Vida simples em meio ao caos da internet | Lendo Comentários #1

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 100

  • @paulavluiz
    @paulavluiz 3 ปีที่แล้ว +93

    Eu deletei todas as minhas redes sociais, foi libertador. Tenho lido mais, comecei a fazer uma horta aqui em casa e até a lavar o carro (que eu pagava meu irmão pra lavar). Tenho vivido mais o presente. Mas mesmo assim às vezes me perco demais vendo séries e videos no youtube, e mesmo que sejam vídeos edificantes, ainda assim me pego frustrada por estar recaindo a esse ciclo vicioso da internet. Nessa hora, eu paro, e reinicio minha rotina!

    • @matheus.allmeida
      @matheus.allmeida 3 ปีที่แล้ว +1

      foi libertador mesmo? eu me sinto viciado

    • @paulavluiz
      @paulavluiz 3 ปีที่แล้ว +10

      @@matheus.allmeida Olha, eu era muito viciada no instagram. E no outro dia que deletei já não sentia mais falta. Mas quando me propus a deletar já defini que atividades eu faria no lugar desse tempo que gastava nas redes.

    • @anavc_astro
      @anavc_astro 3 ปีที่แล้ว +4

      @@paulavluiz A simmm, organizar as atividades em si é muito importante, pode até gerar um hobby legal.

    • @rafaellasanches2482
      @rafaellasanches2482 3 ปีที่แล้ว +4

      Paula, segui o mesmo caminho e estou melhor também! Na minha visão, as redes sociais nos deixam meio cegos para os detalhes da vida cotidiana... para as demonstrações singelas de amor, para as necessidades das pessoas ao nosso redor. Sentia um ruído muito grande quando as tinha. Como o Júnior comenta neste vídeo, parece que tá tudo um caos e cheio de muitas coisas e na verdade é que estamos absorvendo muitooo além do que somos capazes! Não temos cuidado do nosso corpo, comemos mal, não nos exercitamos com consciência, dormimos pouco, temos pressa o tempo todo. É uma pressão muito grande para termos esse estilo de vida e tentar sair dele é bem difícil más ficar nele , acho que me mataria aos poucos. É um processo Paula, também me vejo nessas recaídas as vezes e só depois tomo consciência kk o importante é mantermos uma rotina de auto cuidado e reflexão.
      Um abraço!

    • @paulavluiz
      @paulavluiz 3 ปีที่แล้ว +2

      @wendy . ° então defina horário ou dias pra entrar. E delete o app nos dias em que não usar. Isso evita a recaida.

  • @gabihcosta9586
    @gabihcosta9586 3 ปีที่แล้ว +58

    Eu estava tentando me lembrar de como era antes, antes da internet na palma da mão o tempo todo. Parece que a vida era mais presente, os livros lidos ficavam mais na memória, as comidas tinham mais sabor e a respiração era mais ritmada, mais calma. Hoje, quando me percebo estou sempre querendo terminar logo o que esteja fazendo para começar logo outra coisa, como se estivesse cumprindo um roteiro, uma check list, me peguei impaciente esperando um vídeo acabar logo para começar outro. Se é assim, qual objetivo de eu assistir o vídeo? Me informar, por lazer ou por uma espécie de obrigação? E de repente, pera, qual sabor daquela comida? O que foi mesmo que eu acabei de ler? Parece que estou passando pela vida com pressa, pra chegar a algum lugar, onde eu finalmente tenha paz

    • @filipeneves9848
      @filipeneves9848 3 ปีที่แล้ว +1

      É fogo Gabi, hoje me peguei querendo colocar 2x em um vídeo de meu interesse e ansioso pelo próximo. Essa própria 2x no youtube , áudio do WhatsApp pensando bem sao uma loucura rs.

    • @carlakoman4654
      @carlakoman4654 3 ปีที่แล้ว +5

      Nossa, vc descreveu exatamente como me sinto ultimamente...

    • @filipeneves9848
      @filipeneves9848 3 ปีที่แล้ว +1

      @@carlakoman4654 uma dica que pode ajudar em relação ansiedade que ao menos cmg quando quero consumir um conteúdo extenso mas de valor coloco na TV ou mesmo apoio o celular em algo. Enfim vamos tentando desacelerar rs.

  • @eudelima
    @eudelima 3 ปีที่แล้ว +17

    Cara. Uma das melhores coisas que descobri na pandemia foi esse canal com muita gente que pensa igual. Até parei de assistir tanto canal sem conteúdo e comecei a focar mais nos que ensinam e trazem boas energias pra mim. Valeu mano.

