Pra lidar melhor com o mundo BANI acho que precisamos apostar nos nossos planejamentos pessoais, mas desapegar dos resultados. Sentir é uma palavra que me parece ser um bom norteador para as nossas decisões. Diante de qualquer situação, avaliar com equilíbrio que sentimento está em "jogo" e agir considerando ele, sem desconsiderar as pessoas que estão à nossa volta.
Acho que a resposta é simples. O como lidar é simplesmente aceitar. Uma vez li um livro que também é uma palestra, onde o autor e palestrante ensinou dentre outras 9 coisas, uma que é: A vida não é justa, aceite isso! Quando a gente entende que aquilo é real, e sempre foi, a gente para de ficar pensando que o mundo deveria girar ao nosso redor. É, a vida é frágil mesmo, ela também é incompreensível e enfim. É como vocês disseram no vídeo, desde que o mundo é mundo, isso existe, isso não é de agora. Então aceite e bola pra frente, a vida é difícil mesmo de ser vivida, se fosse fácil não tinha graça. A volatilidade é necessária. E até boa para nós. Sem dificuldades não tem amadurecimento.
Excelente contribuição, Lara! É exatamente isso. Além do mais, "aceitar" não significa "resignar-se" e sim, trabalhar com o que temos, com o que é possível e viável. Só que, vou te confessar: ando meio cansada da vida dura. Queria que fosse mais fácil e acharia "muita graça" numa vida mais frugal, sem tanta gente canalha, com mais tempo para apreciar a natureza, sem gastar tanta energia tendo que defender o óbvio como "direitos humanos" e "justiça". A mulherada, principalmente, está sobrecarregada e lidando com coisas muito básicas como se defender de homens bizarros. Enfim, usei esse espaço como um desabafo. Perdão ... (nem era o caso ... kkkkk) Enfim, sigamos. Obrigada por prestigiar nosso canal, por contribuir lindamente com seus saberes e, por fim, ouvir essa velha amiga digital em sua crise de meia idade.
Só quero dizer que adorei vcs e o papo. Uma das coisas que aprendi nos últimos tempos sobre tudo isso é ouvir e viver aquele que me faz gozar, descansar e criar --- pois sobre esses prazeres, eu não abro mão e nem boto preço. Hoje meu tempo é mais valioso porque respeito tudo isso. Que seja imortal na minha vida assim.
Excelente a sua contribuição para este papo, Elmo. Uma das coisas mais chiques do mundo é o nosso tempo. E nele ninguém manda. Só a gente. Tamo junto, véio. Obrigada por prestigiar nosso trabalho!
Acho que como ficou claro em algumas falas de vcs, o mundo bani nos exige autoconhecimento. Saber o que se quer, o que é felicidade, entender como agir em relação as dificuldades em vez de somente reagir a elas. Entender nosso impacto no ecossistema, nossa comunidade. Mas pra além disso, entender o que não está no nosso controle! Perceber que não há como fugir desses fatos que BANI nomeia, mas aprender a vivencia-los ativamente.
Amando cada conteúdo. Apaixonada pelo jeito de vocês comunicarem os saberes de forma tão simples e profunda. Acredito que o caminho é pra dentro para enfrentar esse mundo com leveza e alegria. Comecei a estudar o zenbudismo nesse ano para não enlouquecer e tem me contemplado, talvez seja uma chave para o "BANI" e um jeito para o despertar da consciência planetária. Agradeço por realizarem esse trabalho!
Adoro vocês e o conteúdo de vocês, linguagem simples e direta. parabéns! Acredito que esse é o momento para uma PAUSA, olhar interno, auto generosidade, somente aí poderemos ser melhores seres humanos para nós e para o Mundo.
Atuações de corpo e alma ou seja estar completo em cada ação, decisão e planejamento. Com tanta imprevisibilidade nos resta cuidar do AQUI AGORA. Bj meninas, amo vcs.
Obrigada, meninas, por esse vídeo tão didático e tão lúdico. Conheci agora, quando assistia a um vídeo sobre o Mundo Vuca e já estou inscrita no canal. Conversava hoje com um amigo sobre essa questão do trabalho que excede nossos limites físicos e psicológicos, que nos submete a um sentimento constante de pressão, por cumprir metas, por alcançar objetivos, por ser infalível. E como isso é perigoso! Comecei a fazer terapia e medito. Medito até de madrugada, se acordo fora de hora. Me ajuda muitíssimo. Um beijo enorme e obrigada!
