Já tentei conhecer outros canais (porque já maratonei tudo por aqui rs) pra ver enquanto aguardo os vídeos novos, mas NENHUM se compara ao seu Joici. A forma como você conduz os vídeos é maravilhosa e profissional! Fazem os outros canais parecerem de menor qualidade, não sei. Nenhum me cativou como o seu. Sou fã demais, parabéns pelo seu trabalho! ❤
Brinquei várias vezes quando adolescente. Mas uma vez eu brinquei fora de casa, foi quando minha mãe ligou desesperada perguntando o que eu estava fazendo. Não respondi de imediato. Ela falou venha ver o que aconteceu no seu quarto. Quando cheguei, estava todo revirado. Meus livros da escola, perfumes, tudo no chão. Detalhe, uma foto do meu namorado na época, estava como se alguém tivesse passado um canivete nos olhos, bem riscado. Outro detalhe é que um tempo antes, ele quis participar da "brincadeira" e resolveu perguntar quando e como ele ia morrer. Fiquei brava, mas tivemos a resposta: Jovem e por um amigo, foi essa a resposta. Infelizmente um tempo depois, aos 19 anos ele morreu em um acidente de carro com seu amigo, que estava dirigindo embriagado. Ele morreu e o amigo não. Infeliz coincidência reparando nos comentários de cada um, vi vários que estavam com o número do túmulo dele 111. Acreditem ou não, isso é fato e aconteceu comigo. Só não tenho como provar, pois o ocorrido foi em 1993 e não tínhamos internet. Foi noticiado no jornal, mas não quis ficar, pois foi um acidente muito feio ao qual ele ficou com a cabeça enfaixada, pois foi atingido no olho. Sim aquele mesmo olho que na foto estava riscada. Não brinquem com o desconhecido.
Como um espírito baixo previu a morte do seu namorado? Eles não tem como saber do futuro, a não ser que ele tenha tido algo a ver com o ocorrido. Talvez ele já tinha se ligado a vc de tanto que chamou e ele fez a bagunça no seu quarto e quando o namorado foi morto ele que estava lá para influenciar o outro a cometer o assassinato. Pq espíritos de luz não ocupam seu tempo participando de brincadeiras e nem tem permissão pra falar como as pessoas vão morrer, e muito menos que serão assassinadas, pq a espiritualidade não tem como prever esse tipo de morte.
@@taniateka1falou e falou e não disse nada. Acredito que seja espírita ou simpatizante e deve saber que tem pessoas que encarnam com vidas premeditadas já, e isso fica como uma assinatura na alma, e muitos de espiritos de baixa vibração tbm estudam os humanos, os espíritos, e etc então não é difícil descobrir. Mais no caso dele foi mais um aviso mesmo, lembra se Deus usou uma burra pra falar com um homem, até um espírito negativo pode ser "usado" pra repassar uma mensagem e nem ter noção das influências maiores.
@@taniateka1E outta o mundo espiritual tem leis até certo momento, existe liberdade mesmo que não pareça pra muita coisas devido justamente o livre árbitro, não podemos generalizar.
@@taniateka1 um espírito, na brincadeira do copo, previu que meu tio ia sofrer um acidente e meu avô ia falir. Previu q a família ia voltar pra recife falida (meu avô tinha muita grana pq morava na beira mar de copacabana). N deu 2 anos e aconteceu td o q tinha sido previsto. Quem tava brincando era minha mãe com duas irmãs (minhas tias) e umas amigas, a mensagem foi direcionada diretamente pra minha mãe.
Em 1998, com 12 anos, brinquei na escola a brincadeira do compasso, que é uma variante do tabuleiro ouija. E foi uma das piores coisas que fiz na vida, pois coisas ruins aconteceram no dia da brincadeira e dali por diante o mundo espiritual passou a me enxergar e não tive mais uma vida normal. Tive muitas experiências com o sobrenatural ao longo dos anos e todas ocorreram depois daquela tarde na escola brincando de falar com os espíritos. Mesmo pedindo muito à Deus nos últimos anos para não ter mais nenhum contato com espíritos, as vezes eles ainda se manifestam. O maior perigo, de acordo com a minha experiência, em tentar contato com o mundo espiritual, é não saber o que está lá, pois bons espíritos existem e têm mais o que fazer do que responder perguntas egoístas de pessoas ignorantes, então a chance de algo que só está esperando uma brecha no escuro para vir para o lado de cá e infestar a vida de alguém desavisado é muito, mas muito maior, pois o mundo espiritual existe e é como é independente de crença e conhecimento.
É exatamente isso que eu quis dizer com meu comentário. Os espiritos elevados vibram em alta intensidade...e nem sequer enxergam determinadas situações. Mas os obcessores, os espiritos zombeteiros e as larvas astrais ficam no umbral...só esperando uma brecha pra pular pra cá. Não usemo Ouija!!!!
Eu já brinquei de várias dessas brincadeiras, mas nunca nem vi, nem presenciei nada. Os espíritos só 'abordam' algumas pessoas e outras não? Qual é o critério para eles escolherem se comunicar com algumas pessoas e outras não?
Acho perigoso tentar comunicação c "outros mundos", s vc n é uma pessoa totalmente preparada (em todos os sentidos). Tais pessoas são raras, portanto eu aplaudo o aviso e o recado q a Joici está dando. Perfeito 👏👏👏👏
Eu apenas acho que pessoas emocionalmente suscetíveis podem sugestionar várias situações entre episódios de ansiedade, síndrome do pânico, psicose estresse e outros que podem serem confundidos com experiências místicas. Neste sentido creio que o aviso é sim necessário, mas acho difícil alguém se ligar com mentes em outras dimensões e menos ainda com mortos cujos tecidos estão podres ou apodrecendo. esse misticismo tolo não passa de leitura superficial e vulgarização de conceitos filosóficos muito refinados que tratam de questões que nada tem a ver com vida após a morte, mas sim com a projeção do espectro social dessas pessoas mortas cujos atos e pensamentos ainda reverberam na sociedade e nos grupos onde conviveram ou algo assim.
Acho que vc não entendeu o recado da Joice. Ela quis dizer q o uso da tábua tá relacionado ao processo de auto-sugestão, não tem nada de paranormal ou de comunicação com "outros mundos".
É exatamente isso: vc chama José, aí vem o João te responder, e vc nem faz ideia. Vc se despede (como é regra do "jogo"), e o/a "camarada", se sente a vontade pra continuar ali. Tal qual aquele hospede q vem pra passar só um fds, e nunca mais vai embora! Igual o Alan, do Two and a half men. Só q menos engraçado!
Eu tenho 52 anos e quando era criança a “brincadeira” do copo era bastante popular. Várias pessoas tinham o hábito de participar da brincadeira, inclusive crianças. Quando eu estava no ginásio, 5a série (hoje é chamado 1o ano do ensino fundamental II, 6o ano), lá pelos meus 10, 11 anos eu sentava atrás de uma menina chamada Ana. Sabe aquelas pessoas gente boa, que é bom estar por perto? Essa era a Ana. Um dia, logo de manhã, assim que sentamos para assistir a primeira aula, Ana se vira para mim e me relata que no dia anterior, aproveitando que estava sozinha em casa por um tempo, ela tinha feito junto com umas amigas (hoje penso que devem ter sido vizinhas da idade dela mais ou menos) a “brincadeira” do copo. Eu arregalei os olhos e fiquei interessadíssima em ouvir. Ela disse que a brincadeira saiu errada porque “baixou um espírito” muito violento que começou a quebrar tudo. Eu perguntei “Como assim?”. Ela disse “ele pegou os copos, quadros de parede e arremessava tudo com força”. O desespero tomou conta, todas as meninas estavam chorando. Até que o mais bizarro aconteceu. E essa parte é inacreditável. Um homem que estava passando na rua viu o que estava acontecendo na casa dela pela janela. Pelo menos foi essa a explicação que ele deu ao tocar a campainha. Eu sabia que a Ana morava em um prédio, não em uma casa. Perguntei: “qual o andar que você mora?” Ela me disse: “segundo”. Pois esse homem entrou na casa, acalmou as crianças, vez orações e expulsou o espírito. E por fim aconselhou que nunca, nunca mais elas fizessem isso, porque isso não era brincadeira. Eu tenho total confiança no relato da Ana. E nunca mais esqueci essa história em todos seus detalhes. Hoje, depois de tanto ler e ouvir acredito que quem bateu à porta da Ana não foi um homem de verdade, mas um espírito amigo. Como assim um cara tá passando na rua, olha pra dentro da sua casa pela janela, percebe o que está ocorrendo, entra no prédio sei lá como, toca exatamente no seu apartamento (como ele sabia o seu apartamento), as crianças o deixam entrar (bizarro) ????? Esses questionamentos que faço agora, na época não fizemos, achamos estranho, é claro, mas crianças não questionam da mesma forma que adultos. Eu, eu mesma, nunca participei da “brincadeira” por puro medo, não por falta de oportunidade!
Eu tenho 57 anos. E quando era criança vi meu pai entrar, por várias vezes, em casas desconhecidas. Eu e minha mãe ficávamos esperando do lado de fora, eu não entendia o que estava acontecendo... E minha mãe simplesmente respondia que as pessoas estavam precisando de ajuda. Quando cresci minha mãe né contou como acontecia. Simplesmente meu pai entrava numa espécie de transe e entrava na residência. Depois de um tempo ele saia, junto com alguém da casa, e essa pessoa estava muito agradecida e as vezes muito emocionada. E eram casas e lugares aleatórios. Nessa época andava-se muito a pé. Eu adorava ouvir essas histórias. Gratidão por me fazer relembrar de tempo, já tão longínquo.
@@witaraify Nossa! Talvez tenha sido seu pai o anjo bom da minha história, quem sabe. Que impressionante! A vida nos traz surpresas muito boas e o que você contou, foi uma delas. Que emoção! Independente de ter sido exatamente seu pai ou alguém como ele, é simplesmente incrível. Obrigada por compartilhar 🙏💗. Seu pai e sua mãe agiam com caridade, com doação, colocando o dom a serviço do próximo, do bem. Admirável. Bençãos para você e sua família.
Uma vez minha mãe fez com as amigas dela. Uma das amigas não estava acreditando, até o copo trincar e explodir 😱... Eu não esqueço. Nunca brinquei também ...
Gostei muito do teu enfoque. Minha filha, aos 9 anos brincou com as coleguinhas na escola do tal jogo do copo, bem, um "irmãozinho" desencarnado, encontrando uma sintonia a acompanhou até em casa, e ela ao entrar no sono escutava ele, depois já acordada mesmo, como ela acreditava que só no quarto dela ele conseguia falar, ela trocou de quarto, sem eu saber da história toda, então ele não a perturbou mais. Tudo tranquilo até o dia que ela falou com minha mãe, minha mãe morreu quando eu tinha 12 anos. Então ela se apavorou e veio me contar apavorada, dizendo que estava ficando louca. Eu conversei com ela, claro que com tranquilidade, sem fazer alvoroço, ela descrever minha mãe,conclusivo que ela não tinha o seio esquerdo, minha mãe teve câncer de seio, o esquerdo, ela não sabia isso. Então a consolei dizendo que não era uma coisa tão ruim, eu nunca mais tinha visto minha mãe, já ela, se eu morresse, provavelmente poderia me ver novamente. Levei-a ao centro espírita que eu frequentava, lá ela foi instruída em como bloquear a mediunidade, já que era muito nova. Mais tarde ela estudou os livros do espiritismo e trabalhou por um bom tempo num centro espírita como medium de psicografia. Hoje ela não frequenta mais centro espírita e bloqueou a mediunidade, na medida do possível, para cuidar de filhos, profissão, etc, mas sempre me diz que ela sabe que um dia terá que voltar para os estudos mediúnicos. Nunca mais brincou com copos, canetas ou tabuleiros...
joici se puder trazer durante esse mês assuntos mais sobrenaturais, só pra combinar com a vibe do halloween, seria muito interessante e divertido. ótimo vídeo 💜
"o telefone espiritual só recebe" é o que o meu pai de santo sempre fala. Quando vc chama espíritos vem de todos os tipos, e em 99% dos casos espíritos malignos e perdidos são os que se aproximam, fazendo com que a sua vida seja atrasada de uma forma terrível. Ah e quando eles colam numa pessoa, é muito mais difícil tirá-los
É vdd!!! Tenho amigas que me relaram isso. Elas conhecem pessoas do Centro Espírita delas que " trouxeram" espiritos o astral inferior e a vida tornou- se um verdadeiro inferno.