    • @bethguedes2118
      @bethguedes2118 3 ปีที่แล้ว +1

      Verdade, Robson! Uma das melhores coisas foi descobrir este canal! E, sim, também me sinto feliz de constatar que muitas pessoas pensam como eu! A vida é melhor quando é mais simples!!👋👋

  • @Escritoraamandakviatkovski
    @Escritoraamandakviatkovski 3 ปีที่แล้ว +30

    Acho incrível como seus vídeos sempre chegam em momentos da vida que preciso desacelerar.
    Nas últimas semanas deixei meu trabalho para cuidar da minha saúde mental e estudar (acho algo extremamente cansativo e pesado trabalhar e estudar), percebi que estava desconectada comigo mesma, era tudo rodando tão rápido, informações pra todo canto, não tinha tempo nem de respirar, perdi a Amanda interior que vive aqui dentro.
    Estou conseguindo entrar nos trilhos novamente, mas esqueço que a sociedade, as pessoas em nossa volta elas já nem sabem mais o que é estar nos trilhos.
    Sou bombardeada todos os dias com julgamentos do que eu deveria fazer (para ganhar dinheiro, pq parece que parar um pouco pra aproveitar a vida é um absurdo), e pessoas me julgando pelo o que eu fiz.
    É difícil estar conectado consigo mesmo quando as outras pessoas não estão com elas, parece que um desiquilibrio afeta o equilíbrio dos outros.

    • @diegobenitez2518
      @diegobenitez2518 3 ปีที่แล้ว +7

      Amanda, primeiramente quero te dar os Parabéns pela sua atitude! Eu li seu comentário e me vi nele, aconteceu exatamente igual comigo. Eu larguei meu trabalho fazem 4 semanas, pois eu não tinha mais tempo para nada, estava entrando em "burnout", estava desencadeando uma possível depressão já! Hoje eu me sinto muito mais leve, e muito mais conectado com o meu eu interior, e com quem eu realmente sou de verdade. Acho engraçado como a maioria das pessoas são rasas, voltadas para o trabalho e quando me perguntam o que eu estou fazendo eu respondo em alto e bom som : " Eu estou vivendo e sendo feliz" , as pessoas ficam assustadas e intrigadas ao mesmo tempo.
      É realmente difícil estar conectado consigo mesmo, tudo ao redor é distração, é voltado para valores invertidos, e eu pelo menos, caio muito nessas distrações, e vem dai o meu sofrimento. A sorte é que sabemos que a vida é muito mais do que isso, e ter um canal igual esse aqui nos faz lembrar das coisas que já sabemos, de nos conectar com esse algo a mais que é intrínsico.
      Te desejo paz e felicidades Amanda, hoje e sempre! Tamo junto =)

    • @filipeneves9848
      @filipeneves9848 3 ปีที่แล้ว +3

      @@diegobenitez2518 oi pessoal , não sei da carreira de vocês. Mas eu consegui a meses viver como autônomo na área financeira( apesar de ser MT stressante as vezes mas eu amo de paixão rs). Hoje em dia eu trabalho até 4 horas por dia e ganho mais quando era CLT e possivelmente vou escalar meus ganhos a cada ano.
      Então talvez procuraram uma opção de empreender/ profissional liberar pode ser opção ainda mais no Brasil onde tem analista ganhando dois mil reais.

    • @lucianasanches8739
      @lucianasanches8739 3 ปีที่แล้ว +3

      Sabe Amanda ignore essas pessoas e viva sua verdade com intensidade. Porque no final das contas são pessoas desconectadas como vc mesma disse, pessoas que ainda não evoluíram pra ter essa sua visão. Ser é maior que Ter

    • @Escritoraamandakviatkovski
      @Escritoraamandakviatkovski 3 ปีที่แล้ว +1

      @@diegobenitez2518 muito obrigada pelas suas palavras, Diego. Espero que você consiga continuar vivendo e sendo feliz! :)

    • @Escritoraamandakviatkovski
      @Escritoraamandakviatkovski 3 ปีที่แล้ว +1

      @@lucianasanches8739 exatamente, Luciana!

  • @yanricardo4728
    @yanricardo4728 3 ปีที่แล้ว +2

    Saudações.
    Me chamou atenção a contribuição do Marcus na questão da relação com a morte quando eu penso no meu último comentário, que foi no vídeo passado, quando falei da minha mudança de estilo de vida pós internamento hospitalar. Em nenhum momento eu achei que morreria, eu sabia que não estava tão mal apesar de estar internado e no oxigênio. Mas a questão é o choque de realidade da fragilidade da vida, que quando estamos no piloto automático não percebemos.
    Eu estava acometido por uma doença que tá matando pessoas todos os dias. Depois eu fiz exames de sangue e tive resultados alterados no fígado, cujas causas poderiam levar a condições tipo hepatite, cirrose e de novo, morte. Além da obesidade, que trás diversos problemas potenciais. Enfim ... As decisões de mudança vieram naturalmente, em nenhum momento pensei "Putz, se eu não melhorar eu vou adoecer" nem nada assim. Eu simplesmente pensei que poderia ter uma rotina mais saudável, eu tinha tempo e recursos pra isso, e MUITAS alternativas a disposição pra fazer uma coisa se outra não desse certo.
    Então embora a morte em si não tenha passado muito pela minha cabeça, eu tive essa proximidade com ela através da noção da fragilidade da nossa saúde, que é provavelmente o que os idosos tem. A gente envelhece, a visão piora, os ossos ficam mais fracos, a pele perde elasticidade. Mas ao invés de se lamentar pela juventude física que aos poucos se vai, muitos idosos tem mais vida e amor ao presente do que muita gente mais nova com rotinas agitadas e corridas, mas que só pensam no "Quando eu conseguir X".
    E infelizmente muita gente tem vidas sem propósito até momentos de grande sofrimento, seja passando por uma doença grave, por um acidente ou pela perda de um ente querido. Aí nesses momentos de choque que a pessoa percebe que talvez seja a hora de adotar outra postura para com a vida.
    Eu só encontrei amor próprio depois de um fim de relacionamento de longa data que me deixou num limbo psicológico, mas que após anos de luta, me fez perceber que a vida é o que eu quiser que ela seja, e eu que eu tinha que viver pelas minhas próprias perspectivas. E só consegui me firmar num hábito de exercício físico esse semestre, depois de passar por um trauma de saúde e valorizar muito mais as capacidades do meu corpo.
    Mas não é o ideal. As pessoas não deveriam se aproximar da morte pra passar a dar valor a vida e ao presente. E em meio a tanto conteúdo sem alma que inunda a internet, conteúdos como os seus são o que ajudam cada vez mais pessoas a enxergar valor nas coisas e começar a agir pra melhorar. Gratidão.

