Acabou-se João Pessoa, não é só o trânsito, os preços aumentaram absurdamente nos aluguéis, supermercados e ambulantes, sem contar como o índice de violência tá como nunca imaginado...fico pensando como estará daqui há 5 anos, já pensou em ir para Aracaju, pois aqui é tão mal planejado que não tem pra onde crescer e as vias não tem como melhorar, mas pra rede hoteleira é uma maravilha né?
Cheguei em João Pessoa-PB em 2020 no início da pandemia. A 5 anos morando aqui vi os preços de imóveis e alimentos subir de uma maneira sem controle, principalmente a 2 anos. A cidade está lotada, e o governo não está conseguindo acompanhar o crescimento. Cheio, esta muito cheio aqui...cabe mais não....😅
@@debrasiliaajoaopessoa pois é, eu vinha pra cá, apenas pra passar final de semana, então resolvi vir morar mas de dois anos pra cá as coisas mudam muito!
A reportagem não menciona investimentos em infraestrutura. O governo parece ter focado apenas na divulgação, sem uma coordenação central para solucionar os problemas de acessibilidade. Há uma necessidade urgente de viadutos, alargamento de ruas e rodovias, pontes, passarelas, além de cursos de idiomas para profissionais do turismo e capacitações sobre atendimento ao público, que atualmente é insatisfatório de forma geral. Quanto à infraestrutura de transporte, a situação também é preocupante: há poucos ônibus disponíveis para a população, e não há metrô de superfície ou VLT em funcionamento. O governo é lento das suas ações.
É verdade! Eu moro no Bessa e tem faltado muita água e não avisam à população. Além disso, a energia elétrica também tem faltado. Acredito que, a cidade não está suportando a demanda por água e energia, porque a população cresceu demais nos últimos seis anos.
Infelizmente uma cidade sem organização, falta o básico: lixeiras, não se respeita as faixas de pedestres, o falso fechamento da orla diária das 5h às 8h, as pessoas retiram os cones na frente dos policiais e fica por isso mesmo, o trânsito é uma bagunça, motos aos quilos e barulhentas, a polícia não toma atitude, as donos de cachorros jogam saquinhos com cocô nas ruas. Tenho um apartamento em Cabo Branco, porém, estou evitando ir a cidade para não passar raiva. Muito é culpa do poder público conivente e omisso. Essa é a Cidade que quer receber o turista, se não mudar, vai é perder turista.
Por fim, antes de se falar em qualidade de vida, veja o ranking da Paraiba em qualidade de vida: Brasília, SC 2... , a Paraiba 23 entre os Estados, tem muito que melhorar. Vou muito a João Pessoa, as praias e o clima são maravilhosos, daí em diante tem muito a melhorar.
Que imprensa tupiniquim. O tema era o trânsito caotico. E logo se torna uma divulgação turistica ! Povo tem q analisar essas iscas pra chamar audiência
Eu sou de campina grande PB, porém eu moro em Brasília DF. João pessoa está sendo escolhido pelos os Brasilienses pra mora , pois tem qualidade de vida turismo, custo de vida barato. Por isso que tá assim aí em JP. E não somente as pessoas do Distrito federal indo morar em João pessoa, mas tbm pessoas de outros estados do sul do Brasil. Qual a consequência: Muita demanda e o custo de vida na capital da Paraíba vai ficar igual a BSB SP RJ etc....
Não demora e o custo de vida vai subir e os nativos serão deslocados para morar, estudar e trabalhar cada vez mais longe. Isso trará impactos no trânsito e na qualidade de vida destas pessoas. Em Brasília é desse jeito, vc sabe bem já que mora aqui.
E ainda existe um comercial dizendo que João pessoa é a cidade mais barata do nordeste, pura mentira, pois um garrafão de água mineral está custando 15 reais!
