O que eu mais adorei nesse plot é que diferente das outras famílias de "filmes de casa assombrada" em que uma família padrão compra uma casa e blá blá, nesse o casal NÃO tem como sair , não tem contatos, não tem amigos, a casa é literalmente a única oportunidade que eles tem , como foi dito no filme:" Eu passei por tudo aquilo, Vc acha que vou ter medo de fantasma?"
@@arturviniciusserafin5518 Eu tinha um livro de contos de terror africanos, tinha uma história sobre um cara que era normal mas tinha uma boca atrás da cabeça que comia apenas carne humana, lendas massa
O que eu achei legal desse filme, é que mesmo sendo um filme de terror com suas fórmulas que todos conhecem, o diretor apresenta uma cultura totalmente diferente do que a gente já viu ou esta acostumado, tipo as assombrações estadunidenses que a gente vê sempre nos filmes de terror. As pinturas no rosto, as marcas, as lendas, os rituais.. Achei tudo muito bem construido e tudo novo.
Adorei seu comentário e concordo super com você. O choque de cultura ao assistir o filme, a nossa falta de conhecimento sobre outros costumes os quais pouco ou raramente ouvimos falar me assusta. Não pelo outro ser diferente, mas pela nossa falta de conhecimento sobre as outras sociedades e sobre como temos a manina de sempre consumirmos, de forma inesgotáveis, as mesmas culturas, como a norte-americana, por exemplo. Adorei o filme por me fazer despertar para conhecer os costumes de outros países e de como podemos ter culturas tão diferentes em um mundo só. Não somos todos iguais e devemos respeitar todas as diferenças.
A protagonista estava com certo receio de falar com pessoas brancas por tudo o que ela já passou/ouviu sobre, a parte onde ela sofre xenofobia dos negros foi uma das mais fortes do filme
Educação e respeito independe de classe socioeconômica e cor de pele. A pessoa ser branca ou negra não determina se ela é boa ou ruim. Determinar que todos os brancos são ruins é a mesma interpretação genérica e errônea que pensar que todos os negros são bons. O filme foi bem inteligente ao colocar rapazes negros sendo xenofóbicos, e um homem branco sendo o que mais se compadecia da situação do casal refugiado. Foi a minha interpretação dessa parte específica do filme.
@@cashcartiWLR oxe elogiar uma mulher não pode, se fosse ele lambendo homem querendo dar ré " Aí que lindo.... Toda forma de amor é bem vinda" Vão cagar.
Eu acho q a hora q os "fantasma" só aparecem quando fica tudo escuro ou de noite eu acho q foi pq o passado dele era ruim e nos consideramos escuridão como medo, terror. E quando a mulher abre o armário e (vê a camionete no passado) lá estava cheia de objetos do passado.
@@bartolomeubovie5479 É um excelente filme, quem não gosta de fantasma e tem medo de assistir, no final consegue sair do filme com uma ótima experiência.
@@bartolomeubovie5479 olhas mescla muito cara como o feiticeiro é real, e ele fica fazendo essas brisas, vai ver o cara fica doido, e percebe q era mentira, mas o feiticeiro era real, e como no final q vc vai ver nós estamos sempre com nossos fantasma.
Eu já tinha visto essa análise antes e hoje ao indicar o filme para uma amiga voltei e assiste de novo. Como é bom ver argumentos sendo colocados de uma forma tão clara e didática! Em tempos de trevas informação é a luz dos desesperados!
Eu adorei o filme, tudo faz sentido, diferente dos filmes de terror com casa assombrada, eles realmente tem um motivo pra não sair da casa, saindo desse padrão.
Achei essa atriz maravilhosa também. Pra mim o que mais me agrada nela é ter uma aparência mais "comum", então a sensação de realismo no filme aumenta ainda mais
Nossa eu peguei um carinho pela Chave Mestra que vira e mexe tô sempre vendo. Seria muito daorinha ele falando sobre. Até pq a Kate Hudson (que adoro em filmes de comédia romântica) se saiu bem nesse suspense. Apesar de eu ser suspeita já q gosto da moça
@@cassiaalmeida6787 Assisti no Stremio, programa muito bom, tem de tudo por lá. Um pote de ouro pra quem tá mal de bolso kkkkk mas tem na Netflix tbm, original de lá
@@eduardosc7385 para poder explorar... povo fraco, fácil de escravizar e explorar, triste realidade. Enfim... O filme é maravilhoso, super recomendo. Grande abraço a todos vocês 😁👍
O triste é pesquisar e saber que a maior parte das guerras que acontecem no continente Africano atualmente,é consequência disso e das separações geográficas por exemplo,grupos amigos separada e grupos inimigos juntos,é interessante pesquisar e ao mesmo angustiante
Filme simplesmente sensacional! Descobri o filme por acaso, achei interessante e assisti e não me arrependi! Obrigado por ter ouvido minha recomendação! Tmj! ;)
No início do filme , a mulher conta a história é diz que o espírito que está na casa matou um homem por ele ter cometido um roubo. Fiquei um tempão me perguntado por que o espírito foi atrás deles, se não roubaram nada ,até finalmente descobrir, é me surpreendeu bastante. Enfim achei sensacional, e diferente de todos os filmes que eu já assitir.
Cara parabéns, não só pela ótima crítica, mas tbm pela preocupaçao em passar a mensagem social do filme. Além de entreter, você conscientiza as pessoas que lhe assitem, nesse video em específico, nos alertando sobre o sofrinento dos refugiados.
