Me parece que em 1969 os programas de TV para jovens eram muito mais progressistas do que os de hoje em dia. Precisamos de mais programas assim na atualidade, pois a coisa tá difícil!
@@ricardaonews7605 foi censurado. A ditadura quando entrou no AI5 não perdoou. Os milicos eram burros, demoravam a entender o que tava acontecendo, era isso.
Mesmo em uma época de repressão e proibições, percebe-se um programa que trata o jovem como um ser pensante, anos luz à frente dos programas de hoje...
Caramba, que programa espetacular! Quem diria que um programa da década de 60 iria ser mais preciso e atual que os de hoje em dia, especialmente aos jovens? Incrível!
A diferença é que naquela época os jovens liam e consumiam arte de qualidade, o que os ensinava a pensar e a ser seletivos. Hoje não, a agrande maioria, ninguém lê porra nenhuma e os algoritmos pensam por eles. E passam a consumir a mesma merda, sempre requentada, só muda o lacre: axé bunda music, eguinhas pocotó, anitas, sertanejo ostentação, youtubers autocentrados e por aí vai. Um perigo, né, porque a mente vazia e alienada é terreno fértil pro fascismo.
Serginho Groisman assistiu esse programa em casa, na época. A estética do que ele faz hoje é a mesma, só acrescentou a interatividade, fundamental para dar voz aos jovens. Adorei essa descoberta do baú da TV Brasileira
02072224 , assim que comecei a ver lembrei do PROGRAMA LIVRE do SBT, ambos são bem parecidos.. Como já dito pelo "Velho Guerreiro" - "Na televisão nada se cria: tudo se copia".
Nunca imaginei um programa de tão grande qualidade , e isso só poderia ser da TV Cultura . Pena ela ter deixado de ser uma emissora que dialoga com uma linguagem toda universitária e deixou mais de ter uma qualidade. Esse achado é ótimo e já demonstra que a TV Cultura estava mais a frente naquela época. Com toda a certeza eu vivesse naquela época eu tenho a certeza que eu iria gostar da Cultura. Muito diferente e experimental e que oferecia inovação 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Eu tinha uns quatorze anos,atrasada,no primário,tinha acabado de virmos morar em São Paulo,trabalhar em casa de família,tinha bronquite,menina timida e bobinha,mas amava assistir na casa das patroas esses programas, festivais,apesar da precariedade e do atraso intelectual, já tinha bom gosto musical!
Gente que material lindo! Mutantes em sua melhor fase, Novos Baianos, Tom Zé. Gente do céu, isso é bom demais. E toda a temática inteligente do programa, a ousadia de não ser um acéfalo em plena ditadura militar. Parabéns a quem postou por nos presentear com tamanha jóia!
Jovem são burros. Estão recebendo adestramento no programa para que eles fiquem, contra seus próprios pais e nem percebem. Programa lixo. Enquanto o programa adestra os jovens a acharem adultos chatos que só pensam em dinheiro, os jovens de famílias bilionárias são ensinados a honrar e seguir as conquistas que suas famílias conseguiram, conservando e mantendo a tradição para que eles consigam mais poder, dinheiro e idependência do governo. Resultado: Famílias bilionárias ficam mais bilionárias e famílias pobres ficam mais pobres. Vai um cara como esse do programa falar estas imbecilidades para um jovem de família bilionária! Ele vai ser escurraçado do lugar. Esse programa é puro gramscismo cultural. Ensinem o pobre a seguir caminhos diferentes dos caminhos que ricos e bilionários seguem. E o resultado é uma geração desorganizada que não sai da estaca zero, vivendo assim eternamente dependente de programas governamentais para sobreviver, enquanto as gerações de milionários ficam mais fortes, poderosos e iondependentes simplesmente por fazer exatamente o oposto do que diz este apresentador de merda.
Dá uma tristeza em ver no que virou nossa música brasileira contemporânea...esses artistas, essa estética é muito mais vanguarda do que qualquer coisa que surgiu nas décadas seguintes
Esse é um programa icônico, juntar no mesmo palco a nata da melhor música brasileira, felizardos foram os que estiveram neste programa, têm história para contar.
Ver minha Deusa do Rock, ...Rita não é atoa que te ouvi e vi a vida toda .Sou sua fã eternamente ,e da Baby, Tom Ze, Morais Moreira, vi muito show dos Novos Baianos😂 Tempo de Ouro VIVEMOS 😊❤
(Músicas): 01:04 Panis Et Circenses (Os Mutantes) 05:40 Dona Nita e Dona Helena (Novos Baianos) 09:17 Fuga N° II (Os Mutantes) 13:35 Sou Mais Você (Moraes Moreira) 16:06 A Gravata (Tom Zé) 19:07 São, São Paulo (Tom Zé) 21:35 Curto de Véu e Grinalda (Novos Baianos) 24:05 No Tempo da Nossa Vovó (Tom Zé) 27:04 Quem Tem Medo de Brincar de Amor (Os Mutantes) 33:55 Preciso Urgentemente Encontrar Um Amigo (Os Mutantes) 39:20 Banho de Lua (Os Mutantes e todos juntos)
Eu também estou impressionado com a qualidade demais desse programa. Por isso eu digo que nas emissoras da época tinham uma qualidade tão de pessoas mais velhas e esse dialoga com jovens.
Rita Lee e Baby Consuelo batem um bolão e de quebra, batem cabelo... direto do túnel do tempo!... Obrigada. Agradeço por postar! Viva a boa música e os bons programas... ... Viva Tom Zé!
pois e. che ja dizia nai confie em guelhireiros brasileirios. e so dar feriadod e carnaval nos estamos felizes . e esqyemos tudo , e votaremos nos que fazem promessas . uma nacao sem memoria. sem educacao .Nunca sera a Nacao. .
Viva a caretice. Fomos enganados pelos revolucionários onde diziam que o jovem mudaria o mundo. Oras, o jovem nem consegue mudar sua vida! É aquela manipulação da cultura marxista: Inverter valores. Os pais, caretas e quadrados, enquanto o jovem, revolucionários que trariam a solução para salvar o mundo. Passou-se 50 anos e vimos que tudo não passou de bobagem para enganar nós, jovens trouxas. Viva a caretice!
