Sempre andei de moto, mas na categoria de usuário diário, sempre com motos de baixa cilindrada. O legal dessa categoria é que você nunca fica a pé. Enguiçou? Tá empurrando a moto? Sempre aparece outro motoca pra te dar um pepé. Principalmente os motoboys, são a salvação nas ruas do Rio de Janeiro. Seja como for... Seja onde for... você vai chegar em casa, ou numa oficina pra resolver seu problema. Quis relatar isso em agradecimento às tantas vezes que recebi essa ajuda. ❤😂
Meu irmão fica me enchendo o saco para eu comprar uma moto grande para eu entrar no grupo dele, mas cara, tô de boa com minha 150, moto para mim é condução, estrada prefiro pegar com a caranga mesmo onde estou mais protegido, já chega esses caras de Porche levando a gente de arrasta para cima por aí.
....sempre fui uma pessoa solitária e livre na minha vida, no motociclismo não foi diferente, acostumado com a solidão faço amigos onde passo de forma independente, e encontro esses perfis citados no vídeo, mas não dou bola, até acho engraçado algumas figuras que acabo conhecendo, sempre dou atenção por respeito as pessoas, depois subo em minha moto, e sigo meu caminho.
Estou até hoje tentando encontrar a tal “irmandade” dos motociclistas. Na real, é muito isso que você falou, mesmo e isso já me fez pensar, por varias vezes, em vender e sair fora, mas, no fim, o amor pelas motos segue falando mais alto e vou construindo minhas histórias sozinho mesmo. Sigo aberto para construir amizades no mundo das motos, porém, isso não é uma busca. Se acontecer, será consequência dos rolês. Se não… tá bom também. Forte abraço! Abraço!
Sigo nessa pegada. Rodo sozinho ou com minha esposa. Se algum dia rodar acompanhado, será com algum amigo motociclista, porque motociclista amigo está difícil, há poucos.
Passei por isso recentemente e redescobri a felicidade de rodar sozinho, no seu tempo. A solidão as vezes é melhor companhia do que muito falador por ai.
Grande Flavio! Parabéns pelo canal! Conheci agora e já me inscrevi! Estou pra pegar minha moto e começar no universo do motociclismo! Esse vídeo foi muito bacana! Um grande abraço!
E agora eu fui comprei minha moto aprendi a andar, não fui atrás de ninguém pra andar de moto junto comigo, viajei sozinho foi muito bom ando de moto a 30 anos e deixa o povo falar !
Buenas !! Sou motociclista a mais de 20 anos. Ando de big trail. Não curto andar em bando, ando solo ou com a esposa, curto mais ! Tem muito egocentrismo nesse meio hambiente ! Vou aonde quero, paro onde quiser...enfim sem stress
Gosto de andar de moto, mas evito onde tem juntamento de motociclistas. Só pego a moto e saio pra algum lugar legal, mas evito eventos, eventualmente faço algum amigo na estrada.
Eu gosto muito de andar de moto sozinho, conversar com as pessoas que encontrar pelo caminho, provar as comidas, encontrar uma bebida quente no frio e uma gelada no calor, dormir em qualquer lugar, acordar, pegar a moto e voltar para a minha família. Se o cara é um kuzão eu não dou bola. Trato de forma educada e sigo o meu caminho.
Valeu pela força, estou com minha moto parada e tem muita gente que fica falando que não vou conseguir fazer ela rodar de novo e vender ela parada mesmo... Poucos para nos dar força, estou desempregado só fazendo bico, se doer na nossa pele ninguém... Mas logo a vitória chega e tô rodando de novo.. F.T.W.
Garoto, tenho um "tempinho" de motociclismo e de navegação no TH-cam. Te PARABENIZO! Pela primeira vez vejo alguém com colhões e muita sinceridade para dizer a real sobre o "mundo" do motociclismo e seus PERSONAGENS. Cara, é exatamente isso o que acontece. Irmandade! IRMANDADE o cacete, velhinho! Talvez no passado os grupos de motociclismo tenha sido diferente, hoje (não todos motociclistas), são um bando de escrotos, de puro exibicionismo e outras babaquices. Falo isso em virtude de observações e participação em cafés das manhãs em revendedores (Triumph e BMW), como tem babacas. Certa feita, fui apresentado pelo gerente da revendedora Triumph a um componente do Motoclube BODES DO ASFALTO. Pessoa simpática e que após identificação me convidou a participar do referido motoclube. Iniciou com as exigências: blá, blá, blá...., foram tantas que pensei: é mais fácil entrar na Maçonaria que ingressar nesse grupo. Isso sem contar com exigências absurdas de determinados grupos, o que me deixa num dilema: VOCÊ COMPRA UMA MOTO PARA TER LIBERDADE, DEPOIS ABRE MÃO DE SUA LIBERDADE PARA INGRESSAR NUM MOTOCLUBE? É um paradoxo. Mais uma vez, PARABÉNS PELA CORAGEM DE DESNUDAR O "MUNDO DO MOTOCICLISMO".
As exigências do Bodes do asfalto tem tudo a ver com a maçonaria mesmo, os membros são maçons ou Rosacruzes. Mas entendo perfeitamente a sua indignação principalmente com o paradoxo de liberdade.
Pior foi eu que defendi as cores de um motoclube sozinho na minha cidade por quase 2 anos e sem que eu soubesse abriram uma divisão na minha cidade com caras que não tinham nem 6 meses de clube mas eram da panelinha e me deixaram de fora. Sai fora dessa palhaçada, irmandade só quando precisam de vc , seja para brigar ou algo que vc tenha .
kkkkk caraca Flavinho a carapuça serviu para muitos kkkkkk incluindo eu também kkkkkk disse tudo Irmão, como é bom ver e escutar isso , só verdades do mundo de verdade !!!!!! Ninguém , é melhor que ninguém !!!!!! Abraço aqui de Curitiba !!!!
É exatamente isso, quem está começando esqueça esses chatos, principalmente os que tomam café aos sábados nas concessionárias 😂😂 os amigos irão aparecer naturalmente..
ahhhh comprei uma moto e já não vejo a hora de ir tomar café na concessionaria com os véio rico pansudo kkkkkk pq eu fiquei duro até pro café e to pouquíssimo interessado no que eles pensam, principalmente sobre mim kkkkk
Não concordo em afirmar isso não, meu primeiro role de Harley foi para a CSS no café de sábado, como qualquer grupo, possui boa parte dos estereótipos mencionados no video. Tenho bons amigos que fiz lá, hoje não vou tanto mas foi bom para começar. Há quem se identifique.
Bons tempos! Final dos anos 70 e início dos anos 80... Era adolescente, ia ao ibirapuera apreciar as motocas, pulava o muro e o alambrado de interlagos pra assistir as corridas de TZ 350 dois tempos...
CARA ADOREI ESTE VÍDEO, TENHO 52 ANOS, COM ESPÍRITO DE 18 ANOS, NUNCA TIVE MOTO, PRA TE FALAR A VERDADE NEM SEI ANDAR DE MOTO, MAS DE UNS TEMPOS PRA CÁ, VENHO SONHANDO MTO EM COMPRAR UMA MOTO, MAS PRIMEIRAMENTE VOU A UMA MOTO ESCOLA PRA APRENDER A PILOTAR, SONHO EM COMPRAR UMA ESTRADEIRA, PEGAR ESTRADA, SENTIR O VENTO BATER NO ROSTO, RODAR SEM DESTINO!!! ESTOU ASSISTINDO TUDO QTO É VÍDEO SOBRE MOTOS CUSTOM, TENHO CERTEZA QUE AINDA VOU REALIZAR MEU SONHO, AMO UM ROCK IN ROLL E ESTE MUNDO CUSTOM ACHO QUE TEM MUITO HAVER COMIGO, ESTE SEU VÍDEO VEIO A CALHAR, QUE DEUS LHE TRAGA BONS VENTOS, A TODOS LOS CONDES, E ASSIM QUE EU TIVER A MINHA CUSTOM, COM CERTEZA VOU PROCURAR VCS PRA PEGAR UMA ESTRADA, FLAVIO UM FORTE ABRAÇO E FICA COM DEUS 🙏🙏🙏🤙🤙🤙🤙🤙
Ai ai ai, nao quero ser o 'dono da verdade' rsrsrsrs. Mas na autoescola nao se aprende a pilotar. Entao tire sua cnh e compre uma primera moto de pequeno porte. Depois , rodando irá aprender. Se fizer um curso de pilotagem daí vc será diferenciado.
