Eu acho que a visão a respeito de Amora mudou porque as pessoas passaram a enxergar "Sangue Bom" como uma obra fora da bolha dos folhetins. Não apenas Amora, mas todos os seis protagonistas são dúbios. Nenhum deles é perfeitinho. Bento, por mais bondoso que seja, às vezes tinha atitudes explosivas. Os personagens não eram maniqueístas, não existia preto no branco, era tudo em tom de cinza. Como os seres humanos são. Por isso é uma das minhas novelas favoritas.
Nossa, cara, disse tudo. E são personagens geniais pq são complexos. Mesmo que vc discorde das atitudes deles, vc consegue entender as motivações, pq são personagens bem construídos. Eu amava essa novela. Me marcou muito. Pq foi a única novela assim. Sei que pra o folhetim, pra massa funciona mais que os personagens sejam mais simples, ou bons ou maus, é mais fácil pro grande público entender. Mas eu amei a ousadia da criação desses 6 personagens. Eu particularmente gosto mais desse tipo de personagem, é mais real, mais rico, a gente acaba se vendo neles, msm que eles façam coisas que nós pensamos que nunca faríamos. E uma vez que vc entende eles, vc tem compaixão e torce pela redenção de cada um. Infelizmente a gente não vê muito isso em novela, por causa do grande público, que é o alvo. Por isso essa novela é muito especial na minha opinião. E isso foi feito com maestria.
Me julguem ...mas eu AMAVA E AMOOO a Amora ...smp me identifiquei com ela ; vibrava quando ela fazia maldade e torcia mt com ela ...deve ser pq eu tbm ja fiz e faco maldade por alguma coisa q quero e sou cruel com as palavras com quem n gosto !!!
Sangue Bom se tornou uma novela das minhas novelas preferidas da vida. Revi durante o isolamento social e continuei adorando. Acho que o Vincent e a Adelaide estavam prevendo o futuro. A questão dos influenciadores, dos realitys show, pois no final pessoal com atitudes condenáveis foram participar do “A que ponto chegamos”, que é o acontece hoje em dia com As Fazendas da vida 😅 enfim… Sangue Bom foi muito marcante.
Amora é uma das minhas personagens favoritas da VIDA, e a favorita da Sophie. Realmente foi um presente a atuação dela com o texto de vocês, Vincent. Todas as fases da personagem são críveis e em um crescimento gradual e conectado com a anterior. E fez 10 anos de novela, né? Monte um reencontro do nosso Friends brasileiro 😂❤
Cara, vendo Sangue Bom hoje em dia, é impressionante como a novela estava a frente do tempo: a questão dos influencers, a busca incessante pela fama, redenção em realitys shows... uma coisa que me fascina é o texto, os personagens bem construídos e como os autores souberam aproveitar muito bem todos os personagens: não havia um coadjuvante sem fala ou pouco aproveitado. Uma novela que poucos ou quase nenhum núcleo me irrita. A amora e o Fabinho eram vilões humanos e até o Bento não era "santinho" o tempo todo e nem a Malu muito "bobinha". A Tina e Bárbara Ellen me causavam risos autenticos e nada forçados. Enfim, uma das minhas novelas preferidas, se não a favorita da última década.
Eu acredito que a Amora realmente mudou no final, porque ela até começou a fazer terapia, teve toda a influência positiva da Simone na vida dela, e amava de verdade os sobrinhos. Isso apaga todo mal que ela fez antes? Obviamente não, mas eu acho ela uma personagem tão bem construída. Eu consigo entender pq ela fez tudo aquilo (claro que não defendo), e a Sophie arrasou demais na atuação. Enfim uma das melhores protagonistas do horário para mim.
Amo que a Amora lutou tanto pra ficar rica, humilhou a Giane e no final a Giane que ficou com o herdeiro e rica do lado do Fabinho, conquistando tudo que a Amora queria ❤😂 Ninguém nunca deu um personagem tão bom pro Humberto Carrão, o Fabinho foi o personagem da vida dele.
Vicent, adoro a sua parceria com a querida genia Maria Adelaide Amaral. Pena que acabou e vcs não estão mais na Rede Globo. A era com vcs era de ouro. Assisti todas as suas novelas e são brilhantes. Amei A Lei do Amor. Fala sobre esta ótima novela que o público não entendeu. Se possível com a Maria Adelaide Amaral.
Eu não consigo me solidarizar com a Amora, nem em 2013 e nem em 2022, embora eu ache uma personagem riquíssima, a redenção dela não me compra, ela era má em essência.
Eu torcia pela Amora. Minha namorada na época, com quem eu via a novela, relacionava a história dela com a da Mariah Carrey, pelo passado difícil e a obsessão por sapatos. Eu só achava a personagem um pouco fora do tom quando se tratava de expor seu lado fútil; parecia caricatural demais. Não à toa, passei a achar a personagem mais interessante conforme a novela foi avançando e a atriz passou a imprimir um tom um pouco mais sóbrio na atuação. Talvez se a Amora tivesse um contraponto às vilanias, como um afeto sincero por qualquer outro personagem que não fosse o Bento, teria sido mais abraçada pelo público. Como a Clara, de Passione, que fazia coisas horríveis, mas às vezes usava todo o seu ímpeto pra defender a irmã caçula, a quem amava sinceramente. E acho que um pouco mais de humor no texto da protagonista cairia bem. Ela quase nunca sorria e era sempre vista sisuda ou irritada. Felix, de Amor à Vida -novela indefensável - era terrível, mas tinha falas hilárias e julgava todos os outros personagens como se pegasse pra si o olhar do público da novela. Tinha carisma. Eu, particularmente, gostava da Amora como ela foi construída, indestrutível por fora e muito frágil por dentro. De longe, era a personagem mais interessante da novela.
Felipe, eu fiquei bastante aflito quando vi o tom caricatural dos momentos fúteis da Amora nos primeiros capítulos (coisas da direção), mas pensei: o texto vai se impor e a humanidade virá, nem que seja na marra, rs (felizmente foi o que aconteceu). Sobre a comparação com o Felix, realmente Adelaide e eu não fizemos concessões: não cabia humor para a Amora; ela era uma estrategista inteligente e focada, comprometida com a própria sobrevivência; e os afetos vieram com os sobrinhos. Não sabia da história da Mariah Carey. Adorei sua análise ❤
Ah, podia ter um vídeo falando do melhor casal da novela: Giane e Fabinho. Sinto que a Isabelle Drummond cresceu tanto com essa personagem na novela e o Fabinho tenho um amor confessional, né?
