ORBEA RISE 2025 - Test Drive Bike Planet
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 11 ธ.ค. 2024
- Este foi um dos dias em que a Bike Planet proporcionou aos seus clientes e amigos um Test Drive à nova ORBEA RISE 2025.
Foi uma volta tranquila, mas com os obstáculos e dificuldades suficientes para testar a força e o poder desta eBike da Orbea.
Eu experimentei a LT que tem um curso de 150 mm (superior à SL que também esteve a teste mas apenas tem 140 mm de curso o que se aproxima e muito da condução de uma bike convencional.
*************************************
Onde me podem encontrar:
FACEBOOK: / bikechallengechannel
INSTAGRAM: / bikechallengechannel
STRAVA: / strava
WIKILOC: pt.wikiloc.com...
EMAIL: mr.bikechallenge@gmail.com
*************************************
Música:
www.epidemicsound.com
ES_Lackawanna Trail - Roy Williams
ES_Scattered in the Wind (Instrumental Version) - Victor Lundberg
*************************************
#btt #bttportugal #mtb #orbearise
Para mim que tenho Orbea Rise desde 2001 e já vou na segunda esta tem algo que é grande deal breaker que é o braço na direita. A Rise não é por si uma ebike fácil de remover o bidão em andamento, então com o braço na direita torna quase impossível um dextro hidratar-se em movimento. Para quem faz provas então é mesmo para esquecer
Olá, Ilidio. Este braço oferece rigidez à bike. Eu no inicio também estranhei, mas depois é mesmo uma questão de hábito. Grande abraço
@@BikeChallengeChannel tive a 2021 e tenho a 2023 ambas na versão M20 e nunca achei que nenhuma delas tivesse falta de rigidez, bem pelo contrário, quando comparada com uma turbo levo SL a Rise é muito mais rígida a sport. A mim parece-me mais marketing pois não tinham nada de novo para lançar em 2025. Já não era mau se tivessem corrigido os defeitos de todas as outras versões, mas prontos é o que é, não se pode agradar a todos
Entre a Rise e a Wild, qual a sua opinião?
Olá David.
Na minha opinião a Orbea Wild é uma bike mais virada para o enduro. Tem diferenças na geometria da bike, peso e motor que é Bosh, sendo que este motor da Shimano na Rise já tem também os 85nm. A Wild é mais pesada. A Rise é uma bike que se assemelha muito a uma bike de trail tradicional, muito fácil de manobrar.
Na minha opinião, para um ciclista que privilegia uma pedalada natural, a Rise é a bike indicada. Mas é apenas uma opinião.
Grande abraço
@@BikeChallengeChannel , obrigado pela resposta. Tenho verificado excelentes apreciações aos dois modelos, no entanto, verifiquei que quem já teve a Rise trocou pela Wild e diz que é superior e mais polivalente. Em termos de preços são similares, será uma questão de gosto pessoal e experimentar entre uma e outra.
Sendo a LT mais versátil, porquê comprar a SL? Só o peso ser inferior?
Caro José, a LT não é mais versátil, apenas tem um curso de suspensão maior, o que para quem gosta de trilhos mais agressivos e com alguns saltos ou drops, na minha opinião é melhor. Até penso que a mais versátil será a SL porque se assemelha muito com uma bike de XC normal.
Um abraço
@@BikeChallengeChannelobrigado. Compreendo. Tenho uma Rise M20 de 2011 e estou muito satisfeito.
Quantos km e tempo foi esta volta de teste ?
Esta volta de teste foi isso mesmo, uma volta de teste para o pessoal experimentar e testar as máquinas. Não estivemos muito preocupados com o tempo, no entanto deve de ter durado 2:00 ou 2:30.
Abraço
@@BikeChallengeChannel 2 h com electrica são no mínimo 30km. ... bem bom.