🤠🔥 COMO FICA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS NA ROÇA? OPINIÃO SINCERA!

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 17 มิ.ย. 2024
  • Bão?
    É isso! Dedo na ferida, opinião sincera sobre educação dos filhos no campo! Muita gente pediu esse meu comentário, então tá aí. Sinta-se em casa para falar o que quiser e dar sua opinião! Quanto mais gente pensando junto, melhor.
    Nesse vídeo conto o que acho sobre educação rural, dou o exemplo real das coisas aqui na minha região e falo um pouco sobre o futuro, porque não dá para falar de educação de crianças, sem falar de futuro.
    Tamo junto!
    Arthur
    #escola #educacao #fugaprascolinas

ความคิดเห็น • 74

  • @tchaubrigado007
    @tchaubrigado007 หลายเดือนก่อน +6

    Os princípios que nortear a verdadeira educação é, habilitar crianças para serem boas pessoas, com caráter, tementes a Deus, diligente, produtivos e que se desviem de praticar o que é mal.
    E nada disso é prioridade do estado, o que se tem de opção é ter um certificado que diz que vc tem alguma "habilidade" que vai ser util ao sistema.

  • @Andre-br5yd
    @Andre-br5yd หลายเดือนก่อน +23

    O ideal seria ter direito ao home school no Brasil e por o filho pra fazer cursos online e socialização com vizinhos, amigos, etc

    • @senhorakprep
      @senhorakprep หลายเดือนก่อน +7

      O homeschool existe no Brasil meu amigo, minha filha estuda em homeschool no Ave Maria Homeschool. Mas tem o Seed, OPL, Instituto Cidade de Deus, Clonlara e várias outras escolas e materiais, só pesquisar.

    • @Andre-br5yd
      @Andre-br5yd หลายเดือนก่อน +1

      @@senhorakprep Nao é isso!, O direito dos pais educarem os filhos em casa e não via uma instituição regida pelo Mec. EAD é antigo, home schooling não há direito ainda. A prática do homeschooling é considerada ilegal no Brasil, uma vez que a Constituição estabelece que “o ensino é livre à iniciativa privada, desde que cumpridas as normas gerais da educação nacional e autorização e avaliação de qualidade pelo poder público” (Art. 209).

    • @tubedebom
      @tubedebom หลายเดือนก่อน

      @@senhorakprep existe, mas não é regulamentado, o que traz vulnerabilidade jurídica pra família.

    • @JoseGabriel-uv9nn
      @JoseGabriel-uv9nn หลายเดือนก่อน +2

      Mas vc consegue ensinar com clareza tópicos até nível intermediário que vc não prática no seu dia a dia?

  • @lucianasilva-dr6vw
    @lucianasilva-dr6vw หลายเดือนก่อน +10

    Gostei do assunto que você abordou , como professora da rede municipal , do interior também , aconselho quem mora no sítio, fazer home school para que o aluno tenha um maior aprendizado ,

  • @henriqueliboreirocotta755
    @henriqueliboreirocotta755 หลายเดือนก่อน +7

    Cara concordo 200% com tudo que disse! Somos da mesma geração e tb vi e vejo tudo isso acontecendo. Hoje ainda estou na cidade, juntando coragem pra sumir da cidade. É isso que vc disse, a roça e a natureza trazem ensinamentos e competências que não se aprendem no meio urbano. Se conciliadas com o conhecimento técnico e a tecnologia formam um ser humano muito mais bem preparado para qualquer situação! Bora!

  • @anaisflaneuse808
    @anaisflaneuse808 หลายเดือนก่อน +4

    Uma grande amiga criou 2 assim. O “jeito” que ela deu foi mandar pra escola de manhã e fazerem as tarefas do homeschooling americano a tarde… puxado mas o resultado foi excelente.

  • @slayerneto
    @slayerneto หลายเดือนก่อน +5

    Primeiro que a educação real é totalmente oposta à educação formal ("paulo freirismo" do MEC). O correto é evitar que seus filhos ingressem em escolas e universidades. Faça homeschooling e depois, no máximo, um curso técnico. Abandonei 14 anos de advocacia educacional numa universidade particular, pra morar no sítio e não volto, por dinheiro algum. Só sairia daqui, pra morar nos EUA.

