Leva (documentário HD - ENG)
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 8 ก.พ. 2025
- Preta Portê Filmes e Canal Futura apresentam
Leva
Projeto vencedor do 1º Pitching DOC Futura
No coração de São Paulo pulsa o maior movimento de luta por moradia da América Latina. Famílias desabrigadas ocupam o edifício Mauá, um dentre muitos ocupados no centro da cidade., O documentário LEVA acompanha a vida de moradores da ocupação e revela a organização de siglas que se unem numa organização para transformar os espaços abandonados em habitáveis. A estruturação do edifício pelos movimentos de luta de moradia irá refletir na reorganização e redescoberta das pessoas como indivíduos através do coletivo.
The heart of São Paulo holds the biggest movement for housing in Latin America. Homeless families occupy the Mauá, one of many empty buildings downtown., The documentary LEVA follows the lives of habitants of the Mauá occupation and reveals the organization of parties united to turn abandoned spaces into homes. The structuring of the building will reflect on the reordering and redescovery of people that become individuals through one collective goal.
En el corazón de Sao Paulo vive el mayor movimiento de lucha por la vivienda en Latinoamérica. Familias sin hogar ocupan el edificio Mauá, uno de los muchos ocupados por el movimiento de los sin-techo en el centro de la ciudad. El documental LEVA acompaña las vidas de los residentes de la ocupación y revela la organización de los movimientos políticos que se unen en grupos para transformar los espacios abandonados en habitables. La estructuración del edificio aplicado por los movimientos que luchan por la vivienda, reflejan la reorganización y el redescubrimiento de las personas como individuos por medio de la colectividad.
Direção: Juliana Vicente e Luiza Marques
Produção: Preta Portê Filmes e Canal Futura
Direção de Produção: Daniel Favaretto e Carla Comino
Ass. de Produção: Tiago Pinheiro e Patrícia Aguiar
Direção de Fotografia: Rodrigo Levy e Jorge Maia
Som: Ivan Russo e Fernando Russo
Edição de Som e Mixagem: Julio Airoldi Jr. e Ney Santos
Montagem e Finalização: Yuri Amaral
Ass. de Montagem: Eduardo Chatagnier
Colorista: Guilherme Alvarenga
www.levadoc.com.br
O que me impressiona, é ver tanta liderança , tanto espírito cívico, tantos guerreiros e guerreiras sendo visto como marginalizados.
O Brasil precisa descobrir o Brasil.
Quando vc vê a inteligência dessas pessoas em se organizar, em se expressar e em reivindicar seus direitos, vc entende que o que falta é oportunidade.
Sempre foi Assim !
Muitas pessoas Têm Talento, mas Não tem Orientação, Oportunidades, Ferramentas, e Principalmente Apoio, seja Psicológico, seja Social, seja Financeiro !
😊
"É difícil enxergar o direito, mas é fácil enxergar a baderna." PERFEITO
@Beneficiar-se O problema do Brasil é um unico verbo Defecou pela boca.
@Melhor 500 mil salvos, que 15 mil arrotando caviar pq tu odeia tanto pobre cara?
@Melhor 500 mil salvos, que 15 mil arrotando caviar entendo a sua opinião , mas quais escolhas o Bolsonaro está fazendo q pode transformar esse país em uma potência?
" O próprio representante dos direitos humanos é desumano" simplesmente perfeito essa fala!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk misericórdia
Eu tenho medo de São Paulo não tenho nem vontade de ir passear aí
@@elianerodrigues7500 eu não consigo me ver morando em outro lugar, meu pai veio pra cá com 10 filhos,eu sou a caçula,alugou uma casa e conseguiu trabalho rápido,e rapidinho comprou um terreno e ele mesmo fez a casa durante a noite e final de semana, graças A Deus todos os filhos cresceram bem e deu muito certo, acho que Deus foi maravilhoso nas nossas vidas,mas tem gente que não consegue mesmo
Da pra elevar esse comentário pra nível global, se é que me entende..
Hoje, em 2024, nada mudou...ex-ministro dos direitos humanos sendo investigado por assédio/importunação sexual.