Piloto , viajo e ando de moto sozinho há mais de 50 anos ! Curti o cafe concerto no Ibiraquera, quando o parque ficava aberto 24 horas e não tinha grades. Já fui da Patagonia até o Recife. Viajo e ando sozinho, não sou influenciado pelo filme do romance entre dois veados chamado aqui no Brasil de Sem Destino, curto todo tipo de moto da mais simples até a mais top. Anda mais rápido quem anda só.
TENHO 66 ANOS, COMECEI BIKE GARELLI RX80 GT380 450DX 750 SAHARA HJ COM A ULTIMA, UMA SAVAGE 650 98, NUNCA ME ACIDENTEI ( SANTO FORTE E DIMINUO EM CRUZAMENTO MESMO VERDE) não ando em grupo, mas ter uma tribo é legal, é só afastar os malas..
Viva! O Snr. é um verdadeiro cavalheiro, um verdadeiro senhor, conhecedor da vida do motociclismo, e da própria vida. Muito gosto em conhecê-lo. Saudações de Portugal.
Este senhor está de parabéns ! Muito experiente pois, o ser humano hoje em dia não ama ninguém mais! É muito egoísta ! Não está interessado em ninguém! A maioria só quer aparecer e humilhar seu próximo! Vivemos numa verdadeira selva de pedras ! Não era como nós anos 70 , quando ainda existia uma certa união entre os motociclistas !
Sensacional ! Meus parabéns por abordar este tema. As pessoas esquecem que todos tiveram um início. Temos que receber bem as pessoas sem medi-las , comparar , e infelizmente inferiorizar . Parabéns para quem roda muito, e parabéns para quem vai à padaria. Temos um amor em comum…..MOTO, seja qual estilo for.
Caraças, sou dessa época do Ibirapuera. Tinha um local onde o pessoal se encontrava.Muita gente e muitas motos. Ainda não era obrigatório o uso de capacete no perímetro urbano, só quando pegavamos estradas. Carmona na Barão de Limeira, Alceu e muita gente boa. Tô ficando vellho 😂😁
Bom demaaaaais, saber de todas essas histórias. Como sempre o canal trás muita coisa legal. Parabéns, Flávio e Junão. Sim, a moto me tirou de uma situação e mudou minha vida, graças ao Los Condes também. O lugar onde eu me encontrei. É um mundo diversificado, mas muito agradável e democrático. Muito obrigado. Oi, você não conhecia o Los Condes? É a primeira vez por aqui? Parabéns! #sigaloscondes
Parabéns , muita coragem em expor que andar de moto em grupo não é aquelas maravilhas, ando com gente simples e as vezes sozinho , o que você diz é pura verdade, continue com seus esclarecimentos, show.👏👏👏👏
Eu comecei agora a pilotar moto, já com meus 44 anos, pretensão 0 de entrar para motoclube, e o cara que me vendeu a moto é super bacana e é de ummotoclube. Ele falou super bem que o pessoal te abraça e tal, mas por ora vou guiandominha motoca pelas ruas da minha cidade dia-a-dia para o trabalho e passeios nos finais de semana.
Aquela pergunta c olhando pra si mesmo, vc para e olha pra oque vc comprou "moto" e critica a si mesmo pelo oq e como c comportou perante aos outros ,aquela coisa , é muito confortavel ser algo q nunca foi para parecer algo q nunca será, parabens aos bons motociclistas por esse BRASILSAO afora👏👏👏✌🏻✌🏻
É sempre bom ouvir alguém experiente e com boa história. Vivi a experiência dos rolês no Ibirpuera, já fui pro pátio do Detran numa blitz com os Bem-te-vis. Seu video mostrou um dos momentos. Abraços contemporâneo. Aqui agora, com Meteor 350.
Tenho 60 anos. Sempre gostei e tive moto pra uso diário, como condução. Nunca tive dinheiro sobrando, mas consegui ter uma moto considerada de luxo. Gosto de dar um rolezinho de fim de semana e pensar que piloto muito. kkk Isso me faz feliz. Abraços
Mano Flávio tudo bem com você, olha só agora em junho eu fiz 52 anos,não tenho moto,ainda,nem habilitação pra moto tenho,ainda,meu sonho de consumo é uma daquela marca lá dos States,mais realmente tudo que você falou faz muito sentido, aqui na minha cidade, tem um grande evento,mano e é assim mesmo, tem cada tipo que francamente, mais como você falou em todos os segmentos da sociedade tem esses tipos de pessoas,eu acho que oque importa mesmo é o cara está bem e em paz,sujeito A,sujeito B,cai fora vamos ser feliz com a moto que tive, independentemente de grupo de pessoas,forte abraço.
😂já ganhou meu like!!! Voltei no passado agora..😂 Comprei a minha shadow 750 aero e fui pilotar a primeira vez com um grupo de spedeiros( moto velocidade) kkkkk.. imagina né? Fiquei pra trás e sempre chegava duas horas depois dos caras... Foi indicação de um amigo... Então percebi que estava no grupo errado!!! Me indicaram depois um outro grupo de big trails( os robozao) os caras me receberam muito bem e fomos para o rolê...kkk saíram da estrada e foram pra área rural... Cheguei uma hora depois no sítio... Foi aquela tirada de sarro...😂.. percebi que TB esse grupo não era para o meu estilo... Foi então que me apresentaram os Bodes do asfalto ( grupo maçônico) me receberam muito bem, todos de motos custom igual a minha. Entrei como amigos dos Bodes, pois eu não pertencia a ordem maçônica, então não podia entrar para o Motoclube dos bodes. Rodei 04 anos como amigo dos Bodes, nesse tempo fui fazendo amizades, o pessoal foi me conhecendo , bem como minha esposa, porque esse grupo é muito família, e todos rodam com suas esposas. Depois de 04 anos me convidaram para ser maçom, vindo a aceitar o convite pra entrar pra ordem, e consequentemente passar pela iniciação e batismo para fazer parte do Motoclube Bodes do asfalto. Demorou 05 anos para que tudo isso acontecesse. Hoje faço parte do Motoclube e atualmente estou fazendo parte da comissão de sindicância do Motoclube!!! Meu irmão! Parabéns pelo vídeo! Vc foi muito esclarecedor nas suas palavras. É bem isso mesmo o que vc disse, que realmente acontecesse por aí. 😂 Encontrei vários desses por aí e ainda encontro! Mas eu nem ligo pra opinião dessas pessoas que se acham. Porque no motociclismo prezamos muito pela igualdade entre nós! E olha não é fácil implantar isso na mente do ser humano!!? Sempre vamos encontrar um ser que se acha superior a outros por ter uma bela moto, por ter dinheiro, ou status na sociedade! Ah...adorei TB a sua câmera! Caraí que limpeza e nitidez...ficou top o vídeo. Ainda vamos na igrejinha, estamos nos organizando para visitar vcs!! Somos Bodes do asfalto - facção Praia Grande- litoral sul de SP. ... Nosso lema é.. . Vamos fazer poeira!!!!
@@romildo1010 Não sou o jaquetinha não, eu sou daqueles chatos que tem razão em tudo, de jaquetinha eu só tenho a parte que foge da chuva, minha moto nunca molhou em 10 anos de uso, mas eu ando bem mal arrumado encima de uma 1.400cc, quem olha acha que eu roubei a moto.
Todo brabão acaba em uma blitz ou briga de transito. O verdadeiros motoqueiros vao passar por você a 40km/h com uma máquina que ele mesmo cuida da mecânica que se quiser chega a 200km/h. São os caras que tem uma moto cara ou uma moto barata e antiga mas gastou o preço de uma moto 0km cara para deixar ela rodando. Enfim, quem curte moto só curte o que a moto representa, sozinho ou acompanhado, no calor ou no frio o importante é rodar.
cara gostei muito da sua colocação desse mundo DAS DUAS RODAS ,ME FEZ LEMBRAR DE QUANDO A GENTE BUZINAVA UM PRO OUTRO EM SINAL DE CUMPRIMENTO E EPOCA BOA
Eu acho que todos nós, que amamos esse universo das duas rodas, temos e teremos um pouco de cada um desses estereótipos. Em maoir ou menor grau, já fomos "formadores", "jaquetinhas", "donos da verdade" etc. Acredito que não há como fugir totalmete de sermos um pouco disso, mas o importante é buscarmos algum equilíbrio e não nos perder abraçando totalmente uma dessas características.
