Uma das poucas vezes que vejo um vídeo sem erro ou bobagens da via de sinalização da mTOR. Sucinto, mas sem erro. Parabéns. A academia (não universidade) precisa cada vez mais de conteúdo de boa qualidade. "QUANTO MAIS COMPLICADO, MELHOR" Perfeito!
Rafael, Bom dia! Amo seus vídeos. Vou apresentar o meu TCC, tenho certeza que vc está nesse processo . Muito obrigado! Que Jesus Cristo, abençoe sempre.
Estou chocada com sua aula, que inspiradora, que dom, já havia assistido o seu outro vídeo sobre esse mesmo tema e estou assistindo esse e não me canso de rever e aprender sobre isso. Como já disseram você nasceu pra ensinar isso! Parabéns 👏🙏
Aula boa é aquela que te arrepia ou te emociona (quem é apaixonado pelo que faz, entende) dá pra ver paixão em todas as suas falas, professor. Obrigada. Gostaria de dar uma sugestão de vídeo: falar sobre treino de força e de potência pegando mais a parte fisiológica, mais detalhado. Além disso, tenho uma dúvida, é possível realizar um trabalho para desenvolvimento de potência sem que haja exercícios NÃO necessariamente explosivos? Li isso em um estudo e não consegui entender muito bem. Muito, muito obrigada pelos seus conteúdos!
Muito bom professor. Já tem estudos mostrando que a periodização ondulatória oferece melhores ganhos de hipertrofia, isso mostra que a variação dos estímulos são benéficas no treinamento, acredito que a base fisiológica mostrada descreve muito bem isso. À respeito do treino concorrente, teria algum estudo que mostrou ou não mostrou diferença nos ganhos hipertróficos quando comparado ao treino tradicional?
Tenho até postagem sobre o treinamento concorrente em minha página do instagram. Confere lá!!! Só para adiantar, O estudo de Lundberg et al. comparou um grupo que fez o treinamento concorrente que foi 45 minutos de aeróbio na bicicleta a ~70% do watts máximo previamente a musculação (4 séries de 7RM) versus o grupo que fez apenas a musculação. Os resultados mostraram que a hipertrofia muscular foi significativamente maior no grupo do treinamento concorrente do que no grupo que fez apenas a musculação. Verificou-se também que o treinamento concorrente aumentou a capacidade oxidativa medido pelo aumento da atividade da Citrato Sintase (enzima do Ciclo de Krebs) e aumentou a resistência muscular. Um dos fatores da AMPK não impedir a hipertrofia muscular é que ela tem sua atividade aumentada durante o treino, principalmente quando há depleção de glicogênio muscular e aumento da liberação de cálcio do retículo sarcoplasmático, contudo, após o treino a sua atividade volta aos valores de repouso. Dreyer et al. verificaram que durante a musculação a atividade da AMPK está aumentada e a síntese proteica diminuída, contudo, não queremos hipertrofia muscular durante o treino, mas sim, após a sessão de treino, ou seja, no período de recuperação. Os pesquisadores verificaram que 2 horas após o treino a atividade da AMPK voltou aos valores de repouso (valores pré-exercício) e a taxa de síntese proteica aumentou 1-2 horas após o exercício com a ativação da AKT, mTOR, S6K1 e eEF (vias hipertróficas). Referências: Dreyer HC et al. Resistance exercise increases AMPK activity and reduces 4E-BP1 phosphorylation and protein synthesis in human skeletal muscle. J Physiol. 2006 Oct 15;576(Pt 2):613-24. Lundberg TR et al. Exercise-induced AMPK activation does not interfere with muscle hypertrophy in response to resistance training in men. J Appl Physiol. 2014 Mar 15;116(6):611-20.
@@prof.raphaelcarvalho Entendi. Muito obrigado pela explicação professor😊 É bom saber disso, na graduação aprendemos coisas que às vezes não estão de acordo com a literatura😅
Ola tudo bem, tomo 10mg de Diazepan no final do meu dia 22:00 ai apago, cedo 7 horas vo pro trabalho e treino chego em casa só as 20h de tomo 400mg de cafeína, 2 dose de 200mg 1 as 7 outra as 13 hora estou me sentindo bemmm... Mas isso q estou fazendo faz mal??? Atrapalha na minha hipertrofia...