Caralho, estou tremendo ao ver esse documentário, sobretudo a ocupação. Mano os cara tão vivo, tá ai, tem que agir...fico envergonhado do meu comodismo, do meu dia-a-dia submisso.
Eu tô chocada!!! Esse documentário me desmoronou, essas pessoas que "aparentam ser humildes" tem mais educação do que muitos que vejo dentro da minha faculdade. O senso de luta, a vontade de lutar e realmente lutar, isso eu não vejo no meu mundo. Que loucura!!!! Queria muito saber como estão essas pessoas hoje.
Sou formada na área das agrárias.
É meio unânime como os alunos dessa área destilam ódio contra esses movimentos. E a Maioria são de famílias proprietárias de muitooos hectares de terra. E eles não se dão conta de como a ancestralidade deles "conquistaram" essas terras 🤡
Educação nada tem a ver com riqueza! Educação vem de berço!
Humildade nada tem a ver com classe social, tem pobre humilde assim como rico, e vice-versa...
Quer saber como estou?❤
@@walterbrasil963 quero
A frase que mais me comoveu:
"Quem não luta, está morto." ✊🏽🚩
Morei no Prestis Maia
Só tenho a agradecer a eles por ter permitido que eu morra-se lá
Estava largada no mundo depois de uma separação
São super organizadora
Agradeço a vcs por tudo
eu espero que você tenha conseguido sua moradia
Mariana Lemos sim graças a Deus eles me ajudaram muito no prédio hoje em dia tenho minha casa 🏠 só tenho a agradecer a eles por tudo. As pessoas junção de mais só pq morava lá o que eles não sabem e que tem muitas pessoas de bem que só precisa de uma oportunidade . A Maria me deu essa oportunidade e hoje sou muito feliz. Sabe eu era uma menina que tinha acabado de se separar não tinha onde morar e ela me deu a oportunidade jamais esquecerei 🙏🏻
@@gihlfg2655 nossa graças a Deus fico feliz em ler isso, eu nunca tinha lido nem visto nada sobre ocupações e eu to impressionada com o quanto todos sao organizados e eu to muito feliz em saber que voce conseguiu se reerguer e hoje tem sua casa, voce com certeza é muito guerreira e que Deus te abençoe muito ainda viu
@@gihlfg2655❤
O que me dói é ver que a maioria dessas pessoas tem um potencial imenso e uma força de vontade gigante, mas sem nenhuma oportunidade. A vida não é justa com todos😞
Vítimas do capitalismo 😪
Basicamente, capitalismo.
Fico imaginando como estão essas pessoas hoje em dia. Espero que bem e que tenham conseguido conquistar seus sonhos.
Eu tbm pensei o mesmo, principalmente por conta da pandemia! Que todos estejam bem e com muita saúde e alegrias
Pandemia, doriana, bozo 😢 Aff
São mais organizados que o próprio estado!!
Pensei a mesma coisa
Impressionante a forma q eles se organizam, o quanto eles entendem a importância do coletivo.
leylane nogueira sim!!! Interessante como qdo é pra invadir , esses vagabundos se organizam
@@gatoprecioso4578 primeiramente, eles trabalham então não são vagabundos.
Segundo, eles ocupam lugares até então abandonados, sem uma utilidade a sociedade.
Terceiro, são pessoas sem condições de pagar um aluguel, que se não fosse pela ocupação estariam morando em baixo de viadutos e pelas ruas.
Kethylin Farias esse é o problema da miséria; essas mulheres fazem filhos como ratos; depois, baseados em constituição, invadem imóveis sempre muito bem localizados, sem nunca terem merecido ou pago por coisa alguma. Merecem cadeia! Invasão é crime sim; podia um imóvel seu ser invadido por um safado desses. Por isso que fazendeiro mete tiro em mst qdo dá tempo deles não entrarem e massacrar todos os animais. Tudo a corja. Sou a favor de facilidade para pagar moradia , mas eu trabalhar pra comprar e eles ganharem; não é justo. E o mesmo povo que invade e reclama da corrupção. Tudo canalha
@@gatoprecioso4578 1. prédios muito bem localizados sim, mas ABANDONADOS, como uma das próprias lideres disse, são prédios que não cumprem com sua função social.