  • @senhorakprep
    @senhorakprep หลายเดือนก่อน +4

    A educação moderna controlada pelo Estado está no último suspiro.
    A constituição nos garante o direito de escolher a melhor educação para nossos filhos. Compete aos pais decidir estudar e dedicar mais tempo para oferecer uma educação clássica de qualidade ou não.

  • @tubedebom
    @tubedebom หลายเดือนก่อน +7

    Se você tem condições técnicas e tempo, o melhor caminho é EDUCAÇÃO DOMICILIAR. Você personaliza a educação dos seus filhos, desenvolve exatamente o necessário e no ritmo correto. Ninguém o conhece mais que você, pelo menos deveria ser assim. Escola tradicional nivela todos por baixo, é uma linha de montagem, uma industria acadêmica. Se seu filho está atrasado fica pra trás, se está adiantado perde tempo e fica entediado. Isso sem falar nos problemas de ideologia, riscos da rotina e bullying.

    • @JoseGabriel-uv9nn
      @JoseGabriel-uv9nn หลายเดือนก่อน

      Nivela por baixo na média dos estudantes matriculados, quem tem dinheiro e colocar numa escola de excelência é o auge

    • @karensuelle5062
      @karensuelle5062 หลายเดือนก่อน

      @@JoseGabriel-uv9nn infelizmente hoje mesmo pagando altas mensalidades escolar, a grade curricular é a mesma para todas as instituições de ensino redigidas pelo MEC, o que muda as vezes são o acréscimo de algumas disciplinas extracurriculares nos campos de idiomas e artes que algumas instituições oferecem.

    • @karensuelle5062
      @karensuelle5062 หลายเดือนก่อน

      Disse tudo no seu texto acima, principalmente no nivelamento do ensino para baixo, e o pior são os traumas que o indivíduo tem que carregar pelo resto da vida por conta de bullyng feito pelos alunos e professores, que acaba com a autoestima da criança.

  • @eliezer206
    @eliezer206 หลายเดือนก่อน +1

    Cara, concordo e tenho ensinado muitas coisas através de vídeo para o meu filho, ele aprendeu números e calculos básicos através do TH-cam.
    A mãe dele foi chamada na escola, pois ele estava a frente da didática escolar.

  • @pc9238
    @pc9238 หลายเดือนก่อน +2

    O assunto abordado é interessante pois está vinculado a mais uma característica do campo na ótica do Arthur

  • @GABRIELCAVAZOTTI
    @GABRIELCAVAZOTTI 12 วันที่ผ่านมา

    Concordo com oque você disse .
    Primeiro ponto é criar esse senso crítico de valores e moral , com base na fé e na verdade pra lidar com tudo que vier pela frente , e em questão financeira e de sobrevivência no mínimo , saiba plantar e criar sua comida e saiba resolver algum tipo de problema que os outros não saibam. Saber resolver problemas sempre foi a fonte de renda principal do mundo.
    E por último e não menos importante saiba se defender e manusear armamentos pra um eventual momento de crise , seja mundial seja local

  • @pc9238
    @pc9238 หลายเดือนก่อน +2

    Fim. Show🎉 Tem que voltar neste assunto mais. *Simprão de Tudo* Gostei e vou ficar atento 🏆🏆🏆

  • @hainshj
    @hainshj หลายเดือนก่อน +1

    Muito bom seus comentários, concordo com muitos. Minha filha pequena está em colégio particular, mas "acho" o colégio bem fraquinho.
    Mas infelizmente, os colégios públicos aqui são muito ruins, então "acho" que no momento está sendo um bom investimento para ela.
    Fora que para o ensino básico, o conhecimento teórico é apenas uma parte, tem a socialização, esportes, etc.
    Mas concordo muito que a participação e instigar a curiosidade é muito importante também.

  • @hainshj
    @hainshj หลายเดือนก่อน +1

    Mestrado e doutorado e empreendedor? Caramba você é versátil mesmo, show de bola.