@@michelemedeiros6947 isso é muito comum, pq espíritos estão em todos os lugares (até dentro de casa). Quando uma pessoa despreparada utiliza algum portal para o mundo espiritual, a vida vira um caos pq os kiumbas e trevosos irão pintar e bordar na vida da pessoas. Ah, outra coisa é quando a pessoas faz amarração amorosa...meu Deus, ela invoca cada trem ruim e não sabe
Espíritos de luz ou trabalhadores, não irão atender chamados pessoais para responder algumas coisas banais. Esses espíritos têm trabalhos importantes para fazer, então quem atende? Espírito que não tem tanta luz.
Agora que vc atingiu um ótimo público, vc fazer esses vídeos explicando tudo que é relacionado com o oculto é muito bom, estou falando por mim, nunca fui muito interessado, depois que descobri seu canal, isso mudou. Ainda bem que vc é bem perspicaz e percebeu, Parabéns por esse cuidado com seu público.
Quando era adolescente brincava muito com a brincadeira do copo com minhas vizinhas. Sempre às 18hrs. Era um vício!! Um dia o "espírito" parou de responder e o que aconteceu depois eu soube pelas minhas amigas. O espírito teria entrado em mim, virado a mesa com tudo e gritado " Me deixem em paz!!". E depois eu caí.Foi uma correria e foram chamar meus pais. Depois disso eu ouvia barulhos de pisadas e alguém correndo pela casa ou batendo nas paredes. Sentia chutar embaixo do meu colchão e não dormi direito por vários meses. Íamos pra igreja rezar e até na sessão do descarrego da Universal eu fui kkkkkkk. Nunca mais quis saber disso e minhas filhas nunca deixei nem saber como é ou do que se trata. Ótimo vídeo desse canal maravilhoso como sempre❤❤
Sou médium umbandista, e vc falou o que meu pai de santo sempre fala: o que importa é a intenção usada,pode ser um copo de água com uma vela,tem que ter proteção e conhecimento. Adoro vc❣❣❣❣
Na época da faculdade, estávamos fazendo um trabalho em grupo sobre 'crenças religiosas' e acabamos, imaturamente, 'brincando' com o tabuleiro Ouija...sem comentários...nunca mais. Hoje fico de longe e tenho muito respeito. Graças à Deus, nada de ruim aconteceu comigo e nem com meus amigos, mas não se pode mexer com o que não conhecemos...fica aí meu depoimento.
Mais uma vez o ser humano 'brincando ' de enganar com o sentimento e a 'fe' do homem. Já brinquei demais com isso. Kkkkkkk Mas se minhas sobrinhas forem brincar com isso dou com a Tânia na kbç delas. Kkkkkkkk. Garota. Você está linda! Parabéns pelo seu trabalho.
Gente eu tenho respeito sim e não brinco jamais. Quando era adolescente joguei o jogo do copo e tenho pânico até hoje de lembrar daquele dia. Acho válido procurar algo se perdeu alguém querido, mas eu como trato depressão faz 14 anos não acredito que receberia mensagens boas e iria surtar. Aí ficaria igual a mina do filme lá que tenho pavor: não se sabe se está possuída ou muito doente
"Quando eu era adolescente eu tinha uma namorada que jogou um jogo que tinha de escrever o nome e pedir permissão para participar do jogo e permissão para sair, aí ela ficou com medo e rasgou o papel com nome dela e saiu (sem permissão) correndo pra casa...então passou a me ligar chorando de madrugada em pânico pq segundo ela tinha uma sombra em forma humana e que nao era possível ver olhos nem boca pq era uma figura totalmente envolvida pela escuridão e que ficava em pé ao lado da cama olhando pra ela, quando ela dormia era acordada abruptamente e essa tal sombra estava deitada flutuando no ar com a cabeça para baixo a poucos cm do rosto dela...eu nunca tive certeza se isso foi real ou fruto do pânico e da sugestão."
@@oseiasfagundes7540 O jogo do copo tbm aconteceu isso, não conseguíamos permissão para sair, um amigo pegou e jogou o copo na parede, juro por Deus por tudo, o copo não quebrou! Foi um surto na escola, e a supervisora jogou em água corrente e disse para todos contarmos para os pais. Fui atormentada por um momento, via vultos e coisas caindo, mas fiz uma libertação e parou. Nunca mais mexi com coisas que não tenho propriedade.
Enquanto não aceitarmos a morte como um processo natural. Sempre teremos necessidade de nos comunicamos com o além. E como diz Joice o importante é que a história é boa.
Na 1 temporada de Stranger Things a personagem da Winona Ryder, faz na parede de casa, uma espécie de Tabuleiro Ouija. Achei interessante a "metáfora" na época, pois ela na realidade tentava falar com filho exatamente por acreditar nele "vivo" e não morto.
Nao se brinca com essas coisas.O mundo espiritual existe,energias muito densas existem e isso é perigoso...Deus me freee!Amei vc ter trazido essa tema.Beijo,Joici!
Joicii!! sou ateu. Eu amo seus vídeos e comento em quase todos, só quis falar sobre o meu ateísmo porque vc disse que dificilmente um ateu fica até o fim do vídeo… Sua forma de contar as histórias são viciantes, mesmo não acreditando, amo ver sua forma de passar as informações. Não perco nenhum vídeo, amo seu trabalho. Só quis compartilhar isso pra vc ver que vc cativa todo tipo de pessoa com sua arte. 😍❤️
Concordo. Ela disse também que ateus não acreditam em nada. Não é bem assim... Ateus são vistos de uma forma taxativa e sem conhecimento. É sempre bom estudar antes de falar o que não se sabe. Ela, que sempre é bem informada, fiquei meio chocada com a colocação infeliz. Tirando isso, o vídeo foi EXCELENTE!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Já "brinquei" com a do copo variante desse, não conhecia o jogo, brinquei com uma amiga cega eu fiz o jogo era impossível ela saber as ordens dos números aconteceu várias coisas no dia, nunca senti tanto frio na barriga
Nossaaaa! Adorei o tema!!!!! Voltei ao passado, a adolescência!!! Na minha época era a " brincadeira do copo" Usei muito junto com minha irmã e primas.E dava certo sim, a nossa moda.... Uma vez , nós 4 ficamos de castigo pq uma pulseira da minha irmã apareceu quebrada... Minha mãe disse q enquanto a culpada não se apresentasse, ninguém sairia do quarto....idos de 1973.... Ok, 4 pirralhas presas num quarto, sem nada pra fazer....alguém sugeriu fazer a brincadeira só para saber quem o copo culparia... Pois é, o copo apontou o nome de um priminho que havia estado em casa semanas atrás, mas ninguém havia dito esta possibilidade.... Verdade ou não, ao contarmos para nossa mãe ,ela se lembrou de que o menininho que tinha dow, realmente estava brincando com a pulseira, mas nós 4 nao estávamos em casa durante a visita.... Pelo sim, pelo não.....saímos do castigo...... Depois mais adulta, fomos usar o copo em outras reuniões com pessoas diferentes....eu nao me lembro de nada que fosse espetacularmente pra mim, mas o pessoal curtia muito e tinha muito respeito. Nunca mais fiz, as pessoas depois do filme , ficaram apavoradas com medo de abrir um portal com o inferno ou algo assim.......
O tabuleiro, o copo, a chave, o compasso, enfim são métodos de comunicação com o além? Sinceramente eu acredito que sim, qdo se deseja e acredita em determinada coisa a nossa mente é capaz de trazer aquilo ( ou nos levar) o que desejamos. É como a história de objetos amaldiçoados, a carga de energia que é depositada é o que torna um objeto amaldiçoado ou abençoado. Já fiz vários tipos de comunicação com o além, copo, chave, tabuleiro, e todos sem exceção funcionaram, em todas as ocasiões um único espírito aparecia, e sempre dizia coisas que aconteciam. Certa vez fiquei sabendo da morte de um amigo com horas de antecedência. O tal espírito me disse que fulano estava morto horas antes de ser avisada que ele havia morrido. Foi bem chocante. Hoje não procuro saber do futuro, mas o espírito com quem eu falava até hoje me avisa quando estou em perigo ou qdo algo vai acontecer. Hj ele faz isso através de sonhos, ou sensações do tipo, não vá por essa rua, não saia de casa, etc isso acontece a maís de 25 anos. O que eu quero dizer com tudo isso, é que o tabuleiro ou qqr outra forma de comunicação com os mortos, não é brincadeira, se sua energia não for legal não vai atrair coisa boa, e se vc quiser atrair coisas ruins com certeza vc vai conseguir.
O mesmo que aconteceu cmg!!! Tentei tanto saber do meu futuro, que acabei sabendo da morte do meu pai antes do dia, ate que parei, mais essas coisas nao me deixa em paz...
Eu sou espírita há muitos anos e nunca quis brincar com tabuleiro, pêndulos ou copo quando era jovem, tentava alertar meus amigos que não há controle de quem você pode atrair. Inclusive fica de sugestão para quem quiser um livro psicografado " Copos que andam", livro conta várias histórias de brincadeiras como essa que deram errado, e como foi a resolução de cada caso (baseado em histórias reais). O que achei mais louco na história que você contou, e que nada faziam eles pararem de comprar, tudo incentivava a compra do tabuleiro.
Também sou espírita e quando criança foi febre na minha escola. Tem 2 casos que me arrepio de lembrar, sempre tive medo e respeito a tudo... Fui convidada por ambos casos de participar e não quis participar, sim muito medo mesmo... a minha vizinha fez a brincadeira do copo e o copo vôo nela e machucou bastante e as outras pessoas juntas também tiveram cacos de vidro no.corpo; o outro caso foi na escola durante uma aula vaga e o rapaz que segurava ficou agressivo agindo estranho saiu da sala com os bombeiros e a família mudou ele de escola depois disso e mudaram até de bairro. O medo entre as crianças foi muito grande e começaram várias histórias de lendas na escola a ponto da criatividade ser tamanha que fizeram algumas reuniões com os pais para diminuir a criatividade digamos assim.
Sou espírita há anos , qdo era adolescente, meus primos e eu tínhamos a mania de fazer a brincadeira do copo ( escondidos ) ,certa vez ,na casa de uma tia ,estávamos fazendo a brincadeira,a janela estava fechada,as cortinas começaram a balançar e o copo voo longe até a parede , depois desse dia,nunca mais a gente fez nenhum tipo de brincadeira parecida ,tenho medo até hj !
eu como kardecista desde quando nasci fui ensinada a não mexer com essas coisas ,muito menos acender vela dentro de casa a não ser se for por motivo de comemoração.
@@fernandaproti2644 muita gente diz que Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, mas eu acredito que atrai sim ,pois A vela sempre representou uma peça fundamental na comunicação com o mundo espiritual. vai depender de qual proposito de vc estar acendendo a vela. Essa vela é para uma pessoa incarnada ou desencarnada ? Dependendo do que vc esteja pensando , e o que a gente pensa junto com o poder da oração atrai qualquer espirito, seja de luz ou espirito que esteja vagando e que ainda não desencarnou, e se o ambiente não estiver preparado para isso, por exemplo, (a igreja), você acaba atraindo para a sua casa más energias tbm !
Concordo muito com a tua opinião, um exemplo é a brincadeira do copo, da caneta, basta criar toda uma ambientação que as pessoas começam a ver coisas e sentir ... energia é tudo.
