Quais as causas de dor no cotovelo dicas para evita-las.

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 7 ก.ย. 2024
  • Muitos pacientes quando descobrem que estão com epicondilite lateral se perguntam se precisarão parar de treinar. A resposta é NÃO na grande maioria dos casos.
    Antes de tudo, é indispensável procurar um ortopedista especialista para avaliar o grau da epicondilite, o quadro clínico geral do paciente, quais exercícios são praticados e em qual intensidade. Assim, alternativas de exercícios, bem como estratégias para reduzir a dor podem ser adotadas. Sabemos que os sintomas da epicondilite lateral pioram com o agarre, então estratégias na musculação para reduzir este impacto são essenciais!
    Por exemplo: o paciente poderá utilizar presilhas que acoplam no punho deixando-o na posição adequada e permitindo que ele faça as puxadas sem sentir dores e impactar o tendão. Outra opção será avaliar os exercícios e alterar aqueles que demandam mais dos movimentos de extensão ou até mesmo avaliar o gesto esportivo do paciente e fazer as devidas correções para evitar o agravamento da lesão.
    Ou seja, não é preciso parar o treino, mas sim estar atento a fatores como:
    ▪️Movimentos errados;
    ▪️ Cargas inadequadas;
    ▪️ Falta de fortalecimento;
    ▪️ Alongamento e descanso inadequados.
    Além do ajuste no treino, devemos focar no tratamento e reabilitação do paciente. Quando o exercício é bem feito, pode auxiliar na recuperação. Ficou alguma dúvida? Deixa nos comentários aqui embaixo.
    Dr. Marcus Vinícius | Ortopedista
    Especialista em Ombro e Cotovelo
    🩺CRM 22605 | RQE 15428
    www.drmarcusvinicius.com.br
    @drmarcus.ombroecotovelo

ความคิดเห็น •