2. mst só ocupa terras griladas (adquiridas por meio de fraude) ou improdutivas, tem muuuuuuuuiiitaaaaa fake news sobre o mst, acho que você deveria buscar mais informações sobre esse movimento e o meio rural brasileiro.
3. muitas pessoas trabalham, ganham seu salário mas conseguem só comprar comida, pagar as contas e o aluguel, as vezes nem isso. Como ficam essas pessoas?
Kethylin Farias essas pessoas ficam devem ficar como a maioria. Eu gostaria de ter um carro mas não posso pagar; então é justo eu não ter. Se eles não podem pagar por uma casa, que morem de aluguel; enquanto as coisas forem fáceis pra eles, vão se multiplicar. Cada deve ter aquilo que aguenta pagar, caso contrário, existem albergues p isso; talvez se conscientizem à não procriarem tanto. Ouve se muito discurso de vcs psicólogos e socialistas sobre direitos desse povo; já que vcs conseguem ser ouvidos por eles e conseguem entender a marginalidade deles, é obrigação de vcs controlar a natalidade desses aí
Estão certíssimos! Se o imóvel está abandonado, que seja bem aproveitado por pessoas de bem que precisam dele. E que orgulho dessa Ivanete! Que mulher porreta! Guerreira! Dona da porr@ toda!
Sou professora, e já realizo debates em cima desse documentário em sala de aula há uns 5 anos ou mais, em turmas de ensino médio e cursinho. Ele ainda me arrepia, e é visível o impacto que ele tem nos alunos, em colocá-los em estado de reflexão sobre seus privilégio, de questionar o que eles ACHAM que sabem sobre outras realidades. Emfim, absolutamente necessário! Sou apenas grata, e porfavor nunca deixem ele sair do TH-cam, preciso passar ele para minhas turmas futuras! Kkkk❤️
Você pode gravar e salvar em um HD ou na nuvem, para não correr o risco de sair do ar
Impressionado com a inteligência dessas pessoas. Precisamos de mais pessoas como eles para concretizar uma revolução social e termos uma sociedade mais justa!
vai conviver com essa turma pra ve
Essa revolução é com ou sem sangue ,por ex:
Se com sangue terminará igual ao comunismo Russo ,caiu de podre né ,
Sem sangue não há revolução social segundo o guru do socialismo o karlzinho né
Portanto decidam logo sobre essa revolução social pois estou por essa terra a uns 89 anos ,e esses putos só falam , falam e falam e nada
VIVA 2022 VIVA BOLSONARO 🇧🇷
VIVA O BRASIL PRA QUEM É PATRIOTA.
essa turma não é inteligente amigo, se fossem não seriam sem teto, não confuda as coisas.
@@madsonsantos9113 assiste de novo
Eu acho que esse foi o documentário mudou meu pensamento sobre a vida e sobre meu ideal, me fez agradecer pelo o que tenho. Eu não consegui não parar de ver, foi muito expressivo e verdadeiro pra mim, tenho muita vergonha do governo que temos e é claramente mais fácil enxergar a baderna, porque o direito está escondido. A gente tem que se unir, isso é fato e urgente, só assim terá uma mudança.
Pior o Governo do PT que roubou trilhoes e trilhoes dessas pobres pessoas... PT é demagogia e hipocrisia pura
@@carloseduardo-gq7zj robô programado para repetir sempre a mesma coisa...
@@miope153 é o famoso papagaio sem cérebro
@@carloseduardo-gq7zj lixou
Político é tdo farinha do msm saco. Esse problema n foi criado agora, sempre existiu e o poder público nunca se preocupou com isso. Sempre varre p debaixo do tapete.
Tô assistindo 10 anos depois da postagem! Que documentário forte, meu Deus! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 estou sem palavras!
E continua atual. O problema de moradia ainda é pungente, a intolerância da sociedade com os movimentos, a discrepância das classes sociais continua um grupo detentor do capital e outro subjugado, sem dignidade.
Espero que o TH-cam recomende mais esse documentário porque ele é bom demais para ficar escondido.
