PRODUTOS COM DESCONTOS (Links corrigidos e seguros) Link da compra Farol Easydo s.click.aliexpress.com/e/_DdYKkE7 GPS Magene C406 completo s.click.aliexpress.com/e/_DejrkSF Ciclocomputador com GPS XOSS G+ amzn.to/36DzB3I Luva de ciclismo Rockbros s.click.aliexpress.com/e/_DEKqIPh Mochila de Hidratação TopSpeed s.click.aliexpress.com/e/_9QLMaw
O meu sonho era ter uma Caloi 10, sendo que em 1979 consegui comprar uma ano 1978. A felicidade foi tanta, que na primeira noite deixei ela no meu quarto só para ficar admirando. Belo vídeo, um abraço.
Olá , o nome "Caloi 10 "pegou tanto , que em uma época em que trabalhei como vendedor numa loja especializada , muitos clientes ao entrar , logo perguntavam : Você tem a Caloi 10 da Monark ? Pra mim foi uma ótima época pra ganhar um pouco mais , porque criaram uma promoção para os vendedores que oferecia uma comissão extra de 100 cruzeiros a mais por cada venda das "Monark Crecent 10 " . Bons tempos , abraço !
Olá a todos ! Venho aqui novamente agradecer a este canal por me fazer voltar no tempo . Sou de Belo Horizonte e por vários anos trabalhei na Casa Martins em várias funções , sendo que na parte da mecânica , me vi aos dezesseis anos na condição de ter que fazer um curso de mecânica de Mobylletes dentro da fabrica em São Paulo . Foi onde conheci um Uruguaio de nome Juan Antonio D Avilla que era o chefe instrutor nessa área e isso me marcou bastante por dois motivos , sendo que o primeiro era o fato de ter que se apresentar a nota das refeições e eu apesar de muito magro , me divertia ao escuta-lo exclamando : Porrrra, Tu é magro mas come pra caramba , porque em meio a tantas notas , a minha era sempre a de maior valor . O segundo motivo , foi por eu ter sido o primeiro mecânico a terminar a montagem , bem abaixo do tempo estipulado e no momento em que fomos dar a partida , a minha não pegou e ele disse que o fato de eu comer muito , teria sido a causa . Mas graças a Deus , foi só o esquecimento de reabrir a torneira de combustível . Outra lembrança , foi o fato de eu ter montado a primeira Extra Nylon e a primeira Extra Light de BH e de la pra cá , graças a Deus , tive meu trabalho bem aceito e reconhecido até fora do meu estado . Um abraço a todos e novamente muito obrigado por essa ótima divulgação .
não esqueça da minha Caloi, essas palavras nunca saíram da minha cabeça, não tive nem uma bicicleta nós anos 80, minha mãe não tinha condições, figuei só no sonho, hoge tenho 56 anos, hoge eu ainda ando bicicleta, valeu pela história
Como fui um feliz proprietario de uma saudosa Calói 10 lembro muito do comercial não esqueça minha caloi e de todos os modelos citados.Obrigado por me relembrar disso.
Excelente vídeo, e me fez viajar no tempo. Me lembro de quando trabalhava na feira fazendo carretos (carregava as sacolas das madames), passava em frente da fábrica e percebia, sem muita noção, o barulho das máquinas em operação. Um certo dia tive o prazer de entrar na fábrica e ver um grupo de mulheres montando as rodas. Show de bola !!
Olá ! Estive na fábrica em meados dos anos 80 e também fiquei surpreso ao ver a quantidade de mulheres trabalhando la , em especial na montagem de rodas e também na colocação dos adesivos , onde nesse caso , pareciam máquinas de tão rápidas . Quando erravam a posição , literalmente arremessavam os quadros para uma montanha lateral que se formava ao lado .
Tive uma Caloi Cross Color free 1986 toda feita de aço, e hj tenho uma T - TYPE 2014 toda de alumínio branca e em ótimo estado , gostei do vídeo 📹 parabéns e não sabia que a Caloi tinha tanta relevância assim fora do Brasil fato .
Bom dia essa frase ficou na história não esqueça da minha Caloi. Eu ganhei uma barra forte da minha vó logo que lançou não lembro o ano. Parabéns pela história.
Oi ótimo vdo a Caloi fez é vai sempre se presente na minha vida trabalhei na fábrica nos ano 1990a 1998 muito bom relembra deste comercial não se esqueça da minha Caloi muito bom de verdade.
em 1984 meu irmão mais velho comprou caloi barra forte azul que bicicleta linda eu ficava ensaiando pedir emprestada pra ir no bairro vizinho so pra mostrar pros amigos e claro não ia falar que não era minha rs..
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi azul a grande diferença para a Monark eram os pés de vela que eram intericas já a Caloi eram separados e davam mais problemas mas apesar da vida difícil da época nós éramos felizes
Olá , o sistema de chavetas usados na Caloi , só precisavam de uma atenção maior na montagem , mas ofereciam uma relação mais aliviada para subidas por terem a coroa menor com 39 dentes , ao passo que a Monark usava coroa de 46 dentes . Ambas usavam sistemas de marcha , cubos e freios japoneses que muitas vezes se encontram rodando até hoje . Abraço !
Em 1970 ganhei de presente de aniversário de 11 anos a primeira bicicleta, Caloi. Anos depois andei bastante com uma Caloi 10 de meu irmão. A Caloi dominou o mercado brasileiro, mas com a liberação dos produtos importados no início dos anos 90, a Caloi foi perdendo espaço no mercado brasileiro e a família fundadora vendeu a empresa. Hoje no local onde funcionava a fábrica na zona sul de São Paulo está vazio e à venda depois que o novo grupo proprietário transferiu suas operações fabris para Atibaia. Saudades dos tempos que diariamente eu andava na minha Caloi.
Vc me fez relembrar ano 1976, quando ganhei minha berlineta vermelha, pneus faixa branca, foi uma festa!!Espero que a Dorel continue o nome Caloi e melhorando sempre as bikes!! Viva Caloi!!
Tive uma Sprint 10 dourada em 1981.Naquela época estava na moda trocar o guidão de corrida por um "normal".Foi a primeira coisa que fiz.kkkk Bons tempos!
