Eu sou dizimista e isto é bem tranquilo para mim. Concordo que é para a manutenção da obra e para atender às necessidades de algumas pessoas, tem uma equipe bem consciente que administra tudo com muita transparência.
@@carloseduardosouza2954 Jesus pediu dízimo pra ele manter a obra ? Poisé, enquanto seu pastor tem uma vida luxuosa com seu dinheiro , vc se lasca pra pagar suas contas.
@@charlesdemelo9964 reveja esse ministério então. Conheço vários onde onde a igreja usa o dízimo exclusivamente para melhorias na própria igreja e ajuda às comunidades locais e o pastor tem um salário modesto, em muitos ministérios o pastor tem um emprego secular e oferta mais que qualquer membro. Não vejo problema nenhum em ser dizimista desde que haja uma administração transparente dos recursos
@@charlesdemelo9964 Existiam pessoas que sustentavam o ministério de Jesus sim. O dízimo em si não é uma obrigação, mas o ato de ofertar regularmente sim. Além do mais, existem pastores que se aproveitam disso, mas se você realmente for sincero em sua análise, sabe que é a minoria
Depois de eu ver mais de trinta funcionários da minha empresa ser demitido, eu ainda fiquei com meu trabalho, pensei comigo, eu não dou nada pra casa de Deus nem dou meu dízimo, mais Deus preservou meu emprego mesmo assim, apartir desse dia comecei dar meu dízimo, não como obrigação, por que o migrador, ou devorador, vai devorar tudo, mais como reconhecimento, a tudo que Deus tem me abençoado, meu salário não parou de aumentar, comecei a dar o dízimo na escassez, pois tinha começado a receber o auxílio do governo, e a empresa pagava outra metade, era pouco o que ganhava, mais dava com alegria, dar o dízimo, não é um ato daquilo que vai receber, mais sim daquilo que Deus já lhe entregou, isso é gratidão, e Deus recompensa.
Quando eu não tava conseguindo dar o dízimo eu ficava muito triste por não contribuir, hoje graças a Deus estou dando o dízimo e fico muito feliz por contribuir com a obra. Acredito que é assim que devemos nos sentir ao dar o dízimo
O Quarteto Fantástico dos canais de teologia do Brasil: BiboTalk, Dois Dedos de Teologia, Teologar e Pr. Elias Soares. Com vocês não preciso ingressar num seminário de teologia, só assistir esses vídeos e ler os livros indicados. Parabéns pelo trabalho!
Tem uns 15 anos que não entrego dízimo na igreja. No começo, peguei esses 10% e comecei a pagar um plano de saúde pra minha mãe que tava precisando muito! Depois comecei a doar a quem aparecia pra mim com alguma necessidade. Fiz vários estudos sobre entrega de dízimo na igrejas, e estou muito tranquila qto a não dar dízimo. Me sinto próspera (até mais do que antes), pois me doia ver minha mãe e minha sogra precisando de ajuda, mas eu dava tudo na igreja....Hoje, só oferta voluntária!
@@mariaaparecida-in2ps Uma coisa não tem nada a ver ou a outra. Deus não te cura porque você dá o dízimo! Ele te cura porque é misericordioso e te ama!
Que explicação leve e de fácil entendimento. Chega de barganhas. Tive pastor que se me visse com pneu furado, era em consequência de não dar o dízimo , mas ele na mesma borracharia com pneu furado, com ele era o inimigo lutando. Difícil assim....
"Se você não der dizimo, uma entidade Mamon toma conta do seu dinheiro e você fica pobre" kkkkkkkkk Muito bom Bibo, uma luz nas Escrituras! Deus abençoe esse ministério!
Sou da Assembléia de Deus e sigo exatamente essa linha de raciocínio no que tange aos "dízimos". Explanação perfeita... Gosto muito de ler 2 Coríntios cap. 8 versículos 12 ao 15 nesse sentido. Deus abençoe.
Foi a melhor explicação q já ouvi. Não aprova nem desmerece o dízimo, mas como crentes precisamos ofertar. PARA dizimar me "prendo" a outros versiculos que requerem de nos fidelidade,amor a comunidade etc. AMEI!!!
Já fiz um estudo extenso e já cria assim a muitos anos. Porém é um tema delicado de explicar para que as pessoas entendam porque se trata de um dogma. Parabéns pela forma como foi explicado. O dízimo não é para os tempos da graça. Contudo, onde você mais dedica seu tempo e dinheiro aí está o que é valioso pra você. o Cristão deve contribuir para a obra do Senhor e para ajudar ao próximo. Se você não sente esta necessidade em seu coração é porque você ainda não tem amor pela obra de Deus.
Eu entendi, compreendo e concordo com a sua explicação do tema, no meu caso sempre dei o dízimo e oferta por entender que Deus abençoa quem dá com alegria, como foi com Jacó que fez um voto ao Senhor, temos que ter o coração livre e sem avareza para investir no seu reino, o problema que muita gente aproveita da "não obrigação", para deixar de contribuir, e usa isso como desculpa para se isentar da contribuição.
Sempre fiz parte da igreja e é minha familia de Cristo. Contribuo com generosidade e não sigo a regra de 10% (obvio q é uma boa medida p/se orientas) mas qdo damos com generosidade damos sempre muito mais para que a obra alcance ainda mais vidas em todas as areas. Social, espiritual e comunhão.