Eu já tive experiência sim ,mas com o compasso,nossa fiquei um semana sem ter paz ,era a sensação de que alguém sempre estava comigo mesmo estando sozinha,ouvia coisas ,via coisas ,mas creio ser somente de minha cabeça ,pois eu era muito nova ,tudo me impreciona a , Acho que mais e sensação mesmo ,do subconsciente da gente que vai criando situações dessa natureza ,
Joice tudo q existe energia envolvida e se cria uma egregora q vai sendo alimentada cada fez mais tende a surtir efeito... Então por mais q pessoas digam q n acontece nada, pode acontecer sim, a gnt n tem as respostas de tudo e a dúvida é para os dois lados. Os mais velhos sempre falam pra gnt ter cuidado cm oq tamo mexendo e as pessoas continuam sem escutar, existem coisas q n temos controle e q n devemos mexer, isso se refere a muitas coisas no mundo n só o tabuleiro ou qualquer modo de contato cm oq n está no nosso plano.
Eu acredito sim, porque a partir do momento em que vc usa qualquer objeto com intenção de se comunicar com o além vc pode abrir uma porta no mundo espiritual. Essa porta seria uma "brecha" e a gente sabe que brechas podem ser atravessadas. Então melhor não ser descuidado e tratar essas coisas como bobeira ou descrença. Tudo no universo é energia e essas energias podem ser boas ou ruins.
Não existe nada melhor do que colocar seus vídeos para rodar e ir desenhar, jogar ou fazer outra. O tempo passa até mais rápido e os assuntos dos vídeos nunca fica ruim
Sou muito cética e incrédula e por isso, acho eu, que nunca nada desse tipo de coisa se manifesta ou aparece para mim. Mas para quem crê, ou mesmo não crê e desrespeita e ainda cutuca elementos com os quais não saberá lidar, pode ter consequências beeeem complicadas. Admiro muito teu trabalho, Joici, por sempre enfatizar esse lado, do respeito e cuidado com as coisas do além, independente de crer na existência ou não.
Aqui no Brasil tinha a cultura da brincadeira do copo, uma variação do Ouija, tão perigosa quanto. Quando era criança eu e colegas de escola fizemos algumas sessões, o que resultou em algumas situações inexplicáveis e assustadoras, como se tivéssemos mexido com espíritos brincalhões que não queriam mais ir embora. Mais tarde pude entender melhor estudando o Espiritismo. Há inclusive um livro bem interessante nesse sentido, "Copos que andam", de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Realmente não é coisa pra se brincar.
3 ปีที่แล้ว
Olá Fabiana, muito obrigada pelo seu comentário !!! Uma excelente semana para você!!! Bjs 🤡💀👻💗💗😽😽😘😘
Desde criança, nunca brinquei com copo, compasso ou tabuleiro, pq sempre tive medo e nunca me sentir preparada pra tentar, pois acredito que há muito mais do que podemos imaginar.
Lá trás, meados dos anos 70, eu tinha uns 10 anos, a febre era a "brincadeira do copo", que nada mais era que uma versão caseira e artesanal da tábua, que só chegou comercialmente depois....uma febre na escola, com as amigas, mas sempre ficava um climão, que aliás, era o barato da "brincadeira", sei que não participei muitas vezes não, mesmo por que das vezes que participei, no máximo ficou aquela coisa de que não se sabia direito se alguém da roda tinha conduzido o movimento minúsculo do copo, ou seja, nunca vi dar realmente certo e tb por que realmente tinha um receio e muitas histórias de "encostos" que se instalavam no local onde eram feitas as reuniões, uma vez que a coisa consiste em chamar algum espirito que esteja "transitando" na área!...hehehe...mas vira e mexe, naqueles dias que não se tinha nada prá fazer, alguém vinha com a ideia de se brincar a "brincadeira do copo"...e nem todo mundo participava, sempre tinham aqueles que preferiam não mexer com "essas coisas"... e acho que é por aí mesmo, de boa, acho que se deve respeitar tudo, principalmente o que não temos conhecimento nenhum! Valeu! Blz! O vídeo hoje chegou no dia certo!...Abço!
Joice, penso exatamente como você, acho que toda essa construção cultural que fizeram em cima do tabuleiro criou uma vida própria nele.. ou seja, quando as pessoas vão jogar, já estão sugestionáveis e acabam atraindo coisas desagradáveis.
Quando criança eu brincava com a brincadeira do copo, tinha primos que adoravam esse tipo de "brincadeira" porém eu ficava mt impressionada depois, principalmente quando uma vez o copo quebrou sem ninguém estar tocando, e os barulhos que começam na casa toda enquanto fazíamos isso, era difícil dormir. Se eu soubesse o que sei hoje não teria participado. Eu sou cristã mas tambem acredito em forças sobrenaturais, e cada dia que passa tenho certeza, que há coisas que é melhor deixar quieto. Até pq não dá pra saber com o que de fato estamos interagindo. Tinha a crença de nem ter em casa ou tocar nesse tabuleiro. Joici parabéns por mais um vídeo incrível.
Com o tabuleiro não, mas na adolescência "brincávamos" com uma folha de papel com as letras em um círculo e um compasso, paramos com a brincadeira quando fizemos a do copo e realmente a coisa ficou estranha, algo realmente aconteceu, pode ter sido fruto da nossa imaginação, mas... Parabéns pelo conteúdo 👏🏻👏🏻🤩😘
Oi Joice quando eu tinha 13 anos meus amigos e eu resolvemos fazer a sessão do copo,éramos 8 crianças fomos para a cozinha da casa da minha amiga nos posicionamos e quando evocamos o espírito de um amigo que havia morrido,as panelas começaram a voar das prateleiras em cima de nós,foi uma cena ilaria,saiu criança pela janela dois três tentando sair pela porta ao mesmo tempo...foi uma loucura e nunca mais ousamos brincar com essas coisas.
Espíritos zombeteiros estão em toda parte, então qualquer objeto é mero bode expiatório. Obsessor está do nosso lado esperando nosso momento de fraqueza, e é por isso que a fé é tão importante.
Quando minha tia era adolescente, ela e as amigas fizeram a brincadeira do copo (uma variante do tabuleiro Ouija), uma delas perguntou se alguém que ali estava presente iria morrer, e a resposta foi SIM. No mesmo dia ao voltarem para casa uma das meninas foi atravessar a rua, porém não notou um caminhão que estava em alta velocidade, a menina foi atropelada e arrastada por mais de 5 km, ficou estraçalhada. Detalhe que o motorista não lembra de ter atropelado ela, ele estava meio que fora de si.
Eu nunca lidei com o tabuleiro Ouija, nem tenho vontade. Não considero prudente. Mas, minha filha e meu sobrinho fizeram a tal da brincadeira do copo e o resultado foi desastroso... Eles relatam ter visto formas assustadoras. Foi uma vez para nunca mais. Parabéns pelo vídeo e pelo canal, Joi!!! Beijinhos! ❤🤡💀
Na infância eu tinha muitas curiosidades sobre o plano espiritual, jogar o jogo do copo e compasso virou uma rotina entre eu e meus vizinhos , houve várias experiências de espíritos obsessores por trás, tinha muito pesadelos , via muitos vultos e depois de um bom tempo na adolescência tive uma depressão profunda , acredito que muito dessa perseguição espiritual ganhou força depois de me permitir contato com o plano espiritual , o que eu jamais devia ter feito .
Já tive a curiosidade quando criança na brincadeira do compasso, mas sempre fui mto medrosa e nunca mais “brinquei”! Tem coisas que é melhor nao mexer, ainda mais uma criança.
Amei esse vídeo. Tenho meu relato tmbm, quando eu era criança eu e meus primos resolvemos brincar com a brincadeira do copo. Foi horrível, deu muito medo mesmo o dito "espirito" não deixava nos sair, depois de muito insistir nosso "bisavô" entrou na conversa (fomos brincar pra tentar falar com ele e nossa bisavó pois estávamos com saudade) ele disse q eles estava bem e que nunca mais na vida era pra nós "brincar" com algo desse tipo de novo pois algo muito ruim poderia acontecer. Nos despedimos, e saímos aos prantos correndo do porão da casa. E nunca mais fiz nada parecido, depois dessa eu acredito muito, pois senti na pele mesmo.
que bom que falou sobre o tabuleiro ouija, tenho pavor dele, pelo fato de nao saber quem vai ti responder, obrigada,pelo respeito e carinho, quando se pronunciou dando conselhos , tudo que voce falou achei certissimo, como dizia raul seixas.........a morte e o segredo da vida......... obrigada pelo carinho tenha um otimo final de semana.
Conta a história da brincadeira do copo e do compasso. Eu brincava quando criança. E hj parando para analisar eu nem tinha noção do que eu estava chamando.
Há muitos anos, cerca de 35 anos, foi editado no Brasil, uma coleção chamada " Ciências Proibidas". 20 fascículos, cada um sobre um assunto. Origem espanhola, traduzida para o português, mas com muito erros ortográficos. Comprei a coleção toda, e na primeira veio uma taboa Ouija, de papel, plastificada e com as orientações, como fazer, horário ideal, local ideal. Oração inicial, final. Eu tenho dons mediúnicos, e na adolescência fazia umas besteiras, invocações, mas depois parei pois não era nada legal. Um dia fui pra praia com uma amiga e há noite, minha amiga resolveu brincar com o jogo do copo. Com o pouco conhecimento que tinha , do livro que havia comprado, montei um tabuleiro, fazendo as letras, números, sim e não. Um copo no meio. Fiz a invocação, como descrita, meia noite na praia. Local ideal para isso. Não demorou, o copo começou a se encher. Nossos dedos estavam cerca de três centímetros do copo. O copo estava se mechendo sozinho. Minha amiga estava com problemas em casa e fez perguntas. Um espírito se identificando como um parente dela, respondia. Isso levou em torno de quase duas horas. Na hora de terminar, fiz como descrito nas regras. Infelizmente não era um parente de minha amiga . Eu ia no centro espírita com minha mãe, e lá , um médio constatou que estava comigo, um velho pajé, muito antigo, e estava atrapalhando minha vida. Após uns passes, o espírito foi embora. Foi me dito que não invoca se nem mexesse mais no tabuleiro. Nunca mais o fiz e tento não evocar mais nada, pois tenho muita facilidade. Normalmente são espirituais zombeteiros, que querem brincar, mentindo que é um parente ou pessoa que se quer falar. Minha dica: cuidar e saber o que está fazendo. Tudo de bom. Adoro teu canal. Luciana Liesenfeld. RS
Coberta de razão. Primeiramente, a maioria das pessoas buscam oráculo pra saber de traição, vida financeira ou sobre vida amorosa no geral. Eu leio Tarot. Não dá certo MESMO ler oráculo nenhum pra si próprio porque as emoções atrapalham e um terceiro pode fazer isso de forma neutra. Eu tenho uma amiga que já entrou total em pânico porque jogou Tarot pra si e jurava que ia morrer. Fiz ela prometer que nunca mais jogaria pra si própria. Além do mais, existem rituais de limpeza e proteção pra iniciar a leitura de um oráculo, pois é um contato espiritual e, sem isso, além de se vulnerabilizar pra obsessor, a pessoa ainda pode "fritar". Ou ter a tal "loucura da magia", como também dizem, por contato mágicko prolongado sem aterrar a energia e sem se proteger.
Por isso gosto de seus videos. São de conhecimento, sem sensacionalismo. Antes de conhecer melhor o canal, tinha medo dos sextas assustadoras, hoje nao. Mas, quanto a tudo que é sobrenatural, espiritual, bom senso é sempre bom. Não se deve mexer com o que não se conhece. Bjus Joici.
Até porque, para quem crê, mensagens chegam de qualquer lugar e de qualquer forma! Eu, por exemplo, respeito muito as mensagens dos sonhos... Costumo acertar muito... tem coisas que são assustadoramente precisas!