São Paulo, Rio, Belém, Recife, Salvador etc. também cresceram muito e olhe a "belezura" delas hoje. Alguém tem que ser muito ingênuo para achar que crescimento sem planejamento é algo bom. 🙄
O crescimento populacional não foi acompanhado pelo planejamento urbano. Principalmente o transporte público, incentivos por transportes ativos (caminhar e pedalar) e uma integração dos modais existentes e criação de outros modais possíveis. Enquanto o transporte público for tratado com indiferença e os incentivos forem apenas para que tem automóvel. A cidade vai deixando de ser tão interessante e agradável. Imagina pensar o transporte público de maneira ampla. Pensar a grande João Pessoa, interligando os municípios limítrofes por trem, metro, brts e ciclovias.
AQUI EM NATAL ESTÁ TAMBÉM UM CASO SÉRIO. O CAOS TOTAL. VOCÊS AÍ EM JOÃO PESSOA VÃO VER O QUE É O TURISMO. ACABOU O SOSSEGO E MUITA GRANA PROS QUE JÁ TEM.
Fui a Natal uma vez e para nunca mais: estava lotadíssima. E o pior: uma cidade turística que tem praias com línguas negras (esgoto urbano). Como assim? E não é só Natal, parte das praias brasileiras vivem interditadas, inclusive em João Pessoa. Isso só mostra que os órgãos de fiscalização são cabides de emprego para publicar "interdição de praias", em vez de resolver o problema.
Se os governantes investissem mais em transportes de qualidade, corredores exclusivos pro ônibus,mas o que temos é o valor da passagem absurdo de caro e ônibus péssimos!!!! Esgotos jogados na praia!!!!😢
Vão acabar com essa cidade, ela não vai comportar tantos novos moradores. Isso aumenta a violência, desemprego e tantos outros problemas. Se não cuidar vai virar um caos igual a Recife.
O governo nao investe em transportes coletivos. E só alimenta a indústria automobilística e motociclista! Comece a multar os carros e motos irregular q diminui!
É sim, cidade bonita, limpa e custo de vida bom...agora com aquai Park vai bombar ainda mais...claro que há os bairros esquecidos mas isso em todo lugar tem, a prioridade dos prefeitos é sempre a orla e bairros de gente mais rica!
Enquanto motoristas de modo geral pensarem apenas em si no trânsito, vai ficar mais caótico. Todos os dias eu vejo motoristas lentos na faixa da esquerda, por momentos é mexendo no celular e para não causar um acidente trafegam devagar, causando lentidão, em outros é porque estão na sua bolha e f0d@-53 os outros. A velocidade máxima da via é 40 ou 50 km/h, o que acontece é estarem a 30 ou menos. Ônibus trafegam em grandes corredores e nas faixas exclusivas se arrastando. Quem está todo dia nas ruas de João Pessoa sabe que tem muitos veículos, mas pouca agilidade de muitos motoristas. O que falta é saber fazer o tráfego fluir. Não sou o melhor motorista do mundo, mas busco não atrapalhar o caminho dos outros.
Eu acho que ficar reclamando que as pessoas indo pra joao pessoas sao as mesmas que reclamam quando as pessoas nao vam eu acho mais gente mais emprego e esse dinheiro gera emprego e desenvolvimento vamos crescer joao pessoa e levar emprego pras pessoas desenvolvimento gera riquezs
Sou de Aracaju conheço quase todas capitais do Brasil, mas sempre vi que o nordeste, excluindo capital como Salvador, foram mal planejadas porque todas essas cidades, como João Pessoa, Maceió, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Vitória, só citando as que tem praias, tudo se resume na orla! Pode ir em qualquer cidade dessas e pedir informação para onde ir ou passear, sempre indicam ir ao shopping ou ir para orla. Nada mais. Já passei por isso! Se sair da orla não tem muita infraestrutura ruas estreitas e para piorar violência! E por isso o turistas como sabem disso não saem da orla e ficam aquele amontoado de gente trânsito não flui e pessoas batem uma na outra. Aqui em Aracaju a orla é parte de um todo há muito tempo, e não o ponto principal único de convergência para os sergipanos e turistas. Prova é que nessas cidades que citei as zonas mais nobres são todas na orla ou próximo dela. Enquanto em Aracaju as zonas mais nobres são espalhadas em zonas bem afastada da orla. Podem ver em fotos na orla de Aracaju quase não tem prédios ou edificações, e sim, muitos hotéis, enquanto essas cidades são todas cercadas de prédios como se fosse uma muralha até impedindo a circulação do ar soprado do mar. E