  • @AgroforestDAO
    @AgroforestDAO หลายเดือนก่อน +1

    Na idade de 6 a 8 anos coloquei um emulador de nintendo gba com o jogo Harvest Moon em português e isso ajudou muito eles a ler, fazer contas e experienciar construir amizades e sazonalidades

  • @danilolemes628
    @danilolemes628 หลายเดือนก่อน +3

    Parabéns pelos vídeos, sempre com ótimos conteúdos.

  • @rocamineira
    @rocamineira หลายเดือนก่อน +1

    Morei na cidade e agora vivo na roça graças a Deus. Não vi diferença no ensino. Pelo contrário...meus filhos são muito mais bem assistidos aqui na escola do interior que estou morando agora. Cabe salientar que eles sempre estudaram em escola pública. Na cidade tinha que andar 2 km pra chegar na escola. Aqui na roça a vam pega eles na porta de casa.🤠🤠🤠🤠

    • @rocamineira
      @rocamineira หลายเดือนก่อน

      Concordo 100%com todos os pontos abordados 👍

  • @lfernandoh79
    @lfernandoh79 หลายเดือนก่อน

    Tema interessante independente de ser no campo. Educar os filhos hoje demanda mais atenção dos pais. Não basta colocar na escola.

  • @alexsouza9331
    @alexsouza9331 14 วันที่ผ่านมา +1

    Arthur, já vi uns 4 vídeos seu hoje 😎
    Eu não o conhecia na net 🤯
    Continuo inscrito 🤠

  • @pc9238
    @pc9238 หลายเดือนก่อน +1

    Até o minuto 11:56 só ouvi coerência e realidade. Valew Arthur. Continuo escutando aqui até o fim.

  • @juruceigrolla7502
    @juruceigrolla7502 หลายเดือนก่อน +1

    Como Renato trezoitao gosta de dizer. "A educação formal no Brasil é o oposto da educação real". E eu concordo com ele!

    • @juceliakrause
      @juceliakrause หลายเดือนก่อน

      Não só no Brasil.

  • @AdelarRighi-ri9zh
    @AdelarRighi-ri9zh หลายเดือนก่อน

    Tenho a mesma visão que a sua e muitos ainda não perceberam a bombastica mudança. Estou na roça também e na mesma linha sua, abraço.

  • @tuliopiresbraganca1649
    @tuliopiresbraganca1649 หลายเดือนก่อน

    Ótima discussãoo! Venho aqui discordar em alguns pontos com toda liberdade que sinto ao assistir vc, um cara gente boa e cabeça aberta com quem aprendi tanto. Podemos não concordar sem xingar,. Educação ainda é o melhor legado que podemos deixar para os seus filhos. Sim, a educação do futuro será diferente mas ainda nao sabemos como ela vai ser. Então abandonar isso é muito perigoso pro futuro da criança.
    Num mundo de inteligência artificial e tanta tecnologia, o contato humano será ainda mais necessário. É necessário alguém para operar as máquinas. Discordo tambem das línguas, aprender uma nova língua te abre a cabeça e leva a conhecer novas coisas e novos mundos. É algo mais amplo do que o econômico, mas sim cultural. No meu caso particular abriu tb um leque enorme profissional
    Concordo muito com a educação na roça. Vejo meus vizinhos com as mesmas preocupações suas. Tudo mais próximo, tudo mais humano, professores realmente preocupados com o bem das crianças. As crianças aprendem a mesma coisa que num colégio particular, mas cabe aos pais provocar essa interesse para ser uma criança crítica. Se comparar uma escola pública de SP com uma de uma cidade pequena a diferença é tremenda. A da cidade pequena é muito melhor, com bem menos problemas que são trazidos pela vida num grande centro.

    • @karensuelle5062
      @karensuelle5062 หลายเดือนก่อน

      O que entendi do vídeo, foi que ele não está afirmando em abandonar a educação, mas sim se adaptar aos novos meios de se conseguir uma educação com a aquisição de informação de forma mais eficiente. E realmente o modelo de educação produzido pelo MEC não está dando bons frutos há décadas, pois somente os indivíduos auto ditadas conseguem ter algum êxito de aprendizado, não se limitando apenas com o ensino estabelecido pela grade curricular imposta, mas o pior vem com a questão da socialização forçada, onde se coloca crianças para serem alvos fáceis de outras crianças ou de professores predadores emocionais praticando bullyng, acabando com auto estima da criança.