@@PatiDoll1 Você que está sendo idiota útil daqueles que diziam estar lutando contra repressão. Pergunto: O que estas pessoas que ''lutaram contra repressão'' estão fazendo hoje? Resposta: Viraram políticos e hoje estão roubando teu dinheiro. Estão apoiando invasão de propriedade privadas causada pelo MST. Vivem zombando da religião cristã. Vivem apoiando ditaduras da Venezuela e Cuba. Vivem apoiando assassinatos de crianças em clínicas de aborto. Vivem acusando todo mundo, principalmente o pobre, de machista, racista, homofóbico. Participaram do esquema do mensalão. Dominaram as Universidades para doutrinar alunos, ao invés de somente ensinar as matérias. Esqueceram do pobre para se dedicarem somente aos gays, negros e mulheres para transformá-los em militantes. Estão apoiando perseguição aos jornalistas conservadores. Promovem boicote e intimidação a qualquer empresa que patrocinar pessoas que não aderem as pautas esquerdistas. Mandam prender qualquer pessoa que não obedeça o lockdown. Causaram fome, desemprego, depressão, falências usando as regras do lockdown. Desviaram verbas públicas que seriam usadas para comprar respiradores para os contaminados com Covid. Enfim, esses são as pessoas que diziam estar combatendo a repressão durante o período militar. Aí eu te pergunto: Era pra isso que eles queriam liberdade? Como disse a ex terrorista Vera Silva Magalhães: Não éramos contra a ditadura... nós éramos contra a ditadura militar burguesa, MAS ÉRAMOS A FAVOR DA DITADURA DO PROLETARIADO. Ou seja, Pati San, VOCÊ FOI ENGANADA. Se tiver coragem e caráter, procure no TH-cam: ''Comunistas confessam intenção de implantar ditadura comunista do proletariado no Brasil''.
Ainda bem que esse programa nâo se perdeu em algum incêndio ou foi apagado,baita registro!!!E por esse ter sido o último programa exibido entâo,é de um valor inestimável!!!
Putsss..!! O que é isso gente? Esse apresentador, as falas, o estilo, as ideias, o pensamento, o nível.. "O patriarcado morrerá, ele será superado". Falas assim e outras pérolas em 69? Tudo isso introduzindo, dialogando e ilustrando músicas, cantores e bandas impagáveis. O nível da platéia. Bonitos, jovens e repletos de seriedade academica. Um tesão intelectual. Sem palavras
Impressionante! Ainda mantem o frescor das transformações que estavam em curso lá e que hoje já estão solidificadas. É de arrepiar a visão de futuro antecipada da proposta do programa. Brilhante o psicanalista Paulo Gaudêncio. O formato do programa também é absolutamente inovador e revolucionário em uma época de barra pesadíssima, início dos anos de chumbo da ditadura militar (69) um ano apenas pó-AI 5, em 68.Direção de Walter Durts, claro. Música experimental-revolucionária e atemporal de Mutantes, Novos Baianos e Tom Zé. Documento fundamental. Gratíssimo a quem postou.
Meu deus que registro histórico e que não se perdeu em incêndios e enchentes!!! tom Zé, mutantes e novos baianos não se precisa dizer mais nada e só escutar e bater palmas👏👏👏👏👏
Poxa mas que belíssimo resgate histórico do ano em que cheguei ao mundo...é maravilhoso tanto na temática quanto na inclusão da música feitas na época por jovens dos quais sou fã😍🎸🎶
Sensacional. Belo registro histórico da nossa música brasileira. Já tinha visto as imagens dos Mutantes, mas esse programa inteiro com toda essa galera foi demais.
As músicas eram e sempre serão libertárias, músicas que conectam-nos a ambos esses tempos tão revolucionários neste lindíssimo e fortíssimo país que é o nosso Brasil. É uma pena que naquela época, nos anos 60, entraram-se na ditadura, no regime militar, e boa parte as músicas foram censuradas, programas ou rádios cancelados, fazendo com que artistas, escritores, apresentadores e cantores fossem desistir da sua carreira. Nos dias de hoje, que o Brasil está sofrendo uma tremenda pandemia e outros casos terríveis, eu me pergunto aonde há toda aquela felicidade que o cantor estampava nos seus lábios enquanto cantava músicas lindas de amor, ou soluções para uma guerra? Cadê aqueles cantos que se ouvíamos da boca de um povoado que sofriam da ditadura e queriam fugir dela através da música? Aquele canto que você ouvia e cantarolava em pontes, esconderijos mediterrâneos, por baixo do chão, dentro da terra, enquanto você fugia na direção dos rios? Saudade seja os anos sessenta, antes daquela maldita ditadura que fizesse com que fracassemos na carreira, ou que fizesse que a gente se matasse. E boa parte, essas bandas, nos dias de hoje estão conseguindo se superar. Mesmo que não seja mais os anos 60, onde todos eram libertados para fazer o que bem quiser, sem uma opinião contrária ou ser forjado a não se libertar, pelo menos as pessoas tinham e conseguiram seu nome, entraram no banco da Música Popular Brasileira (ou o pseudônimo de MPB, se preferirem) para revolucionarem antigas ou novas gerações. Eu nasci em 2007, 15 de agosto. Possuo 13 anos de idade e ouço essas músicas com muito orgulho, represento meu nome através desses cantores, e também cantoras que deram, e ainda dá o seu nome à grande São Paulo através de um som. Seja a música ou não, esses homens e mulheres que entraram para fazer, ouvir e sentir os nossos corações palpitando, ou fazer que sentíamos tranquilos diante daquela profunda euforia causada através de tempestades, ataques terráqueos que fizessem-nos tornar totalmente errôneos e culpar de nós mesmo? Foi uma tragédia inesquecível.
E milhares não é exagero. A República de Platão traz reflexões tão leves e tão profundas sobre temas assustadoramente atuais sobre a vida em sociedade que é realmente difícil encontrar alguém que esteja a menos de 2.400 anos "atrás" de seu próprio tempo.