  • @isabelm6587
    @isabelm6587 3 ปีที่แล้ว +6

    Gosto, além dos vídeos, de ler os comentários do seu canal, pq eles trazem experiências e reflexão interessantes, na maioria das vezes. Por isso, gostei bastante dessa nova proposta do canal.

  • @Avivandovidas
    @Avivandovidas 3 ปีที่แล้ว +15

    Júnior tô tentando me desconectar, aos poucos das redes sociais. Mas desconstruir é muito mais difícil de construir. Amei esse novo quadro ajuda demais a auto percepção.

    • @matheus.allmeida
      @matheus.allmeida 3 ปีที่แล้ว

      cara tenho a sensação de estar viciado

    • @yanricardo4728
      @yanricardo4728 3 ปีที่แล้ว +1

      Acho que vale a tentativa do choque. Puxar o bandaid de vez ao invés de lentamente.
      Pra muita coisa o ideal é fazer aos poucos, mas pra desintoxicação de coisas viciantes, tirar aos pouquinhos não funciona muito bem. Pensa que pessoas em reabilitação de drogas não recebem doses pequenas gradualmente antes de entrar em abstinência, elas simplesmente param de tomar a droga. Porque a crise de abstinência virá, tenha você reduzido a dose antes ou não, se você parar, vai sofrer mesmo que tenha reduzido a dose, e talvez o efeito rebote seja pior.
      A proposta de Desintoxicação de rede social é basicamente tu definir um tempo pra ficar totalmente livre dos apps escolhidos. Exemplo: 1 mês. Tu vai desativar facebook, twitter, instagram, por 1 mês. Zero acesso. Nem 5 minutos por dia. E vai seguir sua vida. Se alguém quiser falar contigo e for importante, sempre podem te ligar no celular ou mandar msg, isso pode inclusive te ajudar a filtrar relações que importam ou não.
      Ao final desse período, você vai analisar os resultados. Depois desse tempo, o que você percebeu que não agrega nada pra ti? Pra mim percebi que o Facebook era 100% dispensável pra minha vida, os conteúdos lá não agregavam em nada pra mim, e alguma eventual informação que aparecesse lá, eu poderia encontrar em outros lugares sem precisar estar no limbo da rede social. Também percebi que no Instagram eu só senti falta de conteúdos bem específicos, então ainda uso a rede pra seguir artistas como a Marcela e o Junior, os trabalhos deles e de outros amigos importantes pra mim, e de algumas pessoas com conteúdos que enriquecem minha vida.
      Mas deixei de seguir mais de 200 pessoas e páginas que só ofereciam conteúdos supérfluos e sem sentido real pra mim, até mesmo pessoas conhecidas que te adicionam só por adicionar, que nem amigo de facebook. Enfim ... Os resultados foram muito bons e importantes pras mudanças na minha vida. Sugiro tentar. Se 1 mês parecer muito, tente por 2, 3 semanas.

  • @celiavazvaz685
    @celiavazvaz685 3 ปีที่แล้ว +4

    E lindo ver as palavras de um jovem como você Junior. E libertador estou tentando seguir seu estilo de vida.