  • @leandrosantosdasilva9172
    @leandrosantosdasilva9172 29 วันที่ผ่านมา

    Graças a Deus aqui na nossa região a Educação Pública é muito boa. O filho do nosso vizinho, plantava quiabo para poder bancar o estudo e comprar um notebook para poder estudar. Passou em terceiro lugar no curso de Medicina na Federal de Viçosa. Poderia ser apenas um caso isolado, mas tem muitos casos assim por aqui.

  • @lucianasilva-dr6vw
    @lucianasilva-dr6vw หลายเดือนก่อน

    Pq a turma pode ser agitada , e alguns alunos aprendem mais no silêncio, outra coisa que tem acontecido até mesmo com os alunos do interior, só falam em namoro, álcool e outras coisas, eles aprendem uns com os outros , por mais que nós professores falamos e alertamos os alunos , eles preferem a opinião dos colegas.
    Para quem quiser se informar sobre home school , tem o home school da igreja adventista.

  • @gsn3104
    @gsn3104 หลายเดือนก่อน

    Bom vídeo 👏👏👏 sugestão: nobo vídeo sobre IA e o campo...

  • @leandrosantosdasilva9172
    @leandrosantosdasilva9172 29 วันที่ผ่านมา

    Nas cidades do interiror, vc encontra com a professora, diretora, secretária de educação, prefeito, vereador em todos os lugares... na praça, na igreja, na padaria e na rua. Faz toda diferença.

  • @fabiospereira
    @fabiospereira หลายเดือนก่อน

    Excelente tema e posicionamento.

  • @rickcost
    @rickcost หลายเดือนก่อน

    Falou tudo.

  • @MontanhaFria
    @MontanhaFria หลายเดือนก่อน

    Você falou muitas verdades profundas Arthur.
    Na década de 90 e até a de 2000, havia muito essa ilusão de que a "educação" em quantidade de horas, ajudaria em alguma coisa. Como se entuxar conhecimento na cabeça de uma criança a força, fosse fazer dela melhor. O que acontecia era justamente o contrário, criança desinteressada, e cheia de ansiedade.
    E esse negócio das profissões mudarem, é algo muito real. Eu me formei em uma faculdade a 9 anos, que hoje está extremamente banalizada em função dos vários cursos online que podem facilmente substituí-la (para funções mais simples e econômicas, claro), que eu não duvido que em pouco tempo, esses ainda serão substituídos por inteligência artificial. Lógico, existe um cerne que eu aprendi, que dificilmente será substituído por uma máquina ou um "operador de botões", mas sei que a demanda por esses será cada vez menor. Só não fico desesperado com isso por já ter adquirido várias outras capacidades e funções de meus trabalhos. E de ter um bom planejamento.
    Outro ponto muito interessante é a questão dos pais educarem os filhos. Acredito que a ilusão da escola cara, e muitas atividades extracurriculares, se deva muito a ausência constante dos pais. Uma forma de compensar esta ausência, que sabemos que não funciona muito bem.
    E realmente, respeitando o devido contexto de cada um. Ideias como EAD, homeschooling, escola comunitária, ou até noschooling, podem cair muito bem a criança.
    Porém acho legal também trazer aqui. Moro na cidade vizinha, e aqui, embora não tenha uma super e renomada escola particular, possui escolas particulares relativamente boas, lógico sei que isso já costuma exigir uma cidade na faixa dos 50mil habitantes. Mas se for importante para pessoa, na hora de escolher, é só colocar isso no foco. Existem cidades "rurais" de 50 a 100 mil habitantes, que contam com boa estrutura de serviços particulares.

    • @FugaprasColinas
      @FugaprasColinas  หลายเดือนก่อน +1

      Verdade amigo! As cidades vizinhas aqui são maiores, tem a opção de escola particular. Não sou contra uma ou outra, só acho importante aprofundar essa discussão sobre educação infantil, porque é mais profundo que escolher uma escola. Valeu pelo comentário!

