Música da minha infância, lembro do meu falecido Pai,chegando em casa no Natal de 81,falando, filho ,esse é Fagner,vc vai gostar ....e gostei demais,gosto ainda mais hoje ....saudades !!
Você, assim como eu, meu amigo foi um privilegiado por nascer na época certa e por ter uma pessoa com MUUUUITO bom gosto para guiar você em muitas escolhas na vida.
Poema lindo da Florbela Espanca, um dos mais belos já escritos. Florbela tinha um dom de transmitir muito sentimento em seus textos, especialmente na poesia. Teve uma vida difícil e com um fim muito triste. Falar de amor não foi seu tema principal, e sim os conflitos psicológicos pelos quais passava, a não adaptação ao padrão social da sua época, e a tendência suicida que se tornou uma sombra até o fim dos seus dias. A obra de Espanca é, em geral, tão caregada de aflição e angústia - sentimentos estes transmitidos ao papel de forma tão genial - que é impossível não ser transportado para o lugar do eu lírico, bastando para isso um mínimo de sensibilidade humana. Muitas vezes, ler Florbela é pesadamente triste, na mesma proporção em que é indescritivelmente belo. Quando li seus poemas, a identificação me foi imediata; geralmente, marejando os meus olhos; muitas vezes, transbordando em lágrimas; porém, sempre, me levavando à profunda reflexão. Viva Florbela Espanca!
" Minha alma de sonhar-te, anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver Não és sequer a razão do meu viver Pois se tu és já toda minha vida Não vejo nada assim, enlouquecida Passo no mundo meu amor a ler O misterioso livro do teu ser Mesma história tantas vezes lida Tudo do mundo é frágil, tudo passa Mas quando dizem isto toda a graça De uma boca divina fala em mim De olhos postos em ti, digo de rastros Podem voar mundos, morrer astros Que tu és como um Deus, princípio e fim Podem voar mundos, morrer astros Tu és como um Deus, princípio e fim Minha alma de sonhar-te, anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver Não és sequer a razão do meu viver Pois que tu és já toda minha vida Não vejo nada assim, enlouquecida Passo no mundo meu amor a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história tantas vezes lida Tudo do mundo é frágil, tudo passa Quando dizem isto toda a graça De uma boca divina fala em mim De olhos postos em ti, digo de rastros Podem voar mundos, morrer astros Que tu és como Deus, princípio e fim Podem voar mundos, morrer astros Que tu és como Deus, princípio e fim Podem voar mundos, morrer astros Que tu és como Deus, princípio e fim Eu já te falei de tudo Mas tudo isso é pouco Diante do que sinto "
Rose. Essa música foi a que consagrou o meu amor com o meu eterno marido. Quando nos conhecemos o Fagner lançou essa música. Hoje estou ouvindo essa música sozinha, porque Deus o levou para a morada eterna. Saudades de você meu amor. Descansa em paz. Meu único e eterno amor.
Nessa época Fagner tinha sangue nos olhos em relação a musica, sua alma moura pulsava, era tanto que fez essa musica na madrugada, ele nem conhecia a poeta, pegou o livro pra ler a noite das mãos de Fausto Nilo, quando voltavam da Espanha e passaram em Portugal para visitar Vinicius e Fausto Nilo aproveitou para comprar o livro, segundo Fausto Nilo, ele apareceu no quarto com o livro e o violão dizendo "veja só o qu eu fiz". O disco foi gravado na Espanha, mas Traduzir-se foi gravado quando chegou ao Brasil, está aí pra quem acha que Fagner não é um gênio da mpb, só gênios fazem essas coisas só eles têm esse feeling
É um dos grandes, sem dúvida nenhuma. Produz como ninguém. Agora eu, particularmente gosto mais da sua obra até o disco Sorriso novo, por ali ou até o disco em que ele gravou com Mercedez Sosa, não me lembro qual veio por último.
Isso todo mundo sabe Edmar, mas musicar um poema não é uma coisa boa, quando a música é boa? Fagner na época tinha um sangue mouro, hoje tem sangue libanês "Fazemos qualquer negócio", rsrsrsrs, que me perdoe meus amigos árabes, ou melhor, deixou de ser um grande compositor, para ser um grande comerciante da sua arte.@@edmarnascimento384
O trecho " Já te falei de tudo/ tudo passa" me remeteu ao George Harrison. Qual o que. Fui pesquisar e é o beatle favorito do Fagner (rolou um boato de parceria). E George Martin ia produzir um disco do Fagner. E esse gravou com Paco de Lúcia, entre outros.