  • @rebahia3647
    @rebahia3647 3 ปีที่แล้ว +9

    Oi Júnior, muito confortante saber que também vc e tantos outros de nós aqui estamos sentindo essa necessidade de" libertação do caos" causado pelo excesso de tudo e ao mesmo tempo escassez do "sentir a vida". Confortante pq pensei que EU FOSSE A ESTRANHA NO NINHO, uma ET que caiu num mundo em desequilíbrio onde ninguém se sentia assim, já que tudo me empurra pra esse frenesi sem pausa e sem freios...
    Tentando minimizar essa hiperconexão, estou reduzindo bastante o tempo gasto nas redes sociais pra sobrar tempo pra ficar na rede de balanço lendo um livro ou apenas com meu eu interior. Mas pensa numa pessoa que passou a ser criticada e julgada por isso... até no trabalho tenho sido chamada de coisas como: mulher das cavernas, desconectada, simplista, que tenho um parafuso a menos, que sou o gás nobre que não se mistura e mil coisas desse tipo... parece que o meu equilíbrio incomoda quem está em desequilíbrio... rsrsrs.
    As pessoas não entendem como consigo não ter Whatsapp já a três meses, nem passa pela cabeça delas como tudo estava me intoxicando, me sufocando e me paralisando os sentidos e sentimentos.
    Estou ainda num processo, sei que é impossível ser totalmente desconectada da enxurrada de informações e do mundo atualmente tão fluido e digital. Acredito que quando tiver total domínio sobre o uso do tempo no meu modo de sentir a vida e as pessoas vou saber dosar melhor o que me faz bem interiormente e ter mais disso na minha vida do que essa coisa de correr pro celular ou computador o tempo todo. Estou buscando uma vida mais simples conectada com Deus, com meu eu interior e com o amor pelas pessoas, pelos bichos e com tudo que é simples e natural...
    Vai levar um tempo, eu sei, mas seu canal está me ajudando bastante também. Obrigada de coração! Um abraço!

    • @yanricardo4728
      @yanricardo4728 3 ปีที่แล้ว

      Tu falou de eu interior ... não sei se leu Minimalismo Digital do Cal Newport e Guerra da Arte do Steven Pressfield. Ambas são obras que abordam muito a questão do auto conhecimento e do valor do tempo, ambas recomendadas pra mim pelo nosso querido Junior. E em um desses, acho que no Minimalismo, ele fala muito da Solitude. Que é como um estado de espírito de estar consigo mesmo, sem fluxo de informações externas. E fluxo de informação externa inclui músicas, podcasts e tal. É literalmente estar consigo mesmo, que é diferente da solidão, de se sentir sozinho.
      Creio que artistas se aproveitem muito da solitude pra criar. Um músico que para pra relembrar acontecimentos da sua vida e transformá-los em melodias. Ou uma pintora que contempla suas emoções no momento e os expressa com tintas em diferentes cores. São momentos que eles buscam algo dentro de si pra colocar pra fora.
      As vezes eu experimento a solitude até mesmo no trabalho, durante o expediente, quando estou muito sobrecarregado mentalmente e vou no banheiro lavar o rosto. Mesmo que por poucos minutos, aquele momento de sentir a água fria no rosto, se sentir que eu ESTOU ALI, que eu habito esse corpo, de pensar "Eu estou aqui, eu vou fazer X, depois Y. E vou fazer bem feito". Eu assumo controle da minha respiração, sinto meus dedos no sapato, sinto que estou presente, e saio do piloto automático. As vezes chega a parecer mágico, eu entro no banheiro com a cabeça explodindo, irritado, e saio bem, determinado e com a mente limpa.
      E esse pequeno momento de solitude, de parar pra se sentir no presente e pensar em ser intencional, ocorre novamente em maiores escalas no tempo livre depois do expediente.
      Acontece que eu ... você ... o Junior, o pessoal que acompanha junto com a gente, tem essa consciência de pensar no presente. Mas muita gente, como tu disse, não tem, estão presos no fluxo eterno de informações, de whatsapp 24/7, de notificações de 5, 6 redes sociais ao mesmo tempo. Elas não tem um momento de solitude no dia, porque nunca se isolam da interferência do mundo externo. Também já encontrei muitas reações de estranheza quando falei que não usava facebook, e realmente, tem pessoas que estão no extremo de esquecer que existe um mundo fora do digital e do ambiente de trabalho.

  • @Orlandodiiaas
    @Orlandodiiaas 3 ปีที่แล้ว +10

    Esse quadro poderia se chamar "grupo de apoio" onde o viciado em compras quer se libertar. Ou então: "Fala que eu te escuto" 🤣

  • @marisaazevedo3768
    @marisaazevedo3768 3 ปีที่แล้ว +1

    Oi Junior! Gostei do novo formato dos videos. Sou a idosa q já vivendo o futuro enfrenta a dificuldade de mesclar a bagagem já acumulada com o novo do dia a dia. Sim, procuro viver um dia de cada vez. Lembro da canção "ando devagar pq já tive pressa" mas vejo q nos tornamos refém do cel e redes sociais (gasta-se tempo para selecionar o que serve ) pois as embalagens são atraentes. Continue com o seu trabalho educativo mesmo sem a intenção de sê-lo. Grata.

  • @giovannalopes7904
    @giovannalopes7904 3 ปีที่แล้ว +2

    Eu amo assistir seus vídeos. Só acompanhei um canal dessa forma na época da Jout Jout kkkk. Adoro seu trampo, obrigada por trazer essas pautas de maneira tão honesta e verdadeira

  • @raianeviana7315
    @raianeviana7315 3 ปีที่แล้ว +4

    Junior,
    Obrigada pelo seu conteúdo.
    Eu tento filtrar bastante as pessoas que tem o poder de fala na minha vida.
    Parabéns pelas suas palavras cirúrgicas, você foi um achado para mim nesse tempo pandêmico e tem agregado muito e me levado a diversas reflexões.
    Continua nessa excelência.
    Seja Forte e Corajoso. Josué 1:9

  • @jdianecardoso1079
    @jdianecardoso1079 3 ปีที่แล้ว +2

    Seu canal é incrível e os vídeos sempre muito terapêuticos. Parabéns!

