@@lucasmiranda8285 o marcelo andrade é bem menos liberal q o chioca.. vcs tem nojinho pq ele é catolico, e vcs sao ateuzinhos liberais promiscuos e libertinos...
Salve Camarada Gustavo!!!! Vim aqui pelo Luide dar uma força na luta. Parabéns por essa participação nessa sequência de debates, vc foi muito bem msm e é impressionante ver como os ancaps e liberais possuem um conhecimento superficial das relações de produções qndo os marxistas levam o debate para a economia. Venceremos Camarada ✊🏼 E bom trabalho a todos!
O debate pra eles não é no âmbito das ideias, e sim pelo significado das palavras, isso ficou muito claro. No momento que eles conseguirem esvaziar o significado das palavras, o debate se esvazia também. O Cristiano sabe muito bem o que faz, não é incapacidade de entender o assunto não, é método, sofismo purissimo.
Sim, mas isso é consequência não só do sofismo do cara, a tendência idealista dentro da filosofia ""an""cap necessariamente os obriga a enxergar capitalismo, mercado, estado, socialismo, indivíduo, etc... como categorias a priori e portanto ahistóricas e em princípio desconectadas dos aspectos concretos da totalidade do processo histórico onde essas categorias se desenvolvem.
@@nickolasrobert7340 sim sim, com certeza, faz parte da ideologia pensar todas essas estruturas desse modo, e por isso a defesa ferrenha pelo significado dos termos. No caso do Cristiano eu sigo tendo forte convicção de que é modus operandi, ele não é (totalmente) ignorante no Marxismo, mas até por conta da "posição" que ele ocupa dentro desses grupos ancap, tendo público e sendo um dos que mais difunde essa ideologia, me parece muito que é só retórica. Mas é complicado mesmo, de fato é difícil diferenciar atitude dogmática de puro mau-caratismo, ou ser simplesmente os dois como cê disse..
Só consigo lembrar da parte -"O portador do capital financia esse estado!" -"Logo este elemento que integra o mercado está umbelicamente ligado ao estado?" -"É claro que não!' 😂😂
Exato, mano. Os liberais fogem da realidade material. Isso pra mim já ficou claro. E o Gustavo é um dos poucos intelectuais públicos que fazem o bom combate ao status quo.
Entendo o motivo do gustavo aceitar debater em um canal redpill, mas agora, depois de dois debates seguidos que assisti na íntegra, nao paro de receber propaganda de salas de chat "sugestivas", direcionada para homens solitários kkkkkkkk fazer o quê...
Não gosto de chamar ninguém de burro, mas esse Cristiano me desafia a cada frase... É inacreditável! Acho que ele não consegue perceber a falta de lógica nas coisas que ele fala e tenho a impressão que nem entendeu nada que foi dito pelo Gustavo. Cara, que coisa...
Quando se pode escolher arbitrariamente o significado das palavras, o conteúdo da fala não chega nem a ser errado, pois para estar errado é necessário antes ter sentido.
Pergunta sincera: você sai desses podcast com dor de cabeça? Quando o Cristiano ligou o modo phoda-se e começou a falar coisas completamente sem nexo, me deu dor de cabeça.
esse modo foi ligado assim q ele saiu de casa para ir no podcast, nao antes disso quando nasceu... nao ainda antes... quando estava na barriga da mae dele
Não só o debate, mas todos esses antros me dão um certo desconforto. A voz dos caras, a estética, esses conteúdos masculinistas são objetivamente dificeis de digerir. Pior é o algoritmo recomendado esses pedaços de radioatividade pra mim, pois adoro MMA e infelizmente paira um tom reacionário no meio tal como no futebol.
Não consegui assistir metade do podcast pq esse cara parecia um auto gerador de lero lero e falando um monte de coisa sem nexo e com uma dissonância cognitiva enorme.
@@gabrielbertin5139 eu me irritei até com o gustavo, direto ele falava x o outro cara entendia Y e falava q concordava, mas ele concordava com o q ele tinha entendido q nem era o q o gustavo falou (acho q ficou confuso o q escrevi ghehehehe).... me irritava pq o gustavo teve paciencia de mais
Muito bom, isso não foi um debate mas sim uma aula, espero que o Gustavo agora comece a debater com Liberais pois já trucidou dois ANCAPS que são o submundo o capitalismo.