@@gva128 muito bom seu cover da parceria de George com Dylan, parabéns. Quanto à similaridade, nos anos 80 eu estava ouvindo 'Baltimore Oriole' com o George, e meu irmão entrou no quarto e disse que era Fagner rs. Vale escutar essa para notar. Abs
A letra dessa música é realmente uma poesia escrita pela poetisa portuguesa Florbela Espanca, divinal. Fagner foi muito feliz ao musicar essa poesia. Amo demais💚👏👏👏🙏🙏🙏🌷
@@fabiomucao6830 Florbela Espanca suicidou -se no dia em que completaria 36 anos , era realmente apaixonada por seu meio irmão , que anos antes tbm morrera em um suspeito acidente aéreo , seu avião caiu dentro do rio Tejo . ela era uma pessoa muito depressiva , foi casada algumas vezes , não teve filhos . *SEU PAI A RECONHECEU OFICIALMENTE COMO FILHA APENAS NOS ANOS 50, ou seja , anos após a sua morte . .
Eu tinha 11 anos e ouvi! Aos 17 anos tocava nos bares! Ainda faço músicas e sempre soube que Fganer é sinônimo de durabilidade e qualidade tyotal do Brasil! Sabe tudo! Um intérprete com sangue na voz!
Está música é uma preciosidade na minha vida, meu marido adorava e cantava para mim, pois vivemos um grande amor, ele faleceu recentemente e fico a escuta-la e o sinto perto de mim pois nosso amor é eterno e inesquecível como esta belissima música, fanatismo..
Todas as músicas desse rapaz me transporta a um passado com sensações tão boas, que não consigo encontrar palavras para descrevê-las e, ainda que eu as encontrassem, mesmo assim faltariam.
Miss Toniol, Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver! Não és sequer razão de meu viver, Pois que tu és já toda a minha vida! Não vejo nada assim enlouquecida... Passo no mundo, meu Amor, a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história tantas vezes lida! Tudo no mundo é frágil, tudo passa... Quando me dizem isto, toda a graça Duma boca divina fala em mim! E, olhos postos em ti, vivo de rastros: "Ah! Podem voar mundos, morrer astros, Que tu és como Deus: princípio e fim!..."
Eu, acredito que esse é o verdadeiro proposito da musica boa: marcar as nossas vidas, nos trazer de volta o tempo bom de nossa infancia de forma viva em nossa memoria. não ha dinheiro que pague essas lembranças boas.
Tão intenso quanto ela...uma mulher a frente do seu tempo..morreu com 36 anos..perdeu o irmão de acidente de avião...a madrasta.. perdeu o pai...casamentos frustrados..enfim vida intensa para uma pessoa intensa!..florbelaespanca
@@Vampirws eu acho isso indignado quanto uma tragédia que acontece e segue a vida, algum talento agora mesmo deve estar esquecido, porque outros talentos acabam acessando mais, tenha internet ou tenha apenas a oralidade e o impresso de uma certa epoca, não da para apreciar tudo de bom da vida e dos artistas.
De todas do Fagner, por algum motivo ainda não totalmente compreendido, esta talvez tenha sido a música que mais me marcou na juventude...mas eu ainda tinha Belchior, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Amelinha e Alceu Valença e tantos outros! Obrigado, meu Deus, pela minha geração ter tido acesso a poetas de verdade e à boa música!
Tb agradeço minha geração, e tb agradeço por ter nascido no País que tem a melhor música Amo a nossa cultura! Difícil compartilhar, pq as pessoas não falorizam a música de verdade. Um dia eu vi uma frase num filme que vou levar comigo pra sempre: "A vida sem música seria um erro" Essa frase, pra muitos pode ser piégas, mas não pra mim 💕
Eu conheci ele recentemente e talvez ele estar fresco faça eu senit que o compreendo, o cara é o irmão de poesia e quase aparencia do Belchior e do Zé Ramalho que você mencionou aí em cima, talvez até um pouco de Agepe, só que não tem nada igual ao Fagner ao mesmo tempo e ele tá vivo ainda, então eu ainda tenho chances de ver ele onde ele estiver para parabenizar.
Soneto de Florbela Espanca considerada uma das mais importantes poetisas portuguesas. Feminista que conseguiu unir o sofrimento e desencanto a procura de ser feliz. Morreu jovem aos 36 anos.
Essa música foi meu primeiro contato com a poesia lírica, ainda na puberdade, e me tocou profundamente. ..então conheci Florbela Espanca e, posteriormente, muitos outros poetas renomados.
