Caraca, PH realmente não decepciona! uma análise super profunda, onde diversos outros simplesmente discutiriam decisão x ou y, ou falariam se faz sentido na série... PH traz toda a discussão que o episódio quer trazer, além da superfície rasa de apenas fatos mostrados em tela.
Esse episódio falou profundamente comigo. Estou em São Paulo, a Coruscant brasileira, fazendo o treinamento de tripulante numa companhia aérea. O melhor emprego da minha vida foi como tripulante em outra companhia aérea que faliu 4 anos atrás. Ela acabou, assim como o Império. Na nova companhia, encontrei ex-colegas da antiga. Estou na mesma cidade, praticamente no mesmo bairro onde "morei" quando fiz aquele treinamento de 5 anos atrás. E é uma sensação muito esquisita. O bairro é o mesmo, as ruas, praças, prédios, casas são as mesmas. Mas tudo tá diferente. O Extra, onde eu fazia compras, agora é um Assaí, totalmente diferente por dentro. A esfiharia, onde eu comia minhas amadas esfihas abertas, ainda existe, mas a esfiha não é tão boa quanto era anos atrás. A sede da empresa onde trabalhei naquela época é hoje um prédio da prefeitura de São Paulo. E até os mesmos aviões que a gente tripulou anos atrás hoje estão voando com outras cores, decolando do mesmo aeroporto de Congonhas. Eu mesmo estou vestindo hoje um uniforme de outra cor. Estou muito feliz por ter voltado à aviação, que é uma área que amo tanto. Mas é muito esquisito ver as coisas diferentes. De novo, as mesmas ruas, passarelas, prédios e eventualmente lojas. Mas tá tudo diferente. O que eu faria para comer de novo o meu biscoito favorito? Ou melhor, a minha esfiha favorita? Não sei. Pra falar a verdade, nem sei se quero. Mas acho esquisito tudo ter mudado.
Incrível como o Ph consegue fazer umas análises tão profundas que melhoram muito a experiencia com o episódio. Passei até a gostar mais do episódio depois da análise do Ph ... ( e eu não consigo escrever "Ph" de primeiro .. sempre sai "pH", antes)
Adorei a temática sobre a bioética. Beberam na fonte do Conselho de Helsinque após a 2 guerra e os novos parâmetros de pesquisa científica no mundo. Sensacional sua ligação com a Fenomenologia e Existencialismos, o alienado vive em um mundo inautêntico, logo, viver o novo, sair da sua circularidade ontológica o inibe ter um projeto próprio de vida, isto é, a autenticidade. Este devir é complexo para alguém edificado.
Não conhecia seu canal, mas depois dessa análise filosófica sobre pertencimento e tb sobre analogia política da franquia, não tenho como não ser seguidor, sua análises servem, a bem mais que entretenimento, e sim, um serviço a reflexão de comportamentos de hj e de ontem(história), para vermos quem queremos ser no futuro. Parabéns pela dedicação a um simples, porém não simplório episódio da melhora série de Star Wars.
Meu relacionamento de 9 anos acabou, to tentando me distrair, venho no PH, ele manda um texto que toca na minha alma e eu saio chorando do fim de vídeo.
@JUŁIΔИ!Ø não necessariamente. Fins de ciclos em nossa vida podem ser doloridos, mesmo que seja para melhor. Assimilar sentimentos é difícil. Assim como, às vezes, o tratamento é mais dolorido o que a doença em si, mas é necessario. O que importa é que toda dor tem alívio.
A sensação de peça da engrenagem, o sistema, a vigilância, o medo de sair da linha, a parceira no plano, a luz na captura e a tortura por choque: precia que eu estava relendo "1984" do George Orwell
Daí você acorde. Vem assistir o vídeo do PH e PAH! Toma aí uma aula de filosofia/história brother! Você é incrível PH! Que privilégio nós temos é isso precisa ser valorizado sempre. 👏🏾👏🏾👏🏾
Análise filé como sempre ph. Sucinta, direto ao ponto e com visão. Perfeita as colocações e exemplos. Resumindo naquele ditado muito bem conhecido. Da pra ler esse episódio com a frase "de boas intenções o inferno tá cheio". Mas a toada mais forte mesmo é sobre ei pertencimento. Algo que vivemos muito mais perto do que numa galáxia muito muito distante.