Assisti duas vezes o debate inteiro, assisti também diversas análises em outros canais, E até agora não sei dizer se este Chiocca acredita realmente no que diz, se lhe falta conhecimento ou se ele é mau intencionado. Eu acho que é uma síntese de todas estas coisas. É impossível acreditar que qualquer pessoa que tenha um pouco de inteligência e observe o mundo a sua volta defenda os postos que este Chiocca defende. Em um determinado ponto do debate ele defende o fim do estado chegando a dizer que o trabalhador público não trabalha pois o serviço que ele preta não é demandado, fazendo uma absoluta bagunça em relação ao conceito de demanda, o que não é nem tão importante para o debate, mas analisando o argumento dele eu cheguei a ficar desesperado e me perguntava "o população não precisa de educação saúde e segurança então???". O argumento do Chiocca é coisa de maluco!!! E quando eu pensei que não tinha como piorar, a coisa ficou pior, pois ele partiu para solução, é bem sutil mas em 2:03:27 do debate, ele propôs: "Se a comunidade se organizasse e contratasse sua própria segurança". É incrível que ele não percebe que isto é a criação de uma fração de um estado, e com o tempo esta organização poderia culminar nos mesmo problemas, a empresa contratada poderia subornar os representantes da comunidade com quem eles estariam tratando, poderia haver a prestação de um serviço de pior qualidade nos setores desta sociedade menos favorecidos em detrimento de setores mais favorecidos, etc, etc, etc... Olha foi desesperador assistir. Mas gostaria de parabenizar o Gustavo muito sereno, paciente e educado debatendo de forma muito humilde e democrática, fiquei muito feliz. Tomara que o Gustavo receba mais oportunidades e que continue assim, eu acho que este é um caminho que pode nos conduzir a algo melhor.
@@Renat0. Boa tarde Renato, eu vi no RedCast mesmo, mas tem alguns outros canais que fizeram react de alguns trechos, é bem cansativo de assistir, mas se você pesquisar você vai achar sim.
Eu acho que o Cristiano nao soube expressar oq ele pensava, fora o fato de ele não entender que oferta e demanda pode existir no socialismo, e q incluive pode ser feito de forma mais assertiva e racional e que atenda melhor as pessoas
Por que as pessoas precisam pagar um atravessador se elas poderiam pagar pela mesma saúde, educação e segurança diretamente com os prestadores do serviço? Seguramente elas pagariam menos. Essa é a crítica dele.
Pior q esse cara é tão chato e desesperado por atenção, que ñ vale nem a pena dar IBOPE pra ele, na minha opinião. O Rubão já fez o serviço de dar um sacode nele, a justiça foi feita kkkk
Alem dos fatores elencados pelo Gustavo sobre a necessidade da existência de uma formação estatal enquanto uma superestrutura social específica frente à economia de mercado e seu desenvolvimento, poderiamos incluir uma miriade de outros pontos a se discutir sobre a viabilidade da inexistência do estado (se é que isso possível nos marcos do modo de produção capitalista), estes incluem os riscos envolvendo o esgotamento de recursos naturais incluindo o aumento da competição por recursos entre multinacionais e estados, a intensificação de conflitos por acesso e controle de recursos, envolvimento de potências imperialistas em mudanças de regime etc; a geração de custos externos incluindo poluição e degradação ambiental, tanto do lado da produção quanto do consumo alem dos custos sociais como conflitos, deterioração da saúde etc; outro fator importante a se considerar são regiões com pontos de não retorno (ver pontos de inflexão no sistema climático) como a floresta amazônica a partir de uma perspectiva de bens comuns globais, ja que um possível colapso futuro desta floresta traria consequência potencialmente devastadora não apenas para o Brasil e países vizinhos, como tambem para América do Norte, Europa, África e Asia; outro fator importante é como ficaria o reconhecimento, proteção e garantia dos direitos dos povos indígenas e seu territórios, tradição e conhecimento frente ao agronegócio, a mineração predatória e desmatamento ilegal; outro fator a se considerar são os ditos patrimônios da humanidade alem do proprio genoma humano, ambos reconhecidos por tratados internacionais; outro fator é a policrise ambiental que a humanidade enfrenta hoje, incluindo varios problemas complexos e interligados envolvendo poluição ambiental, mudança climática, perda de biodiversidade e degradação dos solos globais; o outro ponto a se considerar no debate libertária sobre o fim do estado seria a existência em escala global, no antropoceno, de um várias fronteiras planetárias, cuja a ultrapassagem da zona de risco, colocaria a humanidade em direção ao colapso, a questão aqui é como o setor empresarial se organizaria para gerir essa fronteira em escala global em um sistema-mundo dividido por fronteiras e blocos de paises ? E por fim podemos tambem considerar a incomensurabilidade do valor dos serviços ecossistemicos pela tentativa fracassada de precifica-los pela via do mercado, que desafia noções comuns de que as forças de mercado podem alocar os estoques de serviços usando o mecanismo de preço determinados numa base subjetivista-psicologica, onde tais serviços que nao sao transacionaveis, não sao precificados, não ha um regime de propriedade privada bem definido sobre eles, não ha informações sobre custos externos sobre eles, etc, quando alocados usando os preços livres levaria a uma situação pareto-eficiente.
Esse é o grande problema de qqlr debate entre marxistas e ancaps: o fato de os ancaps terem uma definição sectária, antiacadêmica e anti-histórica de "capitalismo" e "mercado".
O povo pede por esse debate, vai ser mais um atropelo. O miorim perdeu um debate para o rubao que não acredita que o homem foi a lua e nem no aquecimento global
@@autordesconhecido556 Miorim deu uma aula. Vc chama perder um debate para um velho que o unico argumento que ele teve foi dizer que ele nunca trabalhou kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Resumo do discurso do Cristiano no debate: "Capitalismo é quando livres trocas.", logo: "O capitalismo (não o real, mas o que eu construí na minha cabeça) não existe".