Aprendi a gostar de Fagner por causa de um amigo, na verdade um irmão,que era fã de Fagner, meu saudoso amigo Daniel, era um policial,foi assassinado logo depois de assistirmos juntos a vitória do Brasil em um jogo de copa do mundo, quase uns 30 anos
Minh'alma de sonhar-te anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver Não és sequer a razão do meu viver Pois que tu és já toda minha vida Não vejo nada assim enlouquecida Passo no mundo meu amor a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história tantas vezes lida Tudo no mundo é frágil tudo passa Quando me dizem isto toda a graça Duma boca divina fala em mim De olhos postos em ti digo de rastros Podem voar mundos morrer astros Que tu és como um Deus princípio e fim Podem voar mundos morrer astros Que tu és como um Deus princípio e fim Minh'alma de sonhar-te anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver Não é se quer a razão do meu viver Pois que tu és já toda minha vida Não vejo nada assim enlouquecida Passo no mundo meu amor a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história tantas vezes lida Tudo no mundo é frágil tudo passa Quando me dizem isto toda a graça Numa boca divina fala em mim E olhos postos em ti digo de rastros Podem voar mundos morrer astros Que tu és como um Deus princípio e fim Podem voar mundos morrer astros Que tu és como um Deus princípio e fim Podem voar mundos morrer astros Que tu és como um Deus princípio e fim Eu Já te falei de tudo Mas tudo isso é pouco Diante do que sinto
O guitarrista Cristiano Pinho que acompanhou o Fagner há 30 anos, se foi essa semana. Por isso as músicas são tão lindas com os acordes de guitarra do Cristisno. Saudade...😥
Passei 7 dias de férias em Maceió e foi tudo maravilhoso por mim não voltaria para a cidade que moro, ficaria morando por lá mesmo, amei tudo nesses 7 dias e em um dos estabelecimentos em que eu e minha esposa estávamos estavam tocando esse hino lindo, viva o nordeste a cultura nordestina.
Saudades fagner dessa época em que éramos felizes e não sabíamos saudades dessa época eu tava no exército nesse tempo so escutava essa linda canção na voz do fagner era tudo bons tempo saudades dessa época fico feliz por ter feito parte dessa geração linda
Quando essa música foi lançada eu era jovem e só queria curtir um som manero. Mesmo assim eu achava essa música incrível. Agora depois de velho eu percebo a maravilha que ela é. Obrigado Fagner!
Florbela Spanca foi uma poetisa, trovadora de uma sensibilidade sem limites. Qdo li pela primeira vez um de seus poemas, inspirei-me e dali por diante comecei a escrever poemas e trovas. Um de seus lindos poemas Fagner o canta com maestria: FANATISMO.
Minh'alma de sonhar-te anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver Não és sequer a razão do meu viver Pois que tu és já toda minha vida Não vejo nada assim enlouquecida Passo no mundo meu amor a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história tantas vezes lida Tudo no mundo é frágil tudo passa Quando me dizem isto toda a graça Duma boca divina fala em mim De olhos postos em ti digo de rastros Podem voar mundos, morrer astros Que tu és como um Deus, princípio e fim Podem voar mundos morrer astros Que tu és como um Deus, princípio e fim Eu já te falei de tudo Mas tudo isso é pouco Diante do que sinto
Fui dar atenção a essa musica depois de ter voltado de uma aventura em um outro Estado, e reencontrar uma amiga que vivia loucamente apaixonada e essa musica era seu hino de dor e motivo de muitos litrões e conversas que varavam a madrugada...
As músicas de Fagner são puras poesias. Mesmo que não seja de autoria dele. Quando ele canta se transforma em poesias para nossos corações apaixonados.
Aprendi a gostar de Fagner ainda criança hj adulto sinto orgulho de ter conhecido esse artista sem igual. Obrigado por presentear nossas vidas com suas belas canções.
Música da minha infância, lembro do meu falecido Pai,chegando em casa no Natal de 81,falando, filho ,esse é Fagner,vc vai gostar ....e gostei demais,gosto ainda mais hoje ....saudades !!
Exatamente desta época, esta capa é icônica. Nunca saiu da minha cabeça esta imagem. Músicas maravilhosas, voz inconfundível. Fagner
Você, assim como eu, meu amigo foi um privilegiado por nascer na época certa e por ter uma pessoa com MUUUUITO bom gosto para guiar você em muitas escolhas na vida.
Brother seu pai foi féra tá, putz 81 eu fui pó RO exército e até agora vinvendo Fagner ❤️
Emoção pura!
que pai fantástico...