Vou falar e sair correndo... Quando vejo muitas igrejas e pastores e sou "desafiado" a contribuir conforme a necessidade e com alegria cai o conceito de 10%, simplesmente porque não há essa necessidade...
Parabéns pela explicação, eu sou dizimista mas não por q alguém com ameaças me convenceu mas por amor a obra de Deus. Infelizmente temos muitos que utilizam de Malaquias para amendrondar os irmãos , mas Deus a de fazer o julgamento, e preciso entender TB q o templo tem que ser mantido , água , luz e etc, oferte com alegria e não por medo. Deus abençoe a todos
Parabéns!! eu amei essa explicação sobre o dízimo. Eu sou dizimista pois acho que se vc usa o banco, o banheiro ... os pobres da igreja. É uma questão de decência. Excelente!
amém, assim eu creio amigos, vcs confirmaram o que está claro nas escrituras e muitos tem agido de má fé durante anos, Deus abençoe o ministério de vcs.
Não poderia deixar de comentar... Sou cristã desde que me entendo por gente e já ouvi muita explicação sobre o tema , essa sem dúvida uma das melhores que já ouvi, muito clara direta e objetiva. O senhor não criticou quem dizima podendo os 10% ser usado como medida pra nos basearmos, de fato creio que o ofertar está muito além que apenas dizimar.
"É mais de 10%, pela visão do Novo Testamento." Gostei muito, oferta é prova de amor, prova de gratidão, até pq 10% é o mínimo que podemos fazer por Deus e nossos irmãos! Gostei muito, parabéns! Deus abençoe.
Perfeito... gostei muito!!! Sou dizimista e ofertante com muita alegria...sou grata a Deus por tudo que já fez por e nada do que eu fizer é o suficiente pra dizer o tamanho da minha gratidão por tudo que já recebi do Pai
Quando se fala dízimo apenas é uma referência do mínimo que temos que ofertar. Mas eu e milhares de outros crentes temos testemunhos da forma como Deus abençoa sobrenaturalmente. Tive uma experiência incrível, Deus me incomodou a ofertar para construção de uma igreja até rica e me comprometi com um determinado valor (bem acima de 10% para aquele mês) para entregar no próximo pagamento , pois bem, no decorrer do mês meu salário aumentou muito e seu dízimo era exatamente o valor que daria a oferta que me comprometi a entregar, e a partir daquele dia nunca mais meu salário diminuiu. Tenho certeza , o Espirito Santo me conduziu e me ensinou a dizimar, mas claro que sempre ofertei até mais muitas vezes. Deus quer nos ensinar através do dízimo ou oferta do jeito que quiser chamar, mas menos que 10% não! Deus abençoe a todos.
Nunca se tratou de 10%, nem mesmo nos tempos dos levitas, e, sim, da décima parte, o que é diferente. Se alguém tivesse nove ovelhas, estava dispensada de dar a décima parte, porque não tinha como oferecer a décima parte de nove animais. Nunca se tratou de dinheiro também, mas de mantimentos diversos. Abra os olhos: essa história de dízimo ou de 10% é invenção historicamente recente de “pastores” protestantes. Quer ofertar a Deus, faça-o diretamente aos necessitados, não por intermédio de “pastores”, que quase sempre recebem os tais dízimos para o próprio sustento, e não somente para a “igreja” a que pertencem.
Dava meu dízimo com alegria quando me converti, pois fui ensinado assim, mas parei de dizimar pois na IURD não existia nenhum tipo de assistência para quem sofre....se chegar alguém pedindo uma ajuda financeira ou alimentar eles mandam fazer campanha e pegar o envelope...mas parei de vez devido a opressão psicológica, pois se vc não é dizimista nem salvaçao têm...pois os ladrões não herdaram o reino triste isso....mas parabéns pelo video.
Então, eu não sou da universal a muito tempo, mas passei por lá e me batizei lá também. Engraçado porque o que mais vejo na Universal é justamente assistência. O que fica agora é: será que eram as igrejas que vocês iam o problema ou a que eu ia que era diferente?
O corpo de Cristo é imenso. Uma experiência ruim não é uma porta para não fazer. Tem muitos ministérios sérios, ore a Deus e ele vai te conectar com irmãos que fazem a vontade de Deus.
@@Ferntpg A assistência que você vê, é a que o Macedo quer que você veja; é puro marketing! Mas o mais degradante perante Deus, é o amor ao materialismo qie incutem nas pobres mentes desesperadas,ignorantes e gananciosas! Aquelas entrevistas estereotipadas em que as pessoas assumem uma postura típica pra falar: depois que eu vim pra igreja,eu tenho o MEU carro ,a MINHA empresa e vou construir a MINHA casa! Dá pra entender a minha ironia? Não é por maldade,mas pras pessoas compreenderem que não podem servir à dois senhores; à Deus e às riquezas!
Dessa forma como já debati muito internamente e já havia chegado na conclusão de que o dizimo não foi abolido por cristo nem pela igreja, mas seu sentido foi renovado de uma lei em que a pessoa é subjugada, a uma lei de amor em que o sacrifício de amor é dado através do dizimo na igreja.