A Amora é uma personagem que sempre me despertou raiva e fascínio. Ela usava as pessoas conscientemente e era cruel, manipuladora e dissimulada. O Bento sempre mereceu mais do que a Amora tinha pra dar. Mas a Amora tbm sempre quis mais do que o Bento tinha pra oferecer. Um queria o outro, mas não estavam dispostos a fazer concessões em nome desse amor. A cena da morte da irmã dela é de arrepiar. Sangue Bom é uma das minhas novelas preferidas da década passada, top 3 certamente. (Os vídeos do teu canal se tornaram minha notificação preferida hahahaha)
Eu estou revendo Sangue Bom no Globo play e que novela gostosa de assistir, ela tem um lugar especial no meu coração pq eu cresci na Zona norte e o Casa verde é um bairro que eu frequentei muito, acho a trilha perfeita, o elenco maravilhoso, a história prende, faz falta ver novelas dessa dupla incrível, uma pena a Maria Adelaide não querer mais escrever novela, mas por favor Vincent, volte logo a encabeçar um projeto, nem que seja pro streaming 🙏
Lembro com muita saudade de Sangue Bom. Eu entendia a Amora como uma sobrevivente, uma pessoa que passou por uma imensa perda (o abandono) e carente por amor e principalmente reconhecimento.
Vincent, eu amo TANTO essa novela. Não sei se já comentei mas queria tanto que ela se tornasse um livro para ter essa história em minhas mãos (e é claro porque eu acho que funcionaria muito bem). É claro que a novela tem excelentes tramas paralelas, mas a história dos 3 protagonistas, depois a Malu, Giane e Maurício é irretocável. Queria saber mais do passado antes daquele encontro no capítulo 6 e até mais sobre o futuro depois do último flash mob. Amo muito dois personagens dessa novela: Amora e Fabinho. Os personagens mais bem desenvolvimentos da década dos anos 10 e que dirá de toda teledramaturgia. São tão profundos, tão complexos, tão ricos. Como telespectador era maravilhoso ver. Acho que a redenção dos dois personagens muito críveis e sendo sincero queria muito ver por exemplo uma sessão de terapia da Amora. Inclusive, Vincent, como você se sente sendo o novelista que deu a personagem que deu uma guinada na carreira da Sophie? Claro, a Stefany era maravilhosa, mas não dá com a Amora a Sophie arrebentou tudo. Amo o Humberto Carrão e ainda acho o Fabinho o melhor personagem dele. Pena que quando entregam para ele mocinhos ele parece sempre estar fazendo no automático (com exceção do Elano em Cheias de Charme e Sandro em Amor de Mãe, os outros não me desceram). Se um dia você voltar a escrever novelas, eu te imploro, entregue dois personagens nível Amora e Fabinho para a Sophie e o Carrão de novo, ta? 🥺🥺🥺🥺🥺🥺 Ps: sempre penso em Sangue Bom como livro porque no Memória Globo tem uma descrição da novela que me lembra muito o poema Quadrilha do Drummond. ps 2: já pensei muito "imagina se Sangue Bom tivesse sido escrita agora?", ah mas eu prefiro que não deixa ela ser meu clássico contemporâneo cult do jeitinho perfeita que é. Um abraço pra você 🩷
Por que Sangue bom deu 25? Porque o público não aprecia uma obra prima. Foi por isso que Força de um desejo, A vida da gente e Lado a lado não bombaram tanto no ibope. . Isso não as torna novelas ruins.
Reassisti em 2023 e tenho um: afinal, amora teria um rótulo(anti heroína, vilã)? Na época ela foi vendida como uma personagem dúbia, mas n foi isso q ocorreu. Ainda com relação a amora, tenho alguns ponto com relação a visão do público e a certa Rejeição do público com a personagem: 1- para mim, ela é uma vilã humana. Ela sempre teve bem mais defeitos do que virtudes e seus traumas NÃO HUMANIZAVAM A PERSONAGEM. A gente até entendia que ela era sofrida, traumatizada e frágil em PEQUENOS pontos, mas logo em seguida ela cometia um crime, ou então perseguia o fabinho ou tinha qualquer atitude de vilã. No início ela tinha isso equilibrado, e no meio da novela "assumiu" esse traço vilanesco mesmo. 02- como todos os personagens eram humanizados, n tinhamos alguém com o "nível " de maldade dela( somente o tito), assim ficava dificil não ver a personagem como vilã. Se ela fosse uma personagem de novela das 9, acho que o público poderia enxergar ela com outros olhos( se tivesse inserida em outra narrativa, já que tudo é questão de contexto rs). Amo sangue bom e acho a personagem interessantissima justamente por causar essa reflexão/discussão moral rs.
Villari montou triplex na minha cabeça sobre a última cena da novela. Na minha mente feminista se recusa perceber Amora ainda insistir em um cara como Bento depois de muitas perdas, inclusive da carreira na qual ele mais menosprezou
No fundo, se pensarmos bem, tanto Bento quanto Amora foram intolerantes: um não aceitava as necessidades, os desejos e as especificidades do outro. O Bento era mais turrão, e a Amora, dissimulada. Que casal, hein?! 😊😍
Eu estou re maratonando Sangue Bom meu Deus que novela maravilhosa, vejo geral comentando que está vendo no Google Play Por que a Globo não reprisa, uma ideia Vincent podia reunir os seis protagonistas para relembrar a novela já q fazem 10 anos seria tudo e uns canudo kkkk
Eu amava sangue bom,a Amora é uma personagem maravilhosa,ela não era uma vilã mas sim uma anti-heroína,cresceu com um trauma de infância,e isso refletetiu na sua vida adulta,eu ainda quero ver uma reprise dessa novela.
Que papo delicioso. É tão bom submergir na complexidade de um personagem ouvindo quem entende do assunto. Vocês deviam fazer desses encontros um quadro fixo do canal. ❤
Claro que AMAMOS a Lei do Amor :-) O arco de todos personagens, a trilha sonora, os bastidores, a escalaçäo. Eu já te disse, Vicente : Re -assisto a obra todos os anos. A espinha dorsal da familia rompida e corrompida é um achado. Semana passada estava rindo sozinho com as caras de deboche de Tiao Bezerra. As cenas de seu casamento com Magnólia e seu deboche, levam qualquer um ao delírio. Todas as vezes que assisto fico fazendo um exercício contrafactual de escalaçäo de elenco. E se ? E se Vera Fischer tivesse feito Magnólia. E se Malu tivesse feito a Luciane ou a Mileide ? Aguardo com ansiedade a video sobre a obra! Bjs. Osmar Felix
Eu gosto de personagens dúbios, pois na vida real ninguém consegue ser 100% correto e perfeitinho, e Sangue Bom é uma novela que tem vários personagens assim. Eu acredito que a Amora é uma vilã que tivemos a falsa impressão de que ela foi apresentada como a personagem principal da novela, e talvez por isso foi um pouco rejeitada. E sinceramente, a personagem é genial, foge do tradicional e traz algo que o público não espera para a novela.
