Existe um "preconceito" aos evangélicos justamente pelo discurso não ser coerente à realidade. Falam da palavra de Jesus, que fala de amor, tolerância e abnegação, quando na prática são a vertente religiosa do Brasil que mais propaga ódio e preconceito, tentando ocupar parte do estado pra forçar goela abaixo o seu estilo de vida e moral pra toda uma sociedade que não segue os mesmos dogmas.
Eles são tão nojentos quanto a igreja catolica,a diferença é que a igreja catolica esta perdendo fies e poder no mundo depois de terem feito crimes horriveis por mais de 2.000 anos,já os protestantes vieram para se diferenciar e se tornaram iguais, o catolicismo tem envolvimento com muita coisa suja de corrupcao e abuso sexual na europa,ja o protestantismo tem o mesmo agora aqui no brasil,ambos são asquerosos e seus fiés se fazem de cegos e não se questionam nada,nem o acumulo de fortuna de seus lideres.... Ainda bem que existe espiritismo,budismo,umbanda ,ateismo...
Na verdade, eu discordo dessa afirmação. Quem tem preconceito com evangélico (quem segue o evangelho)? Se há, é algo ínfimo, irrisório, sem importância estatística nenhuma, afinal: eles são a maioria numérica e hegemônica (estão nos espaços de poder). Além disso, quando há preconceito, não é com evangélicos genericamente, mas com essa ORGANIZAÇÃO POLÍTICA que são as seitas neopentecostais. Isso porque, de fato, eles são bem ridículos e têm ambições nada metafísicas (querem riquezas e poder nesta terra).
Igor, cuidado, para não generalizar... Não são os "evangélicos", mas sim parte deles, que ainda não entendem essa necessidade. Há uma grande parte dos evangélicos que não apoiam essa tendência parcial de alguns religiosos. Você já viu aqui alguns desses posicionamentos, entre os quais me incluo, e que discordam de juntar a religião ao poder do Estado, pois vira uma 'angu de caroço', pior que um acarajé super apimentado: Ninguém aguenta!
Oi, Gabi !!! Comprei o teu livro hoje e estou muito ansiosa pra que chegue logo. Sou bem alienada no viés político e estou buscando melhorar isso. Confesso que tenho muita dificuldade pra entender certas coisas, pois meus anos na escola não foram nada produtivos( em todas as matérias, mas as de ciências humanas foram as mais afetadas, infelizmente). Adoro o jeito que você fala!! Simplesmente maravilhosa!! Obrigada por um conteúdo tão acessível.
Poxa, boa jornada!! Não saber nunca é problema. O problema é não saber e não querer aprender. Escolheu bem o começo. A Gabi é ótima tanto para quem conhece pouco quanto para quem quer uma análise mais profunda. Figura admirável. E sim, o livro dela é ótimo.
Existe preconceito contra os evangélicos? Discordo! O que existe é uma reação contra líderes evangélicos. Se eles parassem de atacar outras religiões, explorar fiéis, impor a religião deles e etc. Ninguém iria ligar para eles. Você já viu alguém ficar atacando budistas?
@@christopherwillians4560 Por isso mesmo Brasil em sua maioria cristão evangélico ou católico, eles usam desse discurso mas a verdade é que só são perseguidos em outros países e olhe lá, fora que eles só são perseguidos nesses países por que vão evangelizar pessoas que já tem uma religião kkkkkkk
@@christopherwillians4560 existe menos que e angélicos no Brasil porque budista não tenta fazer lavagem cerebral apelando para fragilidade emocional da pessoa.
Gabriela, você não entendeu o porquê de tantas críticas ao comportamento da primeira dama! Não foi a maneira, os gestos e sim porque com outras notícias, como a chegada das vacinas ( que estão salvando VIDAS) ela não esboça nenhuma reação! Até mesmo em suas supostas atuações de ajuda aos deficientes e carentes, também não vi nenhuma alegria… Nos INDIGNAMOS SIM!!! Porque sabemos o que está por trás dessa “alegria”!!!
Gabriela, obrigada por esse vídeo! E bem lembrado, o que houve com a Marina Silva na campanha eleitoral foi vergonhoso, ela foi atacada por ser evangélica sendo que em nenhum momento ela colocou isso como pauta. Defendo que todas as religiões sejam respeitadas assim como a laicidade do Estado, para o bem de todos. Essa foi inclusive uma das conquistas da reforma protestante que defendeu a laicidade do Estado, a liberdade e educação para todos.
Sim, o estado deve ser laico. E com a teocracia que estão montando ainda veremos perseguições a minorias religiosas ou a ateus., como na época da "Santa" Inquisição, ou como nos governos fundamentalistas do oriente médio.
Gabi, eu queria ser calmo e paciente como você, mas eu particularmente tô só esperando quando que o Brasil vai virar a versão tupiquinim do conto da aia. Eu duvido que esse cara vá votar seguindo a constituição quando a fé dele ditar o contrário, baseado no que ele fez até hoje. Tô realmente triste. Aliás, poderia rolar um vídeo sobre como impeachmar um ministro né? 😂
As leis são levemente inspiradas na moral cristã, então não vejo nenhum problema... Até pq tem bandido lá cagando pra constituição kkk pior que tá não fica
Tomara que os demais ministros consigam freiar esse. Quando a corte julgou o caso do aborto de fetos anencefalos, eles tiveram que discutir bastante sobre aceitar ou nao argumentos religiosos. Nao me lembro com exatidao, mas ja nessa epoca (la por 2015 ou antes) argumento religioso ja era dificil de nao ser considerado (oq nao deveria ser, ja que somos um estado laico)
Vao se livrar do bolsonaro mas nao do neoliberlismo.. cada vez mais irraizado se o lula e ciro nn derem esse aceno vao ter 0 governabilidade. E pior a unica emissora nao liberal è a record vao deixar de ser gado grande midia ou nao?
Quem ja leu o Conto da aia, ja deve ter percebido que essa realidade do supremo, não está muito distante da ficção. Aprendo muito com a Gabi. Quero muito o livro agora.
Que mulher maravilhosa! Amo o jeito inteligente e delicado como você, Gabi, aborda os mais diversos temas políticos. É incrível, como ampliar as perspectivas sobre um assunto, o que você faz lindamente, torna mais evidente quais fatores devem ou não participar de uma decisão política. Parabéns pelo trabalho!
Eu fico triste demais que nós brasileiros não entendamos a importância de nos preocuparmos de verdade com eleição ao Congresso. Que os partidos principalmente não mostrem pra população a importância de deputados e senadores. Ficam se matando sobre quem será presidente, enquanto a extrema direita religiosa e miliciana aparelha o legislativo. E como pudemos ver, em consequência, o judiciário.
Isso que vc descreveu é consequência do aparelhamento das periferias pela extrema direita religiosa. Infelizmente o pobre foi cooptado por uma classe de pastores que se usa da fé alheia pra obter dinheiro, fama e poder. Eu teria vergonha disso se fosse cristão.
Obrigado pelo respeito Gabriela, acompanho vocè desde as surras diarias que vocè dava no Copolla na CNN. Eu e minha familia somos evangélicos fazem gerações, a maioria dos nossos familiares somos de centro e esquerda, todos os meus amigos evangélicos não brancos não são de direita. Não nos sentimos nem um pouco representados por essa gangue que recebeu o governo das mãos da maioria dos brasileiros. mas agora que deu ruim a sociedade que se diz consciênte fala: Ha! Os evangélicos... , mas na eleição tinhamos otimos candidatos um dele era Marina Silva, mulher, negra, evangélica, inteligente e conhecida internacionalmente, mas não votaram nela e eu digo porque: O brasileiro é racista, misogeno e eurocentrista e o BR esta assim não por culpa dos evangélicos mas sim de toda essa sociedade.
Pra mim deveria ser proibido qualquer tipo de líder religioso, seja ele um pastor, um padre, um pajé, um pai ou uma mãe de santo, se candidatar a qualquer tipo de cargo político, seja ele vereador, senador, deputado estadual/federal, governador, prefeito ou presidente (incluindo os cargos de vice liderança também). Ou, no mínimo, essas pessoas deveriam ser proibidas de fazer propagandas politicas de si mesmas, se alto declarando lideres religiosas. E também deveriam proibir que essas pessaos distribuam imagens de si mesmas com, ou ao lado de, adereços religiosos em suas campanhas eleitorais oficiais. Porque eu acho que quem faz isso está tentando manipular a grande massa da população a votar nele através da fé, e com a fé das pessoas é algo que não se brinca. Eles deveriam ser eleitos por seus próprios nomes e por suas próprias propostas, sem basear elas em nenhum tipo de viés religiosos.
Seria inconstitucional proibir uma pessoa a se candidatar por ser um líder religioso, mas é possível proibir usar adereços ou mesmo citar a religião a qual é integrante!! Mas no fim quem tem que ter essa consciência é o candidato, pois é amoral se promover sobre a fé de terceiros e ainda é um desrespeito aos outros de seguimento diferente, como a Gabi apontou a constituição não pertence a uma religião e sim ao pais todo.
Concordo com você, Igor, mas pode tirar os padres desta lista porque a própria igreja católica romana proíbe que o clero se candidate a cargos políticos sob pena de excomunhão.
@@VanessaOliveira-jh6ze Poderia ser assim... aqui em PE temos um deputado estadual chamado Cleiton Collins. Ele é um pastor da Assembleia que conseguiu se eleger com os votos dessa base eleitoral. Até ae tudo bem... mas ele passou a campanha toda usando o titulo "Pastor Cleiton Collins" pra se auto promover e usando a bíblia em varias fotos oficiais de sua campanha como apelo visual religioso. É isso que eu acho que deveria ser proibido. Ele não deveria poder colocar o titulo "Pastor" nas propagandas de campanha e nem aparecer com uma bíblia em nenhuma foto oficial da campanha, pra não conseguir ganhar votos só através da religiosidades que a bíblia e o titulo passam.