Honesto, esclarecedor e bíblico e o que faz aquele que congrega numa igreja que prega malaquias 3x10 para justificar o dizimo, que afirma que quem não dá , rouba de Deus e que o devorador entra em ação? Abr
Desse jeito Bibo, dízimo traduzindo é contribuir dar com alegria por gratidão e amor ao próximo ou seja voluntariamente e não barganhar ou alcançar algum mérito. Que Senhor Jesus Cristo ti abençoe teu trabalho. Amém
Que Deus abençoe a todos nos! O dizimo realmente sendo empregado em prol do reino de Deus, ou seja, a evangelização é muito válido!!! particularmente concordo com a pratica dos 10%, até porque, Deus tem nos abençoado grandemente, porem, concordo com sua colocação, tem de ser praticado com amor e nao por necessidade. A fé de cada um tem de ser respeitada.
Prefiro doar ao necessitado na rua, ou alguem que me pede na rua quando percebo que realmente precisa. Não que a igreja não precise, mas me sinto mais grato a Deus pelo que ELE me concede, assim poder ajudar alguem de pracisa, meu coração fica mais em paz.
👏🏻👏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Finalmente uma explicação sobre o Dízimo super coerente! Penso assim também! Deus abençoe! E não esqueça:Deus ama quem Da com Alegria🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Bibo, Achei interessante quando tu citou o versículo 2Co 9:7, me veio à mente o texto, que está no imperativo, de Fl 4:4: Alegrai-vos sempre no Senhor.
Muito bom. só reflita que onde voce investe mais os eu dinheiro e tempo está o que é importante para seu coração. E o cristão precisa investir no reino, ajudando as pessoas ou a obra de Deus em sí.
Hoje em dia é muito difícil encontrar uma igreja que organize os nossos entendimentos, infelizmente eles usam pra ludibriar mesmo. esse vídeo esclarece muitas dúvidas. parabéns bibo
2 Coríntios 9:7 faz parte de um discurso que começa em 2 Coríntios 8. O discurso começa em 2 Coríntios 8:1 e termina em 2 Coríntios 9:15. Nesse discurso, Paulo estava falando de uma coleta especial para os irmãos da Judéia que estavam passando por circunstâncias especialmente difíceis. Essa mesma coleta para os irmãos da Judéia é mencionada em Romanos 15:25-27 e 1 Coríntios 16:1-3. Paulo estava falando de uma coleta especial e extraordinária em que os irmãos da Galácia, de Corinto (1Co 16:1) e da Tessalônica (2Co 8:1-2) ajudariam os irmãos que estavam passando necessidade na Judéia. Ou seja, Paulo não estava falando sobre a maneira normal e usual de contribuir na própria igreja. Ele estava falando de uma contribuição extraordinária em circunstâncias extraordinárias para irmãos de outra igreja. Sendo assim, 2 Coríntios 9:7 não prova que não há uma lei do dízimo no tempo do Novo Testamento, mas prova que, além de dizimar, nós podemos contribuir com ofertas voluntárias. O dízimo é a décima parte - uma proporção obrigatória estabelecida por Deus. As ofertas voluntárias são de acordo com o que cada um propôs em seu coração (2Co 9:7). No Velho Testamento também funcionava assim. Além de pagar os dízimos, os crentes do Velho Testamento poderiam realizar ofertas voluntárias (Êx 25:1-8; 35:4-9).
Ressaltando que a décima parte não é a mesma coisa que 10%. E, por favor, não há nenhum registro histórico de cristãos primitivos dizimando, dando 10% de seus ganhos à Igreja. O que havia eram ofertas, e todos os bispos, presbíteros e diáconos trabalhavam normalmente para prover o próprio sustento. Ninguém recebia nada das ofertas, exceto os órfãos , os estrangeiros e as viúvas. Dízimo de 10% é distorção historicamente recente de “pastores” protestantes de olho em enriquecimento pessoal, e é de impressionar quanto foram bem sucedidos, quanto souberam enganar a tantos, levando tanta gente a dizimar o que não têm para esses avarentos patológicos a quem dão o nome de “pastores”.
Bom dia Bibo, que Jesus te Abençoe!!! Sim, dou o dízimo e com Amor. Para mim, dízimo(AT), e oferta(NT), tá na boa. Amo a Deus e a sua Palavra. Mas agora vou me policiar no estudos com (dízimo/oferta). Show, Valeu.
Na minha igreja tem o Gazofilácio e você coloca tudo junto, dizimo, oferta, primícias, conforme você sente em dar, ninguém conta ou anota quem tá dando o quê. Concordo que os 10% é uma boa base para direcionar os membros, mas sem a chantagem. Vídeo perfeito como sempre!!!
Muito esclarecedor. Tenho acompanhado seus podcasts e agora seu canal no TH-cam, tem sido muito edificante!! Vocês produzem um material de muita qualidade. Que Deus continue abençoando este projeto.
Eu sempre falo se você está em uma igreja aonde você está sendo alimentado pela palavra de Deus, você ver o amor o zelo que a igreja tem em pregar a mensagem de Cristo, em realizar boas obras enfim... Nada mais justo e verdadeiro você ofertar naquela igreja tendo um coração alegre e disposto em abençoar.