esse caos do ar que retorna das muralhas resulta em um praimar violento e a consequência desastibilizacão da proteção natural de milhões de anos e o mar vai avançando como se vê em Comboriu em Santa Catarina, Maceió, Recife e Joao Pessoa. Enquanto em Aracaju o mar sempre se mantém distante e o mar mais limpo do Brasil conforme órgão nacional de controle fluviais. Em Aracaju a mobilidade flui naturalmente por ter sido planejada como uma das capitais com maiores quantidades de avenidas largas do Brasil. Não é por falta de gente de fora morando em Aracaju, porque a migração aqui é muito grande. Só na rua que moro tem muitos cariocas, Paulistas, muitos goianos, mineiros, baianos, alagoanos e até Português. Tudo por ser única capital muito tranquila, segura, com qualidade de vida real palpável e não números frios que não se vê em loco como muitas capitais do sul citadas de qualidade de vida, porque já estive em todas e não se reflete em isonomia com os números de qualidade. Aracaju única ca capital do Brasil sem favelas e sem Facções criminosas que só por isso a cidade que tem esse Câncer, perde muito a sua qualidade em se viver!
Sou da Paraíba, conheço bem os problemas de João Pessoa e moro em Aracaju. O objetivo do seu comentário é fazer propaganda de Aracaju para que as pessoas de fora (Sul/Sudeste/Centro Oeste) que estão enchendo João Pessoa passem a vir encher Aracaju? Já vivemos isso no passado, quando Aracaju recebeu o título de cidade de qualidade de vida e a nossa cidade ficou muito cheia e caótica por não ter infraestrutura. Então, prefiro Aracaju sem ser conhecida do grande público.
Negativo!!! Negativo!! Você foi infeliz no seu posicionamento. Sou de Aracaju desde do nascimento e não tenho dúvida como todos Aracajuanos preferimos a cidade como está sem CAOS na sua infraestrutura além do suportável. Porque quando a cidade não foi estruturada pelo poder público como vimos pelo Brasil tudo termina em favelas. Cidades sem estruturas mesmo pequenas tem dificuldades de manterem seus habitantes mesmo com população pequena com qualidade de vida possível. Já vi isso em pequenas cidades. Quanto diz que acha que quereremos que venham mais pessoas morar aqui, todas serão bem vindas como sempre foi, mas se tiver excesso faria mal a cidade apesar de ser uma das poucas cidades do Brasil bem estruturada e bem distribuída com grandes avenidas largas coisa que não vejo nessas cidades que citei! Você se engana achar que nós Aracajuanos queremos mais gente de fora e assim ter um contingente anormal e se criar favelas como em João Pessoa, Maceió, Fortaleza, Recife e Florianópolis e Rio de Janeiro por serem capitais praianas! Aracaju sempre recebeu com honra todos de fora como sempre teve muitos gaúchos e por isso aqui tem um um CTG ou centro de tradição gaúcha que também vieram com sua cultura e força de construção e claro sua contribuição e deixar nossa capital melhor e humana! Como assim foram milhares de baianos que vieram e vem e também contribuíram e contribuem para uma cidade melhor e mais humana! Como Cariocas e Paulistas e paranaense. Agora, só uma pessoa limitada ou tem dificuldade de análise cognitivo, que não é seu caso, é claro, apenas tem sua opinião, acha que uma cidade com muita migração além da sua capacidade em moradias e estruturas sociais, sejam um ganho virtuoso até para se orgulhar. Na Europa como na Suissa, França, Suécia, e Espanha, estão fechando o cerco para chegada de turistas e migrações nas suas cidades! Não querem! Nunca esqueça o equilíbrio é tudo. Já estive em João Pessoa e me surpreendi por ser uma cidade bonita além do que esperava e fiquei na avenida cabo Branco na orla, mas a noite fui dar uma saida e fui atrás de uma dica e vi que tudo era em torno da orla. E pelo dia era o mesmo ficar na orla ou ir a uma lagoa para passear no centro. Enfim, tudo em torno da orla até suas principais construções como prédios como a maioria das cidades que citei com praias. Menos Rio de Janeiro onde suas belas construções, principalmente as históricas, são todas espalhadas pela cidade como assim as grandes opções de lazer. O Rio é sempre "or concur. " termo francês que diz: algo ou coisa de beleza muito superior além de outras. Portanto, só se apresenta para ser admirada e não concorre por ser muito superior as outras opções!
