Excelente Revisão. Tenho 61 anos e sou medico, faço atividade diária (corro, nado e musc) Estou longe da capacidade da maior parte de vocês, pois no Max chego a uma meia maratona. Já tive Garmin (me deixou na mão. Assistência técnica inexiste) .. Suunto. ADORAVA! , mas a marca andou escorregando e agora está voltando com bons relógios e agora um VANTAGE V2.. Excelente relógio, funciona muito bem na piscina e não come metragem (melhor que o Garmin), comparo com o pessoal. Mas queria lembrar duas coisas. Garmin e Suunto nasceram de bússolas, depois GPS e depois viraram relógios. A Polar nasceu e cresceu com as métricas de corrida (Na Educação Física da USP SO usam Polar), também nos últimos anos a Polar em comparação com a Garmin evoluiu mais (Antigamente o Polar era quadrado e tinham o Básico) Garmin não tem mais para onde ir. Mas a Polar vem crescendo e melhorando a cada lançamento a uma velocidade maior. Logo irão resolver o Software, etc. Continuo na Polar, pois ao menos tenho um número para ligar aqui no Brasil se precisar
Belo review Tio Mayco. Eu tenho um Fenix 5X safira desde 2017 funciona 100% e a bateria com tudo ligado dura 8 dias, antes durava mais de 11 dias seguidos. Uma coisa que eu ainda não vi em nenhum outro relógio esportivo é a possibilidade de configurar a tela do seu treino do jeito que você quiser, eu por exemplo uso uma tela com hora, HR, velocidade, cadencia de passada, tempo total,distancia e carga da bateria, mas isso foi o que eu deixei configurado, você pode colocar o que quiser e ainda pode adicionar mais telas cada uma com 7 campos e ficar mudando de tela, eu é que não gosto e por isso deixo tudo o que preciso em uma tela só. Fora que existe uma loja (da própria Garmin) com muitas telas para relógio e telas para treino, basta procurar para encontrar algo que seja interessante, é claro que tem coisa paga, mas a que eu uso é gratuita. Me parece que as concorrentes ainda estão um pouco distantes da Garmin.
Não tenho grana pra comprar um relógio desse, mas caso resolvesse comprar em não tão suaves prestações 😅, esse ponto do treino intervalado direto no relógio, com certeza seria o que me faria desistir da compra. Tenho um Garmin 235, comprei há uns 3 anos, usado, por 1200 reais, tem tudo o que um corredor precisa. As marcas precisam voltar de Nárnia o quanto antes, o Brasil ainda é um país de terceiro mundo, pra maioria esmagadora dos trabalhadores os preços, tanto dos relógio e principalmente dos tênis que são "perecíveis", estão fora da realidade.
Obrigado pelas informações, estou analisando relógios para comprar e vc ajudou muito. O básico para treinar falta nele. Tem muita função assessória mas precisamos do básico para um bom treino ou corrida: três informações na mesma tela e programação de treinos complexos de forma descomplicada. Vou optar poe garmin mesmo.
eu tenho o polar m430 e sou bem feliz ... lembrando que sou ciclista e eng da computação então montar os treinos pra mim no computador é de boa ... chato mesmo é não receber treinos de outras plataformas ... é mais uma questão burocrática entre as plataformas e $$$ envolvido que uma questão de software , entendeu tio !
Parabéns pelo Review!! Passei o meu Garmin pra pegar o Polar, e o treino intervalado é um problema sério, além da visualização do tempo médio e Pace, existe outro problema não conseguimos por Pace específico , só por zona. É muito chato ter que ficar mexendo em zonas. Fora integração comm training Peak s.
Fala tio mayco! é isso aí, tem que falar mermo, são problemas antigos, já deviam tá resolvidos, enquanto isso a Coros vai nadando de braçada junto da Garmin. Que bom que existe a polar, sempre investindo em novas tecnologias, aumentando a concorrência, pra mim é a marca mais precisa em métricas de saúde, mas no conjunto, cobra muito e entrega pouco. Tenho um FR255 e não troco por um modelo de Amoled por um problema bem específico: a necessidade do relógio precisar saber que tu quer olhar os dados para então acender a tela. Pra quem pedala isso é ruim, igual precisar trocar tela durante tiros. Preciso ter os dados visíveis sem precisar mexer o pulso e/ou tirar a mão do guidão.
