Na adolescência e início da juventude eu fazia teatro, assim que eu saí do ensino médio comecei a fazer faculdade de teatro e ouvindo tudo isso, consigo perceber que muitos artistas tem a mesma pegada do Rubens, inclusive artistas renomados no teatro, e penso também que aos 18 anos na faculdade de teatro, eu seria uma vítima em potencial de um psicopata desses, aos 18 anos tentando entrar no mundo artístico se um artista de renome chega para uma jovem que tem a mente toda cagada ela caí, ela quer um lugar na arte e ele tem a manipulação na mão dele. É muito necessário esse podcast para quem tá tentando entrar no mundo da arte, porque a gente acaba acreditando em tudo.
vi uma vez uma especie de "palestra"/encontro meio estranho uma vez em que este sujeito estava presente. senhor rubens espirito santo. era uma roda de conversa/debate/palestra sobre a estetica das manifestações (focada nas manifestações das jornadas de junho de 2013) e foi impressionante a quantidade de merda que saiu da boca desse sujeito a ponto de quem estava ouvindo interferir com frases do tipo "ja que vc gosta tanto der violencia Rubens pq vc não pede pra cada um de nós darmos um soco na sua cara?" pelo que entendi a violencia fisica e moral faz parte do metodo dele. e de fato isso pode ser um agente motivador mas sei la né
MENINAS temos que ficar com a pulga atrás da orelha com esse sujeito excêntrico, intrigante, arrogante e impositivo "eu penso diferente da sociedade", principalmente no mundo criativo, pode ser muito manipulador e pular pro abuso muito rápido, seja no relacionamento ou no trabalho! Cuidado! PS: Você não precisa tolerar nenhum comportamento, abaixar a cabeça ou pensar "eu posso mudar ele" ou "ele me pressiona e me faz melhor", não existe isso, existe sim relações saudáveis e sem medo/culpa/submissão
Tem que expor e prender para sempre esse canalha, abusador. Viveu a vida inicialmente as custas de mulheres e depois as custas de jovens. Cadeia nele. PARABENS MIRELA E CHICO
Que história braba. Nesse episódio, gostaria de muito respeitosamente discordar de um ponto, apesar de o episódio ser factual, aliás a série o é. Houve uma comparação de Rubens E. Santo com Bolsonaro, mas não, ele de fato se parece com Olavo de Carvalho (OdeC), as semelhanças são muitas. A adoração à figura do mestre, o abuso financeiro (Heloísa, a filha dele, narra episódios semelhantes aos efetivados por Rubens, quando ele morava no Brasil), a violência com que trata os alunos (a do OdeC era verbal), a questão de o curso não ser estruturado e, portanto, não ter fim, o fato de criticar a academia e se julgar um gênio incompreendido, que segue um caminho de autodidatismo, cuja qualidade é superior à do "mainstream", também o fato de Olavo, com menos vigor, mas na mesma direção, pregar que alunos deveriam isolar-se da sociedade. Ele é um perfeito contraparte de Olavo de Carvalho.
Ele deve ter um magnetismo para atrair e convencer as pessoas a esse ponto... Eu diria que ele é um narcisista, manipulador que sente prazer em ver a degradação das pessoas e ele brincando de Deus..
Sim, esperava tanto da entrevista com a ex mulher. Como ele era como marido mesmo sendo uma relação distante, se ele era agressivo e etc... Estou assistindo atrasada, rsrs
A meu ver, psicopata e só. Merece ser trancafiado, mas no Brasil ? de repente por um tempo fica preso, depois volta e monta um ateliê de costura.... fazer o que? Só dá pra lamentar.
Sobre o texto na descrição do vídeo, vários homens de origem humilde e sem ter o ensino fundamental completo, tornaram-se líderes religiosos, donos de emissora de televisão e até presidente da República..
E é pecado isso?! Sinceramente, muitas pessoas bem sucedidas que hoje são idosas não tiveram a chance de estudar até porque o academicismo antes dos anos 90 era pouco acessível. Ser humilde e conseguir vencer na vida não é o errado. O errado e o que mostra neste vídeo, pessoas que manipulam violentamente, agridem para mostrar poder. Olavo de Carvalho , Bolsonaro, Malafaia entre outros "amigos destes" fazem parte desse seleto exemplo
Parece que ela “a denunciante “ aceitou o acontecido esperando algo em seu benefício no futuro, e não parece ser tão inocente ao que estava acontecendo? Mas alguém acha isso
Nossa esse Cipriano se acha, aliás esse pessoal das artes se acham. Determinam que algo é bom e pronto, um quadro se torna caríssimo por causa desses críticos. Não sei, acho que muitas obras são péssimas e tem um espaço, e outras tão legais que esses críticos não valorizam então não vai para frente. Desculpa cara chato.