Acabou-se João Pessoa, não é só o trânsito, os preços aumentaram absurdamente nos aluguéis, supermercados e ambulantes, sem contar como o índice de violência tá como nunca imaginado...fico pensando como estará daqui há 5 anos, já pensou em ir para Aracaju, pois aqui é tão mal planejado que não tem pra onde crescer e as vias não tem como melhorar, mas pra rede hoteleira é uma maravilha né?
Cheguei em João Pessoa-PB em 2020 no início da pandemia. A 5 anos morando aqui vi os preços de imóveis e alimentos subir de uma maneira sem controle, principalmente a 2 anos.
A cidade está lotada, e o governo não está conseguindo acompanhar o crescimento.
Cheio, esta muito cheio aqui...cabe mais não....😅
@@debrasiliaajoaopessoa pois é, eu vinha pra cá, apenas pra passar final de semana, então resolvi vir morar mas de dois anos pra cá as coisas mudam muito!
A reportagem não menciona investimentos em infraestrutura. O governo parece ter focado apenas na divulgação, sem uma coordenação central para solucionar os problemas de acessibilidade. Há uma necessidade urgente de viadutos, alargamento de ruas e rodovias, pontes, passarelas, além de cursos de idiomas para profissionais do turismo e capacitações sobre atendimento ao público, que atualmente é insatisfatório de forma geral. Quanto à infraestrutura de transporte, a situação também é preocupante: há poucos ônibus disponíveis para a população, e não há metrô de superfície ou VLT em funcionamento. O governo é lento das suas ações.
A obra da BR 230 de Cabedelo ninguém sabe onde começa, termina, quando acaba, se acaba, quem tá fazendo, como ficará? Que obra absurda!
A cidade está crescendo e recebendo muita gente e não está se preparando para isso. Falta um metrô e aumentar a malha ferroviária.
Ngc é barrar, parar de divulgar
@@083_wendell avisa aJuliette,kkkkkkkkk
@reflexoesedicasgerais essa puta. Nem da valor aqui.
E a água que falta todos os dias aqui no Bairro da Torre. Só sabe disso quem não tem uma caixa de água decente, como é meu caso.
É verdade! Eu moro no Bessa e tem faltado muita água e não avisam à população. Além disso, a energia elétrica também tem faltado. Acredito que, a cidade não está suportando a demanda por água e energia, porque a população cresceu demais nos últimos seis anos.
Infelizmente uma cidade sem organização, falta o básico: lixeiras, não se respeita as faixas de pedestres, o falso fechamento da orla diária das 5h às 8h, as pessoas retiram os cones na frente dos policiais e fica por isso mesmo, o trânsito é uma bagunça, motos aos quilos e barulhentas, a polícia não toma atitude, as donos de cachorros jogam saquinhos com cocô nas ruas. Tenho um apartamento em Cabo Branco, porém, estou evitando ir a cidade para não passar raiva. Muito é culpa do poder público conivente e omisso. Essa é a Cidade que quer receber o turista, se não mudar, vai é perder turista.
Por fim, antes de se falar em qualidade de vida, veja o ranking da Paraiba em qualidade de vida: Brasília, SC 2... , a Paraiba 23 entre os Estados, tem muito que melhorar. Vou muito a João Pessoa, as praias e o clima são maravilhosos, daí em diante tem muito a melhorar.
O esgoto que ainda é direcionado nas praias, transportes caríssima de péssima qualidade,etcs ...
Que imprensa tupiniquim. O tema era o trânsito caotico. E logo se torna uma divulgação turistica ! Povo tem q analisar essas iscas pra chamar audiência
Eu sou de campina grande PB, porém eu moro em Brasília DF.