Eu amei esse filme! Achei tudo bem construído e real. A parte da imigração é bem triste e a parte do espírito fica bem explicada próximo ao final. O filme ainda tem algumas cenas bem assustadoras sem precisar de jumpscare pra assustar. Tem momentos que você fica olhando pro escuro pra ver se vai aparecer alguma coisa. Enfim esse já vai pra minha lista de favoritos. 👏🏼
Eu adorei esse filme! E você Otávio, mais uma vez, demonstrando toda a sua sensibilidade! Concordo totalmente. Um tema atual, original e inclusivo. Gosto de obras que me façam sentir empatia, crescer como ser humano e essa, sem dúvidas, cumpriu esse papel! Obrigada por mais um vídeo sensacional! Se você me der um ❤ vou ficar muito feliz, pois nunca ganhei um seu. Sou sua fã! 👏👏👏😘
Esse filme me pegou nas cenas "reais" do que eles passaram que levou ao trauma e ao sobrenatural. Aquilo é terror. As decisões tomadas por eles no desespero. “Somos pessoas boas.“ Muito bom!
Parabens por este quadro. Achar filmes surpreendentes é difícil e os que você posta ajudam a sentir o cinema como algo vivo. Quanto ao filme um assunto muito relevante que não imaginaria ser tratado desta forma. Só acho que dizer que o assunto para nós é alienigena meio precipitado. Haitianos, Venezuelanos, e outros acabam encontrando em nosso país algo proximo ao que os personagens passam.
Fui assistir por causa do Otávio e realmente me surpreendi, não gostei tanto da grafia do final, mas o conjunto da obra foi complemente sensacional! Desde o início tudo é chocante e emocionante seja pelo medo ou pela gravidade da situação, não esperava algo tão especial
Otávio, uma ideia, faça uma lista de filmes clichês de cada gênero e diga quais os melhores e piores filmes dos clichês de cada gênero. Por exemplo: terror que a família muda pra uma casa assombrada, mas diga qual o melhor filme com essa premissa clichê.
Eu assisti esse filme logo que entrou na Netflix. Gostei bastante e logo percebi que seria um filme digno de comentários dos críticos. Já achei maravilhoso como drama, como terror manda muito bem também.
Quando vi no catálogo quis assistir. Não me decepcionou. Feliz que o Otávio concordou, porque comumente eu gosto de algumas coisas e o Otávio facilmente as colocam em palavras. Esse canal é muito necessário. Edit: sempre enchi o saco dos meus pais com o fato de os filmes de terror acontecerem sempre com as mesmas pessoas (como o Otávio exemplifica), e talvez por isso achemos a maioria dos que saem anualmente en-te-di-an-tes, mas esse filme, como alguns q saíram nos últimos anos são assustadores porque conseguimos nos ver no lugar dos personagens, ou conhecemos o suficiente sobre determinado problema social pra tentarmos. Talvez uma galera q gosta de ser "do contra", erre ao assistir filmes (e talvez isso seja muito culpa da indústria por entregar obras rasas frequentemente) já q n tentam ter empatia pelos personagens e as vezes esse é uma exigência básica pra obra (das de qualidade, bem feitinhas, pelo menos, na minha opinião). Pode ser q várias obras boas lhes escapem mesmo q tenham as assistido.
Cara... O que dizer? Todos os filmes que vc indica eu gosto... E dessa vez eu vi o filme antes de ver seu video... Esse amei em particular... Suas explicações mesmo usando formas técnicas fica fácil de entender e muito agradável de assistir!! Gratidão! Por cada vídeo feito....
Ah que alegriiiaaa ver tu comentando esse filme! Eu assisti por acaso, nem sabia do que se tratava, mas eu AMEI! Tinha muito tempo que eu não ficava tão tenso e dava uns pulos de medo hahahaha achei o elenco perfeito, a história fantástica e o filme muuuito bem construído/dirigido. É o tipo de filme que se fosse para o cinema faria milhões e milhões tranquilamente, porque tem uma fórmula própria e conta a estória com maestria.
Que bom que esse filme foi notado! Assisti semana passada e não tinha visto ninguém falando nada sobre ele. Esse filme é fantástico! Os atores, principalmente a mulher, passam uma verdade sem igual. No começo fiquei achando que tinha escolhido o filme errado, pois não estava vendo nada de terror. Relaxei tanto que quando teve a cena da menina deitada atrás do cara (até passou aí no vídeo), eu dei um berro tão alto do susto que levei que a criança que tava no pátio do lado da janela do meu quarto deu um grito de susto comigo. E o plot twist na cena do ônibus, meu Deussss, que inteligente que foi. Simplesmente excelente esse filme!
Eu gosto desse filme, não por ser bom mas porque os protagonistas são TÃO bons que senti uma conectividade com eles de cara. Não sei porque eu adorei eles
Falando em sonhos e alucinações, queria muito ver o Otávio falando de Bebê de Rosemary... É outro filme onde eu acho que eles utilizam os sonhos de maneira muito inteligente.
Esse filme é fabuloso! Cara o que eles dizem de forma metafórica é uauuuuu! Os fantasmas do passo que os impede de deixar pra trás e seguer uma vida nova. Pqp eu fiquei sem palavras! Se não fosse o monstro do final ser meia boca o filme ficaria praticamente perfeito!