Tive berlineta , Caloi 10, Monark acro bike, mas a melhor de todas foi uma Extra light branca com as peças azul. Mano juntei muita grana pra comprar,pois já naquele tempo era uma bike top e um valor mais alto, hoje os cara restaura e vende de 7.000 mil reais a 15.000 mil reais,uma Extra light. Fora as Big light aro 24, cruiser light aro 26. E meu sonho de consumo era a Extra light preta com as peças douradas, tinha um amigo que tinha,e muitas vezes eu andava a tarde toda, quanto ele deixava eu andar. ÉPOCA DE OURO, ANOS 80 !
Excelente vídeo. Nasci em 1968 e tive algumas bicicletas Caloi q hj são raridades. Tive uma Berlineta laranja no final dos anos 70. Aprendi a andar de bicicleta numa Berlinetinha marrom de uma amiga. Um amigo tinha uma Berlinetinha tbm, muito rara, branca, com adesivos da loja de departamentos Sears. Início dos anos 80 ganhei uma Caloi Sprint 10, que na época era uma dita versão nacional da Caloi 10. Diziam que a Caloi 10 era japonesa e a Sprint era nacional. No início dos anos 90 tive uma Caloi Montana Cruiser, que era um dos primeiros modelos de mountain bike. O guidão não era reto, mas sim em forma de chifre. E uma curiosidade: apesar de se chamar Caloi Montana Cruiser 10, ela tinha 12 velocidades. Mais curioso ainda foi que descobri isso uns dois anos depois que já tinha a bike. Como a alavanca de câmbio não era indexada, era simples (vai e vem, sem aquele "click", inclusive), só fui perceber que tinha 12 marchas contando o número de catracas rsrsrs. Em 96 tive uma Caloi Aspen, roxa. Tenho ela até hoje, mas de original só restaram o quadro e o guidão. O resto, tudo, 100%, já foi trocado. Posso dizer q essa bike, num período de 15 anos, rodou mais de 70.000km, sem dúvidas. Digo isso pelo uso que mantive (trabalho e lazer) e pelas distâncias percorridas entre 1999 e 2014. Nesse ano de 2014 tive umas mudanças na rotina e para não deixar de pedalar, utilizei um rolo de bike com essa mesma Aspen. Recentemente, em abril coloquei a danada pra rodar nas ruas e estradas novamente. Aliás foi por isso que cheguei a esse seu vídeo. E, finalmente, em 2004, comprei uma Caloi 10, muito original, de uma amiga. Ano 1984. Tenho até hj, apesar de já ter trocado o selin e os pedais. Tive uma Caloi Montain Bike em 2004 tbm, presente da minha avó, mas infelizmente foi roubada, não lembro exatamente o modelo. Era muito bonita, azul, branca e vermelha. As marchas eram trocadas na manopla do guidão. Infelizmente fiquei poucos meses com ela. É isso. Abraço
Olá , complementando essa sua linda história , não podemos nos esquecer das Caloi 10 Sportissima na década de 80 que tinham até os seus quadros importados do Japão .
Na verdade existe várias marcas de bikes , que são boas , mas a Caloi é e sempre será sinônimo de confiança e qualidade , ainda é um sonho de consumo de muitos .
Que lembrança nostálgica no ano de 80, eu na minha monareta, Johnson na tigrão e Chico na sua caloi dobrável. Eita saudade, nunca mais vi esses amigos.
Excelente vídeo! El comercial de Caloi de los setentas se tradujo al español y tuvo mucha difusión en la televisión paraguaya durante los ochenta... Es un gran recuerdo de mi infancia!
Já tive várias Calois (Berlineta, Caloi 10, Caloi Cross, Caloi Extra Light, Caloi Nylon e Caloi Mobilette) , mas a que mais marcou foi minha Extra Light 83 (com pneu Levorin), corria de bicicross e ela dominava as pistas
Olá , as "LIGHTS "se tornaram um sonho de consumo por causa do filme "ET ", em que o próprio foi transportado numa "Red-Line "americana que teve seus acabamentos trazidos pela Caloi nos modelos "Extra- Light ". Abraço !
A Suécia e a Itália ,dois países de primeiro mundo ,que fundaram duas fábricas gigantesca de bicicleta , parabéns pelo sua pesquisa, e parabéns também pelo seu canal.
Nossa que história de muita luta, eu lembro do comercial não esqueça a minha Caloi, e eu fiz varios bilhetinhos para o meu Pai e eu ganhei a minha Caloi foi uma surpresa ate hj não esqueço eu achava que não iria ganhar e ganhei, meu Pai que hj não esta mais comigo.
Você esqueceu de falar de uma excelente bicicleta da CALOI, a BARRA FORTE, ela era muito boa, tendo saído inclusive uma versão de 3 marchas. A BARRA FORTE foia a minha segunda bicicleta, a primeira foi uma MONARK BARRA CIRCULAR, porém a BARRA FORTE foia a minha primeira 0 km. Muito top!👏👏👏👏👏👏
As primeiras Caloi 10 eram italianas e foram lançadas ainda em 1971. Em 1972 é lançada a Caloi Ceci com rodas aro 27, o que foi mudado logo em seguida para 26 1/4. A Ceci é crucial para o desenvolvimento do uso das bicicletas por mulheres. A Extra Light 20 é crucial por que é a primeira bicicleta no Brasil com peças de altíssima qualidade, o que ajudaria muito no desenvolvimento do MTB no Brasil com o modelo aro 26. Mas a primeira tentativa de lançar o MTB no Brasil foi da Monark um ou dois anos antes da Caloi Extra Light com uma cópia mal feita da Schwinnm que só foi vendido no nordeste. Caloi lança a mtb 15 em dezembro de 1988, um grande erro. Meses depois, já em 1989, lança a MTB 18, copia muito simples da GT. E um pouco depois a Aluminun, esta sim uma MTB. É errado afirmar que a Caloi foi quem fez o MTB no Brasil. A verdade é que ela veio a reboque dos acontecimentos. MTB começa no Rio lá por 1987 e explode em São Paulo muito pelas ações desde 1988 de Renata Falzoni e sua Copa Halls Schick em 1989. Sem a liberação da importação em 1990 e a entrada das marcas dos USA o MTB Brasil não teria acontecido como aconteceu, isto é líquido e certo
Eu tive uma Caloi dobrável (vermelha) na década de 80. Depois em 1993 comprei uma Caloi Alumínun (roxa) que ficou comigo até 2015! Hoje me arrependo de ter me desfeito dessas duas feras!