  • @raquelsimplesassim7364
    @raquelsimplesassim7364 3 ปีที่แล้ว

    Eu amei isso! Que idéia maravilhosa, parece que estou numa reunião com as melhores pessoas! Pessoas simples como eu! É uma reunião virtual! Muito obrigado! Meu domingo ficou tão tranquilo, estou pronta pra enfrentar a semana! Muito obrigado!

  • @Orlandodiiaas
    @Orlandodiiaas 3 ปีที่แล้ว +5

    A sensação é que o tempo está correndo demasiadamente, porém isso é só uma impressão, na verdade as muitas tarefas da vida é que tem tomado o nosso tempo, daí essa sensação. Exemplo: em um momento em que eu morava no sítio, a gente não tinha energia elétrica e nem TV consequentemente. A gente deitava após as 18hrs e acordava antes das 5hrs no horário em que o sol aparece no Nordeste. A noite parecia muito longa, porém essa sensação se dava ao fato de não termos redes sociais ou outros entretenimentos virtuais. Prova de que essa questão do tempo está passando muito rápido são as nossas tarefas, mais um exemplo: pega um relógio e marca uma hora jogando free fire (ou outro game) e depois passa mais 1 hora sentado e olhando para o teto. Você irá notar pensar que a hora que você passou olhando para o teto foi mais longa.

  • @isabelasouza8000
    @isabelasouza8000 3 ปีที่แล้ว +4

    Junior, que bom que vc é esse canal de leveza... Os comentários foram muito verdadeiros... Essa sensação de que fez muito, mas nunca o suficiente é bastante recorrente em boa parte de nós.... Que bom nós lembrarmos que nunca é tarde se entregar ao agora. Gratidão 🙏🙏🙏

  • @alexssander1208
    @alexssander1208 3 ปีที่แล้ว +3

    Incrível como é sempre um mega aprendizado, todos os conteúdos que consigo acompanhar com o Junior, e agora ainda mais, me conectando com todas essas histórias de pessoas. Gratidão!

  • @lilies2024
    @lilies2024 3 ปีที่แล้ว +1

    Realmente, essa sensação que o tempo está escorrendo pelas mãos é bem comum. Ouço muitos comentários nesse sentido. Acho que vivemos em uma época de muitas opções e "slogans" do que é uma vida bem vivida (viagens sem fim, muitos seguidores, saúde emocional equilibrada, trabalho e aparência física perfeitos, ler muito, estudar muito, trabalhar muito, ter uma casa bem decorada, ter o carro do ano, mais N coisas....). No meio disso tudo, ficamos perdidos... ora correndo atrás disso e ora correndo atrás daquilo. O perigo dessa correria toda é o cansaço existencial. Chega uma hora que tudo perde o sentido...e uma coisa que inicialmente é boa, fica ruim. Tb penso que essa sensação de pouco tempo, vem do nosso medo (ou incapacidade) de fazer escolhas. Queremos tudo ao mesmo tempo e acabamos não vivendo nada em profundidade. Vivemos e experimentamos muitas coisas de forma rasa... daí o desânimo e a sensação de vazio. Um contraponto dessa correria toda, é aguardar o resultado de um diagnóstico ou de uma prova importante... De uma hora pra outra o tempo estica e os minutos duram anos. Então, penso que o tempo é o mesmo para todos. A grande questão está nas nossas escolhas e foco. Em tempo, como sempre, as reflexões do canal são ótimas. Muito bom "gastar" meu tempo com conteúdos que me devolvem...🤸‍♀️

  • @lucianasanches8739
    @lucianasanches8739 3 ปีที่แล้ว

    Tenho estabelecido horários pra me conectar e selecionado mais conteúdos que me ajudam a crescer pessoalmente e profissionalmente. Mas no ger mais focado no pessoal se vc está bem todo o resto vai bem.
    Se conectar consigo mesmo e com o mundo Real é preciso, traz mais qualidade de vida e bem estar.
    Ótimas Reflexões como sempre 🙏

  • @julianasb12
    @julianasb12 3 ปีที่แล้ว

    Como é oportuno trazer esses assuntos nos dias de hoje. Como é bom saber que a gente não está só nos nossos pensamentos e nas análises que fazemos dentro de nós sobre o que estamos vendo dentro da realidade onde habitamos. É preciso fazer essa pausa. A humanidade está doente, mais não está tendo tempo de olhar pra dentro de si, e identificar o mal q ela está fazendo pra ela mesma.
    Estão vivendo o superficialismo das coisas, fotos, imagens, beleza, a vida que todo mundo sonha, mais na maioria das vezes essa nem é a realidade de todos. Viajam tanto mais não pra dentro de si mesmo. Já venho fazendo certas reflexões a algum tempo, de como ser um ser humano melhor pra mim pra poder servir o outro.
    E cara, achar esse cantinho aqui me deu um alívio em saber que existem mais pessoas que ao invés de está correndo com a massa, estar simplesmente andando sem perder seu ritmo e sua essência.
    Muito bom, continua!!!!

