Tenho uma 250b cor Champanhe, não tenho nada a reclamar. Apaixonado por ela, pelo conforto, som, tocabilidade. A única coisa que falta para ficar perfeita é uma regulagem, mas ela chegou aqui em novembro e com a situação da pandemia aqui no Rio, não senti confiança ainda de sair por aí e levar ao luthier. Mas é pouca coisa, boa parte da regulagem básica fiz por aqui mesmo para quebrar um galho e a guitarra respondeu muito bem, tensor e pivôs funcionando, não esperava nada dos captadores quando comprei e me surpreenderam bastante!
Boa noite Amigo , Olha eu aqui novamente, Levei minha Cort GOLD la no meu luthier, ele disse que a questao dela desafinar era regulagem pois mexemos no calibre da corda e nas molas da guitarra e devido a isso a afinaçao era instavel. SEGUNDO ele , tem floyd tem que usar, e não é para desafinar completamente se usar e somente pouca coisa .
Isso mesmo, com floyd pode usar de boa, se for um bom sistema e estiver bem regulado a afinação deve segurar muito vem, essa é a função desse tipo de ponte. E fica ligado, mudou o calibre das cordas têm que rdgular de novo.
@@nandomoraes sim, muito obrigado pelas suas dicas amigo. Eu comprei a guitarra e o pedal vendo muitos videos seus mas nao tinha me atentado quanto a ir e mandar um profissional regular ela. A unica coisa que não curti é a alavanca não ficar paradinha no lugar kkk mas isso é o de menos afinal vou usar raramente esse recurso.
Decidi finalmente ir atrás de uma guitarra nova... E quero Ibanez, fim de papo, porém qual modelo? Não pode ser caro pois apesar de ter começado tocar há uns 20 anos, sempre paro, volto e paro de novo, ou seja, estagnei no nível de um guitarrista iniciante, com mais ou menos 6 meses de aprendizado. E depois de anos assim, comecei a refletir e pode ser que sim ou pode ser que não, porém acho eu que minha guitarra foi um dos motivos de eu sempre parar e desanimar. É uma guitarra ruim? Sim e não, não é péssima, pois a afinação se segura mesmo alavancando (faço pouco), as cordas não são tão altas, porém a escala sempre foi um pouco problemático, trastes gastos que alguns tracejam (pelo desgaste mesmo), e timbre nunca me agradou muito... Então mesmo quando começo evoluir, tocar mais rápido, melhorar, é a hora que o timbre desagrada ou as notas dão aquela tracejada, eu desanimo e paro. É uma Golden super strato, que hoje completa 20 anos comigo... Por que quero Ibanez? Por que meus músicos favoritos, Joe Satriani, Steve Vai, Kiko Loureiro usam dessa marca e eu simplesmente amo o timbre delas. Também sou muito fã de Iron Maiden, e apesar deles usarem principalmente Fender Strato, já houve vezes que o Dave Murray usou Ibanez (Destroyer DT-400 sunburst, show do Hammersmith Odeon de 1982) e o Adrian Smith também (RS-1000 (Roadstar) em estúdio e Destroyer). Enfim... Para um músico ainda iniciante, que quer um bom timbre, boa regulagem, super strato, ponte flutuante e humbuckers, não sendo tão caro... Qual a sugestão?
Tenho uma identica na cor branca, vc acha que os capitadores custom 84 (ponte e custom 59 braço da malagoli ficariam com um tibre legal nessa guitarra ?