Não sei se você sabe. Mas os cristãos primitivos. Aqueles em que foram ensinados diretamente por Cristo e seus apóstolos também acham isso que você comentou; sobre religiosos não se envolverem com política. Não há coerência em dizer que Deus é a solução dos problemas humanos e ficar ao mesmo tempo se envolvendo em eleições, partidarismo, negociatas,etc. Entre os Cristãos do primeiro século as coisas tinham de ser bem separadas. O mesmo para militarismo. Ou você era Seguidor de Cristo ou você político ou você era militar. Não há como conciliar algumas posições.
Não acho que deveria o Estado proibir. Acho que religião que se preze é que se leve s sério não prega uma coisa é faz outra. Religião que permite que seus Associados Sejam militares ou políticos tem nela mesma uma contradição insanável. Não posso pregar que sigo os dois únicos princípios do Cristo e jurar amor incondicional a uma bandeira. Pegar numa arma para ir a guerra contra outro ser humano. Imaginem? Ame ao próximo como a ti mesmo. Aí vai um padre ou pastor orar pelo pelotão do exército pra serem abençoados na guerra. Kkkkkk O que é isso? Ou então dizer que amo a Deus sob todas coisas e fazer política dizendo que CANDIDATO A OU B é o melhor pra nação.
Será que o estado é Laico mesmo? Apesar de ter minha religião me incomoda 'muito', por exemplo, ter escrito "Deus seja louvado" na cédulas de dinheiro. Eu sei que isso já foi discutido várias vezes, mas como a maioria esmagadora de população é de alguma vertente Cristã isso nunca foi alterado. E apesar de ser um detalhe "pequeno" é uma sinalização cultural importante
Usar a palavra "cultural" foi um tremendo acerto no seu comentário... É um traço cultural e não necessariamente religioso. Vivemos numa sociedade judaico cristã, ainda que uma pessoa no ocidente seja atéia muito do seu raciocínio parte dos basilares judaico cristãos. Isso eu ouvi de uma professora atéia no curso de Licenciatura em História. Nossa própria noção de que tudo tem princípio e fim (algo totalmente normal para um ocidental) tem esta base religiosa. Então certas ocorrências de origem cristã (Natal, por exemplo) estão no nosso cotidiano mas já perderam há muito seu peso religioso. Ninguém lê "Deus seja louvado" numa nota e se converte à fé cristã. Na verdade a maioria das pessoas nem vê mais que tal dito existe. Nos livros de Harry Potter vira e mexe aparece um "Ai meu Deus" (ou algo similar). Num mundo fantástico de bruxaria este tipo de expressão de espanto existe. Por quê? Porque a escritora é fruto da sociedade judaico cristã ocidental.
@@pradoledlightning São não entendo porque falam a expressão "judaico" cristã, se quase não existem judeus no ocidente em comparação aos cristãos, qual é a ligação entre judaísmo e cristianismo que obriga a usar os dois termos juntos? Só uma dúvida mesmo, não sou religioso.
@@raphaelnynorsk500 Você deve estar se referindo à festa romana que foi transformada no Natal cristão. Entendo o raciocínio mas discordo, no sentido de que o Natal que moldou a civilização ocidental tem sua raíz cristã. Assim como a Páscoa é originalmente um feriado Judeu, mas a páscoa que conhecemos é cristã. Houve uma sobreposição na qual o novo basicamente invalidou o conceito antigo. O Natal de hoje caminha para isto, deixar de ser uma comemoração cristã e passar a ser uma comemoração mercadológica. E isto não é prerrogativa de bons significados. Ao ver uma suástica hoje é bem mais comum lembrar-se do nazismo do que do hinduísmo.
Parabéns por sua palavra pois sou evangélica e sei dessa discriminação... E que esse problema são dos dois lados. E o que mais saí perdendo é o país, que tem uma sociedade miserável (com exceção)...
Sou cristã adventista e tenho pavor do governo atual, e muitos evangélicos que conheço dividem essa mesma opinião! A gelara mais ferrenha pelo governo sobretudo são os pentecostais e neopentecostais.
O ex-juiz Sergio Moro acaba de pedir ao ministro Alexandre de Moraes que analise declarações de Jair Bolsonaro em entrevista publicada nesta quinta-feira (9). O pedido consta no inquérito que apura interferência do presidente na Polícia Federal. Segundo Moro, a entrevista tratou de “pontos que são de relevância para as investigações levadas a efeito neste apuratório”. “Com o intuito de contribuir para a instrução do presente inquérito policial, vem requerer a juntada dos links indicados nas notas de rodapé deste petitório e - no momento oportuno - a respectiva análise das declarações prestadas pelo Sr. Presidente da República em entrevista concedida ao Jornal Gazeta do Povo em data de hoje e também repercutidas pelo Portal O Antagonista, sobre pontos que são de relevância para as investigações levadas a efeito neste apuratório”, diz Moro em trecho do documento. Jair Bolsonaro, em entrevista à Gazeta do Povo, escancarou o motivo da demissão de Sergio Moro, acusando-o de não ter interferido no Coaf e na Receita Federal a fim impedir a investigação sobre a rachadinha de seu filho Flávio e de sua mulher, Michelle. Ele confessou também que, por essa razão, planejava demiti-lo desde o comecinho do governo, e só não o fez porque temia perder votos.
Perfeita análise. R-E-S-P-E-I-T-O é valor fundamental do ser humano em sociedade. Obrigado pelo excelente trabalho. Aprendo muito com seu trabalho. Desejos de Saúde e Fortaleza.
Gabi, não acho que a reação ao "falar línguas" da Michelle, temos que saber que tipo de reação é. Apenas rir e ridicularizar, realmente é sinal de preconceito. Mas cabe analisar o que significou aquela reação. O primeiro ponto é que o "falar línguas" não é exatamente um rito religioso, ou um valor cultural, mas sim um embuste. É algo que os pentecostais norte-americanos importaram das religiões aficanas com um respaldo bíblico questionavel no final do século XIX, mas principalmente, é um fenômeno psiquiátrico já muito estudado e conhecido. Este falar línguas é glossolalia. Algo que pessoas em transe religioso, ou em estados alterados de consciência, como um surto bipolar, gera. A pessoa acredita no momento estar falando uma língua desconhecida, mas na verdade é um fluxo verbal sem sentido, mas que mantem a prosódia (o ritmo) da fala da pessoa (inclusive com diferenças entre pessoas de várias línguas). Mas isto entre os evangélicos é visto como um "dom" milagroso onde Deus estaria abençoando a pessoa que fala um a espécie de lingua dos anjos. Há neste caso o mal uso, intencional ou por ignorância, de um fenômeno psiquiátrico conhecido, para disfarça-lo de algo sobrenatural. Sendo a Michelle parte da elite política brasileira, não sei qual hipótese é mais pertubadora. Se ela estava tão imbuída do fanatismo religioso que entrou em transe ao ver a vitória de André Mendonça, isto nos mostra como a religiosidade reflete nas decisões políticas, como o julgamento político da elite bolsonarista está tomado por um viés bastante perigoso de mistura de religião e política. Se, no entanto, a Michelle sabe que a glossolalia não é divina, e fingiu o falar línguas para dar dar um aceno a eleitores, aí é uso consciente de uma farsa religiosa, porque não, um negacionismo psiquiátrico disfarçado de manifestação religiosa, para enganar seus eleitores. Infelizmente muito do que ocorre nos ritos religiosos são fenômenos bastante mundanos, e mercadores da fé mal intencionados usam destes fenômenos psiquiátricos e técnicas de hipnose coletiva para enganar e trapacear. A divulgação da glossolalia como valor cultural ou manifestção de religiosidade é negacionismo, é usar do comportamento do cérebro humano para vender misticismo. Grande abraço, Gabi, sempre junto. E desculpe o textão.
Cara, que comentário maravilhoso e esclarecedor! A arma para a corrupção e a enganação é o conhecimento. Que muitas pessoas leiam esse comentário e entendam, e parem de ser alienadas! Parabéns! Que por onde voce passar e falar sobre esse assunto, voce traga luz aqueles que vivem enganados por charlatões espirituais, que distorcem e usam a biblia, importam ritos, e vendem aos vulneráveis, visando apenas alienar as pessoas, deixando-as presas a esse sistema! Que mais pessoas tenham fome e vontade de aprender, e de conhecer a verdade. Só a verdade nos salvará! parabéns!
Interessante q essas línguas estranhas não são tão estranhas, nunca são usados pelo falante fonemas q n pertencem à sua língua materna, a prosódia e os padrões de silabas são mantidos e há um forte viés cultural: padrões de "palavras" são compartilhados entre comunidades, geralmente os irmãos falam como pastores ou outras figuras conhecidas. Por último, as "traduções" simultâneas feitas por outros religiosos demonstram evidente arbritariedade, falam qualquer coisa e dizem q é tradução. Tb é legal perceber esse intercâmbio dos pentecostais com religiões africanas, q eles insistem em discriminar. Outras manifestações "do Espírito santo", como danças e comportamentos eufóricos encontram paralelo direto nos rituais e festividades do candomblé, umbanda e etc... irônico, nao?
Alguem deveria ter chegado nela e perguntado "poh michele, meteu essa?" Brincadeiras a parte, realmente... Esse falar "linguas" eh muito estranho. Outras religioes ate usam com certa liberdade, nao vejo problema nisso, mas parece que virou soh fulia mesmo.
Gostei do seu comentário. O problema é que muita gente confunde religião em seguir ou frequentar um templo religioso e se aproveitar para uso ou proveito próprio. Esquece de ajudar perduar e amor o próximo. Essa é a maior religião que foi ensinada por DEUS. Em qualquer trabalho ou cargo deveria ser por concurso. No Supremo os Ministros devem seguir a Constituição seja para julgar qualquer pessoa. Será que o novo Ministro vai julgar dessa forma. Caso contrário ja nao tem nenhum princípio CRISTÃO.
