Se vc gosta do canal Homo zarpiens e vê relevância nos conteúdos e gostaria de fazer uma contribuição, a chave pix do canal é: pix@homozarpiens.com - Para quem mora fora do Brasil e quiser fazer uma contribuição pode entrar em contato comigo. Link de sugestão de compra do livro citado no vídeo 1- "English Grammar in Use - Intermediate" by Raymond Murphy. Link: amzn.to/3QUdr2J
Já escrevi isso uma vez pro Xaliba, como o Charlie era conhecido no forum Mochileiros. O texto que ele fez, com o mesmo nome "Como aprender o raio do Ingles", mudou minha vida. Não só aprendi o raio do ingles mas como abri uma avenida interessante de conhecimento na minha vida.
Aprendi no dia a dia… era meu sonho falar inglês. Morei no 🇺🇸 de 94 a 09. No início não foi fácil. Porém, com dedicação tudo flui. E quando começamos a pensar e sonhar em inglês, é uma satisfação enorme. Hoje eu vivo no Canadá 🇨🇦, tem diferenças em algumas palavras tanto na pronúncia e na escrita. Nada que ambos os lados não se entendam por isso. Seus vídeos e suas dicas são ótimas. Grande abraço direto de Calgary, Alberta.
Oi Charlie, há 20 anos dando aulas de idiomas, e hj seu aluno de mar, marinharia, vida a bordo, ciência, lais de guía...não poderia concordar mais c vc em cada dica e observação que deu sobre o estudo do Inglês. Obrigado, Abraço
Demorei muito a visualizar este vídeo por ser fluente em inglês. Erro crasso! Tenho 63 anos e uma vida usando inglês. Vivo em Portugal há 32 anos, portanto nunca precisei do inglês no meu dia a dia. Meu caminho para o inglês foi muito parecido com o teu. Mas há uma dica fenomenal, que é ler textos em voz alta. Algo que tem faltado em meus estudos de alemão. Para completar, quero trazer frases de dois grandes escritores, grandes em suas próprias línguas mãe. Eça de Queirós, um dos grandes de Portugal, que foi diplomata e grande tradutor, para além de escritor, disse que "devemos falar orgulhosamente mal a língua dos outros". Grande ajuda para desinibir. O outro, é Miguel de Cervantes, que disse: "¡Leer una tradución és como mirar una tapiceria por el revés!" Ou seja, ler os nossos autores prediletos traduzidos, é lê-los pelos olhos de outro. Bons ventos!
Olá Charlie, segui tua dica e comprei o Livro, também comprei um dicionário de inglês para inglês, para me ajudar se eu tiver dificuldade, assim eu não uso o meu de português para inglês. Obrigado.
Excelente vídeo! Assisti com a minha esposa que é professora de Inglês (das boas mesmo) e ela aprovou todas as dicas!!! Agora ela só precisa aprender a velejar! ;)
Música!!! Escolha as que você gosta, estude a tradução, veja a letra, ouça 2 ou 3 vezes, lendo e em silêncio e, depois saia cantando. O som pode ser ruim, mas pronúncia e audição vão se educando. E siga Charlie Flesch ;)
Obrigada Charles. Anotei as dicas e vou providenciar o livro. Como te falei, vc me deu a motivação para aprender no vídeo de falou sobre os melhores livros para aprender velejar. Demorei para ver, fiquei sem internet. Rs Um grande abraço
Oi Roberto. Eu acho bem importante focar na pronúncia desde o começo pq depois limpar a pronúncia significa reaprender como fala cada palavra. Isso da um trabalho desgraçado (pra mim deu). Acho mais fácil aprender “limpo” desde o começo
Charlie. Muito obrigado pela recomendação do livro Seaworthiness. Muito bacana!! Um pouco difícil no início mas compensador depois. Obrigado mesmo!! Agradeço se te dispuseres a mais recomendações. Grande abraço. Vicente.
Boa tarde! Primeiro quero lhe agradecer pelas dicas preciosas, estou procurando um veleiro para chamar de 'meu', minha intenção é morar a bordo, minha ideia é um veleiro de 30 a 38 pés, na sua opinião , qual seria o primeiro passo? Procurar no Brasil ou fora? desde já agrdeço.
Oi Luis, se quer morar no brasil nao tem como correr, tem que ser no brasil, mas se pensa em cair no mundao pode se beneficiar de valores mais baixos no exterior
Mas eu nao sei nehum pais de lingua inglesa q usa a expressao "home office" pra trabalhar em casa. Geralmente eles falam "work from home" Moro na Irlanda ha dez anos e converso com pessoas do mundo todo
Outra dica que eu daria comandante. Fuja o quanto antes de querer atingir o nível C1 de fluência ou o querer falar como um nativo. Você não é nativo. Cada país, estado ou província em língua inglesa tem um jeito de falar que é totalmente diferente em outro lugar. Sou carioca e vivo no Rio Grande do Sul há 34 anos. Eu jamais vou falar como um gaúcho por mais que eu tente. Um gaúcho jamais vai falar como um carioca.