Existe uns relatos de que quem fomentou esse tipo de "espiritismo" , foi a rainha Vitória, o marido dela morreu e ela passou o resto da vida de luto, e dizem que ela gastava horrores pra tentar se comunicar com o marido.
Joice você foi muito Luciana na finalização, realmente o mais importante é a intenção que a pessoa acessa essas ferramentas, atraímos aquilo que estamos vibramos .
Também não acendo velas, mas a minha mãe gostava, e daí acendi uma vez, como forma de carinho, e não por gostar. O desencardo não precisa da luz da vela.
Minha mãe e algumas irmãs dela tinham histórias de arrepiar com as chamadas brincadeiras do copo. É realmente perigoso usar estes oráculos para banalidades, você nunca sabe quem está do outro lado e pode acabar arrumando sarna pra ser coçar. "O tabuleiro" não possui ninguém. Mas se alguma das pessoas que estiverem na mesa for médium e tiver capacidade para isso, pode incorporar o espírito que está animando o ponteiro. Hoje em dia, os "exorcismos" têm sido feitos com maior frequência em centros espíritas, mas é chamado desobsessão, transporte ou intercâmbio mediúnico.
Exatamente. Se uma das pessoas que estiverem participando tiver um grau de mediunidade ou dívida passada com o espírito manifestante, pode acabar sendo obsidiada. Por testemunho próprio, não aconselho a ninguém brincar com uma ouija. É um tipo de portal que atrai muita coisa, mesmo que você só a tenha guardada dentro de casa.
Sempre achei que esses tabuleiros eram instrumentos puramente para o mal, mas fiquei muito surpreso em saber que se trata de algo comercial!! Parabéns pelo vídeo, muito interessante!!
Na verdade as pessoas têm verdadeiro fascínio pelo oculto, pelo que não sabemos como é, ou seja, o outro lado da vida , só sabemos que essa sim continua de alguma forma .... Eu tbm tenho essa curiosidade enorme...... Um dia todos saberemos ... .. .bjssss Joici! Amoooo seu canal!!!
Meu esposo fala a mesma coisa. Não deve brincar com o desconhecido. Pq n se sabe que está ali. e sabese que o inimigo pode se transformar no que ele quiser e ele sabe da fragilidade da pessoa e podem causar um grande problema.
Quando era adolescente eu e minhas amigas, tivemos uma péssima experiência com essa "brincadeira " do copo. Até hoje tenho medo de coisas do tipo. Não sei que coisa é essa, mas respeito e nunca mais ousamos fazer de novo.
Nunca fiz nenhuma dessas "brincadeiras" Minha bisavó (que era espírita) sempre alertou minha mãe para não brincar com com essas coisas e minha mãe me repassou esse ensinamento
O que eu me apaixonar pelo canal foi isso Joice!! Nao ter barulho q assuste, e nem aquelas trilhas sonoras assustadoras. Assim podemos ver o conteúdo tranquilo e com informação.
Eu concordo com vc, a energia que a gente coloca nas coisas acaba tendo uma resposta. Por isso que não brinco com essas coisas, eu adoro filme de terror, mas não quero nenhum espirito perto de mim...rs....
"huuum que casa gostosinha, acho que vou ficar aqui" Kkkkkkkk Eu acredito muito nesse lance de intenção, minha mãe é muito sensitiva e as vezes vê umas paradas, eu só fico repetindo dentro de casa "olha galera, não quero contato não, quando eu chegar nesse plano aí a gente conversa" 🤣 Muito medrosa!
Não sei como tem gente que da deslike nós vídeos dela, ela é maravilhosaa conta as histórias como nem uma outra pessoa conta , comecei a ver pouco tempo e super apaixonada nela 😍😍 e além disso é muito linda 😍 parabéns Joice 👏👏❤️
Na adolescência, eu e meus primos fizemos a sessão do copo. Foram várias perguntas bobinhas e as respostas vieram. No final queríamos encerrar e o q respondia não deixava até q forçamos a saída. Ficamos depois bem preocupados pq o quarto q fizemos, só barulho, caiam coisas, escutavamos pessoas conversando e não ficava ninguém lá dentro. Nunca mais fizemos isso.
Eu simplesmente AMO a forma que a Joici cria a linha de raciocínio dela. Eu sempre sinto que eu tô ouvindo uma pessoa que tá contando um relato pessoal pra mim, me aproxima muito da história.
Linda, assisto seus vídeos do começo ao fim. São sempre fontes de informação. Já assisti minhas sobrinhas utilizando o copo. Tentei participar, mas por incrível que pareça uma, digamos, "força", não me permitiu. Disse apenas que não acreditava, e saí do local. Mas todos os mistérios do mundo extra sensorial sempre me encantou.
Quando eu tinha 13 anos (1993), eu fiz a brincadeira da caneta no meu quarto. Só que depois disso começou a ter muita briga na minha casa. Minha mãe e minha avó estavam brigando horrores. Não que elas não brigassem, mas aumentou muito! Aí comentei com uma amiga minha, espírita (eu era católica na época), e ela me direcionou a um centro espírita. Fui tomar o ônibus para ir até o centro. O que aconteceu foi BIZARRO. Enquanto eu aguardava o ônibus vir, o tempo fechou de uma forma que eu nunca tinha visto, até então! Em pleno mês de JULHO (sim, estava muito frio), o céu começou a fechar de uma forma que é comum vermos no verão! Era horário da tarde e isso raramente acontecia. A chuva despencou com uma força que só consegui entrar em uma autoescola e esperar. A chuva não parava de jeito nenhum! Parecia que algo queria me impedir de chegar até o centro. Até que me enchi de coragem e voltei pro ponto de ônibus. Peguei o ônibus e fui. Quando cheguei lá, parecendo um pinto de tão molhada, fui atendida e expliquei a situação ao médium. Eles fizeram umas orações e ele me explicou que o espírito que eu chamei (sim, pq a gente chama) havia ficado comigo e estava ajudando a piorar a situação em casa. Fiz um tratamento de desobsessão lá com eles, indo todas as semanas, por x semanas seguidas, não lembro quantas, e no fim acabei descobrindo o Espiritismo e amando a doutrina. Ficou tudo bem após o tratamento. Se tem a ver ou não, não sei. Só sei que a primeira vez que assisti ao filme o Exorcista foi na faculdade. E dormi no meio dele pq achei chato pra caramba!
Creio que isso q foi falado possa se enquadrar como "ler cartas". Pode-se jogar cartas de várias maneiras: como poquer, Buraco. ... Paciência. ... Canastra. ... Burro. ... Pife. ... Entre outros. E acredito que a pessoa seja o meio (medium) que tem a energia necessária para que tal fenomeno aconteça, como por exemplo: contato com entes já falecidos, como espiritos conhecidos ou desconhecidos, "demonios", "anjos", e o tabuleiro ouija seja mais um meio de comunicação, assim como baralho de cartas comuns, baralhos ciganos, tarot, etc...
Boa tarde, Joici linda! Nunca tive coragem de brincar com esse tipo de coisa, sempre tive medo. Admiro muito o seu trabalho justamente pelo respeito que você tem com todas as crenças e religiões. Beijos!
Na escola fizemos a "brincadeira do compasso" que de brincadeira pra mim não teve nada , comecei a vê e ouvir muita coisa , depois de muito tempo vim descobrir minha mediunidade , só melhorei depois que comecei a frequentar o centro espírita kardecista ,.mas o pior foi ninguém acreditar em mim .
O respeito que essa mulher tem por tudo e todos nos faz ficarmos cada vez mais apaixonados por esse canal. Muito obrigada, me sinto extremamente respeitada.
Oi Joici acabei de me lembrar de um jogo muito curioso que eu ganhei quando eu era criança... se chama "Converse com seu anjo" da Estrela. Ele nada mais é que um tabuleiro Ouija pra invocar anjos. Acho que isso ajuda com o fato de que a maldade esta na cabeça de quem usa o brinquedo. Um beijão e eu adoro o seu trabalho 😘
Oiê, tudo bem? Estava vendo novamente este vídeo, e não levo isso como brincadeira, criança fazia o jogo do copo, e sim algo estranho ficava na casa, atualmente tenho respeito nos mudamos e não fiz mais essa brincadeira, tenho medo de vela e sintoniza rádio já que tv não tem mais. Em momentos de fraqueza se agarre a Deus. bjusss
Já tentei conhecer outros canais (porque já maratonei tudo por aqui rs) pra ver enquanto aguardo os vídeos novos, mas NENHUM se compara ao seu Joici. A forma como você conduz os vídeos é maravilhosa e profissional! Fazem os outros canais parecerem de menor qualidade, não sei. Nenhum me cativou como o seu. Sou fã demais, parabéns pelo seu trabalho! ❤
também aconteceu comigo
Joici é maravilhosa
Eu também
Acontece comigo também! Parece que os demais são superficiais, sem conclusão ou sem conexão com a história. O jeito é esperar os próximos vídeos hehe
Verdade, ela é única.
Como não amar a narrativa envolvente, a timbee de voz perfeito, tudo nela é maravilhoso
Brinquei várias vezes quando adolescente. Mas uma vez eu brinquei fora de casa, foi quando minha mãe ligou desesperada perguntando o que eu estava fazendo. Não respondi de imediato. Ela falou venha ver o que aconteceu no seu quarto. Quando cheguei, estava todo revirado. Meus livros da escola, perfumes, tudo no chão. Detalhe, uma foto do meu namorado na época, estava como se alguém tivesse passado um canivete nos olhos, bem riscado. Outro detalhe é que um tempo antes, ele quis participar da "brincadeira" e resolveu perguntar quando e como ele ia morrer. Fiquei brava, mas tivemos a resposta: Jovem e por um amigo, foi essa a resposta. Infelizmente um tempo depois, aos 19 anos ele morreu em um acidente de carro com seu amigo, que estava dirigindo embriagado. Ele morreu e o amigo não.
Infeliz coincidência reparando nos comentários de cada um, vi vários que estavam com o número do túmulo dele 111. Acreditem ou não, isso é fato e aconteceu comigo. Só não tenho como provar, pois o ocorrido foi em 1993 e não tínhamos internet. Foi noticiado no jornal, mas não quis ficar, pois foi um acidente muito feio ao qual ele ficou com a cabeça enfaixada, pois foi atingido no olho. Sim aquele mesmo olho que na foto estava riscada.
Não brinquem com o desconhecido.
Isto aconteceu mesmo,?
Como um espírito baixo previu a morte do seu namorado? Eles não tem como saber do futuro, a não ser que ele tenha tido algo a ver com o ocorrido. Talvez ele já tinha se ligado a vc de tanto que chamou e ele fez a bagunça no seu quarto e quando o namorado foi morto ele que estava lá para influenciar o outro a cometer o assassinato. Pq espíritos de luz não ocupam seu tempo participando de brincadeiras e nem tem permissão pra falar como as pessoas vão morrer, e muito menos que serão assassinadas, pq a espiritualidade não tem como prever esse tipo de morte.
@@taniateka1falou e falou e não disse nada. Acredito que seja espírita ou simpatizante e deve saber que tem pessoas que encarnam com vidas premeditadas já, e isso fica como uma assinatura na alma, e muitos de espiritos de baixa vibração tbm estudam os humanos, os espíritos, e etc então não é difícil descobrir. Mais no caso dele foi mais um aviso mesmo, lembra se Deus usou uma burra pra falar com um homem, até um espírito negativo pode ser "usado" pra repassar uma mensagem e nem ter noção das influências maiores.
@@taniateka1E outta o mundo espiritual tem leis até certo momento, existe liberdade mesmo que não pareça pra muita coisas devido justamente o livre árbitro, não podemos generalizar.
@@taniateka1 um espírito, na brincadeira do copo, previu que meu tio ia sofrer um acidente e meu avô ia falir. Previu q a família ia voltar pra recife falida (meu avô tinha muita grana pq morava na beira mar de copacabana). N deu 2 anos e aconteceu td o q tinha sido previsto. Quem tava brincando era minha mãe com duas irmãs (minhas tias) e umas amigas, a mensagem foi direcionada diretamente pra minha mãe.