Porque o artista tem que ter narrativa, não é sobre fazer coisas belas. Mas muitos fazem coisas sem sentido e tentam dar sentido falando balela, mundo das artes é bem estranho e complexo. Obs: Sou formada em artes visuais e estou cursando pós em curadoria, museológica e gestão de exposições…
Esse perfil do Rubens é bem comum em várias áreas,um sujeito que tem um ego gigante,manipulador,narcisista,n tem medo e é ate mto seguro, carismático msm q da forma deles,pessoas que estão a volta começa a bajular e o eho q ja era enorma fica maior e vai dando gasolina pra inchar cada vez mais,a diferença do Rubens é q ele criou um lugar próprio e la era o imperador,tanto que fora desse mundinho dele era um bosta e no vídeo q a senhora n cede a cadeira e o rapaz fala a vdd pra ele,no mundo real fora da bolha dele ele é so mais um cara patetico que se acha.
bizarra a história e importante a denúncia mas esse texto tá ridículo de sensacionalista, péssimo e de muito mau tom... preguiça de ouvir só por isso, banalização e dramatização que não cabe.
@@leticiaferraz4635 estou falando da dramatização que o Chico faz ao falar sobre os eventos e os efeitos sonoros que usa de forma tosca e exageradamente dramática. Parece que ele tá contando uma história de terror ao redor de uma fogueira. Acho que é uma história que merece muito mais seriedade no trato. E vc bem rasa na sua interpretação do meu comentário... Estou justamente falando que os fatos não são banais mas a forma que o Chico tá apresentando, sim.
@@usuario.online Concordo. A genialidade do Ivan Mizanzuk está, entre tantas outras coisas, em retratar a situação com a apuração e a seriedade que a pauta merece. Não acho que o drama deve estar ausente no tom do podcast, é uma história dramática afinal. Entretanto, acho que falta mais imparcialidade, mais apuração, menos banalização e mais indagação.
Quantas histórias reais obscuras, se escondem nas diversas camadas dessa bizarra sociedade...
Parabéns pelo trabalho 👏
Na adolescência e início da juventude eu fazia teatro, assim que eu saí do ensino médio comecei a fazer faculdade de teatro e ouvindo tudo isso, consigo perceber que muitos artistas tem a mesma pegada do Rubens, inclusive artistas renomados no teatro, e penso também que aos 18 anos na faculdade de teatro, eu seria uma vítima em potencial de um psicopata desses, aos 18 anos tentando entrar no mundo artístico se um artista de renome chega para uma jovem que tem a mente toda cagada ela caí, ela quer um lugar na arte e ele tem a manipulação na mão dele. É muito necessário esse podcast para quem tá tentando entrar no mundo da arte, porque a gente acaba acreditando em tudo.
O ambiente artístico é cheio de cluster Bs.
João de Deus das artes. 😮
Um clássico caso de narcisismo.
vi uma vez uma especie de "palestra"/encontro meio estranho uma vez em que este sujeito estava presente. senhor rubens espirito santo. era uma roda de conversa/debate/palestra sobre a estetica das manifestações (focada nas manifestações das jornadas de junho de 2013) e foi impressionante a quantidade de merda que saiu da boca desse sujeito a ponto de quem estava ouvindo interferir com frases do tipo "ja que vc gosta tanto der violencia Rubens pq vc não pede pra cada um de nós darmos um soco na sua cara?"
pelo que entendi a violencia fisica e moral faz parte do metodo dele. e de fato isso pode ser um agente motivador mas sei la né
existe um vídeo que um menino diz exatamente isso, deve ter sido neste dia. é bizarro
eu vi o vídeo, parece combinado sei lá
O vídeo tem aqui mesmo no TH-cam. também vi circulando pelo Twitter
Eu vi o vídeo ...kkk e interessante pois ele agride, bate, mas ele não apanha né?!
Excelente trabalho, Chico.
Parabéns pelo podcast.
To impactado!
MENINAS temos que ficar com a pulga atrás da orelha com esse sujeito excêntrico, intrigante, arrogante e impositivo "eu penso diferente da sociedade", principalmente no mundo criativo, pode ser muito manipulador e pular pro abuso muito rápido, seja no relacionamento ou no trabalho! Cuidado!