meu pai enquanto vivo montou um estudio top eu tinha um Fender Strato american especial cream uma squier telecaster laranja uma gibson les paul studio black a les paul foi roubada acabei vendendo a fender e a squier atualmente estou sentido saudades de tocar e quer voltar porem nao tenho a verba que meu pai tinha para investir nesses instrumentos top estou estudando a possibilidade de uma ibanez quero algo que nao seja vagabundo mas n quero gastar mt tbm
Salve! Rapaz, que história. bom, fico feliz de ter sentido vontade de voltar a tocar, siga firme. Essa ai do vídeo, não é uma guita vagabunda de forma alguma, porém é uma guita simples, é modelo de entrada, dá pra tocar de boa e segue a vida. Mas se puder pegar algum modelo acima, não precisa ser muito acima, mas saindo da linha GIO as RGs mesmo intermediarias costumam ser guitarras mas "pra valer" sacou? O ideal meeeesmo é tentar experimentar, comprar online é bem dificil. mas dá sim pra ter um instrumento bem legal sem gastar fortunas com as grifes Fender e Gibson ou mesmo modelos super caros de ibanez, etc... Ok? e boa sorte na nova guita!
Caramba Nando, muito bom essa review da guitarra! Pensei de comprar ela esses dias, e esse vídeo praticamente acabou me convencendo na hora certa. Só uma pergunta: que pedaleira/pedais você usa? Tipo, pra distorção e o wah wah no 16:12 (é que eu sou meio iniciante/intermediário na guitarra e curti muito o seu som kkk)
Ela tá ligada no meu pedalboard completo, então a distorção é do boss od200, o wah é um dunlop cry baby. No som mais cln é um boss sd1. Reverb é o rv6 e o dly é o dd5, ambos da boss. Blz!?
Essa guitarra puxa muito pro rock - metal mesmo? não tem um "jeito" dela servir para jazz, neo jazz, lofi e coisas mais clean? Eu quero muito uma super strato (na verdade eu quero uma ibanez de entrada - intermediária) mas o mais "pesado" que eu toco é prog rock. Tenho a mão pequena e braço fino e peso é um fator essencial pra mim, inclusive obrigado por especificar no vídeo, essa já sei que não serve pra mim... Alguém (Nando me ajuda aí pfvr kkk) pode me indicar uma ibanez ou uma strato custo beneficio?
obrigado por acompanhar e pela confiança na informação. Ela tem sim um som bem versátil, combinando com as regulagens do amplificador e pedais, etc... chega bem em qualquer praia. o lance do braçoaí pra não ter erro o certo meeeesmo seria vc experimentar a guitarra, só ai mesmo pra "achar a tampa da panela". Mas as ibanez Rg, sem ser a GIO, que já são mais intermediarias, possuem braços mais finos, mas tem RG com braço grandinho tbm... então tem que ver bem. Stratos em geral ("cópias" da Fender Strato) costumam ter braço mais bojudo tbm, talvez não sejam boa opção pra vc.
Oii meu nome é Thiago e estou prestes a comprar uma guitarra toco intermediáriamente E queria uma superstratocaster Mas tô em dúvida entre ela e a wr154 da washburn Você sabe me dizer qual se destaca mais??
Oi Thiago, não toquei com essa washburn, mas a marca é muito boa tbm! Acredito que não deixe a desejar em relação a essa Ibanez, mas como sempre o ideal seria experimentar pessoalmente ambas e sentir qual vc gosta mais.
é um modelo de entrada, então não têm o desempenho de um modelo top, mas como enfatiso no vídeo, funciona muito bem dentro da proposta. Dá pra usar sem medo, estando tudo bem regulado vai dar conta sim.
como frisei, inclusive no título do vídeo: é uma guitarra de entrada. Logo com as limitações que uma guitarra de entrada vai ter em relação a uma da linha Pro. Minha conclusão no vídeo foi de que, como guitarra de entrada é muito boa. Dá pra usar "valendo" da sim, bem regulada tende bem. Vai ser melhor uma da linha pro? com certeza. Bons sons ai, Mauro
@@nandomoraes pois é Nando tô querendo comprar outra ibanez pois minha rg370 dx já tá bem antiga mas tá aguentando . Tô pensando em comprar a rg 370AHMZ vc sabe me informar se esta é de fabricação Japonesa ou Indonésia?
salve thiago! A ibanez não investe muito no formato strato, o forte da marca são as super strato, como essa do vídeo. Se quer tocar blues com strato mas não está pra investir em uma clássica Fender, têm muitas outras opções... inclusive nacionais como as strato da Tagima, que são bem legais, especialmente os modelos mais top da marca, ótima relação custo beneficio, ok?