    • @MontanhaFria
      @MontanhaFria หลายเดือนก่อน

      @@FugaprasColinas sem dúvida Arthur, só pontuei esse detalhe porque muita gente acha que mudar para zona rural significa viver longe da cidade e de seus recursos, que não necessariamente é uma verdade.
      Mas de resto concordo muito com sua visão a respeito do sistema de educação atual. Ainda não tenho filhos, mas sou muito adepto de homeschooling de EAD, e até noschooling (educar diretamente, sem presença de um método predefinido de ensino), embora esse último, eu sei que é uma discussão muito profunda.

  • @marciolevino1137
    @marciolevino1137 หลายเดือนก่อน

    Falou tudo meu amigo, 👏🏻

  • @Janaina2019
    @Janaina2019 หลายเดือนก่อน

    Perfeitamente

  • @PauloRB
    @PauloRB หลายเดือนก่อน +1

    Na Bíblia está escrito que no final dos tempos o conhecimento se multiplicaria (Dn 12,4)

  • @thiagoduarte8325
    @thiagoduarte8325 หลายเดือนก่อน +1

    Arthur vc está super correto com seu ponto de vista!

  • @nenogomes09
    @nenogomes09 หลายเดือนก่อน

    Cara, já era seu fã... hoje sou mais ainda.... Parabéns!... vídeo sensacional!

  • @bmakerandrestorer
    @bmakerandrestorer หลายเดือนก่อน

    Os pais participarem da educação das crianças fundamental independente de campo e cidade, não podemos delegar tudo a escola e vejo muita gente defendendo "Home Schooling" como uma forma definitiva para educar as crianças, sendo que mal tem tempo para brincar com seus filhos no final de semana e a responsabilidade do ensino acaba caindo sobre a mãe, aumentando ainda mais a carga para as mulheres. Fora isso, já existem estudos que apontaram que para idades iniciais o ensino a distância, principalmente visto por conta da pandemia não é o ideal, pois é uma fase muito social e corporal da criança. Além disso, acredito sim que as escolas precisam sofrer uma reformulação, pois ainda temos métodos do período industrial que hoje não se aplicam mais, mas por outro lado não tem que ser uma escola voltada para "mercado", o que o mercado espera, pois não conseguimos "prever" o que será o mercado daqui a 10 anos, então o foco da escola tem que ser de base e prepara para a vida, portanto não sou a favor de preparar uma criança para o mercado, pois o que vai adiantar seu filho ser um conhecedor de inteligência artificial, e não saber bem da álgebra que é um dos pilares da inteligência artificial.

  • @alexandredelnegro6354
    @alexandredelnegro6354 หลายเดือนก่อน +1

    Cara, eu concordo muito com o que você disse sobre o futuro do mundo e o papel dos pais nessa nova formação intelectual.
    Mas na minha visão tem um ponto que ainda conta muito para o futuro e não acho que vai mudar, que é networking. Estar em um bom colégio particular fornece a ele contatos que podem ser muito interessantes no futuro. Pelo que aprendi na vida, uma educação razoável e um excelente networking funciona muito melhor do que o inverso.

    • @FugaprasColinas
      @FugaprasColinas  หลายเดือนก่อน +1

      Bom ponto!

    • @karensuelle5062
      @karensuelle5062 หลายเดือนก่อน

      Networking na escola?? O que mais rola é bullyng, as classificações sociais hierárquicas nas escolas já são bem demarcadas, com difícil mobilidade, até o ensino fundamental não se tem Networking, está interação social benéfica é mais propensa a ocorrer a partir do ensino médio, faculdades, em cursos profissionalizantes de vários níveis inclusive os técnicos, na frequência em alguma modalidade esportiva, e em atividades de arte e lazer voluntárias.

    • @alexandredelnegro6354
      @alexandredelnegro6354 หลายเดือนก่อน

      @@karensuelle5062 Concordo que os benefícios do networking tendem a aumentar nas séries mais avancadas, mas isso não muda o meu ponto. No colégio público, bullying também existe e costuma ser muito pior. Isso sem falar da possibilidade do networking negativo com essas crianças problemáticas que ele mencionou no vídeo. No colégio público, o buraco desses problemas com lares desestruturados costuma ser beeemmm mais embaixo, infelizmente. É um ponto conta muito pra mim ao considerar o colégio público. Existe um bom colégio a 40min do meu sitio e pretendo o matricular lá mesmo tendo colégios públicos bem mais perto.

