A steam tá num nível de qualidade técnica e voltada para o usuário tão alta que meu único desejo é que eles melhorassem o HUD/layout do programa (personalizar o visual da biblioteca, conquistas steam separando DLC e conteúdo base, "platina", etc)
@@luis.fonseca É até estranho ver alguem com essa opinião lkkkk, pra mim que sempre fui gamer de pc, a steam sempre foi melhor que as concorrentes, tanto em aparencia quanto em jogos em sí mesmo, por ter sempre promoções incriveis e etc... Alias, o possibilidade de modificar o seu proprio perfil por completo é algo incrivel :D acho que nenhuma outra loja tem isso
9 หลายเดือนก่อน +91
Outra loja que recomendo no PC é GOG, embora não seja tão polida quanto o Steam ela tem foco em jogos livre de DRM, ter os instaladores disponíveis offline é o mais próximo das antigas mídias físicas.
@@GabrielBornID é que BGE é um jogo de 2003, com a a versão HD saindo em 2011 e roda a tipo 20 FPS, 15 FPS no PC de muita gente, e só mod resolve. no GOG funciona do jeito certo e pega 60 FPS, 120 se vc quiser (só q ai o áudio fica sem sincronia). mas realmente, a camada a menos ajuda, e de quebra, a Ubisoft é porca
a Steam meio que tem uma loja entre jogadores pra vender cartas e itens cosméticos e ate cosméticos que para o perfil, acho que se ela trabalhar mais nessa loja de coisas entre jogadores pode acabar levando a possibilidade de vender um jogo que esta na minha conta, ou ate mesmo trocar jogos, o que vai me dar um banho de nostalgia, melhor coisa do mundo era levar minha pasta de cd pra casa do meu amigo e ficar trocando jogos de PS2 com ele, essa é uma ideia mt improvável mas seria maravilhoso.
Para mim, a Steam está quase perfeita, mas tem uma coisa que me incomoda: o sistema de tags não deveria depender dos jogadores. Muitos jogos na plataforma têm tags erradas. Por exemplo, o Cuphead é marcado como 'Souls-Like', mesmo não sendo desse gênero. Além disso, muitos jogadores confundem os termos 'rogue-like' e 'rogue-lite', e todos os jogos desse estilo acabam recebendo ambas as tags. Mas o que mais me tira do sério é a recente aparição do gênero 'Survivors-Like', por causa do sucesso do Vampire Survivors. Essa tag simplesmente não existe, e sempre que procuro um jogo desse gênero, acabo tendo que recorrer à tag 'Rogue-Like de ação'. Tenho várias ideias de como se resolveria esse problema. Mas normalmente só comento sobre isso nos meus círculos de amizade. É a primeira vez que estou falando sobre isso em algum lugar.
No PS5 e no PS4 só da pra usar a mesma conta em 2 consoles diferentes. Você manda sua conta pro seu amigo, ele ativa o compartilhamento de jogos offline no console dele e aí ele pode jogar os jogos da sua conta enquanto utiliza o usuário dele, enquanto isso você utiliza o seu usuário. Mas se os dois tentarem conectar ao mesmo tempo no mesmo usuário, a pessoa que estava conectada antes recebe uma mensagem que alguém esta acessando a conta e então é desconectada. É por isso que só da pra compartilhar a mesma conta entre 2 PS4 ou PS5 ao mesmo tempo. Esse cara que disse que compartilha a conta de com 33 pessoas ou está mentindo ou então as 33 pessoas não tentam se conectar ao mesmo tempo. Na época do PS3 era possível compartilhar a conta com até 8 consoles diferentes, mas com o passar do tempo foi diminuindo a quantidade até chegar a 2.
existe a questão da conta primária e secundária, ou seja um usuário joga na conta online e outro joga em outro usuário diferente dessa conta no console, não? assim ambos jogam ao mesmo tempo e até no mesmo jogo no online juntos, no PC issso é impossivel (porque força a desconectar no share family da steam)
Então, na real a psn consegue compartilhar com 4 consoles (2 ps5 e 2 ps4) Mas tem uma gambiarra que é habilitar offline em 2 consoles, desligar a internet e depois desativar remoto com a internet desligada. Vc ainda vai ter acesso no ps5 offline e vai conseguir ativar em +2 aumentando de 4 pra 6 consoles… mas o que ficou offline não pode logar de novo senão "perde" a licença do jogo
9:55 Minha visão sobre jogos mudou completamente quando eu comecei a trabalhar e receber meu salário, antes eu pirateava tudo e qualquer coisa que eu via, hoje em dia eu sempre dou preferência à steam, pela comodidade e pelas conquistas, além de eu dar mais valor aos jogos já que eu tô pagando por eles kkkk
Estou passando por essa maturidade neste momento. Tenho 31 anos e sempre usei pirataria pra quase tudo relacionado à entretenimento. Para jogos, simplesmente acho que não vale mais a pena. Hoje vi que Assassins Creed Odyssey está por apenas 35,99 e está na minha "lista pirata". Só nesse final de semana gastei mais de R$100,00 com álcool, então é muita babaquisse eu deixar de pagar R$36 por um jogo que quero muito jogar.. Eu apenas sigo piratiando filmes, mas por dificuldade de acesso. Assino somente Netflix e me nego a ter 5 assinaturas diferentes e ainda assim não encontrar um filme que quero assistir. Se houvesse uma "steam dos filmes", eu certamente deixaria de piratear essas mídias, também
@@Parcian- Mano eu tava vendo que assassin's creed em geral é muito no precinho tlgd, n vale a pena comprar no lançamento sendo que dps de algum tempo ele vai ficar melhor, devido as atualizações, e 6/7x mais barato. Te recomendo o GG Deals já que vc tá nessa, é um site que vc consegue ver o preço do jogo em diversas lojas e tem como sincronizar com a steam, ent tu pode colocar os jogos na wishlist e o site vai avisar quando o preço do jogo diminuir. E essa parada de steam dos filmes a prime faz um negócio parecido, tem muitos filmes bons para alugar, numa média de 7 conto, prq pagar +200 conto assinando varios serviços para ver uns 4-5 filmes que tu curte msm é foda
Eu tentei por duas vezes se tornar um "PC Gamer" (entre a 7ª para a 8ª gen e da 8ª para 9ª gen) em ambas acabei desistindo e voltando para o console, pois nas duas vezes tive a sensação de que o PC é muito "faça vc mesmo!". Encontrou um problema, corrija dessa forma!", "O desempenho não está do seu agrado, faça isso!", "se usar isso, use aquilo para não ter gargalo no desempenho!", etc... talvez isso seja uma particularidade minha ou não investi o suficiente no PC, mas para meu caso no qual passo +10 hr fora de casa trabalhando e tenho cerca de 1~2 hr do meu dia disponível para algum entretenimento, a experiência enlatada dos consoles (mesmo que inferior) tem lá sua beleza no elemento "plug and play!".
Aí eu te apresento a GOG, lá os jogos são DRM free, o que significa que você pode salvar seu jogos na mídia que quiser, fazer backup e levar pros lugares onde não tem internet, salvar em um hd pra nunca perder um jogo por ele ter sido retirado das plataformas.
Uma dica tulkas, o modo big picture da steam é possível ser utilizado 100% com o controle, assim não precisando de mouse e teclado pra trocar de jogos ou ver algo na própria steam, depois da jogatina é só desligar o pc e gg, é um bom meio pra quem prefere jogar na tv como console
Gosto da ideia da Steam trabalhar com mídias físicas para colecionadores. Vejo dois modelos que poderiam funcionar e ainda serem lucrativas para as publishers e para a própria Steam. I. A lojinha de usados (como sugerida pelo Tulkas) mas com uma pequena porcentagem da venda indo para a Steam e a Publi. II. Para jogos mais novos, um sistema de Print on Demand tipo alguns sites de editoras fazem.
A Epic Games é uma loja para comprar jogos, a Steam é uma comunidade. Eu comprei o the Witcher 3 na epic e o jogo está lá isolado, joguei zerei e acabou. Na steam comprei o M&B II Bannerlord e o tanto de contato que tive com pessoas que não conheço através da comunidade, as conquistas que ninguém faz, mas eu quis fazer pra preencher meu perfil, é uma parada completamente diferente.
Sem contar os guias de passo a passo, conquistas, dicas, os foruns para resolver problema, fotos de jogos, videos de gameplay ou qualquer outra coisa. Epic é como jogar um jogo na moda antiga, no vazio.
2:23 respondendo a pergunta: são até 3 consoles q podem ter a msm conta e cada console consegue ter até 16 contas isso no playstation o xbox eu n sei pq n tenho ainda
Uma reclamação que vi fazerem em relação a Steam recentemente é o fato dela cobrar 30% do preço de cada copia vendida de um jogo sem contar os impostos do pais onde o jogo foi lançado, fazendo com que o lucro por copia, seja muito menor do que realmente aparenta enquanto na Epic esse valor é apenas de 12%. Esse valor da Steam para devs grandes não afeta muito, más para desenvolvedores indies é algo que pode pesar um bocado no bolso.
O lance que o desenvolvedor tem que pensar é: é melhor perder 12% e vender quase nada por estar em uma loja que ninguém gosta, ou perder 30% e vender muito mais porque só de estar na Steam já é motivo pros crackudos de lá comprarem?
@@antoniobn Não discordo disso, eu mesmo só compro jogos na Steam pois não gosto do launcher da Epic por achar ele muito mais pesado e lento em comparação ao dá Steam sem contar as funções da loja que ajudam demais o consumidor como as promoções, sistema de cartas, etc. Eu mesmo planejo aprender programação e algum dia entrar nessa indústria de desenvolvimento de games com meus próprios jogos, e a principal loja de minha escolha seria a Steam por ser a maior do mercado, porém os 30% + impostos do pais são algo que podem pesar bastante no lucro más acaba sendo algo quase inevitável mesmo. Única forma que conheço de lidar com isso é entrando em acordo com uma publisher de outro pais para publicar o jogo, assim as taxas se aplicam ao pais de origem da publisher e não do dev em si.