Olá professor, tudo bem? O que acontece fisiologicamente quando fizemos uma isometria antes de iniciar a série propriamente dita? E qual a diferença ou o que muda quando mudamos e fazemos essa isometria no final da série, na última repetição? Abraço
De repente descobri que conheço mais idiota do que imaginava. Esse cara pensa como eu. Aliás pensar é uma qualidade rara hoje em dia. É tudo "3 de 15".
Pela teoria tudo e simples. Por que entao todos que treinam pernas/coxa elas nao crescem? Ja que sofrem demandas? Ou por que nao descem na proporcao da demanda?
Cara, tu nasceu pra isso, ensinar, tu é o cara mais FUDIDO no que diz respeito a didática de temas relacionados a fisiologia, sou seu fã!
Criei uma playlist pra salvar os principais vídeos do Raphael, mas tô observando que acabo salvando TODOS que assisto😮 É muito conteúdo de qualidade!
Sou aluna de Medicina, sua aula me ajudou muito no módulo de Oncologia, obg 😊❤
Uma das poucas vezes que vejo um vídeo sem erro ou bobagens da via de sinalização da mTOR. Sucinto, mas sem erro.
Parabéns. A academia (não universidade) precisa cada vez mais de conteúdo de boa qualidade. "QUANTO MAIS COMPLICADO, MELHOR" Perfeito!
Muito obrigado
DIFERENCIADO, SENSACIONAL
Isso não eh uma aula eh uma obra de arte! Pra mim vc eh um dos melhores!
Muitíssimo obrigado pelas palavras
Rafael, Bom dia!
Amo seus vídeos.
Vou apresentar o meu TCC, tenho certeza que vc está nesse processo .
Muito obrigado!
Que Jesus Cristo, abençoe sempre.
Muito bom! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Estou chocada com sua aula, que inspiradora, que dom, já havia assistido o seu outro vídeo sobre esse mesmo tema e estou assistindo esse e não me canso de rever e aprender sobre isso.
Como já disseram você nasceu pra ensinar isso! Parabéns 👏🙏
Caraca arrasou!!! entendido! 👏👏👏
Esse cara é muito louco kskskks. Ganhou um inscrito.
Você é o cara.
Que aula foda!!! Trabalho com treinamento resistido associado ao cross , com alta intensidade.
E tirei muitas dúvidas com essa aula.
Vc é muito foda!!
Muito obrigado pelas palavras. Fico feliz em saber que pude contribuir.
Você é foda professor
Esse é referência gratidão professor Rafael
Obrigado por nos disponibilizar este conteúdo tão enriquecedor para nossos conhecimentos
Uauuu arrasou!
Dahora. Treino e seu Aulão é de grande valor pra mim.
Show
Professor
Comente sobre o platô
O que ocorre fisiologicamente durante esse período de estagnação
Aula boa é aquela que te arrepia ou te emociona (quem é apaixonado pelo que faz, entende) dá pra ver paixão em todas as suas falas, professor. Obrigada. Gostaria de dar uma sugestão de vídeo: falar sobre treino de força e de potência pegando mais a parte fisiológica, mais detalhado.
Além disso, tenho uma dúvida, é possível realizar um trabalho para desenvolvimento de potência sem que haja exercícios NÃO necessariamente explosivos? Li isso em um estudo e não consegui entender muito bem. Muito, muito obrigada pelos seus conteúdos!
Super aula! Na espera de você em Belém dia 20 de março! 👏👏👏
Muito obrigado!!
Sensacional professor, e como são chamadas essas vias que você acabou de explicar?
🤩❤️
Essas espécies reativas de oxigênio ROS são radicais livres, que são tão demonizados? Obrigado!!!
Com relação aos antigos histaminicos h1... tem alguma interferência no ganho de força ou hipertrofia ?
Muito bom professor. Já tem estudos mostrando que a periodização ondulatória oferece melhores ganhos de hipertrofia, isso mostra que a variação dos estímulos são benéficas no treinamento, acredito que a base fisiológica mostrada descreve muito bem isso. À respeito do treino concorrente, teria algum estudo que mostrou ou não mostrou diferença nos ganhos hipertróficos quando comparado ao treino tradicional?
