Alô minhas queridas. Você sente que cede demais? Que por mais que se esforce, parece que ninguém te valoriza? Diz sim na maioria das vezes que deveria ter dito não? Seus filhos não te respeitam como deveriam? Quando precisa de apoio parece que tem que implorar para que alguém ajude? Tem que pedir ajuda quando as pessoas à sua volta já deveriam estar ajudando? Se isso acontece com você tenho uma boa notícia. É possível mudar! O psicólogo Luis Fernando Milleo e eu Marcos Meier fizemos um curso especialmente para você. Clique e saiba mais: : onaonossodecadadia.engaged.com.br/todos
Criei 3 filhos sozinha. Engravidei aos 14, 18 e 24 anos. Meus filhos são maravilhosos. Devido a minha escassez em todos os aspectos: tempo, dinheiro etc eles sempre PRECISARAM fazer muito pra nós sobrevivermos. Aprenderam a serem pró ativos e trabalhadores. Todos cozinham, limpam e cuidam da casa. Não existe diferença entre meninos e meninas. O que existe é divisão de responsabilidades.
Verdade 👏 a escassez as vezes traz maravilhas indestrutíveis como valores , a consciência de coletividade p família funcionar ... Hj ganha-se tudo ... Nada tem valor pq é fácil ! São criados príncipes e princesas ... Oq ? Rsss quando saem e vêem q não são donos do mundo ... Surtam e ... Sofrem e fazem sofrer !
@@mariaantunes.6109 na realidade os filhos não podem ter atitudes diferentes da qual eles foram criados ! A mulher e quem cria e educa os filhos , independente de tempo ou não ,se o filho foi criado sem limite ,sem objetivo ,sem responsabilidade como membro da família independente de dinheiro e ,tempo ,ele vai crescer sem essa capacidade perspetiva
O que estraga essa Geração é a famosa frase *Vou dar pros meus filhos tudo oque eu não tive* Quem Ama castiga diz Não e ensina pra Vida! Depois os frutos serão colhidos isso é um principio biblico.
Se isso aconteceu é por culpa da geração passada que fez com q essa geração tenha vários traumas e questões emocionais e pisicologicas aí acabaram mimando o filho ou acostumada a n ser respeitada ou não ter referência boa meio q n sabe oq fazer e deixa o filho mandar nela tudo isso tentando ser diferente de seus pais ai acaba sem equilíbrio.
@@sr_baki6166 concordo plenamente!! Pois se está geração agora está como dizem estragada, eles chamam de geração Nutela, a culpa é da geração 80/90 que são os pais da atualidade, já eramos uma geração estragada, e mal resolvida, consequência: erramos a mão na edição dos nossos filhos! Não estou generalizando.. mas nos incomodamos muito com esse lema de que vamos dar tudo o que não tivemos prós nossos filhos, como se fosse algum pecado, não ter de tudo. Somos uma geração complexada. Essa geração Nutela está sendo criada com aquilo que sobrou de nós. Nós é quem já estávamos estragados e não sabíamos.
@@karinefortes00 Quem ama seu filho castiga-o com frequencia ! Para que se alegre com isso + tarde, e nele mesmo tera orgulho entre seus amigos. Eclesiastico 30 - 1:12
Sou mãe de gêmeos (dois meninos de 11 anos e eles sempre fazem tudo que peço sem reclamar Meu marido falava que serviço de casa não é pra homem fazer Hoje ele faz ,meus filhos fazem E quando alguém fala que eles me ajudam ,digo que não é ajuda,cada um da a sua contribuição pro bem de todos.
@@angelasantanna6986 que bom, pois quem escolhe ter filhos e cria são os pais, e não os filhos. Reconhece sua incapacidade, é a melhor coisa q pode fazer pelos filhos q não tem, atitude responsável é o que falta das pessoas.
A mulher é sempre meio que empregada do homem. Este chega do trabalho, toma banho janta pega o controle da tv e acha que só porque trabalha fora não tem direito de mover um tijolo dentro de casa. Enquanto isso a mulher trabalha desde a hora que levanta até a hora de dormir e se trabalhar fora e não tiver alguém que faça os serviços domésticos, ela vai chegar e vai ser obrigada a fazer.
@@canalgicelyandrade7487 exatamente. Uma hora a criatura se toca. Aqui, com um mês morando junto, meu marido veio perguntar sobre "suas cueca", pq já não havia nenhuma limpa para usar, ai eu falei: sei apenas das minhas calcinhas, pq apenas elas é q são responsabilidade minha. Resumo: hoje ele coloca a roupa pra lavar na maquina e tbm nao me pergunta mais sobre suas cuecas. Costumo dizer que eu "não remei esse tempo todo pra acabar morrendo na praia". Não me tornei uma mulher independente, pra depois resumir minha vida à empregada de marido, não mesmo.
Olhe vc falou certo, os homens foram ensinados não fazem nada. Vc ver as mães colocando as meninas desde cedo p/ fazer, já os meninos não fazem nada, Lembro uma época que eu era criança, Eu tive padrasto, irmão, e uma época tio por parte paterna morando juntos. Então minha mãe ía trabalhar e esses homens em casa. Só quem fazia as tarefas de casa era eu, eu criança trabalhando p/ 2 adultos, e 1 adolescente mais velho que eu. Eu tinha que ficar o dia todo atrás das bagunças que eles faziam, Das sujeiras etc... até cueca de padrasto eu tinha que lavar , na época era tudo bem manual, Nos nao tínhamos máquina de lavar. Eu ficava atrás da bagunça deles, porque se minha mãe chegasse e encontrasse algo fora do lugar, banheiro com respigos de urina, algum prato p/ lavar eu era cobrada, minha mãe falava , até a quinta geração, eu me sentia de fato uma escrava, não pedia parar tinha que esta atenta e vigilante as coisas que eles iriam fazer.
Eu sempre pensei assim, no entanto, estou nessa situação. Tem horas q me pego pensando q talvez fosse melhor não ter família. A gente q é mãe não tem tempo p nada, eu não consigo deixar de fazer as coisas em casa p fazer outra q gostaria, não é fácil p mim fazer as unhas e deixar a pia cheia de louça suja. São coisas q não funcionam na minha cabeça. Então acabo dando prioridade p a louça e me deixando p depois. Isso já tem muitos anos, sinto q estou ficando doente e sem vontade p fazer o q gosto p manter a família. Entendo agora pq muitas mulheres acabam preferindo ficar só, pq a solidão a dois ou mais é mais pesada e cheia de compromissos chatos demais.
@@vivianecascardo4102 Minhas filhas estão com 16 e 17 anos e com certeza eu vou sair de casa antes delas, pois pra elas está muito cômodo assim. Vou começar a ficar fora uma semana. E depois mais uma. Até que elas tenham iniciativa pra cozinhar e fazer as coisas. Pq pior que fazer tudo sozinha é ter que ficar mandando. Eu gosto muito de dividir e fazer junto. Aí fica bem mais suportável. Enquanto isso eu prometi que ñ vou mais reclamar pq nem eu estava me aguentando e nem elas estavam mudando.
Assim que meu filho completou 18 anos ele achou que não precisava mais me respeitar, que podia fazer o que quisesse dentro de casa,saia e chegava na hora que queria,eu falei duas vezes,na terceira botei pra fora de casa, hoje ele está com 21, tem a casa dele,trabalha já está com a carteira de trabalho assinada e todos que me crucificaram na época, hoje dizem que foi a coisa certa o que eu fiz,se ele tivesse continuado dentro da minha casa do jeito que ele estava, não tinha virado boa coisa não.