Em 1998, com 12 anos, brinquei na escola a brincadeira do compasso, que é uma variante do tabuleiro ouija. E foi uma das piores coisas que fiz na vida, pois coisas ruins aconteceram no dia da brincadeira e dali por diante o mundo espiritual passou a me enxergar e não tive mais uma vida normal. Tive muitas experiências com o sobrenatural ao longo dos anos e todas ocorreram depois daquela tarde na escola brincando de falar com os espíritos.
Mesmo pedindo muito à Deus nos últimos anos para não ter mais nenhum contato com espíritos, as vezes eles ainda se manifestam.
O maior perigo, de acordo com a minha experiência, em tentar contato com o mundo espiritual, é não saber o que está lá, pois bons espíritos existem e têm mais o que fazer do que responder perguntas egoístas de pessoas ignorantes, então a chance de algo que só está esperando uma brecha no escuro para vir para o lado de cá e infestar a vida de alguém desavisado é muito, mas muito maior, pois o mundo espiritual existe e é como é independente de crença e conhecimento.
É exatamente isso que eu quis dizer com meu comentário.
Os espiritos elevados vibram em alta intensidade...e nem sequer enxergam determinadas situações. Mas os obcessores, os espiritos zombeteiros e as larvas astrais ficam no umbral...só esperando uma brecha pra pular pra cá. Não usemo Ouija!!!!
Meu Deus 😱 imagino o desespero, eu teria pavor, vc pode relatar algumas experiências, se vc puder claro
Eu já brinquei de várias dessas brincadeiras, mas nunca nem vi, nem presenciei nada.
Os espíritos só 'abordam' algumas pessoas e outras não? Qual é o critério para eles escolherem se comunicar com algumas pessoas e outras não?
@@danir.4733 mediunidade!
Manda sua história para o Canal Assombrados
Eu tô querendo falar nem com vivos , imagina com gente morto 😂😂😂 ! Amo seu canal ❤️
O melhor comentário! 😄
HUAHUAHUAHUAHUAHUA ❣
EU TBM 😁🧠
🤣🤣🤣🤣🤣
O único diálogo saudável hoje em dia é latir de volta pro cachorro rsrs
Me identifico! 🤣🤣🤣🤣🤣
Acho perigoso tentar comunicação c "outros mundos", s vc n é uma pessoa totalmente preparada (em todos os sentidos). Tais pessoas são raras, portanto eu aplaudo o aviso e o recado q a Joici está dando. Perfeito 👏👏👏👏
Eu apenas acho que pessoas emocionalmente suscetíveis podem sugestionar várias situações entre episódios de ansiedade, síndrome do pânico, psicose estresse e outros que podem serem confundidos com experiências místicas. Neste sentido creio que o aviso é sim necessário, mas acho difícil alguém se ligar com mentes em outras dimensões e menos ainda com mortos cujos tecidos estão podres ou apodrecendo.
esse misticismo tolo não passa de leitura superficial e vulgarização de conceitos filosóficos muito refinados que tratam de questões que nada tem a ver com vida após a morte, mas sim com a projeção do espectro social dessas pessoas mortas cujos atos e pensamentos ainda reverberam na sociedade e nos grupos onde conviveram ou algo assim.
Acho que vc não entendeu o recado da Joice. Ela quis dizer q o uso da tábua tá relacionado ao processo de auto-sugestão, não tem nada de paranormal ou de comunicação com "outros mundos".
Concordo! Quero distância.
@@Paulita018 Eu tb😓
@@miguelarcanjomartins5750 concordo
Já dizia minha mãe, desde que eu era pequena: “Não brinca com o que vc não conhece”. Com 28 anos ainda sigo esse conselho 😂😂
É exatamente isso: vc chama José, aí vem o João te responder, e vc nem faz ideia. Vc se despede (como é regra do "jogo"), e o/a "camarada", se sente a vontade pra continuar ali. Tal qual aquele hospede q vem pra passar só um fds, e nunca mais vai embora! Igual o Alan, do Two and a half men. Só q menos engraçado!
Eu tenho 52 anos e quando era criança a “brincadeira” do copo era bastante popular. Várias pessoas tinham o hábito de participar da brincadeira, inclusive crianças. Quando eu estava no ginásio, 5a série (hoje é chamado 1o ano do ensino fundamental II, 6o ano), lá pelos meus 10, 11 anos eu sentava atrás de uma menina chamada Ana. Sabe aquelas pessoas gente boa, que é bom estar por perto? Essa era a Ana. Um dia, logo de manhã, assim que sentamos para assistir a primeira aula, Ana se vira para mim e me relata que no dia anterior, aproveitando que estava sozinha em casa por um tempo, ela tinha feito junto com umas amigas (hoje penso que devem ter sido vizinhas da idade dela mais ou menos) a “brincadeira” do copo. Eu arregalei os olhos e fiquei interessadíssima em ouvir. Ela disse que a brincadeira saiu errada porque “baixou um espírito” muito violento que começou a quebrar tudo. Eu perguntei “Como assim?”. Ela disse “ele pegou os copos, quadros de parede e arremessava tudo com força”. O desespero tomou conta, todas as meninas estavam chorando. Até que o mais bizarro aconteceu. E essa parte é inacreditável. Um homem que estava passando na rua viu o que estava acontecendo na casa dela pela janela. Pelo menos foi essa a explicação que ele deu ao tocar a campainha. Eu sabia que a Ana morava em um prédio, não em uma casa. Perguntei: “qual o andar que você mora?” Ela me disse: “segundo”. Pois esse homem entrou na casa, acalmou as crianças, vez orações e expulsou o espírito. E por fim aconselhou que nunca, nunca mais elas fizessem isso, porque isso não era brincadeira. Eu tenho total confiança no relato da Ana. E nunca mais esqueci essa história em todos seus detalhes. Hoje, depois de tanto ler e ouvir acredito que quem bateu à porta da Ana não foi um homem de verdade, mas um espírito amigo. Como assim um cara tá passando na rua, olha pra dentro da sua casa pela janela, percebe o que está ocorrendo, entra no prédio sei lá como, toca exatamente no seu apartamento (como ele sabia o seu apartamento), as crianças o deixam entrar (bizarro) ????? Esses questionamentos que faço agora, na época não fizemos, achamos estranho, é claro, mas crianças não questionam da mesma forma que adultos. Eu, eu mesma, nunca participei da “brincadeira” por puro medo, não por falta de oportunidade!
Legal seu relato
Eu tenho 57 anos. E quando era criança vi meu pai entrar, por várias vezes, em casas desconhecidas. Eu e minha mãe ficávamos esperando do lado de fora, eu não entendia o que estava acontecendo... E minha mãe simplesmente respondia que as pessoas estavam precisando de ajuda. Quando cresci minha mãe né contou como acontecia. Simplesmente meu pai entrava numa espécie de transe e entrava na residência. Depois de um tempo ele saia, junto com alguém da casa, e essa pessoa estava muito agradecida e as vezes muito emocionada. E eram casas e lugares aleatórios. Nessa época andava-se muito a pé. Eu adorava ouvir essas histórias. Gratidão por me fazer relembrar de tempo, já tão longínquo.
@@witaraify Nossa! Talvez tenha sido seu pai o anjo bom da minha história, quem sabe. Que impressionante! A vida nos traz surpresas muito boas e o que você contou, foi uma delas. Que emoção! Independente de ter sido exatamente seu pai ou alguém como ele, é simplesmente incrível. Obrigada por compartilhar 🙏💗. Seu pai e sua mãe agiam com caridade, com doação, colocando o dom a serviço do próximo, do bem. Admirável. Bençãos para você e sua família.
@@witaraify que relato lindo! Encantada com o dom de seu pai! ✨🙏🏻✨🙏🏻✨🙏🏻✨
Uma vez minha mãe fez com as amigas dela. Uma das amigas não estava acreditando, até o copo trincar e explodir 😱... Eu não esqueço. Nunca brinquei também ...
Gostei muito do teu enfoque. Minha filha, aos 9 anos brincou com as coleguinhas na escola do tal jogo do copo, bem, um "irmãozinho" desencarnado, encontrando uma sintonia a acompanhou até em casa, e ela ao entrar no sono escutava ele, depois já acordada mesmo, como ela acreditava que só no quarto dela ele conseguia falar, ela trocou de quarto, sem eu saber da história toda, então ele não a perturbou mais. Tudo tranquilo até o dia que ela falou com minha mãe, minha mãe morreu quando eu tinha 12 anos. Então ela se apavorou e veio me contar apavorada, dizendo que estava ficando louca. Eu conversei com ela, claro que com tranquilidade, sem fazer alvoroço, ela descrever minha mãe,conclusivo que ela não tinha o seio esquerdo, minha mãe teve câncer de seio, o esquerdo, ela não sabia isso. Então a consolei dizendo que não era uma coisa tão ruim, eu nunca mais tinha visto minha mãe, já ela, se eu morresse, provavelmente poderia me ver novamente. Levei-a ao centro espírita que eu frequentava, lá ela foi instruída em como bloquear a mediunidade, já que era muito nova. Mais tarde ela estudou os livros do espiritismo e trabalhou por um bom tempo num centro espírita como medium de psicografia. Hoje ela não frequenta mais centro espírita e bloqueou a mediunidade, na medida do possível, para cuidar de filhos, profissão, etc, mas sempre me diz que ela sabe que um dia terá que voltar para os estudos mediúnicos. Nunca mais brincou com copos, canetas ou tabuleiros...
Minha filha mais nova e suas amigas fizeram contato com algo e foi um trabalhão para mandar embora.
Deus nos livre lidar com o que não entendemos.
joici se puder trazer durante esse mês assuntos mais sobrenaturais, só pra combinar com a vibe do halloween, seria muito interessante e divertido.
ótimo vídeo 💜
Simmmm
Siim
Principalmente brasileiras. Do nosso folclore, como surgiram as entidades e relatos de quem já viu
"o telefone espiritual só recebe" é o que o meu pai de santo sempre fala. Quando vc chama espíritos vem de todos os tipos, e em 99% dos casos espíritos malignos e perdidos são os que se aproximam, fazendo com que a sua vida seja atrasada de uma forma terrível. Ah e quando eles colam numa pessoa, é muito mais difícil tirá-los
É vdd!!! Tenho amigas que me relaram isso. Elas conhecem pessoas do Centro Espírita delas que " trouxeram" espiritos o astral inferior e a vida tornou- se um verdadeiro inferno.
@@michelemedeiros6947 isso é muito comum, pq espíritos estão em todos os lugares (até dentro de casa). Quando uma pessoa despreparada utiliza algum portal para o mundo espiritual, a vida vira um caos pq os kiumbas e trevosos irão pintar e bordar na vida da pessoas. Ah, outra coisa é quando a pessoas faz amarração amorosa...meu Deus, ela invoca cada trem ruim e não sabe
A gente costuma falar o oposto Tb... na vdd quando querem se comunicar é quando eles querem, a comunicação vem deles sem que precisemos procurar
Espíritos de luz ou trabalhadores, não irão atender chamados pessoais para responder algumas coisas banais. Esses espíritos têm trabalhos importantes para fazer, então quem atende? Espírito que não tem tanta luz.
É oq minha mãe, que é espírita, fala também.
Tabuleiro,copo,compasso eu nunca brinquei pois acredito em forças ocultas.Então evito ao máximo essas coisas.
Sem sensacionalismo, porque senão a gente não aprende nada. RODRIGUES, Joice. 2021
Excelente, como sempre.
Agora que vc atingiu um ótimo público, vc fazer esses vídeos explicando tudo que é relacionado com o oculto é muito bom, estou falando por mim, nunca fui muito interessado, depois que descobri seu canal, isso mudou. Ainda bem que vc é bem perspicaz e percebeu, Parabéns por esse cuidado com seu público.