Meu dizimo é meu ato de adoração a Deus. 🙂 Meu entendimento é que 10% .. 15% .. 20% .. seja lá a porcentagem de dinheiro que vou semear em minha igreja, por dízimos e ofertas, não é ele quem me sustenta ou fará falta na minha vida. O dinheiro não é meu senhor, Deus É! Sem dinheiro posso ter dificuldades, mas sem Deus não terei nada!!! ELE é quem me supre, me sustenta, me dá a roupa que preciso, a comida, a saúde, a força para trabalhar... e não é a lei desse mundo ou suas ordenança que levam minha vida, mas esse Deus que é tão bom, que me ensina a generosidade todos os dias. Então, sendo generosa com minha igreja, com meu pastor, com um irmão que necessita, agradeço a Deus pelo emprego que me dá. E todas as coisas serão acrescentadas... O dinheiro e a necessidade deste mundo em buscar riquezas não dominará meu coração. Tudo que tenho vem de Deus, e se ele me der muito ou pouco dinheiro, esse dinheiro (através de mim) servirá e adorará ao Senhor. ❤ Não sou obrigada, mas me sinto assim ... tão amada. Deus é bom!
Olá pessoal, fui pastor auxiliar em uma igreja, mas sempre me revoltei com a maldição pronunciada no "momento do dízimo" e nunca me convenci de que era correto chamar o povo de ladrão, então fui buscar nas escrituras e nos teólogos uma definição à respeito do dízimo... Como um dos cabeças da minha igreja, chamei o Pr. presidente para discutir biblicamente o assunto, pois estava convencido exatamente da mesma forma que o irmão coloca no vídeo. Argumentei dizendo que deveríamos ser igreja verdadeira que objetivasse o reino e esquecêssemos a teologia da prosperidade... RESULTADO: Duas semanas depois fui expulso de tal "igreja"!!!!! Argumento: O quer será de nó se vc começar a pregar essas suas idéias? Sai regozijando, pois, posso ser expulso quantas vezes necessário, desde que isso seja por buscar real posicionamento bíblico. Concordo plenamente com o que foi colocado no vídeo...
E aí, sou dizimista aprendi com meu pai. Mas não faço por obrigação, faço de coração e uso os dez por cento como parâmetro. Além de dar oferta pra missões, etc. Nunca me faltou, e me sinto abençoado em contribuir sem pensar em retribuição. BLZ
Eu sou dizimista e isto é bem tranquilo para mim. Concordo que é para a manutenção da obra e para atender às necessidades de algumas pessoas, tem uma equipe bem consciente que administra tudo com muita transparência.
Amem temos que deixar a avareza de lado e manter a obra
@@carloseduardosouza2954
Jesus pediu dízimo pra ele manter a obra ?
Poisé, enquanto seu pastor tem uma vida luxuosa com seu dinheiro , vc se lasca pra pagar suas contas.
@@charlesdemelo9964 reveja esse ministério então. Conheço vários onde onde a igreja usa o dízimo exclusivamente para melhorias na própria igreja e ajuda às comunidades locais e o pastor tem um salário modesto, em muitos ministérios o pastor tem um emprego secular e oferta mais que qualquer membro. Não vejo problema nenhum em ser dizimista desde que haja uma administração transparente dos recursos
@@charlesdemelo9964 Existiam pessoas que sustentavam o ministério de Jesus sim. O dízimo em si não é uma obrigação, mas o ato de ofertar regularmente sim. Além do mais, existem pastores que se aproveitam disso, mas se você realmente for sincero em sua análise, sabe que é a minoria
GLÓRIA A DEUS AMÉM
Depois de eu ver mais de trinta funcionários da minha empresa ser demitido, eu ainda fiquei com meu trabalho, pensei comigo, eu não dou nada pra casa de Deus nem dou meu dízimo, mais Deus preservou meu emprego mesmo assim, apartir desse dia comecei dar meu dízimo, não como obrigação, por que o migrador, ou devorador, vai devorar tudo, mais como reconhecimento, a tudo que Deus tem me abençoado, meu salário não parou de aumentar, comecei a dar o dízimo na escassez, pois tinha começado a receber o auxílio do governo, e a empresa pagava outra metade, era pouco o que ganhava, mais dava com alegria, dar o dízimo, não é um ato daquilo que vai receber, mais sim daquilo que Deus já lhe entregou, isso é gratidão, e Deus recompensa.
Em toda minha vida, não tinha ouvido uma explicação dessa.
Olha, confesso que sempre tive este entendimento.
Quando eu não tava conseguindo dar o dízimo eu ficava muito triste por não contribuir, hoje graças a Deus estou dando o dízimo e fico muito feliz por contribuir com a obra. Acredito que é assim que devemos nos sentir ao dar o dízimo
O Quarteto Fantástico dos canais de teologia do Brasil: BiboTalk, Dois Dedos de Teologia, Teologar e Pr. Elias Soares. Com vocês não preciso ingressar num seminário de teologia, só assistir esses vídeos e ler os livros indicados. Parabéns pelo trabalho!
Tem uns 15 anos que não entrego dízimo na igreja. No começo, peguei esses 10% e comecei a pagar um plano de saúde pra minha mãe que tava precisando muito! Depois comecei a doar a quem aparecia pra mim com alguma necessidade. Fiz vários estudos sobre entrega de dízimo na igrejas, e estou muito tranquila qto a não dar dízimo. Me sinto próspera (até mais do que antes), pois me doia ver minha mãe e minha sogra precisando de ajuda, mas eu dava tudo na igreja....Hoje, só oferta voluntária!