O Grogu de The Mandalorian é muito fofinho e foda gosto demais, esse ep 3 eu gostei da cena fantástica a perseguição dos caças imperiais, efeito especiais de alto nível. Achei interessante a história do cientista, o universo se explandido cada vez mais e mostrando que essa terceira temporada não será mais do mesmo. Essa analise foi além boa demais, essa parada de que ideias não morrem me lembrou o funcionario de baixa hierarquia elogiando a palestra do cientista.
Cirúrgico. Foi exatamente essa linha de raciocínio que tive e sua análise complementou. Acho que esse episódio traz um ponto de ligação com Andor no que diz respeito as engrenagens de um sistema e as ideias. A ideologia está presente e não some da noite para o dia. O "mal" ou a nova ideia (ideologia) fica a espreita esperando o momento oportuno, que pode surgir ou não. Falando politicamente, a democracia será sempre ameaçada pelo autoritarismo, que aguarda a hora de agir, ou, espera surgir uma oportunidade num futuro distante(ou não muito). Boa análise Ph.
Eu amei esse episódio. Amei a dualidade entre o ritmo frenético do início com a 'dogfight' depois com a rotina e claustrofobia daqueles que seguiam outro regime que não pertence mais à aquela realidade. Ultimamente me vejo gostando tanto quanto, ou até mais, desses episódios (MUITO ENTRE ASPAS) fillers. Me vi refletindo como um novo regime sucumbe através da sua própria prática burocrática... Enfim ótima análise como sempre PH
Sempre me impressiono com suas análises PH, mas pqp essa foi uma das mais lindas! E acho que na maioria das vezes é bem como no ep, só descobrimos com quem estamos pulando do trem quando já é tarde
Não consegui acompanhar a temporada 3 na época que saiu e por isso estou aqui só agora, quase 2 meses depois da estreia da série. Mesmo assim, a cada episódio que assisto, venho aqui no seu canal acompanhar a resenha. Mesmo estando bem atrasada, tive que vir aqui comentar. Seus vídeos são maravilhosos e este em particular vai me fazer pensar por dias. Parabéns e obrigada!
A cada dia que passa as análises do PH parecem mais uma palestra filosófica do que uma crítica de episódio... Tá doido. Me senti assistindo o Cortella 🙄... Top!
Ph, sua reflexão é sempre brilhante. Tem conexões a pontos que escapam, alcança outras disciplinas facilmente e melhora muito um episódio bem mais ou menos (na minha opinião). Obrigado.
A gente vê todos os vídeos de mandaloriam pra saber as nerdices e por menores, e chegamos no pH para entender sobre a vida o universo e tudo mais, pH sempre incrível nas reflexões
Estavamos falando do que mesmo ? Há The mandaloriano! Kkkkkkkkk! Excelente análise PH ! Nada superficial, me faltou oxigênio, tamanha profundidade no assunto!Very good!
sensacional hahahah o biscoito foi a chave de tudo. Análises sempre brilhantes PH. Senti falta do Mando no episódio mas sou apegadinha nele, culpa minha.
Achei foda esse ep, porque ele faz um paralelo com a segunda temporada de The Bad Batch, sobre esse tema do pertencimento. Muito foda como Star Wars tá se tornando de fato um universo só e com muita profundidade, ainda que a gente saiba a podridão que vem "lá na frente da história" com a trilogia sequel.
Eu acompanho os canais q falam de star wars eu conheço bastante de star wars os canais hsrdcore de star wars vamos dizer assim não tiveram uma análise inteligente assim cono essa deste episódio obrigado PH por fazer isso
Que isso, tinha achado um epi morno, ai, com essa nova luz que você jogou. Estou impressionado com o epi. Amo essas "conversas" que você promove. Já mandei o vídeo pra todos amigos que estão assistindo. Boa quarta!
