O MATERIALISTA E A MELANCOLIA

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 9 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 4

  • @anarubymarx7617
    @anarubymarx7617 4 ปีที่แล้ว +2

    Quando eu era criança até a adulticidade sentia esta melancolia que você falou. Sentia sudades de um lugar alhures. Queria muito saber de onde, para onde e o porquê de estarmos aqui na terra, qual o verdadeiro sentido da existência Saí buscando por respostas em várias religiões e seitas, apesar de ter nascido numa família de luteranos e ter um bisavó pastor eu ansiava por respostas aos meus questionamentos , queria muito aplacar está melãncolia que cortava a minha alma. Tinha muitas projeções, umas lúcidas e outras não tão lúcidas, Me lembro de sair do corpo e vagar por cemitérios, outras vezes era tirada do corpo por espíritos que vinham me buscar. Hoje acho que consegui respostas para muitas dessas perguntas. Aos 20 anos fui presenteada com o livro Memorias de um Suicida" , e como nada é por acaso, pois pensava muito em suicidio, queria me livrar desse corpo para ser livre novamente. Mas como li no livro Memórias de um Suicida, aprendi que o suicído é uma grande ilusão e não poria fim a minha dor, pelo contrário, só traria mais dor e sofrimentos a minha alma.

    • @anarubymarx7617
      @anarubymarx7617 4 ปีที่แล้ว

      Quando tinha sete anos de idade e estava começando a alfabetização encontrei em um livro uma poesia de Shakespeare "Ser ou não Ser", não compreendia certas palavras da poesia, mas me identificava com ela, decorei-a, a sua tradução em português, pois de alguma forma ela falava dessa melancolia e angustia que sentia na alma e que vc. trouxe no texto acima.

    • @anarubymarx7617
      @anarubymarx7617 4 ปีที่แล้ว

      Hoje sei que nossa consciência é imortal, acredito que vivemos muitas existências e que vamos nos burilando ao longo dessas vidas até chegarmos a perfeição e não precisarmos mais ressomar. Em cada vida carregamos aprendizados valiosos. Creio que temos muitos "Eus" dentro de nós, resumos das muitas vidas que já vivemos. Nossa personalidade hoje é uma sintése de todas as vidas já experiênciadas por nossa consciência até aqui.

    • @marcelobadaroespiritismoem1918
      @marcelobadaroespiritismoem1918  4 ปีที่แล้ว +1

      Muito obrigado por seus comentários Anaruby Marx! Que bom que está gostando da proposta do canal e apreciando os vídeos! O materialismo tem gerado consequências em nossa liberdade de sentir e pensar, de expressar e meditar, e aos poucos vamos descobrindo que nossa mente reflete para dentro de nós as induções e sugestões da matéria.A melancolia surge daí. Modificar a posição mental pode propiciar uma verdadeira revolução interna, gerando euforia de vida e segurança!