Então...isso que torna legal, da pra se divertir com essa mulukisse toda. Eu so do tipo dono da verdade e que corre da chuva. Alem disso....só a minha moto presta e a dos outros não 😅, obvio né, pois se eu escolhi esse modelo de moto, é porque eu acho que é a melhor moto ou eu não teria comprado né.
KKKKKK Bem isso mesmo Flávião , mau do ser humano querer ser melhor o outro, infelizmente!!! Comecei a andar de moto a dois anos, passei por tudo isso, cara hoje sou realizado por ter dado vários rolês com grupos de todos os jeitos e até mesmo sozinho, incentivei e incentivo iniciantes a sempre pegar estrada e conhecer pessoas, coloco até em grupos para interagirem e combinarem rolês , pois essa é a verdadeira finalidade do motociclismo, sempre que posso vou na Igrejinha, lá temos a ideia de como é a interação entre as pessoas que estão sobre duas rodas é maravilhosa, independente da marca ou valor da moto!!! Valores são humildade e união isso sim, e mete marcha!! Bons ventos Flavião!!! Forte abraço e parabéns pelo canal.
Flavinho ótimo vídeo, infelizmente as pessoas esquecem de quem veio antes , das histórias e aprendizados, quem não conhece o passado não tem futuro ! Parabéns pelo conteúdo !!!!
Parabéns, Flávio! Esse vídeo ajuda muitas pessoas que querem entender o motociclismo. Para mim, que sou da época do Zerinho do Ibira, da Rua Augusta, do Rickstore na Faria Lima, Hamburgão, das domingueiras do Clube dos Oficiais, da Brunella e tantos outros lugares, como o Cave e o New TonTon na região da Nestor Pestana, de personagens como o Jacaré que tem como homenagem póstuma o dia do motociclista celebrado no aniversário de sua passagem para as pistas e estradas eternas, tenho a convicção de que ser motociclista é um estado de espírito, tão particular como cada personalidade dos motociclistas e muito legal é Fuck the Rules!!! Fiquei um tempão sem andar de moto porque nos obrigaram a usar capacetes... Sempre achei e acho importante o uso de equipamentos de segurança, mas essa deveria ser uma decisão pessoal e não uma imposição. Repito, acho importante e perdi muitos amigos pois não usavam nada... Abraço a todos os irmãos de almas!!!
O mais importante é "RODAR", e as esperiências servem para que a próxima geração tenha uma experiência melhor. Eu ando de bike, e sempre ensino os meus erros. Admito que tenho medo por causa do trânsito de São Paulo.
Flávio.....digo sempre: PRA QUEM NÃO GOSTA DE MOTO, NÃO ADIANTA FALAR; PRA QUEM GOSTA NÃO PRECISA FALAR.....ANDE DE MOTO....MOTO É VIDA! Abração do Geraldinho.
Muito bom, obrigado pelo vídeo. Veio na hora certa pra mim que tenho zero experiência com moto, sempre fui 100% carro e agora tô querendo comprar uma custom
Ou seja o motociclismo que era pra ser um universo libertário, radical aventureiro, que uni, não passa de um antro de coxinha caga regra, vaidoso, que precisa massagear o ego as custas de pessoas simples que so querem rodar e se divertir. Por isso rodo sozinho, não faco parte de motoclube nem de grupo, faço meu role e converso com todo mundo, sem fazer parte de rodinhas arrotando virtudes e experiências.
Vídeo espetacular, aliás como todo conteúdo! acho animal os encontros da Igrejinha, você encontra todas as tribos, quero ir um dia conhecer assim que arrumarem um local de encontro, grande abraço e parabéns!
Muito legal este vídeo, retratou muito bem o cenário. Quando comprei minha primeira moto realmente me sentia totalmente por fora das tribos, mas aos poucos na insistência o cara vai se inserindo, porém é importante não perder sua própria identidade. 🏍️👊🏼 Sobre a série, já maratonei todos os episódios disponíveis, realmente uma grande história pessoal em meio ao motociclismo brasileiro. 👏🏼👏🏼👏🏼
Exatamente, ando de moto desde os 16 anos, hoje com 53. Sempre curti o que dizem ser uma ruim kkkk, No fim dos anos 80 era tudo honda eu de 2T. E até hoje é assim, prefiro as chinesas, indianas e coreanas e de 10 anos para cá, comecei restaurar algumas motos inclusive MZ, já viu a tiração pelo que passo, mas não to nem ai. O importante é o vento na cara e a graxa na mão. Bora curtir.
👋👋👋 Parabéns pelo vídeo. Consegui enumerar todos os estereótipos que você citou. Pura verdade. Vale lembrar que muitos já herdaram os coletinhos cheios de penduricalhos. Alguns ainda precisam trabalhar nesta vida. A curtição, os passeios e os encontros não são primeiro plano. Bora rodar com "os pés no chão", sem deixar rastros de dívida. Abraço
Grande Flavião! Meu querido, além dessas subdivisões de chatos, tem aqueles que são os chatos puros. Não são jaquetinha, não são os rodadões, mas são puramente chatos. Mas... a verdade é que gente chata tem em todo lugar e só ficam mais chatos porque, como dizia a vó do meu amigo Chico, "decadência só tem começo". Mas, ainda bem que tem gente extremamente bacana nesse meio, como você, o Badauê, o Leozinho de 3 Corações, o Big Joe, o Jamal e toda uma galera incrível de LoCo, pra receber a galera. Vocês são incríveis e fazem a balança da vida pender pro lado bom.
Show Flavinho! Este vídeo é o cap .1 do código "baiquer" impresso e o importante é que tds são "motociclixxxxxxxxxssstes". Parabens pelo conteúdo irmão! Siga Los Condes!
Cara, eu ouço todos mas nao dou atenção, engracado. Mas as vezes aprendo com esses tipos. To nem ai se alguem gosta ou nao da minha moto ou do jeito que estou vestido. Te ouvindo, parecem um monte de Maria fofoqueira, hahaha. Galera, pega sua moto, a roupa que voce tem e va curtir a estrada.
Sem sombra de dúvidas um dos vídeos mais legais que já assisti. Parabéns Flávio e eu como amante de moto, concordo com tudo. Já passei por essas situações, mas não me abati. Saio com amigos mas também dou um rolê sozinho quando tô afim. Isso aí, valeu Los Condes.
E aê Lo-Co!!! Obrigado pelo vídeo!! Vou refletir sobre isso pra vida, em que contexto eu tô, como motorista de caminhão bem vivido e experiente e como motociclista solo, livre!! Saber chegar e me preparar pra o que encontrar onde eu chegar!! Grande abraço irmão!! Saúde e sucesso pra você e todos os seus!!
Ótimo vídeo. Por essas e por outras que sou um motociclista solitário. Melhor só que mal acompanhado. Não sou da custom, atualmente estou montado em uma versys 650 tourer. Quem sabe um dia eu vá conhecer sua galera. Abs
De todos esses tipos que foram mencionados, o que me deixou mais chateado quando comecei a pegar estrada de moto foi ver como existe um abismo de diferença na forma como sou tratado por alguns grupos de motociclistas que encontro por aí, quando estou de GS 1250 e quando estou com minha Lander ABS (que eu prefiro quando vou pegar muito offroad nos trajetos). Hoje eu nem ligo mais... Desses grupinhos, pra falar a verdade, eu quero mais é distância mesmo. Gosto de rodar sozinho, só eu e meus pensamentos, parando quando quero, desviando o trajeto pra conhecer coisas que aparecem pelo caminho. Depois de ter sofrido muito por causa de depressão, são esses momentos comigo mesmo que me mantém me sentindo vivo e firme, pra nunca mais voltar a passar por isso.
Piloto motos faz 50 anos e 48 (habilitado) sempre sozinho por opção (90%) respeito todos , mas realmente tem uns duro de tolerar melhor sair de perto e deixar ele no mundo ilusório dele , cada um no seu quadrado , bons ventos a todos.
Super da hora esse vídeo. Que tal um vídeo sobre aspectos positivos e negativos dos Motoclubes? Alguns grupos que uma regras estranhas, como fazer os novatos passar por alguns "Trotes"...
Parabéns pelo vídeo irmão. Super sincero. Muitas vezes esquecemos que são pessoas com muitas qualidades e alguns defeitos, vamos encontrar esses e muitos outros personagens nesse mundão.
Eu gostei desse vídeo, Flavinho...rs... Achei essa temática muito relevante pq muitos se enganam achando que todo motociclista é gente boa e que é tudo um ôba ôba.