Impressionante a organização desse movimento.
Há leis e normas, nada é avacalhado.
Achei hiper interessante e maravilhoso isso tudo.
Povo inteligente, bem esclarecido..
Infelizmente o Estado se faz de cego nessa responsabilidade social.
Parabéns aos organizadores desse movimento. Ganharam meu respeito e admiração. 👏👏👏👏👏👏👏
Ficamos felizes!!
Moradia é um direito muito caro e inacessível a muitos. Achei um ótimo documentário pra refletir este problema social complexo q aflige uma camada gigante da população.
Esse é o Brasil de verdade sem máscara, sem hipocrisia. Obrigada por esse conteúdo incrível.
Amei „o Sandrão“ da portaria 🥳👍👏👏👏👏 povo que dá orgulho é esse brasileiro. Amo meu país
Documentário importantíssimo para mostrar a realidade das pessoas menos favorecidas.
Um país que desde sua origem marginalizou, excluiu e não deu oportunidade aos mais pobres.
É hora de dar um basta e buscarmos mais igualdade.
Moradia é o mínimo que se espera para uma vida digna.
Excelente documentário, os mais excluídos na sociedade precisam de voz, parabéns!!!
Zaqueu sena os mais excluídos precisam parar de ter filhos inconscientemente e trabalhar pra pagar moradia como todos os outros brasileiros fazem
Ninguém tem filhos inconsequentemente não e ninguém é vagabundo... dê você emprego então à todos os que estão desempregados... Pra cima de mim com esse seu comentário hipócrita!
Isso é só uma entrevista documentário é o que o SBT faz e o que a Discovery e o canal History faz talvez seja por isso que muitos não têm interesse no trabalho nacional confesso que tentei achar algum documentário interessante sobre São Paulo mas até o do History quando eu vi que era a Soninha que estava documentando fechei aquela bosta.
@@gatoprecioso4578 perdeu mané
@@gatoprecioso4578exatamente! Povão romantiza demais 😂
Essa é a vida do povo sofrido do Brasil que muitos dizem que são terroristas vagabundos . Falam isso pq nunca sofreram na pele . Parabéns pelo vídeo . Pena q eles só enxergam o que eles querem ver.
Vrdd meu parceiro terroristas são esses políticos corruptos que obrigam o povo a passar por essa situação pra daí os julgarem
Terroristas também é a elite idiota que não serve pra nada, a não ser oprimir e manter o status quo da desigualdade.
Que Deus abençoe esse povo tão sofrido, que leva o Brasil nas costas, são eles que limpam, que plantam, que colhem, que costuram, que constroem, que abrem e fecham as portas, etc ... e que renascem das cinzas quantas vezes for preciso e não perdem a alegria de viver !!! Deus abençoe todos nós...
@Beneficiar-se O problema do Brasil é um unico verbo falou o lindo
Como todo lugar, há vagabundos no meio. Isso até em Alphaville. Mas essas pessoas q foram filmadas, parecem muito dignas e trabalhadoras. Essa porteira é macho pra caralho, toma conta da segurança de mais de 200 família. O outro q trabalha como recepcionista, os encanadores.. . Enfim, muita gente q precisa de uma oportunidade. 🙏🙏🙏👏👏👏👏
A classe média, privilegiada e preconceituosa, jamais vai entender, jamais vai conseguir perceber que toda essa LEVA de gente tem muito valor.
Depende
Preconceito teu,Arthur
Classe média? Que classe média que há nesse país? 90% dos brasileiros ganham menos de R$ 3.500, 90%! Que classe média que há? A verdade é que 90% é pobre, 9% na pindaíba e 1% ricos
Acho q o preconceituoso aqui é vc
🤣🤣🤣🤣🤣
as vezes reclamo da minha vida das coisas que tenho que nem fui eu que conquistei e sim fruto do trabalho dos meus pais, tenho depressão e nem sei o motivo desta merda de doença ter se instalado em mim sendo que tenho de tudo, e essas pessoas que tem todos os motivos do mundo pra desistir tao ai lutando pra caralho com unhas e dentes de cabeça erguida, um puta tapa na minha cara esse documentario eu so espero que estejam todos vivos e em uma condição melhor
Mariana procure saber seu níveis de vitaminas e minerais no seu sangue a falta calsa depressão anciedade
Triste é ver as pessoas jugarem eles sem ao menos conhecer a historia!!