(Fábio) Cada um enxerga a realidade que pode suportar. Quando ele disse "esquerda podre americana" eu fui até aí... Hehehehehe!! Mais uma aula do Gustavo. Não para o Chiocca, mas para nós. Ele não está disposta a nada com um discurso tão fora da realidade como ele prega.
Monstro, de fato o melhor momento do podcast. Falar é facil, fazer é dificil e se susgestao fosse bom, a gente nao dava, vendia, mas acho q o gustavo respeitou demais o terraplanista ai.
Gostaria de dar uma hulmilde opinião na discussão do exemplo do ancap sobre a operação capitalista no Galpão Alugado. Na operação quem perde é a sociedade porque para contratar os 20 trabalhadores num preço viável precisa -se de uns 100 que estejam desempregados e passando necessidade.
É nítido, por esse corte, que quando nos atentamos no conteúdo dos objetos e não em definições de palavras e questões apenas de caráter moral, esses caras perdem; pois o raciocínio deles não tem fundamento algum - um pouco de aperto nesse sentido e eles já revelão a contradição do pensamento deles. Parabéns, Gustavo!!!
A base argumentativa do ancap é o sofismo. Os conceitos são envaziados, assim eles jamais perdem um debate, na medida em que sempre usam a desculpa de que o capitalismo é outra coisa.
pior que ele acerta uma única vez aí: quando diz que o dólar é a exportação de inflação pro resto do mundo. O que ele se esquece, é claro, é que isso se expressa em importação de mão de obra pra metrópole - o que dá, no final, na exportação de instabilidade política para o mais geograficamente possível do centro do capital.
Tá muito bom o Gustavo indo nesse pod cast, a massa dos que seguem ele cresceu ouvindo essa galera ancap na internet, principalmente o idéias radicais, Porto e o outro maluco do Bitcoin que desapareceu.
Maravilhosa está sendo acompanhar suas aulas sobre O Capital. Não sei onde devo me informar (em qual vídeo) se pretende lançar vídeos sobre o terceiro livro.
Bom, se "não temos o que discordar aqui", conforme o ancap diz no final, a conclusão consensual é que não existe capitalismo sem estado. Ora, mas qual a concepção de organização social ancap? É de um capitalismo sem estado. Ué, mas acaba de afirmar que isso não faz sentido, meu amigo. É, pois é!
Eu só ainda não vi o debate, porque está no RedCast. Eu estava na esperança de que outros canais fizessem um react mais longo pra eu não precisar ir assistir lá, mas pelo jeito eu vou ter que dar audiência para aquele canal horrível 😞
Essa cara é a prova de que a questão não é moral. A questão é lógica. Esta nítido que o pensamento dele está totalmente confuso, e por isso ele se contradiz o tempo todo, tal qual o capitalismo. Assim como a maioria, ele esta desorientado. Dai a necessidade de uma orientação (marxista).
Ainda bem que o Gustavo Machado desenvoltura para falar expondo suas ideias com clareza. Muitos professores hiper inteligentes sacam demais de Marx e tal, mas não tem desenvoltura para falar.
Gustavo, seria interessante se você fizesse um react a respeito do video: "A Escala 6x1 não é sua Verdadeira Inimiga" do canal "Rodrigo Abraham", que é um liberal que tenta justificar a existência da escala 6x1, gostaria de ver um react seu refutando os pontos do video. Pois esses dias estava falando um amigo meu da escola que estava falando que a escala 6x1 é necessária para os Brasileiros trabalharem mais pra o Estado arrecadar mais dinheiro pra pagar as dívidas que o Brasil tem. Não tenho muito conhecimento a respeito do tema, por isso seria interessante você reagir ao video do Rodrigo Abraham pois ele trata a respeito disso.
Se eu fosse debater contigo, eu comecaria assim: A riqueza produzida é através do trabalho, se nós trabalhamos pra produzi-la, então ela é toda nossa. Elabore!
é interessante que a proposição funcionário público não trabalha é marxista. Trabalhar, em uma interpretação rigorosa do marxismo, é quem gera mais valia. E funcionário público não gera mais valia, logo não trabalha. Leiam Victor Paro.
"A pergunta é fascinante". Entendeu p0rr4 nenhuma do questionamento. E ainda solta "trazendo pra realidade, você está certíssimo!". Ou seja, ele concordou com o comuna e deixou claro que a teoria dele é só abobrinha! ahahahahahaahah
Sou novo no canal, qual a opinião do professor e dos colegas a respeito de "1984" e "Revolução dos Bichos"? O Ian Neves disse que é propaganda anticomunista.
@Bomdiatardeenoite Isso eu entendi, a minha dúvida é se os trotskistas enxergam essas obras como uma crítica ao "stalinismo" ou ao comunismo/socialismo como um todo.