Excelente review tio Mayco. Troquei recebtemente o meu Vantage por um Garmin e estou muito satisfeito. O fato de ter integração com o Treinus e os treinos estarem diaponiveis assim que minha treinadora envia é vida. Achava um absurdo a Polar não ter opções para personalizar o treino e depois fe conhecer a plataforma da Garmin, nao tem nem comparacao. Confesso que essa área de saúde eu gostava muito no Polar e acho superior ao Garmin, mas para as corridas e treinos de fato não tem nem o que pensar. Outro problema que tive foi com relação a assistência técnica aqui no Brasil que foi lamentável no meu atendimento. Eu estava disposto a arrumar o relógio para continuar na marca mas o atendimento é lastimável. Com isso decidi de vez em migrar para o Garmin e nao me arrependo nenhum pouco.
Tio, tenho um Vantage V2. Concordo demais com o que vc diz do calcanhar de Aquiles dos relógios da Polar. Acho a programação dele péssima, principalmente da agilidade do relógio. Qdo eu programo um treino e finalizo um intervalo, o relógio mostra uma notificação que aquele intervalo finalizou e não consigo pausar o relógio até a notificação sumir, e com isso aumenta 3, 4 segundos no intervalo. Também outra coisa que acho chata, é que eu não consigo colocar o pace exato no intervalo, eu só consigo colocar a zona de frequência. Se o ritmo do treino sair da zona do relógio eu não consigo usar essa função. Como uso demais essa programação, eu precisei abrir mão de vender meu garmin antigo e uso ele para fazer os treinos programados e o vantage apenas para rodagens e longos. Qdo for trocar o vantage, por conta desses problemas, possivelmente voltarei para garmin.
Tenho meu polar m430 desde 2019, em pleno funcionamento até hoje. Vi seu video sobre ele e comprei, não me arrependo em nenhum ponto. Obviamente quero outro gps, por questão de atualização, mas os preços da polar em 2024 estão me desanimando muito…😅 Abraço!
Dica: a leitura no pulso do M430 e perfeita. Mas comprei os outros ppr causa das telas, Vantage M e depois Pacer Pro, e a leitira de pulso deles é erratica, cai de 140 para 60 do nada. Para comprar esses novos modelos sera obrigaod a comprar tambem um transmissor cardiaco, e as cintas so trabalham 2 meses sem falar, depois disso comecam a falahr toda semana. As cintas da Polar custam 300 pila e so durar 2 meses e jogar grana no lixo. Então ou compramos contas baratas na Aliexpress, ou o Verity Sense e a única opçã da Polar para uma leitura de FC sem falhas treinando 7-8 horas por semana a carga da bateria dura 15 dias Fica a dica
@@sandrofabres cara ainda não tive experiências com outros relogios, o m430 me atende muito bem com toda certeza. O relógio infelizmente está muito usado, preciso trocar e não sei quero outra marca, já que gostei muito da polar . Obrigado pela dica!
Sim, eu comprei usado no mercado livre porque nao acreditava que leitura no pulso funcionaria, pois vi muita gente criticando nos foruns internacionais. Mas testei e comparei com outro polar antigo usando cinta e sempre funcionou perfeito até para intervalados, porque o delay do m430 é mínimo. Minhas suspeitas são duas: ou a Polar investiu tudo no M430, que foi o primeiro com leitura de pulso, e depois que provou que sabia fazer melhor que os concorrentes (ela entrou atrasada nisso e as marcas de smartwatch já estavam fazendo mas sem bons resultados, com sensores de 2 leds) passou esse sensor apenas para os modelos mais caros, deixando os modelos mais baratos sempre com um sensor de menor qualidade e tirou o M430 de linha, para não vender “qualidade top” por preço “de entrada”. Ou então é a coincidencia entre o formato do relógio e o pulso de cada pessoa, porque o m430 cola no meu pulso a ponto de deixar a pele marcada. Nunca precisei botar o relogio lá no antebraco para funcionar direito. Ja os outros modelos nao aderem tao bem, tem que apertar mais a pulseira ou usar lá no antebraco, e MESMO ASSIM dao muita falha. Pode ser que o Grit e o Vantage 3 funcionem, afinal ele diz ai no video que testou com cinta. Só que assim... quando eu digo que não funcionam é que se voce faz umas 5 corridas por semana, o Vantage M e o Polar Pacer Pro vão dar erros grosseiros de leitura em 2 ou 3 treinos, mais ou menos. Se o cara testa uma vez só ou duas pode não perceber . E para quem acha que erros bizarros 2x por semana é pouco, o M430 dá ZERO falhas, assim como os antigos da polar não davam, e uso Polar desde 2010. Um colega meu de trabalho teve perda total do vantage M após menos de 3 anos de uso, enquanto meu S210, que é de 2005 e comprei usado, ainda funciona, só que usa o sistema antigo de transmissão. Entao essas falhas dos modelos novos são inadmissíveis, uma redução de qualidade absurda, o que torna o preço ainda mais injustificável. Para terem essa qualidade e pouca durabilidade o preço adequado seria 800 reais, porque só valem pelo software mesmo.