Quem os julgam são os tais "conservadores, defensores da propriedade privada, da moral e da família".
@g u s - nashira propriedade privada, é qdo vc paga essa propriedade, esses lugares têm dúvidas enormes com o Estado, as vezes eram empresas que nem pagaram os funcionários. Propriedade privada é tão bom, que todos querem. As pessoas moram na rua, trabalham, e não conseguem pagar um aluguel. Si tem esse bando de casa sem gente. Pra quê?????
@@quandovcestivernoyoutube Kkkkk verdade, vai lá e oferece sua casa, comida e roupa lavada pra vítima da sociedade
@@joaobadr1 A carapuça serviu??
@g u s - nashira entenda uma coisa, não existe terra de ninguém! o que se tem é uma permissão para utilizar, a partir do momento que vc não paga os impostos ela deixa de ser sua. simples assim. se não quer que invadam sua propriedade pague o que deve, oras. falta humanidade em vcs, o problema dos pobres só te interessa quando invadem sua propriedade? kkkkkk antes disso eles não existem?
Muito bom! a melhor parte é o momento que a mulher deixa de apanhar do marido, momento este que ganhou consciência do machismo presente na sociedade.
O finalzinho também é ótimo!
Caramba cara ,esse comentário é de 10 anos atrás
@@gustavokraselisdinizgu606 Caramba II.
@@marianasantos884 louco isso né 😀
Completamente impactada com esse documentário, espero que todas essas famíias estejam bem... que Deus abençoe cada um de todos esses brasileiros incríveis, que lutam pelo básico.
"Quando eu tô na luta com ela (Nete) eu fico forte."
Chorei aqui
Que documentário tão nescessário 🙏
Pena que só vim "descobri-lo" dez anos depois!
Estou trabalhando e ouvindo o documentário de fundo. Chorei bastante! Que coisa emocionante. Que gente organizada, engajada. Verdadeiros líderes.
Eu adoraria encontrar cada um deles para saber como estão hoje e espero que muito melhor.
Morar com dignididade é um direito de todos! O país que não tem a capacidade de fornecer moradia aos seus cidadão não é um país, é uma vergonha.
Assistindo após anos e anos, como será que estão essas pessoas?...que tapa na cara...!
Eu também gostaria muito de saber
PQP! Que documentário INCRÍVEL. Parabens pela abordagem impecável e tão humana dessas pessoas lindas. Muito mais organizados e dedicados que o próprio Estado.
Incrível documentário. Cada imagem, uma preciosidade única. Uma pena tê-lo descoberto apenas anos depois! Dá uma nostalgia e a imensa curiosidade em saber como estão cada uma dessas pessoas tão queridas e batalhadoras. Espero que todos estejam bem, saudáveis e conquistando seus sonhos!
Esta Leva de gente tem educação,povo organizado,trabalhador,inteligentes sabem seus direitos e lutam por eles Que Deus abençoe cada um 🙏🏻
Sem palavras, me emocionei totalmente com o documentário. E sim! Temos um bando de bunda mole em todo o Brasil!!!! Parabéns ao movimento, que ganhem força sempre. Quem não luta, ta morto! Parabéns a equipe pelo documentário,uiyo bom, muito bom mesmo! São essas pessoas que podem mudar, e vão!
Que documentário maravilhoso, me desconstrui em mais um aspecto da vida. Com certeza mudou muito meu ponto de vista. O Brasil seria muito melhor com essas pessoas no comando. Todo meu respeito!
Muito obrigado por disponibilizar esse conteúdo. Isso deveria passar no horário nobre de todas as emissoras golpistas.
tantas pessoas incríveis e cheias de talento sem oportunidade, é de partir o coração!. que organização sensacional! que um dia todos possam ter seu espacinho sem temer o despejo!!!!!