Vc está honrando sua mãe, isso é de Deus.
Falou tudo
Esse Deus é o Deus da cura
Quando dizimamos Deus nos cura e não precisamos gastar com planos e remédios
@@mariaaparecida-in2ps Uma coisa não tem nada a ver ou a outra. Deus não te cura porque você dá o dízimo! Ele te cura porque é misericordioso e te ama!
@@mariaaparecida-in2ps nada a ver
voce meu jovem e muito sabio o brasil presisa de pesoas como voce para falar a verdade de cristo. glorias a Deus
Que explicação leve e de fácil entendimento. Chega de barganhas. Tive pastor que se me visse com pneu furado, era em consequência de não dar o dízimo , mas ele na mesma borracharia com pneu furado, com ele era o inimigo lutando. Difícil assim....
a melhor explicação a respeito do dízimo que assisti : prático, objetivo e correto
"Se você não der dizimo, uma entidade Mamon toma conta do seu dinheiro e você fica pobre" kkkkkkkkk
Muito bom Bibo, uma luz nas Escrituras!
Deus abençoe esse ministério!
Sou da Assembléia de Deus e sigo exatamente essa linha de raciocínio no que tange aos "dízimos". Explanação perfeita... Gosto muito de ler 2 Coríntios cap. 8 versículos 12 ao 15 nesse sentido. Deus abençoe.
Foi a melhor explicação q já ouvi. Não aprova nem desmerece o dízimo, mas como crentes precisamos ofertar. PARA dizimar me "prendo" a outros versiculos que requerem de nos fidelidade,amor a comunidade etc. AMEI!!!
Já fiz um estudo extenso e já cria assim a muitos anos. Porém é um tema delicado de explicar para que as pessoas entendam porque se trata de um dogma. Parabéns pela forma como foi explicado. O dízimo não é para os tempos da graça. Contudo, onde você mais dedica seu tempo e dinheiro aí está o que é valioso pra você. o Cristão deve contribuir para a obra do Senhor e para ajudar ao próximo. Se você não sente esta necessidade em seu coração é porque você ainda não tem amor pela obra de Deus.
Eu entendi, compreendo e concordo com a sua explicação do tema, no meu caso sempre dei o dízimo e oferta por entender que Deus abençoa quem dá com alegria, como foi com Jacó que fez um voto ao Senhor, temos que ter o coração livre e sem avareza para investir no seu reino, o problema que muita gente aproveita da "não obrigação", para deixar de contribuir, e usa isso como desculpa para se isentar da contribuição.
A voz do Bibo tem um rosto 😱 kkkkkk. Faz 6 meses que escuto o Btcast e nunca tinha visto o Bibo
Sempre fiz parte da igreja e é minha familia de Cristo. Contribuo com generosidade e não sigo a regra de 10% (obvio q é uma boa medida p/se orientas) mas qdo damos com generosidade damos sempre muito mais para que a obra alcance ainda mais vidas em todas as areas. Social, espiritual e comunhão.
Vou falar e sair correndo... Quando vejo muitas igrejas e pastores e sou "desafiado" a contribuir conforme a necessidade e com alegria cai o conceito de 10%, simplesmente porque não há essa necessidade...
Parabéns pela explicação, eu sou dizimista mas não por q alguém com ameaças me convenceu mas por amor a obra de Deus. Infelizmente temos muitos que utilizam de Malaquias para amendrondar os irmãos , mas Deus a de fazer o julgamento, e preciso entender TB q o templo tem que ser mantido , água , luz e etc, oferte com alegria e não por medo. Deus abençoe a todos
Parabéns!! eu amei essa explicação sobre o dízimo. Eu sou dizimista pois acho que se vc usa o banco, o banheiro ... os pobres da igreja. É uma questão de decência. Excelente!
amém, assim eu creio amigos, vcs confirmaram o que está claro nas escrituras e muitos tem agido de má fé durante anos, Deus abençoe o ministério de vcs.
Achei muito exclarecedor!!! Obrigada 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Deus abençoe 🙏🏼
Maravilha Bibo, essa é a melhor explicação que já ouvi sobre o assunto.. que Deus continue abençoando sua vida, e seu ministério
Boa , vejo que é assim mesmo irmão, o que não pode, é que nós nunca devemos deixar de ser generosos
Não poderia deixar de comentar... Sou cristã desde que me entendo por gente e já ouvi muita explicação sobre o tema , essa sem dúvida uma das melhores que já ouvi, muito clara direta e objetiva. O senhor não criticou quem dizima podendo os 10% ser usado como medida pra nos basearmos, de fato creio que o ofertar está muito além que apenas dizimar.
"É mais de 10%, pela visão do Novo Testamento." Gostei muito, oferta é prova de amor, prova de gratidão, até pq 10% é o mínimo que podemos fazer por Deus e nossos irmãos! Gostei muito, parabéns! Deus abençoe.