@@sandrofabres sim, meu relógio não apresenta falhas na leitura, e na época foi um valor caro a ser investido, mesmo não sendo o relógio do ano ! Mas funciona muito bem até pros dias de hoje!
Bom dia amigo, como esse video tem 2 meses, sabe dizer se todas estas questões que vc mencionou já foram corrigidas, pois estou entre este modelo ou o Garmin 965.
Prefiro o trator Fenix da Garmin, vidro de safira e corpo de titânio é garantia perpetua. Não dou fim nunca ao meu 5x plus, as métricas necessárias são eternas, o resto é maquiagem.
A Polar possibilita trocar as watchfaces? Tem opções diversas no aplicativo? Ou é um relógio igual o Suunto que só tem as opções que vem no próprio relógio?
Cara, essa é ah minha Dúvida. (Tive um Grit X Pro = Tela morta, funções limitada, watchFaces limitadas, fora o bloqueiode tela com aquele cadeado q parece Windows95). (Comprei um Garmin Epix Gen 2, totalmente diferente, tela amoled, maior duração de bateria, melhor interação com o Smartphone, etc). Estou na Dúvida entre o Garmin Epix Pro (Bem na frente). Polar Grit X2 Pro Polar Vantage V3 (Procurando Review com sincronização e funções SmartWatch).
a analise que faço...um produto de duração de 3 anos - 36 meses / 5499 = 152,00 por mês praticamente o valor de uma academia, fora da realidade dos brazucas, adicione valor de suplementos, tênis, inscrições nas provas, dá pra gastar R$ 500 por mês com corrida ?
Foi bom ver este review pra saber que o Apple Watch, que nem é específico pra esportes, está anos luz na frente desse. E ainda conecta na rede celular. USB-C não é desvantagem. Estão desatualizados os dispositivos que não usam esse conector. Meu laptop comprei faz 4 anos e já veio com USB-C.
Só se vc estiver marcando os tiros na mão, pq se for um treino programado realmente não aparece na mesma tela, e é terrível ter que trocar de tela no meio de um tiro 😢
Gosto é uma coisa que não se discute. iPhone ou Galaxy, Garmin ou Polar. Já tive relógios das duas marcas e faço uma analogia com marcas de carro. Temos a Mercedes e a Audi. Todos são carregados de tecnologia, mas o Audi jamais vai ser uma Mercedes. O Polar é um ótimo relógio, mas jamais será um Garmin Fênix.
Sem comentários, pra nós simples mortais nao condizem.esse investimento , só queremos qualidade de vida , e nao de ostentação ( o q adianta um relógio desse top , se a pessoa não tem a vontade de treinar ) por mais q tenham o incentivo pelo produto, nem todos ( a grande maioria) pertencem a esse nicho !!!! Ou a corrida é só pros " playboys " ???
Esse negócio de não saber o pace do segmento do tiro é uma coisa chata. E vc só consegue ver depois no polar flow pelo PC não aparece ver sa "fases" nem no relógio nem o app do celular. Poxa polar qq programador recém saido da USP, UERJ, UFPA resolve isso ia.......
Excelente Revisão. Tenho 61 anos e sou medico, faço atividade diária (corro, nado e musc) Estou longe da capacidade da maior parte de vocês, pois no Max chego a uma meia maratona. Já tive Garmin (me deixou na mão. Assistência técnica inexiste) .. Suunto. ADORAVA! , mas a marca andou escorregando e agora está voltando com bons relógios e agora um VANTAGE V2.. Excelente relógio, funciona muito bem na piscina e não come metragem (melhor que o Garmin), comparo com o pessoal. Mas queria lembrar duas coisas. Garmin e Suunto nasceram de bússolas, depois GPS e depois viraram relógios. A Polar nasceu e cresceu com as métricas de corrida (Na Educação Física da USP SO usam Polar), também nos últimos anos a Polar em comparação com a Garmin evoluiu mais (Antigamente o Polar era quadrado e tinham o Básico) Garmin não tem mais para onde ir. Mas a Polar vem crescendo e melhorando a cada lançamento a uma velocidade maior. Logo irão resolver o Software, etc. Continuo na Polar, pois ao menos tenho um número para ligar aqui no Brasil se precisar
Belo review Tio Mayco.