Tenho minha Caloi 100 antiga primeiro modelo californiana, com garfo da caloi freestyle que chamam, ou cruiser light, guidão caiçara praieiro pneus praieiro, acho ela muito linda sempre quis ter uma lembro de uma verde de um amigo, aquelas cores anodizadas originais eram pickles demais
O comercial foi muito marcante mesmo. "Não esqueça a minha CALOI"....... Mas eu dizia mesmo era, não esqueça a minha "MONARK"..........kkkkkkkk. sempre fui apaixonado pelas as Monark's. Parabéns pelo o vídeo amigo!!!!👍
Tenho uma história muito interessante com a Caloi,,,, Ganhei uma freestyle em meu aniversário de 6 anos,,, 36 anos depois estou procurando peças para remonta lá para meu filho de 6 anos,,, Caloi de gerações ❤
Eu sou! Lembro bem do bordão da CALOI, e tenho uma Caloi 5, meu xodó, já tive uma Caloi 10 e aprendi a andar de bicicleta, em uma monareta verde e branca, bons tempos. 👍🏼
Eu estou com 54 anos, quando tinha uns 20 anos mais ou menos comprei uma Caloi Cruiser. Não tinha marcha, mas eu subia qualquer morro. Kkkkkk...oh tempo legal e inesquecível.
Em 1977 comprei uma Caloi 21, 3 coroas e 7 catracas, para usar na faculdade. Fiz várias idas e vindas entre a Gavea e a UFRRJ, 85 quilômetros. Me formei em 1981 e meu sobrinho herdou minha bicicleta.
Tive uma monareta Monark 83 nos meus 7 anos de idade, depois tive uma Caloi Amigo ano 90, e minha última bike foi uma Montain Bike aro 26 da Monark ano 94.
Excelente vídeo. Tive uma Caloi Jovem, menor que a Caloi 10 ( rodas 24 ). E lembro dos Trapalhões, o Didi, fazendo propaganda da Caloi. Pedalando, pedalando, pedalando com a Caloi, pedalando, pedalando, a poupança nunca dói.
Meu vizinho tinha uma da marca Marathon com freio pedalando pra trás, eu estava aprendendo a andar e entrei na traseira de um caminhão Magirus Deutz pois não soube pedalar pra trás para parar rsrsrs me machuquei todo 🤕
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi 10. Eu era adolescente. Hoje com 55 anos também tenho uma Caloi 10 e uma Aspen Caloi. Gosto muito de andar de bicicleta
Tenho uma caloi cross 24 anos esse ano a restaurai toda branca, era sonho de toda criança doa anos 80, mas a comprei com 20 anos e hoje aos 42 a deixei no estilo da época até os adesivos.
1º eu tive alguns Velocípedes, depois aos 7 anos ganhei minha 1ª bicicletinha com Rodinhas Laterais e finalmente aos 10 ganhei uma Caloi Fiorentina de 2ª mão - uma cavala - eu a adorava. Nessa época quem fazia muito sucesso eram as Monarks Barra Circular e Barra Forte, depois veio a vez das Monaretas e afins
Em 1966 eu ganhei uma Fiorentina, completa, 04 marchas, paralamas cromados, farol, guidão tipo gaivota, bomba de encher pneu, bagageiro, bolsa para ferramenta, pneu faixa branca, uma maravilha e meu irmão uma berlineta. Uma maravilha.
Minha primeira bike foi uma Caloi Cross cor vermelha e branca com pneus amarelos, depois comprei uma Caloi Aspen Pro cor preta com pingos dourados, essa foi a primeira bike que comprei com meu trabalho, mas foi roubada na porta do meu trabalho, depois disso comprei a Caloi aluminum cor vermelha metálica. Depois disso fiquei muito tempo sem pedalar e voltei a uns 7 anos com uma Soul sl200.
Bom tive caloi freestaille com rodas de nylon de ferro e de alumínio bmx caloi 5 caloi 10 caloi cruiser tive uma barra forte circular tive caloi alumínio Mountain bike e tive uma mobilette caloi xr 50 1992 isso tudo a 25 anos atrás em Diadema São Paulo. Hoje atualmente morando em Minas Gerais aos 45 anos de idade tenho uma GTS M1 com freios hidráulicos shimano. Gostaria de ter uma caloi alumínio novamente mas no momento não posso mas de qualquer forma nunca esqueçam esta frase. NÃO ESQUEÇA A MINHA CALOI. Adorei o vídeo me trouxe otimas lembranças muito obrigado. Atenciosamente; Alexandre Hoj
Essa marca foi a minha segunda paixão comprei barra forte zero kilometro ano 1984, era uma bicicleta muito gostosa de andar eu achava um tanto mais leve a Monark mas muito resistente na cor amarela metálica era a novidade da época e mais tarde comprei outra zero kilometro no ano de 1986 na cor vermelha e dessa com um estofadinho no quadro e fez grande sucesso!
Sem demagogia com toda sinceridade o meu segundo emprego de carteira trabalhei na caloi 6 anos e nove meses quanta saudade passo em frente hoje só tem o terreno sinto saudade agradeço muito por que neste tempo ganhei um dinheirinho bom na caloi que paguei as prestações do meu terreno e construir uma casa Boa lá valeu caloiiiiiiiiiiiik
Meu segundo emprego de carteira assinada também foi na Caloi o primeiro foi na Monark as duas Eu trabalhei um ano mais gostei mais da monark por q na época tinha prêmio de produção o dimdim era mais kkkkk saudades tempos bons passo na frente e só está o terreno cheio de árvores q saudades!!