  • @fabianolimadasilva849
    @fabianolimadasilva849 หลายเดือนก่อน

    Maior dificuldade na educação eu diria que nem é a escola. seja particular ou publica.. Problema é na grande parcela de professores que ao invés de dar aula e ensina o que pede sua disciplina, quer militar ensinando ideologias as crianças, principalmente conceitos incorretos políticos.. gerando gerações de socialistas de iphone. Mas de fato você está certo, os pais precisam estar atentos!

  • @marcalvargas3116
    @marcalvargas3116 หลายเดือนก่อน +1

    Tens 100% de razão, assino embaixo !!!

  • @EduardoLima-mw4xp
    @EduardoLima-mw4xp หลายเดือนก่อน +3

    Vc está coreto e tem mais a educação oficial é um desperdício de tempo e dinheiro

  • @TarcisoJrBH
    @TarcisoJrBH หลายเดือนก่อน

    Vc está coberto de razão, tanto na questão tecnológica, quanto na parte que vc fala do traquejo social, que eu concordo totalmente. Tb penso que isso é muito mais determinante no sucesso profissional de alguém do que o emissor do diploma.
    Aqui em BH, a questão da mensalidade, em muitos casos, é apenas para minimizar o contato das crianças, principalmente no ensino fundamental e médio, com más companhias, coisa que na escola pública tem muito. Não é raro vermos casos de uso de drogas e menores entrando com armas em escolas publicas nas grandes capitais.
    Agora a questão do tradutor vc pontuou mto bem, daqui a alguns anos realmente não será tão importante saber mais de uma língua, desde q os dispositivos tenham bateria kkkkkk
    ótima reflexão e ótimo conteúdo,

    • @FugaprasColinas
      @FugaprasColinas  หลายเดือนก่อน

      Essa questão das companhias é importante também

  • @pu5epx
    @pu5epx หลายเดือนก่อน

    O aluno faz a escola. Pagar mensalidade cara era um proxy para "pais e alunos imbuídos na missão" mas isso já não é mais verdade.

  • @AlanJaques
    @AlanJaques หลายเดือนก่อน

    Hoje em dia diploma não é garantia de nada, ainda mais aqui no Brasil

  • @Tbrito4075
    @Tbrito4075 3 วันที่ผ่านมา

    Concordo, mas não me adapto 😂

  • @adrianafalcao2037
    @adrianafalcao2037 หลายเดือนก่อน

    nas escolas só se aprende o que é errado

  • @paulop8939
    @paulop8939 หลายเดือนก่อน

    Bom vídeo. Sobre sua IA q vc falou que custa 60 reais, pode compartilhar ou tem curso para isso?

    • @FugaprasColinas
      @FugaprasColinas  หลายเดือนก่อน +1

      Não tem curso amigo, eu desenvolvi para meu uso. Roda no meu servidor e usa o chat gpt da Open AI

    • @paulop8939
      @paulop8939 หลายเดือนก่อน

      @@FugaprasColinas obrigado pela resposta, tenho interesse em saber como vc fez a custo tão baixo, que soluções tá usando, se tiver interesse me passa o valor da sua hora de consultoria. Sou entusiasta e estou testando vários modelos de IA, tbm acredito que será a nova forma de vendas e trabalho.

  • @Alan_David
    @Alan_David หลายเดือนก่อน

    Amigo uma dúvida que tenho já assisti seus vídeos sobre o tema produtor rural, mas uma coisa que fico sem saber é preciso de um advogado ou contador pra tirar o papel?

  • @pc9238
    @pc9238 หลายเดือนก่อน +1

    Minuto 15:08 "pode xingar" . Negativo Arthur, só elogio da minha parte.

    • @FugaprasColinas
      @FugaprasColinas  หลายเดือนก่อน +2

      Fico feliz, amigo! Tamo junto