Ainda lembro final de 2004, chegando em casa com a mídia original de Half-Life 2 recém comprada na Digimer com a grana do estágio e indo louco para instalar no meu Athlon 64 com 1GB de ram 🤩 ...aí a bosta da instalação me obriga a instalar essa tal de Steam. E a minha Internet na época era uma bosta maior ainda, because São Leopoldo. Mas valeu cada momento de dor porque o jogo era bom demais! Aí, quando vi, a Steam já tinha tomado conta da minha carteira e começaram a brotar jogos como Counter Strike, Day of Defeat, Team Fortress 2, Portal... E aí já era. Steam é caminho sem volta. Ao menos é um caminho bem cuidado, arborizado, com boa estrada e várias promoções passando para pegarmos carona. Papai Gabe cuida bem da nossa carteira.
o tulkas, só vou discordar do momento que vc falou em 6:30 que lançar um jogo não te da nenhuma visibilidade, na vdd, te da sim, a steam da um milhão de main pages pra um jogo que tá sendo lançado e geralmente ele encaminha pra pessoas que jogam aqueles tipos de jogos, através das tags, por isso é bastante importante taggear corretamente o game. aliás sempre que o jogo tem um update grande, ele tbm recebe 1kk.
Acrescentando+ Quero um dia trabalhar sendo Desenvolvedor de Jogos (estou fazendo um projeto comercial mas ainda não finalizei/lancei), então acabo interagindo com outros Devs, ás troco ideia com alguns e acabo participando de Grupos de Devs... E o que o pessoal fala é quase UNÂNIME. A Steam é a MELHOR PLATAFORMA pra colocar seu jogo mesmo que ele seja SUPER SIMPLES, por causa da VISIBILIDADE E CHANCE DE SER COMPRADO. Os sistemas internos da Steam tem um algoritmo caprichado e várias maneiras de divulgar o jogo dentro da própria plataforma (Main Page cheio de categorias, Lista de Descobrimento, Recomendados, Promoções temáticas, Lançamentos Recentes, Jogos similares ao que você está vendo agora, etc). Ou seja, INDEPENDENTE DE QUAL SEJA SEU JOGO, a Steam VAI TENTAR VENDÊ-LO. A Steam tem várias metas internas pra definir o "quanto ela vai tentar vender seu jogo" (por exemplo, número de reviews e porcentagem de reviews positivas na primeira semana), então talvez a Steam não vai mostrar o joguinho curtinho simples que custa R$ 3,00 pra todo mundo... mas ela vai se esforçar pra mostrar pra um público de tamanho digno do escopo do jogo, procurando jogadores que gostam do estilo, tentando focar em quem costuma comprar jogos desses preços, e se empenhando ainda mais no lançamento do jogo e em promoções. Resumindo, o pessoal fala que é o melhor lugar pra Indies de todo tamanho vender um jogo graças a visibilidade, pois INDEPENDENTE DE QUAL SEJA SEU JOGO, A STEAM VAI TENTAR VENDÊ-LO.
Mas e a gog games? Lá você compra e recebe os jogos sem DRM, ou seja você recebe o executável e faz o que quiser, quiser gravar em cd e guardar ou emprestar pro amigo é seu o arquivo de instalação. Problema é que não é tudo que tem lá, a maior parte continua ena steam e na epic.
Cara, o maior problema de comprar jogo, não só na Steam, mas no pc como um todo, é configuração manual do jogo. O Steam Deck resolve 90% disso com a interface dele, mas eu gostaria que tivesse as mesmas facilidades no PC.
Creio que futuramente venha algo do tipo do que ficar usando os app da Nvidia e AMD( elas fazem isso, as vezes mal feito mas é), pois atualmente temos a configuração automática de controle, muito jogo velho que tenho não via steam( coisa de dvd ainda) não aceita o controle de ps5 de cara, mas se vc adiciona na biblioteca da steam e abilita o controller input ele aceita de cara e perfeito kkkk
Isso é difícil não só pelo fato de cada pessoa ter um pc diferente mas tbm pq cada pessoa tem um gosto diferente, alguns preferem performance e outros preferem o jogo mais bonito. Mas uma coisa legal pra quem tem NVidea é q o software dela facilita muito dando opção pra vc escolher um equilíbrio entre qualidade e performance e a própria nvidea configura o jogo sozinho pra vc e além disso ela já da a sugestão de qual é o ideal para seu pc
Imagina trocar um game com um amigo, tendo em conta que o jogo teria que ter um valor parecido ou se não fosse parecido ele teria que ter na carteira da steam a diferença do valor...
Acho mais fácil a GOG implementar uma mídia física do que o Steam. GOG é a única DRM free, mas infelizmente a maioria não liga pra ela. Pensando nisso, eu particularmente só compro no Steam quando não tem na GOG
E quanto isso a Blizzard fala para você clicar na caixa de diálogo, em "sim", no aceite do termo de compromisso que vc tem a licença de rodar o jogo, você não teve, tem ou terá o jogo e o dia que a Blizzard quiser que você não tenha mais esse game, ela se reserva o direito de tirá-lo de ti. Ótimo vídeo e até mais!
A primeira vez que entrei na steam foi em um Natal onde eu tinha acabado de ganhar um notebook. Eu vi tanta promoção que quase fiquei maluco, nem conhecia os jogos nem nada, mas de tanto olhar jogos baratos eu só podia pensar em uma coisa "é por aq que eu vou ficar". Nunca mais sai da steam, só compro nela e nunca tive problemas ou arrependimentos. E agr com a família bagulho escalou pra outro nível.
No xbox o compartilhamento de conta funciona de duas formas q em resumo, A vc compartilha com uma cacetada de pessoa e B vc compartilha só com uma, deixei mais "explicado" a baixo. A : Você fica conectado na conta de um amigo e na sua ao mesmo tempo, enquanto vc estiver assim vc pode baixar e jogar a biblioteca desse seu amigo completamente de boa. Assim podendo ter uma penca de jogos compartilhados de muita gente na sua biblioteca, porém, esse seu amigo não pode estar jogando no momento, se por exemplo vc estiver conectado na conta dele, assim q ele for jogar algo vc é desconectado, e o máximo é uma porrada de gente. B: Deixando a conta do seu amigo como "principal" do console. Ai vc vai ter a biblioteca inteira do seu amigo sem problema algum com ambos podendo jogar ao mesmo tempo, único problema é que dessa forma, vc só pode compartilhar com 1 única pessoa por vez e tem um "limite" de vezes q vc pode trocar a conta por ano.
Eu acho que seria maravilhoso a STEAM adotar a tecnologia da blockchain pros seus jogos e skins, onde eles ganhariam taxas em % no valor de venda de cada jogo ou skin, no video voce cita o Bored Apes como exemplo mas la foi uma coisa de extremo hype e euforia onde as pessoas não sabiam muito bem o que estavam comprando e porque estavam comprando, mas existem outros otimos bons exemplos de uso pra blockchain um deles é voce ser dono de algo, não significa que tem valor ou que alguem vai comprar, mas sim que ele é seu e voce pode fazer o que bem quiser com ele, seria o sonho ver a steam tendo sua propria blockchain
A Steam só falta um sistema de conquistas melhor , que incentive a completa-las. Como, por exemplo, um sistema de pontuações e que de para exibir do lado do nome, que seja mais visível
No questão do playstation, o compartilhamento funciona da seguinte forma: você consegue jogar jogos de outras contas, porém se você quiser jogar esses jogos na sua conta, você terá que ativar a conta que tem o jogo que você deseja jogar como a sua principal no seu ps4/ps5, caso uma outra pessoa queira jogar o msm jogo que você na conta do seu amigo em comum, ela terá que esperar você terminar de usar para desativar a conta do seu amigo como principal no seu ps4/ps5 pra poder ativar na dele. Basicamente, quem só consegue jogar o jogo é o dono da conta e mais um amigo, já que só pode uma pessoa por vez para ativar a conta como principal. Porém, já me ocorreu um bug onde msm eu n tendo a conta do meu amigo ativada, consegui jogar um jogo que ele tinha na minha conta sem dar problema, n sei exatamente como aconteceu, mas tá funcionando até hj.
Recentemente comprei um Steam Deck e estou aproveitando demais as promoções para criar a minha biblioteca de jogos. A experiência da Steam é realmente ótima! Fiquei praticamente um mês sem colocar a mão no Ps5 depois de pegar o deck. Só liguei hoje pra atualizar o GT7 e jogar a Demo do Bayonetta do Espaço.
Eu divido minha conta com um unico amigo a mais de 5 anos no PS. E só da gente poder "rachar" os jogos lançamentos (pagar em torno de 140-180 reais) e poder jogar o mesmo jogo SIMULTANEAMENTE, já vale muito a pena. Meu PC é muito bom (RTX 4070ti + R7 5700X3D + 32GB RAM), mas só uso ele pra jogar alguns jogos do GamePass, usar o Switch PRO, e quando gosto muito de um jogo no PS, compro ele na Steam pra rejogar na melhor qualidade possível. A Steam é uma excelente plataforma, mas assim como os consoles, tem alguns "porens" também.
2:45 acredito que ali ele estava se referindo a quantidade máxima de contas em um console, não necessariamente a quantidade de contas compartilhando uma biblioteca
Epic oferece trilogia arkhan de GRAÇA. Pego e tento jogar, falhando miseravelmente em fazer meu controle (Dualshock2) funcionar, ate com programas terceiros. Desisto, abro a steam e COMPRO. Plugo meu controle e jogo... Como o tucas falou: A steam é o unico monopolio que eu acho bom.
2:31 Os jogos da windows store/PC gamepass(pode ser igual no xbox) só da pra compartilhar com 1 pessoa(não contando com você). se tiver 2 pessoas(não contando com você) , o segundo player vai ter 30min de gameplay pq o jogo vai fechar sozinho
@@lucascamelo3079 Eu gosto também, mais ou menos ... eles deram uma repaginada esses meses. Mas por o cliente ter muito HTML, as vezes fica pesado pra abrir e quando eu saio de 1440p Fullscreen para a resolução 4k do monitor, a Steam fica toda bugada kkk 🤣
Se desse pra vender os games que ja zeramos seria muito foda, mas pra isso ele teria que implementar um sistema onde ela teria uma % de ganho e comparação ao "dono" do jogo, mas msm assim seria otimo, ja que tem jogos como MK9 que nem estão mais na loja.
Na verdade, isso existe… mais ou menos. Alguns jogos são DRM Free, ou seja, _livre de gerenciamentos de direitos digitais_ - que significa que não possuem medidas que impeçam que você jogue afim de proteger os direitos sobre o produto, permitindo por exemplo rodar os jogos fora da Steam, como os _jogos clássicos de FNaF_ (FNaF 1-6 + UCN), Dwarf Fortress, Factorio, Rimworld, Caves of Qud, Baldur's Gate III. O problema é que isso depende unicamente de quem produz e distribui os jogos, por exemplo, Rimworld aparentemente reclama caso rode sem Steam, mas não faz nada além disso. Factorio possui DRM, mas permite que você baixe uma versão sem no site caso tenha o jogo na sua conta. Contudo, caso a intenção seja comprar jogos DRM-Free, existem outras plataformas como itch-io e GOG que garante isso.