Assistindo esse programa incrível de 69 ,em plena época da ditadura e ao mesmo tempo acontecendo varias revoluções no mundo a fora , não posso deixar de destacar a sofisticação sonora da banda "os mutantes " totalmente atuais aos dias de hoje 2024 , arranjos e harmonias perfeitas . 🤚👏👏Infelizmente o mundo não reconheceu de forma grande o som dos mutantes como eles mereciam .
Preciso urgentemente encontrar um amigo pra fazer uma banda a fim de que possamos nos divertir assim como Os Mutantes, Novos Baianos e Tom Zé! ❤ Muito bom o programa! Tv Cultura sempre mandou bem!
@@elvismacedodias Sem dúvida. Nessa época rock rolava solto, andava livre pelas ruas, aprendíamos a escrever e acentuar as palavras. E o mais importante: trepávamos sem estar EMBORRACHADOS.
Que programa incrível! Mutantes, Novos Baianos e Tom Zé, no meio de discussões excelentes... um antídoto contra um povo careta, preconceituoso, ressentido... me entristece perceber o quão atual esse programa permanece... parece que em 40 anos não caminhamos nada... ou até andamos pra traz, após pequenos avanços...
Leandro, obrigado por compartilhar o video e o texto da tv cultura. que maravilha ver que o Brasil ja tinha tantos seres humanos tão evoluidos em 1969. Eis ai os "cirminosos" que a ditadura censurou né. Por mais sinceridade consigo mesmo, é ai que começa a mudança, em cada um de nós.
Pois é. Eles lutaram por liberdade e conseguiram. O que eles fazem hoje? Desviam dinheiro, promovem mensalão, promovem aborto, liberação da maconha, ideologia de gênero, linguagem neutra, perseguição contra o homem, vivem acusando todos de nazistas/racistas/machistas/homofóbicos..., vivem querendo mamar na Rouanet (que é um incentivo para artistas pobres), exposição de homem pelado sendo tocado por uma criança, exposição chamada ''criança viada'', golden shower... A partir disso eu pergunto: Eles queriam liberdade pra fazer isso?
Viva a caretice. Fomos enganados pelos revolucionários onde diziam que o jovem mudaria o mundo. Oras, o jovem nem consegue mudar sua vida! É aquela manipulação da cultura marxista: Inverter valores. Os pais, caretas e quadrados, enquanto o jovem, revolucionários que trariam a solução para salvar o mundo. Passou-se 50 anos e vimos que tudo não passou de bobagem para enganar nós, jovens trouxas. Viva a caretice!
Pra mim, essas músicas são muito mais inspiradoras do que as músicas atuais, dá até vontade de criar coisas novas, mesmo que ninguém vá ouvir ou gostar. Hoje, no ano de 2021, a situação do Brasil não tá nada boa, assim como em 1969 mas os "artistas" de hoje não são tão contestadores e criativos como naquele tempo, parece que tá tudo certo lindo e tudo é festa e todo mundo só quer rebolar, trair e beber.
Estas pessoas que foram presas e exiladas lutaram por liberdade. Hoje, eles são livres. E o que eles fazem? Desviam dinheiro, promovem mensalão, promovem aborto, liberação da maconha, ideologia de gênero, linguagem neutra, perseguição contra o homem, vivem acusando todos de nazistas/racistas/machistas/homofóbicos..., vivem querendo mamar na Rouanet (que é um incentivo para artistas pobres), exposição de homem pelado sendo tocado por uma criança, exposição chamada ''criança viada'', golden shower... A partir disso eu pergunto: Eles queriam liberdade pra fazer isso?
Jovem são burros. Estão recebendo adestramento no programa para que eles fiquem, contra seus próprios pais e nem percebem. Programa lixo. Enquanto o programa adestra os jovens a acharem adultos chatos que só pensam em dinheiro, os jovens de famílias bilionárias são ensinados a honrar e seguir as conquistas que suas famílias conseguiram, conservando e mantendo a tradição para que eles consigam mais poder, dinheiro e idependência do governo. Resultado: Famílias bilionárias ficam mais bilionárias e famílias pobres ficam mais pobres. Vai um cara como esse do programa falar estas imbecilidades para um jovem de família bilionária! Ele vai ser escurraçado do lugar. Esse programa é puro gramscismo cultural. Ensinem o pobre a seguir caminhos diferentes dos caminhos que ricos e bilionários seguem. E o resultado é uma geração desorganizada que não sai da estaca zero, vivendo assim eternamente dependente de programas governamentais para sobreviver, enquanto as gerações de milionários ficam mais fortes, poderosos e iondependentes simplesmente por fazer exatamente o oposto do que diz este apresentador de merda.
Esse discurso de 1969 do começo do video sobre os jovens quererem ser adultos mas não como os adultos que eles veem, chatos e preocupados com dinheiro e quadrados bem esses jovens hoje são como meus pais e seus pais, que majoritariamente são justamente o que juraram não se tornar Chatos, Quadrados e preocupados com dinheiro
@@luisfabions por isso não entendo quando falam que foi uma "juventude perdida" nessa época. Acho eles mais engajados que esses de hoje que só ficam atrás de uma tela ditando o que é certo e errado sentado no sofá
@@BDOS-98 Eram considerados juventude transviada. Eu vivi tudo isso, mas ainda eu era meio careta, apesar de não perder um programa na tv nas tardes de domingo.
Viva a caretice. Fomos enganados pelos revolucionários onde diziam que o jovem mudaria o mundo. Oras, o jovem nem consegue mudar sua vida! É aquela manipulação da cultura marxista: Inverter valores. Os pais, caretas e quadrados, enquanto o jovem, revolucionários que trariam a solução para salvar o mundo. Passou-se 50 anos e vimos que tudo não passou de bobagem para enganar nós, jovens trouxas. Viva a caretice!
Discurso permanece atual. E eu nunca ia imaginar que alguém tivesse a audácia de problematizar as questões estruturais da criação do indivíduo em plenos anos 60
Acho que nem eles sabiam que iam chegar tão longe. Baby com 16 ou 17 anos e Rita com 22 ou 23! Palco tava pesado de tanta geniosidade: Tom Zé, Moraes, irmãos Batista...