Muito bem vinda ao nosso Canal, Cibila. A gente também pratica meditação como forma de garantir nossa saúde emocional. Também vale a pena você assistir nosso vídeo sobre inteligência emocional. Creio que poderá ajudar muito.
Os vídeos de vocês tem profundidade, fala de temas complexos de uma forma de fácil entendimento e leva a reflexão , com muitas coisas que parecem tão óbvias e que não pensamos , como por exemplo a fragilidade humana . Parabéns , sou super fã 🥰👏👏
Laura, querida ! Você acertou em cheio na nossa meta profissional: descomplicar conceitos que são muito uteis para o dia a dia. Que bom que você nos deu esse feedback. Obrigada também por prestigiar nosso trabalho.
Como sempre, muito interessante! Sou fã há muitos anos! E eu também me incomodo com esses nomes novos que dão para as coisas que já estão aí (só juntaram algumas e relacionaram entre si...rsrs)
Pois é, Jú ! Me irritam estes modernismos sem função, só para vender livro. Mas ... tamo aí para descomplicar, né ? Obrigada por seu carinho com a gente, Jú !
Que felicidade conhecer vocês. Conheci hoje, num evento na minha instituição. E já não sei como consegui viver até aqui sem conhecer vocês.... Muitas das coisas que vocês falam eu falo na minha equipe também. Mas falo sem fundamento de estudos nem pesquisas. Mas tem coisa que é tão lógica né? Seria só parar e pensar.....
Gabi, Seja muito bem-vinda ao nosso canal ! Aqui você vai encontrar muito conteúdo para descomplicar o mundinho corporativo! Vamos esperar os seus comentários com alegria ! Abraços e sucesso, Anna e Vania
Compre um livro nosso e leve um sino ! hahahaha ... Brincadeira. A gente ganhou o sino, Felipe. Não sei onde compra, não ... mas acho que uma googada resolve este problema.
Sempre acreditei que a necessidade de crescimento contínuo iria acabar com o planeta, todos precisam aprender a ser feliz com os recursos que temos. É fazer mais com menos, consumir menos em vários sentidos e viver com mais qualidade, na saúde, no amor valorizando o tempo e não as coisas. Obrigada meninas pelo aprendizado.
@@vaniaferrari_annanogueira Buscando entrar no clima Natalino, precisando encontrar e compartilhar boas vibrações. A espera dos próximos vídeos. Vcs me inspiram.
Cara como vocês fogem do senso comum ... Parabéns e obrigada 💖 Eu fico maluca quando vejo as pessoas se desesperando e trazendo conceitos e ideias que estão aí desde que o sapiens é sapiens como se fosse algo novo. Pelo amorrrrr leia, informe-se observe ... Presta atenção
AMAMOS sua mensagem, Emile. Na verdade, a gente sempre busca entender um conceito antes de tomà-lo como novo. Estudando o passado, buscando referências, pensando, pensando, pensando, refletindo e dialogando. Sua mensagem faz tudo isso valer muito a pena. Obrigada.
Lu, Obrigada pela mensagem e pelo feedback sobre o nosso som ! A nossa estrutura é bem simples, gravamos com luz natural e sem edição. O microfone é o do computador mesmo. Mas vamos anotar a sua dica com carinho! Abraços e sucesso, Anna e Vania
kkkkkk ... Sensacional! Ela é minha mestra maior, mas ultimamente tenho lido muito sobre Mitologia. Filosofia já é uma paixão antiga (a Sandy nem tinha nascido quando comecei a estudar) ... kkkkk Agora sério: se você precisar de recomendação de livro para a compreensão do mundo BANI leia: "21 Lições para o século 21" de Yuval Harari. É um livro MUITO importante.
Um minuto nesse vídeo e já curti a crítica ao consumismo, que precisa criar siglas para vender... (vocês me dariam a honra de entrevistá-las em nosso podcast, Quinto Dia Útil?).