Concordo, meu ex marido usa essa desvalorização para me atingir também não valoriza a mãe que ele dormiu junto até os 13 anos ela morreu ela era totalmente desvalorizada pelo marido e toda família tratada como escrava.
Já fui escrava de filhos... Hoje não mais Um dia acordei e resolvi mudar Uma Mãe é prá dez filhos mas dez filhos não é para uma Mãe. Sempre achei um absurdo ir comprar fazer e depois lavar a louça. 😠😠 Parabéns pelo vídeo 👍👏
É, mas o dia que vc acordou e começou a dizer não's aposto que viraram seus inimigos, se não aconteceu com vc, aconteceu comigo e com mt gente. Não vou arrumar cozinha, não vou lavar o banheiro, não vou catar essas roupas, vc vai catar, arrumar, fazer coisas, aí, o mundo desaba.
Mostrei desde cedo quem manda e quem obedece.Tenho cinco filhos 4 homens e mulher.O que valeu pro primeiro, valeu pra todos. Hoje todos estão em suas casas.Na minha quem manda sempre sou eu.
Minha mãe ensinou isso pra mim, o meu pai comia o melhor que tinha ( ex: o melhor pedaço era do meu pai que colocava comida em casa, olha que foi muito difícil pra meu pai sustentar 7 filhos , ele e minha mãe) todos até hoje respeitam .e fazem as suas atividades , obrigada
Sou filha de um homem e uma mulher, que meu pai não falava agia, minha mãe não falava. Meu pai ,apenas olhava. No agir do meu pai e no silêncio de minha mãe, todos nos aprendemos.
Dediquei meus três filhos, duas meninas e um menino, mostrei aios três que quem dava ordem e discipline era eu. Logo crianças, cada um arrumava sua cama e guardava seus brinquedos. Eu promovia as tarefas. Na adolescência ,os três se meteram a desviar, ,expliquei que o mundo não mordomia,que casa,comida e roupa lavada, não se encontra pronto , Me posicionei sem medo e mais uma vez ditei as regras. Nunca dei moleza. ,! Quando ia trabalhar, deixava tarefas para cada um cumprir, e " ai" se fizesse. Eu cortava muitos "benefícios," quando se da muito amor se fica com menos.
Não temos problemas nenhum com nossos filhos, NUNCA nos deram trabalho, NÃO temos nenhuma reclamação deles. Passamos pela adolescência deles e amamosi, sempre foram presentes e sempre minha casa viveu cheia de amigos. Eu e meu marido pegamos Covid e eles cuidaram de nós com tanto zelo e carinho, cozinharam p nos, administraram os remédio, nos vigiaram com muito amor e paciência. Hoje estão na faculdade de medicina, são super responsáveis, valorizam cada “centavos” que pagamos, sempre estudaram e sempre foram muito bem na escola. Enfim, nossos filhos são uma benção, e pra quem tá lendo, pode até me chamar de hipocriita ou mentirosa, mas tudo bem, sei que não é comum isso. Mas todo esse resultado vem da nossa dedicação em educá-los, corrigi-los no amor, sempre fomos do diálogo e sempre os corrigimos com muito carinho. NUNCA, NUNCA eles apanharam, NUNCA fomos de gritar, por de castigo, nada disso, SEMPRE ofertamos muito amor, disciplina, atenção. Eles sabem do lugar deles em casa, são gratos e muito compreensivos, mas sei que tudo isso graças a nós, pais, não aconteceu da noite pro dia. Tudo é um processo, e exige muita dedicação, e sempre pensamos que no momento que decidimos ser pais, tínhamos que estar ciente da nossa obrigação.
Sou tbm uma mãe abençoada! Nunca tive nenhum problema com relação a educação da minha filha. Não é uma filha única mimada, nunca foi, sempre criei para sua independência e valorizando o respeito aos outros.
Achei a explicação excelente 😍 Na época de meus pais, não ficavam muito tempo em outras casas, não havia TV, celulares ( pra comunicação farta e rápida), não tinham muito com o que comparar/ reclamar. Pai sustentava a família e, assumia. A situação mudou tanto, os filhos são criados até pelas ruas, pelo Google, pela escola, avós, pelo conselho tutelar, até o governo do Estado ( até vizinhos denunciam os pais). Além de perdermos a referência de autoridades ( os filhos sabem, desde cedo que podem discar 190).😂😔 Fora isto, tem os pais drogados, bipolares, narcisistas, etc etc etc Não é fácil termos o controles da situação, tem gente demais se intrometendo na criação... O velho ditado: "Muito chefe para pouca tribo".
Nossos antepassados eram autoritários, estamos aprendendo a ter 'autoridade' com nossos filhos. Por amor, um dia o mundo será mais colaborativo, tudo começa dentro de nós mesmo e dentro de cada lar. Obrigada.
Sou mãe de 4 filhos. Troquei o mundo corporativo para ensinar-lhes valores. E o principal deles é a hierarquia. Vejo na alegria dos meus filhos, alguns entrando na adolescência, a segurança de terem pais firmes que os orientam com amor e rigor na Verdade construída pelos séculos da existência humana.
Graças a Deus criei três filhos uma menina e dois meninos. Todos ajudavam em casa. Arrumavam sua cama lavavam louça e no que fosse preciso. Minha filha hoje mora fora do Brasil é uma ótima dona de casa e um filho mora em Ribeirão Preto cuida do seu apartamento. O caçula mora comigo e ajuda em casa. Meu esposo também dividimos as tarefas.
Importante é haver respeito, não se perde a autoridade quando sabemos quw somos amados...e amar é convesar, corrigir, e até punir, mas ter a sabedoria para saber em que momento se deve usar cada estratégia 😉
Meu Deus como só hoje conheci seu canal? Concordo plenamente em tudo que falou. Minha mãe me crioube educou sozinha. Ela mal sabe ler e escrever mas tinha muita sabedoria e hoje sigo muitos ensinamentos dela e vejo o quão benefíco isso foi para o meu filho
A gente diz que filho não vem com manual, mas Deus deixou um manual, nós é que o deixamos de lado. A Bíblia ensina. Como criar filhos inclusive ensina não poupar a vara aos filhos.
O problema é o equilíbrio sentir raiva do pai é bem normal as vezes por q foi castigado por algo mas tbm saber educar direito o filho e ensinar a respeitar e não ter medo dos próprios pais e dar carinho na hora certa
Excelente abordagem! O senhor é um fofo! Concordo e assino embaixo. A hierarquia existe em qualquer área da sociedade. E começa em casa. Isso faz parte dos valores da formação do desenvo humano; ajudando-nos a sermos independentes e altruístas. Ótima combinação para uma vida adulta de sucessos, em todos os sentidos.
Maria Nilza verdade isso querem nos convencer a ter filhos de qualquer jeito, parece que a nossa única função é ter filhos. Eu também não quero e estou muito feliz em não ter um.
Amei o conteúdo. Sou filha e minha mãe me educou assim, muito bem, aliás :). Então quando cresci ela quase se tornou mãe escreva quando minha irmã nasceu e terminou a faculdade, quando ela terminou o curso queria compensar todo o tempo "perdido" e queria fazer tudo! Mas desde sempre aprendi a ajuda-la porque quando menor ela já me ensinava, desde então jamais a deixo retornar a ser como pensou que seria uma forma de recompensar, apesar de respeita-la quando em sua forma de linguagem do amor ela opta por servir já que é uma forma dela amar também :). Mais importante é entender como as pessoas amam e gosta de serem amadas. Entendendo as linguagens do amor os relacionamentos podem ser transformados! 💛
Percebo que muitos pais fazem de tudo para o filho, e na adolescência esperam que da noite para o dia o filho comece a fazer tudo. Ensinei meus filhos a guardarem seus brinquedos desde 1 ano e meio e com o passar do tempo fui distribuindo as tarefas. Hoje com 9 e 4 anos, são organizados, e importantes para que o nosso lar seja agradável, eles se sentem importantes e na nossa família ninguém se sente sobrecarredo.