A amálgama entre drama e terror é sempre genial, se for bem feita. Porque o terror real se mistura com o fictício e as personagens são mais relacionáveis com nossas próprias piores experiências. Eu tive mais medo no começo, o final não foi nem um pouco assustador. Mas o drama rendeu muito durante o filme todo, e me fez querer entender mesmo a situação dos refugiados africanos e por que a Africa permanece tão destruída depois do "fim" da colonização
Tbm achei, ele fala que não tem jumpscare com animais mas e aquela hora que o pássaro sai voando do buraco pela parede e todo mundo fica esperando ser o fantasma? Tá todo mundo falando que gostou a gente fica até intimidado em falar que não gostou, eu achei o filme nada a ver bem fraquinho
Gostei muito, bem pertinente com o tema dos refugiados, fiquei com muita dó do marido, querendo trocar de casa e sem poder dizer o motivo !!! Nos filmes de casa assombrada a maioria fica na casa de teimosia mesmo.
His House quer dizer exatamente q o filme propõe, metaforicamente! O título em português funcionou bem tbm, mas a casa dele ficou mais abrangente. Enfim...
Te juro que quando vi esse filme na Netflix nem dei muita importância achei que era mais um filme generico de terror da plataforma, mas me surpreendi muito quando asisti tem uma primicia totalmente original, gostei muito.
O Filme me surpreendeu. Prendeu minha atenção na história do casal. O terror foi coadjuvante e ficou em segundo plano para mim. A cultura e o trauma dos personagens foram bem explorados.
Olá Otávio. Tudo bem? Eu como amante dos filmes de terror desde muito jovem, também me surpreendi bastante com esse filme! Concordo com tudo o que você falou e até minha filha (adolescente) se surpreendeu e disse: 'esse filme me deu medo hein?', coisa que não acontece facilmente. O tipo de filme que dá gosto mesmo de assistir!
Eu gosto muito desse gênero e a forma com que eles usam os traumas como nossos fantasmas interior com que precisamos lutar e conviver é impressionante. No filme entendemos que esses fantasmas não realmente reais mas ao mesmo tempo entendemos que são reais para os personagens pois são seus fantasma interiores. Filme fantastico
Eu adorei o filme, a cada momento me surpreendia e eu ficava tentando criar teorias que se entrelaçavam mas nunca eram excluidas (se era da cabeça deles, se era a culpa, se era real, se era real e tbm sobre os problemas pessoais), não sabia distinguir o genero do filme, etc Coloquei não esperando muito e foi o melhor do ano
Geral falando bem desse filme,confesso que não despertou meu interesse,vou ver quando não tiver mais nada pra ver, porque quando se trata de Netflix eu fico com um pé atrás...
Assisti esse filme no dia do lançamento na Netflix. Achei um filme de horror muito intimista e sincero, me deixou bem perturbada pela realidade que ele passa nos traumas e também em como ele consegue ser diferente e fácil de absorver. Muito legal sua crítica, Otávio!
Fico ao mesmo tempo empolgado com esse novo gênero de terror por normalmente não ser nada genérico, e dando gatilho devido ao fato dos temas principais desses filmes serem problemas reais e imediatos
Angústia constante, é isso, Otávio. Um medo daqueles! Gostei demais do filme, super alegórico e rico, não é gratuito, tudo no seu lugar. O não se encaixar no novo 'lar' indo de encontro com os medos e sustos, e manifestações sinistras, e os fantasmas que habitam o ser... nossa que legal procurar um filme pra ver e se deparar com uma surpresa boa dessa.
Esse filme me tocou de primeira já na tinha deixado lembrete pra estreia. O fato de dizerem que ele também se encaixa nenhum drama é por uma história muito real, pessoas negras, de um país em guerra e se refugiando para sobreviver, é real e a situação muito palpável.
Parece ser um baita filme, vou ver hoje mesmo!! E é louvável que toda essa crítica social num gênero que jamais faça isso, além do mérito do diretor em não fazer a gente de palhaço hehe! E valeu pela análise do Vast Of The Night, o filme de suspense da cidadezinha do interior em 1950 que sofre interferências e assédio alienígena, vi ontem e realmente merece os parabéns!! Ótima análise como SEMPRE, Otávio! Abração e até a próxima! :)
Eu vi uma resenha de um outro canal. É inacreditável a diferença de detalhes e informações desse sei vídeo. Na boa, não dá mais para aguentar esse outro canal
Esse cara tinha que ir pra Globo fazer o Oscar é muito minucioso. Agora o filme me ganhou pela opinião do personagem mulher falar o que sente sobre assombração depois de tudo que ela passou.
Sustinhos básicos, com agenda da moda. Em 6meses ninguém mais lembra! Saudades de terror como: os inocentes, o bebê de rosemary, o exorcista, poltergeist, os outros... e por aí vai!
Acho que não, viu? Ele deve ser mais ou menos um Corra! (Tanto em reconhecimento quanto em importância). Se a pessoa só ver a base, vai estar perdendo o principal que é o terror social/psicológico. Os sustinhos são DE LONGE o que menos importa nesse filme
Uau! Esse vale crítica foi sensacional! Muito obrigada por um vídeo com tanto conteúdo! Vou indicar o seu vídeo como trabalho de casa para os meus alunos! Muito obrigada por nós entreter e nos ensinar tanto! :)
Estava ansiosa por essa crítica, eu assistir roendo as unhas, tomando o lugar de cada um, ele com força pra ficar ali e deixar o passado, ela indo contra os ideiais dele....
Esse filme já estava salvo na minha playlist da Netflix, agora então que eu vou correndo pra ver. Eu sempre venho ver a opinião do Otávio pra saber se é bom mesmo ! 🤗♥️
O que eu mais adorei nesse plot é que diferente das outras famílias de "filmes de casa assombrada" em que uma família padrão compra uma casa e blá blá, nesse o casal NÃO tem como sair , não tem contatos, não tem amigos, a casa é literalmente a única oportunidade que eles tem , como foi dito no filme:" Eu passei por tudo aquilo, Vc acha que vou ter medo de fantasma?"