Estes discursos não passaram de uma mentira, pois a realidade mostra que a vida não é isso que os jovens acham que tem que ser. Muitos jovens foram enganados com estes discursos de pais caretas. É fácil enganar os jovens, pois eles não tem aquilo que os pais tem: responsabilidades. Jovem é idiota por natureza, por isso que são fáceis de serem enganados por discursos iguais a estes do apresentador. Os revolucionários lutaram por liberdade e conseguiram. O que eles fazem hoje? Desviam dinheiro, promovem mensalão, promovem aborto, liberação da maconha, ideologia de gênero, linguagem neutra, perseguição contra o homem, vivem acusando todos de nazistas/racistas/machistas/homofóbicos..., vivem querendo mamar na Rouanet (que é um incentivo para artistas pobres), exposição de homem pelado sendo tocado por uma criança, exposição chamada ''criança viada'', golden shower... A partir disso eu pergunto: Eles queriam liberdade pra fazer isso?
Me parece que em 1969 os programas de TV para jovens eram muito mais progressistas do que os de hoje em dia. Precisamos de mais programas assim na atualidade, pois a coisa tá difícil!
É verdade
É até engraçado, em plena ditadura ter um programa tão progressista como esse
regredimos? sim ou com certeza? só resta a tristeza :(
Programa progressista kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
@@ricardaonews7605 foi censurado. A ditadura quando entrou no AI5 não perdoou. Os milicos eram burros, demoravam a entender o que tava acontecendo, era isso.
Pois é precisamos de mais programas como esse
Mesmo em uma época de repressão e proibições, percebe-se um programa que trata o jovem como um ser pensante, anos luz à frente dos programas de hoje...
UMA DEUSA QUE CAIU DE PARA-QUEDAS, NO BRASIL
Mas com o AI-5 começa a censura.
@@quandovcestivernoyoutube , a inteligência sempre dribla a censura. Nunca ouviu Chico Buarque?
@@edsonreis3725 Sim.
Mutantes inigualáveis
Caramba, que programa espetacular! Quem diria que um programa da década de 60 iria ser mais preciso e atual que os de hoje em dia, especialmente aos jovens? Incrível!
Aí é o original, pô!
A diferença é que naquela época os jovens liam e consumiam arte de qualidade, o que os ensinava a pensar e a ser seletivos. Hoje não, a agrande maioria, ninguém lê porra nenhuma e os algoritmos pensam por eles. E passam a consumir a mesma merda, sempre requentada, só muda o lacre: axé bunda music, eguinhas pocotó, anitas, sertanejo ostentação, youtubers autocentrados e por aí vai. Um perigo, né, porque a mente vazia e alienada é terreno fértil pro fascismo.
Sabe de nada inocente !!
@@luizantoniojuniorvitulo9022 sei não, jovem
vc que sabe
É seu lixo, use este argumento para seu filho...seu filho humano...se você é pai verdadeiro seja homem seu lixos...
Serginho Groisman assistiu esse programa em casa, na época. A estética do que ele faz hoje é a mesma, só acrescentou a interatividade, fundamental para dar voz aos jovens. Adorei essa descoberta do baú da TV Brasileira
02072224 , assim que comecei a ver lembrei do PROGRAMA LIVRE do SBT, ambos são bem parecidos..
Como já dito pelo "Velho Guerreiro" - "Na televisão nada se cria: tudo se copia".
Nunca imaginei um programa de tão grande qualidade , e isso só poderia ser da TV Cultura . Pena ela ter deixado de ser uma emissora que dialoga com uma linguagem toda universitária e deixou mais de ter uma qualidade. Esse achado é ótimo e já demonstra que a TV Cultura estava mais a frente naquela época. Com toda a certeza eu vivesse naquela época eu tenho a certeza que eu iria gostar da Cultura. Muito diferente e experimental e que oferecia inovação 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@@carlosgomes9250 De fato é bem na mesma linha do mesmo programa de Serginho Groisman.
@@thiago1161 Era Record e não Cultura.
Em relação ao Serginho, tenho minhas dúvidas.
Eu assisti esse programa ao vivo 😃 na TV Cultura, em 1969! Depois, eu revi na comemoração dos 40 anos da TV Cultura! Beautiful!
Eu tinha uns quatorze anos,atrasada,no primário,tinha acabado de virmos morar em São Paulo,trabalhar em casa de família,tinha bronquite,menina timida e bobinha,mas amava assistir na casa das patroas esses programas, festivais,apesar da precariedade e do atraso intelectual, já tinha bom gosto musical!
Realmente eles eram um grupo além do tempo! Como amava esse tempo,morro de saudades!
Saudades, saudades e saudades dessa linda época 😢
Só tinha visto fragmentado, agora completo. Rita, Baby, Mutantes ,Novos Baianos e Tom Zé, no mesmo palco, é de emocionar. Obrigada pela postagem
Gente que material lindo! Mutantes em sua melhor fase, Novos Baianos, Tom Zé. Gente do céu, isso é bom demais. E toda a temática inteligente do programa, a ousadia de não ser um acéfalo em plena ditadura militar. Parabéns a quem postou por nos presentear com tamanha jóia!
Jovem são burros. Estão recebendo adestramento no programa para que eles fiquem, contra seus próprios pais e nem percebem.
Programa lixo.
Enquanto o programa adestra os jovens a acharem adultos chatos que só pensam em dinheiro, os jovens de famílias bilionárias são ensinados a honrar e seguir as conquistas que suas famílias conseguiram, conservando e mantendo a tradição para que eles consigam mais poder, dinheiro e idependência do governo.
Resultado: Famílias bilionárias ficam mais bilionárias e famílias pobres ficam mais pobres.
Vai um cara como esse do programa falar estas imbecilidades para um jovem de família bilionária! Ele vai ser escurraçado do lugar.
Esse programa é puro gramscismo cultural. Ensinem o pobre a seguir caminhos diferentes dos caminhos que ricos e bilionários seguem. E o resultado é uma geração desorganizada que não sai da estaca zero, vivendo assim eternamente dependente de programas governamentais para sobreviver, enquanto as gerações de milionários ficam mais fortes, poderosos e iondependentes simplesmente por fazer exatamente o oposto do que diz este apresentador de merda.