@@gustavocesar4371 cara ao decorrer da leitura dessas obras fica bem claro que é uma crítica ao stalinismo (URSS pós-lenin) Tem autor que vai interpretar o Bola de Neve de A Revolução dos Bichos era Lenin ou Trotsky (tanto que ele acaba sendo perseguido pelos cachorros do porco preto no decorrer do livro), enquanto que o porco preto seria Stalin Em 1984 tem uma parte onde um grupo de velhinhos tavam chorando enquanto jogavam xadrez, fazendo referência aos bolcheviques que formentaram a revolução Só que o 1984 tem gente que vai falar que é uma crítica a URSS, a Alemanha Nazista, ao totalitarismo Então eu vejo que é mais uma crítica a URSS do que ao socialismo Tanto que o autor era socialista
Problema não são os sistemas (comunismo, socialismo e capitalismo). O problema é a moeda de troca, ela precisa ser imutável... O real é lastrado no dólar, mas o dólar não é lastrado em nada (assim os EUA criando x1000 dólar por anos)
Tu é guerreiro de encarar essas carniça, tá loco!
ahauhauahauhauahuah
"carniça"
No outro dia ele levou um pior q esse, aquele Marcelo Andrade é 10x mais tóxico q esse lunático
É o criador do instituto Mises o Cristano, foi um otimo debate, o Gustavo se saiu bem
Gustavo é feito o Elias, imune a jimo!
@@lucasmiranda8285 o marcelo andrade é bem menos liberal q o chioca.. vcs tem nojinho pq ele é catolico, e vcs sao ateuzinhos liberais promiscuos e libertinos...
Gustavo, descobri seu canal através do debate. Parabéns pelo trabalho
Canal fascista novo para Gustavão detonar. th-cam.com/video/GOWtPwNVENY/w-d-xo.htmlsi=KI9wSvZ_a9_7V91E
Salve Camarada Gustavo!!!!
Vim aqui pelo Luide dar uma força na luta. Parabéns por essa participação nessa sequência de debates, vc foi muito bem msm e é impressionante ver como os ancaps e liberais possuem um conhecimento superficial das relações de produções qndo os marxistas levam o debate para a economia.
Venceremos Camarada ✊🏼
E bom trabalho a todos!
O debate pra eles não é no âmbito das ideias, e sim pelo significado das palavras, isso ficou muito claro. No momento que eles conseguirem esvaziar o significado das palavras, o debate se esvazia também. O Cristiano sabe muito bem o que faz, não é incapacidade de entender o assunto não, é método, sofismo purissimo.
Sim... Tanto que para a grande massa, pareceu um debate "equilibrado" sendo que aquele cara é um terraplanista tanto quanto o Roxo.
Sim, mas isso é consequência não só do sofismo do cara, a tendência idealista dentro da filosofia ""an""cap necessariamente os obriga a enxergar capitalismo, mercado, estado, socialismo, indivíduo, etc... como categorias a priori e portanto ahistóricas e em princípio desconectadas dos aspectos concretos da totalidade do processo histórico onde essas categorias se desenvolvem.
@@nickolasrobert7340 sim sim, com certeza, faz parte da ideologia pensar todas essas estruturas desse modo, e por isso a defesa ferrenha pelo significado dos termos. No caso do Cristiano eu sigo tendo forte convicção de que é modus operandi, ele não é (totalmente) ignorante no Marxismo, mas até por conta da "posição" que ele ocupa dentro desses grupos ancap, tendo público e sendo um dos que mais difunde essa ideologia, me parece muito que é só retórica.
Mas é complicado mesmo, de fato é difícil diferenciar atitude dogmática de puro mau-caratismo, ou ser simplesmente os dois como cê disse..
Por que o Gustavo não usa o materialismo para analisar as experiências socialistas em Cuba, Coreia do Norte, Venezuela?
@@tiagomatias5172 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pense num cara top vc, Gustavo. É um professor público de fato. Só tenho a agradecer!
Só consigo lembrar da parte
-"O portador do capital financia esse estado!"
-"Logo este elemento que integra o mercado está umbelicamente ligado ao estado?"
-"É claro que não!' 😂😂
Maior exemplo do método socrático kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara caiu em contradição sem nem saber
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
esquizofrenia pura
Cristiano não foi pra debater, mas sim pra aprender.
O Júnior Chad precisa pagar o Gustavo pelas aulas. AHAHAHAHH
Exato, mano. Os liberais fogem da realidade material. Isso pra mim já ficou claro. E o Gustavo é um dos poucos intelectuais públicos que fazem o bom combate ao status quo.
Posta mais cortes, sua participação foi fantástica.
O luide reagiu ao seu vídeo, falou que você é o debatedor q ele mais gosta. Ele tem um público grande, gostei do vídeo dele
Entendo o motivo do gustavo aceitar debater em um canal redpill, mas agora, depois de dois debates seguidos que assisti na íntegra, nao paro de receber propaganda de salas de chat "sugestivas", direcionada para homens solitários kkkkkkkk fazer o quê...