Exato! É pesado! Mas cinematograficamente lindo♡
sim spoiler alert
n era acasa que estava assombrada. Era eles, pela vacilagem que ele fizeram.
Mano na hora que ela fala isso eu fiquei todo arrepiado! É muito real essa fala.
@@arturviniciusserafin5518 Eu tinha um livro de contos de terror africanos, tinha uma história sobre um cara que era normal mas tinha uma boca atrás da cabeça que comia apenas carne humana, lendas massa
Eu gostei bastante desse filme. O meu maior medo era que um final ruim estragasse o filme pra mim, mas foi perfeito.
"Se essa terra é próspera hoje é porque ela já explorou bastante o resto do mundo."
Foi importante pro meu vocabulário ouvir isso ohh
Não só explorou, mas continua explorando.
Frase forte! E muito relevante nesse mundo atual
Portugueses, devolvam nosso ouro!
@Augusto Pinochet Ugarte fogo nos racista
O que eu achei legal desse filme, é que mesmo sendo um filme de terror com suas fórmulas que todos conhecem, o diretor apresenta uma cultura totalmente diferente do que a gente já viu ou esta acostumado, tipo as assombrações estadunidenses que a gente vê sempre nos filmes de terror. As pinturas no rosto, as marcas, as lendas, os rituais.. Achei tudo muito bem construido e tudo novo.
Adorei seu comentário e concordo super com você. O choque de cultura ao assistir o filme, a nossa falta de conhecimento sobre outros costumes os quais pouco ou raramente ouvimos falar me assusta. Não pelo outro ser diferente, mas pela nossa falta de conhecimento sobre as outras sociedades e sobre como temos a manina de sempre consumirmos, de forma inesgotáveis, as mesmas culturas, como a norte-americana, por exemplo. Adorei o filme por me fazer despertar para conhecer os costumes de outros países e de como podemos ter culturas tão diferentes em um mundo só. Não somos todos iguais e devemos respeitar todas as diferenças.
É como o Ari Aster fez em Midsommar. Da pra ver que houve uma pssquisa aprofundada na cultura sueca antes de elaborar o enredo.
Concordo
A parte q a protagonista sofre xenofobia por ser africana, por pessoas negras e forte demais!!!!
Eu sempre achei estranho brancos americanos fazerem isso com europeus mas esse filme surpreendeu.
Ofendendo sua própria cor de pele
Eu fiquei chocada, tipo, velhoooooo
A protagonista estava com certo receio de falar com pessoas brancas por tudo o que ela já passou/ouviu sobre, a parte onde ela sofre xenofobia dos negros foi uma das mais fortes do filme
Educação e respeito independe de classe socioeconômica e cor de pele. A pessoa ser branca ou negra não determina se ela é boa ou ruim. Determinar que todos os brancos são ruins é a mesma interpretação genérica e errônea que pensar que todos os negros são bons. O filme foi bem inteligente ao colocar rapazes negros sendo xenofóbicos, e um homem branco sendo o que mais se compadecia da situação do casal refugiado.
Foi a minha interpretação dessa parte específica do filme.
Netflix acertando em filme de terror? É pra glorificar de pé! 🤩 ✌️
Tá difícil Netflix acertar em qualquer filme ultimamente
Kkkkkkkkkkk realmente
Deve ser bom eu vou existir
@@madarasantista9586 então exista!
@@MrMarcelo252 kkkkkkkkk
Eu adorei o filme. A questão dos refugiados, por ser real, é o mais aterrorizante. Triste demais.
E eu adorei vc. :3
Lindos
@@rodrigoduarte181 muuuuuuu gado
@@cashcartiWLR oxe elogiar uma mulher não pode, se fosse ele lambendo homem querendo dar ré
" Aí que lindo.... Toda forma de amor é bem vinda"
Vão cagar.
@@robsonmota3566 eu mando voltar pra dentro do armário, namoral mesmo
Eu acho q a hora q os "fantasma" só aparecem quando fica tudo escuro ou de noite eu acho q foi pq o passado dele era ruim e nos consideramos escuridão como medo, terror.
E quando a mulher abre o armário e (vê a camionete no passado) lá estava cheia de objetos do passado.
@@bartolomeubovie5479 É um excelente filme, quem não gosta de fantasma e tem medo de assistir, no final consegue sair do filme com uma ótima experiência.
@@bartolomeubovie5479 olhas mescla muito cara como o feiticeiro é real, e ele fica fazendo essas brisas, vai ver o cara fica doido, e percebe q era mentira, mas o feiticeiro era real, e como no final q vc vai ver nós estamos sempre com nossos fantasma.
Esse filme é genial e impressionante!
Como alguem consegue trata uma senhora desesperada naquela forma? Os garatos foram monstruosos...
Eu já tinha visto essa análise antes e hoje ao indicar o filme para uma amiga voltei e assiste de novo. Como é bom ver argumentos sendo colocados de uma forma tão clara e didática! Em tempos de trevas informação é a luz dos desesperados!
Eu adorei o filme, tudo faz sentido, diferente dos filmes de terror com casa assombrada, eles realmente tem um motivo pra não sair da casa, saindo desse padrão.