Sangue Bom, é, sem pensar duas vezes, uma das melhores novelas que já vi. Acho que muito de como a trama é marcante (e fico feliz de saber que tanta gente concorda) acontece por conta dessa casal, tão bem estruturado que foi Bento e Amora. Por muito tempo eu não gostava do final, eu era da trupe Bento e Malu, mas hoje, revendo a trama, percebo que o final como foi, foi um dos pontos chave pra dimensão e discussão que até hoje a trama gera. Eu acho que uma reprise ia fazer sucesso.
O que me incomodava em Sangue Bom é que não assumiam a Amora como vilã de fato, e vendiam ela como "anti-heroína". Um anti-herói, embora controverso, não é maldoso ou cruel, e Amora era uma personagem completamente intragável. O que ela fazia com a Malu era repugnante.
Bento era um resto da Amora e o que havia restado era o bagaço mastigado pela Amora. Essa constatação mexeu comigo. Quantos não existem por aí mastigados por Amoras ou Amoros?
Na época da novela eu não gostava da Amora. Só que hj, apesar de não concordar com seus atos, vejo que tudo que ela fez foi por amor. E por amor à um homem que SEMPRE a podou, nunca a aceitou como ela era. O Bento só queria a Amora se ela fosse pobre e humilde igual ele, e no fim das contas, mesmo ela tendo armado tudo pra ele ser rico, ela acabou se sujeitando a viver a vida do Bento, coisa que ele nunca fez (e que por querer uma vida com mais grana sempre foi julgada, apesar de ter vivido parte da infância morando na rua). Hj eu a vejo com outros olhos, com um olhar mais empático. Era uma anti heroína. E das boas ❤
Pois é: Amora era dissimulada, e Bento, turrão e inflexível. Na verdade, um não aceitava o outro como era; um queria trazer o outro para o seu mundo. Complicado, né? Mas já vi tantas histórias assim no mundo real... obrigado por escrever ❤
Eu iria adorar se no final o Bento falasse: Amora?... E ela: Não, Mayara agora, Prof a May de Inglês, Reforço Escolar, faço Monografia, TCC.. Duma pessoa que incendeia uma ONG pra uma pessoa que faz TCC, Monografia acho que ela tinha meu perdão hahahhaha
Voltei a ver Sangue Bom essa semana, pois precisava de algo leve e que me trouxesse conforto, algo que já na época, a novela me trouxe. Em um mundo repleto de reprises, as histórias originais ficam sempre melhores. Na época, eu tinha 14 anos e aqueles personagens falaram comigo de uma forma que só hoje entendo, tendo a idade deles e sendo graduanda em Cinema. Queria agradecer pelo trabalho e falar que está sendo ótimo retornar a tamanha obsessão. São personagens cativantes e cheios de camadas (mesmo os mais unilaterais como Bento e Malu). Ainda hoje, os dois pamonhas seguem sendo o casal que dialoga mais comigo. Acredito que a ideia de um amor fácil, confortável e entre pessoas que desejam o mesmo segue sendo um desejo latente. Fui e sou #benlu (hahaha) mas, hoje, com a maturidade tenho visões que não possuía na época.
Eu amo Sangue Bom porque é uma novela bem realista. Amo Amora e Fabinho, adoro a complexidade deles. As pessoas não são totalmente boas ou más, são humanas. E se for parar para pensar, Amora e Bento e Giane e Fabinho são casais reais. Existem muitos casais como estes na vida real. Quantas vezes não vimos pessoas como Bento e Amora? E quantas vezes não vimos mulheres como Giane, por exemplo, que se apaixonaram e se envolveram com bandidos? Ou seja, homens que cometeram crimes? Mulheres que são julgadas pela sociedade por conta de seus relacionamentos, e não é nem por estarem fazendo nada de errado, só por amarem e quererem dar amor? O que não falta no mundo real são exemplos. Isto que me encanta em Sangue Bom, as histórias de amor são reais.
Você trouxe outro ponto interessante, Cris: Fabinho, mesmo tendo feito tantas maldades, nunca teve a mesma rejeição que Amora sofreu. Outro dado que merece reflexão. Obrigado! ❤
Eu tinha 12 anos na época! Me lembro que as maldades da Amora tinham o mesmo impacto no público (eu e minha mãe no caso rsrs) que as maldades das vilãs das nove.
Eu acho tão lindo a história da Amora, ao mesmo tempo que é possível odiar a personagem também consigo sentir uma pena, sinto que toda a trajetória dela era inevitável como ser humano. Ela precisou sofrer pra aprender, e acho que no fim a redenção dela veio por forma dos sobrinhos deixados pela simone. Ela era megalomaníaca sim e uma legítima anti-heróina. Acho poético como dentro de tantas atitudes ruins, em alguns momentos era possível ver o íntimo frágil da personagem que fugia totalmente daquela carcaça feroz e ardilosa. (palmas para a atuação impecável e genial da sophie charlotte). Até hoje um diálogo que me marcou foi entre a barbara ellen e a amora, logo após o incêndio da toca do sasi: onde a amora busca um jeito de montar um álibi para si mesma, e a barbara horrorizada com os rumos que as coisas levaram, tanto pela questão ética e moral que a amora avia driblado para conseguir o tão sonhado bento. É uma novela genial, até hoje uma das minhs novelas favoritas, seja pelos personagens extremamente memoráveis e pelos diálogos muito bem escritos. Não é atoa que grande parte do elenco principal (sem contar os veteranos) se encontram em novas grandes produções de outras plataformas (seja streaming ou televisao) demonstrando um grande potencial deles. Parabéns pelo trabalho Vincent!!! 🎉
Amora é, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais complexas( tanto que nem é "definida" de fato como uma vilã) da nossa teledramaturgia. Acho que ela causa todos esses sentimentos no público pq ela quebra muito a expectativa do que poderia ser ou do que o público esperava que fosse: uma patricinha caricata. Desde o início ela sempre se mostrou mais forte e mais densa do que isso, oscilando entre a vilania e demonstrações das suas fraquezas, e foi justamente isso atrelado ao tom impostado da personagem que gerou um impacto no público( rejeição por vê-la como vilã). Acho que a rejeição houve pq boa parte dos personagens "maus" se conectam com o público através do humor, ponto que a personagem n tinha( e ótimo, era o tom dela).