Uowwww... genial Terra... definiu exatamente o que acontece... más o importante é rodar... porque, moto na garagem não faz história... Um abraço fraterno... Cristiano Dotto Itirapina-SP SP 225 KM 97
Caraca kkkkkkk, bem isso, adquiri uma moto pra viajar com a esposa, poucas vezes que estivemos na concessionária para revisão, percebemos exatamente esse tipo de comportamento de alguns...parabéns a pura verdade 😊
Perfeito, 😂😂😂😂 o segredo é saber ouvir, concordar, aceitar, e rodar mesmo, os irmãos existem sim , naturalmente você encontra, se encaixa perfeitamente 👊
Flávio que vídeo show, você literalmente disse tudo, foi perfeito em todas analises, já presenciei varias situações como as que você relatou sobre os esteriótipos do mundo do motociclismo, parabéns pelo vídeo!
Pow Flavio, todo mundo que me pergunta sobre qual moto comprar, sempre digo pra se perguntarem qual é o proposito da moto na vida do cara. Se o cara quer uma moto pra rodar dia a dia como veiculo diario, ou uma moto pra medias e longas viajens aos fins de semanas. Pq temos diversas marcas no mercado hoje que trazem propostas diferentes. Por exemplo, eu tenho uma himalayan 400 que uso no meu dia a dia, e uma dyna que uso pra rodar com o clube e viajar, com a mulher ou solo. Sao propostas diferentes e me suprem no que eu preciso. E se o cara quer uma primeira moto, e quer ir pras motos de alta cilindrada, n tem problema, desde que ele seja prudente sobre suas proprias capacidades. De resto é acelerar e ser feliz!
É. Sendo sincero aprendi muito com este vídeo. Vou tomar mais cuidado com o meu comportamento junto ao pessoal, depois de assistir isso pude ver que não está legal nem adequado. Obrigado pelo vídeo.
Eu ando de moto desde 1994, quando comprei uma xl 250r, depois de lá pra cá, já tive várias, sempre gostei de ir e vir, ando na minha cou a encontros sozinho, me socializo, volto sozinho eu faço o meu caminho! E nada contra quem anda em grupo! Pois esse mundo é cada um na sua!
Ando de moto a 40 anos,e também sou carreteiro,no mundo das carretas tem todos esses estereótipos, pra não ficar feio,dou a maior atenção,mas passa por um ouvido e sai por outro.
Estou com muita vontade de aprender e comprar uma motocicleta, tem pesquisado muito sobre a Haley Davidson Ultra Limited. Tenho me identificado muito com as Touring, pelo tipo de tocada e pra fazer viagens, apenas pelo Brasil. Não pretendo ficar rodando muito por dentro da cidade com trânsito intenso, apenas pra sair dela e entrar nas rodovias. Quanto a entrar em MC, prefiro deixar que aconteça naturalmente, justamente pelo que expos o Flávio Terra. E ao longo das viagens as amizades vão aparecendo. Tenho 59 e acho já está na horas de realizar alguns sonhos, é claro que com o mínimo de risco possível. Espero ser bem recebido por essa grande fraternidade, que sei que não é perfeita, pois é composta de seres humanos.
Flavião, te vi no Against the Wind em Curitiba agora, em 2024, mas não consegui chegar perto de ti pra te dar um abraço, pois estava cercado de algumas figuras como estas que descreveu... todos eles falavam mais que você - ao invés de escutar. De qualquer modo, fica aqui meu carinho por você e pelo canal e, principalmente, por não perder a lucidez no meio desse monte de malas hahaha valeu, meu querido. Maringá - Pr.
Minha experiência foi diferente. Sim, tem os caras que falam que na rodaram o mundo todo, mas nenhum desses caras falou que não rodaria comigo quando eu estava começando por eu ser iniciante. Contar vantagem é normal, fazer piadinha com a marca de moto também, mas todo mundo roda junto.
Ando com uma turma legal, maioria já velho, das antigas, já consolidados no motociclismo, sem vícios, queixas, opiniões, a ideia é rodar... Vc vai, vai, não vai, não vai e a galera roda do mesmo jeito, sem rescentimento.
Brou, estou prestes a me aposentar e voltar pro Brasil. Tô preparando meu espírito pra comprar uma moto pra mim.... OXALA você seja um dos meus primeiros amigos de rolê....Se prepara!
Obrigado Flávio por fazer esse vídeo explicando essas situações, que o iniciante os mesmo os que já são motocicleta encontram pelo caminho. Só mais uma situação que você esqueceu de citar aí Flávio .e aquela que TDS falam há não importa a cilindrada de sua moto o importante é a paixão pelo motociclismo ...mais na prática vemos que tem muito preconceito nesse meio.tbm . Valeu abraço
Ah, mano… Eu não ligo pra isso não. Pego minha esposa, viajo e já era. Quem me fizer ✌🏿vai receber ✌🏿de volta… quem não fizer a vida vai seguir normalmente. Quem vier conversar comigo será educadamente bem tratado, mas quem não vier a vida segue. A vida sempre segue. Quer ser feliz? Pegue sua moto (seja ela qual for) coloque-a na estrada e assista ao por-do-sol. Isso não tem preço!
Muito bom! Sou iniciante e meus amigos não curtem moto, viajo sozinho de tanto ver umas babaquices por aí. Mas o que importa é curtir todas as dimensões do motociclismo que, sem dúvida, é maior que simplesmente as motos e os babacas
Sempre andei de moto, mas na categoria de usuário diário, sempre com motos de baixa cilindrada. O legal dessa categoria é que você nunca fica a pé.
Enguiçou? Tá empurrando a moto? Sempre aparece outro motoca pra te dar um pepé. Principalmente os motoboys, são a salvação nas ruas do Rio de Janeiro.
Seja como for... Seja onde for... você vai chegar em casa, ou numa oficina pra resolver seu problema.
Quis relatar isso em agradecimento às tantas vezes que recebi essa ajuda. ❤😂
Meu irmão fica me enchendo o saco para eu comprar uma moto grande para eu entrar no grupo dele, mas cara, tô de boa com minha 150, moto para mim é condução, estrada prefiro pegar com a caranga mesmo onde estou mais protegido, já chega esses caras de Porche levando a gente de arrasta para cima por aí.
Obrigado pela força meu irmão! Espero q vc e todos gostem dessa série feita com muito empenho e amor envolvido.
Deus abençoe a família toda. E seu pai está nas coisas que deixou pra trás.
@@joaoCarlos-yx6qj Obrigado João!
....sempre fui uma pessoa solitária e livre na minha vida, no motociclismo não foi diferente, acostumado com a solidão faço amigos onde passo de forma independente, e encontro esses perfis citados no vídeo, mas não dou bola, até acho engraçado algumas figuras que acabo conhecendo, sempre dou atenção por respeito as pessoas, depois subo em minha moto, e sigo meu caminho.
Estou até hoje tentando encontrar a tal “irmandade” dos motociclistas.
Na real, é muito isso que você falou, mesmo e isso já me fez pensar, por varias vezes, em vender e sair fora, mas, no fim, o amor pelas motos segue falando mais alto e vou construindo minhas histórias sozinho mesmo.
Sigo aberto para construir amizades no mundo das motos, porém, isso não é uma busca. Se acontecer, será consequência dos rolês. Se não… tá bom também.
Forte abraço!
Abraço!
Irmandade é coisa de "seita" e em todos os grupos tem chatos. Rodar sozinho ou com poucos amigos reais isso sim, é liberdade sobre rodas.
Sigo nessa pegada.
Rodo sozinho ou com minha esposa.
Se algum dia rodar acompanhado, será com algum amigo motociclista, porque motociclista amigo está difícil, há poucos.
Passei por dois motoclubes e tô procurando até hoje essa irmandade tbm... Eu era mais feliz rodando sozinho e não sabia
Idem
É por isso que ando sozinho, não participo de motoclubes e bloqueio piadistas de marcas de moto.
Tem uns piadistas de marca de moto muito engraçados, já viu o Frank Martins? Quando é só piada é de boa.
Há 40 anos tenho esse comportamento
Passei por isso recentemente e redescobri a felicidade de rodar sozinho, no seu tempo. A solidão as vezes é melhor companhia do que muito falador por ai.
Grande Flavio! Parabéns pelo canal! Conheci agora e já me inscrevi! Estou pra pegar minha moto e começar no universo do motociclismo! Esse vídeo foi muito bacana! Um grande abraço!