Muito bom. Excelente seu comentário. Os filhos valorizam os Pais, qdo, desde os primeiros passos eles já guardam os brinquedos e mesmo ainda desajeitados pela pouca idade procuram auxiliar no lar que vivem e se sentem responsáveis e com amor ajudam e se preocupam. A disciplina é muito importante e imprescindível.
Concordo plenamente. Meu filho de 2 anos e meio já tem as tarefas dele aqui em casa. Se ele bagunça os brinquedos ele tem que guardar, leva a mamadeira suja e coloca na pia.. leva a fraldinha e joga no lixo. Assim vamos criando consciência de que ele também tem deveres em casa.
Concordo plenamente com o Dr. Dr é um profissional altamente competente. Parabéns! Eu soube educar meus Filho e Filho, não sei o que é ser Mãe Escrava. Realmente o respeito está escasso entre as famílias. E deplorável ver Filhos tratando os Pais como lixo, nunca permiti tal atitude de meus filhos e sou mãe carinhosa, mas falta de respeito, jamais!
Infelizmente a maioria dos maridos já vem assim da casa dos pais ,aí óbvio que não transmite nada para os filhos, você percebe que não casou,ganhou mais um filho para cuidar,🙄🤦
@@elianamartins7275 não precisa ter brigas e discussões. Minha prima qdo nasceu a filhinha dela, chegava fim de semana tocava pra ela cuidar sozinha. Aí ela chegou pro marido e falou: "Eu trabalho tanto quanto tu, meu dinheiro sai da minha conta e vai pra nossa conta, todo mês. Entaobeu tb tenho direito ao descanso. Cada fim de semana é ora um cuidar". Pronto, resolveu o problema. Ajuda muito tb deixar de esclarecido ANTES DE casar, aí ninguém reclama.
Concordo plenamente com as suas colocações!! Muitos pais tem receio de impor limites e responsabilidades aos filhos e as crianças acabam entendendo que tem a mesma sabedoria e capacidade de decisão dos adultos. Isso gera uma inversão de valores. Vemos muitas crianças que, ao invés de perguntar ao pai/mãe "eu posso" fazer tal coisa?, o filho apenas "comunica" suas decisões aos pais. Cabe aos pais, os adultos da relação, ensinar isso ao filho. Que a criança entenda que ela tem vontades, mas quem decide o que pode e o que não pode, é o papai ou a mamãe. Para evitar atrito entre os pais, é preciso que eles conversem antes e que aja acordo sobre as regras e orientações a serem passadas para os filhos. Que o filho também aprenda a diferença entre "eu quero/ eu vou" e "mamãe, EU POSSO IR
Perfeita sua explicação, vejo muitos casos semelhantes, os pais acham que tem por obrigação fazer a felicidade do filho. Não deixam os filhos fazerem absolutamente nada em casa é isso só traz a preguiça para crianças e as tornam incapazes de atividades que podem ajudar em seu futuro.
Excellent video!!! Meu filho tem 16 e estou na batalha. Eu e meu esposo não estamos na mesma página, ele e muito permissivo e tem medo que o meu filho deixe de amá-lo se for duro!!!!
Verdade. Antigamente os pais comiam as coxas e peito dos frangos, às crianças sobravam a asinha, uma costelinha, e outros pedaços mais simples da galinha. Hoje se corta o peito no prato do filho e este é o primeiro a escolher até o lugar de se sentar à mesa. É o rei da casa!
@@juliagrazziotti5503 verdade! Ouvi uma palestrante dizer que somos a geração "pescoço e asa" porque quando éramos pequenos nossos pais comiam o peito e a coxa e nós, a pior parte. Hoje, deixamos nossos filhos comer o peito e a coxa enquanto continuámos a comer o "pescoço e a asa"'...
Aqui em casa é assim. Não deixo meus filhos comerem antes de eu colocar a comida do pai deles. Sempre ensino: "o papai é o rei dessa casa". Mas hoje em dia as mães não querem ensinar os filhos e querem que as coisas aconteçam automaticamente.
Nunca deixei meus filhos me ajudarem. Nunca tive paciência pra ensinar. Gosto de fazer tudo sozinha, já que, não trabalhava fora. Preferia que eles se dedicassem aos estudos. E graças a Deus eles gostavam de estudar. Todos os 3 fizeram uma graduação. Achava que tarefas domésticas aprenderiam quando precisasse. Dois deles ainda moram comigo, além do marido, e são dependentes de mim. Meu sonho é morar só e ter mais tempo pra mim. Confesso que faria diferente, se pudesse voltar no tempo. Admiro as mães que ensinaram seus filhos.
Só o texto já diz. Eu o peço ajuda? Ajuda? Ele tem que fazer a parte dele .. não e ajuda . Marido e filhos não ajudam fazem sua parte na casa, pois ajudar seria se fosse o seu dia de lavar a louça e algum deles se oferecem a lavar por vc , isso que é ajuda! E nós estamos juntando brinquedos ? Estamos arrumando oque não desarrumados por que? Eu vi seu vídeo professor e reforcei as participações lá em casa.. nós devemos coloca Los no afazeres.. pois quem terá arrependimento por não ter feito isso antes, seremos nós! E o que não se Exige , não existe então eles nem sabem que estão errados . Pois nunca os foras exigidos nada.. gratidão por ter lhe encontrado!
Tudo de bom suas palavras,mas eu amei aquela criaturinha procurando o local adequado pra deitar.Assim faz a minha ÁGNES,fica rodando em meios aos lençóis até o ninho parecer confortável.E é muito obediente,amo muito.
Explicação maravilhosa! Princípios e valores devem ser transmitidos às crianças desde os primeiros anos, e quando chegarem na adolescência esses valores e princípios já estarāo incultidos. Então dificilmente este tipo de situação ocorrerá dentro de casa. Pai e mãe têm que falar a mesma linguagem, têm que ser unidos para que seus filhos enxerguem neles força e unidade. O pai tem que dar o exemplo no trato com a mãe. Filhos que veem seus pais amando e respeitando sua mães, irão seguir o exemplo.