Eu sou pobre e só sei de uma coisa não tenha filhos sem estabilidade financeira só vai fazer a criança sofrer e aumentar a quantidade de pobres
Exato
Nós brasileiros somos um povo forte e determinado, havendo organização derrubamos qualquer injustiça de qualquer governo.
Moro no Nordeste já passei por várias privações, mas nunca em tempo algum me passou pela cabeça ir para um Estado e no caso a cidade de São Paulo, quem nasceu e se criou lá ñ tem onde cair morto, imagina quem sai de outro Estado, slc.
E vão invadir propriedade alheia
@@Sabrina-dn9ct verdade
@@anagamaesilva5705 poder ao povo, guerra aos nossos senhores...
@@Sabrina-dn9ct é o que tem pra hj. Espero que tds tenham conseguido seu teto, sem dever nada a sociedade nojenta que os julgam. Bom julgar qdo a gnt tem nosso teto.
@@Sabrina-dn9ct Não é invasão, é ocupação. Assiste novamente pra ver se você aprende alguma coisa.
14 MAIS 15 PONTOS e sempre coração e Celine receba está vibração que nos unir em espírito em verdade assim seja amém meu amor❤😅
Impressionante!
Usei este documentário nas minhas aulas de Saúde Brasileira com alunos dos cursos de nutrição, educação física e fisioterapia. O silêncio foi ensurdecedor.
Que organização invejável!! Luta árdua porém linda e valida!!
Excelente!!
É lindo de ver tudo o que eles fazem! Humildade pura! Da até orgulho de ver eles quebrando a barricada, pra morar !!! Merecem mt
emocionante o final, muito lindo! viva o povo que não tem medo de lutar por um direito tão básico para o ser humano: uma moradia, um lar!
Maria B. W. de L. Lins o direito da moradia é de quem paga por ela. Invasão é crime; esses vagabundos merecem ser presos; se todo brasileiro quiser morar de graça baseado em constituição; onde vamos parar? Laqueadura ninguém quer né!
@@gatoprecioso4578 a moradia é um direito de TODOS, aonde vamos parar em um país aonde não há políticas públicas que garantam moradias a essas pessoas??
Kethylin Farias pq eles são tão mais especiais que toda a outra parte que paga por moradia? Pq eu por exemplo tenho que pagar , Se vai vir um monte de “incapazes “ pra levar de graça? Não é justo com quem paga todos os impostos . Eles procriam como ratos; pq vcs não tentam conscientizar esse povo então à não terem filhos ou usarem métodos anticoncepcionais? Esse monte de miseráveis acabam caindo na marginalidade, isso afeta a classe média; pq a alta não está exposta ao risco
@@gatoprecioso4578 1. você realmente assistiu o documentário??? realmente não parece, tem um trecho em específico que eu acho ideal para você assistir
2. seu discurso chega a parecer machista quando você joga a culpa da gravidez toda na mulher, mas não querendo entrar nesse mérito realmente as pessoas em maior VUNERABILIDADE engravidam mais cedo e com maior frequência, mas isso é o resultado da precaridade tanto das escolas públicas quanto dos hospitais públicos, como por exemplo poderia ter um projeto de conscientização como você disse.
3. nem todos ali cometem ou quando crescerem cometerão crimes, acho mais fácil começarem a praticar tais atos vivendo nas ruas, pois vão estar mais expostos a violência, tanto violência criminosa como violência policial.
5. todos os pobres são marginais, pois isso não se refere a criminalidade, mas sim que estão a margem da sociedade, ou seja, são minorias em acesso aos serviços públicos
Gato Preciso pelo oque eu li de seus comentarios voce tem uma mentalidade TOTALMENTE Neo nazista, o problema não esta em eles terem filhos demais, e sim no estado que nao oferece aos mesmos, mais oportunidades por que SIM no pais que vivemos pessoas tem mais oportunidades que outras, entenda que isso é um problema cultural
Muito bom, poderia fazer um mostrando como estão essas pessoas hoje.
Pessoas de altíssimo nível nesse documentário!!! Essa mulher que a liderança, que sofreu agressões do marido, que mulher forte, que Fortaleza de mulher, importantíssima também. Excelente documentário.