E outra coisa quem faz a guitarra é o guitarrista da uma tonante para o Joe Satriani ainda vai soar.. Joe Satriani... a madeira é mais importante na construções de instrumentos com violão acústicos etc onde necessita de uma madeira melhor já nas guitarras 80 porcento do som é um bom amp... e guitarra com captadores bons... mas o principal é a peça atrás da guitarra... O guitarrista
E sejamos sinceros está longe da realidade da maioria de nós pobres mortais termos guitarras de 20mil...30mil etc... como ibanez prestige... PRS.. fender... Gibson...EVH...shur.. etc....
Eu não toco bosta nenhuma... um dia quero tocar bem... poder fazer aulas por enquanto vou estudando sozinho mesmo... mas já sou veinho e entendo um pouquinho sobre o assunto...então invistam em aulas aprendam bem... depois pensem em equipamentos....
Ótimo review..parabéns!
Se eu tinha minhas dúvidas, agora sim tenho certeza... Obrigado pelo vídeo
Espero ter ajudado! bons sons ai!
Ótimo guitarra. Valew Moraes
Mais um vídeo 🔝🔝e guitarra linda 🎸🎸😁Uhuuuuu
obrigado!
Tenho uma 250b cor Champanhe, não tenho nada a reclamar. Apaixonado por ela, pelo conforto, som, tocabilidade. A única coisa que falta para ficar perfeita é uma regulagem, mas ela chegou aqui em novembro e com a situação da pandemia aqui no Rio, não senti confiança ainda de sair por aí e levar ao luthier. Mas é pouca coisa, boa parte da regulagem básica fiz por aqui mesmo para quebrar um galho e a guitarra respondeu muito bem, tensor e pivôs funcionando, não esperava nada dos captadores quando comprei e me surpreenderam bastante!
obrigado pelo feedback Rafael!
Ótimo review! Obrigado.
"Também é bom se você não é altão"
Eu, ouvindo isso com minha estatura menor do que 1,60 :( ASUIDHAF
Que obra de arte
Valeu!
Vídeo muito top 🤘 parabéns
Valeu Vitor!!!
Video top professor.... aí se o amigo aí quiser vender essa Ibanez laranja passa meu contato aí blz
Linda a guita,muito bom o vídeo Nando !! \o
Valeu Johnny!
Topzera viu tirou as minhas duvidas vou comprar com certeza agora valeu irmao
Que bom que ajudei! siga acompanhando o canal e bons sons ai!
Boa noite professor tenho uma ibanez só que é lespou muito Boa tbm.
Toca muito nando ninja
Antes as Gios eram sinónimo de guitarras Ruins porem eles a 2 anos melhoraram de+ o acabamento e qualidade total to equipo Muito bem feito.
concordo! obrigado pelo comentário!
Boa noite Amigo , Olha eu aqui novamente, Levei minha Cort GOLD la no meu luthier, ele disse que a questao dela desafinar era regulagem pois mexemos no calibre da corda e nas molas da guitarra e devido a isso a afinaçao era instavel. SEGUNDO ele , tem floyd tem que usar, e não é para desafinar completamente se usar e somente pouca coisa .
Isso mesmo, com floyd pode usar de boa, se for um bom sistema e estiver bem regulado a afinação deve segurar muito vem, essa é a função desse tipo de ponte. E fica ligado, mudou o calibre das cordas têm que rdgular de novo.
@@nandomoraes sim, muito obrigado pelas suas dicas amigo.
Eu comprei a guitarra e o pedal vendo muitos videos seus mas nao tinha me atentado quanto a ir e mandar um profissional regular ela.