  • @gabihcosta9586
    @gabihcosta9586 3 ปีที่แล้ว +1

    Foi um bálsamo encontrar seu vídeo e essas reflexões. Me senti em casa. Obrigada

  • @elvisfators
    @elvisfators 3 ปีที่แล้ว

    Simplesmente perfeito. Parabéns!!!!

  • @ivegrazielle3056
    @ivegrazielle3056 3 ปีที่แล้ว

    Oi, Jr! Que vídeo necessário viu? Tema muito importante nos dias atuias e que merece muito nossa atenção. Eu farei 25 anos agora em outubro e no ano de 2021 eu fiz tantas reflexões sobre minha vida, minha trajetória e concluí que eu mudei, cresci e mudei sobretudo muitas certezas e convicções que eu tinha. Em todo esse processo de autoconhecimento veio a necessidade de desacelerar um pouco e vez ou outra eu me pergunto se estou no caminho certo... Eu pensava antes, "esse ano vou me dedicar somente aos estudos e não vou fazer mais nada" e assim foi pot muito tempo, e agora eu quero continuar estudando, trabalhando e conquistar muita coisa na vida, mas eu sinto a extrema necessidade de fazer isso de uma forma mais leve e isso também veio da minha observação do mundo de que temos a cultura de achar que algo somente é valioso se a gente sofrer muito pra conquistar, e tenho mudado essa mentalidade quanto isso, claro que ainda tenho muitas inseguranças quanto ao meu futuro, mas estou vivendo dias mais leves, como se eu tivesse desfrutando o presente de fato, olho pra minha casa e penso como posso aproveitar mais ela, vejo meus amigos da faculdade e penso em como me aproximar deles pra curtir mais esse momento da vida, tiro mais fotos de coisas legais sem intenção de publicar apenas porque quero guardar como lembrança desse momento e penso sempre em como melhorar cada vez mais meus relacionamentos. Acho que passei a considerar o momento presente como um momento único, e devo muito isso a você que sempre menciona o poder da intencionalidade em nossas vidas e isso que tenho feito e tenho tido resultados transformadores que eu nunca poderia obter olhando pra fora de mim. Espero que eu tenha sido clara em minha mensagem. Muito obrigada por compartilhar seus aprendizados.

  • @dorieljb1772
    @dorieljb1772 3 ปีที่แล้ว +1

    Muito massa esse quadro, nos faz refletir muito, gratidão, 🙏

  • @cuidandodoseupet5443
    @cuidandodoseupet5443 3 ปีที่แล้ว +3

    Junior você é simplesmente necessário 😊♥️

  • @MENTEZEN
    @MENTEZEN 3 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom... Canal mente zen sempre presente aqui júnior 🤝
    Graças aquele seu vídeo que vc falou que "Devemos começar com o que temos na mão" criei meu canal inspirado no seu ... obrigado gratidão 🔥

  • @lanashazadi5778
    @lanashazadi5778 3 ปีที่แล้ว

    Eu compartilhei no direct depois de você já ter publicado esse vídeo, aí quando assisti esse fiquei surpresa como o que eu compartilhei também estava conectado com os comentários que você trouxe. Realmente é toda uma geração sendo afetada pela velocidade da informação!

  • @ninafranco
    @ninafranco 3 ปีที่แล้ว +2

    Oi, parece que essa distorção no tempo é uma experiência mundial mesmo. Abraço 💎

  • @marinho6679
    @marinho6679 3 ปีที่แล้ว

    Eu deletei redes sociais pouco depois do nascimento so meu filho mais novo. Tenho dois pequenos e isso me mostrou a necessidade e valor do tempo. Numa rotina tão puxada ainda ter minhas energias sugadas por esse mundo paralelo não estava dando. Enfim acabei por arranjar mais que tempo para ler, achei vontade e foco que já tinha perdido mas sinto não ter recuperado totalmente.

  • @felipejinn
    @felipejinn 3 ปีที่แล้ว

    Mais do que os comentários e o email que você leu, eu também estou no mesmo universo dessas pessoas. Bom saber que não estamos sozinhos , mesmo pensando de formas diferentes. Ainda bem que temos você, Junior, pra conectar as pessoas.
    Obrigado meu mano

  • @gabrielsilvamalta1441
    @gabrielsilvamalta1441 3 ปีที่แล้ว +1

    Gratidão demais pela reflexão e pela sua perspectiva. É muito daora poder acompanhar seus videos e me sentir conectado com alguém traçando um caminho tão bonito como o seu. 🙏🏼 Gratidão demais

  • @claudinha_neto
    @claudinha_neto 2 ปีที่แล้ว

    Excelente assunto abordado!!!