Eu tenho um Fenix 5X safira desde 2017 funciona 100% e a bateria com tudo ligado dura 8 dias, antes durava mais de 11 dias seguidos.
Uma coisa que eu ainda não vi em nenhum outro relógio esportivo é a possibilidade de configurar a tela do seu treino do jeito que você quiser, eu por exemplo uso uma tela com hora, HR, velocidade, cadencia de passada, tempo total,distancia e carga da bateria, mas isso foi o que eu deixei configurado, você pode colocar o que quiser e ainda pode adicionar mais telas cada uma com 7 campos e ficar mudando de tela, eu é que não gosto e por isso deixo tudo o que preciso em uma tela só.
Fora que existe uma loja (da própria Garmin) com muitas telas para relógio e telas para treino, basta procurar para encontrar algo que seja interessante, é claro que tem coisa paga, mas a que eu uso é gratuita.
Me parece que as concorrentes ainda estão um pouco distantes da Garmin.
Não tenho grana pra comprar um relógio desse, mas caso resolvesse comprar em não tão suaves prestações 😅, esse ponto do treino intervalado direto no relógio, com certeza seria o que me faria desistir da compra. Tenho um Garmin 235, comprei há uns 3 anos, usado, por 1200 reais, tem tudo o que um corredor precisa. As marcas precisam voltar de Nárnia o quanto antes, o Brasil ainda é um país de terceiro mundo, pra maioria esmagadora dos trabalhadores os preços, tanto dos relógio e principalmente dos tênis que são "perecíveis", estão fora da realidade.
Eu TB tenho o 235 e estou muito satisfeito com ele
235 é top tive um
Espetacular para quem corre e não tão bom pra quem treina :) vou ficar com meu Garmin 235. Muito bom e honesto review! Obrigado!
Obrigado pelas informações, estou analisando relógios para comprar e vc ajudou muito. O básico para treinar falta nele. Tem muita função assessória mas precisamos do básico para um bom treino ou corrida: três informações na mesma tela e programação de treinos complexos de forma descomplicada. Vou optar poe garmin mesmo.
eu tenho o polar m430 e sou bem feliz ... lembrando que sou ciclista e eng da computação então montar os treinos pra mim no computador é de boa ... chato mesmo é não receber treinos de outras plataformas ... é mais uma questão burocrática entre as plataformas e $$$ envolvido que uma questão de software , entendeu tio !
Suas observações foram excelentes, obrigado demais, valeuzão.
Parabéns pelo Review!! Passei o meu Garmin pra pegar o Polar, e o treino intervalado é um problema sério, além da visualização do tempo médio e Pace, existe outro problema não conseguimos por Pace específico , só por zona. É muito chato ter que ficar mexendo em zonas. Fora integração comm training Peak s.
Qual o melhor Garmin 965 ou Polar vantage V3?
Fala tio mayco! é isso aí, tem que falar mermo, são problemas antigos, já deviam tá resolvidos, enquanto isso a Coros vai nadando de braçada junto da Garmin.
Que bom que existe a polar, sempre investindo em novas tecnologias, aumentando a concorrência, pra mim é a marca mais precisa em métricas de saúde, mas no conjunto, cobra muito e entrega pouco.
Tenho um FR255 e não troco por um modelo de Amoled por um problema bem específico: a necessidade do relógio precisar saber que tu quer olhar os dados para então acender a tela. Pra quem pedala isso é ruim, igual precisar trocar tela durante tiros. Preciso ter os dados visíveis sem precisar mexer o pulso e/ou tirar a mão do guidão.
Excelente review tio Mayco. Troquei recebtemente o meu Vantage por um Garmin e estou muito satisfeito. O fato de ter integração com o Treinus e os treinos estarem diaponiveis assim que minha treinadora envia é vida. Achava um absurdo a Polar não ter opções para personalizar o treino e depois fe conhecer a plataforma da Garmin, nao tem nem comparacao. Confesso que essa área de saúde eu gostava muito no Polar e acho superior ao Garmin, mas para as corridas e treinos de fato não tem nem o que pensar. Outro problema que tive foi com relação a assistência técnica aqui no Brasil que foi lamentável no meu atendimento. Eu estava disposto a arrumar o relógio para continuar na marca mas o atendimento é lastimável. Com isso decidi de vez em migrar para o Garmin e nao me arrependo nenhum pouco.