Exatamente, esse mu do perfeito livre de pay to win e etc... que a galera tanto aclama JÁ EXISTE e está nos jogos de código aberto open source, mas aí eu apresento esses jogos pra eles e eles vão dizer o que? Que o jogo é🥴 ruim, é🥴 feio, jogo🥴 de ;@^$
E uma ressalva, desenvolvedores de projetos open source e gratuitos (nem sempre é gratuito) merecem muito mais reconhecimento que assalariados de projetos pagos e fechados! (Até porque até mesmo os que desenvolvem os pagos também podem se beneficiar dos open source sem custos adicionais e ainda contribuir com o projeto dessa forma)... O mundo open source é oportunidade para todos, inclusive para as empresas! (Muitos projetos open source e gratuitos são financiados por empresas também)....
Muito bacana o vídeo! Amo como você fala sua opinião sempre com muita clareza e respeito, e sempre com argumentos bem lógicos. E realmente... Parando pra pensar, não lembro de pessoas reclamando da Steam por motivo algum (na verdade, só lembro de 1. o aumento de preços que ela fez recentemente, mas foi porque tinha ANOS que ela não alterava preços, a cotação atual das moedas tava começando a afetar ela, mas o preços continuam acessíveis mesmo com o aumento), e eu em específico não tenho nada que a criticar na Steam... Pô, a steam me dá a grande vantagem de ser acessível até pra mim! Eu não tenho condições de comprar um Console ou PC ultra potente... Mas no meu Notebook Velhinho e Ultrapassado consigo baixar a Steam e comprar vários jogos leves que ele roda, incluindo jogos antigos dos anos 2000, jogos dos anos 2010, e jogos modernos indies que são super leves, meio que a Steam me dá uma biblioteca enorme de jogos de várias épocas que posso consumir. Não tenho dinheiro pra comprar consoles modernos... E comprar consoles antigos vai me limitar a jogos antigos (por exemplo, existe muito jogo indie que rodaria em um Xbox 360 mas só foi lançaram pros Consoles Sucessores por ser moderno), então de certa forma, a Steam acaba sendo uma das melhores (e talvez uma das únicas) formas de quem não tem grana pra praticamente nada poder curtir bastante os jogos... Posso não estar jogando os AAA... mas todo ano tá lançando mais games que meu Notebook guerreiro tanka, e sempre tenho coisas novas pra jogar.
uma ressalva: Se dois ou mais membros da familia tiverem o mesmo jogo, os jogos se acumulam, logo é como se vc tivesse mais de uma copia do game na biblioteca, assim da pra jogar Simultaneamente com outra pessoa.
Rapaz, que edição foda!! Agradeço ao youtube por ter me recomendado seu vídeo, toma like e inscrição e sucesso para todos os que nasceram em 1900 e lagoa azul!!Ps: 1986 aqui 🤣🤣
Castor é um gênero de roedores semi-aquáticos, da família Castoridae, nativo da América do Norte e da Europa, sendo o único gênero ainda existente dessa família, com duas espécies remanescentes: o C. fiber e o C. canadensis. Existiu também o castor-de-kellogg, que está extinto desde o Pleistoceno.
Essa venda de jogos usados digitais poderia ser dentro da própria Steam com um percentual pago para a plataforma. Seria bem interessante. O problema é que a plataforma teria que usar uma inteligência para barrar os cambistas, que compraria os jogos em promoção e revenderiam.
9 หลายเดือนก่อน +1
seria só limitar o valor a uma porcentagem do valor pago. tipo se o jogo custa 50 e tu pagou 20, o máximo que poderia revender seria alguma % e mais taxas igual dos itens do mercado.
Excelente vídeo Tulkas! Passei recentemente pelo inverso, meu PC me abandonou e por influência de amigos e familiares peguei um PS5, estou amando pq meu PC era fraco então tô conseguindo jogar todos os jogos de PS4 q eu não pude jogar. Só q me sinto triste comparando os preços dos jogos da steam pra PSN, a diferença é gritante, por isso vou aproveitar até onde puder com a assinatura da Plus e torcer para os jogos q eu estiver afim de jogar não sair da lista no próximo mês.
Acho que a pior coisa da steam(que me faz ficar relativamente longe dela até hoje) é depender o tempo todo de internet e dela mesma Mesmo no modo offline, um crash aleatório e ela te obriga a verificar o jogo todo(aí te lasca) Normalmente a gente não liga muito pra isso porque joga o tempo todo online, mas em uma viagem é sacanagem não poder jogar o que tu já tem instalado Passei a pensar em comprar as coisas na GOG justamente por conta disso
Na steam só tive problema com isso em um jogo(por algum motivo jogo offline tinha verificador de hack ai tinha q ta online) tirando isso nunca tive b.o de jogar offline na steam
Pra mim a unica coisa que faltava é você conseguir jogar na sua conta em 2 dispositivos diferentes, tenho o steamdeck e meu PC e não posso jogar um jogo no meu steamdeck enquanto tem outro jogo aberto no meu PC, para fazer isso eu tenho que colocar no modo offline em um deles, porém as vezes quero abrir 2 jogos online tipo deixar meus pal farmando no palworld enquanto jogo um dota.
Já ia desligar a Net, mas pelo mano Tulkas vamos lá... Enquanto isso baix-compro algum filme de Godzilla antigo kkkkkkkk O vídeo onde pegav-comprava os filmes caiu... Mas achei outro 😊
Eae Tulkas primeiro parabenizar seu canal e edições monstruosas que sei o trabalho que da pra montar tudo isso. E agora sobre a Steam eu mesmo conheci essa plataforma quando abri uma Lan House aqui na minha cidade em 2012 na época eu usava muito da pirataria para ter jogos no pc mas percebi que a galera queria jogar online ou em lan mesmo os games via steam foi um dos meios depois que comecei a usar larguei mao de jogos piratas comprava sempre games legais que eu via que a galera ia jogar online exemplo CS GO, GTA5 entre outros e pra mim a steam ajudou demais porque os games tinha preço otimos nas promoções e eu comprava 10 contas de um jogo para cada maquina GTA5 mesmo na epoca eu paguei 100,00 na chave e comprei 10 contas mas sempre foi meu carro chefe junto com CSGO mas outros games tambem agradavam a galera na Lan como Fratout Ultimate Carnage, The Forest, Left For Dead 2, jogos de luta de fase entre outros foi top demais grande abraço do Fernando.
Minha única crítica com a Steam é a forma como as conquistas nos games são tratadas. É muito mais satisfatório platinar um game no Playstation ou Xbox do que na Steam. Não sei ao certo o que gera essa crítica, mas talvez seja a maneira como ter conquista de um game não muda em nada o status da conta ou não tem seu devido destaque. De resto, a Steam é disparada a melhor plataforma no PC
Sobre compartilhamento de conta no Playstation, você pode compartilhar 1 conta com até 3-4 consoles diferentes. 2 ps4 e 2 ps5, e vc pode jogar o msm jogo ao mesmo tempo. É assim que funcionam aquelas vendas de contas primárias e secundárias. Videozinho maravilhoso, como sempre 😊
Eu tambem sou um dos que está abandonando o mundo de interrogações dos futuros dos cosoles e me acostumando a jogar no PC. Eu só queria que a Steam lancasse um dispositivo com a experiencia classica de um console, onde não seria necessário se preocupar com configurações de desempenho, alteração de botões de controle, troca de peças etc. Uma caixa pouco chamativa para colocar na sala, que com dois apertos de botão você liga e entrar dentro de um jogo, sentando no sofá depois de um dia dificil no trabalho. Steam Deck com uma Dock é o mais proximo que temos disso hoje, mas por ser portatil é fraco demais para uma experiência boa nas TVs. Não é possivel que nenhum chinês não tenha visto um mercado de criar um hardware poderoso compacto e bem resfriado para colocar na sala com o Steam OS instalado.
Se teu pc for bom, tu pode criar um login no windows só pra usar a steam e fazer o sistema abrir ao iniciar. E deixa no modo Big Picture. Depois só puxar um hdmi pra tv e já era
o sistema de compartilhamento de biblioteca da Playstation funciona assim: você tem uma conta que se vc estiver nela, vc pode jogar todos os jogos mas caso queira jogar jogos de outra contra, vc deve ativar essa outra conta como a sua principal, mantendo assim os jogos funcionando mesmo estando em outras contas
ah é, só tem como ativar uma conta como principal por playstation e essa conta só pode ser principal em 1 playstation, caso eu queira jogar meus jogos na conta de um amigo meu, eu ativo a conta dele como principal no meu ps e jogo na minha conta, tendo acesso liberado aos jogos dele e aos meus, caso outra pessoa queira jogar os jogos da conta do meu amigo, essa outra pessoa tem q ativar a conta do meu amigo como principal, fazendo com que ela não seja mais a principal no meu ps e eu "perco" a biblioteca dele até que eu ative novamente
"Só jogou lolzin pq é o q roda" - Isso é uma falácia bem grande. LOL é mais pesado do que a maioria dos jogos antigos. Se roda LOL, então roda PS2 e PSP pra trás. O que é MUITA coisa. Vc pode falar que só jogou LOL, pq quis, pois é IMPOSSÍVEL o PC não rodar Super Mario World.
Ai que tu te engana, League of Legends é muito mais pesado que grandes jogos de sucesso que vieram antes do LoL, sem falar em emuladores de gameboy, SNES, Nintendo 64, Mega Drive, NES etc... que te permitem jogar jogos incríveis em uma verdadeira batata, falando nisso recomendo Chrono Trigger de SNES, Zelda Ocarina of Time e Zelda Majora's Mask de Nintendo 64. Jogos fáceis de emular, fáceis de achar rom e que até hoje estão no trono dos jogos mais bem avaliados da história.
Já pensou em vez de leilão, a opção de empréstimo de jogo na steam. Você empresta sua mídia para seu amigo por "X" tempo, a mídia fica indisponível para você durante esse tempo e disponível para seu amigo, após o término do período é revertido o jogo para biblioteca original.
Na minha opinião a experiência máxima para videogames é, ter um PC pelo menos mediano, e o console atual da Nintendo pelos exclusivos. Claro, se vc não gosta dos exclusivos da Nintendo só o PC é mais que suficiente pra vc.
@@smb2267 no caso eu não estou contando com pirataria. Mas a melhor experiência que vc pode ter com jogos exclusivos é na plataforma em que eles foram projetados.