A unica coisa que não curti é a alavanca não ficar paradinha no lugar kkk mas isso é o de menos afinal vou usar raramente esse recurso.
Ótima guitarra, logo mais vou comprar a minha, parabéns pelo vídeo
Valeu man! Siga acompanhando o canal e Bons sons ai!
👏👏👏sonseira muito boa
Linda essa guita
concordo!!
Novo
Guitarra elétrica Ibanez RG550 de tília road flare red
Mesma cor mais que top essa
Decidi finalmente ir atrás de uma guitarra nova... E quero Ibanez, fim de papo, porém qual modelo? Não pode ser caro pois apesar de ter começado tocar há uns 20 anos, sempre paro, volto e paro de novo, ou seja, estagnei no nível de um guitarrista iniciante, com mais ou menos 6 meses de aprendizado. E depois de anos assim, comecei a refletir e pode ser que sim ou pode ser que não, porém acho eu que minha guitarra foi um dos motivos de eu sempre parar e desanimar. É uma guitarra ruim? Sim e não, não é péssima, pois a afinação se segura mesmo alavancando (faço pouco), as cordas não são tão altas, porém a escala sempre foi um pouco problemático, trastes gastos que alguns tracejam (pelo desgaste mesmo), e timbre nunca me agradou muito... Então mesmo quando começo evoluir, tocar mais rápido, melhorar, é a hora que o timbre desagrada ou as notas dão aquela tracejada, eu desanimo e paro. É uma Golden super strato, que hoje completa 20 anos comigo...
Por que quero Ibanez? Por que meus músicos favoritos, Joe Satriani, Steve Vai, Kiko Loureiro usam dessa marca e eu simplesmente amo o timbre delas. Também sou muito fã de Iron Maiden, e apesar deles usarem principalmente Fender Strato, já houve vezes que o Dave Murray usou Ibanez (Destroyer DT-400 sunburst, show do Hammersmith Odeon de 1982) e o Adrian Smith também (RS-1000 (Roadstar) em estúdio e Destroyer).
Enfim... Para um músico ainda iniciante, que quer um bom timbre, boa regulagem, super strato, ponte flutuante e humbuckers, não sendo tão caro... Qual a sugestão?
Tenho uma identica na cor branca, vc acha que os capitadores custom 84 (ponte e custom 59 braço da malagoli ficariam com um tibre legal nessa guitarra ?
Guitarra linda! Dúvida.... As tarraxas dela são com trava?
Não são com trava. Normalmente guitarras com locking nut e microafinação não precisam de tarrachas com trava.
@@nandomoraes Obrigado pela resposta.
eu tenho uma Ibanez RG 350M nao acho video dela em lugar nem um nem pra vender aparece so MZ
Fala mestre...tenho uma dúvida...qual a melhor tocabilidade "SHRED" Jackson JS ou Ibanez GIO???
Inspiração da memphis na mg 330
tive uma 250p branca, os captadores eram horriveis, ponte muito ruim tbm, não segurava afinação, estao vendendo essas guitarras por 3 mil. melhorou???
meu pai enquanto vivo montou um estudio top eu tinha um Fender Strato american especial cream uma squier telecaster laranja uma gibson les paul studio black a les paul foi roubada acabei vendendo a fender e a squier atualmente estou sentido saudades de tocar e quer voltar porem nao tenho a verba que meu pai tinha para investir nesses instrumentos top estou estudando a possibilidade de uma ibanez quero algo que nao seja vagabundo mas n quero gastar mt tbm
Salve! Rapaz, que história. bom, fico feliz de ter sentido vontade de voltar a tocar, siga firme. Essa ai do vídeo, não é uma guita vagabunda de forma alguma, porém é uma guita simples, é modelo de entrada, dá pra tocar de boa e segue a vida. Mas se puder pegar algum modelo acima, não precisa ser muito acima, mas saindo da linha GIO as RGs mesmo intermediarias costumam ser guitarras mas "pra valer" sacou? O ideal meeeesmo é tentar experimentar, comprar online é bem dificil. mas dá sim pra ter um instrumento bem legal sem gastar fortunas com as grifes Fender e Gibson ou mesmo modelos super caros de ibanez, etc... Ok? e boa sorte na nova guita!