Poema lindo da Florbela Espanca, um dos mais belos já escritos. Florbela tinha um dom de transmitir muito sentimento em seus textos, especialmente na poesia. Teve uma vida difícil e com um fim muito triste. Falar de amor não foi seu tema principal, e sim os conflitos psicológicos pelos quais passava, a não adaptação ao padrão social da sua época, e a tendência suicida que se tornou uma sombra até o fim dos seus dias.
A obra de Espanca é, em geral, tão caregada de aflição e angústia - sentimentos estes transmitidos ao papel de forma tão genial - que é impossível não ser transportado para o lugar do eu lírico, bastando para isso um mínimo de sensibilidade humana. Muitas vezes, ler Florbela é pesadamente triste, na mesma proporção em que é indescritivelmente belo.
Quando li seus poemas, a identificação me foi imediata; geralmente, marejando os meus olhos; muitas vezes, transbordando em lágrimas; porém, sempre, me levavando à profunda reflexão.
Viva Florbela Espanca!
Show!!!
Aprendi o poema graças a música
Que saudável ouvir essa música e sobretudo ler uma qualificação tão expressiva como a que acabo de faze-lo. Vc entende do assunto. Parabéns.
Um pouco que li sobre ela,foi difícil, não tenho coragem de ver mais nada sobre Spanca 😢
Gosto dessa música
Quanta sensibilidade a sua! Parabéns! Vou tentar ler um pouco da obra dela. Obrigada por compartilhar sua percepção
" Minha alma de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
Pois se tu és já toda minha vida
Não vejo nada assim, enlouquecida
Passo no mundo meu amor a ler
O misterioso livro do teu ser
Mesma história tantas vezes lida
Tudo do mundo é frágil, tudo passa
Mas quando dizem isto toda a graça
De uma boca divina fala em mim
De olhos postos em ti, digo de rastros
Podem voar mundos, morrer astros
Que tu és como um Deus, princípio e fim
Podem voar mundos, morrer astros
Tu és como um Deus, princípio e fim
Minha alma de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida
Não vejo nada assim, enlouquecida
Passo no mundo meu amor a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida
Tudo do mundo é frágil, tudo passa
Quando dizem isto toda a graça
De uma boca divina fala em mim
De olhos postos em ti, digo de rastros
Podem voar mundos, morrer astros
Que tu és como Deus, princípio e fim
Podem voar mundos, morrer astros
Que tu és como Deus, princípio e fim
Podem voar mundos, morrer astros
Que tu és como Deus, princípio e fim
Eu já te falei de tudo
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto "
Poesia mais linda, interpretação mágica, arranjo musical supremo, enfim, perfeito.
Rose.
Essa música foi a que consagrou o meu amor com o meu eterno marido. Quando nos conhecemos o Fagner lançou essa música. Hoje estou ouvindo essa música sozinha, porque Deus o levou para a morada eterna. Saudades de você meu amor. Descansa em paz. Meu único e eterno amor.
Deus conforte seu coração.
Meus sentimentos 😢😢
1981 ❤
Nessa época Fagner tinha sangue nos olhos em relação a musica, sua alma moura pulsava, era tanto que fez essa musica na madrugada, ele nem conhecia a poeta, pegou o livro pra ler a noite das mãos de Fausto Nilo, quando voltavam da Espanha e passaram em Portugal para visitar Vinicius e Fausto Nilo aproveitou para comprar o livro, segundo Fausto Nilo, ele apareceu no quarto com o livro e o violão dizendo "veja só o qu eu fiz". O disco foi gravado na Espanha, mas Traduzir-se foi gravado quando chegou ao Brasil, está aí pra quem acha que Fagner não é um gênio da mpb, só gênios fazem essas coisas só eles têm esse feeling
SEM DÚVIDA.
É um dos grandes, sem dúvida nenhuma. Produz como ninguém.
Agora eu, particularmente gosto mais da sua obra até o disco Sorriso novo, por ali ou até o disco em que ele gravou com Mercedez Sosa, não me lembro qual veio por último.
O Cantor e Compositor Cearense Fagner, Como O Tbm Cantor e Compositor Cearense Belchior - São Feras De Grande Talentos do Ceará Para o Mundo. 2023.
Ele musicou o poema fanatismo de florbela não escreveu nada
Isso todo mundo sabe Edmar, mas musicar um poema não é uma coisa boa, quando a música é boa? Fagner na época tinha um sangue mouro, hoje tem sangue libanês "Fazemos qualquer negócio", rsrsrsrs, que me perdoe meus amigos árabes, ou melhor, deixou de ser um grande compositor, para ser um grande comerciante da sua arte.@@edmarnascimento384
Experimentem essa música em um fone de ouvido....que arranjos, que melodia!