Nossa, posso ter alguma, na verdade bem mínimas, divergências com a Gabriela, mas seus vídeos são muito perfeitos e respeitosos, uma das únicas que respeitou a primeira dama. Ficou novamente evidente a palavra chave que ela utiliza na vida, coerência.
De fato, ridicularizar a manifestação religiosa das pessoas é errado, porém eu fiquei muito preocupado vendo o vídeo de Michele comemorando juntamente com os outros evangélicos, porque eu sei das motivações dessas pessoas, e infelizmente a classe LGBT dependeu das ações do supremo para garantir direitos básicos... Essas orações que eles tanto fizeram e pediram por esse ministro, é uma forma de conter esse tipo de avanço social. É a verdade deles sobrepondo mais uma vez o direito de existir de milhares de pessoas, baseados em convicções puramente ideológicas e religiosas. Essa felicidade esboçada na comemoração é uma risada na cara de pessoas que agora podem chorar tristemente pelo risco de não conseguir ter seus direitos garantidos.
Exatamente. Se existem evangélicos progressistas, eles precisam gritar, espernear... eles precisam conversar com LGBTQIA+s, p.e., pra constituir um coro que grite o que pensam tão forte ou mais que os evangélicos bolsominions. Cadê essa galera? Acho que, infelizmente, os evangélicos retrógrados são bem mais organizados, daí "os justos pagam pelos pecadores"... Infelizmente...
@@cadeomarcio Pq nao s unem ? O q faz a diferença entre evangelicos e progressitas e o casamento gay e aborto no resto junto com a esquerda sao os unicos antiliberais e apoiam os direitos do manos e sao contra a pena de morte na minha cidade teve ate culto pelo lazaro. Se o lula ou ciro ganhar vao ter q voltar a ver a record a unica q bate no liberalismo. Esses da nova esquerda made eua sao neoliberais e estao fazendo um bom trabalho dando migalhas ideologicas e mantendo grande parte da esquerda na coleira enquanto metem em suas cabeças o neoliberalismo..
Pior do que isso... Imagina ter direitos - que demoraram pra ser reconhecidos - agora podendo ser revistos e quebrados. Me recordo que nos EUA (nao lembro qual estado especifico) houve a criminalizacao do casamento homoafetivo um tempo depois que foi legalizado.
Você é necessária! Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Tem muitps evangélicos super conscientes, existe uma diversidade enorme e o preconceito contra os evangélicos é muito disseminado. Coerência sempre!
Sou evangélico, não vejo nada de errado que religiosos estejam em evidência na política ou ocupando cargos como o de ministro do STF, mas também não vejo nada de espetacular em se ter um ministro do supremo "terrivelmente evangélico". O que isso mudaria no supremo? Que efeito isso teria sobre a vida dos brasileiros? Não consegui enxergar uma virtude nisso, apenas um capricho do presidente em nomear alguém evangélico, para ganhar votos dos evangélicos. Tudo estratégia política. Bolsonaro sabe que infelizmente muitos evangélicos se deixam levar por "elogios" e são muito leais a seus líderes
Posso te dar um exemplo de como pode mudar a vida dos brasileiros: o STF deve julgar assuntos de abrangencia nacional com base em argumentos laicos. Essa eh a regra. Agora, se um ministro quiser usar a religiao como fundamento pra decidir, nao ha um tribunal acima do STF para dizer "nao". Se um tema como casamento homoafetivo for julgado na corte, e o ministro decidir de forma desfavoravel pq "vai contra minha religiao", nao tem muito o que o casal possa fazer. E nao soh o casal em especifico, mas todos os demais, pq as decisoes do STF vinculam o país inteiro. Assim, uma religiao (nesse cenario hipotetico) decidiu algo que vai impactar inumeros brasileiros.
Vc diz q não viu problema....mas descreveu o problema... o problema é q os evangélico é um rebanho q busca um pastor... q vai no caminho q é direcionado... veja as vacinas é um exemplo um rebanho conduzido ao precipício...mas os evangélico porq fui uma vida inteira quase ... temos uma doutrina q diz q católica é errado por eleger um papa pra devoção.... e os evangélico elege o pastor como Messias.... na minha opinião de ex evangélica é pior porque rezar por um santo não faz não tão mal quanto vc obedecer ordens de um falso Messias.... e não precisa nem fazer algo é so ter os jargões na ponta da língua pronto qualquer pessoa é um bom pastor e um Messias a ser seguido... veja Bolsonaro fala pela família e a família dele é um conjunto de pecados bíblicos e os evangélicos questiona ??? Não... e o ministro vão questionar ??? Eu acredito q não porque evangélico não questiona ele segui por isso q não sou mais evangélica sou temente a Deus mas não evangélica...não faz bem pra cabeça das pessoas a sua volta e nem pra mim faz bem....
@@pauloxavier1282 sou evangélico e apoiaria um "terrivelmente pai de santo" desde que tivesse compromisso com a Constituição. Aliás, essa cartinha da década de 80 anda meio esquecida no STF.
@@RanyClaudianoS2 acho que entendi o que você quis dizer. Mas o supremo não é igreja, portanto é inviável para Mendonça, fazer uso do seu sacerdócio em um lugar onde a "bíblia" é a constituição federal. É por isso que eu disse que um ministro do supremo "terrivelmente evangélico" não quer dizer nada. Mendonça ganhou prestígio entre seus fieis, sem dúvida. Mas não vai interferir em nada na vida dessas pessoas, a não ser a vaidade de dizer: " meu pastor é ministro do Supremo Tribunal Federal", só isso.
Janaina Paschoal simplesmente não consegue sair de cima do muro quando o assunto é Jair Bolsonaro. A deputada do PSL sempre encontra um caminho para relativizar as acusações contra o presidente. Em entrevista à Super Rádio Tupi nesta quinta, Sergio Moro afirmou que, quando estava no governo, o presidente dizia abertamente que queria proteger sua família de investigações da Receita e do Coaf. Ainda assim, Janaina tentou minimizar o episódio, dizendo que “ambos têm qualidades”, como se fossem faces da mesma moeda e a interferência do presidente nos órgãos de controle fosse coisa do passado. “Moro e Bolsonaro precisam digerir o passado, virar a página e mostrar o que cada um tem de bom a oferecer ao País! Estão caindo numa armadilha que pode destruir os dois. Ambos tentaram conviver, ambos são muito fortes, ambos são vaidosos, ambos têm qualidades. Tragam propostas!” Janaina Paschoal deveria digerir Jair Bolsonaro e virar a página.
Pra mim tanto faz todos vao ter q virar liberais ou vao ter 0 governabilidade o povo ja persebeu o pais so sai do buroco com reformas e privatizacao gracas a grande midia q diferente da argentina è liberal
essa é outra que queima o filme dos evangélicos cristãos de verdade, sendo o problema dela a paranoia que tem com o pt, fica em cima do muro pra saber quem pode "afastar o pt do poder", aquele que parecer conseguir ela cai pra esse lado.
O preconceito é reação a contradições de certos evangélicos. Exemplo. Já ouvi dizer da boca de evangélicos (inclusive aqueles em campanha) que não se deveria governar pensando nas minorias, ou seja, a maioria vence. Então os evangélicos sempre estiveram errados no Brasil, porque a maioria nera Católica?
Nn sei q evangelicos sao esses a maioria q eu conheco defende a vida de vagabundos tinha ate culto para a alma do lazoro na minha cidade nao atoa muitos dos fies vem dos presidios dos viciados e dos prostibulos tem ate no antiliberalismo a mais estado em comum sò sei de mal feitos do paulo guedes na record nas outras nem um pio contra o neoliberalismo
Se os evangélicos não querem ser associados com os mega conservadores da bancada evangélica então eles que assumam seus B.O e comecem a fazer oposição, pq se esses mega conservadores são os unicos barulhentos então é só a voz deles que chega pra fora também, ai não tem nenhum direito de reclamar de generalização.
@@AntonioOliveira-cj4vk Não to falando de oposição ao cara to falando de oposição aos outros evangélicos. Se eu só escuto 10 evangelicos sendo homofóbicos eu vou falar que evengélico é tudo homofóbico sim, se os outros 1000 não são mas estão em silencio então eles são coniventes, cumplices, e merecem a generalização.
@@pmangano mas isso é uma opção sua de resolver viver em uma bolha. Se eu tenho um pensamento desses a respeito de um grupo especifico, a culpa é minha de me permitir viver numa bolha.
@@AntonioOliveira-cj4vk Que bolha? é justamente o contrário esses caras estão NA MIDIA sendo homofóbicos e conservadores NO JORNAL são vocês que escolhem viver calados nas bolhas das suas próprias igrejas e deixar que esses caras representem todos os evangélicos. Se eles tão dizendo que são evangélicos e são homofóbicos então eu vou acreditar e diquer que todo evangélico é homofóbico ja que não tem nenhum outro dizendo o contrário a não ser quando ele fica ofendidinho mas não faz NADA pra ajudar. Enfim, não vou responder mais. boa tarde se quer ficar em silencio contra seus pares homofóbicos então fique em silencio aqui também.
@@pmangano a bolha é o exemplo que vc utilizou. Se vc é alguem que não permite furar a bolha e aceita o que os jornais e a midia diz, sem questionar, é uma opção sua, agora é opção dos evangélicos n ligarem para o que vc pensa. Obrigado, boa tarde para voce tbm
Imagine um negro indicado ministro do STF e em uma entrevista fizesse a seguinte afirmação: “Um passo para um homem, um salta pra a negritude.” Talvez a Gabriela elogiasse tal afirmação.
Sou evangélica e admito, infelizmente muitos não tem tolerância e respeito nenhum com as minorias, por taxar que são “pessoas do mundão que não conhecem a Deus e não seguem a Bíblia”. O que eles mais esquecem é: “Não julgues para ser julgado”, logo se tornando uns hipócritas. É logo aí que começa às intolerâncias com as minorias 😕
Acho que para solucionar esta questão é necessário fazer com os evangélicos o que foi feito com os muçulmanos. Parar de chamar os radicais de evangélicos e os chamar de fundamentalistas.