Tenho até postagem sobre o treinamento concorrente em minha página do instagram.
Confere lá!!!
Só para adiantar, O estudo de Lundberg et al. comparou um grupo que fez o treinamento concorrente que foi 45 minutos de aeróbio na bicicleta a ~70% do watts máximo previamente a musculação (4 séries de 7RM) versus o grupo que fez apenas a musculação.
Os resultados mostraram que a hipertrofia muscular foi significativamente maior no grupo do treinamento concorrente do que no grupo que fez apenas a musculação.
Verificou-se também que o treinamento concorrente aumentou a capacidade oxidativa medido pelo aumento da atividade da Citrato Sintase (enzima do Ciclo de Krebs) e aumentou a resistência muscular.
Um dos fatores da AMPK não impedir a hipertrofia muscular é que ela tem sua atividade aumentada durante o treino, principalmente quando há depleção de glicogênio muscular e aumento da liberação de cálcio do retículo sarcoplasmático, contudo, após o treino a sua atividade volta aos valores de repouso.
Dreyer et al. verificaram que durante a musculação a atividade da AMPK está aumentada e a síntese proteica diminuída, contudo, não queremos hipertrofia muscular durante o treino, mas sim, após a sessão de treino, ou seja, no período de recuperação.
Os pesquisadores verificaram que 2 horas após o treino a atividade da AMPK voltou aos valores de repouso (valores pré-exercício) e a taxa de síntese proteica aumentou 1-2 horas após o exercício com a ativação da AKT, mTOR, S6K1 e eEF (vias hipertróficas).
Referências:
Dreyer HC et al. Resistance exercise increases AMPK activity and reduces 4E-BP1 phosphorylation and protein synthesis in human skeletal muscle. J Physiol. 2006 Oct 15;576(Pt 2):613-24.
Lundberg TR et al. Exercise-induced AMPK activation does not interfere with muscle hypertrophy in response to resistance training in men. J Appl Physiol. 2014 Mar 15;116(6):611-20.
@@prof.raphaelcarvalho Entendi. Muito obrigado pela explicação professor😊 É bom saber disso, na graduação aprendemos coisas que às vezes não estão de acordo com a literatura😅
@@prof.raphaelcarvalho , obrigado pelas referências.
Pode passar as referências mestre?
Ola tudo bem, tomo 10mg de Diazepan no final do meu dia 22:00 ai apago, cedo 7 horas vo pro trabalho e treino chego em casa só as 20h de tomo 400mg de cafeína, 2 dose de 200mg 1 as 7 outra as 13 hora estou me sentindo bemmm...
Mas isso q estou fazendo faz mal???
Atrapalha na minha hipertrofia...
Olá professor, tudo bem? O que acontece fisiologicamente quando fizemos uma isometria antes de iniciar a série propriamente dita? E qual a diferença ou o que muda quando mudamos e fazemos essa isometria no final da série, na última repetição? Abraço
De repente descobri que conheço mais idiota do que imaginava. Esse cara pensa como eu. Aliás pensar é uma qualidade rara hoje em dia. É tudo "3 de 15".
Pela teoria tudo e simples. Por que entao todos que treinam pernas/coxa elas nao crescem? Ja que sofrem demandas? Ou por que nao descem na proporcao da demanda?
melhor momento a partir dos 13 minutos kkk
Professor, onde encontro seus cursos?
Link de inscrição para meu Evento online e gratuito de Emagrecimento.
Link: profraphaelcarvalho.com.br/caixapreta-emagrecimento
Excelente aula, vai muito das discussões da questão " é de 6 a 15 ?"
Falo sobre isso na aula. Confere ai!! Abraço!!!
CAARAALHOOO 1!! PORRA MERMÃO VOCÉ É FUDIDÃO!!! PRECISO COMPRAR UM CURSO DESSE CARA. AQUI ESTA TODO O SEGREDO PARA O CARA TREINAR DE MANEIRA EFICIENTE.
Depende da dose, se os 2 tiverem doses iguais de intensidade haverá prejuízo na hipertrofia.
Literalmente, está provado: "SEM DOR SEM GANHO!" RSRS... VOCÊ PODE ATÉ TOMAR UM REMÉDIO PARA NÃO SENTIR DMT , MAS TAMBÉM VAI PERDER O GANHO KKK