Quando era adolescente brincava muito com a brincadeira do copo com minhas vizinhas. Sempre às 18hrs. Era um vício!! Um dia o "espírito" parou de responder e o que aconteceu depois eu soube pelas minhas amigas. O espírito teria entrado em mim, virado a mesa com tudo e gritado " Me deixem em paz!!". E depois eu caí.Foi uma correria e foram chamar meus pais. Depois disso eu ouvia barulhos de pisadas e alguém correndo pela casa ou batendo nas paredes. Sentia chutar embaixo do meu colchão e não dormi direito por vários meses. Íamos pra igreja rezar e até na sessão do descarrego da Universal eu fui kkkkkkk. Nunca mais quis saber disso e minhas filhas nunca deixei nem saber como é ou do que se trata. Ótimo vídeo desse canal maravilhoso como sempre❤❤
Essa mulher é perfeita,ouvir a voz dela é um calmante pro meu coração
Sou médium umbandista, e vc falou o que meu pai de santo sempre fala: o que importa é a intenção usada,pode ser um copo de água com uma vela,tem que ter proteção e conhecimento. Adoro vc❣❣❣❣
Na época da faculdade, estávamos fazendo um trabalho em grupo sobre 'crenças religiosas' e acabamos, imaturamente, 'brincando' com o tabuleiro Ouija...sem comentários...nunca mais. Hoje fico de longe e tenho muito respeito. Graças à Deus, nada de ruim aconteceu comigo e nem com meus amigos, mas não se pode mexer com o que não conhecemos...fica aí meu depoimento.
Mais uma vez o ser humano 'brincando ' de enganar com o sentimento e a
'fe' do homem.
Já brinquei demais com isso. Kkkkkkk Mas se minhas sobrinhas forem brincar com isso dou com a Tânia na kbç delas. Kkkkkkkk.
Garota. Você está linda! Parabéns pelo seu trabalho.
Pq vc ficou com medo?
Mas o que aconteceu para vc tomar esta decisão?
@@wesleyraimundo4090 algo ou alguém acabou se manifestando
@@bianca-1726 nossa mãe,assim sou meio cético com esse jogo,mas vejo muitos relatos ,a maioria diz que é real.
Já fiz a brincadeira do copo. No nosso caso a ordem foi parar a brincadeira imediatamente. Isso foi a resposta que recebemos do copo.
Faz tempo q VC fez?
@@adrinaisraeldrih1720 Sim. Éramos adolescentes. Nunca mais me atrevi.
Gente eu tenho respeito sim e não brinco jamais. Quando era adolescente joguei o jogo do copo e tenho pânico até hoje de lembrar daquele dia. Acho válido procurar algo se perdeu alguém querido, mas eu como trato depressão faz 14 anos não acredito que receberia mensagens boas e iria surtar. Aí ficaria igual a mina do filme lá que tenho pavor: não se sabe se está possuída ou muito doente
"Quando eu era adolescente eu tinha uma namorada que jogou um jogo que tinha de escrever o nome e pedir permissão para participar do jogo e permissão para sair, aí ela ficou com medo e rasgou o papel com nome dela e saiu (sem permissão) correndo pra casa...então passou a me ligar chorando de madrugada em pânico pq segundo ela tinha uma sombra em forma humana e que nao era possível ver olhos nem boca pq era uma figura totalmente envolvida pela escuridão e que ficava em pé ao lado da cama olhando pra ela, quando ela dormia era acordada abruptamente e essa tal sombra estava deitada flutuando no ar com a cabeça para baixo a poucos cm do rosto dela...eu nunca tive certeza se isso foi real ou fruto do pânico e da sugestão."
@@oseiasfagundes7540 O jogo do copo tbm aconteceu isso, não conseguíamos permissão para sair, um amigo pegou e jogou o copo na parede, juro por Deus por tudo, o copo não quebrou!
Foi um surto na escola, e a supervisora jogou em água corrente e disse para todos contarmos para os pais. Fui atormentada por um momento, via vultos e coisas caindo, mas fiz uma libertação e parou.
Nunca mais mexi com coisas que não tenho propriedade.
Enquanto não aceitarmos a morte como um processo natural. Sempre teremos necessidade de nos comunicamos com o além. E como diz Joice o importante é que a história é boa.
Na 1 temporada de Stranger Things a personagem da Winona Ryder, faz na parede de casa, uma espécie de Tabuleiro Ouija. Achei interessante a "metáfora" na época, pois ela na realidade tentava falar com filho exatamente por acreditar nele "vivo" e não morto.
Nossa! Eu vi ontem essa cena e falei a mesma coisa pro meu filho!
Como assim tentar falar com o filho que acreditava está vivo pelo tabuleiro? Não intendi
@@eusouassim8456 Porque na série, todos acreditavam que o menino havia morrido afogado, quando na realidade, ele foi para uma dimensão paralela.
@@deborabordin2269 obrigado!
Só de vc comparar como o Facebook, arrazou! Tudo isso mesmo! Te admiro muito por esta visão tão de hoje!
Nossa lindona! Acredito no que falou , em tudo! Não se deve brincar com o que não conhece, pensar e ter conhecimento é o melhor caminho
Nao se brinca com essas coisas.O mundo espiritual existe,energias muito densas existem e isso é perigoso...Deus me freee!Amei vc ter trazido essa tema.Beijo,Joici!
Dizem que: "Se você olha para o Abismo o Abismo olha também para você! "
Não acredito em nada disso, mas adoro seus vídeos joici, então qualquer coisa que vc fale eu tô aqui pra assistir kkkkkk
Joicii!! sou ateu. Eu amo seus vídeos e comento em quase todos, só quis falar sobre o meu ateísmo porque vc disse que dificilmente um ateu fica até o fim do vídeo… Sua forma de contar as histórias são viciantes, mesmo não acreditando, amo ver sua forma de passar as informações. Não perco nenhum vídeo, amo seu trabalho. Só quis compartilhar isso pra vc ver que vc cativa todo tipo de pessoa com sua arte. 😍❤️
Concordo. Ela disse também que ateus não acreditam em nada. Não é bem assim... Ateus são vistos de uma forma taxativa e sem conhecimento. É sempre bom estudar antes de falar o que não se sabe. Ela, que sempre é bem informada, fiquei meio chocada com a colocação infeliz. Tirando isso, o vídeo foi EXCELENTE!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Caramba, me vi em suas palavras!
Ela é maravilhosa, mesmo para ateus!❤
Já "brinquei" com a do copo variante desse, não conhecia o jogo, brinquei com uma amiga cega eu fiz o jogo era impossível ela saber as ordens dos números aconteceu várias coisas no dia, nunca senti tanto frio na barriga
O que aconteceu?
Nossaaaa!
Adorei o tema!!!!! Voltei ao passado, a adolescência!!!
Na minha época era a " brincadeira do copo"
Usei muito junto com minha irmã e primas.E dava certo sim, a nossa moda....
Uma vez , nós 4 ficamos de castigo pq uma pulseira da minha irmã apareceu quebrada...
Minha mãe disse q enquanto a culpada não se apresentasse, ninguém sairia do quarto....idos de 1973....
Ok, 4 pirralhas presas num quarto, sem nada pra fazer....alguém sugeriu fazer a brincadeira só para saber quem o copo culparia... Pois é, o copo apontou o nome de um priminho que havia estado em casa semanas atrás, mas ninguém havia dito esta possibilidade....
Verdade ou não, ao contarmos para nossa mãe ,ela se lembrou de que o menininho que tinha dow, realmente estava brincando com a pulseira, mas nós 4 nao estávamos em casa durante a visita....
Pelo sim, pelo não.....saímos do castigo......
Depois mais adulta, fomos usar o copo em outras reuniões com pessoas diferentes....eu nao me lembro de nada que fosse espetacularmente pra mim, mas o pessoal curtia muito e tinha muito respeito.
Nunca mais fiz, as pessoas depois do filme , ficaram apavoradas com medo de abrir um portal com o inferno ou algo assim.......
"opa, não é pra mim o assovio, é a zueira lá fora" hahahaha 💜
O tabuleiro, o copo, a chave, o compasso, enfim são métodos de comunicação com o além? Sinceramente eu acredito que sim, qdo se deseja e acredita em determinada coisa a nossa mente é capaz de trazer aquilo ( ou nos levar) o que desejamos. É como a história de objetos amaldiçoados, a carga de energia que é depositada é o que torna um objeto amaldiçoado ou abençoado. Já fiz vários tipos de comunicação com o além, copo, chave, tabuleiro, e todos sem exceção funcionaram, em todas as ocasiões um único espírito aparecia, e sempre dizia coisas que aconteciam. Certa vez fiquei sabendo da morte de um amigo com horas de antecedência. O tal espírito me disse que fulano estava morto horas antes de ser avisada que ele havia morrido. Foi bem chocante.
Hoje não procuro saber do futuro, mas o espírito com quem eu falava até hoje me avisa quando estou em perigo ou qdo algo vai acontecer. Hj ele faz isso através de sonhos, ou sensações do tipo, não vá por essa rua, não saia de casa, etc isso acontece a maís de 25 anos.
O que eu quero dizer com tudo isso, é que o tabuleiro ou qqr outra forma de comunicação com os mortos, não é brincadeira, se sua energia não for legal não vai atrair coisa boa, e se vc quiser atrair coisas ruins com certeza vc vai conseguir.
O mesmo que aconteceu cmg!!! Tentei tanto saber do meu futuro, que acabei sabendo da morte do meu pai antes do dia, ate que parei, mais essas coisas nao me deixa em paz...
@@glaumoreira7633nao te deixa em paz como?
Esse é o Canal com maior índice de elogios no TH-cam!!
Alguém já notou isso?
Joice maravilhosa sempre!
Eu sou espírita há muitos anos e nunca quis brincar com tabuleiro, pêndulos ou copo quando era jovem, tentava alertar meus amigos que não há controle de quem você pode atrair.
Inclusive fica de sugestão para quem quiser um livro psicografado " Copos que andam", livro conta várias histórias de brincadeiras como essa que deram errado, e como foi a resolução de cada caso (baseado em histórias reais).
O que achei mais louco na história que você contou, e que nada faziam eles pararem de comprar, tudo incentivava a compra do tabuleiro.
Também sou espírita e quando criança foi febre na minha escola. Tem 2 casos que me arrepio de lembrar, sempre tive medo e respeito a tudo... Fui convidada por ambos casos de participar e não quis participar, sim muito medo mesmo... a minha vizinha fez a brincadeira do copo e o copo vôo nela e machucou bastante e as outras pessoas juntas também tiveram cacos de vidro no.corpo; o outro caso foi na escola durante uma aula vaga e o rapaz que segurava ficou agressivo agindo estranho saiu da sala com os bombeiros e a família mudou ele de escola depois disso e mudaram até de bairro. O medo entre as crianças foi muito grande e começaram várias histórias de lendas na escola a ponto da criatividade ser tamanha que fizeram algumas reuniões com os pais para diminuir a criatividade digamos assim.
Eu tenho esse livro, é mto bom
Sou espírita há anos , qdo era adolescente, meus primos e eu tínhamos a mania de fazer a brincadeira do copo ( escondidos ) ,certa vez ,na casa de uma tia ,estávamos fazendo a brincadeira,a janela estava fechada,as cortinas começaram a balançar e o copo voo longe até a parede , depois desse dia,nunca mais a gente fez nenhum tipo de brincadeira parecida ,tenho medo até hj !
Mas o pêndulo não ver a tem com espírito
eu como kardecista desde quando nasci fui ensinada a não mexer com essas coisas ,muito menos acender vela dentro de casa a não ser se for por motivo de comemoração.
Fiquei curiosa com o lance da vela! Ela tbm falou no vídeo q não gosta de acender vela. Pq, vc poderia dizer?
