Senhores, obrigado por colocarem essas informações aqui. Tenho o maior respeito pelo Ceará e concordo que um campus lá agregaria muito. Dito isso, não posso deixar de notar a forma como isso está sendo feito. Quando criaram o curso de AESP, o que foi super positivo, o ITA e o CTA em geral já estavam em transição para o setor espacial, já era super esperado e foi super transparente, tanto pra quem queria prestar vestibular como pra quem tinha entrado em outro curso e queria mudar. Agora os senhores estão falando que o ITA vai criar três cursos de uma vez, com outro campus, abrir concurso pra lá, e só ouvimos falar dessa intenção esse ano, e foi divulgado pros senhores quando a decisão já estava tomada? No mínimo deveria haver alguma justificativa de porque foi tudo feito dessa forma!
Estou assistindo a entrvista com o Bomfá e fiquei bem satisfeito que o Campus em Fortaleza terá cursos diferentes do de SJC. A ideia de iniciar as turmas em SJC (curso Fundamental) é muito boa, para impregnar as primeiras turmas com a cultura, etica, existentes no ITA.
Canabrava, a impregnação mencionada é dada pelos veteranos que convivem com os bichos que são no máximo de 4 turmas anteriores , portanto nao é necessário mais que 4 anos de convivência para que os bichos já estejam terminando o profissional e já tenham sido impregnados suficientemente.
Senhores, obrigado por colocarem essas informações aqui. Tenho o maior respeito pelo Ceará e concordo que um campus lá agregaria muito. Dito isso, não posso deixar de notar a forma como isso está sendo feito.
Quando criaram o curso de AESP, o que foi super positivo, o ITA e o CTA em geral já estavam em transição para o setor espacial, já era super esperado e foi super transparente, tanto pra quem queria prestar vestibular como pra quem tinha entrado em outro curso e queria mudar.
Agora os senhores estão falando que o ITA vai criar três cursos de uma vez, com outro campus, abrir concurso pra lá, e só ouvimos falar dessa intenção esse ano, e foi divulgado pros senhores quando a decisão já estava tomada? No mínimo deveria haver alguma justificativa de porque foi tudo feito dessa forma!
Estou assistindo a entrvista com o Bomfá e fiquei bem satisfeito que o Campus em Fortaleza terá cursos diferentes do de SJC. A ideia de iniciar as turmas em SJC (curso Fundamental) é muito boa, para impregnar as primeiras turmas com a cultura, etica, existentes no ITA.
Isso devia ser em sobral é impressionante como Fortaleza concentra tudo lá 😢
Canabrava, a impregnação mencionada é dada pelos veteranos que convivem com os bichos que são no máximo de 4 turmas anteriores , portanto nao é necessário mais que 4 anos de convivência para que os bichos já estejam terminando o profissional e já tenham sido impregnados suficientemente.