O trecho " Já te falei de tudo/ tudo passa" me remeteu ao George Harrison. Qual o que. Fui pesquisar e é o beatle favorito do Fagner (rolou um boato de parceria). E George Martin ia produzir um disco do Fagner. E esse gravou com Paco de Lúcia, entre outros.
@@tobrukasmarduk7732 sensacional 👏🏽
@@tobrukasmarduk7732 esse acorde aí é totalmente 'George' mesmo.
@@gva128 muito bom seu cover da parceria de George com Dylan, parabéns. Quanto à similaridade, nos anos 80 eu estava ouvindo 'Baltimore Oriole' com o George, e meu irmão entrou no quarto e disse que era Fagner rs. Vale escutar essa para notar.
Abs
Exatamente isso ❤️🙏
Dedico a memória do meu marido, que se foi há uma semana, e a saudade dói.
😢😢😢
Minhas condolências!
❤❤❤
Também dedico a minha mãe que perdi
Que Deus abençoe a todos
Tanta gente q amava essa música e n está mais aqui...Q saudade..!!❤️
A letra dessa música é realmente uma poesia escrita pela poetisa portuguesa Florbela Espanca, divinal. Fagner foi muito feliz ao musicar essa poesia. Amo demais💚👏👏👏🙏🙏🙏🌷
dizem que era apaixonada pelo irmão...
@@fabiomucao6830 Florbela Espanca suicidou -se no dia em que completaria 36 anos , era realmente apaixonada por seu meio irmão , que anos antes tbm morrera em um suspeito acidente aéreo , seu avião caiu dentro do rio Tejo .
ela era uma pessoa muito depressiva , foi casada algumas vezes , não teve filhos .
*SEU PAI A RECONHECEU OFICIALMENTE COMO FILHA APENAS NOS ANOS 50, ou seja , anos após a sua morte .
.
Nádia Santos, minha charar.
Perfeita.
Ouvia essa canção no começo dos anos 80, e em 2021,pra minha surpresa,venho saber que é uma poesia,que poesia.
Eu tinha 11 anos e ouvi! Aos 17 anos tocava nos bares! Ainda faço músicas e sempre soube que Fganer é sinônimo de durabilidade e qualidade tyotal do Brasil! Sabe tudo! Um intérprete com sangue na voz!
Bravo🎉
Está música é uma preciosidade na minha vida, meu marido adorava e cantava para mim, pois vivemos um grande amor, ele faleceu recentemente e fico a escuta-la e o sinto perto de mim pois nosso amor é eterno e inesquecível como esta belissima música, fanatismo..
Parabéns por honrar a memória de seu marido, nosso corpo perece mas a alma continua certamente.
😭😭😭😭😭💜
😭😭😭😭😭♥️
Amor eterno. Parabéns
amém
Todas as músicas desse rapaz me transporta a um passado com sensações tão boas, que não consigo encontrar palavras para descrevê-las e, ainda que eu as encontrassem, mesmo assim faltariam.
Faço minha as suas palavras 👏👏👏👏👏
Ex q o poema virou música
E a música virou clássico
E o clássico será sempre uma boa recordação pra os ouvintes
Miss Toniol,
Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
Tudo no mundo é frágil, tudo passa...
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!..."
Gratidão! 💚
Magnífico poema
Eeeeeeeuuuu já te falei de tudo
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sintoooooo
Eu, acredito que esse é o verdadeiro proposito da musica boa: marcar as nossas vidas, nos trazer de volta o tempo bom de nossa infancia de forma viva em nossa memoria. não ha dinheiro que pague essas lembranças boas.
Tão intenso quanto ela...uma mulher a frente do seu tempo..morreu com 36 anos..perdeu o irmão de acidente de avião...a madrasta.. perdeu o pai...casamentos frustrados..enfim vida intensa para uma pessoa intensa!..florbelaespanca
E o que me deixa indignado, triste, é saber que poucos tenham a consciência de um ser tão extraordinário! Nem mesmo os portugueses tem noção disso.
@@Vampirws eu acho isso indignado quanto uma tragédia que acontece e segue a vida, algum talento agora mesmo deve estar esquecido, porque outros talentos acabam acessando mais, tenha internet ou tenha apenas a oralidade e o impresso de uma certa epoca, não da para apreciar tudo de bom da vida e dos artistas.