Perfeito... gostei muito!!! Sou dizimista e ofertante com muita alegria...sou grata a Deus por tudo que já fez por e nada do que eu fizer é o suficiente pra dizer o tamanho da minha gratidão por tudo que já recebi do Pai
tá pagando um dizimo distorcido, adulterado, mudado, leia DT 14, 22 O 29, E DT 12,6, levar mais 6 coisas junto, lá em jerusalém, vai obedecer?
quem recebe teu dinheiro é mamom, e não o criador, ele não quer seu dinheiro, ok?
Quando se fala dízimo apenas é uma referência do mínimo que temos que ofertar. Mas eu e milhares de outros crentes temos testemunhos da forma como Deus abençoa sobrenaturalmente. Tive uma experiência incrível, Deus me incomodou a ofertar para construção de uma igreja até rica e me comprometi com um determinado valor (bem acima de 10% para aquele mês) para entregar no próximo pagamento , pois bem, no decorrer do mês meu salário aumentou muito e seu dízimo era exatamente o valor que daria a oferta que me comprometi a entregar, e a partir daquele dia nunca mais meu salário diminuiu. Tenho certeza , o Espirito Santo me conduziu e me ensinou a dizimar, mas claro que sempre ofertei até mais muitas vezes. Deus quer nos ensinar através do dízimo ou oferta do jeito que quiser chamar, mas menos que 10% não! Deus abençoe a todos.
Nunca se tratou de 10%, nem mesmo nos tempos dos levitas, e, sim, da décima parte, o que é diferente. Se alguém tivesse nove ovelhas, estava dispensada de dar a décima parte, porque não tinha como oferecer a décima parte de nove animais. Nunca se tratou de dinheiro também, mas de mantimentos diversos. Abra os olhos: essa história de dízimo ou de 10% é invenção historicamente recente de “pastores” protestantes. Quer ofertar a Deus, faça-o diretamente aos necessitados, não por intermédio de “pastores”, que quase sempre recebem os tais dízimos para o próprio sustento, e não somente para a “igreja” a que pertencem.
Excelente Bibo. Assino em baixo. Temos um problema em algumas Igrejas que é falta de transparência.
Perfeito... Gostei... É Bíblia pura essa palavra. parabéns!
Dava meu dízimo com alegria quando me converti, pois fui ensinado assim, mas parei de dizimar pois na IURD não existia nenhum tipo de assistência para quem sofre....se chegar alguém pedindo uma ajuda financeira ou alimentar eles mandam fazer campanha e pegar o envelope...mas parei de vez devido a opressão psicológica, pois se vc não é dizimista nem salvaçao têm...pois os ladrões não herdaram o reino triste isso....mas parabéns pelo video.
É complicado também já fui da Universal, hoje não vou mais
Então, eu não sou da universal a muito tempo, mas passei por lá e me batizei lá também. Engraçado porque o que mais vejo na Universal é justamente assistência. O que fica agora é: será que eram as igrejas que vocês iam o problema ou a que eu ia que era diferente?
O corpo de Cristo é imenso. Uma experiência ruim não é uma porta para não fazer. Tem muitos ministérios sérios, ore a Deus e ele vai te conectar com irmãos que fazem a vontade de Deus.
A IURD é a organização religiosa mais podre de toda a cristandade!
@@Ferntpg A assistência que você vê, é a que o Macedo quer que você veja; é puro marketing! Mas o mais degradante perante Deus, é o amor ao materialismo qie incutem nas pobres mentes desesperadas,ignorantes e gananciosas! Aquelas entrevistas estereotipadas em que as pessoas assumem uma postura típica pra falar: depois que eu vim pra igreja,eu tenho o MEU carro ,a MINHA empresa e vou construir a MINHA casa! Dá pra entender a minha ironia? Não é por maldade,mas pras pessoas compreenderem que não podem servir à dois senhores; à Deus e às riquezas!
Olá Bibo. Vc foi bibliocêntrico em sua fantástica explanação. Concordo com você e, tenho orientado os fies nessa direção.
Concordo plenamente com essa explicação e conheço muitos pastores que nas sua igrejas enfatizam sim essa forma de contribuir
Concordo plenamente, Deus seja louvado, façamos tudo para glória de Deus, Um forte abraço.
Amém. Obrigada pela explicação
Dessa forma como já debati muito internamente e já havia chegado na conclusão de que o dizimo não foi abolido por cristo nem pela igreja, mas seu sentido foi renovado de uma lei em que a pessoa é subjugada, a uma lei de amor em que o sacrifício de amor é dado através do dizimo na igreja.
Honesto, esclarecedor e bíblico e o que faz aquele que congrega numa igreja que prega malaquias 3x10 para justificar o dizimo, que afirma que quem não dá , rouba de Deus e que o devorador entra em ação? Abr
otimo esclarecimento , DEUS AMA O QUE OFERTA COM ALEGRIA.
Encontrei finalmente, o que tanto explico às pessoas e não entendem. Já vou compartilhar.
Desse jeito Bibo, dízimo traduzindo é contribuir dar com alegria por gratidão e amor ao próximo ou seja voluntariamente e não barganhar ou alcançar algum mérito. Que Senhor Jesus Cristo ti abençoe teu trabalho. Amém
Isso não é dízimo, mas oferta. Não estamos debaixo da Lei, não somos judeus.
Obrigado por corrigir a ordem dos livros azuis
Que Deus abençoe a todos nos!