E agora eu fui comprei minha moto aprendi a andar, não fui atrás de ninguém pra andar de moto junto comigo, viajei sozinho foi muito bom ando de moto a 30 anos e deixa o povo falar !
Flávio, vc deu uma lição de vida....sempre respeitar o próximo, independente de quem seja e nem a moto que usa.
Parabéns.
Buenas !! Sou motociclista a mais de 20 anos. Ando de big trail. Não curto andar em bando, ando solo ou com a esposa, curto mais ! Tem muito egocentrismo nesse meio hambiente ! Vou aonde quero, paro onde quiser...enfim sem stress
Gosto de andar de moto, mas evito onde tem juntamento de motociclistas.
Só pego a moto e saio pra algum lugar legal, mas evito eventos, eventualmente faço algum amigo na estrada.
Dá umas dicas de padoca ai?
@@punkagnaldohc1 como assim?
@@drzhivago2291Ele quiz dizer da cunheta que vc adora
Eu gosto muito de andar de moto sozinho, conversar com as pessoas que encontrar pelo caminho, provar as comidas, encontrar uma bebida quente no frio e uma gelada no calor, dormir em qualquer lugar, acordar, pegar a moto e voltar para a minha família. Se o cara é um kuzão eu não dou bola. Trato de forma educada e sigo o meu caminho.
Valeu pela força, estou com minha moto parada e tem muita gente que fica falando que não vou conseguir fazer ela rodar de novo e vender ela parada mesmo... Poucos para nos dar força, estou desempregado só fazendo bico, se doer na nossa pele ninguém... Mas logo a vitória chega e tô rodando de novo.. F.T.W.
Garoto, tenho um "tempinho" de motociclismo e de navegação no TH-cam.
Te PARABENIZO!
Pela primeira vez vejo alguém com colhões e muita sinceridade para dizer a real sobre o "mundo" do motociclismo e seus PERSONAGENS.
Cara, é exatamente isso o que acontece. Irmandade! IRMANDADE o cacete, velhinho!
Talvez no passado os grupos de motociclismo tenha sido diferente, hoje (não todos motociclistas), são um bando de escrotos, de puro exibicionismo e outras babaquices.
Falo isso em virtude de observações e participação em cafés das manhãs em revendedores (Triumph e BMW), como tem babacas.
Certa feita, fui apresentado pelo gerente da revendedora Triumph a um componente do Motoclube BODES DO ASFALTO. Pessoa simpática e que após identificação me convidou a participar do referido motoclube. Iniciou com as exigências: blá, blá, blá...., foram tantas que pensei: é mais fácil entrar na Maçonaria que ingressar nesse grupo.
Isso sem contar com exigências absurdas de determinados grupos, o que me deixa num dilema: VOCÊ COMPRA UMA MOTO PARA TER LIBERDADE, DEPOIS ABRE MÃO DE SUA LIBERDADE PARA INGRESSAR NUM MOTOCLUBE? É um paradoxo.
Mais uma vez, PARABÉNS PELA CORAGEM DE DESNUDAR O "MUNDO DO MOTOCICLISMO".
As exigências do Bodes do asfalto tem tudo a ver com a maçonaria mesmo, os membros são maçons ou Rosacruzes.
Mas entendo perfeitamente a sua indignação principalmente com o paradoxo de liberdade.
Voltei a andar de moto a pouco tempo, e não consigo entender como as pessoas de submetem a determinadas exigências 😅😅😅
Pior foi eu que defendi as cores de um motoclube sozinho na minha cidade por quase 2 anos e sem que eu soubesse abriram uma divisão na minha cidade com caras que não tinham nem 6 meses de clube mas eram da panelinha e me deixaram de fora. Sai fora dessa palhaçada, irmandade só quando precisam de vc , seja para brigar ou algo que vc tenha .
Muito bom o paradoxo da Liberdade X Regras de muitos Motoclubes
kkkkk caraca Flavinho a carapuça serviu para muitos kkkkkk incluindo eu também kkkkkk disse tudo Irmão, como é bom ver e escutar isso , só verdades do mundo de verdade !!!!!! Ninguém , é melhor que ninguém !!!!!! Abraço aqui de Curitiba !!!!
É exatamente isso, quem está começando esqueça esses chatos, principalmente os que tomam café aos sábados nas concessionárias 😂😂 os amigos irão aparecer naturalmente..
Concordo plenamente.
ahhhh comprei uma moto e já não vejo a hora de ir tomar café na concessionaria com os véio rico pansudo kkkkkk pq eu fiquei duro até pro café e to pouquíssimo interessado no que eles pensam, principalmente sobre mim kkkkk
Não concordo em afirmar isso não, meu primeiro role de Harley foi para a CSS no café de sábado, como qualquer grupo, possui boa parte dos estereótipos mencionados no video. Tenho bons amigos que fiz lá, hoje não vou tanto mas foi bom para começar. Há quem se identifique.
Verdade mesmo mais o que não pode é desistir . Pois é maravilhoso .
@@niltonrosario72😂😂😂
Bons tempos! Final dos anos 70 e início dos anos 80... Era adolescente, ia ao ibirapuera apreciar as motocas, pulava o muro e o alambrado de interlagos pra assistir as corridas de TZ 350 dois tempos...
Irmão, vou te falar que seu vídeo me deu saudade da minha querida RX 180 de décadas atrás e uma vontade enorme de comprar uma moto novamente.
Flávio acertou na mosca, mas ao longo de tantos anos no mundo das 2 rodas a gente aprende a conviver com tudo isso. Parabéns pelo vídeo!
CARA ADOREI ESTE VÍDEO, TENHO 52 ANOS, COM ESPÍRITO DE 18 ANOS, NUNCA TIVE MOTO, PRA TE FALAR A VERDADE NEM SEI ANDAR DE MOTO, MAS DE UNS TEMPOS PRA CÁ, VENHO SONHANDO MTO EM COMPRAR UMA MOTO, MAS PRIMEIRAMENTE VOU A UMA MOTO ESCOLA PRA APRENDER A PILOTAR, SONHO EM COMPRAR UMA ESTRADEIRA, PEGAR ESTRADA, SENTIR O VENTO BATER NO ROSTO, RODAR SEM DESTINO!!! ESTOU ASSISTINDO TUDO QTO É VÍDEO SOBRE MOTOS CUSTOM, TENHO CERTEZA QUE AINDA VOU REALIZAR MEU SONHO, AMO UM ROCK IN ROLL E ESTE MUNDO CUSTOM ACHO QUE TEM MUITO HAVER COMIGO, ESTE SEU VÍDEO VEIO A CALHAR, QUE DEUS LHE TRAGA BONS VENTOS, A TODOS LOS CONDES, E ASSIM QUE EU TIVER A MINHA CUSTOM, COM CERTEZA VOU PROCURAR VCS PRA PEGAR UMA ESTRADA, FLAVIO UM FORTE ABRAÇO E FICA COM DEUS 🙏🙏🙏🤙🤙🤙🤙🤙
Ai ai ai, nao quero ser o 'dono da verdade' rsrsrsrs. Mas na autoescola nao se aprende a pilotar. Entao tire sua cnh e compre uma primera moto de pequeno porte. Depois , rodando irá aprender. Se fizer um curso de pilotagem daí vc será diferenciado.
@@i.a.Bertolini OBRIGADO PELA DICA IRMÃO, VOU VER O QUE IREI FAZER, LOGO LOGO QUERO ESTAR HABILITADO 🤙🤙🤙
Se esta com o espírito preparado, não espere pra comprar a moto certa. Va com qualquer uma e fod@-se o resto. Esperei muito tempo e só perdi tempo.
O cara escreve gritando
Piloto , viajo e ando de moto sozinho há mais de 50 anos !
Curti o cafe concerto no Ibiraquera, quando o parque ficava aberto 24 horas e não tinha grades.
Já fui da Patagonia até o Recife.
Viajo e ando sozinho, não sou influenciado pelo filme do romance entre dois veados chamado aqui no Brasil de Sem Destino, curto todo tipo de moto da mais simples até a mais top. Anda mais rápido quem anda só.
Muito bom, agora da licensa que vou comprar minhas roupas harley davidson para ir na próxima igrejinha!!!!!
TENHO 66 ANOS, COMECEI BIKE GARELLI RX80 GT380 450DX 750 SAHARA HJ COM A ULTIMA, UMA SAVAGE 650 98, NUNCA ME ACIDENTEI ( SANTO FORTE E DIMINUO EM CRUZAMENTO MESMO VERDE) não ando em grupo, mas ter uma tribo é legal, é só afastar os malas..