Essa atriz esteve em Lovecraft Country! Ela é maravilhosa! Já vou assistir! Como sempre, obrigada pela excelente dica, Otávio! ❤️
Sabia q conhecia ela de algum lugar
Achei essa atriz maravilhosa também. Pra mim o que mais me agrada nela é ter uma aparência mais "comum", então a sensação de realismo no filme aumenta ainda mais
Só lembrei de lovecraft na hora que vi o rosto dela no vídeo, icônica.
Seria o jump scare um CAPS LOCK do cinema???
Fica o questionamento.
Excelente! Kkkkkkkkkkk 😂
Caps Lock em negrito e com diversas exclamações
No aguardo *desde sempre* de um _Vale Crítica_ dos filmes:
A chave mestra.
Na companhia do medo.
Nossa eu peguei um carinho pela Chave Mestra que vira e mexe tô sempre vendo. Seria muito daorinha ele falando sobre. Até pq a Kate Hudson (que adoro em filmes de comédia romântica) se saiu bem nesse suspense. Apesar de eu ser suspeita já q gosto da moça
Exatamente. Esses filmes para mim, são dois clássicos do terror
Esses filmes são EXCELENTES! O primeiro, eu me cago de medo! O segundo, o roteiro é mto bom!
Amo A Chave Mestra. Já assisti várias vezes, mas é sempre como se fosse a primeira vez.
A chave mestra é muito bom mesmo. Seria ótimo um vale crítica.
Tava vendo esse filme essa semana, pra mim foi uma ótima surpresa. As vezes ele fica (na minha opinião) desnecessariamente lento, mas é muito bom.
Onde q vc viu?
Netflix po
@@cassiaalmeida6787 Assisti no Stremio, programa muito bom, tem de tudo por lá. Um pote de ouro pra quem tá mal de bolso kkkkk mas tem na Netflix tbm, original de lá
Também achei desnecessariamente lento em algumas ocasiões.
Refugiados de conflitos que os Ingleses mesmos criaram... permita-me dizer.
Boa parte dos conflitos ocidentais (e uma parte dos orientais) foram causados por eles.
Antes da colonização já existia escravidão e guerras entre tribos na África, porém os europeus afumentarem esse problema.
@@eduardosc7385 para poder explorar... povo fraco, fácil de escravizar e explorar, triste realidade. Enfim... O filme é maravilhoso, super recomendo. Grande abraço a todos vocês 😁👍
O triste é pesquisar e saber que a maior parte das guerras que acontecem no continente Africano atualmente,é consequência disso e das separações geográficas por exemplo,grupos amigos separada e grupos inimigos juntos,é interessante pesquisar e ao mesmo angustiante
@Augusto Pinochet Ugarte PUTA QUE PARIU!! É cada coisa esdrúxula que a gente lê!
Otávio: a
Eu: vou assistir AGORA
Kkkkkk toda vez eu entro aqui quando quero ver algum filme kkkkkkk
Eu só assisto o filme depois de ver a crítica dele, que nível chegamos amados kkkk
Hahaha, real. Assisti menos de dois minutos é já tô vendo o filme. Depois volto pra ver se minha opinião confere. Hehe
@@Juliana-qc8rh simmm kkkkkk
Filme simplesmente sensacional! Descobri o filme por acaso, achei interessante e assisti e não me arrependi! Obrigado por ter ouvido minha recomendação! Tmj! ;)
No início do filme , a mulher conta a história é diz que o espírito que está na casa matou um homem por ele ter cometido um roubo. Fiquei um tempão me perguntado por que o espírito foi atrás deles, se não roubaram nada ,até finalmente descobrir, é me surpreendeu bastante.
Enfim achei sensacional, e diferente de todos os filmes que eu já assitir.
o espírito perseguiu eles pois o espírito estava entediado
Também!!!!!
Pensei o mesmo, só no final entendemos
Mas o objeto roubado não precisava ser do feiticeiro? Pra ele perseguir a pessoa?
Eu também! Surpreendente!
Cara parabéns, não só pela ótima crítica, mas tbm pela preocupaçao em passar a mensagem social do filme. Além de entreter, você conscientiza as pessoas que lhe assitem, nesse video em específico, nos alertando sobre o sofrinento dos refugiados.
Eu amei esse filme! Achei tudo bem construído e real. A parte da imigração é bem triste e a parte do espírito fica bem explicada próximo ao final. O filme ainda tem algumas cenas bem assustadoras sem precisar de jumpscare pra assustar. Tem momentos que você fica olhando pro escuro pra ver se vai aparecer alguma coisa. Enfim esse já vai pra minha lista de favoritos. 👏🏼
Na metade me arrepiei de medo no final tava emocionado as últimas falas e cenas são fortíssimas!
A câmera girando, a porta aberta no completo escuro, eu o tempo todo "vai aparecer alguma coisa, vai aparecer alguma"
Sim kkkkkkkk
Cara, o Getro e você são os melhores. São os dois únicos canais, dos quais sou inscrito, que não tenho preguiça de assistir aos vídeos.
Eu adorei esse filme! E você Otávio, mais uma vez, demonstrando toda a sua sensibilidade! Concordo totalmente. Um tema atual, original e inclusivo. Gosto de obras que me façam sentir empatia, crescer como ser humano e essa, sem dúvidas, cumpriu esse papel! Obrigada por mais um vídeo sensacional! Se você me der um ❤ vou ficar muito feliz, pois nunca ganhei um seu. Sou sua fã! 👏👏👏😘
Esse filme me pegou nas cenas "reais" do que eles passaram que levou ao trauma e ao sobrenatural. Aquilo é terror. As decisões tomadas por eles no desespero. “Somos pessoas boas.“ Muito bom!