Eu tmb kkkkkkkkkkkkkk
Sim jkkk "Macho sedutor alpha philado com musica de fundo do thomas shelby" jkkk pior recomendação que essa só conteúdo maromba memes, c@ncer puro
Não gosto de chamar ninguém de burro, mas esse Cristiano me desafia a cada frase... É inacreditável!
Acho que ele não consegue perceber a falta de lógica nas coisas que ele fala e tenho a impressão que nem entendeu nada que foi dito pelo Gustavo. Cara, que coisa...
Quando se pode escolher arbitrariamente o significado das palavras, o conteúdo da fala não chega nem a ser errado, pois para estar errado é necessário antes ter sentido.
Mais uma vez parabéns Gustavo! Você é gigante, queremos você participando mais de debates assim
Pergunta sincera: você sai desses podcast com dor de cabeça?
Quando o Cristiano ligou o modo phoda-se e começou a falar coisas completamente sem nexo, me deu dor de cabeça.
esse modo foi ligado assim q ele saiu de casa para ir no podcast, nao antes disso quando nasceu... nao ainda antes... quando estava na barriga da mae dele
Não consegui passar do meio do vídeo.
Não só o debate, mas todos esses antros me dão um certo desconforto. A voz dos caras, a estética, esses conteúdos masculinistas são objetivamente dificeis de digerir. Pior é o algoritmo recomendado esses pedaços de radioatividade pra mim, pois adoro MMA e infelizmente paira um tom reacionário no meio tal como no futebol.
Não consegui assistir metade do podcast pq esse cara parecia um auto gerador de lero lero e falando um monte de coisa sem nexo e com uma dissonância cognitiva enorme.
@@gabrielbertin5139 eu me irritei até com o gustavo, direto ele falava x o outro cara entendia Y e falava q concordava, mas ele concordava com o q ele tinha entendido q nem era o q o gustavo falou (acho q ficou confuso o q escrevi ghehehehe).... me irritava pq o gustavo teve paciencia de mais
9:56 "Estou totalmente de acordo com o que você colocou". Isso é o que eu chamo de conversão! Muito bom!!
A conversão foi tímida pra nós, mas pra bolha do ancap foi nocaute intelectual.
Muito bom, isso não foi um debate mas sim uma aula, espero que o Gustavo agora comece a debater com Liberais pois já trucidou dois ANCAPS que são o submundo o capitalismo.
Conheci pelo Luide! Parabéns pela didática mano.
Assisti duas vezes o debate inteiro, assisti também diversas análises em outros canais,
E até agora não sei dizer se este Chiocca acredita realmente no que diz, se lhe falta conhecimento ou se ele é mau intencionado.
Eu acho que é uma síntese de todas estas coisas.
É impossível acreditar que qualquer pessoa que tenha um pouco de inteligência e observe o mundo a sua volta defenda os postos que este Chiocca defende.
Em um determinado ponto do debate ele defende o fim do estado chegando a dizer que o trabalhador público não trabalha pois o serviço que ele preta não é demandado, fazendo uma absoluta bagunça em relação ao conceito de demanda, o que não é nem tão importante para o debate, mas analisando o argumento dele eu cheguei a ficar desesperado e me perguntava "o população não precisa de educação saúde e segurança então???".
O argumento do Chiocca é coisa de maluco!!!
E quando eu pensei que não tinha como piorar, a coisa ficou pior, pois ele partiu para solução, é bem sutil mas em 2:03:27 do debate, ele propôs:
"Se a comunidade se organizasse e contratasse sua própria segurança".
É incrível que ele não percebe que isto é a criação de uma fração de um estado, e com o tempo esta organização poderia culminar nos mesmo problemas, a empresa contratada poderia subornar os representantes da comunidade com quem eles estariam tratando, poderia haver a prestação de um serviço de pior qualidade nos setores desta sociedade menos favorecidos em detrimento de setores mais favorecidos, etc, etc, etc...
Olha foi desesperador assistir.
Mas gostaria de parabenizar o Gustavo muito sereno, paciente e educado debatendo de forma muito humilde e democrática, fiquei muito feliz.
Tomara que o Gustavo receba mais oportunidades e que continue assim, eu acho que este é um caminho que pode nos conduzir a algo melhor.
Tem algum outro canal que tem mais partes do debate? Eu não queria vê-lo no RedCast.
@@Renat0. Boa tarde Renato, eu vi no RedCast mesmo, mas tem alguns outros canais que fizeram react de alguns trechos, é bem cansativo de assistir, mas se você pesquisar você vai achar sim.
É tudo um pouco
Eu acho que o Cristiano nao soube expressar oq ele pensava, fora o fato de ele não entender que oferta e demanda pode existir no socialismo, e q incluive pode ser feito de forma mais assertiva e racional e que atenda melhor as pessoas
Por que as pessoas precisam pagar um atravessador se elas poderiam pagar pela mesma saúde, educação e segurança diretamente com os prestadores do serviço? Seguramente elas pagariam menos. Essa é a crítica dele.
Parabéns pelo trabalho. Espero ver você debatendo contra os pseudos nacionalistas de sofá que estão em êxtase por aí.