Vendo o título , achei interessante. Parei pra assistir. A semana passada meu filho chegou pra mim reclamando que sua roupas estavam suja, que era a minha obrigação de mãe fazer e eu o fazia. E ele tava sem roupa pra saí pra jogar bola. _ então disse: A ele que era obrigação dele também porque não faz mas nada a não ser está no quarto jogando no celular. E não é nem ele que lavar a roupa é sim a máquina ele só vai ter o trabalho de estender. Aí pai vai e lavar a roupa dele e diz olhar a roupa alí e vai estender. Acho que ele tirou minha autoridade fazendo o que mandei meu filho fazer . Sempre lavo a louça as vezes meu esposo ajudar, mas o meu filho de 17anos não que lavar ele diz que não é sua obrigação, aí ele suja o copo ou prato e coloca na pia ou deixar no quarto. O menor já tô colocando pra levar a louça , mas é difícil. Ele tem 7 anos. Muito obrigada ! Pela sua ajuda
Olá professor Marcos agradeço por sua dedicação em nos ajudar com seus ensinamentos e seus vídeos !! Nossa 😔 está a cada dia mais difícil ser mãe nesses tempos de internet e jogos Cel ..Eu tenho um filho de 13 anos e ele até então me obedecia e ajuda de vez em quando. Mas na maioria das vezes tenho negociar as tarefas ou ficar gritando 🤦😩mesmo feito uma doida . Não sei mais o que fazer professor ..Isso está se tornando uma tarefa árdua e difícil tarefa diária . Eu saio pra trabalhar muito cedo . Agora ele está de férias então acha que pode ficar computador tempo que quiser . De vez em quando escondo Cel confisco mesmo por 2/3 dias . Aí ele fica bravo nervoso e me trata com desprezo e indiferença. Tem dias que me sinto uma estranha na minha própria casa . Meu marido ignora os fatos . E ainda diz deixa ele está de férias 😤🤬😠isso me deixa extremamente irritada . Eu fico muito preocupada por conta audição dele ( porque jogos ele põe aquele fone ) e também psicológico. Sei que não faz bem ficar horas na frente computador . O que eu faço professor? Estou pensando seriamente em retirar confiscar tudo !!! Eu comprei um jogo pra jogarmos em família . Eu tenho moça de 22 anos mas ela acha que eu exagero . 🤦😔😔está muito difícil a situação aqui casa. Filmes não consigo assistir eles só querem ver coisas barulhentas e acabo vindo pro meu quarto. Tem dias que penso ir embora sabe ..desistir e viver minha vida . Tudo que quero é ter paz . Quando eu era pequena nossa meus pais tiveram 5 filhos e aí da gente se respondesse e não obedecesse. Hoje parece que essa lei criança adolescente não podemos fazer nada . E eles podem falar falta de respeito e educação. Ah complicado 😞 ser mãe .
Os meus já desistiram pra não se dar o trabalho de corrigir,limitar, cobra...a frase aqui é :eu tô te pedindo ,não preciso de ajuda de ninguém.E se defende ou cobra por eles ,a família se une contra o que é certo.😁
Na minha casa todos começaram a trabalhar cedinho, em casa e fora de casa na feira, com 6/7 anos eu vendia, pesava numa balancinha de 2 bandejas. Passava troco sem errar Aos 18 anos fui prestar serviço numa repartição pública, meu chefe ficou olhando e olhando pra mim, perguntei o motivo... Ele respondeu q tinha um filho com 19 anos q não sabia fazer 50 % das coisas q eu fazia, não sabia se virar na cidade p achar um endereço, ele levava o filho de carro p todos os lugares, depois q conheceu a minha história ele começou a ensinar o filho dele de 19 anos, isso mesmo 19 anos a se virar
Se eu não obedecia, eu tomava umas varadas... Pronto, tava resolvido o negócio. Cresci obediente e honrando meus pais. Não fiquei traumatizado, nem coisa nenhuma. A Bíblia é objetiva, não tem rolo ... Ame, instrua, seja exemplo e corrija. Abração a todos.
A história dos macaquinhos parece a história da humanidade. No antigamente e nos tempos presentes quem se devia servir primeiro no jantar, era a mãe, porque regra geral é ela que faz quase tudo, para ser servido, o pai, em primeiro lugar devia merecer também
Alô minhas queridas. Você sente que cede demais? Que por mais que se esforce, parece que ninguém te valoriza? Diz sim na maioria das vezes que deveria ter dito não? Seus filhos não te respeitam como deveriam? Quando precisa de apoio parece que tem que implorar para que alguém ajude? Tem que pedir ajuda quando as pessoas à sua volta já deveriam estar ajudando? Se isso acontece com você tenho uma boa notícia. É possível mudar! O psicólogo Luis Fernando Milleo e eu Marcos Meier fizemos um curso especialmente para você. Clique e saiba mais: : onaonossodecadadia.engaged.com.br/todos
Criei 3 filhos sozinha. Engravidei aos 14, 18 e 24 anos. Meus filhos são maravilhosos. Devido a minha escassez em todos os aspectos: tempo, dinheiro etc eles sempre PRECISARAM fazer muito pra nós sobrevivermos. Aprenderam a serem pró ativos e trabalhadores. Todos cozinham, limpam e cuidam da casa. Não existe diferença entre meninos e meninas. O que existe é divisão de responsabilidades.
👏👏👏
Verdade 👏 a escassez as vezes traz maravilhas indestrutíveis como valores , a consciência de coletividade p família funcionar ... Hj ganha-se tudo ... Nada tem valor pq é fácil ! São criados príncipes e princesas ... Oq ? Rsss quando saem e vêem q não são donos do mundo ... Surtam e ... Sofrem e fazem sofrer !
Parabens
Parabéns !!
Conseguiu ser a verdadeira mãe !!
@@mariaantunes.6109 na realidade os filhos não podem ter atitudes diferentes da qual eles foram criados !
A mulher e quem cria e educa os filhos , independente de tempo ou não ,se o filho foi criado sem limite ,sem objetivo ,sem responsabilidade como membro da família independente de dinheiro e ,tempo ,ele vai crescer sem essa capacidade perspetiva
O que estraga essa Geração é a famosa frase *Vou dar pros meus filhos tudo oque eu não tive*
Quem Ama castiga diz Não e ensina pra Vida! Depois os frutos serão colhidos isso é um principio biblico.
Se isso aconteceu é por culpa da geração passada que fez com q essa geração tenha vários traumas e questões emocionais e pisicologicas aí acabaram mimando o filho ou acostumada a n ser respeitada ou não ter referência boa meio q n sabe oq fazer e deixa o filho mandar nela tudo isso tentando ser diferente de seus pais ai acaba sem equilíbrio.
@@sr_baki6166 concordo plenamente!! Pois se está geração agora está como dizem estragada, eles chamam de geração Nutela, a culpa é da geração 80/90 que são os pais da atualidade, já eramos uma geração estragada, e mal resolvida, consequência: erramos a mão na edição dos nossos filhos! Não estou generalizando.. mas nos incomodamos muito com esse lema de que vamos dar tudo o que não tivemos prós nossos filhos, como se fosse algum pecado, não ter de tudo. Somos uma geração complexada. Essa geração Nutela está sendo criada com aquilo que sobrou de nós. Nós é quem já estávamos estragados e não sabíamos.
Castigar? Não, né? Educar, orientar, dialogar, respeitar, sim!
@@karinefortes00 Quem ama seu filho castiga-o com frequencia ! Para que se alegre com isso + tarde, e nele mesmo tera orgulho entre seus amigos. Eclesiastico 30 - 1:12
Certíssima!!
Sou mãe de gêmeos (dois meninos de 11 anos e eles sempre fazem tudo que peço sem reclamar
Meu marido falava que serviço de casa não é pra homem fazer
Hoje ele faz ,meus filhos fazem
E quando alguém fala que eles me ajudam ,digo que não é ajuda,cada um da a sua contribuição pro bem de todos.
Nós pais somos responsáveis pelos monstros que educamos sem limites.
Adorei os monstros e junte a eles os maridos monstrengos tbm
Parece que a casa sempre foi função da mulher.....tô fora
@@angelasantanna6986 Verdade
Uma mãe cria monstros quando acha que os filhos dela são perfeitos e não corrige os erros dos filhos.
@@angelasantanna6986 "esteja fora" mesmo. Preserve sua saúde mental, q é seu bem mais precioso.
@@angelasantanna6986 que bom, pois quem escolhe ter filhos e cria são os pais, e não os filhos.
Reconhece sua incapacidade, é a melhor coisa q pode fazer pelos filhos q não tem, atitude responsável é o que falta das pessoas.