Viva!
O Snr. é um verdadeiro cavalheiro, um verdadeiro senhor, conhecedor da vida do motociclismo, e da própria vida.
Muito gosto em conhecê-lo.
Saudações de Portugal.
Este senhor está de parabéns ! Muito experiente pois, o ser humano hoje em dia não ama ninguém mais! É muito egoísta ! Não está interessado em ninguém! A maioria só quer aparecer e humilhar seu próximo! Vivemos numa verdadeira selva de pedras ! Não era como nós anos 70 , quando ainda existia uma certa união entre os motociclistas !
Sensacional ! Meus parabéns por abordar este tema. As pessoas esquecem que todos tiveram um início. Temos que receber bem as pessoas sem medi-las , comparar , e infelizmente inferiorizar . Parabéns para quem roda muito, e parabéns para quem vai à padaria. Temos um amor em comum…..MOTO, seja qual estilo for.
Caraças, sou dessa época do Ibirapuera. Tinha um local onde o pessoal se encontrava.Muita gente e muitas motos. Ainda não era obrigatório o uso de capacete no perímetro urbano, só quando pegavamos estradas. Carmona na Barão de Limeira, Alceu e muita gente boa. Tô ficando vellho 😂😁
Bom demaaaaais, saber de todas essas histórias. Como sempre o canal trás muita coisa legal. Parabéns, Flávio e Junão. Sim, a moto me tirou de uma situação e mudou minha vida, graças ao Los Condes também. O lugar onde eu me encontrei. É um mundo diversificado, mas muito agradável e democrático. Muito obrigado.
Oi, você não conhecia o Los Condes? É a primeira vez por aqui? Parabéns! #sigaloscondes
...."só não foram para outro planeta, porquê não asfaltaram" kkkkkkkkkkkkk, vc é o gênio das "tiradas"...gostei!
Parabéns , muita coragem em expor que andar de moto em grupo não é aquelas maravilhas, ando com gente simples e as vezes sozinho , o que você diz é pura verdade, continue com seus esclarecimentos, show.👏👏👏👏
Eu comecei agora a pilotar moto, já com meus 44 anos, pretensão 0 de entrar para motoclube, e o cara que me vendeu a moto é super bacana e é de ummotoclube. Ele falou super bem que o pessoal te abraça e tal, mas por ora vou guiandominha motoca pelas ruas da minha cidade dia-a-dia para o trabalho e passeios nos finais de semana.
Aquela pergunta c olhando pra si mesmo, vc para e olha pra oque vc comprou "moto" e critica a si mesmo pelo oq e como c comportou perante aos outros ,aquela coisa , é muito confortavel ser algo q nunca foi para parecer algo q nunca será, parabens aos bons motociclistas por esse BRASILSAO afora👏👏👏✌🏻✌🏻
É bem.assim, Flávio
Mesmo andando de motos a anos passo por isso. Imagina quem está começando.
É sempre bom ouvir alguém experiente e com boa história. Vivi a experiência dos rolês no Ibirpuera, já fui pro pátio do Detran numa blitz com os Bem-te-vis. Seu video mostrou um dos momentos. Abraços contemporâneo. Aqui agora, com Meteor 350.
Tenho 60 anos. Sempre gostei e tive moto pra uso diário, como condução. Nunca tive dinheiro sobrando, mas consegui ter uma moto considerada de luxo. Gosto de dar um rolezinho de fim de semana e pensar que piloto muito. kkk Isso me faz feliz. Abraços
Mano Flávio tudo bem com você, olha só agora em junho eu fiz 52 anos,não tenho moto,ainda,nem habilitação pra moto tenho,ainda,meu sonho de consumo é uma daquela marca lá dos States,mais realmente tudo que você falou faz muito sentido, aqui na minha cidade, tem um grande evento,mano e é assim mesmo, tem cada tipo que francamente, mais como você falou em todos os segmentos da sociedade tem esses tipos de pessoas,eu acho que oque importa mesmo é o cara está bem e em paz,sujeito A,sujeito B,cai fora vamos ser feliz com a moto que tive, independentemente de grupo de pessoas,forte abraço.
Desiste cara, se com 52 anos tu não teve competencia nem pra cnh ? Só desiste e continua teclando ai de boa 😅
Tem também o "malvadão", mas na hora da treta é o primeiro a correr!😂
Flavião sempre trazendo boas mensagens e vídeos ricos de sabedorias e dicas. Show!!!
😂já ganhou meu like!!! Voltei no passado agora..😂
Comprei a minha shadow 750 aero e fui pilotar a primeira vez com um grupo de spedeiros( moto velocidade) kkkkk.. imagina né? Fiquei pra trás e sempre chegava duas horas depois dos caras... Foi indicação de um amigo... Então percebi que estava no grupo errado!!! Me indicaram depois um outro grupo de big trails( os robozao) os caras me receberam muito bem e fomos para o rolê...kkk saíram da estrada e foram pra área rural... Cheguei uma hora depois no sítio... Foi aquela tirada de sarro...😂.. percebi que TB esse grupo não era para o meu estilo... Foi então que me apresentaram os Bodes do asfalto ( grupo maçônico) me receberam muito bem, todos de motos custom igual a minha. Entrei como amigos dos Bodes, pois eu não pertencia a ordem maçônica, então não podia entrar para o Motoclube dos bodes. Rodei 04 anos como amigo dos Bodes, nesse tempo fui fazendo amizades, o pessoal foi me conhecendo , bem como minha esposa, porque esse grupo é muito família, e todos rodam com suas esposas. Depois de 04 anos me convidaram para ser maçom, vindo a aceitar o convite pra entrar pra ordem, e consequentemente passar pela iniciação e batismo para fazer parte do Motoclube Bodes do asfalto. Demorou 05 anos para que tudo isso acontecesse. Hoje faço parte do Motoclube e atualmente estou fazendo parte da comissão de sindicância do Motoclube!!!
Meu irmão! Parabéns pelo vídeo! Vc foi muito esclarecedor nas suas palavras. É bem isso mesmo o que vc disse, que realmente acontecesse por aí. 😂 Encontrei vários desses por aí e ainda encontro! Mas eu nem ligo pra opinião dessas pessoas que se acham. Porque no motociclismo prezamos muito pela igualdade entre nós! E olha não é fácil implantar isso na mente do ser humano!!? Sempre vamos encontrar um ser que se acha superior a outros por ter uma bela moto, por ter dinheiro, ou status na sociedade!
Ah...adorei TB a sua câmera! Caraí que limpeza e nitidez...ficou top o vídeo. Ainda vamos na igrejinha, estamos nos organizando para visitar vcs!! Somos Bodes do asfalto - facção Praia Grande- litoral sul de SP. ... Nosso lema é..
. Vamos fazer poeira!!!!
Honda 750cc ?? Se cruzar comigo me faça o favor de fingir q nem me conhece
@@lobomalvado25 COM CERTEZA, "JAQUETINHA" .... KKKKKKKKK VC DE LOBOMALVADO, SÓ TEM A SALIVA..KKKKKK...
@@romildo1010 Não sou o jaquetinha não, eu sou daqueles chatos que tem razão em tudo, de jaquetinha eu só tenho a parte que foge da chuva, minha moto nunca molhou em 10 anos de uso, mas eu ando bem mal arrumado encima de uma 1.400cc, quem olha acha que eu roubei a moto.
@@lobomalvado25Vc até pode ser tudo isso que falou... Mas o que escreveu é de um típico jaquetinha da HD.
Cara, eu rodo há 45 anos de moto, adoro, e nunca tive turma, só um amigo motociclista em 1992. Fora isso é só o mecânico!!😊👍
Todo brabão acaba em uma blitz ou briga de transito. O verdadeiros motoqueiros vao passar por você a 40km/h com uma máquina que ele mesmo cuida da mecânica que se quiser chega a 200km/h. São os caras que tem uma moto cara ou uma moto barata e antiga mas gastou o preço de uma moto 0km cara para deixar ela rodando. Enfim, quem curte moto só curte o que a moto representa, sozinho ou acompanhado, no calor ou no frio o importante é rodar.
Rodar a 40 km/h igual um deficiente mental ? Isso é ser motoqueiro ?
Geralmente que faz isso é dono de HD ou de Royal, os tranca-rua.