Eu tenho uma caloi 10 1984 original! igualzinha a que aparece no video! fiquei emocionado...pqp!!! eu uso ela todos os dias, pra trabalhar, pra treinar, é muito confortável e veloz. obs: nem se compara com uma road bike da atualidade, mas, ela é muito veloz para os padrões da década de 80! se o condutor treinar firme e fizer alguns upgrades básicos, ela mantém a media de 30 km h na estrada (fácil).... eu faço médias de 24,5 km na cidade! ela é um terrorzinho!
Bom dia ! Das mais famosas tive a Berlinetinha que ganhei acho na época do " Não esqueça a minha Caloi" , depois um Cross Extra light vinho com vermelha linda ! Era linda mesmo!
Eu até hj uso esse bordão . As vezes preciso cobrar um cliente e para não ir direto deixando o cliente nervoso, em muitos casos faço esse bordão. Fulano não esqueça a minha Caloi. E tenho obtido êxito .kkkkkkkkk
(Wilson Valente): Lembrando que também nos anos 80 foi lançada a caloicross com aro de nylon tipo estrela. Também era um sonho ter uma dessas. Outra lembrança era a participação nos Trapalhões, com o bordão "Pedalando, Pedalando com a Caloi".
Olá amigos! Voltei no tempo assistindo a esse documento. Sou do tempo do; "não esqueça a minha caloi", pra mim deu certo! Escrevi bilhetinhos e espalhei pela casa, até dentro do sapato do meu pai. E um belo dia recebi a minha berlineta azul!
PRODUTOS COM DESCONTOS (Links corrigidos e seguros)
Link da compra Farol Easydo
s.click.aliexpress.com/e/_DdYKkE7
GPS Magene C406 completo
s.click.aliexpress.com/e/_DejrkSF
Ciclocomputador com GPS XOSS G+
amzn.to/36DzB3I
Luva de ciclismo Rockbros
s.click.aliexpress.com/e/_DEKqIPh
Mochila de Hidratação TopSpeed
s.click.aliexpress.com/e/_9QLMaw
Nós tínhamos Caloi/ Monark, por isso éramos felizes
Muito bom. Em 1985 Caloi cross, era febre total da gurizada.😍
Sim, muita gente lembra disso.
O meu sonho era ter uma Caloi 10, sendo que em 1979 consegui comprar uma ano 1978. A felicidade foi tanta, que na primeira noite deixei ela no meu quarto só para ficar admirando. Belo vídeo, um abraço.
Que sensação maravilhosa vc deve ter sentido
Olá , o nome "Caloi 10 "pegou tanto , que em uma época em que trabalhei como vendedor numa loja especializada , muitos clientes ao entrar , logo perguntavam : Você tem a Caloi 10 da Monark ? Pra mim foi uma ótima época pra ganhar um pouco mais , porque criaram uma promoção para os vendedores que oferecia uma comissão extra de 100 cruzeiros a mais por cada venda das "Monark Crecent 10 " . Bons tempos , abraço !
conheço essa admiração! eu fiz a mesma coisa, uheuheuhe, ficava horas babando na bike
Olá a todos ! Venho aqui novamente agradecer a este canal por me fazer voltar no tempo . Sou de Belo Horizonte e por vários anos trabalhei na Casa Martins em várias funções , sendo que na parte da mecânica , me vi aos dezesseis anos na condição de ter que fazer um curso de mecânica de Mobylletes dentro da fabrica em São Paulo . Foi onde conheci um Uruguaio de nome Juan Antonio D Avilla que era o chefe instrutor nessa área e isso me marcou bastante por dois motivos , sendo que o primeiro era o fato de ter que se apresentar a nota das refeições e eu apesar de muito magro , me divertia ao escuta-lo exclamando : Porrrra, Tu é magro mas come pra caramba , porque em meio a tantas notas , a minha era sempre a de maior valor . O segundo motivo , foi por eu ter sido o primeiro mecânico a terminar a montagem , bem abaixo do tempo estipulado e no momento em que fomos dar a partida , a minha não pegou e ele disse que o fato de eu comer muito , teria sido a causa . Mas graças a Deus , foi só o esquecimento de reabrir a torneira de combustível . Outra lembrança , foi o fato de eu ter montado a primeira Extra Nylon e a primeira Extra Light de BH e de la pra cá , graças a Deus , tive meu trabalho bem aceito e reconhecido até fora do meu estado . Um abraço a todos e novamente muito obrigado por essa ótima divulgação .
Fui presenteado com uma *CALOI 10 SPRINT* em 1979.
Na cor verde claro.
Era a topíssima da época.
Boas recordações.
Essa Bike era linda mesmo
Eu era louco pra ter uma Sprint 10, sonho de consumo, mas não tive rsrsrs
Caloi,monark,quem não ouviu fala, deve ser de outro planeta!
Quase isso.
Olá. Comprei minha Monark (freio contra-pedal) aro 28 em 1963. Eu tinha 16 anos. Tenho essa bicicleta até hoje (2022). Boa noite.
Meus parabéns
não esqueça da minha Caloi, essas palavras nunca saíram da minha cabeça, não tive nem uma bicicleta nós anos 80, minha mãe não tinha condições, figuei só no sonho, hoge tenho 56 anos, hoge eu ainda ando bicicleta, valeu pela história
Esses comerciais sempre são muito nostáugicos, abraço
Como fui um feliz proprietario de uma saudosa Calói 10 lembro muito do comercial não esqueça minha caloi e de todos os modelos citados.Obrigado por me relembrar disso.
Não esqueça a minha Caloi, eu tinha 12 anos na época ! Lembro-me até hoje.
Excelente vídeo, e me fez viajar no tempo. Me lembro de quando trabalhava na feira fazendo carretos (carregava as sacolas das madames), passava em frente da fábrica e percebia, sem muita noção, o barulho das máquinas em operação. Um certo dia tive o prazer de entrar na fábrica e ver um grupo de mulheres montando as rodas. Show de bola !!
