CARTA DE HENFIL PARA ELIS
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ธ.ค. 2024
- Henfil enterrou inúmeras personalidades no cemitério dos mortos-vivos do Cabôco Mamadô, personagem que ele criara para o Pasquim. Anos depois, disse ter se arrependido de apenas dois enterros: Clarice Lispector e Elis Regina. Em 1972, Elis fez uma apresentação para o exército brasileiro cantando o Hino Nacional e foi considerada uma traidora e apelidada de "regente"; mais tarde, a História revelaria que na verdade ela foi obrigada pelo regime a se apresentar.
Uma semana depois da morte da cantora, o cartunista publicou, na revista Isto É, uma homenagem. Desta vez não se tratava de uma Carta da Mãe mas uma Carta para Elis. A carta é atual e tem muito a ver com a luta das mulheres contra a violência, a misoginia e o machismo de que são vítimas dia após dia.
Narração de Daniel Scucuglia
Música "As Aparências Enganam" de Sérgio Natureza e Tunai
Acompanhe o trabalho da Companhia Épica em:
/ companhiaepica
/ companhiaepica
...
Amo Henfil! Salve Elis! Em 24 de junho de 2021
Viva Elis!!! Eterna em nossos corações. 💜
Pura verdade para o nossos dias, como nossos pais!!!
Uma Galáctica! Sempre Elis, Eternamente...Elis!
Elis eterna😍
E♥️L♥️I♥️S.
⭐⭐⭐⭐⭐
BELO Escrito... Perfeito..Viva nós Mulheres de Guerras... Joanas D'arcs...MARIAS OU SIMPLESMENTE ELIS...
Viva!!
Legal, bem real
ESSA CARTA É LINDA, COMOVENTE.... SAIU NA ISTO É QUE NOTICIOU A MORTE DELA EM 1982, EU JÁ CONHECIA !
Todas as vezes q eu lembro q ela morreu eu fico triste
Phoda!
Depois que ela morreu vem pedir desculpa,fala serio ,o cara se achava o dono da verdade ,ele cismava e colocava uma charge no cabloco mamador,mas nao procurou ficar na posiçao dela,de mae ,mulher,ser humano em 1972 ,barra pesada ou dança na musica deles ou dança na vida,muito tarde cara,nem parece que viveu a epoca,bem,já morreu tambem ,que preste contas a outros superiores em outro plano.