Amora é uma personagem rara e por isso tão interessante de se ver na teledramaturgia. Em minha opinião, tudo o que Amora se tornou se deve ao passado dela na rua. Me lembro dela dizer ao Bento: Tudo de bom e de mau que eu fiz foi por amor. E era mesmo! Ela sempre disse que era uma sobrevivente, o que explica ela passar por cima de todos, pois pra ela o mundo é dos fortes. Mas dentro da Ambiciosa e calculista Amora, vivia a frágil Mayara que se revelou com a volta da irmã e principalmente com a sua morte. Uma das melhores novelas e em minha humilde opinião, uma das melhores personagens que tivemos. #Amoralovers ❤
Más eu não sabia que a amora tivesse sido rejeitada . Amora , Bárbara ellen , Giane , Fabinho foram otimos personagens. Eu já gostava da amora na exibição original.
Vocês falando sobre como as novelas são os olhos da época. Sangue Bom começou com um flash mob e em junho tivemos as primeiras manifestações que pararam o país e deram início a tudo que rolou depois. Essa novela é MUITO visionária. Adorei a discussão que vocês fizeram sobre as épocas de 2013 e agora 2023. Af, Sangue Bom é muito uma novela que se eu fosse professor de Literatura colocaria como obra obrigatória do vestibular da FUVEST ou da Cásper Líbero hahahaha
A vilania da Amora foi muito bem desenvolvida, mas o arrependimento dela foi algo muito instantâneo e, por isto, difícil de digerir! Na minha humilde opinião, um castigo à altura dos crimes que ela cometeu ou um final "feliz" (segundo os valores da personagem, como casar com um milionário ou ser uma it-girl na Europa, por exemplo) caberia melhor para ela.
Castigada, creio que ela foi ao longo da história. E o desfecho dela tinha de ser construído em torno de seu amor pelo Bento, não de sua ambição. Mas muito obrigado por opinar ❤
Amora é mais influenciadora do que personagens que vieram depois dela e tinham essa função. Depois de 10 anos e ainda não conseguiram acertar o tom nesse tipo de personagem.
Eu amei o vídeo ❤ Eu adorava a história da Giane com o Fabinho. Tenho curiosidade de saber se esse casal foi pensado desde o início ou tiveram a ideia no decorrer da novela. Bjos
Amora é fascinante. Ela tinha convicção e era determinada no que queria. Ela era uma sobrevivente e agia desta forma - e completamente sã do que estava fazendo. Bento e Amora não abriram mão de seus desejos e vontades. Tanto um quanto o outro queriam tudo sem abrir mão de nada. A diferença é que a Amora passava por cima de tudo.
Olha, Vincent, tô no fim do vídeo. Eu acho que Sangue Bom foi a trama que não tava pronta pra época dela mesmo. Porque hoje a gente vê que novelas como Totalmente Demais, Bom Sucesso e Vai na Fé são verdadeiros hits e novelas que têm a cara do horário das 7 nos anos 80 como Fuzuê e até Ti Ti Ti não tão fazendo sucesso, o que é uma pena. Eu arrisco a dizer que acho que hoje Sangue Bom hitaria muito e Ti Ti Ti não.
Olha, Vincent, eu deixei de acompanhar A Lei do Amor na época. Perdão. Acho que eu peguei birra porque saíram notícias que o Silvio de Abreu tava mexendo nela kkkkk. Mas cê sabia que A Lei do Amor é uma novela que foi bem aceita na América Latina? Tipo nos países em que ela foi exibida ela não saiu do ar ou recebeu muitos cortes e chegou em um bom número de países.
Malu e Giane soberanas para sempre. Amora era insuportável, o arrependimento dela nunca me convenceu, aliás, Sophie Charllote também, né?!, ô atrizinha mais sem graça!
Eu acho que a visão a respeito de Amora mudou porque as pessoas passaram a enxergar "Sangue Bom" como uma obra fora da bolha dos folhetins. Não apenas Amora, mas todos os seis protagonistas são dúbios. Nenhum deles é perfeitinho. Bento, por mais bondoso que seja, às vezes tinha atitudes explosivas. Os personagens não eram maniqueístas, não existia preto no branco, era tudo em tom de cinza. Como os seres humanos são. Por isso é uma das minhas novelas favoritas.
🥰
Nossa, cara, disse tudo. E são personagens geniais pq são complexos. Mesmo que vc discorde das atitudes deles, vc consegue entender as motivações, pq são personagens bem construídos. Eu amava essa novela. Me marcou muito. Pq foi a única novela assim. Sei que pra o folhetim, pra massa funciona mais que os personagens sejam mais simples, ou bons ou maus, é mais fácil pro grande público entender. Mas eu amei a ousadia da criação desses 6 personagens. Eu particularmente gosto mais desse tipo de personagem, é mais real, mais rico, a gente acaba se vendo neles, msm que eles façam coisas que nós pensamos que nunca faríamos. E uma vez que vc entende eles, vc tem compaixão e torce pela redenção de cada um. Infelizmente a gente não vê muito isso em novela, por causa do grande público, que é o alvo. Por isso essa novela é muito especial na minha opinião. E isso foi feito com maestria.
Queria que todos os autores destrinchassem suas obras assim. Muito gostoso ver a visão da criação.
Eu amava a Giane, me via muito nela ser sem frescura, que prefere tênis à salto. O bom de ter 6 principais era que cada um se identificava com um
Me julguem ...mas eu AMAVA E AMOOO a Amora ...smp me identifiquei com ela ; vibrava quando ela fazia maldade e torcia mt com ela ...deve ser pq eu tbm ja fiz e faco maldade por alguma coisa q quero e sou cruel com as palavras com quem n gosto !!!
Sangue Bom se tornou uma novela das minhas novelas preferidas da vida. Revi durante o isolamento social e continuei adorando. Acho que o Vincent e a Adelaide estavam prevendo o futuro. A questão dos influenciadores, dos realitys show, pois no final pessoal com atitudes condenáveis foram participar do “A que ponto chegamos”, que é o acontece hoje em dia com As Fazendas da vida 😅 enfim… Sangue Bom foi muito marcante.
Amora é uma das minhas personagens favoritas da VIDA, e a favorita da Sophie. Realmente foi um presente a atuação dela com o texto de vocês, Vincent. Todas as fases da personagem são críveis e em um crescimento gradual e conectado com a anterior. E fez 10 anos de novela, né? Monte um reencontro do nosso Friends brasileiro 😂❤
Sou fã de Sangue Bom. E a Amora está entre minhas personagens preferidas, pra mim ela tem muito da Maria de Fátima (vale tudo) e da Nice (anjo mau).