@@smb2267 prefiro jogar a 720p e 20fps os jogos que foram projetados pra rodar nessas especificações, do que 1440p e 60fps e o jogo ficar bugando e dando pop-in.
corretissimo, realmente impressionante como você traz ideias e conteudos que fazem a gente parar pra pensar muito e refletir pkrl tlg, alias amei as piadinhas montadas do video, TODAS ELAS, nossa ficaram boas demais, parabens pela edição como sempre amigo ah é, eu compreendo sua dor do premiere dando erro de gpu do nada KSJGASJKGSKJGKJGJ CARALHO COULORED CANDLES REMIXADO NO FINAL QUE FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA o isso ai, isso ai me pegou viu bicho, que lindinho
É so botar taxa de transação do seu joguinho usado, o gabe ganha 1% a desenvolvedora atrelada a criação dele, ganha 4%, essas % sobre o valor que eu pedi no meu usadinho. Pronto, solucionei, me agradeça depois no pix.
sim, os jogos tem preços específicos para cada país (se o desenvolvedor do jogo aceitar), o melhor é que isso deve ajuda-la a vender/lucrar mais também, por facilitar a compra de nós, meros pobres fodidos.
Eu acho que a Steam poderia implementar esse mecanismo de revenda dos jogos, era só incluírem duas taxinhas, uma que iria para o desenvolvedor do jogo, e outra para a própria plataforma
Cara o que você disse sobre pirataria ser resposta a dificuldade de acesso é muito real. Faz muito tempo quie não pirateio jogo porque, nossa, é extremamente mais conveniente só comprar na Steam. Você tem o contador de horas (eu acho legal haha), tem conquistas, tem acesso a multiplayer com amigos fácil, tem a biblioteca organizada lá, facilidade pra baixar, instalar e jogar. Tem tudo por um preço justo, então mesmo que eu não possa comprar eu deixo na wishlist e, um dia, compro.
cheguei 1 ano atrás aqui naquele video classico das revistas de games, depois nunca mais parei de ver, essa intro, a trilha e estética retrô, e o amor por pixel art, meus amigos esse canal é vida! Tem um trem loko que eu faço pra jogar jogos antigos disponíveis na steam, uma gbs control, um conversor hdmi para vga e um monitor crt 4x3, rapaz pensa numa belezura, é um pão de queijo comido em minas gerais!!!
Steam precisa melhorar a segurança Porque invadiram minha conta e gastaram os 18 reais que eu tinha, eu estava juntando para comprar o Yakuza: Like A Dragon que em promoções ele custa 50 reais 😢
Hoje em dia se um jogo não está na Steam eu simplesmente ignoro e desconsidero do meu backlog. Queria muito jogar Salt and Sacrifice uns anos atrás, mas só tinha na Epic. Hoje ele até tá na Steam, mas o hype já passou e ele tá no meio da wishlist com outras centenas de jogos esperando uma promoção -80%.
Fala Tulkas! Me sinto sempre muito bem vendo seus vídeos, sendo objetivo e contemplando aspectos gerais sobre varios temas sendo o mais franco possivel. Uma sugestáo que acho que seria muito agradavel seria criar uma curadoria na Steam, falando brevemente sobre alguns jogos e ate mesmo fazendo algumas listas, pode ter certeza que isso ajudaria muita gente na hora de comprar um game la hahah. Mais uma vantagem da Steam que da aquela sensaçao de que voce esta num ambiente social gigantesco. De qualquer jeito, valeu pelo conteudo e muito sucesso!
tulkas e que no ps4 é o seguinte da pra ter duas pessoas com a conta ativa jogando os jogos ao mesmo tempo porque a conta e os jogos ficam abertos pro console em questão que ta com o compartilhamento ativo, ai se outro amigo teu quiser jogar é só desativar do teu console pra ele poder jogar e pedir pra ele fazer de volta quando tu quiser por isso da pra ter quantas pessoas quiser, mas ativamente so dois players podem estar com a conta on ao mesmo tempo
Comprei uma das ultimas mídia física que valeu a pena, a edição de colecionador de Horizon Forbidden West que veio com o steelbook do jogo (de longe a capa mais linda que já vi na vida), um livreto de concept art e a edição de PS5 mais bônus, tudo por apenas R$230, sendo que a edição básica crua do PS4 na época estava R$150. Se todos os lançamentos na mídia física trouxessem ao menos algo a mais que uma capa de plástico e o CD, eu continuaria comprando tranquilamente.
Tem como fazer um vídeo sobre configurações de PC gamer para 2024. Estou querendo entrar no mundo dos PCs, mas não tenho ideia de que configuração montar. Vou gastar uns 8k no Pc que pretendo montar
Mais um ótimo vídeo do Tulkas 🎉. Acredito que a steam seja a plataforma mais sólida para comprar jogos atualmente, durante o final do ano comprei Elden ring e GOW(2018) por menos de 150 pila, e conheço amigo que já comprou Valhein só vendendo caixa e skin no CS. E agora com biblioteca tamanho família ficou 10 vezes mais viável comprar jogos e compartilhar com seus amigos, principalmente os jogos singleplayer.
Pela gamepass de pc eu compartilhava um conta com 5 amigos e dava para todos jogarem tranquilo o mesmo jogo juntos, diferente do sistema de compartilhamento da steam que não da pra jogar ao mesmo tempo (pelo menos eu não consigo). O que me fez muitas vezes juntar uma galera e pagar uma assinatura e jogarmos alguns jogos tipo: sea o thieves, back for blood, grounded e entre outro. Além de ficarem mais baratos pelo assinatura, todos podiam jogar mesmo ninguém tendo o jogo :)
Oque eu mais gosto na Steam é o suporte a todo tipo de controle de videogame disponível, respeitando o layout original de cada um deles, além da liberdade de você poder configurar os botões e/ou calibragem deles. Eu também gosto do serviço online gratuito que ela oferece, no qual possibilidade o usuário de jogar online jogos antigos e jogos atuais.
A steam já teve mídia física, na verdade a valve, comprei o half life 1 e o orange box (pacote com portal 1 é 2, half-life 2, ep 1 e 2 e team fortress) em mídia física… tu bota o cd no pc, e ele instala o game e a steam se tu não tiver… aí na hora de jogar ele pede o serial que esta na caixa. Ai o game fica na tua biblioteca pra sempre e tu pode baixar quando quiser sem usar o cd… pena que não dava para emprestar para o coleguinha, pois o serial só podia ser adicionado uma vez… talvez por isso não fizeram mais.
Obrigado apoiadores, vocês desbloquearam a skin Tulkas workaholic. Três vídeos em 15 dias
Daqui a 30 segundos a steam vai fazer exatamente tudo que o Tucas disse só para datar o vídeo
Deus te ouça
Deus te ouça
Suspeito q foi justamente pra isso que ele fez o vídeo kkkkkkkkkkkk
Deus te ouça
Amo quando as coisas boas que ele fala , datam
Por favor.
Pra mim a melhor coisa da Steam é a workshop, poder colocar mods nos jogos pela própria loja é a minha função preferida.
sem dúvida alguma, workshop é vida nos jogos da Paradox, 1 clique de mouse e já tá instalado um mod no jogo
Realmente, isso é uma das coisas mais maravilhosas da Steam
Sobre a steam eu não sei, mas esse canal é perfeito
Gorillaz?
A steam tá num nível de qualidade técnica e voltada para o usuário tão alta que meu único desejo é que eles melhorassem o HUD/layout do programa (personalizar o visual da biblioteca, conquistas steam separando DLC e conteúdo base, "platina", etc)
No big picture não tem?
Não tem como errar nisso, pra mim a Steam é perfeita já.
Verdade, como gamer de PC recente acho a interface a mais caidinha em relação a game pass e até a Epic, mas a qualidade é indiscutível
@@luis.fonsecaeu acho todas as outras terríveis
@@luis.fonseca É até estranho ver alguem com essa opinião lkkkk, pra mim que sempre fui gamer de pc, a steam sempre foi melhor que as concorrentes, tanto em aparencia quanto em jogos em sí mesmo, por ter sempre promoções incriveis e etc... Alias, o possibilidade de modificar o seu proprio perfil por completo é algo incrivel :D acho que nenhuma outra loja tem isso
Outra loja que recomendo no PC é GOG, embora não seja tão polida quanto o Steam ela tem foco em jogos livre de DRM, ter os instaladores disponíveis offline é o mais próximo das antigas mídias físicas.
curto muito versões GOG de jogos, tipo Beyond Good and Evil que estranhamente roda muito melhor na versão GOG
Verdade!
@@Kazenoextranhamente não, na gog tem uma camada a menos pra ser usada ao jogar
@@GabrielBornID é que BGE é um jogo de 2003, com a a versão HD saindo em 2011 e roda a tipo 20 FPS, 15 FPS no PC de muita gente, e só mod resolve. no GOG funciona do jeito certo e pega 60 FPS, 120 se vc quiser (só q ai o áudio fica sem sincronia). mas realmente, a camada a menos ajuda, e de quebra, a Ubisoft é porca
@@KazenoA GOG por ser free DRM, os jogos melhor nela mesmo
a Steam meio que tem uma loja entre jogadores pra vender cartas e itens cosméticos e ate cosméticos que para o perfil, acho que se ela trabalhar mais nessa loja de coisas entre jogadores pode acabar levando a possibilidade de vender um jogo que esta na minha conta, ou ate mesmo trocar jogos, o que vai me dar um banho de nostalgia, melhor coisa do mundo era levar minha pasta de cd pra casa do meu amigo e ficar trocando jogos de PS2 com ele, essa é uma ideia mt improvável mas seria maravilhoso.
Para mim, a Steam está quase perfeita, mas tem uma coisa que me incomoda: o sistema de tags não deveria depender dos jogadores. Muitos jogos na plataforma têm tags erradas. Por exemplo, o Cuphead é marcado como 'Souls-Like', mesmo não sendo desse gênero. Além disso, muitos jogadores confundem os termos 'rogue-like' e 'rogue-lite', e todos os jogos desse estilo acabam recebendo ambas as tags. Mas o que mais me tira do sério é a recente aparição do gênero 'Survivors-Like', por causa do sucesso do Vampire Survivors. Essa tag simplesmente não existe, e sempre que procuro um jogo desse gênero, acabo tendo que recorrer à tag 'Rogue-Like de ação'. Tenho várias ideias de como se resolveria esse problema.
Mas normalmente só comento sobre isso nos meus círculos de amizade. É a primeira vez que estou falando sobre isso em algum lugar.
Cuphead soulslike... Não existe salvação pra humanidade
Já viram as tags dos jogos da Pixar por lá? 😂
@@joaneslopes7172 pior q não kddkdk
@@lochzin9414 O jogo do Carros, especificamente o jogo Carros 2 tem as tags: "Impróprio para o Local de Trabalho" e "Illuminati" kkkkkkkk
@@n0xyyyy wtf vei kkkkkk
No PS5 e no PS4 só da pra usar a mesma conta em 2 consoles diferentes.