Caramba Nando, muito bom essa review da guitarra! Pensei de comprar ela esses dias, e esse vídeo praticamente acabou me convencendo na hora certa. Só uma pergunta: que pedaleira/pedais você usa? Tipo, pra distorção e o wah wah no 16:12 (é que eu sou meio iniciante/intermediário na guitarra e curti muito o seu som kkk)
Ela tá ligada no meu pedalboard completo, então a distorção é do boss od200, o wah é um dunlop cry baby. No som mais cln é um boss sd1. Reverb é o rv6 e o dly é o dd5, ambos da boss. Blz!?
Gostei do quadro do somewhere in time.
❤️
Essa guitarra puxa muito pro rock - metal mesmo? não tem um "jeito" dela servir para jazz, neo jazz, lofi e coisas mais clean? Eu quero muito uma super strato (na verdade eu quero uma ibanez de entrada - intermediária) mas o mais "pesado" que eu toco é prog rock. Tenho a mão pequena e braço fino e peso é um fator essencial pra mim, inclusive obrigado por especificar no vídeo, essa já sei que não serve pra mim... Alguém (Nando me ajuda aí pfvr kkk) pode me indicar uma ibanez ou uma strato custo beneficio?
obrigado por acompanhar e pela confiança na informação. Ela tem sim um som bem versátil, combinando com as regulagens do amplificador e pedais, etc... chega bem em qualquer praia. o lance do braçoaí pra não ter erro o certo meeeesmo seria vc experimentar a guitarra, só ai mesmo pra "achar a tampa da panela". Mas as ibanez Rg, sem ser a GIO, que já são mais intermediarias, possuem braços mais finos, mas tem RG com braço grandinho tbm... então tem que ver bem. Stratos em geral ("cópias" da Fender Strato) costumam ter braço mais bojudo tbm, talvez não sejam boa opção pra vc.
Só faltou usar mais a alavanca pra sabermos se segura bem a afinação
Boa, mas segura sim, desde que devidamente regulada, claro.
Tem como tirar essa lavanca? ,, tô querendo comprar uma não entendo nada mais tô estudando antes de comprar, OBS quero tocar na minha igreja
@@warleysilva1490 sim, tem como tirar a alavanca.
Nando, tu acha q vale mais a pena uma ibanez gio ou uma strimberg lps 230?
Oii meu nome é Thiago e estou prestes a comprar uma guitarra toco intermediáriamente
E queria uma superstratocaster
Mas tô em dúvida entre ela e a wr154 da washburn
Você sabe me dizer qual se destaca mais??
Oi Thiago, não toquei com essa washburn, mas a marca é muito boa tbm! Acredito que não deixe a desejar em relação a essa Ibanez, mas como sempre o ideal seria experimentar pessoalmente ambas e sentir qual vc gosta mais.
O trêmolo dela segura bem a afinação? Dá pra dar umas alavancadas brutas nelas sem perder a afinação?
é um modelo de entrada, então não têm o desempenho de um modelo top, mas como enfatiso no vídeo, funciona muito bem dentro da proposta. Dá pra usar sem medo, estando tudo bem regulado vai dar conta sim.
@@nandomoraes Seria legal fazer um vídeo sobre guitarras boas para músicos profissionais de Rock
Têm Link da Compra??
Veja com a loja Groove que foi quem cedeu para o vídeo na ocasião, excelente atendimento: whattsapp 19 99716-7299
O que dizer dos captadores?
A ponte segura bem a afinação? Ou se usar 2 vezes já caga a afinação?