Também quero saber. 😊
@@fernandaproti2644 muita gente diz que Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, mas eu acredito que atrai sim ,pois A vela sempre representou uma peça fundamental na comunicação com o mundo espiritual. vai depender de qual proposito de vc estar acendendo a vela. Essa vela é para uma pessoa incarnada ou desencarnada ? Dependendo do que vc esteja pensando , e o que a gente pensa junto com o poder da oração atrai qualquer espirito, seja de luz ou espirito que esteja vagando e que ainda não desencarnou, e se o ambiente não estiver preparado para isso, por exemplo, (a igreja), você acaba atraindo para a sua casa más energias tbm !
@@AngelNunes Entendi! Muito obrigada pela explicação!
@@fernandaproti2644 Entendi. Obrigada pela explicação.
Concordo muito com a tua opinião, um exemplo é a brincadeira do copo, da caneta, basta criar toda uma ambientação que as pessoas começam a ver coisas e sentir ... energia é tudo.
Eu já tive experiência sim ,mas com o compasso,nossa fiquei um semana sem ter paz ,era a sensação de que alguém sempre estava comigo mesmo estando sozinha,ouvia coisas ,via coisas ,mas creio ser somente de minha cabeça ,pois eu era muito nova ,tudo me impreciona a ,
Acho que mais e sensação mesmo ,do subconsciente da gente que vai criando situações dessa natureza ,
Joice tudo q existe energia envolvida e se cria uma egregora q vai sendo alimentada cada fez mais tende a surtir efeito... Então por mais q pessoas digam q n acontece nada, pode acontecer sim, a gnt n tem as respostas de tudo e a dúvida é para os dois lados. Os mais velhos sempre falam pra gnt ter cuidado cm oq tamo mexendo e as pessoas continuam sem escutar, existem coisas q n temos controle e q n devemos mexer, isso se refere a muitas coisas no mundo n só o tabuleiro ou qualquer modo de contato cm oq n está no nosso plano.
Eu acredito sim, porque a partir do momento em que vc usa qualquer objeto com intenção de se comunicar com o além vc pode abrir uma porta no mundo espiritual. Essa porta seria uma "brecha" e a gente sabe que brechas podem ser atravessadas. Então melhor não ser descuidado e tratar essas coisas como bobeira ou descrença. Tudo no universo é energia e essas energias podem ser boas ou ruins.
Não existe nada melhor do que colocar seus vídeos para rodar e ir desenhar, jogar ou fazer outra. O tempo passa até mais rápido e os assuntos dos vídeos nunca fica ruim
Sou muito cética e incrédula e por isso, acho eu, que nunca nada desse tipo de coisa se manifesta ou aparece para mim. Mas para quem crê, ou mesmo não crê e desrespeita e ainda cutuca elementos com os quais não saberá lidar, pode ter consequências beeeem complicadas. Admiro muito teu trabalho, Joici, por sempre enfatizar esse lado, do respeito e cuidado com as coisas do além, independente de crer na existência ou não.
trabalho sensacional...........não sabia da história o ouija mas já fiz o espírito do copo e sinceramente kkkkkkkk não falei com nada nem ninguém
Aqui no Brasil tinha a cultura da brincadeira do copo, uma variação do Ouija, tão perigosa quanto. Quando era criança eu e colegas de escola fizemos algumas sessões, o que resultou em algumas situações inexplicáveis e assustadoras, como se tivéssemos mexido com espíritos brincalhões que não queriam mais ir embora. Mais tarde pude entender melhor estudando o Espiritismo. Há inclusive um livro bem interessante nesse sentido, "Copos que andam", de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Realmente não é coisa pra se brincar.
Olá Fabiana, muito obrigada pelo seu comentário !!! Uma excelente semana para você!!! Bjs 🤡💀👻💗💗😽😽😘😘
Desde criança, nunca brinquei com copo, compasso ou tabuleiro, pq sempre tive medo e nunca me sentir preparada pra tentar, pois acredito que há muito mais do que podemos imaginar.
Lá trás, meados dos anos 70, eu tinha uns 10 anos, a febre era a "brincadeira do copo", que nada mais era que uma versão caseira e artesanal da tábua, que só chegou comercialmente depois....uma febre na escola, com as amigas, mas sempre ficava um climão, que aliás, era o barato da "brincadeira", sei que não participei muitas vezes não, mesmo por que das vezes que participei, no máximo ficou aquela coisa de que não se sabia direito se alguém da roda tinha conduzido o movimento minúsculo do copo, ou seja, nunca vi dar realmente certo e tb por que realmente tinha um receio e muitas histórias de "encostos" que se instalavam no local onde eram feitas as reuniões, uma vez que a coisa consiste em chamar algum espirito que esteja "transitando" na área!...hehehe...mas vira e mexe, naqueles dias que não se tinha nada prá fazer, alguém vinha com a ideia de se brincar a "brincadeira do copo"...e nem todo mundo participava, sempre tinham aqueles que preferiam não mexer com "essas coisas"... e acho que é por aí mesmo, de boa, acho que se deve respeitar tudo, principalmente o que não temos conhecimento nenhum! Valeu! Blz! O vídeo hoje chegou no dia certo!...Abço!
Joice, penso exatamente como você, acho que toda essa construção cultural que fizeram em cima do tabuleiro criou uma vida própria nele.. ou seja, quando as pessoas vão jogar, já estão sugestionáveis e acabam atraindo coisas desagradáveis.
É o seguinte, eu confesso mesmo que não tenho coragem nem de ter um trem desse aqui em casa, imagina usar. Deus me livre. 😖😆
Quando criança eu brincava com a brincadeira do copo, tinha primos que adoravam esse tipo de "brincadeira" porém eu ficava mt impressionada depois, principalmente quando uma vez o copo quebrou sem ninguém estar tocando, e os barulhos que começam na casa toda enquanto fazíamos isso, era difícil dormir. Se eu soubesse o que sei hoje não teria participado. Eu sou cristã mas tambem acredito em forças sobrenaturais, e cada dia que passa tenho certeza, que há coisas que é melhor deixar quieto. Até pq não dá pra saber com o que de fato estamos interagindo. Tinha a crença de nem ter em casa ou tocar nesse tabuleiro. Joici parabéns por mais um vídeo incrível.
Com o tabuleiro não, mas na adolescência "brincávamos" com uma folha de papel com as letras em um círculo e um compasso, paramos com a brincadeira quando fizemos a do copo e realmente a coisa ficou estranha, algo realmente aconteceu, pode ter sido fruto da nossa imaginação, mas...
Parabéns pelo conteúdo 👏🏻👏🏻🤩😘
O q foi q aconteceu?
As pessoas ficam abrindo portais, não sabem fechar e se dão muito mal...
Oi Joice quando eu tinha 13 anos meus amigos e eu resolvemos fazer a sessão do copo,éramos 8 crianças fomos para a cozinha da casa da minha amiga nos posicionamos e quando evocamos o espírito de um amigo que havia morrido,as panelas começaram a voar das prateleiras em cima de nós,foi uma cena ilaria,saiu criança pela janela dois três tentando sair pela porta ao mesmo tempo...foi uma loucura e nunca mais ousamos brincar com essas coisas.
Kkkkk
Me desculpa, mas seu comentário foi engraçado.
Me desculpa mais eu achei engraçado kksksksksk
Kkkkk queria saber como ficou a casa da garota depois
@@claudianesilva3821 Bom dia claudiane,os pais tiveram que mudar para outra casa da vizinhança,pq minha amiga nem conseguiu dormir mais.
"Cena hilária" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espíritos zombeteiros estão em toda parte, então qualquer objeto é mero bode expiatório. Obsessor está do nosso lado esperando nosso momento de fraqueza, e é por isso que a fé é tão importante.
KKKK PÉ RACHADO.... ADOREI!!!. NUNCA HAIVIA OUVIDO ESSE TERMO!!!... AMO TEU TRABALHO JOICE... NÃO PERCO UM SÓ VIDEO!!!
Quando minha tia era adolescente, ela e as amigas fizeram a brincadeira do copo (uma variante do tabuleiro Ouija), uma delas perguntou se alguém que ali estava presente iria morrer, e a resposta foi SIM. No mesmo dia ao voltarem para casa uma das meninas foi atravessar a rua, porém não notou um caminhão que estava em alta velocidade, a menina foi atropelada e arrastada por mais de 5 km, ficou estraçalhada. Detalhe que o motorista não lembra de ter atropelado ela, ele estava meio que fora de si.
Eu nunca lidei com o tabuleiro Ouija, nem tenho vontade. Não considero prudente.
Mas, minha filha e meu sobrinho fizeram a tal da brincadeira do copo e o resultado foi desastroso...
Eles relatam ter visto formas assustadoras.
Foi uma vez para nunca mais.
Parabéns pelo vídeo e pelo canal, Joi!!!
Beijinhos! ❤🤡💀
Os aconselhe a não fazer mais. É muito perigoso.
Eu tive um amigo de escola que se matou por causa dessa brincadeira 😢
@@leticialeeh4091 misericórdia... Que triste...
@@leticialeeh4091 Meu Deus... meus sentimentos. 😔
@@julianamachado-yerushalaim2089 Nunca mais fizeram e nem querem fazer.
É lidar com o que não se conhece.
Na infância eu tinha muitas curiosidades sobre o plano espiritual, jogar o jogo do copo e compasso virou uma rotina entre eu e meus vizinhos , houve várias experiências de espíritos obsessores por trás, tinha muito pesadelos , via muitos vultos e depois de um bom tempo na adolescência tive uma depressão profunda , acredito que muito dessa perseguição espiritual ganhou força depois de me permitir contato com o plano espiritual , o que eu jamais devia ter feito .
Já tive a curiosidade quando criança na brincadeira do compasso, mas sempre fui mto medrosa e nunca mais “brinquei”! Tem coisas que é melhor nao mexer, ainda mais uma criança.
Amei esse vídeo. Tenho meu relato tmbm, quando eu era criança eu e meus primos resolvemos brincar com a brincadeira do copo. Foi horrível, deu muito medo mesmo o dito "espirito" não deixava nos sair, depois de muito insistir nosso "bisavô" entrou na conversa (fomos brincar pra tentar falar com ele e nossa bisavó pois estávamos com saudade) ele disse q eles estava bem e que nunca mais na vida era pra nós "brincar" com algo desse tipo de novo pois algo muito ruim poderia acontecer. Nos despedimos, e saímos aos prantos correndo do porão da casa. E nunca mais fiz nada parecido, depois dessa eu acredito muito, pois senti na pele mesmo.
Assistindo aos anúncios pra esse canal nota1000, chegar a 1 milhão 📽️🎬!! Como sempre perfeita, parabéns pelo seu trabalho 😄!!
“Respeito com oque vc não conhece” belas palavras tem muita gente que brinca com coisa séria
que bom que falou sobre o tabuleiro ouija, tenho pavor dele, pelo fato de nao saber quem vai ti responder, obrigada,pelo respeito e carinho, quando se pronunciou dando conselhos , tudo que voce falou achei certissimo, como dizia raul seixas.........a morte e o segredo da vida......... obrigada pelo carinho tenha um otimo final de semana.
Conta a história da brincadeira do copo e do compasso. Eu brincava quando criança. E hj parando para analisar eu nem tinha noção do que eu estava chamando.