Você manda sua conta pro seu amigo, ele ativa o compartilhamento de jogos offline no console dele e aí ele pode jogar os jogos da sua conta enquanto utiliza o usuário dele, enquanto isso você utiliza o seu usuário. Mas se os dois tentarem conectar ao mesmo tempo no mesmo usuário, a pessoa que estava conectada antes recebe uma mensagem que alguém esta acessando a conta e então é desconectada. É por isso que só da pra compartilhar a mesma conta entre 2 PS4 ou PS5 ao mesmo tempo.
Esse cara que disse que compartilha a conta de com 33 pessoas ou está mentindo ou então as 33 pessoas não tentam se conectar ao mesmo tempo.
Na época do PS3 era possível compartilhar a conta com até 8 consoles diferentes, mas com o passar do tempo foi diminuindo a quantidade até chegar a 2.
No xbox tbm é assim, uma conta pode compartilhar pra até 2 consoles
existe a questão da conta primária e secundária, ou seja um usuário joga na conta online e outro joga em outro usuário diferente dessa conta no console, não? assim ambos jogam ao mesmo tempo e até no mesmo jogo no online juntos, no PC issso é impossivel (porque força a desconectar no share family da steam)
Então, na real a psn consegue compartilhar com 4 consoles (2 ps5 e 2 ps4)
Mas tem uma gambiarra que é habilitar offline em 2 consoles, desligar a internet e depois desativar remoto com a internet desligada. Vc ainda vai ter acesso no ps5 offline e vai conseguir ativar em +2 aumentando de 4 pra 6 consoles… mas o que ficou offline não pode logar de novo senão "perde" a licença do jogo
@@yurilopesyuriwii4423 foi o que eu disse, 2 consoles, cada um com seu usurário.
Por isso eu nem compartilho no PS
Gabe Newell entregando Steam Deck pessoalmente e o pessoal surpreso foi uma das coisas mais fofas que eu ja vi
O mais daora é que ele chegou a dar uns steam deck de graça p uma galera curiosa que reconheceu ele kabdksbd
9:55 Minha visão sobre jogos mudou completamente quando eu comecei a trabalhar e receber meu salário, antes eu pirateava tudo e qualquer coisa que eu via, hoje em dia eu sempre dou preferência à steam, pela comodidade e pelas conquistas, além de eu dar mais valor aos jogos já que eu tô pagando por eles kkkk
Também tô nessa. Comprando menos jogos, mas aproveitando todos. Só tô pirateando os de emulador mesmo
Estou passando por essa maturidade neste momento. Tenho 31 anos e sempre usei pirataria pra quase tudo relacionado à entretenimento. Para jogos, simplesmente acho que não vale mais a pena. Hoje vi que Assassins Creed Odyssey está por apenas 35,99 e está na minha "lista pirata". Só nesse final de semana gastei mais de R$100,00 com álcool, então é muita babaquisse eu deixar de pagar R$36 por um jogo que quero muito jogar..
Eu apenas sigo piratiando filmes, mas por dificuldade de acesso. Assino somente Netflix e me nego a ter 5 assinaturas diferentes e ainda assim não encontrar um filme que quero assistir. Se houvesse uma "steam dos filmes", eu certamente deixaria de piratear essas mídias, também
Posso usar o controle que eu quiser, os jogos estão sempre com suporte garantido, tem promoção direto!
@@Parcian- Mano eu tava vendo que assassin's creed em geral é muito no precinho tlgd, n vale a pena comprar no lançamento sendo que dps de algum tempo ele vai ficar melhor, devido as atualizações, e 6/7x mais barato. Te recomendo o GG Deals já que vc tá nessa, é um site que vc consegue ver o preço do jogo em diversas lojas e tem como sincronizar com a steam, ent tu pode colocar os jogos na wishlist e o site vai avisar quando o preço do jogo diminuir. E essa parada de steam dos filmes a prime faz um negócio parecido, tem muitos filmes bons para alugar, numa média de 7 conto, prq pagar +200 conto assinando varios serviços para ver uns 4-5 filmes que tu curte msm é foda
@@wesleys8445 E se eu não curtir, tem reembolso
Eu tentei por duas vezes se tornar um "PC Gamer" (entre a 7ª para a 8ª gen e da 8ª para 9ª gen) em ambas acabei desistindo e voltando para o console, pois nas duas vezes tive a sensação de que o PC é muito "faça vc mesmo!". Encontrou um problema, corrija dessa forma!", "O desempenho não está do seu agrado, faça isso!", "se usar isso, use aquilo para não ter gargalo no desempenho!", etc... talvez isso seja uma particularidade minha ou não investi o suficiente no PC, mas para meu caso no qual passo +10 hr fora de casa trabalhando e tenho cerca de 1~2 hr do meu dia disponível para algum entretenimento, a experiência enlatada dos consoles (mesmo que inferior) tem lá sua beleza no elemento "plug and play!".
Aí eu te apresento a GOG, lá os jogos são DRM free, o que significa que você pode salvar seu jogos na mídia que quiser, fazer backup e levar pros lugares onde não tem internet, salvar em um hd pra nunca perder um jogo por ele ter sido retirado das plataformas.
Né? Já peguei vários jogos q nunca baixei, já a Steam tem anos q nem faço login
Mas no geral a GOG é mais jogos antigos, além de não dar suporte a Linux, então fica tudo meio méh
Uma dica tulkas, o modo big picture da steam é possível ser utilizado 100% com o controle, assim não precisando de mouse e teclado pra trocar de jogos ou ver algo na própria steam, depois da jogatina é só desligar o pc e gg, é um bom meio pra quem prefere jogar na tv como console
Gosto da ideia da Steam trabalhar com mídias físicas para colecionadores. Vejo dois modelos que poderiam funcionar e ainda serem lucrativas para as publishers e para a própria Steam.
I. A lojinha de usados (como sugerida pelo Tulkas) mas com uma pequena porcentagem da venda indo para a Steam e a Publi.
II. Para jogos mais novos, um sistema de Print on Demand tipo alguns sites de editoras fazem.
12:28 A loja GOG ja permite isso, se você compra o jogo é seu não é só a licença, tu pode por exemplo copiar o jogo para um pendrive seu tu quiser.
A Epic Games é uma loja para comprar jogos, a Steam é uma comunidade. Eu comprei o the Witcher 3 na epic e o jogo está lá isolado, joguei zerei e acabou. Na steam comprei o M&B II Bannerlord e o tanto de contato que tive com pessoas que não conheço através da comunidade, as conquistas que ninguém faz, mas eu quis fazer pra preencher meu perfil, é uma parada completamente diferente.
Sem contar os guias de passo a passo, conquistas, dicas, os foruns para resolver problema, fotos de jogos, videos de gameplay ou qualquer outra coisa. Epic é como jogar um jogo na moda antiga, no vazio.
2:23 respondendo a pergunta: são até 3 consoles q podem ter a msm conta e cada console consegue ter até 16 contas isso no playstation o xbox eu n sei pq n tenho ainda
Uma reclamação que vi fazerem em relação a Steam recentemente é o fato dela cobrar 30% do preço de cada copia vendida de um jogo sem contar os impostos do pais onde o jogo foi lançado, fazendo com que o lucro por copia, seja muito menor do que realmente aparenta enquanto na Epic esse valor é apenas de 12%.
Esse valor da Steam para devs grandes não afeta muito, más para desenvolvedores indies é algo que pode pesar um bocado no bolso.
O lance que o desenvolvedor tem que pensar é: é melhor perder 12% e vender quase nada por estar em uma loja que ninguém gosta, ou perder 30% e vender muito mais porque só de estar na Steam já é motivo pros crackudos de lá comprarem?
@@antoniobn Não discordo disso, eu mesmo só compro jogos na Steam pois não gosto do launcher da Epic por achar ele muito mais pesado e lento em comparação ao dá Steam sem contar as funções da loja que ajudam demais o consumidor como as promoções, sistema de cartas, etc.
Eu mesmo planejo aprender programação e algum dia entrar nessa indústria de desenvolvimento de games com meus próprios jogos, e a principal loja de minha escolha seria a Steam por ser a maior do mercado, porém os 30% + impostos do pais são algo que podem pesar bastante no lucro más acaba sendo algo quase inevitável mesmo.
Única forma que conheço de lidar com isso é entrando em acordo com uma publisher de outro pais para publicar o jogo, assim as taxas se aplicam ao pais de origem da publisher e não do dev em si.
tulkas, teu canal é o suco da qualidade que o youtube tá precisando muito, muito bom estar acompanhando teu conteúdo há 2 anos 🫂✨
Ainda lembro final de 2004, chegando em casa com a mídia original de Half-Life 2 recém comprada na Digimer com a grana do estágio e indo louco para instalar no meu Athlon 64 com 1GB de ram 🤩
...aí a bosta da instalação me obriga a instalar essa tal de Steam. E a minha Internet na época era uma bosta maior ainda, because São Leopoldo. Mas valeu cada momento de dor porque o jogo era bom demais!
Aí, quando vi, a Steam já tinha tomado conta da minha carteira e começaram a brotar jogos como Counter Strike, Day of Defeat, Team Fortress 2, Portal... E aí já era.
Steam é caminho sem volta. Ao menos é um caminho bem cuidado, arborizado, com boa estrada e várias promoções passando para pegarmos carona. Papai Gabe cuida bem da nossa carteira.
a galera só tem essas contas feitas em 2004 e a insígnia super rara por causa do half life 2
O foda q mt gente q tem instalado esse game em midia fisica tem tomado ban automaticamente, ja vi varias noticias sobre.
o tulkas, só vou discordar do momento que vc falou em 6:30 que lançar um jogo não te da nenhuma visibilidade, na vdd, te da sim, a steam da um milhão de main pages pra um jogo que tá sendo lançado e geralmente ele encaminha pra pessoas que jogam aqueles tipos de jogos, através das tags, por isso é bastante importante taggear corretamente o game. aliás sempre que o jogo tem um update grande, ele tbm recebe 1kk.
Acrescentando+
Quero um dia trabalhar sendo Desenvolvedor de Jogos (estou fazendo um projeto comercial mas ainda não finalizei/lancei), então acabo interagindo com outros Devs, ás troco ideia com alguns e acabo participando de Grupos de Devs...