  • @Iristocab
    @Iristocab 3 ปีที่แล้ว

    Que video gostoso! adorei esse formato, simples e interativo

  • @douglasgiovannini8568
    @douglasgiovannini8568 3 ปีที่แล้ว

    Muito legal esse vídeo. Parabéns.

  • @danalquimista7358
    @danalquimista7358 3 ปีที่แล้ว

    Oi Junior, assim como outros já comentaram aqui, tb sai do meu trabalho CLT para me encontrar comigo mesmo e reinventar um "ganha-pao". Pois sabia que não queria mais viver no automático.
    Hoje estou estudando assuntos que muito me interessam e bem feliz de viver uma vida que me permite ouvir o canto dos passarinhos no meio da tarde.
    Mas convivo constantemente com um sentimento de improdutividade, mesmo depois de passar as vezes 3 ou 4 horas estudando, de manter uma rotina de leitura ativa e estar cuidando da minha saúde.
    A ideia de que precisamos estar nas redes para garantir uma visibilidade e conseguir vender nosso peixe (quando decidirmos ao certo qual será esse peixe), a sensação de que no WhatsApp acabou de chegar uma mensagem importantíssima que vc não pode esperar para ver, etc etc etc
    Bom, compartilho das suas reflexões e também estou em busca de uma maneira saudável de continuar evoluindo nesse mundo. 😊

  • @thaisazevedo7669
    @thaisazevedo7669 4 หลายเดือนก่อน

    Eu adorei esse vídeo, gostei muito da ideia de unir a sua reflexão com a de outras pessoas

    • @JuniorKuyava
      @JuniorKuyava  4 หลายเดือนก่อน

      caramba, quase 3 anos desse vídeo, nem lembrava mais desse quadro, acho que é uma boa fazer algo assim de novo. Valeu por me lembrar! kkkk

  • @ajulialelis
    @ajulialelis 3 ปีที่แล้ว

    Esse estilo de vídeo combinou muito com o canal. Um bate-papo gostoso, que combinaria com um chazinho e um bolo de fubá! Continue 😊

  • @menina937
    @menina937 3 ปีที่แล้ว

    Verdade... Eu cheguei nos 40 e sinto que a vida é agora, preciso ser, fazer e estar inteira em todas as experiências.

  • @janainaa1195
    @janainaa1195 3 ปีที่แล้ว

    Obrigada por dividir conhecimento
    Parabéns por seu trabalho

  • @cidaa.silvaa
    @cidaa.silvaa 3 ปีที่แล้ว +2

    Oi gostaria que você falasse um pouco sobre o sentimento de vazio quando saímos das redes sociais.
    Eu por exemplo consegui sair definitivamente do Instagram mas o Facebook fico indo e voltando.
    No incio sinto um sentimento bom de liberdade mas conforme os dias vão passando começo a sentir um sentimento de vazio mesmo tentando me ocupar com outras. A cabeça fica sempre pensando em voltar e ver oque está acontecendo.
    Ou seja um vício mesmo.

  • @fpridisser
    @fpridisser 3 ปีที่แล้ว

    Muito bom, Júnior! Vida longa a esse novo quadro. 🤗

  • @helenaferreira4249
    @helenaferreira4249 3 ปีที่แล้ว

    Parabéns Junior, bela reflexão.

  • @rainemaria3832
    @rainemaria3832 3 ปีที่แล้ว

    Achei ontem seu canal, e que vídeo! super necessário! preciso desacelerar... e espero estar no caminho, gratidão 🙏❤️

    • @Kaell_13
      @Kaell_13 3 ปีที่แล้ว

      Vai 'literalmente' maratonar nos vídeos do Kuyava! Seja feliz por seguir esse conteúdo e aprenda muito com ele aqui. Abraços pra você!

  • @Ateliebeatrizcroche
    @Ateliebeatrizcroche 3 ปีที่แล้ว

    Muito top seu conteúdo 🤩
    Precisamos de mais canais construtivos assim!!! Já me inscrevi ☺️☺️

  • @kayanecasalivieira8230
    @kayanecasalivieira8230 3 ปีที่แล้ว

    Obrigada pelo vídeo, chegou em um momento perfeito para mim

  • @magdapossamai
    @magdapossamai 3 ปีที่แล้ว

    Que delícia de vídeo. Obrigada.

  • @hericcardoso6008
    @hericcardoso6008 3 ปีที่แล้ว

    Obrigado pelo conteúdo

  • @geovanacosta2228
    @geovanacosta2228 3 ปีที่แล้ว

    A única rede social que uso é o whatsapp além daqui, preferi me distanciar de tudo isso, já faz um tempo, mas atualmente estou num declive, um retrocesso, nada aconteceu além de mim, me sinto ansiosa, bloqueio e desbloqueio o celular sem nada ter a ver, não estou conseguindo lidar com todas as pessoas que habitam em mim, vez ou outra isso acontece, e eu sinto que estou perdendo o controle, até mesmo me sentindo fracassada e triste por isso, principalmente por lembrar a sensação de como é estar bem, estar sã mente e corpo e estar feliz independente do que acontece, sei que não sou a única pessoa que tem esse tipo de recaída e sei que não existe uma receita pra nada nesse mundo já que somos seres inéditos vivendo dias inéditos, mas gostaria de te ouvir falar sobre como é pra você, fazer essa retomada quando tudo parece perdido, conseguir voltar a estar em ordem.