Altos depoimento irmão, agradeço pela contribuição
O que seria o Brasil sem os imigrantes italianos com seus dons de empreendedorismo
Ciro, eu também fazia "carreto" na feira e tinha uma Caloi preta e dourada em 72 tinha 12 anos, tempo bom que infelizmente não volta mais
@@andreotero6902 Show de bola 👏👏
Olá ! Estive na fábrica em meados dos anos 80 e também fiquei surpreso ao ver a quantidade de mulheres trabalhando la , em especial na montagem de rodas e também na colocação dos adesivos , onde nesse caso , pareciam máquinas de tão rápidas . Quando erravam a posição , literalmente arremessavam os quadros para uma montanha lateral que se formava ao lado .
Tive uma Caloi Cross Color free 1986 toda feita de aço, e hj tenho uma T - TYPE 2014 toda de alumínio branca e em ótimo estado , gostei do vídeo 📹 parabéns e não sabia que a Caloi tinha tanta relevância assim fora do Brasil fato .
Tive uma coloi barra circular e uma monark 10 . Bons tempos, tive infância !!! Inesquecível
Obrigado pela sua contribuição amigão, grande abraço.
Gostei muito, sou fã da monark . A primeira que conheci foi um modelo 1964. Abraços!
Obrigado pelo feedback
Eu já colei um bilhetinho "não esqueça minha caloi" na porta do guarda-roupas do meu pai. bons tempos
Haha que show. Valeu mano.
Tenho 2 Caloi 10 uma antiga e uma modelo novo simplesmente amo ❤️❤️❤️
Vida longa a Caloi...
Bacana que vc consegue comparar.
Parabéns pelo vídeo, pela história.
Me deu saudades da minha caloi dobrável.
Ganhei uma em 1977. AZUL.
Obrigado pelo feedback
eu possui uma mobilete comprrei no mappim muito boa ia trabalhar com ela tempo bom era jovem cheio de vigor e saude sou desse tempo
Que bacana amigão
Bom dia essa frase ficou na história não esqueça da minha Caloi. Eu ganhei uma barra forte da minha vó logo que lançou não lembro o ano. Parabéns pela história.
Que legal
Trabalhei em 1975 na fábrica lá no socorro foi muito bom
Legal
Legal não tem como não gostar do vídeo e da história da Caloi.
Obrigado
Oi ótimo vdo a Caloi fez é vai sempre se presente na minha vida trabalhei na fábrica nos ano 1990a 1998 muito bom relembra deste comercial não se esqueça da minha Caloi muito bom de verdade.
em 1984 meu irmão mais velho comprou caloi barra forte azul que bicicleta linda eu ficava ensaiando pedir emprestada pra ir no bairro vizinho so pra mostrar pros amigos e claro não ia falar que não era minha rs..
Bons tempos !!
Vi quando criança esse comercial com o bordão não se esqueça da minha caloi kkkk
Saudades uhuuuu
Esse vídeo merece Dez Mil likes.
Concordo ☺️
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi azul a grande diferença para a Monark eram os pés de vela que eram intericas já a Caloi eram separados e davam mais problemas mas apesar da vida difícil da época nós éramos felizes
Legal saber desses detalhes, obrigado.
Olá , o sistema de chavetas usados na Caloi , só precisavam de uma atenção maior na montagem , mas ofereciam uma relação mais aliviada para subidas por terem a coroa menor com 39 dentes , ao passo que a Monark usava coroa de 46 dentes . Ambas usavam sistemas de marcha , cubos e freios japoneses que muitas vezes se encontram rodando até hoje . Abraço !
Em 1970 ganhei de presente de aniversário de 11 anos a primeira bicicleta, Caloi. Anos depois andei bastante com uma Caloi 10 de meu irmão. A Caloi dominou o mercado brasileiro, mas com a liberação dos produtos importados no início dos anos 90, a Caloi foi perdendo espaço no mercado brasileiro e a família fundadora vendeu a empresa. Hoje no local onde funcionava a fábrica na zona sul de São Paulo está vazio e à venda depois que o novo grupo proprietário transferiu suas operações fabris para Atibaia. Saudades dos tempos que diariamente eu andava na minha Caloi.
Isso mesmo obrigado pela contribuição
Vc me fez relembrar ano 1976, quando ganhei minha berlineta vermelha, pneus faixa branca, foi uma festa!!Espero que a Dorel continue o nome Caloi e melhorando sempre as bikes!! Viva Caloi!!
Bons tempos
Tive uma Sprint 10 dourada em 1981.Naquela época estava na moda trocar o guidão de corrida por um "normal".Foi a primeira coisa que fiz.kkkk Bons tempos!
Tive berlineta , Caloi 10, Monark acro bike, mas a melhor de todas foi uma Extra light branca com as peças azul. Mano juntei muita grana pra comprar,pois já naquele tempo era uma bike top e um valor mais alto, hoje os cara restaura e vende de 7.000 mil reais a 15.000 mil reais,uma Extra light. Fora as Big light aro 24, cruiser light aro 26. E meu sonho de consumo era a Extra light preta com as peças douradas, tinha um amigo que tinha,e muitas vezes eu andava a tarde toda, quanto ele deixava eu andar. ÉPOCA DE OURO, ANOS 80 !
Show
Muito boa as bicicletas tenho que uma que ganhei quando eu tinha 10 anos uma Caloi Arco Duplo 1967 tenho ela ate hoje
Sensacional
Oi boa noite eu sou Antônio de Assis em 1977 eu comprei uma Bicicleta Caloi Barra Forte uma bicicleta muita bonita a possui a muito tempo.