João pessoa está sendo escolhido pelos os Brasilienses pra mora , pois tem qualidade de vida turismo, custo de vida barato.
Por isso que tá assim aí em JP.
E não somente as pessoas do Distrito federal indo morar em João pessoa, mas tbm pessoas de outros estados do sul do Brasil.
Qual a consequência:
Muita demanda e o custo de vida na capital da Paraíba vai ficar igual a BSB SP RJ etc....
Não demora e o custo de vida vai subir e os nativos serão deslocados para morar, estudar e trabalhar cada vez mais longe. Isso trará impactos no trânsito e na qualidade de vida destas pessoas. Em Brasília é desse jeito, vc sabe bem já que mora aqui.
.Parem de divulgar, que aqui não tem emprego, não tem segurança, não é essa maravilha que dizem não. A cidade mais desigual do Brasil.
Ficou inviável
As gestões públicas têm que se planejar para o desenvolvimento urbano!
Infelizmente, há muito despejo de esgoto nas praias. E o mais grave, quando as praias estão impróprias , não há placas informando.
João Pessoa não é Balneário Camboriú.
E ainda existe um comercial dizendo que João pessoa é a cidade mais barata do nordeste, pura mentira, pois um garrafão de água mineral está custando 15 reais!
@isaacsandes7694 - E antes disso um garrafão de água mineral custava quanto?
@nickfurycia em Recife por exemplo um garrafão de água custa seis reais!
@@isaacsandes7694 Mas depende da marca da água
A cidade está crescendo muito ❤
São Paulo, Rio, Belém, Recife, Salvador etc. também cresceram muito e olhe a "belezura" delas hoje. Alguém tem que ser muito ingênuo para achar que crescimento sem planejamento é algo bom. 🙄
Cheio de obras ao mesmo tempo, para tudo
O crescimento populacional não foi acompanhado pelo planejamento urbano. Principalmente o transporte público, incentivos por transportes ativos (caminhar e pedalar) e uma integração dos modais existentes e criação de outros modais possíveis. Enquanto o transporte público for tratado com indiferença e os incentivos forem apenas para que tem automóvel. A cidade vai deixando de ser tão interessante e agradável. Imagina pensar o transporte público de maneira ampla. Pensar a grande João Pessoa, interligando os municípios limítrofes por trem, metro, brts e ciclovias.
Os pátios do aeroporto de Bayeux, estão lotados de carros das locadoras, os turistas já saem de lá com carro, lotando nossa cidade! 😢😢
AQUI EM NATAL ESTÁ TAMBÉM UM CASO SÉRIO. O CAOS TOTAL.
VOCÊS AÍ EM JOÃO PESSOA VÃO VER O QUE É O TURISMO. ACABOU O SOSSEGO E MUITA GRANA PROS QUE JÁ TEM.
Fui a Natal uma vez e para nunca mais: estava lotadíssima. E o pior: uma cidade turística que tem praias com línguas negras (esgoto urbano). Como assim? E não é só Natal, parte das praias brasileiras vivem interditadas, inclusive em João Pessoa. Isso só mostra que os órgãos de fiscalização são cabides de emprego para publicar "interdição de praias", em vez de resolver o problema.
O que precisar fazer é criar 3 a 4 faixas.
Se os governantes investissem mais em transportes de qualidade, corredores exclusivos pro ônibus,mas o que temos é o valor da passagem absurdo de caro e ônibus péssimos!!!! Esgotos jogados na praia!!!!😢
So falou de turismo , cade a infraestrutura???
Infelizmente o tema foi isca. Nao focou em resolver os problemas e sim falar no turismo
O Sr. dá um belo corretor nas redações do ENEM kkkkk
Vão acabar com essa cidade, ela não vai comportar tantos novos moradores. Isso aumenta a violência, desemprego e tantos outros problemas. Se não cuidar vai virar um caos igual a Recife.