Parabens por este quadro. Achar filmes surpreendentes é difícil e os que você posta ajudam a sentir o cinema como algo vivo. Quanto ao filme um assunto muito relevante que não imaginaria ser tratado desta forma. Só acho que dizer que o assunto para nós é alienigena meio precipitado. Haitianos, Venezuelanos, e outros acabam encontrando em nosso país algo proximo ao que os personagens passam.
Pensei o mesmo. Mas, confesso, aqui no DF não é umas realidade muito próxima. Tvz na vivência do Otávio também não seja... 🤔
Fui assistir por causa do Otávio e realmente me surpreendi, não gostei tanto da grafia do final, mas o conjunto da obra foi complemente sensacional! Desde o início tudo é chocante e emocionante seja pelo medo ou pela gravidade da situação, não esperava algo tão especial
Critica perfeita Otávio! E foi ótimo ver a atriz que mais me emocionou em Lovecraft Country fazendo a protagonista em O que ficou para trás...
Um dos melhores filmes q já vi, passa uma mensagem muito forte de um tema que infelizmente, tem pouca visibilidade, muito bom o filme.
Otávio, uma ideia, faça uma lista de filmes clichês de cada gênero e diga quais os melhores e piores filmes dos clichês de cada gênero. Por exemplo: terror que a família muda pra uma casa assombrada, mas diga qual o melhor filme com essa premissa clichê.
up
Uppppp
Eu assisti esse filme logo que entrou na Netflix. Gostei bastante e logo percebi que seria um filme digno de comentários dos críticos.
Já achei maravilhoso como drama, como terror manda muito bem também.
Quando vi no catálogo quis assistir. Não me decepcionou. Feliz que o Otávio concordou, porque comumente eu gosto de algumas coisas e o Otávio facilmente as colocam em palavras. Esse canal é muito necessário.
Edit: sempre enchi o saco dos meus pais com o fato de os filmes de terror acontecerem sempre com as mesmas pessoas (como o Otávio exemplifica), e talvez por isso achemos a maioria dos que saem anualmente en-te-di-an-tes, mas esse filme, como alguns q saíram nos últimos anos são assustadores porque conseguimos nos ver no lugar dos personagens, ou conhecemos o suficiente sobre determinado problema social pra tentarmos. Talvez uma galera q gosta de ser "do contra", erre ao assistir filmes (e talvez isso seja muito culpa da indústria por entregar obras rasas frequentemente) já q n tentam ter empatia pelos personagens e as vezes esse é uma exigência básica pra obra (das de qualidade, bem feitinhas, pelo menos, na minha opinião). Pode ser q várias obras boas lhes escapem mesmo q tenham as assistido.
Amo as suas resenhas....criticidade, conhecimento e sensibilidade na medida certa! Você é demais!
Quando Otavio se empolga com um filme de terror eu corro para assistir!
Cara... O que dizer? Todos os filmes que vc indica eu gosto... E dessa vez eu vi o filme antes de ver seu video...
Esse amei em particular... Suas explicações mesmo usando formas técnicas fica fácil de entender e muito agradável de assistir!! Gratidão! Por cada vídeo feito....
É verdade que o Rubinho adora esse filme? Kkkk essa piada nunca perde a graça.
Kkkkkkkkkk
Ah que alegriiiaaa ver tu comentando esse filme!
Eu assisti por acaso, nem sabia do que se tratava, mas eu AMEI! Tinha muito tempo que eu não ficava tão tenso e dava uns pulos de medo hahahaha achei o elenco perfeito, a história fantástica e o filme muuuito bem construído/dirigido. É o tipo de filme que se fosse para o cinema faria milhões e milhões tranquilamente, porque tem uma fórmula própria e conta a estória com maestria.
Que bom que esse filme foi notado! Assisti semana passada e não tinha visto ninguém falando nada sobre ele. Esse filme é fantástico! Os atores, principalmente a mulher, passam uma verdade sem igual. No começo fiquei achando que tinha escolhido o filme errado, pois não estava vendo nada de terror. Relaxei tanto que quando teve a cena da menina deitada atrás do cara (até passou aí no vídeo), eu dei um berro tão alto do susto que levei que a criança que tava no pátio do lado da janela do meu quarto deu um grito de susto comigo. E o plot twist na cena do ônibus, meu Deussss, que inteligente que foi. Simplesmente excelente esse filme!
Eu gosto desse filme, não por ser bom mas porque os protagonistas são TÃO bons que senti uma conectividade com eles de cara. Não sei porque eu adorei eles
Falando em sonhos e alucinações, queria muito ver o Otávio falando de Bebê de Rosemary... É outro filme onde eu acho que eles utilizam os sonhos de maneira muito inteligente.
Exato!
Esse filme é fabuloso! Cara o que eles dizem de forma metafórica é uauuuuu! Os fantasmas do passo que os impede de deixar pra trás e seguer uma vida nova. Pqp eu fiquei sem palavras! Se não fosse o monstro do final ser meia boca o filme ficaria praticamente perfeito!
"Jumpscare geralmente é usado como um recurso de auto-afirmação." Lispector, Otávio Ugá.
A amálgama entre drama e terror é sempre genial, se for bem feita. Porque o terror real se mistura com o fictício e as personagens são mais relacionáveis com nossas próprias piores experiências. Eu tive mais medo no começo, o final não foi nem um pouco assustador. Mas o drama rendeu muito durante o filme todo, e me fez querer entender mesmo a situação dos refugiados africanos e por que a Africa permanece tão destruída depois do "fim" da colonização
Assisti ao filme depois de ver esta crítica, e pelas críticas esperava muito mais do filme.... achei fraco.