Emerson, querido ! Seria uma honra e uma alegria participar do seu podcast, contudo estamos lotadíssimas de trabalho (Graças a Deus e a muito estudo). Então, desejamos sorte e sucesso no seu empreendimento.
@@vaniaferrari_annanogueira mas, não seria para esse ano. Estou falando para fevereiro de 21. Temos uma base de clientes ativos que considero ser seu alvo também. Mas, fique à vontade. Seria uma honra.
Valeu, Lourdes. Ficamos felizes e lisonjeadas. E se puder indicar nosso trabalho para seus contatos e amigos ficaremos ainda mais contentes. Precisamos chegar a 50 mil inscritos para desbloquear algumas funcionalidades do TH-cam e contamos com sua ajuda para isso. Valeu Lourdes !
Arlete do Céu ! A gente também quer essa resposta ! hahahaha ... Mas o importante é que agora temos o privilégio de contar com a sua presença em nosso canal. Muito bem vinda !
Gurias, to encantada com esse jeito leve de falar sobre coisas pesadas. Respondo sobre o questionamento de vcs: lido com o mundo Bani buscando a cada dia a sustentabilidade DE MIM MESMA, CUMPADI. Porque se eu deixo que essas características caóticas me assustem a ponto de fechar os olhos pra elas e me manter presa a um cartesianismo que sempre foi um absurdo, a primeira que vai perecer SOU EU. Ou vai a saúde, ou a sanidade, (ou as duas) pras cucuias, meu bem. Então, a busca é por fluidez, por serenidade, por aceitação.. como disse Vânia, o mundo é assim. Tentar colocar o caos bendito que é a Vida numa caixinha é arrumar uma baita briga com a tal Vida. Eu não quero isso não. Fluo, busco ser água, como já dizia o Grande sábio chinês Bruce Lee. Não deixo de trabalhar ( pra caramba), me relacionar, etc. Mas busco me manter serena em tudo isso. Confesso que tem gente que se irrita pra caramba e insiste em tentar "me enquadrar". Mas aí é que eu fluo mais ainda!
"Ser produtivo não é encher seu o dia. Ser produtivo é fazer a coisa certa a cada momento." UAU!
Isso é mesmo transformador, não é mesmo? Obrigada por prestigiar nosso trabalho.
@@vaniaferrari_annanogueira já coloquei em um post-it na minha mesa de estudos e trabalho.Obrigada por isso!
Vocês são muito professoras! São fundamentais!
Valeu, Elisângelo. Ficamos felizes e lisonjeadas.
Pra lidar melhor com o mundo BANI acho que precisamos apostar nos nossos planejamentos pessoais, mas desapegar dos resultados. Sentir é uma palavra que me parece ser um bom norteador para as nossas decisões. Diante de qualquer situação, avaliar com equilíbrio que sentimento está em "jogo" e agir considerando ele, sem desconsiderar as pessoas que estão à nossa volta.
Amei suas reflexões, Kiko.
E concordo com o "Sentir" como norte.
Obrigada por sua contribuição valiosa para essa discussão.
Acho que a resposta é simples. O como lidar é simplesmente aceitar. Uma vez li um livro que também é uma palestra, onde o autor e palestrante ensinou dentre outras 9 coisas, uma que é: A vida não é justa, aceite isso! Quando a gente entende que aquilo é real, e sempre foi, a gente para de ficar pensando que o mundo deveria girar ao nosso redor. É, a vida é frágil mesmo, ela também é incompreensível e enfim. É como vocês disseram no vídeo, desde que o mundo é mundo, isso existe, isso não é de agora. Então aceite e bola pra frente, a vida é difícil mesmo de ser vivida, se fosse fácil não tinha graça. A volatilidade é necessária. E até boa para nós. Sem dificuldades não tem amadurecimento.
Excelente contribuição, Lara! É exatamente isso.
Além do mais, "aceitar" não significa "resignar-se" e sim, trabalhar com o que temos, com o que é possível e viável.
Só que, vou te confessar: ando meio cansada da vida dura. Queria que fosse mais fácil e acharia "muita graça" numa vida mais frugal, sem tanta gente canalha, com mais tempo para apreciar a natureza, sem gastar tanta energia tendo que defender o óbvio como "direitos humanos" e "justiça".