Fica ligado todos q são contra o neoliberalismo é deturpado pela nova esquerda. Não atoa a record TV é a única emissora q bate no liberalismo e no Paulo Guedes o restante é neoliberal. Os evangélicos tem mais haver com os de esquerda raiz maior parte de seus fiéis vem dos presídios periferia doa viciados e prostíbulos
Pq é o unico grande grupo q nao é neoliberal e apoia o estado grande juntos com os militares mas os progressitas viraram liberais e estao querendo separar os de esquerda raiz antiberal e os evangelicos comprando apoio com libertinagem e pautas q so fazem sentido no primeiro mundo
Amei sua observação em relação à comemoração da primeira dama. Acho horroroso quando tiram sarro de coisas que, em outro contexto, qualquer pessoa poderia fazer, e ainda se fosse o contrário, a galera que hoje tira sarro ficaria ofendidissima. O ó!
É mais uma passadora de pano, querendo fazer a sonsa conosco, do que admitir que caiu no conto vitimista de perseguição aos cristianismo, sendo o Brasil maioritariamente cristão. É o mesmo mimimi do racismo reverso.
@@leoaraujo756 né??? Gente fico pensando uma pessoa tão inteligente como ela falar uma asneira dessa? Todo mundo sabe o envolvimento das igrejas com lavagem de dinheiro etc
Em bem poucos assuntos eu tenho uma opiniao tao divergente com a desse canal. Eu nao sei dizer se estamos caminhando para um "brasilquistao" (pais se tornar oficialmente evangelico), mas eu acho que hoje isso deveria ser discutido em tom de preocupacao. Nao quero deixar a razao de lado, claro que nao, mas falar com calma que temos um ministro do STF, que vai ficar la pelos proximos 30 anos, e que foi escolhido POR SER de uma religiao especifica... Nao consigo. Fico preocupado de verdade. Parece que a religiao pode corromper o estado muito mais facilmente que qualquer outra influencia, ja que tentar frea-lo pode ser acusado de perseguicao religiosa. Acho que deveriamos ficar preocupados
Cirúrgico. Mas só pra ficar mais claro, essa passadora de pano caiu no conto vitimista deles, dizendo-se perseguidos. Sendo o Brasil 70% cristão. Tipo assim, ministro TERRIVELMENTE EVANGÉLICO no STF por 30 anos corroendo o que ainda resta de direitos e garantias, para transformar em um monolítico poder abraamico, vulgoTalibã neo-pentecostal tupiniquim.
Estava assistindo ao vídeo e decidi curtir, então percebi que já tinha curtido. Isso aconteceu umas três vezes. Excelente abordagem jurídica e constitucional: didática e tecnicamente correta.
Minha mãe, crente, disse que "não vê problema algum nessa escolha" aí eu perguntei pra ela se o Ministro fosse umbandista. Estou há semanas sem resposta.
Umbandista pq ?? Vc sabe a % de cristãos no Brasil ? Temos uma parcela gigante !
HAHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Enfim, a hipocrisia.
@@andersona9396 amigo, lugar de representatividade é no congresso, o STF é lugar de saber jurídico e respeito à Constituição, que por sua vez estabelece claramente a laicidade do Estado
@@AzafTazarden mas ele tem saber jurídico ! Tanto q passou , era concursado
@@AzafTazarden Deixe de ser idiota. O STF é lugar do compadrio ; lugar dos indicados por corruptos que serão beneficiados pelos ministros , caro trouxa ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um ponto a considerar é que não temos "Bancada judaica", ou "Bancada Católica" no congresso, nem uma emissora "Umbandista" ou uma "multinacional brasileira da fé" expandindo para a África. A questão evangélica no Brasil é muito mais complexa e merece sim ser analisada com bastante cuidado enquanto se enraíza em todas as instituições do país.
Nem um Pai de Santo ou um padre que tenha escrito um livro versando sobre poder e domínio (até onde eu saiba)
Exatamente, vejo isso como um alerta. ☝️
@GamerSincero ó, tadinhos, eles estão sofrendo bullying.
@GamerSincero e combatem preconceito intolerância com mais preconceito e intolerância.
Já temos evangélicos em todos os setores das instituições, então já passou da hora de termos ateístas, agnósticos e xiitas no poder.
E não adianta chorar, moral cristão algum tem pra contrariar, já que compactuaram com perdão de bilhões a união em impostos, tem emissoras de TV pagas com o dinheiro público financiando essa alienação pentecostal.
E não, questionar o óbvio dessa bagunça entre estado e religião, não é preconceito e fazer a lei ser cumprida.
A questão não é a Micheque poder comemorar do jeito que ela quiser ou não, e sim querer se aparecer fingindo ser algo espontâneo, mas que foi claramente orquestrado. Assim como atrelar a vitória dele a um milagre divino, como se não fosse por causa de acordos e interesses internos.
Concordo com você Felipe, mas no meu ponto de vista, mesmo as comemorações devem ser adequadas à posição de primeira dama, mesmo que seja de um tosco e obtuso como Bolsonaro.
Ela não deu o enfoco nisso, sobre a justificativa dela fazer o ato, a meu ver, as pessoas poderiam dizer sim que ela fez isso por ter se "livrado" dos processos e etc por exemplo, e não ofender uma religião que foi justamente o ponto que ela quis levantar... pelo menos interpretei dessa maneira
@@ricardobarbosa1367 ela não tem postura nenhuma. É uma moça de família pobre com passagens pela polícia, e viu num casamento com um deputado 28 anos mais velho uma oportunidade de emergir socialmente.
Perfeitamente
Sensato ♥️
Bom dia Gabriela, tudo bem? Eu como evangélico me sinto profundamente envergonhado com isso tudo. Esse pessoal usa Deus indevidamente para chegar/se manter no poder. Abraços.
Morno. Será vomitado!
Mas se vc fala isso vc tá sendo cristofóbico! rs
Alguns deveriam ( protestantes) receber o tratamento do bigodinho!
O que mais me incomoda em tudo isso é a tendência à teocracia e o esquecimento/arquivamento do caso Queiroz e os cheques da Alerj acolhidos pela conta da Michele.
pq vc acha q ela tava ate falando lingua estranhas kkkkkkkkkkkk pulou igual pulga sabendo q agora ta td dominado kk
O fato do André Mendonça ser evangélico é só um aceno pra bancada evangélica mesmo. O que preocupa é o fato dele ser leal como um cão ao Bolsonaro e ter ganhado o cargo através do uso indevido da AGU, coisa que inclusive é a marca registrada dos indicados do bozo.
@@AzafTazarden - Não o preocupou, caro quadrúpede, o fato de Lewandowski ter sido leal como um cão a Lula ? Não o preocupou, caro quadrúpede, o fato de Tóffoli ter sido leal como um cão a Zé Dirceu ? Não o preocupou, caro quadrúpede, o fato de Alexandre de Moraes ter sido leal como um cão a Temer ? Não o preocupou, caro quadrúpede, o fato de Gilmar Mendes ter sido leal como um cão aos corruptos ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@onofrejunqueira7006 então tá, já que sempre foi assim, deixe estar. Esse é o seu melhor argumento?
Sou evangélico, Presbiteriano e tenho pavor do Bolsonaro e tudo o que ele representa e faz. Jamais votaria em alguém terrivelmente evangélico.
Cara, vc é o primeiro que se diz evangélico que eu vejo, nesses dois anos, dando uma declaração assim......queria tanto que mais evangélicos fossem como vc
Sinta-se abraçado, meu irmão.
@@Eduardo-mv9od é claro que você queria, pois assim você conseguiria varrer fora os evangélicos da política.
Você é tudo, menos cristão, você é morno. Não para, para você tá bom o ministro abortista ditando regras no Brasil, você quer ser governado por satanistas e não por cristãos.
@ como se isso fosse um problema.....
Eu votei na Marina, mas jamais votaria num tipo Damares da vida. Tem muita diferença.
Otimo ponto. Nao da para comparar as duas.
A Marina é um espasmo de lucidez na política brasileira, pena que ela tem poucas chances de ganhar a corrida presidencial, seria ótima.
Marina é séria e ela mesma diz ser essencial não haver mistura entre religião e política. Em todos os anos como Senadora jamais vi ela pronunciar nenhuma bravata em nome do cargo por causa da religião.
Pois é, vai ser a quarta eleição que voto na Marina, se ela for candidata, mas se a galega levantar a b. do sofá e se candidatar eu voto nela! Presidenta Prioli 🤩
Verdade
Existe um "preconceito" aos evangélicos justamente pelo discurso não ser coerente à realidade. Falam da palavra de Jesus, que fala de amor, tolerância e abnegação, quando na prática são a vertente religiosa do Brasil que mais propaga ódio e preconceito, tentando ocupar parte do estado pra forçar goela abaixo o seu estilo de vida e moral pra toda uma sociedade que não segue os mesmos dogmas.
Exatamente
Eles são tão nojentos quanto a igreja catolica,a diferença é que a igreja catolica esta perdendo fies e poder no mundo depois de terem feito crimes horriveis por mais de 2.000 anos,já os protestantes vieram para se diferenciar e se tornaram iguais, o catolicismo tem envolvimento com muita coisa suja de corrupcao e abuso sexual na europa,ja o protestantismo tem o mesmo agora aqui no brasil,ambos são asquerosos e seus fiés se fazem de cegos e não se questionam nada,nem o acumulo de fortuna de seus lideres.... Ainda bem que existe espiritismo,budismo,umbanda ,ateismo...
Na verdade, eu discordo dessa afirmação. Quem tem preconceito com evangélico (quem segue o evangelho)? Se há, é algo ínfimo, irrisório, sem importância estatística nenhuma, afinal: eles são a maioria numérica e hegemônica (estão nos espaços de poder).
Além disso, quando há preconceito, não é com evangélicos genericamente, mas com essa ORGANIZAÇÃO POLÍTICA que são as seitas neopentecostais. Isso porque, de fato, eles são bem ridículos e têm ambições nada metafísicas (querem riquezas e poder nesta terra).