@@Homozarpiens São 6 níveis em uma classificação A1, A2, B1, B2 (nestes dois o cara se sai bem em qualquer ambiente) , C1 e C2. O C1 é exigido para quem vai cursar uma universidade nível doutorado. O C2 está mais para um professor acadêmico um membro de Academia de Letras
Fala Charlie, excelente vídeo! Eu só consigo ler em inglês falar e ouvir tenho muita dificuldade, será que também não existe algo subjetivo e inconsciente que pode facilitar ou dificultar pra algumas pessoas o aprendizado de línguas assim como desenho ou música?
Fala querido. Certamente temos nossas facilidades e dificuldades, mas me pergunto o quanto sua dificuldade em falar e ouvir estaria relacionada ao tempo que vc teria se exposto a situações de fala e escuta
Cara que bom que voltou à postar conteúdo! Puxa brow!!! Teu conteúdo é muito bacana mesmo!!! Teu canal é uma das raras pérolas encontradas na web.... #Sal é o culpado de eu ter me interessado por esse conteúdo teu brother.... Tu, o Adriano, a ex dele Aline, o Amyr, os Schurmam e outros imprescindiveis são realmente inspiradores pra um sujeito como eu... Graçias hermano!
A explicacao do Holandes falar ingles e alemao é que a Holanda aderiu à Reforma Protestante. Enquanto ela tinha 3000 escolas, Portugal tinha somente 2. Herdamos o merdeiro catolico de Portugal. Abs.
@@Homozarpiens o estrago feito pelos jesuítas da Cia de Jesus foi grande. O mais legal é saber tbm que a aliança mais antiga do mundo foi entre Portugal e Inglaterra, datada de 1300dc. Quando o D Joao VI veio pra cá fugindo do Napoleao, ele teve escolta da armada britânica. Contudo, a parte inglesa da coisa nao veio pra ca tbm nao. O BR ficou só com o restolho de tudo. Abs!
Se vc gosta do canal Homo zarpiens e vê relevância nos conteúdos e gostaria de fazer uma contribuição, a chave pix do canal é: pix@homozarpiens.com - Para quem mora fora do Brasil e quiser fazer uma contribuição pode entrar em contato comigo.
Link de sugestão de compra do livro citado no vídeo
1- "English Grammar in Use - Intermediate" by Raymond Murphy. Link: amzn.to/3QUdr2J
Karaiuuu temos que sair totalmente da zona de conforto. Me sinto engessado, diante desse grande comandante. Junta a inteligência e transpiração...
Até hoje eu tenho o meu celular em inglês por causa do Charley. Um dia conversando com ele, me disse isso. E nunca mais mudei. Valeu Brother
hehe, boa querido
Mais uma ótima aula, "Aprende pra zarpar, zarpa pra aprender", muito show, obrigado!
Legal que gostou Ademir!
Esse vídeo foi feito pra mim. Sempre me perguntei como esse povo aprendeu inglês e eu tenho tanta dificuldade.
Excelente como sempre !
Já escrevi isso uma vez pro Xaliba, como o Charlie era conhecido no forum Mochileiros. O texto que ele fez, com o mesmo nome "Como aprender o raio do Ingles", mudou minha vida. Não só aprendi o raio do ingles mas como abri uma avenida interessante de conhecimento na minha vida.
VOCÊ É SUPER DIDÁTICO NOS SEUS VÍDEOS, PARABÉNS POR MAIS ESTE ENSINAMENTO DE VIDA, UM ABRAÇO CHARLIE
Que legal que vc se identifica com os conteúdos Eduardo
Aprendi no dia a dia… era meu sonho falar inglês. Morei no 🇺🇸 de 94 a 09. No início não foi fácil. Porém, com dedicação tudo flui. E quando começamos a pensar e sonhar em inglês, é uma satisfação enorme. Hoje eu vivo no Canadá 🇨🇦, tem diferenças em algumas palavras tanto na pronúncia e na escrita. Nada que ambos os lados não se entendam por isso.
Seus vídeos e suas dicas são ótimas. Grande abraço direto de Calgary, Alberta.
que legal ver seu relato aqui Wolf
Positivo!!!!!
Oi Charlie, há 20 anos dando aulas de idiomas, e hj seu aluno de mar, marinharia, vida a bordo, ciência, lais de guía...não poderia concordar mais c vc em cada dica e observação que deu sobre o estudo do Inglês. Obrigado, Abraço
que bacana saber que gostou Boris, obrigado por dividir. Amanha tem video novo
Demorei muito a visualizar este vídeo por ser fluente em inglês.
Erro crasso!