Dá uma tristeza em ver no que virou nossa música brasileira contemporânea...esses artistas, essa estética é muito mais vanguarda do que qualquer coisa que surgiu nas décadas seguintes
É uma grata surpresa conhecer o programa! Quanta riqueza esses jovens nos trouxeram!
Os mutantes, que banda incrível. Nunca vi uma banda brasileira como essa. Fantástico
Não viu porque não tem!
Esse é um programa icônico, juntar no mesmo palco a nata da melhor música brasileira, felizardos foram os que estiveram neste programa, têm história para contar.
Eu sou uma. Kkk
@@angelicadellamonicatercala3038 sério? Conta um pouco sobre essa experiência.
Ver minha Deusa do Rock, ...Rita não é atoa que te ouvi e vi a vida toda .Sou sua fã eternamente ,e da Baby, Tom Ze, Morais Moreira, vi muito show dos Novos Baianos😂
Tempo de Ouro VIVEMOS 😊❤
(Músicas):
01:04 Panis Et Circenses (Os Mutantes)
05:40 Dona Nita e Dona Helena (Novos Baianos)
09:17 Fuga N° II (Os Mutantes)
13:35 Sou Mais Você (Moraes Moreira)
16:06 A Gravata (Tom Zé)
19:07 São, São Paulo (Tom Zé)
21:35 Curto de Véu e Grinalda (Novos Baianos)
24:05 No Tempo da Nossa Vovó (Tom Zé)
27:04 Quem Tem Medo de Brincar de Amor (Os Mutantes)
33:55 Preciso Urgentemente Encontrar Um Amigo (Os Mutantes)
39:20 Banho de Lua (Os Mutantes e todos juntos)
2020 e eu acho que nasci no ano errado!
Obg pela minutagen
obg você é um santo
@@canalduandy.1171 olha a parte boa, você pode ver isso a hora que quiser, e não tá rolando a ditadura e a guerra fria hoje em dia
Obrigado por colocar só as músicas
Caramba, essa introdução! O programa é dos anos 60 mas continua tão atual essa fala!
Eu também estou impressionado com a qualidade demais desse programa. Por isso eu digo que nas emissoras da época tinham uma qualidade tão de pessoas mais velhas e esse dialoga com jovens.
Rita Lee e Baby Consuelo batem um bolão e de quebra, batem cabelo... direto do túnel do tempo!...
Obrigada. Agradeço por postar! Viva a boa música e os bons programas...
... Viva Tom Zé!
Cara, quando é que nós ficamos tão caretas e retrógrados? Esse programa tava maravilhoso! 1969!!!!
pois e. che ja dizia nai confie em guelhireiros brasileirios. e so dar feriadod e carnaval nos estamos felizes . e esqyemos tudo , e votaremos nos que fazem promessas . uma nacao sem memoria. sem educacao .Nunca sera a Nacao. .
Viva a caretice. Fomos enganados pelos revolucionários onde diziam que o jovem mudaria o mundo. Oras, o jovem nem consegue mudar sua vida! É aquela manipulação da cultura marxista: Inverter valores. Os pais, caretas e quadrados, enquanto o jovem, revolucionários que trariam a solução para salvar o mundo.
Passou-se 50 anos e vimos que tudo não passou de bobagem para enganar nós, jovens trouxas.
Viva a caretice!
@@WAGNERTROIANO quanta bobagem, hein! Vc está sendo enganado hj pelos conservadores De farda que sobraram dessa época de repressão!
@@PatiDoll1 Você que está sendo idiota útil daqueles que diziam estar lutando contra repressão.
Pergunto: O que estas pessoas que ''lutaram contra repressão'' estão fazendo hoje?
Resposta: Viraram políticos e hoje estão roubando teu dinheiro.
Estão apoiando invasão de propriedade privadas causada pelo MST.
Vivem zombando da religião cristã.
Vivem apoiando ditaduras da Venezuela e Cuba.
Vivem apoiando assassinatos de crianças em clínicas de aborto.
Vivem acusando todo mundo, principalmente o pobre, de machista, racista, homofóbico.
Participaram do esquema do mensalão.
Dominaram as Universidades para doutrinar alunos, ao invés de somente ensinar as matérias.
Esqueceram do pobre para se dedicarem somente aos gays, negros e mulheres para transformá-los em militantes.
Estão apoiando perseguição aos jornalistas conservadores.
Promovem boicote e intimidação a qualquer empresa que patrocinar pessoas que não aderem as pautas esquerdistas.
Mandam prender qualquer pessoa que não obedeça o lockdown.
Causaram fome, desemprego, depressão, falências usando as regras do lockdown.
Desviaram verbas públicas que seriam usadas para comprar respiradores para os contaminados com Covid.
Enfim, esses são as pessoas que diziam estar combatendo a repressão durante o período militar.
Aí eu te pergunto: Era pra isso que eles queriam liberdade?
Como disse a ex terrorista Vera Silva Magalhães:
Não éramos contra a ditadura... nós éramos contra a ditadura militar burguesa, MAS ÉRAMOS A FAVOR DA DITADURA DO PROLETARIADO.
Ou seja, Pati San, VOCÊ FOI ENGANADA.
Se tiver coragem e caráter, procure no TH-cam: ''Comunistas confessam intenção de implantar ditadura comunista do proletariado no Brasil''.
@@WAGNERTROIANO Bolsominion! Que coisa mais patética!
Como não é possível curtir mais de uma vez, deixo aqui muitos corações para esse vídeo.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Cara M uito Legal memórias Sempre CULTURA RECOMEÇO 1969
Aula cultura inicio ok
Ainda bem que esse programa nâo se perdeu em algum incêndio ou foi apagado,baita registro!!!E por esse ter sido o último programa exibido entâo,é de um valor inestimável!!!
Putsss..!!
O que é isso gente?
Esse apresentador, as falas, o estilo, as ideias, o pensamento, o nível..