O dizimo realmente sendo empregado em prol do reino de Deus, ou seja, a evangelização é muito válido!!!
particularmente concordo com a pratica dos 10%, até porque, Deus tem nos abençoado grandemente, porem, concordo com sua colocação, tem de ser praticado com amor e nao por necessidade.
A fé de cada um tem de ser respeitada.
Concordo plenamente com você em tudo.
Amem🙌🙌🙌
Palavra de Deus para a igreja de Deus🤝
obrigado! finalmente entendi! Deus abençoe sua vida!
Gratidão pela explicação ,gostei 👏🙏
Prefiro doar ao necessitado na rua, ou alguem que me pede na rua quando percebo que realmente precisa. Não que a igreja não precise, mas me sinto mais grato a Deus pelo que ELE me concede, assim poder ajudar alguem de pracisa, meu coração fica mais em paz.
Mas a uma grande importâncis em ajudar a Igreja, pois ela investi também na parte espiritual,ajudando em missões e evangelismo.
@@brunollopis4439 sim concordo, não descarto esse propósito, mas o meu destino a esse que narrei.
Maravilhoso!
Mais bem aventurado e dá doque receber!!! Diz a palavra de Deus
Muito esclarecedor. Infelizmente tem muitas igrejas que escravizam a mente das pessoas com justifica desta prática de forma destorcida.
Mt bom o vídeo parabéns. Um dos únicos a desmistificar com tamanha sabedoria
Bibo, espetáculo de BTVLOG, parabéns!
👏🏻👏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Finalmente uma explicação sobre o Dízimo super coerente! Penso assim também! Deus abençoe! E não esqueça:Deus ama quem Da com Alegria🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Muito esclarecedor 👍😀
Bibo, Achei interessante quando tu citou o versículo 2Co 9:7, me veio à mente o texto, que está no imperativo, de Fl 4:4: Alegrai-vos sempre no Senhor.
sem duvida a melhor explicação !!!!!!!!!
Verdade eu dou de acordo com o meu coração
Muito bom. só reflita que onde voce investe mais os eu dinheiro e tempo está o que é importante para seu coração. E o cristão precisa investir no reino, ajudando as pessoas ou a obra de Deus em sí.
Só glória a Deus e aleluia 🙌🏻🙏🏻
Perfeito
Excelente explicação
ótimo irmãos dar com alegria,boa explicação,Deus abençoe
Hoje em dia é muito difícil encontrar uma igreja que organize os nossos entendimentos, infelizmente eles usam pra ludibriar mesmo. esse vídeo esclarece muitas dúvidas. parabéns bibo
caraaaa... muito bem explicado.... e concordo plenamente com vc!
Muiiito bom e biblico tbm.
2 Coríntios 9:7 faz parte de um discurso que começa em 2 Coríntios 8. O discurso começa em 2 Coríntios 8:1 e termina em 2 Coríntios 9:15. Nesse discurso, Paulo estava falando de uma coleta especial para os irmãos da Judéia que estavam passando por circunstâncias especialmente difíceis. Essa mesma coleta para os irmãos da Judéia é mencionada em Romanos 15:25-27 e 1 Coríntios 16:1-3. Paulo estava falando de uma coleta especial e extraordinária em que os irmãos da Galácia, de Corinto (1Co 16:1) e da Tessalônica (2Co 8:1-2) ajudariam os irmãos que estavam passando necessidade na Judéia. Ou seja, Paulo não estava falando sobre a maneira normal e usual de contribuir na própria igreja. Ele estava falando de uma contribuição extraordinária em circunstâncias extraordinárias para irmãos de outra igreja. Sendo assim, 2 Coríntios 9:7 não prova que não há uma lei do dízimo no tempo do Novo Testamento, mas prova que, além de dizimar, nós podemos contribuir com ofertas voluntárias. O dízimo é a décima parte - uma proporção obrigatória estabelecida por Deus. As ofertas voluntárias são de acordo com o que cada um propôs em seu coração (2Co 9:7). No Velho Testamento também funcionava assim. Além de pagar os dízimos, os crentes do Velho Testamento poderiam realizar ofertas voluntárias (Êx 25:1-8; 35:4-9).
Ressaltando que a décima parte não é a mesma coisa que 10%. E, por favor, não há nenhum registro histórico de cristãos primitivos dizimando, dando 10% de seus ganhos à Igreja. O que havia eram ofertas, e todos os bispos, presbíteros e diáconos trabalhavam normalmente para prover o próprio sustento. Ninguém recebia nada das ofertas, exceto os órfãos , os estrangeiros e as viúvas. Dízimo de 10% é distorção historicamente recente de “pastores” protestantes de olho em enriquecimento pessoal, e é de impressionar quanto foram bem sucedidos, quanto souberam enganar a tantos, levando tanta gente a dizimar o que não têm para esses avarentos patológicos a quem dão o nome de “pastores”.
Excelente!
Bom dia Bibo, que Jesus te Abençoe!!!
Sim, dou o dízimo e com Amor. Para mim, dízimo(AT), e oferta(NT), tá na boa. Amo a Deus e a sua Palavra. Mas agora vou me policiar no estudos com (dízimo/oferta). Show, Valeu.
muito boa a explicaçao.
essa explicação pra muitos é uma controversia a dar o DIZIMO, pra mim, a melhor explicação!