Na verdade, mesmo numa família temos a cultura da meritocracia, onde quem ganha dinheiro pensa que pode merecer mais que aquele que não ganha...
A mulher é sempre meio que empregada do homem. Este chega do trabalho, toma banho janta pega o controle da tv e acha que só porque trabalha fora não tem direito de mover um tijolo dentro de casa. Enquanto isso a mulher trabalha desde a hora que levanta até a hora de dormir e se trabalhar fora e não tiver alguém que faça os serviços domésticos, ela vai chegar e vai ser obrigada a fazer.
Puramente isso, não é fácil. E ser esposa e fazer o trabalho de educar que a mãe e o pai não fizeram é um fardo
Sim se trabalhar fora vai ficar com os dois serviços, a maioria dos emprestaveis não faz. Meu conselho é não fazer, deixa sujo, cada um por si.
@@canalgicelyandrade7487 exatamente. Uma hora a criatura se toca. Aqui, com um mês morando junto, meu marido veio perguntar sobre "suas cueca", pq já não havia nenhuma limpa para usar, ai eu falei: sei apenas das minhas calcinhas, pq apenas elas é q são responsabilidade minha. Resumo: hoje ele coloca a roupa pra lavar na maquina e tbm nao me pergunta mais sobre suas cuecas. Costumo dizer que eu "não remei esse tempo todo pra acabar morrendo na praia". Não me tornei uma mulher independente, pra depois resumir minha vida à empregada de marido, não mesmo.
@@joseildasilva9993 melhor que faz. Se deixar eles muntam
Olhe vc falou certo, os homens foram ensinados não fazem nada.
Vc ver as mães colocando as meninas desde cedo p/ fazer, já os meninos não fazem nada,
Lembro uma época que eu era criança,
Eu tive padrasto, irmão, e uma época tio por parte paterna morando juntos.
Então minha mãe ía trabalhar e esses homens em casa.
Só quem fazia as tarefas de casa era eu, eu criança trabalhando p/ 2 adultos, e 1 adolescente mais velho que eu.
Eu tinha que ficar o dia todo atrás das bagunças que eles faziam,
Das sujeiras etc... até cueca de padrasto eu tinha que lavar , na época era tudo bem manual,
Nos nao tínhamos máquina de lavar.
Eu ficava atrás da bagunça deles, porque se minha mãe chegasse e encontrasse algo fora do lugar, banheiro com respigos de urina, algum prato p/ lavar eu era cobrada, minha mãe falava , até a quinta geração, eu me sentia de fato uma escrava, não pedia parar tinha que esta atenta e vigilante as coisas que eles iriam fazer.
Eu penso que numa casa ninguém é empregado de ninguém. Somos todos colaboradores para vida e casa funcionar.
É isso mesmo!!
Seu pensamento é óbvio, o segredo é conseguir fazer funcionar.
@@magdabrito8306 ,
Eu sempre pensei assim, no entanto, estou nessa situação. Tem horas q me pego pensando q talvez fosse melhor não ter família. A gente q é mãe não tem tempo p nada, eu não consigo deixar de fazer as coisas em casa p fazer outra q gostaria, não é fácil p mim fazer as unhas e deixar a pia cheia de louça suja. São coisas q não funcionam na minha cabeça. Então acabo dando prioridade p a louça e me deixando p depois. Isso já tem muitos anos, sinto q estou ficando doente e sem vontade p fazer o q gosto p manter a família. Entendo agora pq muitas mulheres acabam preferindo ficar só, pq a solidão a dois ou mais é mais pesada e cheia de compromissos chatos demais.
@@vivianecascardo4102 Minhas filhas estão com 16 e 17 anos e com certeza eu vou sair de casa antes delas, pois pra elas está muito cômodo assim. Vou começar a ficar fora uma semana. E depois mais uma. Até que elas tenham iniciativa pra cozinhar e fazer as coisas. Pq pior que fazer tudo sozinha é ter que ficar mandando. Eu gosto muito de dividir e fazer junto. Aí fica bem mais suportável. Enquanto isso eu prometi que ñ vou mais reclamar pq nem eu estava me aguentando e nem elas estavam mudando.
Ser humano, ainda que adulto, precisa evoluir MUUUUITO
Assim que meu filho completou 18 anos ele achou que não precisava mais me respeitar, que podia fazer o que quisesse dentro de casa,saia e chegava na hora que queria,eu falei duas vezes,na terceira botei pra fora de casa, hoje ele está com 21, tem a casa dele,trabalha já está com a carteira de trabalho assinada e todos que me crucificaram na época, hoje dizem que foi a coisa certa o que eu fiz,se ele tivesse continuado dentro da minha casa do jeito que ele estava, não tinha virado boa coisa não.
🙏❤
Existem famílias que tentam subordinar a figura da mãe e desvalorizar todo esse trabalho que uma mãe tem.
Concordo, meu ex marido usa essa desvalorização para me atingir também não valoriza a mãe que ele dormiu junto até os 13 anos ela morreu ela era totalmente desvalorizada pelo marido e toda família tratada como escrava.
Já fui escrava de filhos...
Hoje não mais
Um dia acordei e resolvi mudar
Uma Mãe é prá dez filhos mas dez filhos não é para uma Mãe.
Sempre achei um absurdo ir comprar fazer e depois lavar a louça. 😠😠
Parabéns pelo vídeo 👍👏
Preciso evoluir, to nessa escravidão e o pior, a culpa é minha, não soube criar.
O meu eu dava tudo nas mãos, começou a trabalhar se achou superior depois casou e esqueceu de mim, fazer o quê quem mandou ser idiota
@@rejanagomes5490 podes ter certeza que ele dará um jeito.
Também cansada disso.... já dei alguns stops.... é uma escravidão mesmo.....
É, mas o dia que vc acordou e começou a dizer não's aposto que viraram seus inimigos, se não aconteceu com vc, aconteceu comigo e com mt gente.
Não vou arrumar cozinha, não vou lavar o banheiro, não vou catar essas roupas, vc vai catar, arrumar, fazer coisas, aí, o mundo desaba.
Mostrei desde cedo quem manda e quem obedece.Tenho cinco filhos 4 homens e mulher.O que valeu pro primeiro, valeu pra todos. Hoje todos estão em suas casas.Na minha quem manda sempre sou eu.
Aquele que ensina seus filhos os torna independente responsável e pensante.
Minha mãe ensinou isso pra mim, o meu pai comia o melhor que tinha ( ex: o melhor pedaço era do meu pai que colocava comida em casa, olha que foi muito difícil pra meu pai sustentar 7 filhos , ele e minha mãe) todos até hoje respeitam .e fazem as suas atividades , obrigada
Sou filha de um homem e uma mulher, que meu pai não falava agia, minha mãe não falava. Meu pai ,apenas olhava. No agir do meu pai e no silêncio de minha mãe, todos nos aprendemos.
Dediquei meus três filhos, duas meninas e um menino, mostrei aios três que quem dava ordem e discipline era eu. Logo crianças, cada um arrumava sua cama e guardava seus brinquedos. Eu promovia as tarefas. Na adolescência ,os três se meteram a desviar, ,expliquei que o mundo não mordomia,que casa,comida e roupa lavada, não se encontra pronto , Me posicionei sem medo e mais uma vez ditei as regras. Nunca dei moleza. ,! Quando ia trabalhar, deixava tarefas para cada um cumprir, e " ai" se fizesse. Eu cortava muitos "benefícios," quando se da muito amor se fica com menos.
Vdd..minha mãe também ia trabalhar e cada um tinha suas obrigações em casa...não tivemos moleza!