"O patriarcado morrerá, ele será superado". Falas assim e outras pérolas em 69?
Tudo isso introduzindo, dialogando e ilustrando músicas, cantores e bandas impagáveis.
O nível da platéia. Bonitos, jovens e repletos de seriedade academica. Um tesão intelectual.
Sem palavras
Isso é um documentário importante é esse. Grandes artistas que eram todos jovens em 1969.
Isso sim é saber se comunicar com a Juventude. Um clássico que graças a Deus estou vendo aqui no TH-cam. 🎸
Cara, isso é uma relíquia! Olha a qualidades dos convidados! Meu Deus!
Impressionante! Ainda mantem o frescor das transformações que estavam em curso lá e que hoje já estão solidificadas. É de arrepiar a visão de futuro antecipada da proposta do programa. Brilhante o psicanalista Paulo Gaudêncio. O formato do programa também é absolutamente inovador e revolucionário em uma época de barra pesadíssima, início dos anos de chumbo da ditadura militar (69) um ano apenas pó-AI 5, em 68.Direção de Walter Durts, claro. Música experimental-revolucionária e atemporal de Mutantes, Novos Baianos e Tom Zé. Documento fundamental. Gratíssimo a quem postou.
Poderia jurar que este é o Drauzio Varela.
Meu deus que registro histórico e que não se perdeu em incêndios e enchentes!!! tom Zé, mutantes e novos baianos não se precisa dizer mais nada e só escutar e bater palmas👏👏👏👏👏
Nossa......obrigada TH-cam de ter colocado essa sugestão na minha página inicial!!!! Que presente!!!! Que preciosidade!!!!
Poxa mas que belíssimo resgate histórico do ano em que cheguei ao mundo...é maravilhoso tanto na temática quanto na inclusão da música feitas na época por jovens dos quais sou fã😍🎸🎶
Sensacional. Belo registro histórico da nossa música brasileira. Já tinha visto as imagens dos Mutantes, mas esse programa inteiro com toda essa galera foi demais.
Qie maravilha! Amei tudo isso ai! Nunca poderia imaginar que nos anos 60 havia um programa assim.
As músicas eram e sempre serão libertárias, músicas que conectam-nos a ambos esses tempos tão revolucionários neste lindíssimo e fortíssimo país que é o nosso Brasil.
É uma pena que naquela época, nos anos 60, entraram-se na ditadura, no regime militar, e boa parte as músicas foram censuradas, programas ou rádios cancelados, fazendo com que artistas, escritores, apresentadores e cantores fossem desistir da sua carreira.
Nos dias de hoje, que o Brasil está sofrendo uma tremenda pandemia e outros casos terríveis, eu me pergunto aonde há toda aquela felicidade que o cantor estampava nos seus lábios enquanto cantava músicas lindas de amor, ou soluções para uma guerra? Cadê aqueles cantos que se ouvíamos da boca de um povoado que sofriam da ditadura e queriam fugir dela através da música? Aquele canto que você ouvia e cantarolava em pontes, esconderijos mediterrâneos, por baixo do chão, dentro da terra, enquanto você fugia na direção dos rios?
Saudade seja os anos sessenta, antes daquela maldita ditadura que fizesse com que fracassemos na carreira, ou que fizesse que a gente se matasse.
E boa parte, essas bandas, nos dias de hoje estão conseguindo se superar. Mesmo que não seja mais os anos 60, onde todos eram libertados para fazer o que bem quiser, sem uma opinião contrária ou ser forjado a não se libertar, pelo menos as pessoas tinham e conseguiram seu nome, entraram no banco da Música Popular Brasileira (ou o pseudônimo de MPB, se preferirem) para revolucionarem antigas ou novas gerações.
Eu nasci em 2007, 15 de agosto. Possuo 13 anos de idade e ouço essas músicas com muito orgulho, represento meu nome através desses cantores, e também cantoras que deram, e ainda dá o seu nome à grande São Paulo através de um som.
Seja a música ou não, esses homens e mulheres que entraram para fazer, ouvir e sentir os nossos corações palpitando, ou fazer que sentíamos tranquilos diante daquela profunda euforia causada através de tempestades, ataques terráqueos que fizessem-nos tornar totalmente errôneos e culpar de nós mesmo?
Foi uma tragédia inesquecível.
Se esse não for o melhor programa do mundo,ñ sei qual é
Não se cansa de assistir/ouvir esse programa nunca. Sempre relevante. Registro magnífico.
Seria meu sonho um programa desse nos dias de hoje. É NECESSÁRIO
Precisa voltar os festivais na tv
Alta Horas é o q? Roda Viva?
Não daria certo hj em dia...
Deixe em seus sonhos.mesmo...
Tom Zé, gênio sempre á frente de seu tempo, é impressionante.
Será que não foi o mundo que não mudou muito?
@@Yaconk então é genialidade dobrada!
Todo mundo é de seu tempo. Sem falar em tantas ideias vistas como inovadoras que são meras ideias requentadas de milhares de anos...
E milhares não é exagero. A República de Platão traz reflexões tão leves e tão profundas sobre temas assustadoramente atuais sobre a vida em sociedade que é realmente difícil encontrar alguém que esteja a menos de 2.400 anos "atrás" de seu próprio tempo.
Que apresentador maravilhoso em suas falas e pensamentos! Ele realmente da o controle e sentido ao nome do programa.
Feliz pra caramba porque esse episódio foi upado sem cortes, vou até baixar. Obrigado por upar essa relíquia!!!
Assistindo esse programa incrível de 69 ,em plena época da ditadura e ao mesmo tempo acontecendo varias revoluções no mundo a fora , não posso deixar de destacar a sofisticação sonora da banda "os mutantes " totalmente atuais aos dias de hoje 2024 , arranjos e harmonias perfeitas . 🤚👏👏Infelizmente o mundo não reconheceu de forma grande o som dos mutantes como eles mereciam .
A beleza da Rita era de outro mundo.
concordo, lindissima...
Agora ela tá um pouco derrubada
O tempo não tem dó mano...