Ficaria 24 horas por dia sintonizada num canal com vocês dois falando sobre novelas,sério. Que sintonia incrível vocês tem juntos.
Já escrevi uma sinopse de uma trama, e a minha protagonista antagônica teve uma de suas inspirações a Amora de Sangue Bom.
Cara, vendo Sangue Bom hoje em dia, é impressionante como a novela estava a frente do tempo: a questão dos influencers, a busca incessante pela fama, redenção em realitys shows... uma coisa que me fascina é o texto, os personagens bem construídos e como os autores souberam aproveitar muito bem todos os personagens: não havia um coadjuvante sem fala ou pouco aproveitado. Uma novela que poucos ou quase nenhum núcleo me irrita. A amora e o Fabinho eram vilões humanos e até o Bento não era "santinho" o tempo todo e nem a Malu muito "bobinha". A Tina e Bárbara Ellen me causavam risos autenticos e nada forçados. Enfim, uma das minhas novelas preferidas, se não a favorita da última década.
Eu amava a Tina. E ria horrores com a Damaris
Sangue Bom realmente poderia passar às 21h, visto que o horário já passou novelas mt mais pastelão como Fina Estampa e A dona do pedaço
Eu não canso de defender e elogiar Sangue bom
Tamo Junto, tô assistindo dnv n GloboPlay, e simplesmente acho perfeita
Que falta ele faz às telenovelas. Precisamos de mais textos humanos, divertidos, sensíveis e inteligentes como SANGUE BOM.
Eu acredito que a Amora realmente mudou no final, porque ela até começou a fazer terapia, teve toda a influência positiva da Simone na vida dela, e amava de verdade os sobrinhos. Isso apaga todo mal que ela fez antes? Obviamente não, mas eu acho ela uma personagem tão bem construída. Eu consigo entender pq ela fez tudo aquilo (claro que não defendo), e a Sophie arrasou demais na atuação. Enfim uma das melhores protagonistas do horário para mim.
Falou de Sangue Bom eu venho correndo
😍
Somos dois. Amo
Amo que a Amora lutou tanto pra ficar rica, humilhou a Giane e no final a Giane que ficou com o herdeiro e rica do lado do Fabinho, conquistando tudo que a Amora queria ❤😂 Ninguém nunca deu um personagem tão bom pro Humberto Carrão, o Fabinho foi o personagem da vida dele.
Vicent, adoro a sua parceria com a querida genia Maria Adelaide Amaral. Pena que acabou e vcs não estão mais na Rede Globo. A era com vcs era de ouro. Assisti todas as suas novelas e são brilhantes. Amei A Lei do Amor. Fala sobre esta ótima novela que o público não entendeu. Se possível com a Maria Adelaide Amaral.
Eu não consigo me solidarizar com a Amora, nem em 2013 e nem em 2022, embora eu ache uma personagem riquíssima, a redenção dela não me compra, ela era má em essência.
Eu torcia pela Amora. Minha namorada na época, com quem eu via a novela, relacionava a história dela com a da Mariah Carrey, pelo passado difícil e a obsessão por sapatos. Eu só achava a personagem um pouco fora do tom quando se tratava de expor seu lado fútil; parecia caricatural demais. Não à toa, passei a achar a personagem mais interessante conforme a novela foi avançando e a atriz passou a imprimir um tom um pouco mais sóbrio na atuação. Talvez se a Amora tivesse um contraponto às vilanias, como um afeto sincero por qualquer outro personagem que não fosse o Bento, teria sido mais abraçada pelo público. Como a Clara, de Passione, que fazia coisas horríveis, mas às vezes usava todo o seu ímpeto pra defender a irmã caçula, a quem amava sinceramente. E acho que um pouco mais de humor no texto da protagonista cairia bem. Ela quase nunca sorria e era sempre vista sisuda ou irritada. Felix, de Amor à Vida -novela indefensável - era terrível, mas tinha falas hilárias e julgava todos os outros personagens como se pegasse pra si o olhar do público da novela. Tinha carisma.
Eu, particularmente, gostava da Amora como ela foi construída, indestrutível por fora e muito frágil por dentro. De longe, era a personagem mais interessante da novela.
Felipe, eu fiquei bastante aflito quando vi o tom caricatural dos momentos fúteis da Amora nos primeiros capítulos (coisas da direção), mas pensei: o texto vai se impor e a humanidade virá, nem que seja na marra, rs (felizmente foi o que aconteceu). Sobre a comparação com o Felix, realmente Adelaide e eu não fizemos concessões: não cabia humor para a Amora; ela era uma estrategista inteligente e focada, comprometida com a própria sobrevivência; e os afetos vieram com os sobrinhos. Não sabia da história da Mariah Carey. Adorei sua análise ❤
Adorei o vídeo! Novelas como Sangue Bom e Mulheres Apaixonadas fazem falta. Novelas mais robustas
Ah, podia ter um vídeo falando do melhor casal da novela: Giane e Fabinho.
Sinto que a Isabelle Drummond cresceu tanto com essa personagem na novela e o Fabinho tenho um amor confessional, né?
A Amora é uma personagem que sempre me despertou raiva e fascínio. Ela usava as pessoas conscientemente e era cruel, manipuladora e dissimulada. O Bento sempre mereceu mais do que a Amora tinha pra dar. Mas a Amora tbm sempre quis mais do que o Bento tinha pra oferecer. Um queria o outro, mas não estavam dispostos a fazer concessões em nome desse amor. A cena da morte da irmã dela é de arrepiar. Sangue Bom é uma das minhas novelas preferidas da década passada, top 3 certamente.
(Os vídeos do teu canal se tornaram minha notificação preferida hahahaha)
Obrigado, Elder! Adorei sua reflexão! 😉
Eu estou revendo Sangue Bom no Globo play e que novela gostosa de assistir, ela tem um lugar especial no meu coração pq eu cresci na Zona norte e o Casa verde é um bairro que eu frequentei muito, acho a trilha perfeita, o elenco maravilhoso, a história prende, faz falta ver novelas dessa dupla incrível, uma pena a Maria Adelaide não querer mais escrever novela, mas por favor Vincent, volte logo a encabeçar um projeto, nem que seja pro streaming 🙏
Assistir ano passado, contínuo não gostando da Amora, porém a Amora, hj em dia representa de forma fiel os influenciadores de hj
Amo demais sangue bom ... Vi na primeira exibição e no globo play... Sophie maravilhosa ... Kinga ... AMORISSIMA...👋👋👋👋👋
Lembro com muita saudade de Sangue Bom. Eu entendia a Amora como uma sobrevivente, uma pessoa que passou por uma imensa perda (o abandono) e carente por amor e principalmente reconhecimento.