Tenho 63 anos e uma vida usando inglês. Vivo em Portugal há 32 anos, portanto nunca precisei do inglês no meu dia a dia.
Meu caminho para o inglês foi muito parecido com o teu.
Mas há uma dica fenomenal, que é ler textos em voz alta. Algo que tem faltado em meus estudos de alemão.
Para completar, quero trazer frases de dois grandes escritores, grandes em suas próprias línguas mãe. Eça de Queirós, um dos grandes de Portugal, que foi diplomata e grande tradutor, para além de escritor, disse que "devemos falar orgulhosamente mal a língua dos outros". Grande ajuda para desinibir.
O outro, é Miguel de Cervantes, que disse: "¡Leer una tradución és como mirar una tapiceria por el revés!"
Ou seja, ler os nossos autores prediletos traduzidos, é lê-los pelos olhos de outro.
Bons ventos!
Olá Charlie,
segui tua dica e comprei o Livro, também comprei um dicionário de inglês para inglês, para me ajudar se eu tiver dificuldade, assim eu não uso o meu de português para inglês. Obrigado.
Ótimo
Saudade !!!
Opa, legal Jeferson, que bom saber hehe.
Simplesmente fantástico!!!
que bom que gostou
Excelente vídeo! Assisti com a minha esposa que é professora de Inglês (das boas mesmo) e ela aprovou todas as dicas!!! Agora ela só precisa aprender a velejar! ;)
opa, legal Leonardo, obrigado por dividir. Quem sabe ela vai se animando
Nota 10. Obrigado 🙂🙂🙂🙂🙂🙂
Bacana que gostou André
Música!!! Escolha as que você gosta, estude a tradução, veja a letra, ouça 2 ou 3 vezes, lendo e em silêncio e, depois saia cantando. O som pode ser ruim, mas pronúncia e audição vão se educando.
E siga Charlie Flesch ;)
Muita gente gosta dessa dica mesmo Helano, bacana vc compartilhar aqui
Sensacional!!! Tks very very much!!!
opa, you are welcome my friend José
Rapaz! Essas dicas são boas mesmo. E isso pode ser aplicado pra qualquer lingua na verdade. Show de bola esse video.
bacana que tenha gostado Paulo
Excelente vídeo
Muito legal Comandante!
que bom que gostou Neto
Top demais
Que bom que gostou Rogerio
Bom ter seus excelentes vídeos de volta Charlie abçs
Que bom saber que gosta Fernando
Vlw
Que vídeo incrível! Parabéns!
Que bom que gostou Ricardo
Excelentes dicas!! Valeu!!
que bom que tenha gostado
Bacana, Charlie!!!
valeu querido!!
Fico feliz que voltou a postar, seu canal é muito bom!
Obrigado por dividir querido
I''m your fan dude!
thanks dude!
Que bom que vc voltou aos vídeos !
Que bom que vc sentiu falta Mauricio
onde consigo informação das expedições e como participar?
Ohh,que bom tê-lo de volta !!!
obrigado pelas palavras Cesar
Salve Charlie
Que bom que voltou a fazer vídeos
Abs e tudibão
Me alegro em saber Alcides
Excelentes dicas!
Que bom q voltou!
Seus vídeos fazem falta!😘
muito obrigado pelas palavras Renato
Grande abraço!!! Valeu a dica do livro!!! Acabei de receber o meu!!!
opa, que alegria saber Ewerton
Grande Charles... Sempre um papo bacana. Parabéns!
que bom que vc gostou querido
Como fazer os grimgos entender o português do Ceará ou interior de São Paulo? 🤔 🤷♂️
Esse Joel Santana...quem ficou envergonhado, fui eu😊😊😊
Parabéns, comandante! Já era tempo de vê-lo por aqui…
❤️ brigado querido!
Ja tava sentindo falta dos videos.
Mais uma aula sensacional
opa, fico feliz em saber Marcos
Todas as dicas são preciosas, mas, para mim, a mais importante é a de usar a lingua inglesa para aprender algo que ama. Grande abraço.
Bacana Paulo
Ótima dica Charlie! Seguindo aqui aprendendo e lendo...
opa, que bacana saber Wilton, sempre bom te ver de volta por aqui
Mais um vídeo excelente … grandes dicas
que bom que gostou Andre
Parabéns pelo conteúdo capitão!
obrigado Cleyson
Obrigada Charles. Anotei as dicas e vou providenciar o livro. Como te falei, vc me deu a motivação para aprender no vídeo de falou sobre os melhores livros para aprender velejar.
Demorei para ver, fiquei sem internet. Rs
Um grande abraço
Oi querida, que bom que o canal ajuda a motivar
Melhor não se preocupar com a pronúncia no primeiro momento e focar em aprender gramática e vocabulário. Minha opinião !