De todas do Fagner, por algum motivo ainda não totalmente compreendido, esta talvez tenha sido a música que mais me marcou na juventude...mas eu ainda tinha Belchior, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Amelinha e Alceu Valença e tantos outros! Obrigado, meu Deus, pela minha geração ter tido acesso a poetas de verdade e à boa música!
Tb agradeço minha geração, e tb agradeço por ter nascido no País que tem a melhor música
Amo a nossa cultura!
Difícil compartilhar, pq as pessoas não falorizam a música de verdade.
Um dia eu vi uma frase num filme que vou levar comigo pra sempre:
"A vida sem música seria um erro"
Essa frase, pra muitos pode ser piégas, mas não pra mim 💕
Para quem cultiva a verdadeira poesia da música popular brasileira. 🙏🙏
Eu conheci ele recentemente e talvez ele estar fresco faça eu senit que o compreendo, o cara é o irmão de poesia e quase aparencia do Belchior e do Zé Ramalho que você mencionou aí em cima, talvez até um pouco de Agepe, só que não tem nada igual ao Fagner ao mesmo tempo e ele tá vivo ainda, então eu ainda tenho chances de ver ele onde ele estiver para parabenizar.
Época Clássica da MPB tinha Raimundo Fagner como um dos Gigantes.
O melhor cantor do Brasil.
Soneto de Florbela Espanca considerada uma das mais importantes poetisas portuguesas. Feminista que conseguiu unir o sofrimento e desencanto a procura de ser feliz. Morreu jovem aos 36 anos.
Muito jovem mesmo.
Interessante e intenso
Era uma Feminista genuína não essas aberrações de hoje.
Florbela foi intensa em tudo, inclusive em expressar-se. ❤️
O cearense, é um grande músico.
Essa música foi meu primeiro contato com a poesia lírica, ainda na puberdade, e me tocou profundamente. ..então conheci Florbela Espanca e, posteriormente, muitos outros poetas renomados.
Como não ser fanático por essa música?
Eu sou fã de tocar no violão essa poesia
Eu tinha dez anos quando essa música foi tocada!! Que vontade de entrar em uma máquina do tempo e voltar pra minha infância 👍
Essa música tao linda, que chega doer na alma de saudades desse tempo!
Aprendi a gostar de Fagner por causa de um amigo, na verdade um irmão,que era fã de Fagner, meu saudoso amigo Daniel, era um policial,foi assassinado logo depois de assistirmos juntos a vitória do Brasil em um jogo de copa do mundo, quase uns 30 anos
Minh'alma de sonhar-te anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida
Não vejo nada assim enlouquecida
Passo no mundo meu amor a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida
Tudo no mundo é frágil tudo passa
Quando me dizem isto toda a graça
Duma boca divina fala em mim
De olhos postos em ti digo de rastros
Podem voar mundos morrer astros
Que tu és como um Deus princípio e fim
Podem voar mundos morrer astros
Que tu és como um Deus princípio e fim
Minh'alma de sonhar-te anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não é se quer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida
Não vejo nada assim enlouquecida
Passo no mundo meu amor a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida
Tudo no mundo é frágil tudo passa
Quando me dizem isto toda a graça
Numa boca divina fala em mim
E olhos postos em ti digo de rastros
Podem voar mundos morrer astros
Que tu és como um Deus princípio e fim
Podem voar mundos morrer astros
Que tu és como um Deus princípio e fim
Podem voar mundos morrer astros
Que tu és como um Deus princípio e fim
Eu
Já te falei de tudo
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto
Essa música me veio a memória hoje e eu aqui procurando no TH-cam. Encontrei, lembra minha infância. 🤩🤩🤩🤩🤩🤩
Fagner é sensacional escutando em junho de 2021
Eu tbm! Maravilhosa. Recebi essa letra de uma pessoa muito especial há 32 anos. Ainda guardo o papel com carinho! É muita poesia...
MEU DEUS!
1981, inesquecível ao ouvir esta MARAVILHA.
Meus anos dourados.como eu era feliz nos anos 80 saudades
Gosto de entrar aqui e ler as experiências das pessoas que viveram nessa época maravilhosa ❤
Juntou um poema extraordinario com a interpretacao, o arranjo... e ficou eterno. Uma joia.
O guitarrista Cristiano Pinho que acompanhou o Fagner há 30 anos, se foi essa semana. Por isso as músicas são tão lindas com os acordes de guitarra do Cristisno. Saudade...😥
Fagner e Florbela Espanca: maravilhosos! 💖
Essa música só lembro do meu falecido pai! Que tinha um amor imenso pelas músicas do Fagner❤
"Tudo no mundo é frágil tudo passa..."