Então, mas é uma parcela desse grupo
Igor, cuidado, para não generalizar... Não são os "evangélicos", mas sim parte deles, que ainda não entendem essa necessidade. Há uma grande parte dos evangélicos que não apoiam essa tendência parcial de alguns religiosos. Você já viu aqui alguns desses posicionamentos, entre os quais me incluo, e que discordam de juntar a religião ao poder do Estado, pois vira uma 'angu de caroço', pior que um acarajé super apimentado: Ninguém aguenta!
Oi, Gabi !!! Comprei o teu livro hoje e estou muito ansiosa pra que chegue logo. Sou bem alienada no viés político e estou buscando melhorar isso. Confesso que tenho muita dificuldade pra entender certas coisas, pois meus anos na escola não foram nada produtivos( em todas as matérias, mas as de ciências humanas foram as mais afetadas, infelizmente). Adoro o jeito que você fala!! Simplesmente maravilhosa!! Obrigada por um conteúdo tão acessível.
Como evangélico, quero dizer que André Mendonça não me representa nesse Governo corrupto e viés político distorcido da realidade brasileira! Credo!!!
@@SauloFerreiraDF obrigado
Poxa, boa jornada!! Não saber nunca é problema. O problema é não saber e não querer aprender. Escolheu bem o começo. A Gabi é ótima tanto para quem conhece pouco quanto para quem quer uma análise mais profunda. Figura admirável.
E sim, o livro dela é ótimo.
Comprei o livro e li. Realmente, é muito bom. Tb estou buscando conhecimento político.
só o conhecimento liberta, parabéns
Existe preconceito contra os evangélicos? Discordo! O que existe é uma reação contra líderes evangélicos. Se eles parassem de atacar outras religiões, explorar fiéis, impor a religião deles e etc. Ninguém iria ligar para eles. Você já viu alguém ficar atacando budistas?
Perseguição contra cristãos e racismo reverso não existem no Brasil
Perfeito.
Mas quase não existe budista no Brasil. Não faz muito sentido essa comparação.
@@christopherwillians4560 Por isso mesmo Brasil em sua maioria cristão evangélico ou católico, eles usam desse discurso mas a verdade é que só são perseguidos em outros países e olhe lá, fora que eles só são perseguidos nesses países por que vão evangelizar pessoas que já tem uma religião kkkkkkk
@@christopherwillians4560 existe menos que e angélicos no Brasil porque budista não tenta fazer lavagem cerebral apelando para fragilidade emocional da pessoa.
O problema não é "os evangélicos" mas os "TERRIVELMENTE EVANGÉLICOS".
Isso me dá ASCO!
Mas o André Mendonça não tem nada de "terrivelmente evangélico". Os presbiterianos são os evangélicos mais parecidos com os católicos.
Gabriela, sem palavras para a sua forma de se posicionar, de ensinar e explicar as questões políticas analisadas. Você é um exemplo, Gabi!!
Gabriela, você não entendeu o porquê de tantas críticas ao comportamento da primeira dama! Não foi a maneira, os gestos e sim porque com outras notícias, como a chegada das vacinas ( que estão salvando VIDAS) ela não esboça nenhuma reação! Até mesmo em suas supostas atuações de ajuda aos deficientes e carentes, também não vi nenhuma alegria…
Nos INDIGNAMOS SIM!!! Porque sabemos o que está por trás dessa “alegria”!!!
Que bosta de justificativa em
@@caiomedeiris2370 Você tem o direito de achar… 😏
89 mil motivos que sabemos! Fora tudo que não sabemos e que também estão por trás desta alegria.
Gabriela, obrigada por esse vídeo! E bem lembrado, o que houve com a Marina Silva na campanha eleitoral foi vergonhoso, ela foi atacada por ser evangélica sendo que em nenhum momento ela colocou isso como pauta. Defendo que todas as religiões sejam respeitadas assim como a laicidade do Estado, para o bem de todos. Essa foi inclusive uma das conquistas da reforma protestante que defendeu a laicidade do Estado, a liberdade e educação para todos.
Sim, o estado deve ser laico. E com a teocracia que estão montando ainda veremos perseguições a minorias religiosas ou a ateus., como na época da "Santa" Inquisição, ou como nos governos fundamentalistas do oriente médio.
Gabi, eu queria ser calmo e paciente como você, mas eu particularmente tô só esperando quando que o Brasil vai virar a versão tupiquinim do conto da aia. Eu duvido que esse cara vá votar seguindo a constituição quando a fé dele ditar o contrário, baseado no que ele fez até hoje. Tô realmente triste.
Aliás, poderia rolar um vídeo sobre como impeachmar um ministro né? 😂
poderia mesmo e eu endosso, mas talvez seja meio sujeira pra ela fazer isso agora, hahaha
As leis são levemente inspiradas na moral cristã, então não vejo nenhum problema... Até pq tem bandido lá cagando pra constituição kkk pior que tá não fica
Você já assistiu aos vídeos do canal da AGU em que André Mendonça faz sustentações orais no STF? Sempre foram muito bem pautadas na CF e nas leis.
Tomara que os demais ministros consigam freiar esse. Quando a corte julgou o caso do aborto de fetos anencefalos, eles tiveram que discutir bastante sobre aceitar ou nao argumentos religiosos. Nao me lembro com exatidao, mas ja nessa epoca (la por 2015 ou antes) argumento religioso ja era dificil de nao ser considerado (oq nao deveria ser, ja que somos um estado laico)
@@andreisantos3223 a religião é de extrema importância na criação de leis pq afinal elas servem os homens e não o contrário
Sempre muito sensata. Parabéns pelo posicionamento!
Ano que vem vamos nos livra de Bolsonaro mas só pelo voto mesmo
Vao se livrar do bolsonaro mas nao do neoliberlismo.. cada vez mais irraizado se o lula e ciro nn derem esse aceno vao ter 0 governabilidade. E pior a unica emissora nao liberal è a record vao deixar de ser gado grande midia ou nao?
Esse livramento é bem pouco. Consertar o estrago, sem data pra ter sucesso.
Amém!
Vamos simmmmm! Eu creio
Parabéns pelo seu comentário. Acordar com um bálsamo de sabedoria desse, não tem preço.
Será que Micheque deu pulinhos quando Queiroz depositou R$ 89 mil na conta dela???
Pode ter dado tambem porque o caso irá parar na mão do Mendonça, uma vez que ele ficou com todos os casos pendentes do Marco Aurélio.
Eu daria kkkkkkk
HAHAHAHAHAHHAHAHAHA com ctza sim.
Esse valor foi fichinha Inha Inha, perto do que é embolsado pela familicia!!!
Sempre prudente! Parabéns!
Esclarecimentos excelentes, Gabi!! Brasileiros, abram os olhos!!
Parabéns Gabriela... Ótimo vídeo.!
Nem tenho palavras para a perfeição desse vídeo! Eu como evangélica me vi representada pelas suas falas, obrigada Prioli!
Gabriela como sempre vc bagaçou no vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 que vídeo perfeitoooooo 👏🏻👏🏻👏🏻
Sempre muito esclarecedora, necessária e justa! Obrigada, Gabi 🙏🏻
Parabéns pelo video Gabriela!
A família Bolsonaro tem verdadeira fé é na impunidade. Esse é um dos significados dessa nomeação.
Obrigada por esse vídeo !!❤
o vídeo de Michele me chocou demais, minha família é evangélica e odeia bolsonaro todos ficaram putos com a cena
Ótimo Gabriela
Sua melhor explanação até agora, respeito as diferenças.
MUTO RESPEITO POR ESSE VÍDEO. PARABÉNS!
Quem ja leu o Conto da aia, ja deve ter percebido que essa realidade do supremo, não está muito distante da ficção. Aprendo muito com a Gabi. Quero muito o livro agora.
Às vezes penso que estamos a um passo de Gileade.
Eu sou conservador cristão e gosto de vc minha amiga
Pela primeira vez, discordo da Gabriela: não tenho que respeitar religião nenhuma: religião é opinião. Eu respeito a pessoa e não a opinião dela.
Exatamente.
Sim.
Que mulher maravilhosa!
Amo o jeito inteligente e delicado como você, Gabi, aborda os mais diversos temas políticos. É incrível, como ampliar as perspectivas sobre um assunto, o que você faz lindamente, torna mais evidente quais fatores devem ou não participar de uma decisão política. Parabéns pelo trabalho!
Eu fico triste demais que nós brasileiros não entendamos a importância de nos preocuparmos de verdade com eleição ao Congresso. Que os partidos principalmente não mostrem pra população a importância de deputados e senadores. Ficam se matando sobre quem será presidente, enquanto a extrema direita religiosa e miliciana aparelha o legislativo. E como pudemos ver, em consequência, o judiciário.
Isso que vc descreveu é consequência do aparelhamento das periferias pela extrema direita religiosa. Infelizmente o pobre foi cooptado por uma classe de pastores que se usa da fé alheia pra obter dinheiro, fama e poder. Eu teria vergonha disso se fosse cristão.
Gabriela, vc é sempre cirúrgica em suas análises. Fico impressionado demais com a sua competência. Parabéns!
Obrigado pelo respeito Gabriela, acompanho vocè desde as surras diarias que vocè dava no Copolla na CNN. Eu e minha familia somos evangélicos fazem gerações, a maioria dos nossos familiares somos de centro e esquerda, todos os meus amigos evangélicos não brancos não são de direita. Não nos sentimos nem um pouco representados por essa gangue que recebeu o governo das mãos da maioria dos brasileiros. mas agora que deu ruim a sociedade que se diz consciênte fala: Ha! Os evangélicos... , mas na eleição tinhamos otimos candidatos um dele era Marina Silva, mulher, negra, evangélica, inteligente e conhecida internacionalmente, mas não votaram nela e eu digo porque: O brasileiro é racista, misogeno e eurocentrista e o BR esta assim não por culpa dos evangélicos mas sim de toda essa sociedade.