Incrível alguns que conseguiram sua casa 🏡 própria e ainda estar com todos na luta 💪, força VCS ainda vão conseguir todos nós 🙏 Eu TBM estou na luta pra conseguir a minha casa 🏡 própria TBM.
Ivanete uma voz de influência e resistência , máximo respeito !
SIMPLESMENTE EXCELENTE ESTE DOCUMENTÁRIO, QUEM MOSTRA UMA REALIDADE DO BRASIL, DESCONHECIDA POR MUITOS. E ainda existem pessoas que reclamam da vida.
Emocionante e lindo essa iniciativa, e foi MARAVILHOSO conhecer esse trabalho de perto ontem no meu trabalho de Geografia, e muito feliz por conhecer essa pessoas principalmente o Nelson uma pessoa que nunca mais vou esquecer pelo seu caráter e pela sua luta. Obrigado mesmo pela essa bela experiencia que eu tive!!!
dificil não assistir e se emocionar ao fim do filme. juntos somos fortes!
Que chance esse povo tem de mostrar o seu lado da moeda? Parabéns pela voz dada aos sem teto!!!
Pessoas boas simples honestas Deus abençoe vocês
Honestas?
@@Sabrina-dn9ct sim, honestas
@@Sabrina-dn9ct Considero honestas, pq eles não roubam, matam etc, estão morando num prédio invadido, mas que tava abandonado, creio que muitos ali, devem ter ido pra moradia própria, realmente ali no momento foi falta de opção..
INCRIVEL ! Orgulho dessa força, inteligência e organização do pessoal, emocionante.
Obrigada por esse documentário!
Sou de Aracaju Sergipe recebi uma proposta para ir para São Paulo nossa felicidade andar de avião chegando lá so sofrimento minha prima mandando eu ir embora sem dinheiro vendi Bala nos Trem e nn morri vim embora mas pelo menos tentei hj trabalho fiz minha casa e sou feliz São Paulo min ensinou a viver
Nas dificuldades que desenvolve a capacidade de superação e a ligação a união entre as pessoas é muito forte . Então na minha visão se desenvolve muito mais humanidade em lugares como esses do que em lugares de Opolença que as pessoas mau se falam e ficam disputando . Eu acredito muito que essas pessoas tem sim a capacidade de mudar o mundo , são heróis de verdade e sabem disso só falta a consciência e a união da grande maioria .
adorei !!! sou militante de movimento de moradia é o nosso trabalho é fazer valer a constituição e o direito de todos
Emocionante demais! Fico muito feliz de saber que esses movimentos não estão perdendo a força! Apoio totalmente! Essa luta é de todos! :) Parabéns a equipe pelo documentário. :)
Excelente e necessário documentário. Força aos irmãos e irmãs dos movimentos sociais pela moradia.
Uma história de vida triste, com pessoas muito inteligentes e guerreiras!
Um documentário espetacular , mostrar um lado que poucos conhecem , que Deus abençoe essas famílias !
Que poder essa mulher! Que força!
Isso deveria virar filme, o final é mais emocionante que muito longa de Hollywood
Vi em 2016 e agira quatro anos depois assistindo de Novo. Um baita documentários que nos faz refletir. Sejam gratos pelo que tem!!!
A luta deles é tão verdadeira e não com sentimento de aproveitamento como muitos dizem que se vê o sentimento de querer melhorar de vida e mesmo assim continuar ajudando os outros, tanto que o rapaz que saiu do nordeste fugido com a moça grávida, conquistou o cdhu com a esposa e a outra moça que chegou a morar em um hospital também conseguiu, então isso é bacana, eles não estão usando os prédios ocupados para se jogar lá o resto da vida, é apenas um lugar de "respiro", enquanto não se tem um trabalho por exemplo, um lugar seguro para não ficar jogado em baixo da ponte, um lugar pra se reorganizar e conseguir pagar um financiamento, eles são super organizados, limpos, solidários, é admirável...
Parabéns aos produtores e obrigada por dar essa publicidade para a Luta por Moradias de São Paulo.
Depois de 10 anos vendo esse documentário , triste vê como a vida é injusta !