E o que o pessoal fala é quase UNÂNIME. A Steam é a MELHOR PLATAFORMA pra colocar seu jogo mesmo que ele seja SUPER SIMPLES, por causa da VISIBILIDADE E CHANCE DE SER COMPRADO. Os sistemas internos da Steam tem um algoritmo caprichado e várias maneiras de divulgar o jogo dentro da própria plataforma (Main Page cheio de categorias, Lista de Descobrimento, Recomendados, Promoções temáticas, Lançamentos Recentes, Jogos similares ao que você está vendo agora, etc). Ou seja, INDEPENDENTE DE QUAL SEJA SEU JOGO, a Steam VAI TENTAR VENDÊ-LO.
A Steam tem várias metas internas pra definir o "quanto ela vai tentar vender seu jogo" (por exemplo, número de reviews e porcentagem de reviews positivas na primeira semana), então talvez a Steam não vai mostrar o joguinho curtinho simples que custa R$ 3,00 pra todo mundo... mas ela vai se esforçar pra mostrar pra um público de tamanho digno do escopo do jogo, procurando jogadores que gostam do estilo, tentando focar em quem costuma comprar jogos desses preços, e se empenhando ainda mais no lançamento do jogo e em promoções.
Resumindo, o pessoal fala que é o melhor lugar pra Indies de todo tamanho vender um jogo graças a visibilidade, pois INDEPENDENTE DE QUAL SEJA SEU JOGO, A STEAM VAI TENTAR VENDÊ-LO.
Po, que alegria de sentar pra almoçar e ver que tem vídeo novo, nem vi ainda mas sei que o vídeo é bom.
Mas e a gog games? Lá você compra e recebe os jogos sem DRM, ou seja você recebe o executável e faz o que quiser, quiser gravar em cd e guardar ou emprestar pro amigo é seu o arquivo de instalação. Problema é que não é tudo que tem lá, a maior parte continua ena steam e na epic.
Cara, o maior problema de comprar jogo, não só na Steam, mas no pc como um todo, é configuração manual do jogo. O Steam Deck resolve 90% disso com a interface dele, mas eu gostaria que tivesse as mesmas facilidades no PC.
Creio que futuramente venha algo do tipo do que ficar usando os app da Nvidia e AMD( elas fazem isso, as vezes mal feito mas é), pois atualmente temos a configuração automática de controle, muito jogo velho que tenho não via steam( coisa de dvd ainda) não aceita o controle de ps5 de cara, mas se vc adiciona na biblioteca da steam e abilita o controller input ele aceita de cara e perfeito kkkk
Não sei se são a maioria, mas em alguns têm configurações automáticas
Isso é difícil não só pelo fato de cada pessoa ter um pc diferente mas tbm pq cada pessoa tem um gosto diferente, alguns preferem performance e outros preferem o jogo mais bonito. Mas uma coisa legal pra quem tem NVidea é q o software dela facilita muito dando opção pra vc escolher um equilíbrio entre qualidade e performance e a própria nvidea configura o jogo sozinho pra vc e além disso ela já da a sugestão de qual é o ideal para seu pc
Imagina trocar um game com um amigo, tendo em conta que o jogo teria que ter um valor parecido ou se não fosse parecido ele teria que ter na carteira da steam a diferença do valor...
Acho mais fácil a GOG implementar uma mídia física do que o Steam. GOG é a única DRM free, mas infelizmente a maioria não liga pra ela. Pensando nisso, eu particularmente só compro no Steam quando não tem na GOG
nossa q set up dahora, melhor cadeira gamer kkkkkkk eu pra mim ia precisar de um sofa pq n consigo ficar sentada mt tempo, tenho de estar meio deitada
E quanto isso a Blizzard fala para você clicar na caixa de diálogo, em "sim", no aceite do termo de compromisso que vc tem a licença de rodar o jogo, você não teve, tem ou terá o jogo e o dia que a Blizzard quiser que você não tenha mais esse game, ela se reserva o direito de tirá-lo de ti. Ótimo vídeo e até mais!
A primeira vez que entrei na steam foi em um Natal onde eu tinha acabado de ganhar um notebook. Eu vi tanta promoção que quase fiquei maluco, nem conhecia os jogos nem nada, mas de tanto olhar jogos baratos eu só podia pensar em uma coisa "é por aq que eu vou ficar". Nunca mais sai da steam, só compro nela e nunca tive problemas ou arrependimentos. E agr com a família bagulho escalou pra outro nível.
No xbox o compartilhamento de conta funciona de duas formas q em resumo, A vc compartilha com uma cacetada de pessoa e B vc compartilha só com uma, deixei mais "explicado" a baixo.
A :
Você fica conectado na conta de um amigo e na sua ao mesmo tempo, enquanto vc estiver assim vc pode baixar e jogar a biblioteca desse seu amigo completamente de boa. Assim podendo ter uma penca de jogos compartilhados de muita gente na sua biblioteca, porém, esse seu amigo não pode estar jogando no momento, se por exemplo vc estiver conectado na conta dele, assim q ele for jogar algo vc é desconectado, e o máximo é uma porrada de gente.
B:
Deixando a conta do seu amigo como "principal" do console. Ai vc vai ter a biblioteca inteira do seu amigo sem problema algum com ambos podendo jogar ao mesmo tempo, único problema é que dessa forma, vc só pode compartilhar com 1 única pessoa por vez e tem um "limite" de vezes q vc pode trocar a conta por ano.
Eu acho que seria maravilhoso a STEAM adotar a tecnologia da blockchain pros seus jogos e skins, onde eles ganhariam taxas em % no valor de venda de cada jogo ou skin, no video voce cita o Bored Apes como exemplo mas la foi uma coisa de extremo hype e euforia onde as pessoas não sabiam muito bem o que estavam comprando e porque estavam comprando, mas existem outros otimos bons exemplos de uso pra blockchain um deles é voce ser dono de algo, não significa que tem valor ou que alguem vai comprar, mas sim que ele é seu e voce pode fazer o que bem quiser com ele, seria o sonho ver a steam tendo sua propria blockchain
A Steam só falta um sistema de conquistas melhor , que incentive a completa-las. Como, por exemplo, um sistema de pontuações e que de para exibir do lado do nome, que seja mais visível
No questão do playstation, o compartilhamento funciona da seguinte forma: você consegue jogar jogos de outras contas, porém se você quiser jogar esses jogos na sua conta, você terá que ativar a conta que tem o jogo que você deseja jogar como a sua principal no seu ps4/ps5, caso uma outra pessoa queira jogar o msm jogo que você na conta do seu amigo em comum, ela terá que esperar você terminar de usar para desativar a conta do seu amigo como principal no seu ps4/ps5 pra poder ativar na dele.
Basicamente, quem só consegue jogar o jogo é o dono da conta e mais um amigo, já que só pode uma pessoa por vez para ativar a conta como principal.
Porém, já me ocorreu um bug onde msm eu n tendo a conta do meu amigo ativada, consegui jogar um jogo que ele tinha na minha conta sem dar problema, n sei exatamente como aconteceu, mas tá funcionando até hj.
obrigado por mais um video! voce segue sendo meu youtuber favorito
Recentemente comprei um Steam Deck e estou aproveitando demais as promoções para criar a minha biblioteca de jogos. A experiência da Steam é realmente ótima! Fiquei praticamente um mês sem colocar a mão no Ps5 depois de pegar o deck. Só liguei hoje pra atualizar o GT7 e jogar a Demo do Bayonetta do Espaço.
4:10 Te entendo completamente Tulkas, eu investi uma grana pesada pra poder editar e mesmo assim ainda tenho dor de cabeça com o Premiere e After 😥😥
Que tal experimentar Blender, Natron, Kdenlive, OpenShot e Gimp?
Boa Tarde Tulkinhas!
Ótimo vídeo.
Se o tio Gabe conseguisse desenvolver um sistema de troca e venda de jogos, seria maravilhoso.
Eu divido minha conta com um unico amigo a mais de 5 anos no PS. E só da gente poder "rachar" os jogos lançamentos (pagar em torno de 140-180 reais) e poder jogar o mesmo jogo SIMULTANEAMENTE, já vale muito a pena. Meu PC é muito bom (RTX 4070ti + R7 5700X3D + 32GB RAM), mas só uso ele pra jogar alguns jogos do GamePass, usar o Switch PRO, e quando gosto muito de um jogo no PS, compro ele na Steam pra rejogar na melhor qualidade possível. A Steam é uma excelente plataforma, mas assim como os consoles, tem alguns "porens" também.
2:45 acredito que ali ele estava se referindo a quantidade máxima de contas em um console, não necessariamente a quantidade de contas compartilhando uma biblioteca
Epic oferece trilogia arkhan de GRAÇA.
Pego e tento jogar, falhando miseravelmente em fazer meu controle (Dualshock2) funcionar, ate com programas terceiros.
Desisto, abro a steam e COMPRO.
Plugo meu controle e jogo...
Como o tucas falou: A steam é o unico monopolio que eu acho bom.
2:31
Os jogos da windows store/PC gamepass(pode ser igual no xbox) só da pra compartilhar com 1 pessoa(não contando com você).
se tiver 2 pessoas(não contando com você) , o segundo player vai ter 30min de gameplay pq o jogo vai fechar sozinho
Steam precisa refazer a Loja e Biblioteca.
A Loja e Biblioteca é quase uma página html.
muita coisa travada e design antigo.
Eh, pode ser. Mas eu gosto do desing atual também.
@@lucascamelo3079 Eu gosto também, mais ou menos ... eles deram uma repaginada esses meses.
Mas por o cliente ter muito HTML, as vezes fica pesado pra abrir e quando eu saio de 1440p Fullscreen para a resolução 4k do monitor, a Steam fica toda bugada kkk 🤣
TH-cam me recomendou esse canal. Adorei o vídeo. Mt bom
Muito obrigado mano! Bem vindo.
Se desse pra vender os games que ja zeramos seria muito foda, mas pra isso ele teria que implementar um sistema
onde ela teria uma % de ganho e comparação ao "dono" do jogo, mas msm assim seria otimo,
ja que tem jogos como MK9 que nem estão mais na loja.
No meu caso, eu fiz primeiro uma biblioteca gigante antes q alguns jogos saíssem da loja e dps enfim, 5 anos dps cá estou eu com o PC finalizado 😃
Na verdade, isso existe… mais ou menos.
Alguns jogos são DRM Free, ou seja, _livre de gerenciamentos de direitos digitais_ - que significa que não possuem medidas que impeçam que você jogue afim de proteger os direitos sobre o produto, permitindo por exemplo rodar os jogos fora da Steam, como os _jogos clássicos de FNaF_ (FNaF 1-6 + UCN), Dwarf Fortress, Factorio, Rimworld, Caves of Qud, Baldur's Gate III. O problema é que isso depende unicamente de quem produz e distribui os jogos, por exemplo, Rimworld aparentemente reclama caso rode sem Steam, mas não faz nada além disso. Factorio possui DRM, mas permite que você baixe uma versão sem no site caso tenha o jogo na sua conta.