Cara, ninguém vota na Marina porque ela só aparece nas eleições,e praticamente um fantasma para maioria dos brasileiros
Muito sensata parabéns pela análise.
Pra mim deveria ser proibido qualquer tipo de líder religioso, seja ele um pastor, um padre, um pajé, um pai ou uma mãe de santo, se candidatar a qualquer tipo de cargo político, seja ele vereador, senador, deputado estadual/federal, governador, prefeito ou presidente (incluindo os cargos de vice liderança também).
Ou, no mínimo, essas pessoas deveriam ser proibidas de fazer propagandas politicas de si mesmas, se alto declarando lideres religiosas.
E também deveriam proibir que essas pessaos distribuam imagens de si mesmas com, ou ao lado de, adereços religiosos em suas campanhas eleitorais oficiais.
Porque eu acho que quem faz isso está tentando manipular a grande massa da população a votar nele através da fé, e com a fé das pessoas é algo que não se brinca.
Eles deveriam ser eleitos por seus próprios nomes e por suas próprias propostas, sem basear elas em nenhum tipo de viés religiosos.
Seria inconstitucional proibir uma pessoa a se candidatar por ser um líder religioso, mas é possível proibir usar adereços ou mesmo citar a religião a qual é integrante!!
Mas no fim quem tem que ter essa consciência é o candidato, pois é amoral se promover sobre a fé de terceiros e ainda é um desrespeito aos outros de seguimento diferente, como a Gabi apontou a constituição não pertence a uma religião e sim ao pais todo.
Concordo com você, Igor, mas pode tirar os padres desta lista porque a própria igreja católica romana proíbe que o clero se candidate a cargos políticos sob pena de excomunhão.
@@VanessaOliveira-jh6ze Poderia ser assim... aqui em PE temos um deputado estadual chamado Cleiton Collins. Ele é um pastor da Assembleia que conseguiu se eleger com os votos dessa base eleitoral. Até ae tudo bem... mas ele passou a campanha toda usando o titulo "Pastor Cleiton Collins" pra se auto promover e usando a bíblia em varias fotos oficiais de sua campanha como apelo visual religioso. É isso que eu acho que deveria ser proibido. Ele não deveria poder colocar o titulo "Pastor" nas propagandas de campanha e nem aparecer com uma bíblia em nenhuma foto oficial da campanha, pra não conseguir ganhar votos só através da religiosidades que a bíblia e o titulo passam.
Não sei se você sabe. Mas os cristãos primitivos. Aqueles em que foram ensinados diretamente por Cristo e seus apóstolos também acham isso que você comentou; sobre religiosos não se envolverem com política.
Não há coerência em dizer que Deus é a solução dos problemas humanos e ficar ao mesmo tempo se envolvendo em eleições, partidarismo, negociatas,etc.
Entre os Cristãos do primeiro século as coisas tinham de ser bem separadas. O mesmo para militarismo. Ou você era Seguidor de Cristo ou você político ou você era militar. Não há como conciliar algumas posições.
Não acho que deveria o Estado proibir. Acho que religião que se preze é que se leve s sério não prega uma coisa é faz outra.
Religião que permite que seus Associados Sejam militares ou políticos tem nela mesma uma contradição insanável.
Não posso pregar que sigo os dois únicos princípios do Cristo e jurar amor incondicional a uma bandeira. Pegar numa arma para ir a guerra contra outro ser humano.
Imaginem? Ame ao próximo como a ti mesmo. Aí vai um padre ou pastor orar pelo pelotão do exército pra serem abençoados na guerra. Kkkkkk O que é isso? Ou então dizer que amo a Deus sob todas coisas e fazer política dizendo que CANDIDATO A OU B é o melhor pra nação.
Gabi, tudo bem? adorei seu vídeo, foi muito esclarecedor para mim. Obrigado pelo vídeo!
Martinho Lutero estava certo ao separar Religião do Estado (política) . O que vemos aqui é um retrocesso
Bom mesmo é servir a Deus na igreja e no mundo viver totalmente diferente. Bom mesmo é deixar a política impor o que não é errado na nossa vida.
Martinho Lutero não fez isso não
@@jeoasmoreira kkkkk religiões e seitas são criações de demônios, confiável só a Bíblia!
@@lukinhasdss o que que ele fez então sabichão?
Concordo contigo Gabriela. A polêmica baseou-se nos motivos pelo qual o presidente nomeou o "terrivelmente" evangélico.
Será que o estado é Laico mesmo? Apesar de ter minha religião me incomoda 'muito', por exemplo, ter escrito "Deus seja louvado" na cédulas de dinheiro. Eu sei que isso já foi discutido várias vezes, mas como a maioria esmagadora de população é de alguma vertente Cristã isso nunca foi alterado. E apesar de ser um detalhe "pequeno" é uma sinalização cultural importante
Predio publico tem que ter cruz crista - outro exemplo do que voce falou.
Usar a palavra "cultural" foi um tremendo acerto no seu comentário... É um traço cultural e não necessariamente religioso.
Vivemos numa sociedade judaico cristã, ainda que uma pessoa no ocidente seja atéia muito do seu raciocínio parte dos basilares judaico cristãos.
Isso eu ouvi de uma professora atéia no curso de Licenciatura em História.
Nossa própria noção de que tudo tem princípio e fim (algo totalmente normal para um ocidental) tem esta base religiosa.
Então certas ocorrências de origem cristã (Natal, por exemplo) estão no nosso cotidiano mas já perderam há muito seu peso religioso.
Ninguém lê "Deus seja louvado" numa nota e se converte à fé cristã. Na verdade a maioria das pessoas nem vê mais que tal dito existe.
Nos livros de Harry Potter vira e mexe aparece um "Ai meu Deus" (ou algo similar). Num mundo fantástico de bruxaria este tipo de expressão de espanto existe. Por quê? Porque a escritora é fruto da sociedade judaico cristã ocidental.
@@pradoledlightning Só um adendo. Natal não tem origem cristã.
@@pradoledlightning São não entendo porque falam a expressão "judaico" cristã, se quase não existem judeus no ocidente em comparação aos cristãos, qual é a ligação entre judaísmo e cristianismo que obriga a usar os dois termos juntos? Só uma dúvida mesmo, não sou religioso.
@@raphaelnynorsk500 Você deve estar se referindo à festa romana que foi transformada no Natal cristão. Entendo o raciocínio mas discordo, no sentido de que o Natal que moldou a civilização ocidental tem sua raíz cristã.
Assim como a Páscoa é originalmente um feriado Judeu, mas a páscoa que conhecemos é cristã.
Houve uma sobreposição na qual o novo basicamente invalidou o conceito antigo. O Natal de hoje caminha para isto, deixar de ser uma comemoração cristã e passar a ser uma comemoração mercadológica.
E isto não é prerrogativa de bons significados. Ao ver uma suástica hoje é bem mais comum lembrar-se do nazismo do que do hinduísmo.
Parabéns por sua palavra pois sou evangélica e sei dessa discriminação... E que esse problema são dos dois lados. E o que mais saí perdendo é o país, que tem uma sociedade miserável (com exceção)...
Vídeo maravilhoso. Sou evangélico e tenho essa mesma opinião.
Parabéns pela coerência
Que alívio ver evangélicos de bom senso aqui nos comentários. Ajuda a diminuir o ranço que esse povo no poder causa...
Valeu Gabiiiiii!
Verdade Gabriela, independente da religião de cada pessoa, é de extrema importância o respeito e sem denegrir ninguém.
como sempre incrível
Sou cristã adventista e tenho pavor do governo atual, e muitos evangélicos que conheço dividem essa mesma opinião! A gelara mais ferrenha pelo governo sobretudo são os pentecostais e neopentecostais.
Muito bom!!👏👏👏👏👏👏👏
O ex-juiz Sergio Moro acaba de pedir ao ministro Alexandre de Moraes que analise declarações de Jair Bolsonaro em entrevista publicada nesta quinta-feira (9). O pedido consta no inquérito que apura interferência do presidente na Polícia Federal.
Segundo Moro, a entrevista tratou de “pontos que são de relevância para as investigações levadas a efeito neste apuratório”.
“Com o intuito de contribuir para a instrução do presente inquérito policial, vem requerer a juntada dos links indicados nas notas de rodapé deste petitório e - no momento oportuno - a respectiva análise das declarações prestadas pelo Sr. Presidente da República em entrevista concedida ao Jornal Gazeta do Povo em data de hoje e também repercutidas pelo Portal O Antagonista, sobre pontos que são de relevância para as investigações levadas a efeito neste apuratório”, diz Moro em trecho do documento.
Jair Bolsonaro, em entrevista à Gazeta do Povo, escancarou o motivo da demissão de Sergio Moro, acusando-o de não ter interferido no Coaf e na Receita Federal a fim impedir a investigação sobre a rachadinha de seu filho Flávio e de sua mulher, Michelle.
Ele confessou também que, por essa razão, planejava demiti-lo desde o comecinho do governo, e só não o fez porque temia perder votos.
Perfeita!!!
Perfeita análise. R-E-S-P-E-I-T-O é valor fundamental do ser humano em sociedade. Obrigado pelo excelente trabalho. Aprendo muito com seu trabalho. Desejos de Saúde e Fortaleza.
Vídeo maravilhosamente sensato! Obrigada Gabriela por sempre observar os fatos com imparcialidade e respeito.
Gabi, não acho que a reação ao "falar línguas" da Michelle, temos que saber que tipo de reação é. Apenas rir e ridicularizar, realmente é sinal de preconceito. Mas cabe analisar o que significou aquela reação. O primeiro ponto é que o "falar línguas" não é exatamente um rito religioso, ou um valor cultural, mas sim um embuste. É algo que os pentecostais norte-americanos importaram das religiões aficanas com um respaldo bíblico questionavel no final do século XIX, mas principalmente, é um fenômeno psiquiátrico já muito estudado e conhecido.