Esse capítulo foi uma quimera nem tão assim em simbiose entre Mandariano e Andor. Duas histórias paralelas que foram boas, mas deveriam estar cada um em seu quadrado. Caminho perigoso.. se não acertar os ponteiros podem se perder no meio do caminho..
O Brasil viu bem a pouco tempo as consequências desse tipo de anistia. Interessante tbm vc perceber e esclarecer que as duas histórias embora pareçam desconexas, não sao. The Mandalorian tá se expandindo...e isso é ótimo!
Na cena da perseguição das naves, quando o mandaloriano sobe com sua nave até ela parar no centro da tela e depois desce, me lembrou o filme do batman do Tim Burton na hora!
Achei incrível sua análise, ph. Ela me lembrou também da ideia de "meme" do Dawkins e do Daniel Dennett. Tirando um pedaço do Gene Egoísta do Dawkins: "memes são unidades de transmissão cultural, ou de imitação, tais como melodias, ideias, frases de efeito, moda etc. Os genes se propagam saltando de corpo a corpo através de espermas ou ovos e os memes se propagam saltando de cérebro a cérebro através da imitação". Quer dizer, ideias são como vírus que precisam de um "hospedeiro" para sobreviver e, tendo uma maior quantidade de "hospedeiros", maior a chance destas continuarem por ai. E quando não conseguem, ficam ali, martelando a cabeça do indivíduo, até que o ambiente o proporcione um lugar de manifestação. ps: quem quer apostar que as primeiras palavras de Grogu serão "this is the way" ou "the way this is"? kkk
Star Wars está explendidamente representada pela série The Mandalorian! Guerra é corpo a corpo, é batalha, assim como é estratégia política, com reviravoltas traiçoeiras por um lado, com planos mirabolantes e reflexões por outro. A entrega da série tem sido bastante satisfatória no quesito entretenimento. E sua análise é aquele plus que nos leva à reflexão sobre o ontem e, porque não dizer, sobre o hoje...
❤ Meu Livro sobre 'A Casa do Dragão': catarse.me/acasadodragaorf
⭐Dicas, artbooks, livros relacionados a Star Wars: t.ly/XajC
Quase dobrou a meta! Sensacional!! 👏👏👏👏👏
PH, O link de dicas não tá rolando
Será que é só comigo?
@@ReneFerreira1976 Aqui tá funcionando mano...
@@ReneFerreira1976 deu certo
Caraca, PH realmente não decepciona! uma análise super profunda, onde diversos outros simplesmente discutiriam decisão x ou y, ou falariam se faz sentido na série... PH traz toda a discussão que o episódio quer trazer, além da superfície rasa de apenas fatos mostrados em tela.
Ele é demais. Parabéns PH. Vc é um ícone dos que realmente buscam conteúdo reflexivo e transformador.
Só eu senti saudade de Andor com este episódio. Total clima de Andor, não?
Tbm achei, e gostei.
Pô!!! Saudades demais!
Andor melhor série de Star Wars
Eu senti muito isso.
Tbm achei
Esse episódio falou profundamente comigo. Estou em São Paulo, a Coruscant brasileira, fazendo o treinamento de tripulante numa companhia aérea. O melhor emprego da minha vida foi como tripulante em outra companhia aérea que faliu 4 anos atrás. Ela acabou, assim como o Império.
Na nova companhia, encontrei ex-colegas da antiga. Estou na mesma cidade, praticamente no mesmo bairro onde "morei" quando fiz aquele treinamento de 5 anos atrás. E é uma sensação muito esquisita. O bairro é o mesmo, as ruas, praças, prédios, casas são as mesmas. Mas tudo tá diferente. O Extra, onde eu fazia compras, agora é um Assaí, totalmente diferente por dentro. A esfiharia, onde eu comia minhas amadas esfihas abertas, ainda existe, mas a esfiha não é tão boa quanto era anos atrás. A sede da empresa onde trabalhei naquela época é hoje um prédio da prefeitura de São Paulo. E até os mesmos aviões que a gente tripulou anos atrás hoje estão voando com outras cores, decolando do mesmo aeroporto de Congonhas.