Engajamento ❤. Ansioso pelos próximos atropelos. Miorim (Alta pseudagem) disse que só precisa de 30 minutos (kkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Queria.
Miorim é um intelectual de fato, assim como o Gustavo.
Pior q esse cara é tão chato e desesperado por atenção, que ñ vale nem a pena dar IBOPE pra ele, na minha opinião. O Rubão já fez o serviço de dar um sacode nele, a justiça foi feita kkkk
@@psyab9375 Um verdadeiro gerador de lero lero. Não adianta decorar teoria se a teoria por si só é ignóbil
Quero muito esse
@@pedrobrazil1222 tá bom então, só existe marxista inteligente no mundo, o resto é tudo burro. KKK
Você é um intelectual admirável, Gustavo!
Gustavo, essa foi para mim a melhor parte do debate. O Chiocca enrolou e não respondeu sua pergunta. Os caras se enrolam todo. Parabéns, camarada!
O cara bugou e não respondeu nada com nada.
Show, Gustavo!
Mandou muito bem, Gustavo!!! Valeu por mais esta propagação!!!
Excelente debate , foi muito bem Gustavo , creio que vai se aperfeiçoar mais.
Grato.
Preciso de mais debates do Gustavo ❤❤
Suas conexões, suas convicções
Alem dos fatores elencados pelo Gustavo sobre a necessidade da existência de uma formação estatal enquanto uma superestrutura social específica frente à economia de mercado e seu desenvolvimento, poderiamos incluir uma miriade de outros pontos a se discutir sobre a viabilidade da inexistência do estado (se é que isso possível nos marcos do modo de produção capitalista), estes incluem os riscos envolvendo o esgotamento de recursos naturais incluindo o aumento da competição por recursos entre multinacionais e estados, a intensificação de conflitos por acesso e controle de recursos, envolvimento de potências imperialistas em mudanças de regime etc; a geração de custos externos incluindo poluição e degradação ambiental, tanto do lado da produção quanto do consumo alem dos custos sociais como conflitos, deterioração da saúde etc; outro fator importante a se considerar são regiões com pontos de não retorno (ver pontos de inflexão no sistema climático) como a floresta amazônica a partir de uma perspectiva de bens comuns globais, ja que um possível colapso futuro desta floresta traria consequência potencialmente devastadora não apenas para o Brasil e países vizinhos, como tambem para América do Norte, Europa, África e Asia; outro fator importante é como ficaria o reconhecimento, proteção e garantia dos direitos dos povos indígenas e seu territórios, tradição e conhecimento frente ao agronegócio, a mineração predatória e desmatamento ilegal; outro fator a se considerar são os ditos patrimônios da humanidade alem do proprio genoma humano, ambos reconhecidos por tratados internacionais; outro fator é a policrise ambiental que a humanidade enfrenta hoje, incluindo varios problemas complexos e interligados envolvendo poluição ambiental, mudança climática, perda de biodiversidade e degradação dos solos globais; o outro ponto a se considerar no debate libertária sobre o fim do estado seria a existência em escala global, no antropoceno, de um várias fronteiras planetárias, cuja a ultrapassagem da zona de risco, colocaria a humanidade em direção ao colapso, a questão aqui é como o setor empresarial se organizaria para gerir essa fronteira em escala global em um sistema-mundo dividido por fronteiras e blocos de paises ? E por fim podemos tambem considerar a incomensurabilidade do valor dos serviços ecossistemicos pela tentativa fracassada de precifica-los pela via do mercado, que desafia noções comuns de que as forças de mercado podem alocar os estoques de serviços usando o mecanismo de preço determinados numa base subjetivista-psicologica, onde tais serviços que nao sao transacionaveis, não sao precificados, não ha um regime de propriedade privada bem definido sobre eles, não ha informações sobre custos externos sobre eles, etc, quando alocados usando os preços livres levaria a uma situação pareto-eficiente.
O cara se converteu kkkkkkkk
Esse final é sensasional.
"Trazendo pra realidade você tá certíssimo" kkkkk
Estão te explorando la nesse podcast pra ter aulas de graça!
Mamãe
Parabéns!
Esse é o grande problema de qqlr debate entre marxistas e ancaps: o fato de os ancaps terem uma definição sectária, antiacadêmica e anti-histórica de "capitalismo" e "mercado".
Problema só se for pra os ancaps, o Gustavo se saiu muito melhor
É uma definição não baseada na historia e na realidade.
Gustavo, debata com o Miorim. Seria muito interessante.
up
O povo pede por esse debate, vai ser mais um atropelo. O miorim perdeu um debate para o rubao que não acredita que o homem foi a lua e nem no aquecimento global
@@autordesconhecido556 Amigo, é disso que o povo gosta. O povo quer ver sangue.
@@autordesconhecido556 Miorim deu uma aula.
Vc chama perder um debate para um velho que o unico argumento que ele teve foi dizer que ele nunca trabalhou kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@autordesconhecido556Cortar o adversário várias vezes e se exaltar = ganhar o debate. Rubão pedindo pro Miorim parar de usar palavras.