Cada palavra são novos neurônios rearranjados.
Tô escutando 08/01/2024 dia do meu aniversário música lindas
Saudades dessa parceria,dessa combinação maravilhosa entre a voz de Fagner e a guitarra de Robertinho Do Recife.
Fagner tem muita influência do George Harrison dos Beatles. Isso fica nítido em arranjos espalhados na sua obra.
Música toca automaticamente vem a lembrança de minha infância e meu pai ouvindo seus LPs, so a essência da boa música. 😎😊🤠
Fagner um músico com canções incríveis! Como pernambucano, me sinto mt bem repredentado por fagner, Alceu, Luiz Gonzaga e chico science
Um Hino... Só isso!
🇧🇷 Raimundo Fagner
adoro essa música, Fagner vc me faz recordar momentos lindos com essa canção ❤
muito bom ser brasileiro por ter Raimundo Fagner e a musica popular brasileira.
Essa canção e um lindo poema ❤tudo nela me encanta, obrigada Fagner gratidão 🙏
Lembro Exatamente desse Ano ,1981,mês Setembro, próximo do Final de Ano ,tinha 15anos ,Saudades Obrigado Senhor
Eu tinha 16 anos e estava morando em Natal. O época boa da minha vida! Que saudades! Ouvíamos os discos do Fagner quase todo dia. Muito bom! 😢
essa era a preferedida das minhas farras, com um violão na mão e de bar em bar...!!! sdd boa 🙏
Acho que uma das melhores adptações que eu ouvi, para além da música, descobri tarde Fagner, mas como sempre, antes tarde do que nunca.
Fantástico.!!! Cantores nordestinos como Fagner, expressam todo brilhantismo da música brasileira. Linda !!!!
Meu Deus , a cara da minha infância😍😍😘😍😍😍😍Meu cantor favorito Fagner amooooooooo❤❤❤❤❤❤❤❤
A união de dois gênios,! Florbela Espanca e Fagner! Corpo e Alma
Esse poema é da portuguesa Florisbela Espanca. Ficou maravilhosa na voz do fabuloso Fagner.
Uma das músicas mais lindas de todos os tempos.passaram tantos anos e continua linda uma letra perfeita a voz de Fagner veio coroar essa linda canção.
1981...❤😢Eu já tinha 12 anos,me apaixonei por essa PÉROLA da MPB, e pelo meu 1o A❤OR!! Hoje,só restam as boas lembranças!
Obrigada por curtir!
Minha alma de sonhar-te anda perdida❤🦋
Pois se tu és já toda minha vida ❤️🦋
Eu lembro da minha adolescência tinha esse disco em vinil escutava todos os dias saudades
Quando eu era muito jovem, em São Miguel RN, eu o conheci, tínhamos os mesmos amigos, lá. E lembro dele andando na cidade conosco. Ótimos tempos.
*Perfeição poética revertida em forma de uma também perfeição musical: Letra, melodia, interpretação, instrumental e emoção e paixão na execução.*
Músicas que vale
A pena viajar ao túnel do tempo! Oh! saudades.
❤🎶👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A nata da música brasileira não se faz mais cantores desse nível vida eterna Raimundo Fagner
A máquina do tempo chama- TH-cam.....vou ali em 1982......um abraço
Não canso de ouvir está
Música viajo muito longe
Muitos lina😅❤
Lembro-me quando entrei nos Correios, ainda jovem aos 20 anos e tive o prazer de conhecer essa pérola musical, um poema ao amor.
Emanuelle CDD/RN. Quanta distância! Quanta saudade!
Essa música é um Soneto da poetisa portuguesa, Florbela Espanca. A qual se suicidou em 1930. Está no livro dela Antologia Poética pg 58.
Passei 7 dias de férias em Maceió e foi tudo maravilhoso por mim não voltaria para a cidade que moro, ficaria morando por lá mesmo, amei tudo nesses 7 dias e em um dos estabelecimentos em que eu e minha esposa estávamos estavam tocando esse hino lindo, viva o nordeste a cultura nordestina.
Sou de Maceió, Maceió é massa,curti muito Fagner nos anos 90 na praia de ponta verde.
Engraçado que em 87, meu cunhado só escutava fagner e tinha uma raiva, e hoje é um dos cantores que mais escuto, este é Raimundo Fagner..'👏👏👏
Simples, meu amigo! Você evoluiu, amadureceu, se tornou mais sábio! Continue assim...