Parabéns
Parabéns!!!
👏🏻👏🏻👏🏻
Minha mãe fez a mesma coisa. Cada um tinha sua tarefa diária.
Não temos problemas nenhum com nossos filhos, NUNCA nos deram trabalho, NÃO temos nenhuma reclamação deles. Passamos pela adolescência deles e amamosi, sempre foram presentes e sempre minha casa viveu cheia de amigos. Eu e meu marido pegamos Covid e eles cuidaram de nós com tanto zelo e carinho, cozinharam p nos, administraram os remédio, nos vigiaram com muito amor e paciência. Hoje estão na faculdade de medicina, são super responsáveis, valorizam cada “centavos” que pagamos, sempre estudaram e sempre foram muito bem na escola. Enfim, nossos filhos são uma benção, e pra quem tá lendo, pode até me chamar de hipocriita ou mentirosa, mas tudo bem, sei que não é comum isso.
Mas todo esse resultado vem da nossa dedicação em educá-los, corrigi-los no amor, sempre fomos do diálogo e sempre os corrigimos com muito carinho. NUNCA, NUNCA eles apanharam, NUNCA fomos de gritar, por de castigo, nada disso, SEMPRE ofertamos muito amor, disciplina, atenção. Eles sabem do lugar deles em casa, são gratos e muito compreensivos, mas sei que tudo isso graças a nós, pais, não aconteceu da noite pro dia. Tudo é um processo, e exige muita dedicação, e sempre pensamos que no momento que decidimos ser pais, tínhamos que estar ciente da nossa obrigação.
@@suspiro2316 pena que vc não conhece a gente😊 realmente sou coruja, mas tudo que relatei é bem real, acredite!!!
Que maravilha!!!
Sou tbm uma mãe abençoada! Nunca tive nenhum problema com relação a educação da minha filha. Não é uma filha única mimada, nunca foi, sempre criei para sua independência e valorizando o respeito aos outros.
Estão de parabéns 🥳👏🥳👏👏🥳👏🥳
Grande Dr Marcos Meier!!!! Muito obrigada por me lembrar que sou mãe, não escrava!
Achei a explicação excelente 😍 Na época de meus pais, não ficavam muito tempo em outras casas, não havia TV, celulares ( pra comunicação farta e rápida), não tinham muito com o que comparar/ reclamar. Pai sustentava a família e, assumia. A situação mudou tanto, os filhos são criados até pelas ruas, pelo Google, pela escola, avós, pelo conselho tutelar, até o governo do
Estado ( até vizinhos denunciam os pais). Além de perdermos a referência de autoridades ( os filhos sabem, desde cedo que podem discar 190).😂😔 Fora isto, tem os pais drogados, bipolares, narcisistas, etc etc etc Não é fácil termos o controles da situação, tem gente demais se intrometendo na criação... O velho ditado: "Muito chefe para pouca tribo".
Tenho um menino de 2 anos, já ensino guardar brinquedos, por ração para as cachorras, porque depois casa e não faz nada!
Criei 3 filhos homem, mas até hoje ponho para calar a boca e quem manda sou eu
Nossos antepassados eram autoritários, estamos aprendendo a ter 'autoridade' com nossos filhos. Por amor, um dia o mundo será mais colaborativo, tudo começa dentro de nós mesmo e dentro de cada lar. Obrigada.
Eu precisava ouvir isso a 10 anos atrás
Onde tem um folgado tem um sufocado.....
A mãe precisa mostrar quem manda. O grande problema é que as mães tem dó dos "coitadinhos" e deixa solto até que não consiga mais conter a rebeldia.
Vera, assiste os vídeos do Rossandro Kljnjey, tem playlist " Cuidando da Alma"
Mas, os coitadinhos nao tem do de mim
As vezes , são os pais, e não as mães. Enfim...
EU PRECISAVA TER OUVIDO ISSO 25 ANOS ATRÁS, MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA..... OBRIGADA
Sou mãe de 4 filhos. Troquei o mundo corporativo para ensinar-lhes valores. E o principal deles é a hierarquia. Vejo na alegria dos meus filhos, alguns entrando na adolescência, a segurança de terem pais firmes que os orientam com amor e rigor na Verdade construída pelos séculos da existência humana.
Graças a Deus criei três filhos uma menina e dois meninos. Todos ajudavam em casa. Arrumavam sua cama lavavam louça e no que fosse preciso. Minha filha hoje mora fora do Brasil é uma ótima dona de casa e um filho mora em Ribeirão Preto cuida do seu apartamento. O caçula mora comigo e ajuda em casa. Meu esposo também dividimos as tarefas.
muito bom ler isso!!!!
Importante é haver respeito, não se perde a autoridade quando sabemos quw somos amados...e amar é convesar, corrigir, e até punir, mas ter a sabedoria para saber em que momento se deve usar cada estratégia 😉
Meu Deus como só hoje conheci seu canal? Concordo plenamente em tudo que falou. Minha mãe me crioube educou sozinha. Ela mal sabe ler e escrever mas tinha muita sabedoria e hoje sigo muitos ensinamentos dela e vejo o quão benefíco isso foi para o meu filho
Não é só crianças.... adultos principalmente!
Precisamos de muitos vídios com esse tema ,a nossa cultura nos fêz assim, mães escravas, vivo assim, porém inconformada.
A gente diz que filho não vem com manual, mas Deus deixou um manual, nós é que o deixamos de lado. A Bíblia ensina. Como criar filhos inclusive ensina não poupar a vara aos filhos.
Eu também acredito nisso. Com Deus, obedecendo a palavra Dele, dá tudo certo! A família cresce com equilíbrio!
Salvei o vídeo pra quando eu for mãe não ser feita de trouxa. Obrigada!
Eu estou impressionada com o vídeo... Como criar regras é importante para o crescimento, hoje vejo criança sem regras e também sem respeito ao próximo
Valeu, muito obrigada por me fazer enxergar que também sou uma mãe escrava e não sabia!!!
Antigamente os pais queriam respeito, na nossa geração a gente queria ser amado pelos filhos. Erramos redondamente.
Também aff
O problema é o equilíbrio sentir raiva do pai é bem normal as vezes por q foi castigado por algo mas tbm saber educar direito o filho e ensinar a respeitar e não ter medo dos próprios pais e dar carinho na hora certa
Excelente abordagem! O senhor é um fofo! Concordo e assino embaixo.
A hierarquia existe em qualquer área da sociedade. E começa em casa. Isso faz parte dos valores da formação do desenvo humano; ajudando-nos a sermos independentes e altruístas. Ótima combinação para uma vida adulta de sucessos, em todos os sentidos.
Eu acho que este tipo de educação deve ser ensinado desde a mais tenra infância.
E depois tem uma parte da sociedade brigando para quem não quer ter filhos mude ds ideia.
Eu não!
Eu estou muito feliz sem ter essa obrigação.
Você está certíssima.
Maria Nilza verdade isso querem nos convencer a ter filhos de qualquer jeito, parece que a nossa única função é ter filhos. Eu também não quero e estou muito feliz em não ter um.
@@francieliroman176 eu também não quero ter.
Concordei muito com sua lógica!!!
Aqui em casa funciona🙏🙌
Sem Deus não podemos ter filhos Maravilhoso, o segredo é esta com Deus, ele cuida de nós!