A melhor coisa quê você fas é pega a sua moto e curtir com sua esposa ou namorada um é bom dois é melhor ja três é de mais
cara gostei muito da sua colocação desse mundo DAS DUAS RODAS ,ME FEZ LEMBRAR DE QUANDO A GENTE BUZINAVA UM PRO OUTRO EM SINAL DE CUMPRIMENTO E EPOCA BOA
Eu ando arrumadinho sim e fujo da chuva sim kkkkkkkkkk, mas respeito todo mundo, e não desfaço de ninguém.
Chuva não é bem vinda ao andar de moto.
Eu uso óculos e com chuva ou frio úmido ele sempre embassa dentro da viseira. Já passei sufoco com isso .
Baita vídeo, rindo até 2050! Abraço Flávio parabéns pela sinceridade
Don Flávio, esse foi o melhor vídeo que assisti com sua narrativa, foi a melhor lição de vida, meu muito obrigado. Forte abraço.
Eu acho que todos nós, que amamos esse universo das duas rodas, temos e teremos um pouco de cada um desses estereótipos. Em maoir ou menor grau, já fomos "formadores", "jaquetinhas", "donos da verdade" etc. Acredito que não há como fugir totalmete de sermos um pouco disso, mas o importante é buscarmos algum equilíbrio e não nos perder abraçando totalmente uma dessas características.
Então...isso que torna legal, da pra se divertir com essa mulukisse toda.
Eu so do tipo dono da verdade e que corre da chuva.
Alem disso....só a minha moto presta e a dos outros não 😅, obvio né, pois se eu escolhi esse modelo de moto, é porque eu acho que é a melhor moto ou eu não teria comprado né.
KKKKKK Bem isso mesmo Flávião , mau do ser humano querer ser melhor o outro, infelizmente!!! Comecei a andar de moto a dois anos, passei por tudo isso, cara hoje sou realizado por ter dado vários rolês com grupos de todos os jeitos e até mesmo sozinho, incentivei e incentivo iniciantes a sempre pegar estrada e conhecer pessoas, coloco até em grupos para interagirem e combinarem rolês , pois essa é a verdadeira finalidade do motociclismo, sempre que posso vou na Igrejinha, lá temos a ideia de como é a interação entre as pessoas que estão sobre duas rodas é maravilhosa, independente da marca ou valor da moto!!! Valores são humildade e união isso sim, e mete marcha!! Bons ventos Flavião!!! Forte abraço e parabéns pelo canal.
Flavinho ótimo vídeo, infelizmente as pessoas esquecem de quem veio antes , das histórias e aprendizados, quem não conhece o passado não tem futuro !
Parabéns pelo conteúdo !!!!
Parabéns, Flávio!
Esse vídeo ajuda muitas pessoas que querem entender o motociclismo. Para mim, que sou da época do Zerinho do Ibira, da Rua Augusta, do Rickstore na Faria Lima, Hamburgão, das domingueiras do Clube dos Oficiais, da Brunella e tantos outros lugares, como o Cave e o New TonTon na região da Nestor Pestana, de personagens como o Jacaré que tem como homenagem póstuma o dia do motociclista celebrado no aniversário de sua passagem para as pistas e estradas eternas, tenho a convicção de que ser motociclista é um estado de espírito, tão particular como cada personalidade dos motociclistas e muito legal é Fuck the Rules!!!
Fiquei um tempão sem andar de moto porque nos obrigaram a usar capacetes...
Sempre achei e acho importante o uso de equipamentos de segurança, mas essa deveria ser uma decisão pessoal e não uma imposição. Repito, acho importante e perdi muitos amigos pois não usavam nada...
Abraço a todos os irmãos de almas!!!
O mais importante é "RODAR", e as esperiências servem para que a próxima geração tenha uma experiência melhor. Eu ando de bike, e sempre ensino os meus erros. Admito que tenho medo por causa do trânsito de São Paulo.
Já conheci muitos tipinhos iguais aos que você citou.
Ótima reflexão, Flávio.
Flávio.....digo sempre: PRA QUEM NÃO GOSTA DE MOTO, NÃO ADIANTA FALAR; PRA QUEM GOSTA NÃO PRECISA FALAR.....ANDE DE MOTO....MOTO É VIDA! Abração do Geraldinho.
Muito bom, obrigado pelo vídeo. Veio na hora certa pra mim que tenho zero experiência com moto, sempre fui 100% carro e agora tô querendo comprar uma custom
Ou seja o motociclismo que era pra ser um universo libertário, radical aventureiro, que uni, não passa de um antro de coxinha caga regra, vaidoso, que precisa massagear o ego as custas de pessoas simples que so querem rodar e se divertir. Por isso rodo sozinho, não faco parte de motoclube nem de grupo, faço meu role e converso com todo mundo, sem fazer parte de rodinhas arrotando virtudes e experiências.
Vídeo espetacular, aliás como todo conteúdo! acho animal os encontros da Igrejinha, você encontra todas as tribos, quero ir um dia conhecer assim que arrumarem um local de encontro, grande abraço e parabéns!
Bem isso mestre mas acabamos separando os malas dos amigos, que virão naturalmente...o importante é rodar! Bons ventos!
Flávio matou a pau parabéns pelo depoimento tem muito motociclista que não tem condições de viagem longa é isso mesmo valeu 👏👏👏👏👏
Muito legal este vídeo, retratou muito bem o cenário.
Quando comprei minha primeira moto realmente me sentia totalmente por fora das tribos, mas aos poucos na insistência o cara vai se inserindo, porém é importante não perder sua própria identidade. 🏍️👊🏼
Sobre a série, já maratonei todos os episódios disponíveis, realmente uma grande história pessoal em meio ao motociclismo brasileiro. 👏🏼👏🏼👏🏼
Exatamente, ando de moto desde os 16 anos, hoje com 53.
Sempre curti o que dizem ser uma ruim kkkk,
No fim dos anos 80 era tudo honda eu de 2T. E até hoje é assim, prefiro as chinesas, indianas e coreanas e de 10 anos para cá, comecei restaurar algumas motos inclusive MZ, já viu a tiração pelo que passo, mas não to nem ai.
O importante é o vento na cara e a graxa na mão. Bora curtir.
👋👋👋 Parabéns pelo vídeo. Consegui enumerar todos os estereótipos que você citou. Pura verdade. Vale lembrar que muitos já herdaram os coletinhos cheios de penduricalhos. Alguns ainda precisam trabalhar nesta vida. A curtição, os passeios e os encontros não são primeiro plano. Bora rodar com "os pés no chão", sem deixar rastros de dívida. Abraço
Grande Flavião! Meu querido, além dessas subdivisões de chatos, tem aqueles que são os chatos puros. Não são jaquetinha, não são os rodadões, mas são puramente chatos. Mas... a verdade é que gente chata tem em todo lugar e só ficam mais chatos porque, como dizia a vó do meu amigo Chico, "decadência só tem começo". Mas, ainda bem que tem gente extremamente bacana nesse meio, como você, o Badauê, o Leozinho de 3 Corações, o Big Joe, o Jamal e toda uma galera incrível de LoCo, pra receber a galera. Vocês são incríveis e fazem a balança da vida pender pro lado bom.
Show Flavinho! Este vídeo é o cap .1 do código "baiquer" impresso e o importante é que tds são "motociclixxxxxxxxxssstes". Parabens pelo conteúdo irmão! Siga Los Condes!
Cara, eu ouço todos mas nao dou atenção, engracado. Mas as vezes aprendo com esses tipos. To nem ai se alguem gosta ou nao da minha moto ou do jeito que estou vestido. Te ouvindo, parecem um monte de Maria fofoqueira, hahaha. Galera, pega sua moto, a roupa que voce tem e va curtir a estrada.
Sem sombra de dúvidas um dos vídeos mais legais que já assisti. Parabéns Flávio e eu como amante de moto, concordo com tudo. Já passei por essas situações, mas não me abati. Saio com amigos mas também dou um rolê sozinho quando tô afim. Isso aí, valeu Los Condes.
E aê Lo-Co!!!
Obrigado pelo vídeo!! Vou refletir sobre isso pra vida, em que contexto eu tô, como motorista de caminhão bem vivido e experiente e como motociclista solo, livre!! Saber chegar e me preparar pra o que encontrar onde eu chegar!!
Grande abraço irmão!! Saúde e sucesso pra você e todos os seus!!