Vincent, eu amo TANTO essa novela. Não sei se já comentei mas queria tanto que ela se tornasse um livro para ter essa história em minhas mãos (e é claro porque eu acho que funcionaria muito bem). É claro que a novela tem excelentes tramas paralelas, mas a história dos 3 protagonistas, depois a Malu, Giane e Maurício é irretocável. Queria saber mais do passado antes daquele encontro no capítulo 6 e até mais sobre o futuro depois do último flash mob. Amo muito dois personagens dessa novela: Amora e Fabinho. Os personagens mais bem desenvolvimentos da década dos anos 10 e que dirá de toda teledramaturgia. São tão profundos, tão complexos, tão ricos. Como telespectador era maravilhoso ver. Acho que a redenção dos dois personagens muito críveis e sendo sincero queria muito ver por exemplo uma sessão de terapia da Amora.
Inclusive, Vincent, como você se sente sendo o novelista que deu a personagem que deu uma guinada na carreira da Sophie? Claro, a Stefany era maravilhosa, mas não dá com a Amora a Sophie arrebentou tudo. Amo o Humberto Carrão e ainda acho o Fabinho o melhor personagem dele. Pena que quando entregam para ele mocinhos ele parece sempre estar fazendo no automático (com exceção do Elano em Cheias de Charme e Sandro em Amor de Mãe, os outros não me desceram). Se um dia você voltar a escrever novelas, eu te imploro, entregue dois personagens nível Amora e Fabinho para a Sophie e o Carrão de novo, ta? 🥺🥺🥺🥺🥺🥺
Ps: sempre penso em Sangue Bom como livro porque no Memória Globo tem uma descrição da novela que me lembra muito o poema Quadrilha do Drummond.
ps 2: já pensei muito "imagina se Sangue Bom tivesse sido escrita agora?", ah mas eu prefiro que não deixa ela ser meu clássico contemporâneo cult do jeitinho perfeita que é.
Um abraço pra você 🩷
Henrique, muito obrigado por essa mensagem tão carinhosa! ❤
PS: eu entrei na Globo adaptando o poema Quadrilha para a oficina de roteiristas 😊
Por que Sangue bom deu 25? Porque o público não aprecia uma obra prima. Foi por isso que Força de um desejo, A vida da gente e Lado a lado não bombaram tanto no ibope. . Isso não as torna novelas ruins.
Amora é a maioral da novela ❤❤❤❤❤
Amora está com Bento até hoje, ambos entendidos um sobre o outro, com o amor mais forte que nunca 💘 😍 💌
Maravilhosos! E que venha o video de A Lei do amor....
Vi na globo play um monte de vezes, amo demais ❤
Reassisti em 2023 e tenho um: afinal, amora teria um rótulo(anti heroína, vilã)? Na época ela foi vendida como uma personagem dúbia, mas n foi isso q ocorreu.
Ainda com relação a amora, tenho alguns ponto com relação a visão do público e a certa Rejeição do público com a personagem:
1- para mim, ela é uma vilã humana. Ela sempre teve bem mais defeitos do que virtudes e seus traumas NÃO HUMANIZAVAM A PERSONAGEM. A gente até entendia que ela era sofrida, traumatizada e frágil em PEQUENOS pontos, mas logo em seguida ela cometia um crime, ou então perseguia o fabinho ou tinha qualquer atitude de vilã. No início ela tinha isso equilibrado, e no meio da novela "assumiu" esse traço vilanesco mesmo.
02- como todos os personagens eram humanizados, n tinhamos alguém com o "nível " de maldade dela( somente o tito), assim ficava dificil não ver a personagem como vilã. Se ela fosse uma personagem de novela das 9, acho que o público poderia enxergar ela com outros olhos( se tivesse inserida em outra narrativa, já que tudo é questão de contexto rs).
Amo sangue bom e acho a personagem interessantissima justamente por causar essa reflexão/discussão moral rs.
Eu amo sangue bom já assisti duas vezes e pretendo assistir mais.
Obaa 😍😍😍
Villari montou triplex na minha cabeça sobre a última cena da novela. Na minha mente feminista se recusa perceber Amora ainda insistir em um cara como Bento depois de muitas perdas, inclusive da carreira na qual ele mais menosprezou
No fundo, se pensarmos bem, tanto Bento quanto Amora foram intolerantes: um não aceitava as necessidades, os desejos e as especificidades do outro. O Bento era mais turrão, e a Amora, dissimulada. Que casal, hein?! 😊😍
Eu estou re maratonando Sangue Bom meu Deus que novela maravilhosa, vejo geral comentando que está vendo no Google Play Por que a Globo não reprisa, uma ideia Vincent podia reunir os seis protagonistas para relembrar a novela já q fazem 10 anos seria tudo e uns canudo kkkk
Pois é, foi há exatos dez anos!! ❤
Eu amava sangue bom,a Amora é uma personagem maravilhosa,ela não era uma vilã mas sim uma anti-heroína,cresceu com um trauma de infância,e isso refletetiu na sua vida adulta,eu ainda quero ver uma reprise dessa novela.
Que papo delicioso. É tão bom submergir na complexidade de um personagem ouvindo quem entende do assunto. Vocês deviam fazer desses encontros um quadro fixo do canal. ❤
Eu amo tanto Sangue Bom, é a minha novela das sete preferida de todos os tempos
Claro que AMAMOS a Lei do Amor :-) O arco de todos personagens, a trilha sonora, os bastidores, a escalaçäo. Eu já te disse, Vicente : Re -assisto a obra todos os anos. A espinha dorsal da familia rompida e corrompida é um achado. Semana passada estava rindo sozinho com as caras de deboche de Tiao Bezerra. As cenas de seu casamento com Magnólia e seu deboche, levam qualquer um ao delírio. Todas as vezes que assisto fico fazendo um exercício contrafactual de escalaçäo de elenco. E se ? E se Vera Fischer tivesse feito Magnólia. E se Malu tivesse feito a Luciane ou a Mileide ? Aguardo com ansiedade a video sobre a obra! Bjs. Osmar Felix
Feliz de ler isso, Felix! Obrigado ❤
Eu gosto de personagens dúbios, pois na vida real ninguém consegue ser 100% correto e perfeitinho, e Sangue Bom é uma novela que tem vários personagens assim. Eu acredito que a Amora é uma vilã que tivemos a falsa impressão de que ela foi apresentada como a personagem principal da novela, e talvez por isso foi um pouco rejeitada. E sinceramente, a personagem é genial, foge do tradicional e traz algo que o público não espera para a novela.