Jorge ben fez uma música homenageando essa absurda beleza e outras "coisas". "Música - Rita Jeep"
@@amarilton4477 as drogas*
de um valor histórico inestimável
Misericórdia! Que programa maravilhoso é esse !!! Obrigada por essa preciosidade
Preciso urgentemente encontrar um amigo pra fazer uma banda a fim de que possamos nos divertir assim como Os Mutantes, Novos Baianos e Tom Zé! ❤ Muito bom o programa! Tv Cultura sempre mandou bem!
idem :(
É eu realmente preciso
@@juliaa300 nossa, você curte The Who, Velvet Underground e Bauhaus, e também acompanha o canal Alta Fidelidade. Quem é você?
E The Mamas & Papas... cara quem é você? E por que você tem um video do Arnaldo Baptista salvo na sua playlist?
@@wrath6158 opa, tudo bem? Kkkkk
Espetacular. Assisti na época a transmissão original na TV Cultura em 69. Nesse programa a provável estréia do baixista Liminha nos Mutantes.
Que genial!
Vc e do grupo de risco
@@elvismacedodias Sem dúvida. Nessa época rock rolava solto, andava livre pelas ruas, aprendíamos a escrever e acentuar as palavras. E o mais importante: trepávamos sem estar EMBORRACHADOS.
Melhor época
@@fabiogasparini mas já existiam gonorréia, sífilis, etc. Menos o HIV que emborrachou. Kkk
Que programa incrível! Mutantes, Novos Baianos e Tom Zé, no meio de discussões excelentes... um antídoto contra um povo careta, preconceituoso, ressentido... me entristece perceber o quão atual esse programa permanece... parece que em 40 anos não caminhamos nada... ou até andamos pra traz, após pequenos avanços...
Maravilhoso! parabéns pela divulgação. Espero que o máximo de pessoas possam ter a oportunidade de assistir, valeu a pena.
Feliz recuperação da queda doméstica Tom Zé lesses dias. Abraços e canções querido Artista.
que lindooooooooooooooomaravilhosoooooo! obrigada por compartilhar, nunca tinha visto !
É de uma importância imensurável... TV Cultura de Vanguarda!
Leandro, obrigado por compartilhar o video e o texto da tv cultura. que maravilha ver que o Brasil ja tinha tantos seres humanos tão evoluidos em 1969. Eis ai os "cirminosos" que a ditadura censurou né. Por mais sinceridade consigo mesmo, é ai que começa a mudança, em cada um de nós.
Pois é. Eles lutaram por liberdade e conseguiram. O que eles fazem hoje? Desviam dinheiro, promovem mensalão, promovem aborto, liberação da maconha, ideologia de gênero, linguagem neutra, perseguição contra o homem, vivem acusando todos de nazistas/racistas/machistas/homofóbicos..., vivem querendo mamar na Rouanet (que é um incentivo para artistas pobres), exposição de homem pelado sendo tocado por uma criança, exposição chamada ''criança viada'', golden shower...
A partir disso eu pergunto: Eles queriam liberdade pra fazer isso?
Lindeza de apresentação!
A TV Cultura de SP foi pioneira e uma reliquia historica
Reflexões pertinentes até os dias de hoje! Programa mto a frente da época!
Fantástico isso. As posições do Paulo estão ainda se desenrolando inconclusas na sociedade. E o pessoal da Tropicália. Rita é foda.
Viva a caretice. Fomos enganados pelos revolucionários onde diziam que o jovem mudaria o mundo. Oras, o jovem nem consegue mudar sua vida! É aquela manipulação da cultura marxista: Inverter valores. Os pais, caretas e quadrados, enquanto o jovem, revolucionários que trariam a solução para salvar o mundo.
Passou-se 50 anos e vimos que tudo não passou de bobagem para enganar nós, jovens trouxas.
Viva a caretice!
Que maravilha tudo isso. Valeu!
A voz da Baby Consuelo era incrivelmente diferenciada, de longe a melhor.
Pra mim, essas músicas são muito mais inspiradoras do que as músicas atuais, dá até vontade de criar coisas novas, mesmo que ninguém vá ouvir ou gostar. Hoje, no ano de 2021, a situação do Brasil não tá nada boa, assim como em 1969 mas os "artistas" de hoje não são tão contestadores e criativos como naquele tempo, parece que tá tudo certo lindo e tudo é festa e todo mundo só quer rebolar, trair e beber.
Estas pessoas que foram presas e exiladas lutaram por liberdade.
Hoje, eles são livres. E o que eles fazem?
Desviam dinheiro, promovem mensalão, promovem aborto, liberação da maconha, ideologia de gênero, linguagem neutra, perseguição contra o homem, vivem acusando todos de nazistas/racistas/machistas/homofóbicos..., vivem querendo mamar na Rouanet (que é um incentivo para artistas pobres), exposição de homem pelado sendo tocado por uma criança, exposição chamada ''criança viada'', golden shower...
A partir disso eu pergunto: Eles queriam liberdade pra fazer isso?
E esse assobiu no final foi a cereja do bolo. Salve, Rita Linda!
Muito OBRIGADO por compartilhar!!
muito legal ver esses videos de quase 50 anos atras, you tube arquivo vivo, uma das melhores invensões até hoje.
Que sonho estar nessa plateia!
Rita Lee era simplesmente estonteante. Linda. Meu Deus, que linda.
Que maravilha. sensacional. Que documento histórico
Atualizadíssimo em 2024.
Era muito bom este programa
Obrigada por postar completo!
Ana Paula Brandão k
Que maravilha de programa, vanguarda de verdade. O Paulo Gaudêncio foi da pesada, e a TV cultura também.
Jovem são burros. Estão recebendo adestramento no programa para que eles fiquem, contra seus próprios pais e nem percebem.
Programa lixo.
Enquanto o programa adestra os jovens a acharem adultos chatos que só pensam em dinheiro, os jovens de famílias bilionárias são ensinados a honrar e seguir as conquistas que suas famílias conseguiram, conservando e mantendo a tradição para que eles consigam mais poder, dinheiro e idependência do governo.
Resultado: Famílias bilionárias ficam mais bilionárias e famílias pobres ficam mais pobres.