A mulherada, principalmente, está sobrecarregada e lidando com coisas muito básicas como se defender de homens bizarros. Enfim, usei esse espaço como um desabafo. Perdão ... (nem era o caso ... kkkkk)
Enfim, sigamos. Obrigada por prestigiar nosso canal, por contribuir lindamente com seus saberes e, por fim, ouvir essa velha amiga digital em sua crise de meia idade.
Comecei a seguir o canal hoje, meus parabens ,pela didatica, pelo excelente conteudo
Sergio,
Seja muito bem-vindo ao canal !! Vamos adorar receber as suas percepções sobre os nossos conteúdos. Estamos juntos! Abraços,
Vocês são incríveis
Obrigada de coração, Zé!
Muito bom todos os vídeos de vocês!! Adoro !!
Muito obrigada, Nina. Se puder compartilhar com seus amigos eu agradecerei imensamente.
Só quero dizer que adorei vcs e o papo. Uma das coisas que aprendi nos últimos tempos sobre tudo isso é ouvir e viver aquele que me faz gozar, descansar e criar --- pois sobre esses prazeres, eu não abro mão e nem boto preço. Hoje meu tempo é mais valioso porque respeito tudo isso. Que seja imortal na minha vida assim.
Excelente a sua contribuição para este papo, Elmo. Uma das coisas mais chiques do mundo é o nosso tempo. E nele ninguém manda. Só a gente. Tamo junto, véio. Obrigada por prestigiar nosso trabalho!
Vídeo muito bom!!!
Ficamos muito felizes com o seu feedback !
Acho que como ficou claro em algumas falas de vcs, o mundo bani nos exige autoconhecimento. Saber o que se quer, o que é felicidade, entender como agir em relação as dificuldades em vez de somente reagir a elas. Entender nosso impacto no ecossistema, nossa comunidade. Mas pra além disso, entender o que não está no nosso controle! Perceber que não há como fugir desses fatos que BANI nomeia, mas aprender a vivencia-los ativamente.
Exatamente Thais. Concordamos veementemente! É o famoso "aceita e muda" ... Tamo juntas !
Passando pra avisar que o vídeo de vocês está dentro da graduação de marketing na unisul 😍
kkkkk ... Jura? Que bom saber que somos referência no tema.
Obrigada por prestigiar nosso trabalho.
Amando cada conteúdo. Apaixonada pelo jeito de vocês comunicarem os saberes de forma tão simples e profunda. Acredito que o caminho é pra dentro para enfrentar esse mundo com leveza e alegria. Comecei a estudar o zenbudismo nesse ano para não enlouquecer e tem me contemplado, talvez seja uma chave para o "BANI" e um jeito para o despertar da consciência planetária. Agradeço por realizarem esse trabalho!
Carol: parabéns pela sua viagem para o seu interior. Fundamental nestes tempos bicudos. E obrigada por prestigiar nosso trabalho.
Adoro vocês e o conteúdo de vocês, linguagem simples e direta. parabéns! Acredito que esse é o momento para uma PAUSA, olhar interno, auto generosidade, somente aí poderemos ser melhores seres humanos para nós e para o Mundo.
Mari,
Obrigada de coração pela mensagem e pelo carinho!
Você falou tudo: é hora de CUIDAR.
Bjs
Anna e Vania
Atuações de corpo e alma ou seja estar completo em cada ação, decisão e planejamento. Com tanta imprevisibilidade nos resta cuidar do AQUI AGORA. Bj meninas, amo vcs.
Tamo junto ! O melhor lugar do mundo é aqui e agora ...
Ótimo vídeo!
Obrigada de coração, Gui !!
Obrigada, meninas, por esse vídeo tão didático e tão lúdico. Conheci agora, quando assistia a um vídeo sobre o Mundo Vuca e já estou inscrita no canal. Conversava hoje com um amigo sobre essa questão do trabalho que excede nossos limites físicos e psicológicos, que nos submete a um sentimento constante de pressão, por cumprir metas, por alcançar objetivos, por ser infalível. E como isso é perigoso! Comecei a fazer terapia e medito. Medito até de madrugada, se acordo fora de hora. Me ajuda muitíssimo. Um beijo enorme e obrigada!