Amei o conteúdo. Sou filha e minha mãe me educou assim, muito bem, aliás :). Então quando cresci ela quase se tornou mãe escreva quando minha irmã nasceu e terminou a faculdade, quando ela terminou o curso queria compensar todo o tempo "perdido" e queria fazer tudo! Mas desde sempre aprendi a ajuda-la porque quando menor ela já me ensinava, desde então jamais a deixo retornar a ser como pensou que seria uma forma de recompensar, apesar de respeita-la quando em sua forma de linguagem do amor ela opta por servir já que é uma forma dela amar também :).
Mais importante é entender como as pessoas amam e gosta de serem amadas.
Entendendo as linguagens do amor os relacionamentos podem ser transformados! 💛
Aprendi muito em sala de aula com esse maravilhoso educador na Universidade Positivo: Gratidão : )
Percebo que muitos pais fazem de tudo para o filho, e na adolescência esperam que da noite para o dia o filho comece a fazer tudo.
Ensinei meus filhos a guardarem seus brinquedos desde 1 ano e meio e com o passar do tempo fui distribuindo as tarefas. Hoje com 9 e 4 anos, são organizados, e importantes para que o nosso lar seja agradável, eles se sentem importantes e na nossa família ninguém se sente sobrecarredo.
Muito bom. Excelente seu comentário. Os filhos valorizam os Pais, qdo, desde os primeiros passos eles já guardam os brinquedos e mesmo ainda desajeitados pela pouca idade procuram auxiliar no lar que vivem e se sentem responsáveis e com amor ajudam e se preocupam. A disciplina é muito importante e imprescindível.
Concordo plenamente. Meu filho de 2 anos e meio já tem as tarefas dele aqui em casa. Se ele bagunça os brinquedos ele tem que guardar, leva a mamadeira suja e coloca na pia.. leva a fraldinha e joga no lixo. Assim vamos criando consciência de que ele também tem deveres em casa.
Concordo plenamente com o Dr.
Dr é um profissional altamente competente. Parabéns!
Eu soube educar meus Filho e Filho, não sei o que é ser Mãe Escrava.
Realmente o respeito está escasso entre as famílias.
E deplorável ver Filhos tratando os Pais como lixo, nunca permiti tal atitude de meus filhos e sou mãe carinhosa, mas falta de respeito, jamais!
Filho e Filha.
De onde vem tanta sabedoria? Vc é brilhante!
Kkk fofa
Gosto muito do senhor sou vó o senhor é rico em sabedoria. Deus o abençoe abundantemente 💌
Infelizmente a maioria dos maridos já vem assim da casa dos pais ,aí óbvio que não transmite nada para os filhos, você percebe que não casou,ganhou mais um filho para cuidar,🙄🤦
Aí cabe à mulher reeducar
@@taniascheiddeoliveira1914 Sim, abaixo de brigas e discussões.
@@elianamartins7275 não precisa ter brigas e discussões. Minha prima qdo nasceu a filhinha dela, chegava fim de semana tocava pra ela cuidar sozinha. Aí ela chegou pro marido e falou: "Eu trabalho tanto quanto tu, meu dinheiro sai da minha conta e vai pra nossa conta, todo mês. Entaobeu tb tenho direito ao descanso. Cada fim de semana é ora um cuidar". Pronto, resolveu o problema. Ajuda muito tb deixar de esclarecido ANTES DE casar, aí ninguém reclama.
Sou viúva e educo minhas filhas como fui educada pela minha mãe. Só recebo elogios. Graças a Deus!
Concordo plenamente com as suas colocações!! Muitos pais tem receio de impor limites e responsabilidades aos filhos e as crianças acabam entendendo que tem a mesma sabedoria e capacidade de decisão dos adultos.
Isso gera uma inversão de valores. Vemos muitas crianças que, ao invés de perguntar ao pai/mãe "eu posso" fazer tal coisa?, o filho apenas "comunica" suas decisões aos pais.
Cabe aos pais, os adultos da relação, ensinar isso ao filho. Que a criança entenda que ela tem vontades, mas quem decide o que pode e o que não pode, é o papai ou a mamãe. Para evitar atrito entre os pais, é preciso que eles conversem antes e que aja acordo sobre as regras e orientações a serem passadas para os filhos. Que o filho também aprenda a diferença entre "eu quero/ eu vou" e "mamãe, EU POSSO IR
Que doguinho fofo!
Preciso mudar! Obrigado!
Perfeita sua explicação, vejo muitos casos semelhantes, os pais acham que tem por obrigação fazer a felicidade do filho. Não deixam os filhos fazerem absolutamente nada em casa é isso só traz a preguiça para crianças e as tornam incapazes de atividades que podem ajudar em seu futuro.
Excellent video!!! Meu filho tem 16 e estou na batalha. Eu e meu esposo não estamos na mesma página, ele e muito permissivo e tem medo que o meu filho deixe de amá-lo se for duro!!!!
Instrua a criança segundo os objetivos
que você tem para ela,
e mesmo com o passar dos anos
não se desviará deles.
Provérbios 22:6
Sábio conselho.
Minha vó fala isso, que antigamente os chefes da casa eram os primeiros a comer. Sábias palavras.
Verdade. Antigamente os pais comiam as coxas e peito dos frangos, às crianças sobravam a asinha, uma costelinha, e outros pedaços mais simples da galinha. Hoje se corta o peito no prato do filho e este é o primeiro a escolher até o lugar de se sentar à mesa. É o rei da casa!
@@juliagrazziotti5503 verdade! Ouvi uma palestrante dizer que somos a geração "pescoço e asa" porque quando éramos pequenos nossos pais comiam o peito e a coxa e nós, a pior parte. Hoje, deixamos nossos filhos comer o peito e a coxa enquanto continuámos a comer o "pescoço e a asa"'...
@@juliagrazziotti5503 Júlia, assiste os vídeos do Rossandro Kljnjey, vc vai gostar.
Aqui em casa é assim.
Não deixo meus filhos comerem antes de eu colocar a comida do pai deles. Sempre ensino: "o papai é o rei dessa casa".
Mas hoje em dia as mães não querem ensinar os filhos e querem que as coisas aconteçam automaticamente.
Tem um anjo tentando se confortar no sofá. 😍
Kkk é a Joy
Amei sua explicação bm simples, e fácil de entender. Muitos escrevem livros de muuuuitas páginas 😞pra no fim dizer exatamente isso .👋👋 parabéns 💯💯💯
Que vídeo maravilhoso! Aqui em casa, meu filho de dez anos faz tarefas em casa e começamos cedo.
Eu eduquei os meus filhos com uma psicológa muito boa....Drª Havaiana
Maravilhosa reflexão!
Concordo plenamente!
Valeu a dica.
Excelente ensinamento!! Vou colocar em prática aqui em casa.
Nunca deixei meus filhos me ajudarem. Nunca tive paciência pra ensinar. Gosto de fazer tudo sozinha, já que, não trabalhava fora. Preferia que eles se dedicassem aos estudos. E graças a Deus eles gostavam de estudar. Todos os 3 fizeram uma graduação. Achava que tarefas domésticas aprenderiam quando precisasse. Dois deles ainda moram comigo, além do marido, e são dependentes de mim. Meu sonho é morar só e ter mais tempo pra mim. Confesso que faria diferente, se pudesse voltar no tempo. Admiro as mães que ensinaram seus filhos.
Só o texto já diz. Eu o peço ajuda? Ajuda? Ele tem que fazer a parte dele .. não e ajuda . Marido e filhos não ajudam fazem sua parte na casa, pois ajudar seria se fosse o seu dia de lavar a louça e algum deles se oferecem a lavar por vc , isso que é ajuda! E nós estamos juntando brinquedos ? Estamos arrumando oque não desarrumados por que? Eu vi seu vídeo professor e reforcei as participações lá em casa.. nós devemos coloca Los no afazeres.. pois quem terá arrependimento por não ter feito isso antes, seremos nós! E o que não se Exige , não existe então eles nem sabem que estão errados . Pois nunca os foras exigidos nada.. gratidão por ter lhe encontrado!