PS: Você não precisa tolerar nenhum comportamento, abaixar a cabeça ou pensar "eu posso mudar ele" ou "ele me pressiona e me faz melhor", não existe isso, existe sim relações saudáveis e sem medo/culpa/submissão
Sempre! Se parece perfeito tenha cuidado, o predador observa sua presa antes de atacar. Pessoas que se colocam de perfeitas são perigosas.
Nossa, muito merda mesmo essa galera de "eu sou um gênio, o mundo não me entende". Foge
Suspiria... Chocada !!!
Sigo acompanhando a história.
Parece uma outra escola ai que muitos youtubers frequentaram.
Tem que expor e prender para sempre esse canalha, abusador. Viveu a vida inicialmente as custas de mulheres e depois as custas de jovens. Cadeia nele. PARABENS MIRELA E CHICO
Que trilha, meus caros!...
PS: A playlist do canal não tem os episódios 4 e 6
Bom episódio!
Boa!
Que história braba.
Nesse episódio, gostaria de muito respeitosamente discordar de um ponto, apesar de o episódio ser factual, aliás a série o é.
Houve uma comparação de Rubens E. Santo com Bolsonaro, mas não, ele de fato se parece com Olavo de Carvalho (OdeC), as semelhanças são muitas.
A adoração à figura do mestre, o abuso financeiro (Heloísa, a filha dele, narra episódios semelhantes aos efetivados por Rubens, quando ele morava no Brasil), a violência com que trata os alunos (a do OdeC era verbal), a questão de o curso não ser estruturado e, portanto, não ter fim, o fato de criticar a academia e se julgar um gênio incompreendido, que segue um caminho de autodidatismo, cuja qualidade é superior à do "mainstream", também o fato de Olavo, com menos vigor, mas na mesma direção, pregar que alunos deveriam isolar-se da sociedade.
Ele é um perfeito contraparte de Olavo de Carvalho.
Comentei isso no episódio 2
Com certeza, tem uma semelhança grande com o Olavo. Sempre achei que o tal curso do Olavo fosse uma seita, pois era bem parecido.
Concordo ..até porque o Bolsonaro não e tão inteligente
Caraca!!!! O cara é da minha cidade!! Nunca ouvi falar dele aqui!!
Ele deve ter um magnetismo para atrair e convencer as pessoas a esse ponto... Eu diria que ele é um narcisista, manipulador que sente prazer em ver a degradação das pessoas e ele brincando de Deus..
O que você quer dizer com brincar de Deus?
@@anaflaavia Porque ele se acha acima do bem e do mal.. típico Narcisista
narcisista detectado total
Moro em SJC. Conheci um Rubens, vcs nao mostrar uma foto dele?
a série está sendo extraordinária, mas este episódio ficou bem fraquinho. continuo aguardando os outros. parabéns pelo trabalho.
Sim, esperava tanto da entrevista com a ex mulher.
Como ele era como marido mesmo sendo uma relação distante, se ele era agressivo e etc...
Estou assistindo atrasada, rsrs
Na playlist do canal não consigo ver os epsódios 4, 6 e 8... Só eu com este problema ou mais alguem?
E eu já tava indo dormir... FAIL
Ele não passa de um charlatão.
João de Deus das artes 😂
Pergunto: por onde ele andou entre 1988/91?
Rubens de Deus Espirito Santo
A meu ver, psicopata e só. Merece ser trancafiado, mas no Brasil ? de repente por um tempo fica preso, depois volta e monta um ateliê de costura.... fazer o que? Só dá pra lamentar.
Ou encontra Jesus numa igreja e se converte, é um clássico!
Me deu a impressão que a tal Eva fez pouco caso da situação toda, meio que anestesiada, nem aí...
Sobre o texto na descrição do vídeo, vários homens de origem humilde e sem ter o ensino fundamental completo, tornaram-se líderes religiosos, donos de emissora de televisão e até presidente da República..
E é pecado isso?! Sinceramente, muitas pessoas bem sucedidas que hoje são idosas não tiveram a chance de estudar até porque o academicismo antes dos anos 90 era pouco acessível. Ser humilde e conseguir vencer na vida não é o errado. O errado e o que mostra neste vídeo, pessoas que manipulam violentamente, agridem para mostrar poder. Olavo de Carvalho , Bolsonaro, Malafaia entre outros "amigos destes" fazem parte desse seleto exemplo
Mas ficaram juntos por cinco anos e nunca mais se viram? Talvez algo tenha acontecido que ele não quis contar.