  • @matheusfernandes5467
    @matheusfernandes5467 3 ปีที่แล้ว +1

    a parte de pegar o chá caindo dentro do caneco é a melhor hahaaaah

  • @elicefreitas2593
    @elicefreitas2593 3 ปีที่แล้ว

    A TECNOLOGIA AVANÇOU DE TAL MANEIRA, QUE O HOMEM ESTÁ PERDENDO A SENSIBILIDADE , A EMPATIA. É MUITO TRISTE.FINAL DOS SONHOS. NOS PERDEMOS PARA A CIÊNCIA.

  • @cuidandodoseupet5443
    @cuidandodoseupet5443 3 ปีที่แล้ว +1

    Junior como você faz para otimizar seu tempo, entre o seu trabalho principal , e os vídeos aqui no TH-cam?

  • @Laraynekretzmann
    @Laraynekretzmann 3 ปีที่แล้ว

    isso me lembrou de um documentário da Netflix: o dilema das redes. os marketeiros fazem com que tudo seja muito viciante de propósito mesmo, pra tascar uma propaganda na tua cara e, assim, ganhar dinheiro...

    • @Kaell_13
      @Kaell_13 3 ปีที่แล้ว +1

      Ainda quero interpretar/saber mais dessa série da Netflix...

  • @lannareiss
    @lannareiss 2 ปีที่แล้ว

    Eu vendo esse vídeo em pleno Outubro de 2022, em meio ao caos instalado por causa de política

  • @irlainecunhapereira702
    @irlainecunhapereira702 3 ปีที่แล้ว

    Parabéns 👏👏👏

  • @kauanyandrades5996
    @kauanyandrades5996 3 ปีที่แล้ว +2

    Necessitamos de mais “lendo comentários” ❤️

    • @Kaell_13
      @Kaell_13 3 ปีที่แล้ว +2

      Super apoio!

  • @MatheusSantos-re7ig
    @MatheusSantos-re7ig 3 ปีที่แล้ว

    Júnior, tudo bem? Não sei se em algum momento você já falou isso, mas gostaria que indicasse alguns canais de outros colegas seus, com a mesma leveza e sinceridade com o que aborda esses temas.

  • @janainaa1195
    @janainaa1195 3 ปีที่แล้ว

    No meu caso mesmo sem a internet minha mente é acelerada . Quando fazia esteira na academia viajava tanto nos pensamentos e quando olhava tinha passado 5 ou 10 minutos

  • @arthemise7027
    @arthemise7027 3 ปีที่แล้ว

    Não alimento minhas redes faz tempo. E raramente entro pra ver alguma coisa . Só não deletei pq, onde moro, é exigência vc ter ao menos 1 ativa (facebook, tik tok ou instagram) para conseguir emprego.
    Deixei de ser chamada para vaga de balconista, mesmo tendo faculdade e bastante experiência em comércio, pq não tinha os 250 seguidores q a vaga exigia.
    😪 o mundo tá muito estranho.

    • @alinepessoa2417
      @alinepessoa2417 3 ปีที่แล้ว +2

      Que absurdo. Não entendi qual a relação que existiria com a sua função.

    • @arthemise7027
      @arthemise7027 3 ปีที่แล้ว +1

      @@alinepessoa2417 exatamente, absurdo!
      Uma colega disse q na loja q trabalha a "obrigam" a gravar dancinhas e postar, tanto na rede social da loja quanto na dela. Acho um abuso, mas tem quem aceite e até goste. Eu tô fora!

    • @edson5175
      @edson5175 3 ปีที่แล้ว

      @@arthemise7027 cuidado para não ficar no espaço.

  • @odiplomata6339
    @odiplomata6339 3 ปีที่แล้ว

    F pelo papel do cházinho que caiu lá dentro

  • @meelfss
    @meelfss 3 ปีที่แล้ว +1

    Primeira 💕🥰

  • @angelicapaim7046
    @angelicapaim7046 3 ปีที่แล้ว

    Saudades dos vídeos kkkkk

  • @lannareiss
    @lannareiss 2 ปีที่แล้ว

    Alguém sabe me dizer se ele tem Podcast?

  • @leandromateus6241
    @leandromateus6241 2 ปีที่แล้ว

    Comentário 101

  • @renatofrota
    @renatofrota 3 ปีที่แล้ว

    Acabei de abrir o vídeo. Já adianto que não gostei dos "highlights" no início. E, posso estar enganado, acho que isso não ajuda na retenção para o seu nicho (e não agrega muito valor, me deixou até meio confuso ouvir as suas falas relativas a diferentes pontos do vídeo). Agora vou assistir o resto, já na certeza de que vem conteúdo muito massa (já até deixei o like)!! Abraços.