Obrigado pela contribuição Antônio
Excelente vídeo. Nasci em 1968 e tive algumas bicicletas Caloi q hj são raridades. Tive uma Berlineta laranja no final dos anos 70. Aprendi a andar de bicicleta numa Berlinetinha marrom de uma amiga. Um amigo tinha uma Berlinetinha tbm, muito rara, branca, com adesivos da loja de departamentos Sears. Início dos anos 80 ganhei uma Caloi Sprint 10, que na época era uma dita versão nacional da Caloi 10. Diziam que a Caloi 10 era japonesa e a Sprint era nacional. No início dos anos 90 tive uma Caloi Montana Cruiser, que era um dos primeiros modelos de mountain bike. O guidão não era reto, mas sim em forma de chifre. E uma curiosidade: apesar de se chamar Caloi Montana Cruiser 10, ela tinha 12 velocidades. Mais curioso ainda foi que descobri isso uns dois anos depois que já tinha a bike. Como a alavanca de câmbio não era indexada, era simples (vai e vem, sem aquele "click", inclusive), só fui perceber que tinha 12 marchas contando o número de catracas rsrsrs. Em 96 tive uma Caloi Aspen, roxa. Tenho ela até hoje, mas de original só restaram o quadro e o guidão. O resto, tudo, 100%, já foi trocado. Posso dizer q essa bike, num período de 15 anos, rodou mais de 70.000km, sem dúvidas. Digo isso pelo uso que mantive (trabalho e lazer) e pelas distâncias percorridas entre 1999 e 2014. Nesse ano de 2014 tive umas mudanças na rotina e para não deixar de pedalar, utilizei um rolo de bike com essa mesma Aspen. Recentemente, em abril coloquei a danada pra rodar nas ruas e estradas novamente. Aliás foi por isso que cheguei a esse seu vídeo. E, finalmente, em 2004, comprei uma Caloi 10, muito original, de uma amiga. Ano 1984. Tenho até hj, apesar de já ter trocado o selin e os pedais. Tive uma Caloi Montain Bike em 2004 tbm, presente da minha avó, mas infelizmente foi roubada, não lembro exatamente o modelo. Era muito bonita, azul, branca e vermelha. As marchas eram trocadas na manopla do guidão. Infelizmente fiquei poucos meses com ela. É isso. Abraço
Sensacional Helio, obrigado por dedicar seu tempo em contra parte da sua hisria aqui no canal, grande abraço para vc.
Olá , complementando essa sua linda história , não podemos nos esquecer das Caloi 10 Sportissima na década de 80 que tinham até os seus quadros importados do Japão .
Minha prima bicicletinha foi uma caloi roda branca,o saudade eu era feliz e não sabia
Top demais
Na verdade existe várias marcas de bikes , que são boas , mas a Caloi é e sempre será sinônimo de confiança e qualidade , ainda é um sonho de consumo de muitos .
Excelente vídeo, muito interessante a história dessa marca que também fez parte da minha infância.....vida longa a Caloi....
Obrigado pelo feedback amigão.
Oh saudade desse tempo, tempo bom cheio de criatividade
Era mesmo
Que lembrança nostálgica no ano de 80, eu na minha monareta, Johnson na tigrão e Chico na sua caloi dobrável. Eita saudade, nunca mais vi esses amigos.
Choro de arrependimento até hoje pq de fim a minha Caloi berlineta era azul, foi uma herança do meu primo, isso é o que mais me dói.
Ah hoje eu tbm me arrependo de ter deixado as minha de lado, mas fazer oq a gente cresce e ai percebe como faz falta.
@@MinhaBikeLifeStyle né isso, as vezes vejo fotos na Net e chega a dá nó na garganta.
Eu lembro deste comercial não esqueça da minha Caloi👏👏
Marcante mesmo.
Minha primeira bike foi uma caloi. Inesquecível! Caloicross freestyle 2. Uma azul, era muito bonita. O ano era 1990. Que infância incrível!!
Bons tempos
Bons tempos , eu vive boa parte desta história , eu tive uma barra forte e uma calou 10 , saudades !!!!
Muito bom saber disso, abraço
Atualmente tenho uma Caloi....... porque não consegui na época comprar uma Monark.....ja possui uma Mobylette da Caloi e duas da Monark
Belo vídeo, Tenho uma caloi 10, dourada, para restaurar e também uma ceci, dourada também. Aos!
Faltou falar na Caloi Barra Forte.
Excelente vídeo! El comercial de Caloi de los setentas se tradujo al español y tuvo mucha difusión en la televisión paraguaya durante los ochenta... Es un gran recuerdo de mi infancia!
Muito obrigado, que bom que gostou
Já tive várias Calois (Berlineta, Caloi 10, Caloi Cross, Caloi Extra Light, Caloi Nylon e Caloi Mobilette) , mas a que mais marcou foi minha Extra Light 83 (com pneu Levorin), corria de bicicross e ela dominava as pistas
Mas que top e baita privilégio
Olá , as "LIGHTS "se tornaram um sonho de consumo por causa do filme "ET ", em que o próprio foi transportado numa "Red-Line "americana que teve seus acabamentos trazidos pela Caloi nos modelos "Extra- Light ". Abraço !
A Suécia e a Itália ,dois países de primeiro mundo ,que fundaram duas fábricas gigantesca de bicicleta , parabéns pelo sua pesquisa, e parabéns também pelo seu canal.
Olá...a melhor época da minha
juventude as caloi cross....época que nunca mais volta..😅😅
sensacional
Nossa que história de muita luta, eu lembro do comercial não esqueça a minha Caloi, e eu fiz varios bilhetinhos para o meu Pai e eu ganhei a minha Caloi foi uma surpresa ate hj não esqueço eu achava que não iria ganhar e ganhei, meu Pai que hj não esta mais comigo.
Que lembrança bacana amigão.
Jamais esquecerei foi um momento mágico, e brinquei muito com ela .
Você esqueceu de falar de uma excelente bicicleta da CALOI, a BARRA FORTE, ela era muito boa, tendo saído inclusive uma versão de 3 marchas. A BARRA FORTE foia a minha segunda bicicleta, a primeira foi uma MONARK BARRA CIRCULAR, porém a BARRA FORTE foia a minha primeira 0 km. Muito top!👏👏👏👏👏👏
Caloi era tao famosa que nos anos 70 tinha propaganda dela no uruguay na radio rio blanco na cidade de rio branco
Excelente
Não sabia que era marca tão antiga!
Mais de 100 anos já amigo
As primeiras Caloi 10 eram italianas e foram lançadas ainda em 1971. Em 1972 é lançada a Caloi Ceci com rodas aro 27, o que foi mudado logo em seguida para 26 1/4. A Ceci é crucial para o desenvolvimento do uso das bicicletas por mulheres.
A Extra Light 20 é crucial por que é a primeira bicicleta no Brasil com peças de altíssima qualidade, o que ajudaria muito no desenvolvimento do MTB no Brasil com o modelo aro 26.