Vc proporcionou excelentes cortes. Seria bom pra aumentar o engajamento.
Esse gaguejou com vontade !😅😅😅
Parabéns! Vc conseguiu a proeza de fazer um ancap falar mal dos EUA...
De onde tu tirou que ancap defende os EUA?
Ta perdidinho...
Verdade!
@@psyab9375Ele se baseia em achismo.
Pirei!
6:30 ( A Paergunta é fascinante, por que, ééé.... ele tem razão absoluta...) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas nunca quer eu ia ter essa paciência.
Por isso você não é um intelectual.
Normal.
Resumo do discurso do Cristiano no debate:
"Capitalismo é quando livres trocas.", logo:
"O capitalismo (não o real, mas o que eu construí na minha cabeça) não existe".
Papagaio aprende a falar "não é capitalismo de verdade" e se torna economista do Instituto Mises.
(Fábio) Cada um enxerga a realidade que pode suportar. Quando ele disse "esquerda podre americana" eu fui até aí... Hehehehehe!! Mais uma aula do Gustavo. Não para o Chiocca, mas para nós. Ele não está disposta a nada com um discurso tão fora da realidade como ele prega.
Monstro, de fato o melhor momento do podcast. Falar é facil, fazer é dificil e se susgestao fosse bom, a gente nao dava, vendia, mas acho q o gustavo respeitou demais o terraplanista ai.
Gostaria de dar uma hulmilde opinião na discussão do exemplo do ancap sobre a operação capitalista no Galpão Alugado. Na operação quem perde é a sociedade porque para contratar os 20 trabalhadores num preço viável precisa -se de uns 100 que estejam desempregados e passando necessidade.
Engajamento 👊🏾👊🏾👊🏾
Aulas, meus senhores. Aulas...
FAZ VÍDEOS DE REACT DOS MAIORES CANAIS DE CAPITALISTAS. ISSO VAI TE DAR MAIS VISIBILIDADE E ATRAIR PESSOAS DE OUTROS CAMPOS
Gustavo, precisamos do curso do capital!
"mas trazendo pra realidade vc ta certíssimo" kkkkkkkkkkk mds
Parabéns por ocupar o espaço desses caras pra expor o quanto eles estão errados! Você é o cara!
É nítido, por esse corte, que quando nos atentamos no conteúdo dos objetos e não em definições de palavras e questões apenas de caráter moral, esses caras perdem; pois o raciocínio deles não tem fundamento algum - um pouco de aperto nesse sentido e eles já revelão a contradição do pensamento deles.
Parabéns, Gustavo!!!
Ele não consegue ordenar os pensamentos direito! Fica dando volta! 😂😂😂
A base argumentativa do ancap é o sofismo. Os conceitos são envaziados, assim eles jamais perdem um debate, na medida em que sempre usam a desculpa de que o capitalismo é outra coisa.
💐
🌸
pior que ele acerta uma única vez aí: quando diz que o dólar é a exportação de inflação pro resto do mundo. O que ele se esquece, é claro, é que isso se expressa em importação de mão de obra pra metrópole - o que dá, no final, na exportação de instabilidade política para o mais geograficamente possível do centro do capital.
obg gustavo! ja pode pedir música no fantástico.
Tá muito bom o Gustavo indo nesse pod cast, a massa dos que seguem ele cresceu ouvindo essa galera ancap na internet, principalmente o idéias radicais, Porto e o outro maluco do Bitcoin que desapareceu.
Maravilhosa está sendo acompanhar suas aulas sobre O Capital. Não sei onde devo me informar (em qual vídeo) se pretende lançar vídeos sobre o terceiro livro.
Amasso, se ta doido
A parte da "o que é a sociedade" é a minha parte favorita, simplesmente não fez sentido nenhum e o Junior teve que intervir pra resolver, kk
Bom, se "não temos o que discordar aqui", conforme o ancap diz no final, a conclusão consensual é que não existe capitalismo sem estado. Ora, mas qual a concepção de organização social ancap? É de um capitalismo sem estado. Ué, mas acaba de afirmar que isso não faz sentido, meu amigo. É, pois é!
👏👏👏👏👏
Os caras falam do Estado num nível de abstração tão distante da realidade... aliás, abstrair da realidade é a paixão deles.
cara, vc pode falar sobre o TRABALHO NÃO PAGO? faz sentido? algo sempre comentado em relação à mulher
tem que fazer mais cortes gustavo
Solução ancap: aceite jesus
Eu só ainda não vi o debate, porque está no RedCast. Eu estava na esperança de que outros canais fizessem um react mais longo pra eu não precisar ir assistir lá, mas pelo jeito eu vou ter que dar audiência para aquele canal horrível 😞
Essa cara é a prova de que a questão não é moral. A questão é lógica. Esta nítido que o pensamento dele está totalmente confuso, e por isso ele se contradiz o tempo todo, tal qual o capitalismo. Assim como a maioria, ele esta desorientado. Dai a necessidade de uma orientação (marxista).