Sangue Bom, é, sem pensar duas vezes, uma das melhores novelas que já vi.
Acho que muito de como a trama é marcante (e fico feliz de saber que tanta gente concorda) acontece por conta dessa casal, tão bem estruturado que foi Bento e Amora.
Por muito tempo eu não gostava do final, eu era da trupe Bento e Malu, mas hoje, revendo a trama, percebo que o final como foi, foi um dos pontos chave pra dimensão e discussão que até hoje a trama gera.
Eu acho que uma reprise ia fazer sucesso.
Vim correndo que nem louca pra ver 😂 eu amo um tanto essa novela ❤️ nem sei kkkk
Concordo com as atitudes da Amora? Não. Julgo? Sim. Mas AMO a complexidade da personagem, ela é muito única.
😍
O que me incomodava em Sangue Bom é que não assumiam a Amora como vilã de fato, e vendiam ela como "anti-heroína". Um anti-herói, embora controverso, não é maldoso ou cruel, e Amora era uma personagem completamente intragável. O que ela fazia com a Malu era repugnante.
Bento era um resto da Amora e o que havia restado era o bagaço mastigado pela Amora. Essa constatação mexeu comigo. Quantos não existem por aí mastigados por Amoras ou Amoros?
Minha novela das 19 preferida (junto com cobras e lagartos, que tb acho uma história interessante)
😍
Na época da novela eu não gostava da Amora. Só que hj, apesar de não concordar com seus atos, vejo que tudo que ela fez foi por amor. E por amor à um homem que SEMPRE a podou, nunca a aceitou como ela era. O Bento só queria a Amora se ela fosse pobre e humilde igual ele, e no fim das contas, mesmo ela tendo armado tudo pra ele ser rico, ela acabou se sujeitando a viver a vida do Bento, coisa que ele nunca fez (e que por querer uma vida com mais grana sempre foi julgada, apesar de ter vivido parte da infância morando na rua). Hj eu a vejo com outros olhos, com um olhar mais empático. Era uma anti heroína. E das boas ❤
Pois é: Amora era dissimulada, e Bento, turrão e inflexível. Na verdade, um não aceitava o outro como era; um queria trazer o outro para o seu mundo. Complicado, né? Mas já vi tantas histórias assim no mundo real... obrigado por escrever ❤
Adoro essa novela
Eu iria adorar se no final o Bento falasse: Amora?... E ela: Não, Mayara agora, Prof a May de Inglês, Reforço Escolar, faço Monografia, TCC.. Duma pessoa que incendeia uma ONG pra uma pessoa que faz TCC, Monografia acho que ela tinha meu perdão hahahhaha
Voltei a ver Sangue Bom essa semana, pois precisava de algo leve e que me trouxesse conforto, algo que já na época, a novela me trouxe. Em um mundo repleto de reprises, as histórias originais ficam sempre melhores.
Na época, eu tinha 14 anos e aqueles personagens falaram comigo de uma forma que só hoje entendo, tendo a idade deles e sendo graduanda em Cinema. Queria agradecer pelo trabalho e falar que está sendo ótimo retornar a tamanha obsessão. São personagens cativantes e cheios de camadas (mesmo os mais unilaterais como Bento e Malu).
Ainda hoje, os dois pamonhas seguem sendo o casal que dialoga mais comigo. Acredito que a ideia de um amor fácil, confortável e entre pessoas que desejam o mesmo segue sendo um desejo latente.
Fui e sou #benlu (hahaha) mas, hoje, com a maturidade tenho visões que não possuía na época.
Eu sempre vi Bento e Malu meio como Dawson e Joey; é um grande amor, mas não propriamente um amor romântico. Obrigado pelo carinho ❤️
@@CanalVincenTV Faz muito sentido essa comparação hahah Acredito que me apeguei a eles também pelos intérpretes, já que adoro Pigossi e a Fe até hoje.
Confesso que tinha uma relação de amor e ódio com a Amora na época 😂😂❤❤ uma das minhas novelas favorita da globo
Queria mais vídeos assim
Brilhante a reflexão sobre ser e ter. Parabéns!
Você poderia falar de A Lei do Amor. Sou curiosa hahaha
Eu vou falar, gente! 😅
Eu amo Sangue Bom porque é uma novela bem realista. Amo Amora e Fabinho, adoro a complexidade deles. As pessoas não são totalmente boas ou más, são humanas. E se for parar para pensar, Amora e Bento e Giane e Fabinho são casais reais. Existem muitos casais como estes na vida real. Quantas vezes não vimos pessoas como Bento e Amora? E quantas vezes não vimos mulheres como Giane, por exemplo, que se apaixonaram e se envolveram com bandidos? Ou seja, homens que cometeram crimes? Mulheres que são julgadas pela sociedade por conta de seus relacionamentos, e não é nem por estarem fazendo nada de errado, só por amarem e quererem dar amor? O que não falta no mundo real são exemplos. Isto que me encanta em Sangue Bom, as histórias de amor são reais.
Você trouxe outro ponto interessante, Cris: Fabinho, mesmo tendo feito tantas maldades, nunca teve a mesma rejeição que Amora sofreu. Outro dado que merece reflexão. Obrigado! ❤
Acho super que a faixa das 7 também pode entregar narrativas mais densas e profundas...... Tanto que A Viagem que um dos maiores hits desse horário
Que papo maravilhoso. Que reflexões interessante o Vincent nos trouxe.
😍
Eu tinha 12 anos na época! Me lembro que as maldades da Amora tinham o mesmo impacto no público (eu e minha mãe no caso rsrs) que as maldades das vilãs das nove.