Mas a primeira tentativa de lançar o MTB no Brasil foi da Monark um ou dois anos antes da Caloi Extra Light com uma cópia mal feita da Schwinnm que só foi vendido no nordeste.
Caloi lança a mtb 15 em dezembro de 1988, um grande erro. Meses depois, já em 1989, lança a MTB 18, copia muito simples da GT. E um pouco depois a Aluminun, esta sim uma MTB.
É errado afirmar que a Caloi foi quem fez o MTB no Brasil. A verdade é que ela veio a reboque dos acontecimentos. MTB começa no Rio lá por 1987 e explode em São Paulo muito pelas ações desde 1988 de Renata Falzoni e sua Copa Halls Schick em 1989. Sem a liberação da importação em 1990 e a entrada das marcas dos USA o MTB Brasil não teria acontecido como aconteceu, isto é líquido e certo
Eu tive uma Caloi dobrável (vermelha) na década de 80. Depois em 1993 comprei uma Caloi Alumínun (roxa) que ficou comigo até 2015! Hoje me arrependo de ter me desfeito dessas duas feras!
Excelente depoimento amigão, obrigado
Tenho minha Caloi 100 antiga primeiro modelo californiana, com garfo da caloi freestyle que chamam, ou cruiser light, guidão caiçara praieiro pneus praieiro, acho ela muito linda sempre quis ter uma lembro de uma verde de um amigo, aquelas cores anodizadas originais eram pickles demais
Show, agradeço pelo feedback
O comercial foi muito marcante mesmo. "Não esqueça a minha CALOI".......
Mas eu dizia mesmo era, não esqueça a minha "MONARK"..........kkkkkkkk. sempre fui apaixonado pelas as Monark's.
Parabéns pelo o vídeo amigo!!!!👍
Clássico
Trabalhei na caloi de 90 a 97 de coracao so tenho otimas lembrancas consegui contruir uma casa e pagar parte do terreno valeu caloi❤
Sensacional
Tenho uma história muito interessante com a Caloi,,,, Ganhei uma freestyle em meu aniversário de 6 anos,,, 36 anos depois estou procurando peças para remonta lá para meu filho de 6 anos,,, Caloi de gerações ❤
Sensacional
Eu sou! Lembro bem do bordão da CALOI, e tenho uma Caloi 5, meu xodó, já tive uma Caloi 10 e aprendi a andar de bicicleta, em uma monareta verde e branca, bons tempos. 👍🏼
Top saber disso amigão.
Eu estou com 54 anos, quando tinha uns 20 anos mais ou menos comprei uma Caloi Cruiser. Não tinha marcha, mas eu subia qualquer morro. Kkkkkk...oh tempo legal e inesquecível.
Em 1977 comprei uma Caloi 21, 3 coroas e 7 catracas, para usar na faculdade. Fiz várias idas e vindas entre a Gavea e a UFRRJ, 85 quilômetros. Me formei em 1981 e meu sobrinho herdou minha bicicleta.
Obrigado pela sua contribuição amigão, grande abraço.
Eu sou ciclista e já tive várias marcas a que eu gosto é da Caloi elite que me dá muita alegria, parabéns pelos comentários!
Show, valeu
Tive uma monareta Monark 83 nos meus 7 anos de idade, depois tive uma Caloi Amigo ano 90, e minha última bike foi uma Montain Bike aro 26 da Monark ano 94.
Que show, são bikes nostálgicas.
Tive varias Mobiletes Caloi, sou de 1975 .. andava nos anos 80 ... hj coleciono Mobiletes desta época...
Bacana
Parabéns a matéria !!!
Percebi pelo comentário de muitos que gostaram e relembraram uma época MARAVILHOSA...ainda bem que deram a volta por cima...😎😎😎
Show, agradeço muito pelo feedback
Sim me lembro muito bem desse comercial
Top mesmo
Sensacional..!!
*NÃO ESQUEÇA A MINHA CALOI..!!* Eu lembro bem.
Top
Excelente video uma marca genuinamente brasileira.
Obrigado.
Excelente vídeo. Tive uma Caloi Jovem, menor que a Caloi 10 ( rodas 24 ). E lembro dos Trapalhões, o Didi, fazendo propaganda da Caloi.
Pedalando, pedalando, pedalando com a Caloi, pedalando, pedalando, a poupança nunca dói.
Top irmão hehe
No Brasil, antes da Caloi, a bicicleta mais famosa nos anos 50 era a de marca Phillips, holandesa.
Meu vizinho tinha uma da marca Marathon com freio pedalando pra trás, eu estava aprendendo a andar e entrei na traseira de um caminhão Magirus Deutz pois não soube pedalar pra trás para parar rsrsrs me machuquei todo 🤕
@@andreotero6902 Era o chamado contrapedal, mas a maioria dos modelos de bicicletas Phillips eram com freios normais; contrapedal, exceção!
Que show, muita gente vem falando dessa bike mesmo, Vamos programar patra fazer um vídeo só dela
Eu tenho uma Caloi Atacama!!!! Minha segunda bike!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Top
É de arrepiar, que história fascinante!
Obrigado
Caloi exelente qualidade essa marca 👏👏👏👏
Muito boa mesmo
Minha primeira bicicleta foi uma Caloi 10. Eu era adolescente. Hoje com 55 anos também tenho uma Caloi 10 e uma Aspen Caloi. Gosto muito de andar de bicicleta
Sensacional
Tenho uma caloi cross 24 anos esse ano a restaurai toda branca, era sonho de toda criança doa anos 80, mas a comprei com 20 anos e hoje aos 42 a deixei no estilo da época até os adesivos.
Show demais
Maravilhosa época de Ouro...
É no Mappin...
Fico muito grato por você ter relembrado este tempo bom
Eu que agradeço pelo feedback
Calor e ótima e boa
Obriagado
Boa meu amigo
Tive a caloi Cross a Cruisser 1988 e Tam a Mobilete XR muito legal Boas Lembranças
Grande abraço
Que bacana, obrigado pelo feedback
Parabéns por contar parte da história do Brasil.
O comercial: "Não esqueça da minha Caloi" foi marcante na época!