Este falar línguas é glossolalia. Algo que pessoas em transe religioso, ou em estados alterados de consciência, como um surto bipolar, gera. A pessoa acredita no momento estar falando uma língua desconhecida, mas na verdade é um fluxo verbal sem sentido, mas que mantem a prosódia (o ritmo) da fala da pessoa (inclusive com diferenças entre pessoas de várias línguas).
Mas isto entre os evangélicos é visto como um "dom" milagroso onde Deus estaria abençoando a pessoa que fala um a espécie de lingua dos anjos. Há neste caso o mal uso, intencional ou por ignorância, de um fenômeno psiquiátrico conhecido, para disfarça-lo de algo sobrenatural.
Sendo a Michelle parte da elite política brasileira, não sei qual hipótese é mais pertubadora. Se ela estava tão imbuída do fanatismo religioso que entrou em transe ao ver a vitória de André Mendonça, isto nos mostra como a religiosidade reflete nas decisões políticas, como o julgamento político da elite bolsonarista está tomado por um viés bastante perigoso de mistura de religião e política.
Se, no entanto, a Michelle sabe que a glossolalia não é divina, e fingiu o falar línguas para dar dar um aceno a eleitores, aí é uso consciente de uma farsa religiosa, porque não, um negacionismo psiquiátrico disfarçado de manifestação religiosa, para enganar seus eleitores.
Infelizmente muito do que ocorre nos ritos religiosos são fenômenos bastante mundanos, e mercadores da fé mal intencionados usam destes fenômenos psiquiátricos e técnicas de hipnose coletiva para enganar e trapacear. A divulgação da glossolalia como valor cultural ou manifestção de religiosidade é negacionismo, é usar do comportamento do cérebro humano para vender misticismo.
Grande abraço, Gabi, sempre junto. E desculpe o textão.
Cara, que comentário maravilhoso e esclarecedor! A arma para a corrupção e a enganação é o conhecimento. Que muitas pessoas leiam esse comentário e entendam, e parem de ser alienadas! Parabéns! Que por onde voce passar e falar sobre esse assunto, voce traga luz aqueles que vivem enganados por charlatões espirituais, que distorcem e usam a biblia, importam ritos, e vendem aos vulneráveis, visando apenas alienar as pessoas, deixando-as presas a esse sistema! Que mais pessoas tenham fome e vontade de aprender, e de conhecer a verdade. Só a verdade nos salvará! parabéns!
PARFAIT 52
Interessante q essas línguas estranhas não são tão estranhas, nunca são usados pelo falante fonemas q n pertencem à sua língua materna, a prosódia e os padrões de silabas são mantidos e há um forte viés cultural: padrões de "palavras" são compartilhados entre comunidades, geralmente os irmãos falam como pastores ou outras figuras conhecidas. Por último, as "traduções" simultâneas feitas por outros religiosos demonstram evidente arbritariedade, falam qualquer coisa e dizem q é tradução. Tb é legal perceber esse intercâmbio dos pentecostais com religiões africanas, q eles insistem em discriminar. Outras manifestações "do Espírito santo", como danças e comportamentos eufóricos encontram paralelo direto nos rituais e festividades do candomblé, umbanda e etc... irônico, nao?
Ótima explanação.
Alguem deveria ter chegado nela e perguntado "poh michele, meteu essa?"
Brincadeiras a parte, realmente... Esse falar "linguas" eh muito estranho. Outras religioes ate usam com certa liberdade, nao vejo problema nisso, mas parece que virou soh fulia mesmo.
Gostei do seu comentário. O problema é que muita gente confunde religião em seguir ou frequentar um templo religioso e se aproveitar para uso ou proveito próprio. Esquece de ajudar perduar e amor o próximo. Essa é a maior religião que foi ensinada por DEUS. Em qualquer trabalho ou cargo deveria ser por concurso. No Supremo os Ministros devem seguir a Constituição seja para julgar qualquer pessoa. Será que o novo Ministro vai julgar dessa forma. Caso contrário ja nao tem nenhum princípio CRISTÃO.
Nossa, posso ter alguma, na verdade bem mínimas, divergências com a Gabriela, mas seus vídeos são muito perfeitos e respeitosos, uma das únicas que respeitou a primeira dama. Ficou novamente evidente a palavra chave que ela utiliza na vida, coerência.
Não foi preconceito religioso , foi indignação republicana .
1 minuto.... No Brasil não temos 1 minuto de paz ! ! ! Tá osso!
rsrsrs Sim! Eu não aguento mais!
É mas está cada vez mais difícil engolir essa gente.
De fato, ridicularizar a manifestação religiosa das pessoas é errado, porém eu fiquei muito preocupado vendo o vídeo de Michele comemorando juntamente com os outros evangélicos, porque eu sei das motivações dessas pessoas, e infelizmente a classe LGBT dependeu das ações do supremo para garantir direitos básicos... Essas orações que eles tanto fizeram e pediram por esse ministro, é uma forma de conter esse tipo de avanço social. É a verdade deles sobrepondo mais uma vez o direito de existir de milhares de pessoas, baseados em convicções puramente ideológicas e religiosas. Essa felicidade esboçada na comemoração é uma risada na cara de pessoas que agora podem chorar tristemente pelo risco de não conseguir ter seus direitos garantidos.
Exatamente.
Se existem evangélicos progressistas, eles precisam gritar, espernear... eles precisam conversar com LGBTQIA+s, p.e., pra constituir um coro que grite o que pensam tão forte ou mais que os evangélicos bolsominions.
Cadê essa galera? Acho que, infelizmente, os evangélicos retrógrados são bem mais organizados, daí "os justos pagam pelos pecadores"... Infelizmente...
@@cadeomarcio
Pq nao s unem ? O q faz a diferença entre evangelicos e progressitas e o casamento gay e aborto no resto junto com a esquerda sao os unicos antiliberais e apoiam os direitos do manos e sao contra a pena de morte na minha cidade teve ate culto pelo lazaro. Se o lula ou ciro ganhar vao ter q voltar a ver a record a unica q bate no liberalismo. Esses da nova esquerda made eua sao neoliberais e estao fazendo um bom trabalho dando migalhas ideologicas e mantendo grande parte da esquerda na coleira enquanto metem em suas cabeças o neoliberalismo..
@@cadeomarcio to gritando tanto que física e metaforicamente já estou rouca mas infelizmente tudo parece inútil. O sentimento é de vergonha.
@@13beth13 precisa achar quem pensa como tu dentro dos evangelicos, uma pessoa só não faz coro
Pior do que isso... Imagina ter direitos - que demoraram pra ser reconhecidos - agora podendo ser revistos e quebrados. Me recordo que nos EUA (nao lembro qual estado especifico) houve a criminalizacao do casamento homoafetivo um tempo depois que foi legalizado.
Não perco um! 👏🏻👏🏻👏🏻❤️
Você é necessária! Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Tem muitps evangélicos super conscientes, existe uma diversidade enorme e o preconceito contra os evangélicos é muito disseminado. Coerência sempre!
Infelizmente não conheço evangelicos coerentes
@@sophiamartins99 talvez isso seja um sintoma do quão fechada é sua bolha
@@sophiamartins99 Acho que vc deveria conversar um pouco com quem pensa diferente de vc, talvez encontre
coerente, didática, mdsss maravilhosaa
Religiao e Politica? Lembro de uma frase do Will Smith em Eu Sou a Lenda: "Deus nao tem nada a ver com isso"...🤔🤔🤔
Tia, a SENHORA não acha que o que fez ALCOLUMBRE algo INDECENTE?! QUAQUAQUAQAUQAUQUAQUAQUA
Quem estava com medo do Brasil virar Venezuela.
Agora vai ver o Brasil um Talibã evangélico.
Sou cristã e totalmente contra esse governo inepto!
Sou evangélico, não vejo nada de errado que religiosos estejam em evidência na política ou ocupando cargos como o de ministro do STF, mas também não vejo nada de espetacular em se ter um ministro do supremo "terrivelmente evangélico". O que isso mudaria no supremo? Que efeito isso teria sobre a vida dos brasileiros? Não consegui enxergar uma virtude nisso, apenas um capricho do presidente em nomear alguém evangélico, para ganhar votos dos evangélicos. Tudo estratégia política. Bolsonaro sabe que infelizmente muitos evangélicos se deixam levar por "elogios" e são muito leais a seus líderes
Posso te dar um exemplo de como pode mudar a vida dos brasileiros: o STF deve julgar assuntos de abrangencia nacional com base em argumentos laicos. Essa eh a regra. Agora, se um ministro quiser usar a religiao como fundamento pra decidir, nao ha um tribunal acima do STF para dizer "nao". Se um tema como casamento homoafetivo for julgado na corte, e o ministro decidir de forma desfavoravel pq "vai contra minha religiao", nao tem muito o que o casal possa fazer. E nao soh o casal em especifico, mas todos os demais, pq as decisoes do STF vinculam o país inteiro. Assim, uma religiao (nesse cenario hipotetico) decidiu algo que vai impactar inumeros brasileiros.
E se fosse um ministro indicado como "Terrivelmente pai de Santo" você ainda iria pensar assim amigo?
Vc diz q não viu problema....mas descreveu o problema... o problema é q os evangélico é um rebanho q busca um pastor... q vai no caminho q é direcionado... veja as vacinas é um exemplo um rebanho conduzido ao precipício...mas os evangélico porq fui uma vida inteira quase ... temos uma doutrina q diz q católica é errado por eleger um papa pra devoção.... e os evangélico elege o pastor como Messias.... na minha opinião de ex evangélica é pior porque rezar por um santo não faz não tão mal quanto vc obedecer ordens de um falso Messias.... e não precisa nem fazer algo é so ter os jargões na ponta da língua pronto qualquer pessoa é um bom pastor e um Messias a ser seguido... veja Bolsonaro fala pela família e a família dele é um conjunto de pecados bíblicos e os evangélicos questiona ??? Não... e o ministro vão questionar ??? Eu acredito q não porque evangélico não questiona ele segui por isso q não sou mais evangélica sou temente a Deus mas não evangélica...não faz bem pra cabeça das pessoas a sua volta e nem pra mim faz bem....