Oi Roberto. Eu acho bem importante focar na pronúncia desde o começo pq depois limpar a pronúncia significa reaprender como fala cada palavra. Isso da um trabalho desgraçado (pra mim deu). Acho mais fácil aprender “limpo” desde o começo
Salve, Charles!
Outro vídeo com conteúdo de qualidade.
Já encomendei sua recomendação de livro. Tinha uma versão de 1996 por 6 pilas.
Grande abraço.
Mas pretendo comprar a versão do atual, em breve.
Legal Diogo, isso mesmo, vai dentro dos seus meios
Charlie. Muito obrigado pela recomendação do livro Seaworthiness. Muito bacana!! Um pouco difícil no início mas compensador depois. Obrigado mesmo!! Agradeço se te dispuseres a mais recomendações. Grande abraço. Vicente.
Oi Vicente, obrigado por dividir aqui!!
Inspirador, como sempre!
muito obrigado Patrick
Imagina entender Bob Dylan,hehehehehihihehe💙Mozambique 🎶🎵
Vc fala de Moçambique??
Imagino no mar em águas internacionais ter que se comunicar no radio e pedir um socorro e só tiver pessoas do outro lado falando em inglês ...
Boa tarde! Primeiro quero lhe agradecer pelas dicas preciosas, estou procurando um veleiro para chamar de 'meu', minha intenção é morar a bordo, minha ideia é um veleiro de 30 a 38 pés, na sua opinião , qual seria o primeiro passo? Procurar no Brasil ou fora? desde já agrdeço.
Oi Luis, se quer morar no brasil nao tem como correr, tem que ser no brasil, mas se pensa em cair no mundao pode se beneficiar de valores mais baixos no exterior
Mas eu nao sei nehum pais de lingua inglesa q usa a expressao "home office" pra trabalhar em casa. Geralmente eles falam "work from home" Moro na Irlanda ha dez anos e converso com pessoas do mundo todo
Outra dica que eu daria comandante. Fuja o quanto antes de querer atingir o nível C1 de fluência ou o querer falar como um nativo. Você não é nativo. Cada país, estado ou província em língua inglesa tem um jeito de falar que é totalmente diferente em outro lugar. Sou carioca e vivo no Rio Grande do Sul há 34 anos. Eu jamais vou falar como um gaúcho por mais que eu tente. Um gaúcho jamais vai falar como um carioca.
oi Renato, qual seria o nivel C1 de fluencia?
@@Homozarpiens São 6 níveis em uma classificação A1, A2, B1, B2 (nestes dois o cara se sai bem em qualquer ambiente) , C1 e C2. O C1 é exigido para quem vai cursar uma universidade nível doutorado. O C2 está mais para um professor acadêmico um membro de Academia de Letras
Fala Charlie, excelente vídeo! Eu só consigo ler em inglês falar e ouvir tenho muita dificuldade, será que também não existe algo subjetivo e inconsciente que pode facilitar ou dificultar pra algumas pessoas o aprendizado de línguas assim como desenho ou música?
Fala querido. Certamente temos nossas facilidades e dificuldades, mas me pergunto o quanto sua dificuldade em falar e ouvir estaria relacionada ao tempo que vc teria se exposto a situações de fala e escuta
Cara que bom que voltou à postar conteúdo! Puxa brow!!! Teu conteúdo é muito bacana mesmo!!! Teu canal é uma das raras pérolas encontradas na web.... #Sal é o culpado de eu ter me interessado por esse conteúdo teu brother.... Tu, o Adriano, a ex dele Aline, o Amyr, os Schurmam e outros imprescindiveis são realmente inspiradores pra um sujeito como eu... Graçias hermano!
poxa Jones, muito obrigado por dividir
Opa!! 1
Bacana Charlie !
Bons ventos sempre!
hehe, boa Vinicius
obrigado Silvestre
Como entender o inglês no rádio? 🤷♂️🤦♂️😱
A explicacao do Holandes falar ingles e alemao é que a Holanda aderiu à Reforma Protestante. Enquanto ela tinha 3000 escolas, Portugal tinha somente 2. Herdamos o merdeiro catolico de Portugal. Abs.
nao sabia desses numeros Joao
@@Homozarpiens o estrago feito pelos jesuítas da Cia de Jesus foi grande. O mais legal é saber tbm que a aliança mais antiga do mundo foi entre Portugal e Inglaterra, datada de 1300dc. Quando o D Joao VI veio pra cá fugindo do Napoleao, ele teve escolta da armada britânica. Contudo, a parte inglesa da coisa nao veio pra ca tbm nao. O BR ficou só com o restolho de tudo. Abs!
E agora o desgoverno está tirando o inglês.
English Grammer In Use: que saudade! Usei muito este livro na faculdade e ainda o tenho comigo. Realmente, muito bom.
hehe, legal, eu adoro ela Waldomiro