Educação integral - Conexão Futura - Canal Futura
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 2 ธ.ค. 2024
- Educação integral - Conexão Futura - Canal Futura
A educação integral vai além de disponibilizar atividades intelectuais durante um longo período do dia, ela estimula discussões sobre formação e remuneração de professores, múltiplas oportunidades de aprendizagem, interatividade entre matérias, valorização de comunidades que cercam a escola e, claro, qualidade do ensino.È aquela velha matemática: nem sempre mais siginifica melhor. Como equacionar, então? Será que essa é uma forma de diminuir o índice de repetência no brasil, que é de 36%? A meta número 6 do Plano Nacional de Educação é considerada por diversos especialistas ambiciosa, mas factível: até 2024, oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, atendendo, pelo menos, 25% dos alunos e das alunas da educação básica do brasil. Atualmente são cerca de 34% dos alunos que contam com essa possibilidade. Será que iremos conseguir? Quais são as vantagens e os desafios de estabelecermos educação integral?
Convidados: Maria Isabel Somme - Instituto de Incentivo À Criança e ao Adolescente de MOGI MIRIM - ICA / Projeto Carpe Diem, Celso Antunes - Consultor de Educação do Canal Futura; e Nazira Arbache, pesquisadora do CENPEC (Centro De Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).
Confira todos os episódios do Conexão Futura em nosso canal; inscreva-se agora: goo.gl/80HcYG
Saiba tudo sobre o programa no nosso site: goo.gl/H9hjav
Saiba tudo sobre o Canal Futura: goo.gl/ti2i99
Siga nosso Twitter: / canalfutura
Curta nossa página no Facebook: / canalfuturaoficial
Celso Antunes esclareceu muito bom a importância da educação integral e o quanto o Brasil precisa.
Boa noite
Alguém sabe ou conhece a cedaspy
Quanta verborragia e quantos absurdos!
Primeiro, "aqueles países que verdadeiramente fazem a educação" (sic), são os que SÃO REALMENTE DEMOCRÁTICOS E CAPITALISTAS! Só para começar a citar os fatos básicos e conhecidos!
Segundo, o aluno é sempre desvalorizado pelo sistema. Enquanto não houver respeito ao aluno, não haverá solução, por isso que o Brasil está perdido (porque este país tão pecador não vai aceitar respeitar os direitos humanos verdadeiros dos alunos)!
Terceiro, É UMA VERGONHAAAAA que, EM TANTAS HORAS (porque a carga horária nas escolas públicas comuns já é enorme demais) os resultados das escolas públicas ser tão péssimo. Geralmente, as escolas públicas brasileiras são as piores e já estão sempre nos últimos lugares do teste de proficiência chamado PISA (aquele teste internacional endeusado pelo próprio governo e que desmascara o próprio governo).
Eu NÃO - JAMAIS - ia querer dizer isso, mas: O Olavo está certo!
Até hoje, uma parte majoritária da área da "educação" nada mais faz do que "rasgação de seda", para ser sincero e falar da maneira mais educada possível!!!