Eu mesmo estou vestindo hoje um uniforme de outra cor. Estou muito feliz por ter voltado à aviação, que é uma área que amo tanto. Mas é muito esquisito ver as coisas diferentes. De novo, as mesmas ruas, passarelas, prédios e eventualmente lojas. Mas tá tudo diferente.
O que eu faria para comer de novo o meu biscoito favorito? Ou melhor, a minha esfiha favorita? Não sei. Pra falar a verdade, nem sei se quero. Mas acho esquisito tudo ter mudado.
" Só a mudança e permanente "
Excelente análise, esse episódio foi escrito na mesma mesa de Andor e isto foi maravilhoso!
Foi isso que eu pensei qdo estava assistindo !!
@@gabrielasilva8799 Ao terminar pensei como esse episódio poderia facilmente fazer parte de Andor, a direção na cena de ação também foi excelente
Incrível como o Ph consegue fazer umas análises tão profundas que melhoram muito a experiencia com o episódio. Passei até a gostar mais do episódio depois da análise do Ph ... ( e eu não consigo escrever "Ph" de primeiro .. sempre sai "pH", antes)
Fui assistir um cara comentando sobre um EP de mandalorian e vou ficar 3 dias refletindo, parabéns ph vc e incrível sempre!
Adorei a temática sobre a bioética. Beberam na fonte do Conselho de Helsinque após a 2 guerra e os novos parâmetros de pesquisa científica no mundo. Sensacional sua ligação com a Fenomenologia e Existencialismos, o alienado vive em um mundo inautêntico, logo, viver o novo, sair da sua circularidade ontológica o inibe ter um projeto próprio de vida, isto é, a autenticidade. Este devir é complexo para alguém edificado.
O ep me lembrou tanto Andor. Parabéns pela análise
Caracas...o legal desses vídeos é perceber, partindo do ponto de vista de alguém atento e perspicaz, q tem muito mais no episódio do q vimos. Parabéns
Se esse vídeo fosse uma redação, merecia levar no mínimo nota 1000! Que análise profunda cara!
Que análise, PH! Parabéns e muito obrigado demais!
Série subiu muito de nível nesse episódio, vibe total Andor, sensacional!
Não conhecia seu canal, mas depois dessa análise filosófica sobre pertencimento e tb sobre analogia política da franquia, não tenho como não ser seguidor, sua análises servem, a bem mais que entretenimento, e sim, um serviço a reflexão de comportamentos de hj e de ontem(história), para vermos quem queremos ser no futuro. Parabéns pela dedicação a um simples, porém não simplório episódio da melhora série de Star Wars.
Meu relacionamento de 9 anos acabou, to tentando me distrair, venho no PH, ele manda um texto que toca na minha alma e eu saio chorando do fim de vídeo.
Filosofia é analise pura do ser humano. Faz essas coisas mesmo.
Fica bem, mano.
Cê n tá sozinho!!
Livramento.
@JUŁIΔИ!Ø não necessariamente. Fins de ciclos em nossa vida podem ser doloridos, mesmo que seja para melhor. Assimilar sentimentos é difícil. Assim como, às vezes, o tratamento é mais dolorido o que a doença em si, mas é necessario.
O que importa é que toda dor tem alívio.
Já é redundância dizer isto, mas o PH faz todo episódio ficar muito melhor com suas análises!
Que aula sobre roteiro, entendimento de politica e história do PHsantos! Bravo!
esse episódio deu um step up absurdo na temporada! Espero que o nível de roteiro se mantenha daqui em diante.
Esse episódio me lembrou de Andor. E digo isso da melhor forma possível.