@@pauloxavier1282 sou evangélico e apoiaria um "terrivelmente pai de santo" desde que tivesse compromisso com a Constituição. Aliás, essa cartinha da década de 80 anda meio esquecida no STF.
@@RanyClaudianoS2 acho que entendi o que você quis dizer. Mas o supremo não é igreja, portanto é inviável para Mendonça, fazer uso do seu sacerdócio em um lugar onde a "bíblia" é a constituição federal. É por isso que eu disse que um ministro do supremo "terrivelmente evangélico" não quer dizer nada. Mendonça ganhou prestígio entre seus fieis, sem dúvida. Mas não vai interferir em nada na vida dessas pessoas, a não ser a vaidade de dizer: " meu pastor é ministro do Supremo Tribunal Federal", só isso.
cargo vitalício é algo q não deveria existir.
Janaina Paschoal simplesmente não consegue sair de cima do muro quando o assunto é Jair Bolsonaro. A deputada do PSL sempre encontra um caminho para relativizar as acusações contra o presidente.
Em entrevista à Super Rádio Tupi nesta quinta, Sergio Moro afirmou que, quando estava no governo, o presidente dizia abertamente que queria proteger sua família de investigações da Receita e do Coaf.
Ainda assim, Janaina tentou minimizar o episódio, dizendo que “ambos têm qualidades”, como se fossem faces da mesma moeda e a interferência do presidente nos órgãos de controle fosse coisa do passado.
“Moro e Bolsonaro precisam digerir o passado, virar a página e mostrar o que cada um tem de bom a oferecer ao País! Estão caindo numa armadilha que pode destruir os dois. Ambos tentaram conviver, ambos são muito fortes, ambos são vaidosos, ambos têm qualidades. Tragam propostas!”
Janaina Paschoal deveria digerir Jair Bolsonaro e virar a página.
Pra mim tanto faz todos vao ter q virar liberais ou vao ter 0 governabilidade o povo ja persebeu o pais so sai do buroco com reformas e privatizacao gracas a grande midia q diferente da argentina è liberal
essa é outra que queima o filme dos evangélicos cristãos de verdade, sendo o problema dela a paranoia que tem com o pt, fica em cima do muro pra saber quem pode "afastar o pt do poder", aquele que parecer conseguir ela cai pra esse lado.
Excelente!!!
Ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
Ué
Sempre muito necessária!!!
O preconceito é reação a contradições de certos evangélicos. Exemplo. Já ouvi dizer da boca de evangélicos (inclusive aqueles em campanha) que não se deveria governar pensando nas minorias, ou seja, a maioria vence. Então os evangélicos sempre estiveram errados no Brasil, porque a maioria nera Católica?
Nn sei q evangelicos sao esses a maioria q eu conheco defende a vida de vagabundos tinha ate culto para a alma do lazoro na minha cidade nao atoa muitos dos fies vem dos presidios dos viciados e dos prostibulos tem ate no antiliberalismo a mais estado em comum sò sei de mal feitos do paulo guedes na record nas outras nem um pio contra o neoliberalismo
Gostei de como o Antônio Villa falou desse teatro da Micheque.
Se os evangélicos não querem ser associados com os mega conservadores da bancada evangélica então eles que assumam seus B.O e comecem a fazer oposição, pq se esses mega conservadores são os unicos barulhentos então é só a voz deles que chega pra fora também, ai não tem nenhum direito de reclamar de generalização.
Eu sou evangelico e não assumirei BO algum. Esse BO é de todo mundo. O povo tem que fazer oposição qdo o cara faz merda. Simples
@@AntonioOliveira-cj4vk Não to falando de oposição ao cara to falando de oposição aos outros evangélicos.
Se eu só escuto 10 evangelicos sendo homofóbicos eu vou falar que evengélico é tudo homofóbico sim, se os outros 1000 não são mas estão em silencio então eles são coniventes, cumplices, e merecem a generalização.
@@pmangano mas isso é uma opção sua de resolver viver em uma bolha. Se eu tenho um pensamento desses a respeito de um grupo especifico, a culpa é minha de me permitir viver numa bolha.
@@AntonioOliveira-cj4vk Que bolha? é justamente o contrário esses caras estão NA MIDIA sendo homofóbicos e conservadores NO JORNAL são vocês que escolhem viver calados nas bolhas das suas próprias igrejas e deixar que esses caras representem todos os evangélicos.
Se eles tão dizendo que são evangélicos e são homofóbicos então eu vou acreditar e diquer que todo evangélico é homofóbico ja que não tem nenhum outro dizendo o contrário a não ser quando ele fica ofendidinho mas não faz NADA pra ajudar.
Enfim, não vou responder mais. boa tarde se quer ficar em silencio contra seus pares homofóbicos então fique em silencio aqui também.
@@pmangano a bolha é o exemplo que vc utilizou. Se vc é alguem que não permite furar a bolha e aceita o que os jornais e a midia diz, sem questionar, é uma opção sua, agora é opção dos evangélicos n ligarem para o que vc pensa.
Obrigado, boa tarde para voce tbm
Imagine um negro indicado ministro do STF e em uma entrevista fizesse a seguinte afirmação: “Um passo para um homem, um salta pra a negritude.” Talvez a Gabriela elogiasse tal afirmação.
O gado vai culpar tudo e todos por essa calamidade , menos a incapacidade do seu mito e esse desgoverno macabro.
Isso msm👏🏽👏🏽👏🏽
Acredito que os receios as evangélicos eh por que vemos a intolerância e perseguição que ela tem as minorias!
Sou evangélica e admito, infelizmente muitos não tem tolerância e respeito nenhum com as minorias, por taxar que são “pessoas do mundão que não conhecem a Deus e não seguem a Bíblia”. O que eles mais esquecem é: “Não julgues para ser julgado”, logo se tornando uns hipócritas. É logo aí que começa às intolerâncias com as minorias 😕
Acho que para solucionar esta questão é necessário fazer com os evangélicos o que foi feito com os muçulmanos. Parar de chamar os radicais de evangélicos e os chamar de fundamentalistas.
muito bem gabriela! gostei da sua analise apesar de ser de direita!
Alegar que Deus "operou" para dar certo uma indicação política é fácil, quero ver ele "operar" para tirar a vontade de praticar o mal do ser humano.
Gabriela sou de direita, curso Teologia, mas porém para mim vc é muito especial , e faz um grande serviço....
A Micheque curtiu 👍 pulou e falou enrolado
Fica ligado todos q são contra o neoliberalismo é deturpado pela nova esquerda. Não atoa a record TV é a única emissora q bate no liberalismo e no Paulo Guedes o restante é neoliberal. Os evangélicos tem mais haver com os de esquerda raiz maior parte de seus fiéis vem dos presídios periferia doa viciados e prostíbulos
Expectador Geral da República…morri kkkkkkk
Eu não tenho nenhum preconceito com os evangélicos, só com os líderes das igrejas, que são adoradores do dinheiro.
O "terrivelmente evangélico" faz qualquer coisa por um carguinho
Pq o eleitorado evangélico eh diferenciado? 🤔
Pq é o unico grande grupo q nao é neoliberal e apoia o estado grande juntos com os militares mas os progressitas viraram liberais e estao querendo separar os de esquerda raiz antiberal e os evangelicos comprando apoio com libertinagem e pautas q so fazem sentido no primeiro mundo
Concordo com você, Gabi, o Estado é laico, deixa ela comemorar, ela não é política. E ele pode não ser o cara que os evangélicos querem
Vejam o vídeo do pastor Nilson Gomes no TH-cam, bolsonarismo e evangelho não combinam.
Amei sua observação em relação à comemoração da primeira dama. Acho horroroso quando tiram sarro de coisas que, em outro contexto, qualquer pessoa poderia fazer, e ainda se fosse o contrário, a galera que hoje tira sarro ficaria ofendidissima. O ó!
Ingenuidade sua defender os religiosos que fazem política. Esse pessoal é perigoso e, sim, influenciam a grande maioria. Só lamento.!
É mais uma passadora de pano, querendo fazer a sonsa conosco, do que admitir que caiu no conto vitimista de perseguição aos cristianismo, sendo o Brasil maioritariamente cristão.
É o mesmo mimimi do racismo reverso.
@@leoaraujo756 né??? Gente fico pensando uma pessoa tão inteligente como ela falar uma asneira dessa? Todo mundo sabe o envolvimento das igrejas com lavagem de dinheiro etc
Em bem poucos assuntos eu tenho uma opiniao tao divergente com a desse canal. Eu nao sei dizer se estamos caminhando para um "brasilquistao" (pais se tornar oficialmente evangelico), mas eu acho que hoje isso deveria ser discutido em tom de preocupacao.
Nao quero deixar a razao de lado, claro que nao, mas falar com calma que temos um ministro do STF, que vai ficar la pelos proximos 30 anos, e que foi escolhido POR SER de uma religiao especifica... Nao consigo. Fico preocupado de verdade.
Parece que a religiao pode corromper o estado muito mais facilmente que qualquer outra influencia, ja que tentar frea-lo pode ser acusado de perseguicao religiosa. Acho que deveriamos ficar preocupados
Cirúrgico.
Mas só pra ficar mais claro, essa passadora de pano caiu no conto vitimista deles, dizendo-se perseguidos.
Sendo o Brasil 70% cristão.
Tipo assim, ministro TERRIVELMENTE EVANGÉLICO no STF por 30 anos corroendo o que ainda resta de direitos e garantias, para transformar em um monolítico poder abraamico, vulgoTalibã neo-pentecostal tupiniquim.
Estava assistindo ao vídeo e decidi curtir, então percebi que já tinha curtido. Isso aconteceu umas três vezes. Excelente abordagem jurídica e constitucional: didática e tecnicamente correta.
Moro não Gabriela, pelo amor de Deus, Sérgio Moro não.