🍀
🌺
Posta mais desses cortes e shorts também
engajamento
Quase que o ANCAP sai do debate um camarada.
faz um video sobre a propriedade privada, achei q não ficou claro no podcast... e o ponto dele, a-historico, faz sentido a principio
Ainda bem que o Gustavo Machado desenvoltura para falar expondo suas ideias com clareza. Muitos professores hiper inteligentes sacam demais de Marx e tal, mas não tem desenvoltura para falar.
❤❤❤
Gustavo, seria interessante se você fizesse um react a respeito do video: "A Escala 6x1 não é sua Verdadeira Inimiga" do canal "Rodrigo Abraham", que é um liberal que tenta justificar a existência da escala 6x1, gostaria de ver um react seu refutando os pontos do video.
Pois esses dias estava falando um amigo meu da escola que estava falando que a escala 6x1 é necessária para os Brasileiros trabalharem mais pra o Estado arrecadar mais dinheiro pra pagar as dívidas que o Brasil tem. Não tenho muito conhecimento a respeito do tema, por isso seria interessante você reagir ao video do Rodrigo Abraham pois ele trata a respeito disso.
Se eu fosse debater contigo, eu comecaria assim: A riqueza produzida é através do trabalho, se nós trabalhamos pra produzi-la, então ela é toda nossa.
Elabore!
é interessante que a proposição funcionário público não trabalha é marxista. Trabalhar, em uma interpretação rigorosa do marxismo, é quem gera mais valia. E funcionário público não gera mais valia, logo não trabalha. Leiam Victor Paro.
Meus parabéns e muito obrigado por encarar essa luta tanto ao enfrentar o ancap maluco e mais ainda esse apresentador do podcast. Cara chato demais!
Gustavo: vale a oena cimorsr o livro do Isaac Rubin sobre o dinheiro em Marx? Parece que é bem incompleto.
O Gustavo é bom de debater. E de bater.
"A pergunta é fascinante".
Entendeu p0rr4 nenhuma do questionamento. E ainda solta "trazendo pra realidade, você está certíssimo!". Ou seja, ele concordou com o comuna e deixou claro que a teoria dele é só abobrinha!
ahahahahahaahah
O Gustavo perguntou e o rapaz não respondeu! Que confusão! Dá 0 pra ele! Kkkkk Enrolou e enrolou...
Os ancaps fazendo fila pra apanhar kkkkkkk bom demais
O mínimo que o Xioco poderá fazer é reconhecer que não sabe nada e ir estudar.
Mas oq ele vai estudar é a porra do mises, aí fica nessa doideira mesmo
Astuto, muito bom, foi de camisa de time pro debate, muito bem, isso pega o psicológico desses cara!
Gustavo, mandei um e-mail pra vc com algumas dúvidas importantes, se puder me responder
Bugo o cara..😂
8:51 estou com vergonha. Vergonha alheia.🤥
Sou novo no canal, qual a opinião do professor e dos colegas a respeito de "1984" e "Revolução dos Bichos"? O Ian Neves disse que é propaganda anticomunista.
Gustavo é Trotskista, então ele vai seguir a mesma linha de Trotsky em relação a URSS
@Bomdiatardeenoite Isso eu entendi, a minha dúvida é se os trotskistas enxergam essas obras como uma crítica ao "stalinismo" ou ao comunismo/socialismo como um todo.
@@gustavocesar4371 cara ao decorrer da leitura dessas obras fica bem claro que é uma crítica ao stalinismo (URSS pós-lenin)
Tem autor que vai interpretar o Bola de Neve de A Revolução dos Bichos era Lenin ou Trotsky (tanto que ele acaba sendo perseguido pelos cachorros do porco preto no decorrer do livro), enquanto que o porco preto seria Stalin
Em 1984 tem uma parte onde um grupo de velhinhos tavam chorando enquanto jogavam xadrez, fazendo referência aos bolcheviques que formentaram a revolução
Só que o 1984 tem gente que vai falar que é uma crítica a URSS, a Alemanha Nazista, ao totalitarismo
Então eu vejo que é mais uma crítica a URSS do que ao socialismo
Tanto que o autor era socialista
@@gustavocesar4371 agora, não dá pra negar que essas obras foram usadas pra demonizar o socialismo como um todo
Na dúvida são livros legais
que viagem foi essa na cabeça desse cara man kikKKKKKK
gustavo debatendo contra ancap é tipo o meme bomba de hidrogenio vs bebê tossindo
Tu leva a farofa ou eles fornecem quando você começa a jantar?
"Busquem conhecimento". E.T Bilu ou Christiano?
O que esse rapaz tomou? "Elite americana esquerdista"? 😂😂😂😂 Essa parada eu nunca usei mas dá muita alucinação hein!!
Problema não são os sistemas (comunismo, socialismo e capitalismo). O problema é a moeda de troca, ela precisa ser imutável... O real é lastrado no dólar, mas o dólar não é lastrado em nada (assim os EUA criando x1000 dólar por anos)
Assim gerando inflação infinita. Os Cabeças do Estado quem são os vilões
Vc jantou esse ancap kkkkkkkkkkkkkkkk