Muito bem vinda ao nosso Canal, Cibila. A gente também pratica meditação como forma de garantir nossa saúde emocional. Também vale a pena você assistir nosso vídeo sobre inteligência emocional. Creio que poderá ajudar muito.
Eu gosto do jeito leve que vocês trazem os assuntos! Obrigado, meninas.
Rod,
Obrigada de coração! Ganhamos o dia com a sua mensagem!
Abraços,
Anna e Vania
Os vídeos de vocês tem profundidade, fala de temas complexos de uma forma de fácil entendimento e leva a reflexão , com muitas coisas que parecem tão óbvias e que não pensamos , como por exemplo a fragilidade humana . Parabéns , sou super fã 🥰👏👏
Laura, querida ! Você acertou em cheio na nossa meta profissional: descomplicar conceitos que são muito uteis para o dia a dia. Que bom que você nos deu esse feedback. Obrigada também por prestigiar nosso trabalho.
Aprendendo muito com vcs ,quem diria nos meus setenta anos,AMEI
Maravilhosa !
As relações estão mais frageis
Pensamos o mesmo ... E, com relações mais frágeis, aumentam nossos riscos e nossa interdependência
Vcs inspiram ... parabéns 👏🏻👏🏻
Muito obrigada por sua mensagem, Simone. Ficamos felizes demais com seu feedback.
Como sempre, muito interessante! Sou fã há muitos anos!
E eu também me incomodo com esses nomes novos que dão para as coisas que já estão aí (só juntaram algumas e relacionaram entre si...rsrs)
Pois é, Jú ! Me irritam estes modernismos sem função, só para vender livro. Mas ... tamo aí para descomplicar, né ? Obrigada por seu carinho com a gente, Jú !
Que felicidade conhecer vocês. Conheci hoje, num evento na minha instituição. E já não sei como consegui viver até aqui sem conhecer vocês.... Muitas das coisas que vocês falam eu falo na minha equipe também. Mas falo sem fundamento de estudos nem pesquisas.
Mas tem coisa que é tão lógica né? Seria só parar e pensar.....
Gabi,
Seja muito bem-vinda ao nosso canal !
Aqui você vai encontrar muito conteúdo para descomplicar o mundinho corporativo! Vamos esperar os seus comentários com alegria !
Abraços e sucesso,
Anna e Vania
Onde arrumo um sininho desse?
Compre um livro nosso e leve um sino ! hahahaha ... Brincadeira. A gente ganhou o sino, Felipe. Não sei onde compra, não ... mas acho que uma googada resolve este problema.
Sempre acreditei que a necessidade de crescimento contínuo iria acabar com o planeta, todos precisam aprender a ser feliz com os recursos que temos. É fazer mais com menos, consumir menos em vários sentidos e viver com mais qualidade, na saúde, no amor valorizando o tempo e não as coisas. Obrigada meninas pelo aprendizado.
Jana,
Sua mensagem é perfeita. Obrigada pela reflexão!
Abraços e sucesso,
Anna e Vania
@@vaniaferrari_annanogueira Buscando entrar no clima Natalino, precisando encontrar e compartilhar boas vibrações. A espera dos próximos vídeos. Vcs me inspiram.
Sensacional como sempre, meninas dos meus olhos 😀😙😙
Lu, querida!
Muito obrigada pela presença e pelos comentários !
Abraços e sucesso,
Anna e Vania
Uau!! Amei tudo que vi!! Acabei de conhecer vocês!!
Seja MUITO bem vinda, Valeska !
Excelente tema. Vamos priorizar a vida. Beijos meninas.
Aldenize,
Exatamente isso. Resgatar a nossa essência !
Abraços e sucesso,
Anna e Vania
Amei o vídeo!!!! Eu diria que para lidar com esse mundo BANI talvez o melhor é empatia com o outro e consigo mesmo. Vai ai meu palpite :)
Você está coberta de razão, Renata. Empatia, sororidade e compaixão para lidar com esse mundo maluco que a gente criou.
Como sempre, sensacional!
Obrigada de coração, Hamilton !!!!!