Foi mesmo, não sou da época dele mas já ouvi falar muitas vezes.
Verdade , verdade 😂😂😂 deu certo pra mim ganhei a minha 😂😂😂
1º eu tive alguns Velocípedes,
depois aos 7 anos ganhei minha 1ª bicicletinha com Rodinhas Laterais
e finalmente aos 10 ganhei uma Caloi Fiorentina de 2ª mão - uma cavala - eu a adorava.
Nessa época quem fazia muito sucesso eram as Monarks Barra Circular e Barra Forte, depois veio a vez das Monaretas e afins
Que show, muito obrigado pelo feedback
Em 1966 eu ganhei uma Fiorentina, completa, 04 marchas, paralamas cromados, farol, guidão tipo gaivota, bomba de encher pneu, bagageiro, bolsa para ferramenta, pneu faixa branca, uma maravilha e meu irmão uma berlineta. Uma maravilha.
@@fernandomiranda5634 - as Fiorentinas eram lindas - em toda minhas vida, ví apenas umas 3 Fiorentinas além da que eu tive, que era de 2ª mão
@@fernandomiranda5634 - na minha visão - Caloi Fiorentina é uma bicicleta muito rara
Teve até novela baseada na historia da Caloi. Tive uma Caloi Aluminum Supra, era o sonho de muita gente, 18v com aquelas coroinhas reduzidas.
A novela eu não sabia, obrigado pela observação
@@MinhaBikeLifeStyle foi a novela Passione, de 2010.
Minha primeira bike foi uma Caloi Cross cor vermelha e branca com pneus amarelos, depois comprei uma Caloi Aspen Pro cor preta com pingos dourados, essa foi a primeira bike que comprei com meu trabalho, mas foi roubada na porta do meu trabalho, depois disso comprei a Caloi aluminum cor vermelha metálica. Depois disso fiquei muito tempo sem pedalar e voltei a uns 7 anos com uma Soul sl200.
sensacional
Tinha também os modelos Barra forte e Barra circular!!!
Barra forte sim, porém barra circular é da Monark.
Verdade.
Bom tive caloi freestaille com rodas de nylon de ferro e de alumínio bmx caloi 5 caloi 10 caloi cruiser tive uma barra forte circular tive caloi alumínio Mountain bike e tive uma mobilette caloi xr 50 1992 isso tudo a 25 anos atrás em Diadema São Paulo.
Hoje atualmente morando em Minas Gerais aos 45 anos de idade tenho uma GTS M1 com freios hidráulicos shimano.
Gostaria de ter uma caloi alumínio novamente mas no momento não posso mas de qualquer forma nunca esqueçam esta frase.
NÃO ESQUEÇA A MINHA CALOI.
Adorei o vídeo me trouxe otimas lembranças muito obrigado.
Atenciosamente; Alexandre
Hoj
Que top, valeu pelo feedback
Essa marca foi a minha segunda paixão comprei barra forte zero kilometro ano 1984, era uma bicicleta muito gostosa de andar eu achava um tanto mais leve a Monark mas muito resistente na cor amarela metálica era a novidade da época e mais tarde comprei outra zero kilometro no ano de 1986 na cor vermelha e dessa com um estofadinho no quadro e fez grande sucesso!
Bacana tbm Vilmar, grande abraço
Tenho um barra forte até hoje! E meu irmão teve a primeira Caloi Cross antes da freestyle!
Que top
Sem demagogia com toda sinceridade o meu segundo emprego de carteira trabalhei na caloi 6 anos e nove meses quanta saudade passo em frente hoje só tem o terreno sinto saudade agradeço muito por que neste tempo ganhei um dinheirinho bom na caloi que paguei as prestações do meu terreno e construir uma casa Boa lá valeu caloiiiiiiiiiiiik
Obrigado pela sua contribuição amigão, grande abraço.
Meu segundo emprego de carteira assinada também foi na Caloi o primeiro foi na Monark as duas Eu trabalhei um ano mais gostei mais da monark por q na época tinha prêmio de produção o dimdim era mais kkkkk saudades tempos bons passo na frente e só está o terreno cheio de árvores q saudades!!
Eu tenho uma caloi 10 1984 original! igualzinha a que aparece no video! fiquei emocionado...pqp!!! eu uso ela todos os dias, pra trabalhar, pra treinar, é muito confortável e veloz.
obs: nem se compara com uma road bike da atualidade, mas, ela é muito veloz para os padrões da década de 80! se o condutor treinar firme e fizer alguns upgrades básicos, ela mantém a media de 30 km h na estrada (fácil)....
eu faço médias de 24,5 km na cidade! ela é um terrorzinho!
Show irmão, obrigado pelo depoimento
Nota 1000 pelo vídeo e muito bom conhecer a história de uma grande marca como a CALOI
Que bom que gostou, obrigado.
Tive duas, inclusive a icônica Caloi 10.
Caloi 10 será sempre çembrada
Bom dia ! Das mais famosas tive a Berlinetinha que ganhei acho na época do " Não esqueça a minha Caloi" , depois um Cross Extra light vinho com vermelha linda ! Era linda mesmo!
Obrigado pelo feedback
A minha é 2015 eu amo a caloi cori muito
Eu até hj uso esse bordão . As vezes preciso cobrar um cliente e para não ir direto deixando o cliente nervoso, em muitos casos faço esse bordão. Fulano não esqueça a minha Caloi. E tenho obtido êxito .kkkkkkkkk
Não esqueça da minha Caloi ...uma viagem no tempo...
Baita lembrança
(Wilson Valente): Lembrando que também nos anos 80 foi lançada a caloicross com aro de nylon tipo estrela. Também era um sonho ter uma dessas. Outra lembrança era a participação nos Trapalhões, com o bordão "Pedalando, Pedalando com a Caloi".
Esse modelo foi bem marcante tbm mesmo.
Olá amigos! Voltei no tempo assistindo a esse documento.
Sou do tempo do; "não esqueça a minha caloi", pra mim deu certo! Escrevi bilhetinhos e espalhei pela casa, até dentro do sapato do meu pai.
E um belo dia recebi a minha berlineta azul!
Bons tempos mesmo, obrigado pelo feedback