Falta de mobilidade urbana
SIMPLESMENTE, A CIDADE VAI SER MAIS UMA DAS QUI VÃO SER MENOS PROCURADA JUSTAMENTE POR ESSE MOTIVO DE SUPER LOTAÇÃO
A cidade está lotada, num venham pra cá mais não.
Muito bom parabéns por capital do estado
CENTRO UM LIXO E L9JAS FECHANDO. QUE VIVEM ESSE POVO POBRE. QUEM VAI MORAR TEM DINHEIRO PRA COMPRAR UM AP. E O RESTO DOS BAIRROS POBRES . MOSTREM
Boa noite
O governo nao investe em transportes coletivos. E só alimenta a indústria automobilística e motociclista!
Comece a multar os carros e motos irregular q diminui!
Não é todo esse paraíso na terra como estão dizendo, Muito Fala ,Fala.
Pra mim sempre foi não é atoa que já comprei meu apartamento.
É sim, cidade bonita, limpa e custo de vida bom...agora com aquai Park vai bombar ainda mais...claro que há os bairros esquecidos mas isso em todo lugar tem, a prioridade dos prefeitos é sempre a orla e bairros de gente mais rica!
Enquanto motoristas de modo geral pensarem apenas em si no trânsito, vai ficar mais caótico. Todos os dias eu vejo motoristas lentos na faixa da esquerda, por momentos é mexendo no celular e para não causar um acidente trafegam devagar, causando lentidão, em outros é porque estão na sua bolha e f0d@-53 os outros. A velocidade máxima da via é 40 ou 50 km/h, o que acontece é estarem a 30 ou menos. Ônibus trafegam em grandes corredores e nas faixas exclusivas se arrastando. Quem está todo dia nas ruas de João Pessoa sabe que tem muitos veículos, mas pouca agilidade de muitos motoristas. O que falta é saber fazer o tráfego fluir. Não sou o melhor motorista do mundo, mas busco não atrapalhar o caminho dos outros.
Eu acho que ficar reclamando que as pessoas indo pra joao pessoas sao as mesmas que reclamam quando as pessoas nao vam eu acho mais gente mais emprego e esse dinheiro gera emprego e desenvolvimento vamos crescer joao pessoa e levar emprego pras pessoas desenvolvimento gera riquezs
😂😂
Sou de Aracaju conheço quase todas capitais do Brasil, mas sempre vi que o nordeste, excluindo capital como Salvador, foram mal planejadas porque todas essas cidades, como João Pessoa, Maceió, Recife, Fortaleza, Florianópolis, Vitória, só citando as que tem praias, tudo se resume na orla! Pode ir em qualquer cidade dessas e pedir informação para onde ir ou passear, sempre indicam ir ao shopping ou ir para orla. Nada mais. Já passei por isso!
Se sair da orla não tem muita infraestrutura ruas estreitas e para piorar violência! E por isso o turistas como sabem disso não saem da orla e ficam aquele amontoado de gente trânsito não flui e pessoas batem uma na outra.
Aqui em Aracaju a orla é parte de um todo há muito tempo, e não o ponto principal único de convergência para os sergipanos e turistas.
Prova é que nessas cidades que citei as zonas mais nobres são todas na orla ou próximo dela. Enquanto em Aracaju as zonas mais nobres são espalhadas em zonas bem afastada da orla. Podem ver em fotos na orla de Aracaju quase não tem prédios ou edificações, e sim, muitos hotéis, enquanto essas cidades são todas cercadas de prédios como se fosse uma muralha até impedindo a circulação do ar soprado do mar. E esse caos do ar que retorna das muralhas resulta em um praimar violento e a consequência desastibilizacão da proteção natural de milhões de anos e o mar vai avançando como se vê em Comboriu em Santa Catarina, Maceió, Recife e Joao Pessoa. Enquanto em Aracaju o mar sempre se mantém distante e o mar mais limpo do Brasil conforme órgão nacional de controle fluviais.