Gostei muito vc foi muito sincero nais palavras
muito bom irmão! Parabéns! Deus continue abençoando
Certíssimo. Parabéns.
Na minha igreja tem o Gazofilácio e você coloca tudo junto, dizimo, oferta, primícias, conforme você sente em dar, ninguém conta ou anota quem tá dando o quê.
Concordo que os 10% é uma boa base para direcionar os membros, mas sem a chantagem. Vídeo perfeito como sempre!!!
Boa argumentação. Deus abençoe
Massa. Vê o vídeo do Zé Bruno sobre dízimo (são 3 acho). Muito bom e esclarecedor tb.
linka aqui pra geral
Muito esclarecedor. Tenho acompanhado seus podcasts e agora seu canal no TH-cam, tem sido muito edificante!! Vocês produzem um material de muita qualidade. Que Deus continue abençoando este projeto.
Eu sempre falo se você está em uma igreja aonde você está sendo alimentado pela palavra de Deus, você ver o amor o zelo que a igreja tem em pregar a mensagem de Cristo, em realizar boas obras enfim... Nada mais justo e verdadeiro você ofertar naquela igreja tendo um coração alegre e disposto em abençoar.
Meu dizimo é meu ato de adoração a Deus. 🙂 Meu entendimento é que 10% .. 15% .. 20% .. seja lá a porcentagem de dinheiro que vou semear em minha igreja, por dízimos e ofertas, não é ele quem me sustenta ou fará falta na minha vida.
O dinheiro não é meu senhor, Deus É!
Sem dinheiro posso ter dificuldades, mas sem Deus não terei nada!!!
ELE é quem me supre, me sustenta, me dá a roupa que preciso, a comida, a saúde, a força para trabalhar... e não é a lei desse mundo ou suas ordenança que levam minha vida, mas esse Deus que é tão bom, que me ensina a generosidade todos os dias.
Então, sendo generosa com minha igreja, com meu pastor, com um irmão que necessita, agradeço a Deus pelo emprego que me dá. E todas as coisas serão acrescentadas...
O dinheiro e a necessidade deste mundo em buscar riquezas não dominará meu coração. Tudo que tenho vem de Deus, e se ele me der muito ou pouco dinheiro, esse dinheiro (através de mim) servirá e adorará ao Senhor.
❤
Não sou obrigada, mas me sinto assim ... tão amada.
Deus é bom!
adoração á DEUS com dinheiro??? que cegueira espiritual, que heresia, misericórdia de ti, omde tem isso no evangelho?
DEUS É esírito, ele JAMIAS te pedirá dinheiro, TENHA discernimento e se liberte dessa m3ntira de dizimo em dinheiro
Olá pessoal, fui pastor auxiliar em uma igreja, mas sempre me revoltei com a maldição pronunciada no "momento do dízimo" e nunca me convenci de que era correto chamar o povo de ladrão, então fui buscar nas escrituras e nos teólogos uma definição à respeito do dízimo...
Como um dos cabeças da minha igreja, chamei o Pr. presidente para discutir biblicamente o assunto, pois estava convencido exatamente da mesma forma que o irmão coloca no vídeo. Argumentei dizendo que deveríamos ser igreja verdadeira que objetivasse o reino e esquecêssemos a teologia da prosperidade...
RESULTADO: Duas semanas depois fui expulso de tal "igreja"!!!!! Argumento: O quer será de nó se vc começar a pregar essas suas idéias?
Sai regozijando, pois, posso ser expulso quantas vezes necessário, desde que isso seja por buscar real posicionamento bíblico.
Concordo plenamente com o que foi colocado no vídeo...
Também fui chamado de ateu kkkk por perguntar sobre doutrina.
Tem muito pastor que não gosta de discutir os textos bíblicos.
Show bibo, vim até vc traves de Thiago do dois dedos de teologia
falou tudo e muito mais
E aí, sou dizimista aprendi com meu pai. Mas não faço por obrigação, faço de coração e uso os dez por cento como parâmetro. Além de dar oferta pra missões, etc. Nunca me faltou, e me sinto abençoado em contribuir sem pensar em retribuição. BLZ
Mais objetivo possível!
Inteligente, apreendo muito contigo
Show. parabéns cara muito esclarecedor .
Muito bem explicado! Parabéns!
Parabéns!!! Explicação excelente concordo com tudo que o irmão falou. Esse é o terceiro vídeo que assisto e gostei de todos. 👍👏👏👏
Sou dizimista e ofertante,pra honra e glória do Senhor Jesus.
Gostei do video
Acredito que dez porcento é início de um incentivo, pra doarmos uma medida abundante!
Meu antigo pastor, ensinava isso tambem. Correto.
Mais é bom compartilhar o video com Edir macedo e O boiadeiro.
Simples e eficaz!
Excelente Bibo!! 👍🙏🏻
Show, Bibo! Muito boa sua colocação....muito esclarecedora!
Excelente vídeo
Falou tudo e muito bem explicado.
Paz! Posta aí um vídeo sobre avareza. O que fala o Novo Testamento sobre avareza?
Isso! Esclarecedor!
Parabéns ótima explicação
Realmente melhor explicação!
Umas das melhores explicações, pena que muitos não está ouvindo