Eu acho tão lindo a história da Amora, ao mesmo tempo que é possível odiar a personagem também consigo sentir uma pena, sinto que toda a trajetória dela era inevitável como ser humano. Ela precisou sofrer pra aprender, e acho que no fim a redenção dela veio por forma dos sobrinhos deixados pela simone. Ela era megalomaníaca sim e uma legítima anti-heróina. Acho poético como dentro de tantas atitudes ruins, em alguns momentos era possível ver o íntimo frágil da personagem que fugia totalmente daquela carcaça feroz e ardilosa. (palmas para a atuação impecável e genial da sophie charlotte). Até hoje um diálogo que me marcou foi entre a barbara ellen e a amora, logo após o incêndio da toca do sasi: onde a amora busca um jeito de montar um álibi para si mesma, e a barbara horrorizada com os rumos que as coisas levaram, tanto pela questão ética e moral que a amora avia driblado para conseguir o tão sonhado bento. É uma novela genial, até hoje uma das minhs novelas favoritas, seja pelos personagens extremamente memoráveis e pelos diálogos muito bem escritos. Não é atoa que grande parte do elenco principal (sem contar os veteranos) se encontram em novas grandes produções de outras plataformas (seja streaming ou televisao) demonstrando um grande potencial deles. Parabéns pelo trabalho Vincent!!! 🎉
Muuuito obrigado pelo seu olhar tão delicado, João ❤
Amora é, sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais complexas( tanto que nem é "definida" de fato como uma vilã) da nossa teledramaturgia. Acho que ela causa todos esses sentimentos no público pq ela quebra muito a expectativa do que poderia ser ou do que o público esperava que fosse: uma patricinha caricata. Desde o início ela sempre se mostrou mais forte e mais densa do que isso, oscilando entre a vilania e demonstrações das suas fraquezas, e foi justamente isso atrelado ao tom impostado da personagem que gerou um impacto no público( rejeição por vê-la como vilã). Acho que a rejeição houve pq boa parte dos personagens "maus" se conectam com o público através do humor, ponto que a personagem n tinha( e ótimo, era o tom dela).
Pois é, nesse caso não havia humor como efeito anestésico. Obrigado! 😉😊
Eu amo Amoraaaaaa
Amo seus vídeos, Vincent! Faz um vídeo comentando "História de Amor", é minha novela preferida e eu não vejo tantos vídeos comentando.
Vou falar em breve! 😍
Amora é uma personagem rara e por isso tão interessante de se ver na teledramaturgia.
Em minha opinião, tudo o que Amora se tornou se deve ao passado dela na rua. Me lembro dela dizer ao Bento: Tudo de bom e de mau que eu fiz foi por amor. E era mesmo! Ela sempre disse que era uma sobrevivente, o que explica ela passar por cima de todos, pois pra ela o mundo é dos fortes. Mas dentro da Ambiciosa e calculista Amora, vivia a frágil Mayara que se revelou com a volta da irmã e principalmente com a sua morte. Uma das melhores novelas e em minha humilde opinião, uma das melhores personagens que tivemos. #Amoralovers ❤
Valeu, Henrique! 😉😊
A personagem Amora é moçinha/vilã igual a Beatriz de sete pecados . Elas no final se arrependem .
Malu era muito chataaaa....
Tem uma cena q ela diz pra Amora q na vida n se pode ter tudo e a Amora fala : pois eu posso !!! E eu : eu tambemmmmm
Más eu não sabia que a amora tivesse sido rejeitada . Amora , Bárbara ellen , Giane , Fabinho foram otimos personagens. Eu já gostava da amora na exibição original.
Vocês falando sobre como as novelas são os olhos da época. Sangue Bom começou com um flash mob e em junho tivemos as primeiras manifestações que pararam o país e deram início a tudo que rolou depois. Essa novela é MUITO visionária. Adorei a discussão que vocês fizeram sobre as épocas de 2013 e agora 2023.
Af, Sangue Bom é muito uma novela que se eu fosse professor de Literatura colocaria como obra obrigatória do vestibular da FUVEST ou da Cásper Líbero hahahaha
Amora Campana é minha religião hehe
Que religião polêmica! 😅😅😅
A vilania da Amora foi muito bem desenvolvida, mas o arrependimento dela foi algo muito instantâneo e, por isto, difícil de digerir!
Na minha humilde opinião, um castigo à altura dos crimes que ela cometeu ou um final "feliz" (segundo os valores da personagem, como casar com um milionário ou ser uma it-girl na Europa, por exemplo) caberia melhor para ela.
Castigada, creio que ela foi ao longo da história. E o desfecho dela tinha de ser construído em torno de seu amor pelo Bento, não de sua ambição. Mas muito obrigado por opinar ❤
Amora é exatamente boa por ser dúbia
Amora é mais influenciadora do que personagens que vieram depois dela e tinham essa função. Depois de 10 anos e ainda não conseguiram acertar o tom nesse tipo de personagem.
Eu amei o vídeo ❤ Eu adorava a história da Giane com o Fabinho. Tenho curiosidade de saber se esse casal foi pensado desde o início ou tiveram a ideia no decorrer da novela. Bjos
Sim, estava na sinopse 😉
Amora é uma das personagens mais bem escritas. Torcia muito pela Diva!
Bento e amora são um casal real.
É isso. É um casal desconcertantemente real, para o bem e para o mal. Acho que, de tudo, isso foi o que falou mais alto.
Amora é fascinante. Ela tinha convicção e era determinada no que queria. Ela era uma sobrevivente e agia desta forma - e completamente sã do que estava fazendo.
Bento e Amora não abriram mão de seus desejos e vontades. Tanto um quanto o outro queriam tudo sem abrir mão de nada. A diferença é que a Amora passava por cima de tudo.
2024 e continuo achando a Amora Estragada como Amora Estragada. Concordo com a MAA e gostava da Amora como a Amora que foi
Sangue Bom Foi Um Das Melhores Novelas do Vincent Villari Já A Lei do Amor foi Péssima
Amora amoral.
Olha, Vincent, tô no fim do vídeo. Eu acho que Sangue Bom foi a trama que não tava pronta pra época dela mesmo. Porque hoje a gente vê que novelas como Totalmente Demais, Bom Sucesso e Vai na Fé são verdadeiros hits e novelas que têm a cara do horário das 7 nos anos 80 como Fuzuê e até Ti Ti Ti não tão fazendo sucesso, o que é uma pena. Eu arrisco a dizer que acho que hoje Sangue Bom hitaria muito e Ti Ti Ti não.
Olha, Vincent, eu deixei de acompanhar A Lei do Amor na época. Perdão. Acho que eu peguei birra porque saíram notícias que o Silvio de Abreu tava mexendo nela kkkkk.
Mas cê sabia que A Lei do Amor é uma novela que foi bem aceita na América Latina? Tipo nos países em que ela foi exibida ela não saiu do ar ou recebeu muitos cortes e chegou em um bom número de países.
Outro exemplo de casal heterodoxo é Laura e Marcos, de Celebridade. Eram bandidos, mas se amavam, de verdade.
Eu ODIAVA a Amora, e ODEIO a Sophie!
Malu e Giane soberanas para sempre. Amora era insuportável, o arrependimento dela nunca me convenceu, aliás, Sophie Charllote também, né?!, ô atrizinha mais sem graça!
Sophie é tão sem graça que hoje em dia está de destacando no cinema inclusive internacional… onde estão as intérpretes de Giane e Malu ?