Nando ela aguenta o trampo mesmo?, ou seja,é profissional? Madeira de qualidade e ponte.
como frisei, inclusive no título do vídeo: é uma guitarra de entrada. Logo com as limitações que uma guitarra de entrada vai ter em relação a uma da linha Pro. Minha conclusão no vídeo foi de que, como guitarra de entrada é muito boa. Dá pra usar "valendo" da sim, bem regulada tende bem. Vai ser melhor uma da linha pro? com certeza. Bons sons ai, Mauro
@@nandomoraes pois é Nando tô querendo comprar outra ibanez pois minha rg370 dx já tá bem antiga mas tá aguentando . Tô pensando em comprar a rg 370AHMZ vc sabe me informar se esta é de fabricação Japonesa ou Indonésia?
oq acha da Ibanez GRG140 ?? vou comprar ela
Fala Nando, video sensacional parabéns. Estou em dúvida entre essa ou a Cort X250-KB, o que me diz?
Briga boa, hein? Cara, vai do seu gosto mesmo, acho que estará bem atendido com qualquer uma das duas!
Curiosidade, qual é a palheta que vc usa ?
Uso a Fast 1.6 da Schultz.
Faz vídeo manual da boss me 80?
Ola, qual strato da ibanez recomenda.p blues)
salve thiago! A ibanez não investe muito no formato strato, o forte da marca são as super strato, como essa do vídeo. Se quer tocar blues com strato mas não está pra investir em uma clássica Fender, têm muitas outras opções... inclusive nacionais como as strato da Tagima, que são bem legais, especialmente os modelos mais top da marca, ótima relação custo beneficio, ok?
@@nandomoraes fala Nando bom dia, eu tenho uma telecaster...vou pegar a tagima t635😉
Conhece a RG350 mdx? To pegando uma.
sim, bem legal!
a chave seletora da minha foi pro saco em menos de 1 ano...kkkk
haha! Caramba, eu uso tanto que as minhas quebram relativamente rápido tbm... não tem jeito.
Uma dúvida, com as alavancadas ainda segurou a afinação? Essa ponte é a que vem nela?
Bem regulada ela segura bem sim, não é uma gotoh... mas tá dentro do esperado sim.
E outra coisa quem faz a guitarra é o guitarrista da uma tonante para o Joe Satriani ainda vai soar.. Joe Satriani... a madeira é mais importante na construções de instrumentos com violão acústicos etc onde necessita de uma madeira melhor já nas guitarras 80 porcento do som é um bom amp... e guitarra com captadores bons... mas o principal é a peça atrás da guitarra... O guitarrista
Essa aí é só para os grandes, sou intermediário kkk
N é n mn, essa é um dos modelos mais baratos da ibanez
Onde consigo ela ?
Tem vídeo do Renatinho tocando em guitarra de papelão.
Essa ponte é boa?
sim, não é modelo top, mas pra essa faixa de preço é boa sim, é confiavel e funciona bem.
Aqui em Santos baixada santista,peço atual 11,000
O loco
E sejamos sinceros está longe da realidade da maioria de nós pobres mortais termos guitarras de 20mil...30mil etc... como ibanez prestige... PRS.. fender... Gibson...EVH...shur.. etc....
Guitarra muuto boa. Mas o cara toca demais.
Obrigado!
endorse?
a madeira e importante sim .
Se eu sou Endorser da Ibanez? Não, infelizmente não.. hehe. Sim madeira é importante sim, siga ligado nisso tbm. Bons sons ai
cenoura?
Boa!!!!
Ibanez é ibanez !
valeu os comentários, Rômulo.
@@nandomoraes eu agradeço
Eu não toco bosta nenhuma... um dia quero tocar bem... poder fazer aulas por enquanto vou estudando sozinho mesmo... mas já sou veinho e entendo um pouquinho sobre o assunto...então invistam em aulas aprendam bem... depois pensem em equipamentos....
acredito que a cor é um salmão, ou tomate kkkkk
Tomate é boa! um tomate fashion, meio pink
2023
valeu!
Cor de tijolo
4:05 daltônico kkkkk isso é laranja
Cabeça de louça