??????? 55:30 Affff 🙄
só podia ser professor de artes da PUC mesmo… (ex aluna falando)
Parece que ela “a denunciante “ aceitou o acontecido esperando algo em seu benefício no futuro, e não parece ser tão inocente ao que estava acontecendo? Mas alguém acha isso
Um Bolsonaro das artes ... aí cabô ... imagina, um párea 😅😅
a forma narrativa desse episódio ficou bem dramática, Chico, não sei se era a intenção. achei alguns pontos bem subjetivo.
Visitando a pág a arte dele em fogo, fio, carne morta e obscuro … característica sociopata … me remete
Sociopata...TB acho.
Olavo de Carvalho das artes
Sério? Vc foi aluna dele?
Comparação idiota
Afffff 🙄🙄🙄🙄
Tinha violência física com ele tbm? Porque abusivo nas palavras, sei que era muito.
@@v.b-jp3404 não sei, a minha comparação é no sentido de que os dois não entraram na academia e resolveram criar os próprios métodos
Pra v ver...a ex dele, essa Tamara. Ela AFIRMA que se engraçou com o maluco por interesse. Dai CASOU com ele só pra vir morar em sp. Kkkkkk
Que praga esse podcast 😂😂😂😂❤
Essa é boa a definição quando Chico fala da entrada com pinturas do Bolsonaro tá aí então descobriu Olavo de Carvalho aí fodeu.Endoidou.
Qual a surpresa quando se descobre que um dos idealizadores do Atelier é apoiador do Coiso? Zero... Kkkkk
Nossa esse Cipriano se acha, aliás esse pessoal das artes se acham. Determinam que algo é bom e pronto, um quadro se torna caríssimo por causa desses críticos. Não sei, acho que muitas obras são péssimas e tem um espaço, e outras tão legais que esses críticos não valorizam então não vai para frente. Desculpa cara chato.
Porque o artista tem que ter narrativa, não é sobre fazer coisas belas. Mas muitos fazem coisas sem sentido e tentam dar sentido falando balela, mundo das artes é bem estranho e complexo. Obs: Sou formada em artes visuais e estou cursando pós em curadoria, museológica e gestão de exposições…
Resumindo: ninguém conhece o cara e mesmo assim ele conseguiu enganar uma galera com papo de guru, sendo vi0lento ainda por cima. Meudeusdocéu
Esse perfil do Rubens é bem comum em várias áreas,um sujeito que tem um ego gigante,manipulador,narcisista,n tem medo e é ate mto seguro, carismático msm q da forma deles,pessoas que estão a volta começa a bajular e o eho q ja era enorma fica maior e vai dando gasolina pra inchar cada vez mais,a diferença do Rubens é q ele criou um lugar próprio e la era o imperador,tanto que fora desse mundinho dele era um bosta e no vídeo q a senhora n cede a cadeira e o rapaz fala a vdd pra ele,no mundo real fora da bolha dele ele é so mais um cara patetico que se acha.
Narcisista esse louco
Quero te convidar pelo seu brilhante trabalho que sua carreira decrépita longamente convite 27/ 02 /2023
51:04 🤢🤮
Bem magro, baixo, rosto de formato estreito?
Que sotaque CHATO dessa garota
bizarra a história e importante a denúncia mas esse texto tá ridículo de sensacionalista, péssimo e de muito mau tom... preguiça de ouvir só por isso, banalização e dramatização que não cabe.
Como uma dramatização? Chegou a prestar atenção aos relatos dos ex alunos? Os fatos em si já não tem nada de banal, e sim é algo criminoso.
sai do fake rubens
@@leticiaferraz4635 estou falando da dramatização que o Chico faz ao falar sobre os eventos e os efeitos sonoros que usa de forma tosca e exageradamente dramática. Parece que ele tá contando uma história de terror ao redor de uma fogueira. Acho que é uma história que merece muito mais seriedade no trato. E vc bem rasa na sua interpretação do meu comentário... Estou justamente falando que os fatos não são banais mas a forma que o Chico tá apresentando, sim.
É o jeito dele. As pessoas o seguem e exatamente por isso. Talvez não seja o seu lugar. Procure outros podcasts
@@usuario.online Concordo. A genialidade do Ivan Mizanzuk está, entre tantas outras coisas, em retratar a situação com a apuração e a seriedade que a pauta merece. Não acho que o drama deve estar ausente no tom do podcast, é uma história dramática afinal. Entretanto, acho que falta mais imparcialidade, mais apuração, menos banalização e mais indagação.
Ela ficou 2 anos lá sendo abusada? Isso p mim tem traços de masoquista
Desculpa, Chico. Não consigo ter empatia com gente muito rica. Está repetitivo e um pouco enfadonho
Olavo de Carvalho das artes.