Quando uma mãe põe limites e o pai é permissivel á mãe pra eles é á bruxa passei por isto ...triste
Verdade a mãe sempre é a chata
Tenho outro video falando sobre "pai banana"
@@marcosmeier já vou lá assistir tbm..
@@marciapereira3254 tenha orgulho de ser a mãe chata.
@@marcosmeier wahahahaha
Graças a Deus tenho meus filhos que sempre me ajudam.
Sempre conversei bastante com eles e dei limites.
Minha filha tem 17 anos e é meu braço direito.
Uniu tudo ,cultura, clareza e satisfação em ajudar .
Parabéns! ☺
Excelente olhar sobre os filhos, servimos nossos filhos, damos o melhor, mas temos que dar mais, muito mais o NÃO!
Pais separados (o meu caso), com avós permissivos, mais difícil ainda... Cada um faz o q "dá na telha" e a mãe quem sofre no final.
Senssacional reflexão!!!!
Que amor o teu cachorrinho ... ❤
Nossa!
Muito inteligente sua explicação.
Kkk estava toda concentrada na fala do senhor mas fiquei observando o cachorrinho tão fofinho que não ouvi direito tive que voltar o vídeo novamente.
Que fala incrível!.
Infelizmente nós vivemos numa inversão de valores.
parabéns pelo vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Tudo de bom suas palavras,mas eu amei aquela criaturinha procurando o local adequado pra deitar.Assim faz a minha ÁGNES,fica rodando em meios aos lençóis até o ninho parecer confortável.E é muito obediente,amo muito.
Também fiquei apaixonada por aquela doce criaturinha ali no sofá...uma fofura! Qual raça é, por favor?
Ahhh...a minha mãe se um de nós três não obedecesse, o chinelo na busanfa cantava!
Bons tempos esse , crianças educadas nós fomos
Como sempre, sensacional!
Explicação maravilhosa! Princípios e valores devem ser transmitidos às crianças desde os primeiros anos, e quando chegarem na adolescência esses valores e princípios já estarāo incultidos. Então dificilmente este tipo de situação ocorrerá dentro de casa. Pai e mãe têm que falar a mesma linguagem, têm que ser unidos para que seus filhos enxerguem neles força e unidade. O pai tem que dar o exemplo no trato com a mãe. Filhos que veem seus pais amando e respeitando sua mães, irão seguir o exemplo.
Vendo o título , achei interessante. Parei pra assistir. A semana passada meu filho chegou pra mim reclamando que sua roupas estavam suja, que era a minha obrigação de mãe fazer e eu o fazia. E ele tava sem roupa pra saí pra jogar bola. _ então disse: A ele que era obrigação dele também porque não faz mas nada a não ser está no quarto jogando no celular. E não é nem ele que lavar a roupa é sim a máquina ele só vai ter o trabalho de estender. Aí pai vai e lavar a roupa dele e diz olhar a roupa alí e vai estender. Acho que ele tirou minha autoridade fazendo o que mandei meu filho fazer . Sempre lavo a louça as vezes meu esposo ajudar, mas o meu filho de 17anos não que lavar ele diz que não é sua obrigação, aí ele suja o copo ou prato e coloca na pia ou deixar no quarto. O menor já tô colocando pra levar a louça , mas é difícil. Ele tem 7 anos. Muito obrigada ! Pela sua ajuda
Aprendi muito com essa explicação.
👏👏👏 se pudesse te daria um abraço, vc merece todos os aplausos 👏
Eeeee, um dia vai dar certo kk! Abração pra vc
Olá professor Marcos agradeço por sua dedicação em nos ajudar com seus ensinamentos e seus vídeos !! Nossa 😔 está a cada dia mais difícil ser mãe nesses tempos de internet e jogos Cel ..Eu tenho um filho de 13 anos e ele até então me obedecia e ajuda de vez em quando. Mas na maioria das vezes tenho negociar as tarefas ou ficar gritando 🤦😩mesmo feito uma doida . Não sei mais o que fazer professor ..Isso está se tornando uma tarefa árdua e difícil tarefa diária . Eu saio pra trabalhar muito cedo . Agora ele está de férias então acha que pode ficar computador tempo que quiser . De vez em quando escondo Cel confisco mesmo por 2/3 dias . Aí ele fica bravo nervoso e me trata com desprezo e indiferença. Tem dias que me sinto uma estranha na minha própria casa . Meu marido ignora os fatos . E ainda diz deixa ele está de férias 😤🤬😠isso me deixa extremamente irritada . Eu fico muito preocupada por conta audição dele ( porque jogos ele põe aquele fone ) e também psicológico. Sei que não faz bem ficar horas na frente computador . O que eu faço professor? Estou pensando seriamente em retirar confiscar tudo !!! Eu comprei um jogo pra jogarmos em família . Eu tenho moça de 22 anos mas ela acha que eu exagero . 🤦😔😔está muito difícil a situação aqui casa. Filmes não consigo assistir eles só querem ver coisas barulhentas e acabo vindo pro meu quarto. Tem dias que penso ir embora sabe ..desistir e viver minha vida . Tudo que quero é ter paz . Quando eu era pequena nossa meus pais tiveram 5 filhos e aí da gente se respondesse e não obedecesse. Hoje parece que essa lei criança adolescente não podemos fazer nada . E eles podem falar falta de respeito e educação. Ah complicado 😞 ser mãe .
Os meus já desistiram pra não se dar o trabalho de corrigir,limitar, cobra...a frase aqui é :eu tô te pedindo ,não preciso de ajuda de ninguém.E se defende ou cobra por eles ,a família se une contra o que é certo.😁
Na minha casa todos começaram a trabalhar cedinho, em casa e fora de casa na feira, com 6/7 anos eu vendia, pesava numa balancinha de 2 bandejas. Passava troco sem errar
Aos 18 anos fui prestar serviço numa repartição pública, meu chefe ficou olhando e olhando pra mim, perguntei o motivo...
Ele respondeu q tinha um filho com 19 anos q não sabia fazer 50 % das coisas q eu fazia, não sabia se virar na cidade p achar um endereço, ele levava o filho de carro p todos os lugares, depois q conheceu a minha história ele começou a ensinar o filho dele de 19 anos, isso mesmo 19 anos a se virar
Nossa meus filhos são uns anjos, nunca ficam nas minhas costas, também sou dura sim sim, não não
Perfeito! 👏👏👏👏
Se eu não obedecia, eu tomava umas varadas... Pronto, tava resolvido o negócio. Cresci obediente e honrando meus pais. Não fiquei traumatizado, nem coisa nenhuma. A Bíblia é objetiva, não tem rolo ... Ame, instrua, seja exemplo e corrija. Abração a todos.
Excelente fala. Ganhou uma seguidora
Excelente vídeo 👏👏👏
Muito válido, muito obrigada!
Excelente 👏👏👏
Muito bom adorei as dicas
Show... Não é fácil, mas vamos tentando
O cãozinho la atrás 🥰.
Obrigada pelo vídeo excelente
A história dos macaquinhos parece a história da humanidade.
No antigamente e nos tempos presentes quem se devia servir primeiro no jantar, era a mãe, porque regra geral é ela que faz quase tudo, para ser servido, o pai, em primeiro lugar devia merecer também
Super vdd obrigada pelas palavras