❤️
Cara como vocês fogem do senso comum ... Parabéns e obrigada 💖
Eu fico maluca quando vejo as pessoas se desesperando e trazendo conceitos e ideias que estão aí desde que o sapiens é sapiens como se fosse algo novo. Pelo amorrrrr leia, informe-se observe ... Presta atenção
AMAMOS sua mensagem, Emile. Na verdade, a gente sempre busca entender um conceito antes de tomà-lo como novo. Estudando o passado, buscando referências, pensando, pensando, pensando, refletindo e dialogando. Sua mensagem faz tudo isso valer muito a pena. Obrigada.
Ação prática - mais meditação, menos medicação rsrsrs😅
Boaaaaaaa, Bia!
Bom dia .....gente o volume da gravação delas é tão baixo .....não é meu micro, pois acompanho outros profissionais ....vocês são ótimas ...bjs
Lu,
Obrigada pela mensagem e pelo feedback sobre o nosso som !
A nossa estrutura é bem simples, gravamos com luz natural e sem edição. O microfone é o do computador mesmo. Mas vamos anotar a sua dica com carinho!
Abraços e sucesso,
Anna e Vania
Quais literaturas recomendam além da filósofa Sandy? kkkkk
kkkkkk ... Sensacional! Ela é minha mestra maior, mas ultimamente tenho lido muito sobre Mitologia. Filosofia já é uma paixão antiga (a Sandy nem tinha nascido quando comecei a estudar) ... kkkkk
Agora sério: se você precisar de recomendação de livro para a compreensão do mundo BANI leia: "21 Lições para o século 21" de Yuval Harari. É um livro MUITO importante.
Um minuto nesse vídeo e já curti a crítica ao consumismo, que precisa criar siglas para vender... (vocês me dariam a honra de entrevistá-las em nosso podcast, Quinto Dia Útil?).
Emerson, querido ! Seria uma honra e uma alegria participar do seu podcast, contudo estamos lotadíssimas de trabalho (Graças a Deus e a muito estudo). Então, desejamos sorte e sucesso no seu empreendimento.
@@vaniaferrari_annanogueira mas, não seria para esse ano. Estou falando para fevereiro de 21. Temos uma base de clientes ativos que considero ser seu alvo também. Mas, fique à vontade. Seria uma honra.
Simples, leve e sempre com conteúdo interessante! Vocês são Top⚘👏
Valeu, Lourdes. Ficamos felizes e lisonjeadas. E se puder indicar nosso trabalho para seus contatos e amigos ficaremos ainda mais contentes. Precisamos chegar a 50 mil inscritos para desbloquear algumas funcionalidades do TH-cam e contamos com sua ajuda para isso. Valeu Lourdes !
O que eu quero saber é: onde eu estava que não conheci esse canal antes?!
Arlete do Céu ! A gente também quer essa resposta ! hahahaha ... Mas o importante é que agora temos o privilégio de contar com a sua presença em nosso canal. Muito bem vinda !
Que delícia os vídeos de vcs 🤩🤩
Gurias, to encantada com esse jeito leve de falar sobre coisas pesadas. Respondo sobre o questionamento de vcs: lido com o mundo Bani buscando a cada dia a sustentabilidade DE MIM MESMA, CUMPADI. Porque se eu deixo que essas características caóticas me assustem a ponto de fechar os olhos pra elas e me manter presa a um cartesianismo que sempre foi um absurdo, a primeira que vai perecer SOU EU. Ou vai a saúde, ou a sanidade, (ou as duas) pras cucuias, meu bem. Então, a busca é por fluidez, por serenidade, por aceitação.. como disse Vânia, o mundo é assim. Tentar colocar o caos bendito que é a Vida numa caixinha é arrumar uma baita briga com a tal Vida. Eu não quero isso não. Fluo, busco ser água, como já dizia o Grande sábio chinês Bruce Lee. Não deixo de trabalhar ( pra caramba), me relacionar, etc. Mas busco me manter serena em tudo isso. Confesso que tem gente que se irrita pra caramba e insiste em tentar "me enquadrar". Mas aí é que eu fluo mais ainda!
a gente AMOU você ! Sua mensagem é fluida como a vida deve ser. Simplesmente perfeitas suas colocações. Quer ser nossa amiga de infância ?