Tbm achei, ele fala que não tem jumpscare com animais mas e aquela hora que o pássaro sai voando do buraco pela parede e todo mundo fica esperando ser o fantasma? Tá todo mundo falando que gostou a gente fica até intimidado em falar que não gostou, eu achei o filme nada a ver bem fraquinho
Achei bem fraco tbm
Gostei muito, bem pertinente com o tema dos refugiados, fiquei com muita dó do marido, querendo trocar de casa e sem poder dizer o motivo !!! Nos filmes de casa assombrada a maioria fica na casa de teimosia mesmo.
Mais uma vez,ponto pra tradução BR,bem mais instigante que o título original!
His House quer dizer exatamente q o filme propõe, metaforicamente! O título em português funcionou bem tbm, mas a casa dele ficou mais abrangente. Enfim...
Te juro que quando vi esse filme na Netflix nem dei muita importância achei que era mais um filme generico de terror da plataforma, mas me surpreendi muito quando asisti tem uma primicia totalmente original, gostei muito.
Otávio já assistiu **Palhaços assassinos do espaço sideral***
Da hora esse filme ! Um clássico!
O mestre Getro já falou desse filme
👁️
*Esse é um filmaço! Fiquei meses sem comer pipoca por causa dele*
Eu nem como mais algodão doce para não ficar perto nele.
O Filme me surpreendeu. Prendeu minha atenção na história do casal. O terror foi coadjuvante e ficou em segundo plano para mim. A cultura e o trauma dos personagens foram bem explorados.
Estou esperando mais um "Revisando a Franquia".
QUALQUER UMA!
Tambem, ate hj dou risada com a do exterminador do futuro
poderia ser de colheita maldita pq né
De Volta para o Futuro
@@artesousafrutiferasemvasos3508 Bicho, o do "exterminadante" eu assisti tanto que já tô quase decorando o roteiro. E rio toda vez!
@@dandanbeserra eu tambem, toda vez eu vejo e sempre rou risada kkk
Olá Otávio. Tudo bem? Eu como amante dos filmes de terror desde muito jovem, também me surpreendi bastante com esse filme! Concordo com tudo o que você falou e até minha filha (adolescente) se surpreendeu e disse: 'esse filme me deu medo hein?', coisa que não acontece facilmente. O tipo de filme que dá gosto mesmo de assistir!
Otávio quero um vídeo novo "dos piores filmes do mundo"
Eu gosto muito desse gênero e a forma com que eles usam os traumas como nossos fantasmas interior com que precisamos lutar e conviver é impressionante. No filme entendemos que esses fantasmas não realmente reais mas ao mesmo tempo entendemos que são reais para os personagens pois são seus fantasma interiores. Filme fantastico
Melhor que o ver uma análise do filme pra ver se o filme compensa, é assistir o filme e depois a análise pra poder criticar junto com o Otávio.
Eu adorei o filme, a cada momento me surpreendia e eu ficava tentando criar teorias que se entrelaçavam mas nunca eram excluidas (se era da cabeça deles, se era a culpa, se era real, se era real e tbm sobre os problemas pessoais), não sabia distinguir o genero do filme, etc
Coloquei não esperando muito e foi o melhor do ano
Geral falando bem desse filme,confesso que não despertou meu interesse,vou ver quando não tiver mais nada pra ver, porque quando se trata de Netflix eu fico com um pé atrás...
Assista sem medo. Filmao!
Vale a pena, o plost twist é sensacional e inesperado! É bem vibe Residência Hill/ Mansão Bly. Assisti hoje com o pé atrás e me supreendi
a premissa e a proposta são ótimas, mas o desenrolar é péssimo
Concordo com tudo dito sobre o filme. Melhor análise não há. Quando vi que você postou sobre ele, corri para assistir e saber tua opinião. ♥️
ae Otávio, fala do "Sem Conexão", um filme polonês da Netflix
Cara, a criatividade o Otávio no final de cada vídeo dele é maravilhosa, é o único canal que espero atéeee o finalzinho.
Poderia fazer uma crítica sobre o filme "Fratura" da Netflix? Por favor, é muito bom!
Assisti esse filme no dia do lançamento na Netflix. Achei um filme de horror muito intimista e sincero, me deixou bem perturbada pela realidade que ele passa nos traumas e também em como ele consegue ser diferente e fácil de absorver. Muito legal sua crítica, Otávio!
Fico ao mesmo tempo empolgado com esse novo gênero de terror por normalmente não ser nada genérico, e dando gatilho devido ao fato dos temas principais desses filmes serem problemas reais e imediatos
Otávio, assisti a este filme ontem e fiquei com muito medo!!! Os momentos em que é trabalhado o contexto social, é o que mais da "medo"!!!
Se o Ugá fala que é bão, eu já separo pra assistir kkkkj Nunca vi um que não tenha gostado ❤
Concordo kkk vou assisti agora mesmo
Eu assisti, é mto bom mesmo
Angústia constante, é isso, Otávio. Um medo daqueles! Gostei demais do filme, super alegórico e rico, não é gratuito, tudo no seu lugar. O não se encaixar no novo 'lar' indo de encontro com os medos e sustos, e manifestações sinistras, e os fantasmas que habitam o ser... nossa que legal procurar um filme pra ver e se deparar com uma surpresa boa dessa.
Título em inglês "His House", tradução "O que ficou pra trás". Super faz sentido 😂
Eu amei esse filme! A história é muito bem feita, consegue prender a atenção.. o final é sensacional.