Há muitos anos, cerca de 35 anos, foi editado no Brasil, uma coleção chamada " Ciências Proibidas". 20 fascículos, cada um sobre um assunto. Origem espanhola, traduzida para o português, mas com muito erros ortográficos. Comprei a coleção toda, e na primeira veio uma taboa Ouija, de papel, plastificada e com as orientações, como fazer, horário ideal, local ideal. Oração inicial, final. Eu tenho dons mediúnicos, e na adolescência fazia umas besteiras, invocações, mas depois parei pois não era nada legal. Um dia fui pra praia com uma amiga e há noite, minha amiga resolveu brincar com o jogo do copo. Com o pouco conhecimento que tinha , do livro que havia comprado, montei um tabuleiro, fazendo as letras, números, sim e não. Um copo no meio. Fiz a invocação, como descrita, meia noite na praia. Local ideal para isso. Não demorou, o copo começou a se encher. Nossos dedos estavam cerca de três centímetros do copo. O copo estava se mechendo sozinho. Minha amiga estava com problemas em casa e fez perguntas. Um espírito se identificando como um parente dela, respondia. Isso levou em torno de quase duas horas. Na hora de terminar, fiz como descrito nas regras. Infelizmente não era um parente de minha amiga . Eu ia no centro espírita com minha mãe, e lá , um médio constatou que estava comigo, um velho pajé, muito antigo, e estava atrapalhando minha vida. Após uns passes, o espírito foi embora. Foi me dito que não invoca se nem mexesse mais no tabuleiro. Nunca mais o fiz e tento não evocar mais nada, pois tenho muita facilidade. Normalmente são espirituais zombeteiros, que querem brincar, mentindo que é um parente ou pessoa que se quer falar. Minha dica: cuidar e saber o que está fazendo. Tudo de bom. Adoro teu canal. Luciana Liesenfeld. RS
Coberta de razão. Primeiramente, a maioria das pessoas buscam oráculo pra saber de traição, vida financeira ou sobre vida amorosa no geral. Eu leio Tarot. Não dá certo MESMO ler oráculo nenhum pra si próprio porque as emoções atrapalham e um terceiro pode fazer isso de forma neutra. Eu tenho uma amiga que já entrou total em pânico porque jogou Tarot pra si e jurava que ia morrer. Fiz ela prometer que nunca mais jogaria pra si própria. Além do mais, existem rituais de limpeza e proteção pra iniciar a leitura de um oráculo, pois é um contato espiritual e, sem isso, além de se vulnerabilizar pra obsessor, a pessoa ainda pode "fritar". Ou ter a tal "loucura da magia", como também dizem, por contato mágicko prolongado sem aterrar a energia e sem se proteger.
Por isso gosto de seus videos. São de conhecimento, sem sensacionalismo. Antes de conhecer melhor o canal, tinha medo dos sextas assustadoras, hoje nao. Mas, quanto a tudo que é sobrenatural, espiritual, bom senso é sempre bom. Não se deve mexer com o que não se conhece.
Bjus Joici.
Até porque, para quem crê, mensagens chegam de qualquer lugar e de qualquer forma!
Eu, por exemplo, respeito muito as mensagens dos sonhos... Costumo acertar muito... tem coisas que são assustadoramente precisas!
Existe uns relatos de que quem fomentou esse tipo de "espiritismo" , foi a rainha Vitória, o marido dela morreu e ela passou o resto da vida de luto, e dizem que ela gastava horrores pra tentar se comunicar com o marido.
Joice você foi muito Luciana na finalização, realmente o mais importante é a intenção que a pessoa acessa essas ferramentas, atraímos aquilo que estamos vibramos .
Eu não acredito em bruxas... Mas que elas existem, existem. Sempre lembro da minha mãe falando isso quando vejo esses vídeos. Obrigada Joici bjux.
Também não acendo velas, mas a minha mãe gostava, e daí acendi uma vez, como forma de carinho, e não por gostar. O desencardo não precisa da luz da vela.
Minha mãe e algumas irmãs dela tinham histórias de arrepiar com as chamadas brincadeiras do copo. É realmente perigoso usar estes oráculos para banalidades, você nunca sabe quem está do outro lado e pode acabar arrumando sarna pra ser coçar.
"O tabuleiro" não possui ninguém. Mas se alguma das pessoas que estiverem na mesa for médium e tiver capacidade para isso, pode incorporar o espírito que está animando o ponteiro.
Hoje em dia, os "exorcismos" têm sido feitos com maior frequência em centros espíritas, mas é chamado desobsessão, transporte ou intercâmbio mediúnico.
Que legal essa informação!!! Aí Joici, um assunto legal pra se abordar... Obrigada Fernando!
Exatamente. Se uma das pessoas que estiverem participando tiver um grau de mediunidade ou dívida passada com o espírito manifestante, pode acabar sendo obsidiada. Por testemunho próprio, não aconselho a ninguém brincar com uma ouija. É um tipo de portal que atrai muita coisa, mesmo que você só a tenha guardada dentro de casa.
Sempre achei que esses tabuleiros eram instrumentos puramente para o mal, mas fiquei muito surpreso em saber que se trata de algo comercial!! Parabéns pelo vídeo, muito interessante!!
Na verdade as pessoas têm verdadeiro fascínio pelo oculto, pelo que não sabemos como é, ou seja, o outro lado da vida , só sabemos que essa sim continua de alguma forma ....
Eu tbm tenho essa curiosidade enorme......
Um dia todos saberemos ...
..
.bjssss Joici!
Amoooo seu canal!!!
Meu esposo fala a mesma coisa. Não deve brincar com o desconhecido. Pq n se sabe que está ali. e sabese que o inimigo pode se transformar no que ele quiser e ele sabe da fragilidade da pessoa e podem causar um grande problema.
Quando era adolescente eu e minhas amigas, tivemos uma péssima experiência com essa "brincadeira " do copo. Até hoje tenho medo de coisas do tipo. Não sei que coisa é essa, mas respeito e nunca mais ousamos fazer de novo.
Também não gosto de velas. Só as perfumadas. Não sei porquê a vela me causa um mal estar horrível.
Quando acaba a luz fico no escuro.
Nunca fiz nenhuma dessas "brincadeiras" Minha bisavó (que era espírita) sempre alertou minha mãe para não brincar com com essas coisas e minha mãe me repassou esse ensinamento
O que eu me apaixonar pelo canal foi isso Joice!! Nao ter barulho q assuste, e nem aquelas trilhas sonoras assustadoras. Assim podemos ver o conteúdo tranquilo e com informação.
Joici, fala sobre o caso da FALSA GRÁVIDA DE TAUBATÊ , nunca te pedi nada 😁❤️
Eu concordo com vc, a energia que a gente coloca nas coisas acaba tendo uma resposta. Por isso que não brinco com essas coisas, eu adoro filme de terror, mas não quero nenhum espirito perto de mim...rs....
"huuum que casa gostosinha, acho que vou ficar aqui"
Kkkkkkkk
Eu acredito muito nesse lance de intenção, minha mãe é muito sensitiva e as vezes vê umas paradas, eu só fico repetindo dentro de casa "olha galera, não quero contato não, quando eu chegar nesse plano aí a gente conversa" 🤣
Muito medrosa!
Não sei como tem gente que da deslike nós vídeos dela, ela é maravilhosaa conta as histórias como nem uma outra pessoa conta , comecei a ver pouco tempo e super apaixonada nela 😍😍 e além disso é muito linda 😍 parabéns Joice 👏👏❤️
Na adolescência, eu e meus primos fizemos a sessão do copo. Foram várias perguntas bobinhas e as respostas vieram. No final queríamos encerrar e o q respondia não deixava até q forçamos a saída. Ficamos depois bem preocupados pq o quarto q fizemos, só barulho, caiam coisas, escutavamos pessoas conversando e não ficava ninguém lá dentro. Nunca mais fizemos isso.
Eu simplesmente AMO a forma que a Joici cria a linha de raciocínio dela. Eu sempre sinto que eu tô ouvindo uma pessoa que tá contando um relato pessoal pra mim, me aproxima muito da história.
Joyce qual a cor do seu cabelo? Que tom vc usa? Eh linda essa cor em vc...
Vc é a melhor contadora de histórias aqui do Yt!!!! Exqueceee rsrs
Linda, assisto seus vídeos do começo ao fim. São sempre fontes de informação. Já assisti minhas sobrinhas utilizando o copo. Tentei participar, mas por incrível que pareça uma, digamos, "força", não me permitiu. Disse apenas que não acreditava, e saí do local. Mas todos os mistérios do mundo extra sensorial sempre me encantou.
JESUS é Maravilhoso 🥰🥰🥰
Por esses e outros motivos, que a Bíblia proíbe a comunicação com os mortos. Muito bem explicado.
Sextou / Sabadou!!!!!
Eu já sabia um por alto sobre a história do tabuleiro Ouija, mas teu vídeo está super detalhado. Obrigada Joi❤
Deus me defenda como dizia minha vovó vão rezar meninos .
Quando eu tinha 13 anos (1993), eu fiz a brincadeira da caneta no meu quarto. Só que depois disso começou a ter muita briga na minha casa. Minha mãe e minha avó estavam brigando horrores. Não que elas não brigassem, mas aumentou muito! Aí comentei com uma amiga minha, espírita (eu era católica na época), e ela me direcionou a um centro espírita. Fui tomar o ônibus para ir até o centro. O que aconteceu foi BIZARRO. Enquanto eu aguardava o ônibus vir, o tempo fechou de uma forma que eu nunca tinha visto, até então! Em pleno mês de JULHO (sim, estava muito frio), o céu começou a fechar de uma forma que é comum vermos no verão! Era horário da tarde e isso raramente acontecia. A chuva despencou com uma força que só consegui entrar em uma autoescola e esperar. A chuva não parava de jeito nenhum! Parecia que algo queria me impedir de chegar até o centro. Até que me enchi de coragem e voltei pro ponto de ônibus. Peguei o ônibus e fui. Quando cheguei lá, parecendo um pinto de tão molhada, fui atendida e expliquei a situação ao médium. Eles fizeram umas orações e ele me explicou que o espírito que eu chamei (sim, pq a gente chama) havia ficado comigo e estava ajudando a piorar a situação em casa. Fiz um tratamento de desobsessão lá com eles, indo todas as semanas, por x semanas seguidas, não lembro quantas, e no fim acabei descobrindo o Espiritismo e amando a doutrina. Ficou tudo bem após o tratamento. Se tem a ver ou não, não sei. Só sei que a primeira vez que assisti ao filme o Exorcista foi na faculdade. E dormi no meio dele pq achei chato pra caramba!
Demorei uns dias mas to aqui! Vou maratonar trabalhando! Beijos Joicinha linda
ela explica tao bem e tbm se expressa maravilhosamente ta perfeito!!!!!!!
Creio que isso q foi falado possa se enquadrar como "ler cartas". Pode-se jogar cartas de várias maneiras: como poquer, Buraco. ...
Paciência. ...
Canastra. ...
Burro. ...
Pife. ...
Entre outros.
E acredito que a pessoa seja o meio (medium) que tem a energia necessária para que tal fenomeno aconteça, como por exemplo: contato com entes já falecidos, como espiritos conhecidos ou desconhecidos, "demonios", "anjos", e o tabuleiro ouija seja mais um meio de comunicação, assim como baralho de cartas comuns, baralhos ciganos, tarot, etc...
Boa tarde, Joici linda! Nunca tive coragem de brincar com esse tipo de coisa, sempre tive medo. Admiro muito o seu trabalho justamente pelo respeito que você tem com todas as crenças e religiões. Beijos!
Na escola fizemos a "brincadeira do compasso" que de brincadeira pra mim não teve nada , comecei a vê e ouvir muita coisa , depois de muito tempo vim descobrir minha mediunidade , só melhorei depois que comecei a frequentar o centro espírita kardecista ,.mas o pior foi ninguém acreditar em mim .
" huuum que casa gostosinha " amo sua senso de humor
O respeito que essa mulher tem por tudo e todos nos faz ficarmos cada vez mais apaixonados por esse canal. Muito obrigada, me sinto extremamente respeitada.
Oi Joici acabei de me lembrar de um jogo muito curioso que eu ganhei quando eu era criança... se chama "Converse com seu anjo" da Estrela. Ele nada mais é que um tabuleiro Ouija pra invocar anjos. Acho que isso ajuda com o fato de que a maldade esta na cabeça de quem usa o brinquedo.
Um beijão e eu adoro o seu trabalho 😘
Oiê, tudo bem? Estava vendo novamente este vídeo, e não levo isso como brincadeira, criança fazia o jogo do copo, e sim algo estranho ficava na casa, atualmente tenho respeito nos mudamos e não fiz mais essa brincadeira, tenho medo de vela e sintoniza rádio já que tv não tem mais. Em momentos de fraqueza se agarre a Deus. bjusss