Contudo, caso a intenção seja comprar jogos DRM-Free, existem outras plataformas como itch-io e GOG que garante isso.
Exatamente, esse mu do perfeito livre de pay to win e etc... que a galera tanto aclama JÁ EXISTE e está nos jogos de código aberto open source, mas aí eu apresento esses jogos pra eles e eles vão dizer o que? Que o jogo é🥴 ruim, é🥴 feio, jogo🥴 de ;@^$
E uma ressalva, desenvolvedores de projetos open source e gratuitos (nem sempre é gratuito) merecem muito mais reconhecimento que assalariados de projetos pagos e fechados! (Até porque até mesmo os que desenvolvem os pagos também podem se beneficiar dos open source sem custos adicionais e ainda contribuir com o projeto dessa forma)...
O mundo open source é oportunidade para todos, inclusive para as empresas! (Muitos projetos open source e gratuitos são financiados por empresas também)....
Muito bacana o vídeo! Amo como você fala sua opinião sempre com muita clareza e respeito, e sempre com argumentos bem lógicos.
E realmente... Parando pra pensar, não lembro de pessoas reclamando da Steam por motivo algum (na verdade, só lembro de 1. o aumento de preços que ela fez recentemente, mas foi porque tinha ANOS que ela não alterava preços, a cotação atual das moedas tava começando a afetar ela, mas o preços continuam acessíveis mesmo com o aumento), e eu em específico não tenho nada que a criticar na Steam...
Pô, a steam me dá a grande vantagem de ser acessível até pra mim! Eu não tenho condições de comprar um Console ou PC ultra potente... Mas no meu Notebook Velhinho e Ultrapassado consigo baixar a Steam e comprar vários jogos leves que ele roda, incluindo jogos antigos dos anos 2000, jogos dos anos 2010, e jogos modernos indies que são super leves, meio que a Steam me dá uma biblioteca enorme de jogos de várias épocas que posso consumir.
Não tenho dinheiro pra comprar consoles modernos... E comprar consoles antigos vai me limitar a jogos antigos (por exemplo, existe muito jogo indie que rodaria em um Xbox 360 mas só foi lançaram pros Consoles Sucessores por ser moderno), então de certa forma, a Steam acaba sendo uma das melhores (e talvez uma das únicas) formas de quem não tem grana pra praticamente nada poder curtir bastante os jogos... Posso não estar jogando os AAA... mas todo ano tá lançando mais games que meu Notebook guerreiro tanka, e sempre tenho coisas novas pra jogar.
uma ressalva: Se dois ou mais membros da familia tiverem o mesmo jogo, os jogos se acumulam, logo é como se vc tivesse mais de uma copia do game na biblioteca, assim da pra jogar Simultaneamente com outra pessoa.
Rapaz, que edição foda!! Agradeço ao youtube por ter me recomendado seu vídeo, toma like e inscrição e sucesso para todos os que nasceram em 1900 e lagoa azul!!Ps: 1986 aqui 🤣🤣
Pô mano, muito obrigado! Seja bem vindo.
Castor é um gênero de roedores semi-aquáticos, da família Castoridae, nativo da América do Norte e da Europa, sendo o único gênero ainda existente dessa família, com duas espécies remanescentes: o C. fiber e o C. canadensis. Existiu também o castor-de-kellogg, que está extinto desde o Pleistoceno.
que
Obgda pela sabedoria
Chorei 😢
Castor, um sonho de colchão
Deus Abençoe
No xbox vc pode dividir a biblioteca de jogos e ainda jogar os dois juntos o mesmo jogo online (obviamente em contas diferentes)
Essa venda de jogos usados digitais poderia ser dentro da própria Steam com um percentual pago para a plataforma. Seria bem interessante. O problema é que a plataforma teria que usar uma inteligência para barrar os cambistas, que compraria os jogos em promoção e revenderiam.
seria só limitar o valor a uma porcentagem do valor pago. tipo se o jogo custa 50 e tu pagou 20, o máximo que poderia revender seria alguma % e mais taxas igual dos itens do mercado.
Excelente vídeo Tulkas!
Passei recentemente pelo inverso, meu PC me abandonou e por influência de amigos e familiares peguei um PS5, estou amando pq meu PC era fraco então tô conseguindo jogar todos os jogos de PS4 q eu não pude jogar. Só q me sinto triste comparando os preços dos jogos da steam pra PSN, a diferença é gritante, por isso vou aproveitar até onde puder com a assinatura da Plus e torcer para os jogos q eu estiver afim de jogar não sair da lista no próximo mês.
Acho que a pior coisa da steam(que me faz ficar relativamente longe dela até hoje) é depender o tempo todo de internet e dela mesma
Mesmo no modo offline, um crash aleatório e ela te obriga a verificar o jogo todo(aí te lasca)
Normalmente a gente não liga muito pra isso porque joga o tempo todo online, mas em uma viagem é sacanagem não poder jogar o que tu já tem instalado
Passei a pensar em comprar as coisas na GOG justamente por conta disso
Na steam só tive problema com isso em um jogo(por algum motivo jogo offline tinha verificador de hack ai tinha q ta online) tirando isso nunca tive b.o de jogar offline na steam
Pra mim a unica coisa que faltava é você conseguir jogar na sua conta em 2 dispositivos diferentes, tenho o steamdeck e meu PC e não posso jogar um jogo no meu steamdeck enquanto tem outro jogo aberto no meu PC, para fazer isso eu tenho que colocar no modo offline em um deles, porém as vezes quero abrir 2 jogos online tipo deixar meus pal farmando no palworld enquanto jogo um dota.
Passando a semana santa com a família e assistindo tulkas❤
Do nada um cara usando a foto de perfil da Elsa Walker do resident evil 1.5 kkkkk
@@LuisFelipeFelipe808 Skks
nossa não sabia que podia ter tanta gente. hj eu compartilho steam com meu irmão e a conta do xbox com um primo.
Já ia desligar a Net, mas pelo mano Tulkas vamos lá... Enquanto isso baix-compro algum filme de Godzilla antigo kkkkkkkk
O vídeo onde pegav-comprava os filmes caiu... Mas achei outro 😊
Po mano se tudo poder dizer o nome 😢 por favor
Eae Tulkas primeiro parabenizar seu canal e edições monstruosas que sei o trabalho que da pra montar tudo isso. E agora sobre a Steam eu mesmo conheci essa plataforma quando abri uma Lan House aqui na minha cidade em 2012 na época eu usava muito da pirataria para ter jogos no pc mas percebi que a galera queria jogar online ou em lan mesmo os games via steam foi um dos meios depois que comecei a usar larguei mao de jogos piratas comprava sempre games legais que eu via que a galera ia jogar online exemplo CS GO, GTA5 entre outros e pra mim a steam ajudou demais porque os games tinha preço otimos nas promoções e eu comprava 10 contas de um jogo para cada maquina GTA5 mesmo na epoca eu paguei 100,00 na chave e comprei 10 contas mas sempre foi meu carro chefe junto com CSGO mas outros games tambem agradavam a galera na Lan como Fratout Ultimate Carnage, The Forest, Left For Dead 2, jogos de luta de fase entre outros foi top demais grande abraço do Fernando.
Minha única crítica com a Steam é a forma como as conquistas nos games são tratadas. É muito mais satisfatório platinar um game no Playstation ou Xbox do que na Steam. Não sei ao certo o que gera essa crítica, mas talvez seja a maneira como ter conquista de um game não muda em nada o status da conta ou não tem seu devido destaque. De resto, a Steam é disparada a melhor plataforma no PC
Sobre compartilhamento de conta no Playstation, você pode compartilhar 1 conta com até 3-4 consoles diferentes. 2 ps4 e 2 ps5, e vc pode jogar o msm jogo ao mesmo tempo. É assim que funcionam aquelas vendas de contas primárias e secundárias.
Videozinho maravilhoso, como sempre 😊
Eu tambem sou um dos que está abandonando o mundo de interrogações dos futuros dos cosoles e me acostumando a jogar no PC.
Eu só queria que a Steam lancasse um dispositivo com a experiencia classica de um console, onde não seria necessário se preocupar com configurações de desempenho, alteração de botões de controle, troca de peças etc.
Uma caixa pouco chamativa para colocar na sala, que com dois apertos de botão você liga e entrar dentro de um jogo, sentando no sofá depois de um dia dificil no trabalho.
Steam Deck com uma Dock é o mais proximo que temos disso hoje, mas por ser portatil é fraco demais para uma experiência boa nas TVs. Não é possivel que nenhum chinês não tenha visto um mercado de criar um hardware poderoso compacto e bem resfriado para colocar na sala com o Steam OS instalado.
Se teu pc for bom, tu pode criar um login no windows só pra usar a steam e fazer o sistema abrir ao iniciar. E deixa no modo Big Picture. Depois só puxar um hdmi pra tv e já era
o sistema de compartilhamento de biblioteca da Playstation funciona assim: você tem uma conta que se vc estiver nela, vc pode jogar todos os jogos mas caso queira jogar jogos de outra contra, vc deve ativar essa outra conta como a sua principal, mantendo assim os jogos funcionando mesmo estando em outras contas
ah é, só tem como ativar uma conta como principal por playstation e essa conta só pode ser principal em 1 playstation, caso eu queira jogar meus jogos na conta de um amigo meu, eu ativo a conta dele como principal no meu ps e jogo na minha conta, tendo acesso liberado aos jogos dele e aos meus, caso outra pessoa queira jogar os jogos da conta do meu amigo, essa outra pessoa tem q ativar a conta do meu amigo como principal, fazendo com que ela não seja mais a principal no meu ps e eu "perco" a biblioteca dele até que eu ative novamente
a maioria como eu só jogou lolzin pq é o q roda no pc, inclusive vou fazer um video sobre isso tbm
psé
Verdade
"Só jogou lolzin pq é o q roda" - Isso é uma falácia bem grande. LOL é mais pesado do que a maioria dos jogos antigos. Se roda LOL, então roda PS2 e PSP pra trás. O que é MUITA coisa.
Vc pode falar que só jogou LOL, pq quis, pois é IMPOSSÍVEL o PC não rodar Super Mario World.