🇧🇷🤝🏻🎼🎵🎶
Saudades fagner dessa época em que éramos felizes e não sabíamos saudades dessa época eu tava no exército nesse tempo so escutava essa linda canção na voz do fagner era tudo bons tempo saudades dessa época fico feliz por ter feito parte dessa geração linda
Estou em casa Fortaleza com 47 anos em não consigo sair deste êxtase esse arranjo é é sobrenatural..
Quando essa música foi lançada eu era jovem e só queria curtir um som manero. Mesmo assim eu achava essa música incrível. Agora depois de velho eu percebo a maravilha que ela é. Obrigado Fagner!
Amor de minha adolescência! Te amo,Fagner! Eternamente.
A melhor música q ja ouvi!!!
Florbela Spanca foi uma poetisa, trovadora de uma sensibilidade sem limites. Qdo li pela primeira vez um de seus poemas, inspirei-me e dali por diante comecei a escrever poemas e trovas. Um de seus lindos poemas Fagner o canta com maestria: FANATISMO.
Florbela Espanca feliz pela genialidade do Fagner, que transformou em som seus sentimentos…
Toda a tristeza de flor vela spanka na linda voz de Fagner ❤️
Amo . Isto é que é música de qualidade.
Saudades!
Raimundo fagner, não ,apenas um cantor, compositor. E intérprete.
Grande, mais acredite,existiram. Melhoras!!!!
Ela sempre será lembrada pela sua arte e sensibilidade!!! 👏👏👏🌹🌹🌹
Eu amo essa música lembra de momentos eterno para sempre!!!
Passei minha juventude ouvindo e dancando oh epoca mara 😢
Nasci em Tamboril - Ceará, e lembrei - me e gosto muito desta Musica Sucesso total no Brasil - Fanatismo do meu Conterrâneo Fagner, do Ceara. 2021.
Eu lembro muito dos meus pais eles gostavam muito desse tipo músicas eu aprendi gosta também mas ainda do Fagner ❤🤗😘
Fagner mostra que a música nacional sim é boa sim, ,é só ouvir a música certa
"Minha alma de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida..."
Eita anos 80 e 90 que saudade...top raridade..
Minh'alma de sonhar-te anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida
Não vejo nada assim enlouquecida
Passo no mundo meu amor a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida
Tudo no mundo é frágil tudo passa
Quando me dizem isto toda a graça
Duma boca divina fala em mim
De olhos postos em ti digo de rastros
Podem voar mundos, morrer astros
Que tu és como um Deus, princípio e fim
Podem voar mundos morrer astros
Que tu és como um Deus, princípio e fim
Eu já te falei de tudo
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto
💕
@@goretelourinho8198 Linda
@@MarceloRua demais!!!
Fui dar atenção a essa musica depois de ter voltado de uma aventura em um outro Estado, e reencontrar uma amiga que vivia loucamente apaixonada e essa musica era seu hino de dor e motivo de muitos litrões e conversas que varavam a madrugada...
As músicas de Fagner são puras poesias.
Mesmo que não seja de autoria dele.
Quando ele canta se transforma em poesias para nossos corações apaixonados.
Um sonoridade que toca na alma... uma poesia que envolve com sentimentos. O álbum é uma preciosidade da música latina.
Fecho os olhos, vejo e ouço meu marido cantar 💞✨💫Papai do céu o levou um ano atrás 💞✨💫Sdds do amor da minha vida✨💫Te encontro em outra vida 💞💫✨
Meus sentimentos 😔
Fagner é um espetáculo!!!
Amooooooo 💙💚❤️
ESSA MÚSICA ME TRÁS MUITAS SAUDADES, EU TINHA 8 ANINHOS
Sem comentários......um gênio uma música uma vida inteira pra curtir......
Me lembro da sala de casa com essa música tocando erramos todos bem jovens em casa essa música faz parte da minha família no toca fitas do meu pai
"Não és sequer a razão do meu viver/Pois que tu és já toda minha vida". "Tu és como um Deus/Princípio e Fim".
O poema mais lindo que já li
Muitos desprezam Fagner, não entendem ou não tem capacidade de sentir a poesia de suas canções.
Fagner / Fanatismo - 1981 Saudades dos meus 13 aninhos
As vezes me pego cantarolando essa música
Aprendi a gostar de Fagner ainda criança hj adulto sinto orgulho de ter conhecido esse artista sem igual. Obrigado por presentear nossas vidas com suas belas canções.
Amo tanto! ❤️ Fagner e Florbela, a combinação mais que perfeita!