Tio, tenho um Vantage V2. Concordo demais com o que vc diz do calcanhar de Aquiles dos relógios da Polar. Acho a programação dele péssima, principalmente da agilidade do relógio. Qdo eu programo um treino e finalizo um intervalo, o relógio mostra uma notificação que aquele intervalo finalizou e não consigo pausar o relógio até a notificação sumir, e com isso aumenta 3, 4 segundos no intervalo. Também outra coisa que acho chata, é que eu não consigo colocar o pace exato no intervalo, eu só consigo colocar a zona de frequência. Se o ritmo do treino sair da zona do relógio eu não consigo usar essa função. Como uso demais essa programação, eu precisei abrir mão de vender meu garmin antigo e uso ele para fazer os treinos programados e o vantage apenas para rodagens e longos. Qdo for trocar o vantage, por conta desses problemas, possivelmente voltarei para garmin.
Eu cometi o erro de desfazer do meu Garmin.
Caramba! Eu estava quase comprando um V3, que chato saber disso! De toda forma, muito obrigada pelo teu relato.
Nunca entendi também porque não colocam o tempo na fase
Essa tela amoled fica muito exposta a danos acidentais e pra substituir será caríssimo.
Tenho meu polar m430 desde 2019, em pleno funcionamento até hoje. Vi seu video sobre ele e comprei, não me arrependo em nenhum ponto. Obviamente quero outro gps, por questão de atualização, mas os preços da polar em 2024 estão me desanimando muito…😅
Abraço!
Dica: a leitura no pulso do M430 e perfeita. Mas comprei os outros ppr causa das telas, Vantage M e depois Pacer Pro, e a leitira de pulso deles é erratica, cai de 140 para 60 do nada. Para comprar esses novos modelos sera obrigaod a comprar tambem um transmissor cardiaco, e as cintas so trabalham 2 meses sem falar, depois disso comecam a falahr toda semana. As cintas da Polar custam 300 pila e so durar 2 meses e jogar grana no lixo. Então ou compramos contas baratas na Aliexpress, ou o Verity Sense e a única opçã da Polar para uma leitura de FC sem falhas treinando 7-8 horas por semana a carga da bateria dura 15 dias Fica a dica
@@sandrofabres cara ainda não tive experiências com outros relogios, o m430 me atende muito bem com toda certeza. O relógio infelizmente está muito usado, preciso trocar e não sei quero outra marca, já que gostei muito da polar . Obrigado pela dica!
Sim, eu comprei usado no mercado livre porque nao acreditava que leitura no pulso funcionaria, pois vi muita gente criticando nos foruns internacionais. Mas testei e comparei com outro polar antigo usando cinta e sempre funcionou perfeito até para intervalados, porque o delay do m430 é mínimo.
Minhas suspeitas são duas: ou a Polar investiu tudo no M430, que foi o primeiro com leitura de pulso, e depois que provou que sabia fazer melhor que os concorrentes (ela entrou atrasada nisso e as marcas de smartwatch já estavam fazendo mas sem bons resultados, com sensores de 2 leds) passou esse sensor apenas para os modelos mais caros, deixando os modelos mais baratos sempre com um sensor de menor qualidade e tirou o M430 de linha, para não vender “qualidade top” por preço “de entrada”.
Ou então é a coincidencia entre o formato do relógio e o pulso de cada pessoa, porque o m430 cola no meu pulso a ponto de deixar a pele marcada. Nunca precisei botar o relogio lá no antebraco para funcionar direito. Ja os outros modelos nao aderem tao bem, tem que apertar mais a pulseira ou usar lá no antebraco, e MESMO ASSIM dao muita falha. Pode ser que o Grit e o Vantage 3 funcionem, afinal ele diz ai no video que testou com cinta.