A sensação de peça da engrenagem, o sistema, a vigilância, o medo de sair da linha, a parceira no plano, a luz na captura e a tortura por choque: precia que eu estava relendo "1984" do George Orwell
SIM, eu me senti 100% desse jeito
Análise profunda e ótima e um monte de gente reclamando pq não teve pew pew no episódio
Genial, cara. Simplesmente genial.
Sempre excelente as análises!
Esse episódio foi total Paperclip, mostrando um universo rico, assim como Andor
Os paralelos com o fim do império e os julgamentos e anistia do pós segunda guerra foram fenomenais!! Que maturidade!! Parece até Andor!!
Que epi reflexivo, por mais que uma parte de mim não quisesse sair do núcleo do Mando, ainda sim foi um bom respiro
Daí você acorde. Vem assistir o vídeo do PH e PAH! Toma aí uma aula de filosofia/história brother!
Você é incrível PH! Que privilégio nós temos é isso precisa ser valorizado sempre. 👏🏾👏🏾👏🏾
PH, eu amoooo suas análises! Elas são tão singulares, ninguém nesse TH-cam chega perto, sério! Obrigada! ❤
Sempre uma análise interessante!!!
Análise filé como sempre ph. Sucinta, direto ao ponto e com visão. Perfeita as colocações e exemplos. Resumindo naquele ditado muito bem conhecido. Da pra ler esse episódio com a frase "de boas intenções o inferno tá cheio". Mas a toada mais forte mesmo é sobre ei pertencimento. Algo que vivemos muito mais perto do que numa galáxia muito muito distante.
Brigado, mestre!
Por um momento achei que tava assistindo Andor, que maravilhoso!
Episódio muito bom. Foi praticamente um episódio de andor e serviu para a analogia dos renegados que voltaram ao caminho.
O Grogu de The Mandalorian é muito fofinho e foda gosto demais, esse ep 3 eu gostei da cena fantástica a perseguição dos caças imperiais, efeito especiais de alto nível. Achei interessante a história do cientista, o universo se explandido cada vez mais e mostrando que essa terceira temporada não será mais do mesmo. Essa analise foi além boa demais, essa parada de que ideias não morrem me lembrou o funcionario de baixa hierarquia elogiando a palestra do cientista.
Disse tudo mano!
Cirúrgico. Foi exatamente essa linha de raciocínio que tive e sua análise complementou. Acho que esse episódio traz um ponto de ligação com Andor no que diz respeito as engrenagens de um sistema e as ideias. A ideologia está presente e não some da noite para o dia. O "mal" ou a nova ideia (ideologia) fica a espreita esperando o momento oportuno, que pode surgir ou não. Falando politicamente, a democracia será sempre ameaçada pelo autoritarismo, que aguarda a hora de agir, ou, espera surgir uma oportunidade num futuro distante(ou não muito). Boa análise Ph.
Meu Deus PH, você é sensacional! Obrigado por vc existir
Clima de Andor, mas a fotografia me lembrou muito as prequels. Excelente episódio!
A fala do Pershin sobre a mãe dele foi mentira. Repare que ele coça a orelha do mesmo jeito que ele faz antes de mentir pra droid "terapeuta"
Opa! Não peguei esse ato falho!!!
Eu amei esse episódio. Amei a dualidade entre o ritmo frenético do início com a 'dogfight' depois com a rotina e claustrofobia daqueles que seguiam outro regime que não pertence mais à aquela realidade. Ultimamente me vejo gostando tanto quanto, ou até mais, desses episódios (MUITO ENTRE ASPAS) fillers. Me vi refletindo como um novo regime sucumbe através da sua própria prática burocrática... Enfim ótima análise como sempre PH
Sempre me impressiono com suas análises PH, mas pqp essa foi uma das mais lindas! E acho que na maioria das vezes é bem como no ep, só descobrimos com quem estamos pulando do trem quando já é tarde
Eu sempre volto aqui pra elogiar esse roteiro, surreal!!