Achei este filme ótimo. Não imaginei que fosse tão cheio de inteligência.
Acho que o filme não é inteligente,ele é sentimental empático.
Vc viu em qual plataforma?
@@Lueslly eu achei inteligente, já que liga muitas coisas e usa uma temática diferente. Mesmo que trabalhe com a empatia.
@@joaoprocopioleao1014 vi na Netflix
Esse filme me tocou de primeira já na tinha deixado lembrete pra estreia. O fato de dizerem que ele também se encaixa nenhum drama é por uma história muito real, pessoas negras, de um país em guerra e se refugiando para sobreviver, é real e a situação muito palpável.
Eu não curti, não me deixou tenso em momento algum. Na minha opinião a Netflix ainda não acertou nos filmes de suspense e terror.
Eu ADOREI o uso do vermelho no filme e a simbologia com a analogia ao sangue, tanto no sentido de violência, tanto no sentido de identidade.
Caraca, toda vez q eu assisto um filme, aparece seus vídeos falando sobre ele, misericórdia gahajdbwjxjwjdjkx
Rapaz, independente de eu ter visto o filme ou não, este video foi uma AULA sobre o gênero do terror e sua construção em tela!!!!!
Faz uma crítica do filme Halloween Remake ( 2007 ).
Rapaz!!! Esse final me arrepiou, Otavio.
Kkkkkk adoro essas intros kkkkk
Tbm kkkkkk
Eu tb kkk
Simplesmente adorei a sua análise desse filme. Sou um sincero fã do seu seu trabalho e você faz jus a cada vídeo lançado por essa minha simpatia.
11:27
Chama o Spooky que resolve.
Kkkkk
Parece ser um baita filme, vou ver hoje mesmo!! E é louvável que toda essa crítica social num gênero que jamais faça isso, além do mérito do diretor em não fazer a gente de palhaço hehe! E valeu pela análise do Vast Of The Night, o filme de suspense da cidadezinha do interior em 1950 que sofre interferências e assédio alienígena, vi ontem e realmente merece os parabéns!! Ótima análise como SEMPRE, Otávio! Abração e até a próxima! :)
Super Oito, dica para os piores filmes do mundo: High School Musical Brasil.
Eu vi uma resenha de um outro canal. É inacreditável a diferença de detalhes e informações desse sei vídeo. Na boa, não dá mais para aguentar esse outro canal
Otávio coloca o filme "fratura" da Netflix nesse quadro
Esse filme é muito bom
Achei fraco
@@analisando1489 pois é e é muito subestimado
Também gostei bastante! 👍
E eu que coloquei o filme dormi no meio acordei achando que só tinha piscado e vi o final sem entender nada kakakakak vou ter que assistir denovo.
Caramba, Otávio, nenhuma crítica sequer, só elogios!
Eu não sou muito de filmes de terror, mas acho que depois dessa assistirei ao filme!
Queria crítica da quadrilogia "Scream" e de "Titanic".
up
scream precisa de um vale crítica
Otavio, suas criticas são belíssimas de tão bem escritas!!! fico boba o quanto você me faz ter vontade de ver um filme
Amei esse filme, e que crítica social fod* 🙌🏻🙌🏻
Suspeito
Esse cara tinha que ir pra Globo fazer o Oscar é muito minucioso.
Agora o filme me ganhou pela opinião do personagem mulher falar o que sente sobre assombração depois de tudo que ela passou.
Vou assistir durante o dia
Minha regra pra assistir terror/suspense...
Sua crítica sempre ajuda a apreciar os filmes, por ser bem elaborada. Parabéns man
*Otávio está tirando o atraso de postagem de vídeos. Acho que nem desempacotou as coisas do apartamento novo. Acertei?*
adorei o vídeo....ficou show!!! A apresentação *A finalização COM dentro TITULO APRESENTADO É INCRIVEL*
1408 com John Cusack e Samuel L Jackson, avalia, por favoooooooor
@Medeiros merece mesmo
Fantástico!! Assisti à esse filme antes desta resenha e tinha também tido uma excelente experiência. Muito obrigada, Otávio!!
Sustinhos básicos, com agenda da moda. Em 6meses ninguém mais lembra! Saudades de terror como: os inocentes, o bebê de rosemary, o exorcista, poltergeist, os outros... e por aí vai!
Acho que não, viu? Ele deve ser mais ou menos um Corra! (Tanto em reconhecimento quanto em importância). Se a pessoa só ver a base, vai estar perdendo o principal que é o terror social/psicológico. Os sustinhos são DE LONGE o que menos importa nesse filme
Filme de terror não tem que ter só sustos.
@@solangepereirasilva3780 concordo!
Uau! Esse vale crítica foi sensacional! Muito obrigada por um vídeo com tanto conteúdo! Vou indicar o seu vídeo como trabalho de casa para os meus alunos! Muito obrigada por nós entreter e nos ensinar tanto! :)
Faz um vídeo sobre a trilogia do star wars (a q veio depois da clássica)
Estava ansiosa por essa crítica, eu assistir roendo as unhas, tomando o lugar de cada um, ele com força pra ficar ali e deixar o passado, ela indo contra os ideiais dele....
Eu não gostei muito do filme! Muita piração!!! Gostei da ideia, o fator psicológico, mas pra mim não rolou.
Esse filme já estava salvo na minha playlist da Netflix, agora então que eu vou correndo pra ver.
Eu sempre venho ver a opinião do Otávio pra saber se é bom mesmo ! 🤗♥️