Vai um cara como esse do programa falar estas imbecilidades para um jovem de família bilionária! Ele vai ser escurraçado do lugar.
Esse programa é puro gramscismo cultural. Ensinem o pobre a seguir caminhos diferentes dos caminhos que ricos e bilionários seguem. E o resultado é uma geração desorganizada que não sai da estaca zero, vivendo assim eternamente dependente de programas governamentais para sobreviver, enquanto as gerações de milionários ficam mais fortes, poderosos e iondependentes simplesmente por fazer exatamente o oposto do que diz este apresentador de merda.
Fantástico. Precisamos resgatar estes eventos
Ótimo programa! Legal ver também Mutantes, Novos Baianos e Tom Zé em início de carreira.
Que preciosidade esse videoo! Gratidão por isso! 😍🤗
Muito bom! que maravilha. Obrigado.
Que bom rever tudo isso.
Documento sensacional!
Esse discurso de 1969 do começo do video sobre os jovens quererem ser adultos mas não como os adultos que eles veem, chatos e preocupados com dinheiro e quadrados
bem esses jovens hoje são como meus pais e seus pais, que majoritariamente são justamente o que juraram não se tornar
Chatos, Quadrados e preocupados com dinheiro
Infelizmente temos um sistema que nos torna assim, viver gera necessidade.
Vdd
Belchior falou isso ai
A Elis cantava: "Ainda somos os mesmos e vivemos feito nossos pais"
como dizia pink floyd: "welcome my son, welcome to the machine"
Eu cresci ouvindo isso...dá prá entender porque eu não consigo ouvir os "lixos" que fazem sucesso hoje?
Obrigada por esse vídeo Leandro !!! ❤❤❤❤❤❤
Maravilhoso programa. De vanguarda!
INCRÍVEL! obrigado
Que programa maravilhoso! Obrigado por postar
MUITO BOM ! obrigado
Essas performances dos Novos Baianos são ainda mais especiais se você pensar que o primeiro álbum deles só sairia em 1970!
QUE PROGRAMA PERFEITO
Que maravilha!! Um achado!!
Que relíquia maravilhosa
iSSO É OURO! Parabéns. A que horas passava este programa que não vi? Na época eles passavam o VT em filme para guardar...fitas eram caras.. pena.
Amo essa canção!❤❤❤❤
Que sensacional. Obgdo irmão pelo compartilhamento!
Sarava
Essa cultura é sensacional.
Sim, atualmente está em déficit mas, ainda rola
Saúde
*caralho 50 anos dps e o jovem nunca me pareceu tão pacífico e conformista. triste*
E agora conservador e lendo Olavo de Carvalho e assistindo Nando Moura......
uma juventude conservadora e conformista. individualista e materialista. se depender dessa turma estamos lascados.
@@luisfabions por isso não entendo quando falam que foi uma "juventude perdida" nessa época. Acho eles mais engajados que esses de hoje que só ficam atrás de uma tela ditando o que é certo e errado sentado no sofá
@@BDOS-98 Eram considerados juventude transviada. Eu vivi tudo isso, mas ainda eu era meio careta, apesar de não perder um programa na tv nas tardes de domingo.
Viva a caretice. Fomos enganados pelos revolucionários onde diziam que o jovem mudaria o mundo. Oras, o jovem nem consegue mudar sua vida! É aquela manipulação da cultura marxista: Inverter valores. Os pais, caretas e quadrados, enquanto o jovem, revolucionários que trariam a solução para salvar o mundo.
Passou-se 50 anos e vimos que tudo não passou de bobagem para enganar nós, jovens trouxas.
Viva a caretice!
Saudoso Paulo Gaudencio.Que grande psiquiatra!!!
Discurso permanece atual. E eu nunca ia imaginar que alguém tivesse a audácia de problematizar as questões estruturais da criação do indivíduo em plenos anos 60
Pensar que, quando esse programa foi ao ar, era capaz de nem ter rolado ainda o festival de Woodstock, naquele mesmo ano!
Agora eu vi a fonte de onde o Serginho Grosman bebeu, mas o apresentador é mais reflexivo, emotivo e tem um apelo mais jornalistico.
Acho que nem eles sabiam que iam chegar tão longe. Baby com 16 ou 17 anos e Rita com 22 ou 23! Palco tava pesado de tanta geniosidade: Tom Zé, Moraes, irmãos Batista...
o sergio tava com 17 ou 18 se nao me engano
Preciosidade!!!...👏👏👏👏👏👏👏👏
Quando a preocupação era a pessoa, e não o que ela aparenta, havia respostas concretas e duradouras.
cara que sonho, novos baianos, os mutantes, tom ze nessa distancia
Muito obrigado por ter postado isso :D
Obrigada pela postagem.
Finalmente completo
A sociedade só tá piorando cada vez mais,falso moralismo,como o apresentador falou,e a música só piorou também!
Molecada hoje tem orgulho de se intitular conservadora sem nem ao certo saber o que é isso...kkkkkk
Estes discursos não passaram de uma mentira, pois a realidade mostra que a vida não é isso que os jovens acham que tem que ser.
Muitos jovens foram enganados com estes discursos de pais caretas. É fácil enganar os jovens, pois eles não tem aquilo que os pais tem: responsabilidades.
Jovem é idiota por natureza, por isso que são fáceis de serem enganados por discursos iguais a estes do apresentador.
Os revolucionários lutaram por liberdade e conseguiram. O que eles fazem hoje? Desviam dinheiro, promovem mensalão, promovem aborto, liberação da maconha, ideologia de gênero, linguagem neutra, perseguição contra o homem, vivem acusando todos de nazistas/racistas/machistas/homofóbicos..., vivem querendo mamar na Rouanet (que é um incentivo para artistas pobres), exposição de homem pelado sendo tocado por uma criança, exposição chamada ''criança viada'', golden shower...
A partir disso eu pergunto: Eles queriam liberdade pra fazer isso?
Em todas as melhores épocas pra musica brasileira Rita estava lá, descanse em paz rainha do rock
Que achado!!! Valeu por postar.
Magnífico!!! Belo registro... obrigado pelo post!