Não consegui acompanhar a temporada 3 na época que saiu e por isso estou aqui só agora, quase 2 meses depois da estreia da série. Mesmo assim, a cada episódio que assisto, venho aqui no seu canal acompanhar a resenha. Mesmo estando bem atrasada, tive que vir aqui comentar. Seus vídeos são maravilhosos e este em particular vai me fazer pensar por dias. Parabéns e obrigada!
A temática desse ep me lembrou muito andor
A cada dia que passa as análises do PH parecem mais uma palestra filosófica do que uma crítica de episódio... Tá doido. Me senti assistindo o Cortella 🙄... Top!
Vejo vc como um futuro Pondé. Filosófia nua e crua onde só enxergamos aventura. Parabéns
Ph, sua reflexão é sempre brilhante. Tem conexões a pontos que escapam, alcança outras disciplinas facilmente e melhora muito um episódio bem mais ou menos (na minha opinião). Obrigado.
Pessoal de Andor e Mandalorian tem que assumir a direção criativa dos filmes...só assim pra salvar SW!!
Cara, parabéns por essa análise, venho acompanhando desde Andor. Tô completamente em ecstasy agora.
A gente vê todos os vídeos de mandaloriam pra saber as nerdices e por menores, e chegamos no pH para entender sobre a vida o universo e tudo mais, pH sempre incrível nas reflexões
Que show de análise PH! Parabéns
eu tava ficando triste pq o PH estava demorando para soltar a análise. Valeu apena a espera, pq como sempre o texto foi maravilhoso! mt obrigado PH!
Vem de bobeira não que aqui nesse canal a pegada é outra!
A profundidade é maior que as águas vivas de Mandalore ! Obrigado 🙏🏽
Todo episódio eu venho correndo pra ver sua análise, parabéns pelo seu trabalho!
Pqp PH, que análise foda!!! Parabéns!
Seu vídeo me foi muito esclarecedor e me abriu a mente para um episódio que entendi ser mediano. Parabéns pelas reflexões! Sou teu fã, cara! 👏🏻👏🏻👏🏻
Essa trilha de Cyberpunk nunca falha
Isso não é uma resenha, é uma aula!!!
Estavamos falando do que mesmo ? Há The mandaloriano! Kkkkkkkkk!
Excelente análise PH ! Nada superficial, me faltou oxigênio, tamanha profundidade no assunto!Very good!
sensacional hahahah o biscoito foi a chave de tudo.
Análises sempre brilhantes PH.
Senti falta do Mando no episódio mas sou apegadinha nele, culpa minha.
Parabéns!!! 👏👏👏
Suas análises são absurdas dmais
Excelente essa análise à luz de bases filosóficas!!!
Uma curiosidade PH: esse episódio foi dirigido por Lee Isaac Chung, diretor de Minari (um filme q eu adoro).
Adorei a piadinha com o "Its a trap".
Muito foda sua leitura! Obrigado!
Achei foda esse ep, porque ele faz um paralelo com a segunda temporada de The Bad Batch, sobre esse tema do pertencimento. Muito foda como Star Wars tá se tornando de fato um universo só e com muita profundidade, ainda que a gente saiba a podridão que vem "lá na frente da história" com a trilogia sequel.
Sempre a melhor análise!!!!! Obrigada!!!!!!
Eu acompanho os canais q falam de star wars eu conheço bastante de star wars os canais hsrdcore de star wars vamos dizer assim não tiveram uma análise inteligente assim cono essa deste episódio obrigado PH por fazer isso
PH e sua abordagem sensacional nos leva a refletir, questionar e realmente pensar em todo conteudo de uma nova perspectiva!🤌
Que isso, tinha achado um epi morno, ai, com essa nova luz que você jogou. Estou impressionado com o epi. Amo essas "conversas" que você promove. Já mandei o vídeo pra todos amigos que estão assistindo. Boa quarta!
Eu fiquei vendo assim: "Sem anistia! Sem anistia!"