Ótimo vídeo. Por essas e por outras que sou um motociclista solitário. Melhor só que mal acompanhado. Não sou da custom, atualmente estou montado em uma versys 650 tourer. Quem sabe um dia eu vá conhecer sua galera. Abs
Parabéns Flavinho sempre produzindo ótimos conteúdos e vídeos de qualidade .
De todos esses tipos que foram mencionados, o que me deixou mais chateado quando comecei a pegar estrada de moto foi ver como existe um abismo de diferença na forma como sou tratado por alguns grupos de motociclistas que encontro por aí, quando estou de GS 1250 e quando estou com minha Lander ABS (que eu prefiro quando vou pegar muito offroad nos trajetos).
Hoje eu nem ligo mais... Desses grupinhos, pra falar a verdade, eu quero mais é distância mesmo. Gosto de rodar sozinho, só eu e meus pensamentos, parando quando quero, desviando o trajeto pra conhecer coisas que aparecem pelo caminho. Depois de ter sofrido muito por causa de depressão, são esses momentos comigo mesmo que me mantém me sentindo vivo e firme, pra nunca mais voltar a passar por isso.
Olá...gostei...vc mandou a real...poucos tm a humildade para receber um novo amigo ...parceiro futuro..👍🏻
Piloto motos faz 50 anos e 48 (habilitado) sempre sozinho por opção (90%) respeito todos , mas realmente tem uns duro de tolerar melhor sair de perto e deixar ele no mundo ilusório dele , cada um no seu quadrado , bons ventos a todos.
Super da hora esse vídeo. Que tal um vídeo sobre aspectos positivos e negativos dos Motoclubes? Alguns grupos que uma regras estranhas, como fazer os novatos passar por alguns "Trotes"...
Parabéns pelo vídeo irmão. Super sincero. Muitas vezes esquecemos que são pessoas com muitas qualidades e alguns defeitos, vamos encontrar esses e muitos outros personagens nesse mundão.
Eu gostei desse vídeo, Flavinho...rs... Achei essa temática muito relevante pq muitos se enganam achando que todo motociclista é gente boa e que é tudo um ôba ôba.
Uowwww... genial Terra... definiu exatamente o que acontece... más o importante é rodar... porque, moto na garagem não faz história...
Um abraço fraterno...
Cristiano Dotto
Itirapina-SP
SP 225 KM 97
Região boa de rodar a sua, hein!!!
Caraca kkkkkkk, bem isso, adquiri uma moto pra viajar com a esposa, poucas vezes que estivemos na concessionária para revisão, percebemos exatamente esse tipo de comportamento de alguns...parabéns a pura verdade 😊
Parabéns Flávio. Siga los condes.
Perfeito, 😂😂😂😂 o segredo é saber ouvir, concordar, aceitar, e rodar mesmo, os irmãos existem sim , naturalmente você encontra, se encaixa perfeitamente 👊
Flávio que vídeo show, você literalmente disse tudo, foi perfeito em todas analises, já presenciei varias situações como as que você relatou sobre os esteriótipos do mundo do motociclismo, parabéns pelo vídeo!
Pow Flavio, todo mundo que me pergunta sobre qual moto comprar, sempre digo pra se perguntarem qual é o proposito da moto na vida do cara. Se o cara quer uma moto pra rodar dia a dia como veiculo diario, ou uma moto pra medias e longas viajens aos fins de semanas. Pq temos diversas marcas no mercado hoje que trazem propostas diferentes. Por exemplo, eu tenho uma himalayan 400 que uso no meu dia a dia, e uma dyna que uso pra rodar com o clube e viajar, com a mulher ou solo. Sao propostas diferentes e me suprem no que eu preciso. E se o cara quer uma primeira moto, e quer ir pras motos de alta cilindrada, n tem problema, desde que ele seja prudente sobre suas proprias capacidades. De resto é acelerar e ser feliz!
kkkk de longe um dos melhores videos do canal, cheguei a pouco tempo aqui e já estou curtindo!
É. Sendo sincero aprendi muito com este vídeo. Vou tomar mais cuidado com o meu comportamento junto ao pessoal, depois de assistir isso pude ver que não está legal nem adequado. Obrigado pelo vídeo.
O Flávio, conheço um cara aqui na minha cidade que ele é todos os personagens juntos nele. Parabéns pelas sua palavras.
Eu ando de moto desde 1994, quando comprei uma xl 250r, depois de lá pra cá, já tive várias, sempre gostei de ir e vir, ando na minha cou a encontros sozinho, me socializo, volto sozinho eu faço o meu caminho! E nada contra quem anda em grupo! Pois esse mundo é cada um na sua!
Ando de moto a 40 anos,e também sou carreteiro,no mundo das carretas tem todos esses estereótipos, pra não ficar feio,dou a maior atenção,mas passa por um ouvido e sai por outro.
Só falou verdades! Quando eu encontro esses tipos eu simplesmente saio andando e deixo eles falando sozinhos!
Top o vídeo!!! É isso mesmo, comecei a pouco tempo no mundo das motos... e já encontrei alguns desses personagens....😂😂
Estou com muita vontade de aprender e comprar uma motocicleta, tem pesquisado muito sobre a Haley Davidson Ultra Limited. Tenho me identificado muito com as Touring, pelo tipo de tocada e pra fazer viagens, apenas pelo Brasil. Não pretendo ficar rodando muito por dentro da cidade com trânsito intenso, apenas pra sair dela e entrar nas rodovias. Quanto a entrar em MC, prefiro deixar que aconteça naturalmente, justamente pelo que expos o Flávio Terra. E ao longo das viagens as amizades vão aparecendo. Tenho 59 e acho já está na horas de realizar alguns sonhos, é claro que com o mínimo de risco possível. Espero ser bem recebido por essa grande fraternidade, que sei que não é perfeita, pois é composta de seres humanos.
Flavião, te vi no Against the Wind em Curitiba agora, em 2024, mas não consegui chegar perto de ti pra te dar um abraço, pois estava cercado de algumas figuras como estas que descreveu... todos eles falavam mais que você - ao invés de escutar. De qualquer modo, fica aqui meu carinho por você e pelo canal e, principalmente, por não perder a lucidez no meio desse monte de malas hahaha valeu, meu querido. Maringá - Pr.
Po velho. Era só colar. De boa.
Na próxima vez pode chegar. Pode até me salvar disso. Rs Abs.
Minha experiência foi diferente. Sim, tem os caras que falam que na rodaram o mundo todo, mas nenhum desses caras falou que não rodaria comigo quando eu estava começando por eu ser iniciante. Contar vantagem é normal, fazer piadinha com a marca de moto também, mas todo mundo roda junto.
Ando com uma turma legal, maioria já velho, das antigas, já consolidados no motociclismo, sem vícios, queixas, opiniões, a ideia é rodar...
Vc vai, vai, não vai, não vai e a galera roda do mesmo jeito, sem rescentimento.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 acabou de ganhar um inscrito irmão!
Brou, estou prestes a me aposentar e voltar pro Brasil. Tô preparando meu espírito pra comprar uma moto pra mim.... OXALA você seja um dos meus primeiros amigos de rolê....Se prepara!
Obrigado Flávio por fazer esse vídeo explicando essas situações, que o iniciante os mesmo os que já são motocicleta encontram pelo caminho. Só mais uma situação que você esqueceu de citar aí Flávio .e aquela que TDS falam há não importa a cilindrada de sua moto o importante é a paixão pelo motociclismo ...mais na prática vemos que tem muito preconceito nesse meio.tbm . Valeu abraço
Você é uma figura 😂 , descreveu as coisas perfeitamente.
Isso que chamo tiro na mosca PARABÉNS brother
Ah, mano… Eu não ligo pra isso não. Pego minha esposa, viajo e já era.
Quem me fizer ✌🏿vai receber ✌🏿de volta… quem não fizer a vida vai seguir normalmente.
Quem vier conversar comigo será educadamente bem tratado, mas quem não vier a vida segue. A vida sempre segue.
Quer ser feliz? Pegue sua moto (seja ela qual for) coloque-a na estrada e assista ao por-do-sol. Isso não tem preço!
Muito bom! Sou iniciante e meus amigos não curtem moto, viajo sozinho de tanto ver umas babaquices por aí. Mas o que importa é curtir todas as dimensões do motociclismo que, sem dúvida, é maior que simplesmente as motos e os babacas
Tem meu enorme respeito, irmão!
Parabéns pelo vídeo Flávio. Que conteúdo bacana e bem explicado de uma realidade bem presente. PARABÉNS 👊🏼
Esperamos vcs no encontro internacional de Penedo, RJ, início de agosto!