Ai que tu te engana, League of Legends é muito mais pesado que grandes jogos de sucesso que vieram antes do LoL, sem falar em emuladores de gameboy, SNES, Nintendo 64, Mega Drive, NES etc... que te permitem jogar jogos incríveis em uma verdadeira batata, falando nisso recomendo Chrono Trigger de SNES, Zelda Ocarina of Time e Zelda Majora's Mask de Nintendo 64. Jogos fáceis de emular, fáceis de achar rom e que até hoje estão no trono dos jogos mais bem avaliados da história.
Já pensou em vez de leilão, a opção de empréstimo de jogo na steam. Você empresta sua mídia para seu amigo por "X" tempo, a mídia fica indisponível para você durante esse tempo e disponível para seu amigo, após o término do período é revertido o jogo para biblioteca original.
Na minha opinião a experiência máxima para videogames é, ter um PC pelo menos mediano, e o console atual da Nintendo pelos exclusivos.
Claro, se vc não gosta dos exclusivos da Nintendo só o PC é mais que suficiente pra vc.
mas no pc ja tem todos jogos da nintendo kkkkk
@@smb2267 no caso eu não estou contando com pirataria.
Mas a melhor experiência que vc pode ter com jogos exclusivos é na plataforma em que eles foram projetados.
@@platinuny5265 jogos em 720p com 20 fps ? prefiro no pc com 1440p a 60 fps isso e melhor experiência
@@smb2267 prefiro jogar a 720p e 20fps os jogos que foram projetados pra rodar nessas especificações, do que 1440p e 60fps e o jogo ficar bugando e dando pop-in.
corretissimo, realmente impressionante como você traz ideias e conteudos que fazem a gente parar pra pensar muito e refletir pkrl tlg, alias amei as piadinhas montadas do video, TODAS ELAS, nossa ficaram boas demais, parabens pela edição como sempre amigo
ah é, eu compreendo sua dor do premiere dando erro de gpu do nada KSJGASJKGSKJGKJGJ
CARALHO COULORED CANDLES REMIXADO NO FINAL QUE FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA o isso ai, isso ai me pegou viu bicho, que lindinho
É so botar taxa de transação do seu joguinho usado, o gabe ganha 1% a desenvolvedora atrelada a criação dele, ganha 4%, essas % sobre o valor que eu pedi no meu usadinho. Pronto, solucionei, me agradeça depois no pix.
Pô, pra mim tava ÓTIMO.
Tulkas realizou o meu sonho de jogar no PC mas com a televisão e mouse/teclado sem fio. Que incrível
Mas enquanto isso os serviços de streaming não permitem vc compartilhar sua conta nem com 1 pessoa.
Um puta retrocesso, diga-se de passagem. Agora, além de não poder dividir conta, muitos deles já dobraram de preço.
Mais um vídeo do tulkas que expressa exatamente a minha opinião. Obrigado tulkas!
Mano, a STEAM já é perfeita 😂😂😂😂😂😂
Qualquer game de PC é muito Barato ❤
Sim, em consoles a maioria é 300 pra cima, na Steam além de ter muitos outros jogos, tem várias promoções todo mês.
Mas isso que ele falou é ideia cheque mesmo, seria barril poder revender seus jogos
@@link_zark Baiano kk
sim, os jogos tem preços específicos para cada país (se o desenvolvedor do jogo aceitar), o melhor é que isso deve ajuda-la a vender/lucrar mais também, por facilitar a compra de nós, meros pobres fodidos.
A Green Man Gaming tem preços BEEMMM melhores
Eu acho que a Steam poderia implementar esse mecanismo de revenda dos jogos, era só incluírem duas taxinhas, uma que iria para o desenvolvedor do jogo, e outra para a própria plataforma
Resposta: Nada
Acho que só o direito de propriedade, mas isso é dificil
@@animacoesdesconexas986😂😂😂😂😂😂
@@animacoesdesconexas986 Ai ninguém iria querer fazer jogos, quem seria o maluco de investir milhões e milhões em algo não rentável?
@@robferrazjr hmmm... Ok
Falta bloodborne
Essa parte da narração de futebol foi tão inesperada quanto incrível. Um dia quero ser tão bom em analogias quanto o tulkas.
Cara o que você disse sobre pirataria ser resposta a dificuldade de acesso é muito real. Faz muito tempo quie não pirateio jogo porque, nossa, é extremamente mais conveniente só comprar na Steam. Você tem o contador de horas (eu acho legal haha), tem conquistas, tem acesso a multiplayer com amigos fácil, tem a biblioteca organizada lá, facilidade pra baixar, instalar e jogar. Tem tudo por um preço justo, então mesmo que eu não possa comprar eu deixo na wishlist e, um dia, compro.
cheguei 1 ano atrás aqui naquele video classico das revistas de games, depois nunca mais parei de ver, essa intro, a trilha e estética retrô, e o amor por pixel art, meus amigos esse canal é vida! Tem um trem loko que eu faço pra jogar jogos antigos disponíveis na steam, uma gbs control, um conversor hdmi para vga e um monitor crt 4x3, rapaz pensa numa belezura, é um pão de queijo comido em minas gerais!!!
Steam precisa melhorar a segurança
Porque invadiram minha conta e gastaram os 18 reais que eu tinha, eu estava juntando para comprar o Yakuza: Like A Dragon que em promoções ele custa 50 reais 😢
Agora eu preciso juntar tudo de novo 😔
F meu nobre
"não sei pq o vilão é tão mal"
o passado do vilão:
@@Nordestinate bateu até desanimo, quase não estou jogando esses dias
@@EduardoMajima vc tentou falar com o suporte?
16:13 sobre essa parte de ficar horas bo pc editando e depois tu querer ir pra um console, meio que a steam "resolveu" esse problema com o steam deck
Hoje em dia se um jogo não está na Steam eu simplesmente ignoro e desconsidero do meu backlog.
Queria muito jogar Salt and Sacrifice uns anos atrás, mas só tinha na Epic. Hoje ele até tá na Steam, mas o hype já passou e ele tá no meio da wishlist com outras centenas de jogos esperando uma promoção -80%.
Adorei a ideia do HDMI grandão, vou aderir essa ideia kkkkk só preciso comprar um PC mais forte, uma TV boa, e um HDMI
Fala Tulkas! Me sinto sempre muito bem vendo seus vídeos, sendo objetivo e contemplando aspectos gerais sobre varios temas sendo o mais franco possivel. Uma sugestáo que acho que seria muito agradavel seria criar uma curadoria na Steam, falando brevemente sobre alguns jogos e ate mesmo fazendo algumas listas, pode ter certeza que isso ajudaria muita gente na hora de comprar um game la hahah. Mais uma vantagem da Steam que da aquela sensaçao de que voce esta num ambiente social gigantesco. De qualquer jeito, valeu pelo conteudo e muito sucesso!
tulkas e que no ps4 é o seguinte da pra ter duas pessoas com a conta ativa jogando os jogos ao mesmo tempo porque a conta e os jogos ficam abertos pro console em questão que ta com o compartilhamento ativo, ai se outro amigo teu quiser jogar é só desativar do teu console pra ele poder jogar e pedir pra ele fazer de volta quando tu quiser por isso da pra ter quantas pessoas quiser, mas ativamente so dois players podem estar com a conta on ao mesmo tempo
Acho interessante a trilha sonora de motel Low Cost que o tulkas usa p/ fazer a ambientação do vídeo!
Como sempre, Excelente vídeo camarada!
Comprei uma das ultimas mídia física que valeu a pena, a edição de colecionador de Horizon Forbidden West que veio com o steelbook do jogo (de longe a capa mais linda que já vi na vida), um livreto de concept art e a edição de PS5 mais bônus, tudo por apenas R$230, sendo que a edição básica crua do PS4 na época estava R$150. Se todos os lançamentos na mídia física trouxessem ao menos algo a mais que uma capa de plástico e o CD, eu continuaria comprando tranquilamente.
Tem como fazer um vídeo sobre configurações de PC gamer para 2024. Estou querendo entrar no mundo dos PCs, mas não tenho ideia de que configuração montar. Vou gastar uns 8k no Pc que pretendo montar
Não esqueça da oficina da stean, onde podemos obter vários mods para alguns jogos
Mais um ótimo vídeo do Tulkas 🎉. Acredito que a steam seja a plataforma mais sólida para comprar jogos atualmente, durante o final do ano comprei Elden ring e GOW(2018) por menos de 150 pila, e conheço amigo que já comprou Valhein só vendendo caixa e skin no CS. E agora com biblioteca tamanho família ficou 10 vezes mais viável comprar jogos e compartilhar com seus amigos, principalmente os jogos singleplayer.
O homem está imparável, uma máquina do grind de vídeos
Feliz demais com todo o conteúdo, Tulkão :)
Pela gamepass de pc eu compartilhava um conta com 5 amigos e dava para todos jogarem tranquilo o mesmo jogo juntos, diferente do sistema de compartilhamento da steam que não da pra jogar ao mesmo tempo (pelo menos eu não consigo). O que me fez muitas vezes juntar uma galera e pagar uma assinatura e jogarmos alguns jogos tipo: sea o thieves, back for blood, grounded e entre outro. Além de ficarem mais baratos pelo assinatura, todos podiam jogar mesmo ninguém tendo o jogo :)
No PlayStation da pra compartilhar a biblioteca com 2 contas, isso inclui jogar o mesmo jogo simultaneamente e até a assinatura plus
Na minha opinião só falta uma interface mais moderna na steam.
Top Tulkas!
Steam esperou pra ver como seria a recepção do publico com essas gracinha dos streaming de barrar compartilhamento de conta e fez o exato oposto
Atualmente a Steam se tornou minha principal plataforma de jogos e pra mim e disparadamente a melhor, mais um ótimo vídeo, tá de parabéns 👏
Oque eu mais gosto na Steam é o suporte a todo tipo de controle de videogame disponível, respeitando o layout original de cada um deles, além da liberdade de você poder configurar os botões e/ou calibragem deles. Eu também gosto do serviço online gratuito que ela oferece, no qual possibilidade o usuário de jogar online jogos antigos e jogos atuais.
05:05 esse gif é um dos exemplos do por quê vale a pena viver
Nunca quis tanto que uma empresa datasse um vídeo do Tulkas! 🤭🤭
A steam já teve mídia física, na verdade a valve, comprei o half life 1 e o orange box (pacote com portal 1 é 2, half-life 2, ep 1 e 2 e team fortress) em mídia física… tu bota o cd no pc, e ele instala o game e a steam se tu não tiver… aí na hora de jogar ele pede o serial que esta na caixa. Ai o game fica na tua biblioteca pra sempre e tu pode baixar quando quiser sem usar o cd… pena que não dava para emprestar para o coleguinha, pois o serial só podia ser adicionado uma vez… talvez por isso não fizeram mais.