Lindo de vê, pessoas tão humildes unidos em um só ideal .
Enquanto isso nossos políticos com bolsos cheios!
Muito legal cara...a organização deles, a força de vontade e dignidade. 👏👏👏👏👏👏
"Nilson, você vai acabar perdendo sua mulher, Nilson. Mulher não gosta de homem vagabundo não"
Ninguém pode dizer que ela não tentou dar uma ideia no cara antes de VRAU na mulher dele. 😂
🤣🤣🤣🤣🤣
😹😹😹😹😹
Kakakakkakakaka eu amei essa parte, quem avisa amigo é!
😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂É isso mesmo.Quem avisa amigo é! 😂😂😂
Documentário muito bom!!!
Trabalhadores, uni-vos!!!!
Só a nossa união é capaz de mudar essa realidade desigual!!!!
SOMENTE COM LIDERANÇAS FORTES COMO ESSAS QUE PODEREMOS VIVER UMA REVOLUÇÃO SOCIAL.
Orgulho desse pessoal/lutadores ;persistentes....sou filho de nordestino.....meus pais não tiveram essa coragem
Apesar Desse Documentário Ser De 10Anos, Estou Assistindo Agora..Eita Povão Guerreiro. Tem Q. Revolucionar MESMO..👏👏👏
Que documentário incrível! Choque de realidade tão necessário!
Que documentário incrível! Com pessoas fortes e batalhadoras, me pergunto como elas estão hoje em dia? A propósito de que ano é esse documentário?
Vocês são admiráveis, todas e todos!!! Parabéns!
É um sentimento muito ambíguo,pq de certo modo é errado, mas também não tem muita opção.
Arrepiada com a organização do movimento!
De uma pesquisa de PiZZA parei aki e NEM sei como E que AGRADECiDA estou nessa oportunidade de assistir. Faço juz das palavras dos comentários. AMEi.
QUANTO SOFRIMENTO!!!!! Pensar que o mundo longe deles é de ostentação, dos burgueses mandões que nasceram em berço de ouro, impiedosos e de caráter imundo....e a vida segue dificil pra essas pessoas invisiveis.
Bem isso irmão.
Tipo o burguês passa com sua nave importada guiado pelo seu motorista pobre, e diz... Está vendo esse edifício abandonado pertence a minha família...
É sinistro....
Verdade mesmo
@100% do Cérebro Vc nao tem capacidade intelectual pra entender o que eu disse.
doc fodaaa!! 10 anos dps eu aqui vendo
anete maravilhosa!! inspira demais
que ela esteja ainda firme forte na luta 💜
Que trabalho fantástico! Parabéns aos autores do documentário, trouxe uma visão muito humana da situação e atuação do movimento.
" Quando eu estou na luta com ela, eu fico forte " ♥️
Caraca, o final até me emocionou, terminei aplaudindo!
Emocionante!!!
Esse final tira o fôlego de qualquer um...
Que mulher forte! Que Força! Que Exemplo! Obrigado pelo documentário!
Esse senhor que estudou na Uniban fala muito bem...
Lindo, comovente, emocionante, apaixonante.
Que documentário foda; emocionante. Parabéns aos envolvidos
Parabéns pelo documentário! Muito bem realizado. Tema polêemico que precisa ser tratado com cuidado.
E muita lição de vida/ quase q morava em São Paulo ...sou natural do Rio de Janeiro..fui várias vezes a São Paulo ...Turismo....👍
Senti isso na pele quando a prefeitura veio nos obrigar a sair de nossas casas e que tinha dia contado, moro em periferia inclusive perto de moradias independentes onde nos olham com preconceito e desdém, não entendi muito bem porque mesmo depois de alguns pedidos da prefeitura não deu em nada, continuamos aqui mas acredito que seja por movimentos assim que eu não conheça e me inspirou muito buscar mais sobre esse assunto
Impressionante a união e organização do povo, seria incrível se toda comunidade fosse assim
Parabéns pelo Doc. Sensacional mesmo!! Confesso que me emocionei no final
Tem meu respeito grande Nelson que Deus abençoe sempre vc e sua jornada