Só que assim... quando eu digo que não funcionam é que se voce faz umas 5 corridas por semana, o Vantage M e o Polar Pacer Pro vão dar erros grosseiros de leitura em 2 ou 3 treinos, mais ou menos. Se o cara testa uma vez só ou duas pode não perceber . E para quem acha que erros bizarros 2x por semana é pouco, o M430 dá ZERO falhas, assim como os antigos da polar não davam, e uso Polar desde 2010. Um colega meu de trabalho teve perda total do vantage M após menos de 3 anos de uso, enquanto meu S210, que é de 2005 e comprei usado, ainda funciona, só que usa o sistema antigo de transmissão. Entao essas falhas dos modelos novos são inadmissíveis, uma redução de qualidade absurda, o que torna o preço ainda mais injustificável. Para terem essa qualidade e pouca durabilidade o preço adequado seria 800 reais, porque só valem pelo software mesmo.
@@sandrofabres sim, meu relógio não apresenta falhas na leitura, e na época foi um valor caro a ser investido, mesmo não sendo o relógio do ano ! Mas funciona muito bem até pros dias de hoje!
Bom dia amigo, como esse video tem 2 meses, sabe dizer se todas estas questões que vc mencionou já foram corrigidas, pois estou entre este modelo ou o Garmin 965.
Eu também tenho essa dúvida. Você já se decidiu ?
Prefiro o trator Fenix da Garmin, vidro de safira e corpo de titânio é garantia perpetua. Não dou fim nunca ao meu 5x plus, as métricas necessárias são eternas, o resto é maquiagem.
Coros Pace 3 é muito melhor (só perde na tela por não ser AMOLED) e custa menos da metade
Bom review❤
Esse português de Portugal já passou da hora de mudar para o brasileiro, né?
alguem sabe onde fica o café do tio ??? qual endereço pq sei que é Sorocaba kkk
A Polar possibilita trocar as watchfaces? Tem opções diversas no aplicativo? Ou é um relógio igual o Suunto que só tem as opções que vem no próprio relógio?
Cara, essa é ah minha Dúvida. (Tive um Grit X Pro = Tela morta, funções limitada, watchFaces limitadas, fora o bloqueiode tela com aquele cadeado q parece Windows95). (Comprei um Garmin Epix Gen 2, totalmente diferente, tela amoled, maior duração de bateria, melhor interação com o Smartphone, etc).
Estou na Dúvida entre o Garmin Epix Pro (Bem na frente).
Polar Grit X2 Pro
Polar Vantage V3
(Procurando Review com sincronização e funções SmartWatch).
@@brunopistelli_ decidiu? to na mesmo dúvida...
a analise que faço...um produto de duração de 3 anos - 36 meses / 5499 = 152,00 por mês praticamente o valor de uma academia, fora da realidade dos brazucas, adicione valor de suplementos, tênis, inscrições nas provas, dá pra gastar R$ 500 por mês com corrida ?
Foi bom ver este review pra saber que o Apple Watch, que nem é específico pra esportes, está anos luz na frente desse. E ainda conecta na rede celular.
USB-C não é desvantagem. Estão desatualizados os dispositivos que não usam esse conector. Meu laptop comprei faz 4 anos e já veio com USB-C.
no meu vantage M consigo ver esses dados.. ritmo da volta e distancia da volta... na mesma tela..
Só se vc estiver marcando os tiros na mão, pq se for um treino programado realmente não aparece na mesma tela, e é terrível ter que trocar de tela no meio de um tiro 😢
Ahhh que isso .. relógio de quase 6k !!! Que mundo vcs vivem...
Pelo valor de 5 mil o mesmo tinha que até fritar ovo rsss
Gosto é uma coisa que não se discute. iPhone ou Galaxy, Garmin ou Polar. Já tive relógios das duas marcas e faço uma analogia com marcas de carro. Temos a Mercedes e a Audi. Todos são carregados de tecnologia, mas o Audi jamais vai ser uma Mercedes. O Polar é um ótimo relógio, mas jamais será um Garmin Fênix.
Tanto recurso, e só por esses pontos negativos o forerunner mais simples da garmin já ganha…
Sem comentários, pra nós simples mortais nao condizem.esse investimento , só queremos qualidade de vida , e nao de ostentação ( o q adianta um relógio desse top , se a pessoa não tem a vontade de treinar ) por mais q tenham o incentivo pelo produto, nem todos ( a grande maioria) pertencem a esse nicho !!!!
Ou a corrida é só pros " playboys " ???
Esse negócio de não saber o pace do segmento do tiro é uma coisa chata. E vc só consegue ver depois no polar flow pelo PC não aparece ver sa "fases" nem no relógio nem o app do celular. Poxa polar qq programador recém saido da USP, UERJ, UFPA resolve isso ia.......
Só não vi a "vantage"
Achei muito caro.
ainda prefiro o apple
Nutella