Que análise fenomenal. A melhor análise de fã é do Northon Domingues. A filosófica, vemos por aqui hehe
melhor episodio de serie q eu vi em termos de qualidade e FX !! show de mais
Esse capítulo foi uma quimera nem tão assim em simbiose entre Mandariano e Andor. Duas histórias paralelas que foram boas, mas deveriam estar cada um em seu quadrado. Caminho perigoso.. se não acertar os ponteiros podem se perder no meio do caminho..
Obrigado pela aula de Política e Filosofia, Professor P.H.
PH essa entrada sobre anistia é o que nos lembra e confirma o seu excelente trabalho!
uma crítica dessas só dá pra aplaudir 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Que texto maravilhoso, PH! Sua análise é simplesmente perfeita.
Que análise paidegua! 👏🏼👏🏼👏🏼
O Brasil viu bem a pouco tempo as consequências desse tipo de anistia. Interessante tbm vc perceber e esclarecer que as duas histórias embora pareçam desconexas, não sao. The Mandalorian tá se expandindo...e isso é ótimo!
Dado os 12 minutos iniciais, eu achei que restava assistindo a um episódio de Andor kkkkk. Que loucura...
nossa, eu não fiz a conexão dos dois núcleos desse episódio ao senso de pertencimento. Análise sensacional!
Muito boa análise PH, como sempre ne. Parabéns pelo seu conteúdo de excelente qualidade.
Suas análises, são até melhores que os episódios, parabéns 🎉 😂
Que analise. Parabéns.
Analise maravilhosa como sempre ❤
Mais uma vez! Parabéns pela reflexão e análise.
Gosto muito das suas análises. E uso muito isso para entender os episódios. Muito show. Obrigada PH!!🎉
PH obrigado por sua análise super profunda!! Seria legal se o Nerdcast de Mandalorian te convidar pra ir...
Na cena da perseguição das naves, quando o mandaloriano sobe com sua nave até ela parar no centro da tela e depois desce, me lembrou o filme do batman do Tim Burton na hora!
Analise animal! Completa! Até fiquei com vontade de ler filosofia alemã.
Uaaaauuu que análise 😍😍
Que video incrivel!!!!
Esse episodio foi 1984 puro
To escrevendo aqui com os pés que as mãos tá oh: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Esse episódio foi um deleite para o estudante de filosofia aqui, é essa análise só melhorou a experiência com o episódio
Achei incrível sua análise, ph. Ela me lembrou também da ideia de "meme" do Dawkins e do Daniel Dennett. Tirando um pedaço do Gene Egoísta do Dawkins: "memes são unidades de transmissão cultural, ou de imitação, tais como melodias, ideias, frases de efeito, moda etc. Os genes se propagam saltando de corpo a corpo através de espermas ou ovos e os memes se propagam saltando de cérebro a cérebro através da imitação". Quer dizer, ideias são como vírus que precisam de um "hospedeiro" para sobreviver e, tendo uma maior quantidade de "hospedeiros", maior a chance destas continuarem por ai. E quando não conseguem, ficam ali, martelando a cabeça do indivíduo, até que o ambiente o proporcione um lugar de manifestação.
ps: quem quer apostar que as primeiras palavras de Grogu serão "this is the way" ou "the way this is"? kkk
Star Wars está explendidamente representada pela série The Mandalorian! Guerra é corpo a corpo, é batalha, assim como é estratégia política, com reviravoltas traiçoeiras por um lado, com planos mirabolantes e reflexões por outro. A entrega da série tem sido bastante satisfatória no quesito entretenimento.
E sua análise é aquele plus que nos leva à reflexão sobre o ontem e, porque não dizer, sobre o hoje...
E uma dica: The Bad Batch também vale muito a pena para quem ama Star Wars. A segunda temporada está mais intensa e melhor que a primeira!
Cara, como eu queria que vc fosse meu colega mas aulas de filosofia. Abraço e brilhante trabalho. Gosto muito dos seus vídeos
Sensacional análise PH, como sempre vc arrasou.
Análise fantástica!
Sempre a melhor análise 🙌🏻