Em Aracaju a mobilidade flui naturalmente por ter sido planejada como uma das capitais com maiores quantidades de avenidas largas do Brasil. Não é por falta de gente de fora morando em Aracaju, porque a migração aqui é muito grande. Só na rua que moro tem muitos cariocas, Paulistas, muitos goianos, mineiros, baianos, alagoanos e até Português. Tudo por ser única capital muito tranquila, segura, com qualidade de vida real palpável e não números frios que não se vê em loco como muitas capitais do sul citadas de qualidade de vida, porque já estive em todas e não se reflete em isonomia com os números de qualidade. Aracaju única ca capital do Brasil sem favelas e sem Facções criminosas que só por isso a cidade que tem esse Câncer, perde muito a sua qualidade em se viver!
Sou da Paraíba, conheço bem os problemas de João Pessoa e moro em Aracaju. O objetivo do seu comentário é fazer propaganda de Aracaju para que as pessoas de fora (Sul/Sudeste/Centro Oeste) que estão enchendo João Pessoa passem a vir encher Aracaju? Já vivemos isso no passado, quando Aracaju recebeu o título de cidade de qualidade de vida e a nossa cidade ficou muito cheia e caótica por não ter infraestrutura. Então, prefiro Aracaju sem ser conhecida do grande público.
Negativo!!! Negativo!! Você foi infeliz no seu posicionamento.
Sou de Aracaju desde do nascimento e não tenho dúvida como todos Aracajuanos preferimos a cidade como está sem CAOS na sua infraestrutura além do suportável. Porque quando a cidade não foi estruturada pelo poder público como vimos pelo Brasil tudo termina em favelas.
Cidades sem estruturas mesmo pequenas tem dificuldades de manterem seus habitantes mesmo com população pequena com qualidade de vida possível. Já vi isso em pequenas cidades. Quanto diz que acha que quereremos que venham mais pessoas morar aqui, todas serão bem vindas como sempre foi, mas se tiver excesso faria mal a cidade apesar de ser uma das poucas cidades do Brasil bem estruturada e bem distribuída com grandes avenidas largas coisa que não vejo nessas cidades que citei!
Você se engana achar que nós Aracajuanos queremos mais gente de fora e assim ter um contingente anormal e se criar favelas como em João Pessoa, Maceió, Fortaleza, Recife e Florianópolis e Rio de Janeiro por serem capitais praianas!
Aracaju sempre recebeu com honra todos de fora como sempre teve muitos gaúchos e por isso aqui tem um um CTG ou centro de tradição gaúcha que também vieram com sua cultura e força de construção e claro sua contribuição e deixar nossa capital melhor e humana! Como assim foram milhares de baianos que vieram e vem e também contribuíram e contribuem para uma cidade melhor e mais humana! Como Cariocas e Paulistas e paranaense. Agora, só uma pessoa limitada ou tem dificuldade de análise cognitivo, que não é seu caso, é claro, apenas tem sua opinião, acha que uma cidade com muita migração além da sua capacidade em moradias e estruturas sociais, sejam um ganho virtuoso até para se orgulhar.
Na Europa como na Suissa, França, Suécia, e Espanha, estão fechando o cerco para chegada de turistas e migrações nas suas cidades! Não querem!
Nunca esqueça o equilíbrio é tudo. Já estive em João Pessoa e me surpreendi por ser uma cidade bonita além do que esperava e fiquei na avenida cabo Branco na orla, mas a noite fui dar uma saida e fui atrás de uma dica e vi que tudo era em torno da orla. E pelo dia era o mesmo ficar na orla ou ir a uma lagoa para passear no centro. Enfim, tudo em torno da orla até suas principais construções como prédios como a maioria das cidades que citei com praias. Menos Rio de Janeiro onde suas belas construções, principalmente as históricas, são todas espalhadas pela cidade como assim as grandes opções de lazer. O Rio é sempre "or concur. " termo francês que diz: algo ou coisa de beleza muito superior além de outras. Portanto, só se apresenta para ser admirada e não concorre por ser muito superior as outras opções!
Exato, e os centros históricos são por regra malcuidados e muitas vezes perigosos de visitar. Disse bem!
Wemesron Eliel Lima Silva
É só comprar moto simples
Deus me livre mais um motoqueiro nessa cidade!
Fortaleza capital do nordeste 💵