@@lumakferramentas3801 é que os caras que tem o mesmo perfil de esclha nos videos vão estar sempre se esbarrando por aí kkk, já a galera que gosta de flores , baton e meias coloridas vão se esbarrar em outros vídeos kkk.
Bom dia Fábio, já fiz muitas soldas inclusive em aço de construção e notei que com o 6013 a solda fica muito propensa a trincas, diferente do 7018 que é bem confiável.
Parabéns Fabio, excelente trabalho,se não podesse eu Estaria Ferrado pois eu fiz com solda a minha ferragem,Aida bem que mesmo não sabendo usei as amperagens corretas ,vc tirou um peso da consciência.kkk.obs ,aprendi soldar com você, sou muito grato ,tem me ajudado muito saber soldar. comecei com um transformador de solda vem ruim , pequeno depois que comprei uma inversora foi outro nível.
*Fabio ja soldei algumas veses eu só nao concordo com mais de 12cm pq pra nao compremeter a elesticidade do vergalhao por ser ferro elastico pra nao enrrigecer o ferro e nao fazer trincas mais concordo plenamente 100%*
Eu sempre soldo vergalhão pra fazer suportes, recentemente fiz suporte de bicicletas pra ficar penduradas na parede, cliente pirou!!! o vergalhão aceita muito bem a soldagem! Ja o novo look da flama eu não me agradou, faz parte. Quero conhecer a oficina garagem, eu moro na area 16, pertinho.. Forte abraço Mestre, que DEUS abençoe vc e sua familia grandemente!!!!
Bom dia ! Trabalhei em siderúrgica e na área de trefilados, então as máquinas que fazer solda em tela, treliça, coluna pronta usa um eletrodo de cobre para fazer essa solda. E além disso tinha uma máquina te texte de rompimento, para ver até onde a solda aguenta.
Estrutura soldada assim é ótimo para usar a estrutura como parte do eletrodo de aterramento, equipotencialização perfeita, gaiola de faraday, conectando o neutro na estrutura através do BEP ao aterrar a estrutura, mesmo que o neutro da rede venha se romper no poste, é impossível tomar choque no neutro da instalação enquanto estiver dentro da gaiola de faraday, justamente porque solda garante uma condutividade perfeita.
Meu irmão Fábio, achei que vc fosse abordar alguma situação sobre têmpera antes do final do vídeo. Então fica aqui meu pedido como tema para um vídeo, quando puder. Deus te abençoe.
Parabéns pelo vídeo! Só uma observação pessoal : não acho válido comparar a soldagem das treliças ,onde o processo e muito diferente pois não há metal de adição na solda mas sim a junção de duas barras de ferro aquecida a alta temperatura localizada de maneira que elas se fundem entre si.Muito diferente de um processo ER ou MIG que teriam metal de adição sucetivel a alguma patologia na área da zona termicamente afetada (ZTA ).
To fazendo eu mesmo, não tenho oficio de construtor fixei mãos francesas na parede coloco as ferragens e soldo tudo!!!!!, a obra esta ficando perfeito muito bonito usando as regras da NBR né
Parabéns, sucesso ao canal e aos ensinamentos. Bem didático e preciso nas informações. Continue assim. Benefício aos que assistem com critério. abraços
Importante que ao opitar pela solda, ao término se deve tirar bem as bôrras (o cascalho), para que o futuro concreto tenha aderência ao aço. Se ficar a bôrra, ele pode soltar e comprometer segurança da viga ou coluna.
A resistência da coluna dobra ou até triplica quando soldada. O problema de soldada é só quando precisar afastar os estribos por algum problema na hora da colocação das colunas ou vigas. Parabéns professor por mais uma boa aula didática, sempre esclarecendo dúvidas e quebrando tabus.
Fábio, soldar pode sim, mas você já sabe que obra/construção civil é um ambiente que reina muito improviso e sempre precisa daquele "ajuste técnico", não é rara as situações em que você precisa abrir e/ou separar estribos para caber uma outra armação, como por exemplo armação de vigas chegando num pilar, ai já viu, no arame você solta os estribos fácil fácil, um abraço!
Claro que pode meu pai fez a nossa obra aqui já tem mais de 50 anos foi tudo soldado aí como você falou você solda e resfriar rapidamente isso o aço ficaria quebradiço
Como houve um aquecimento excessivo do local, ocorrerá ferrugem, enfrquecendo a estrtura, principalmente se esta ficar exposta, para se evitar isso, é recomendado pintar o local soldado.
Eu DETESTEI o novo visual da linha FLAMA, eu tenho a 201BV com o visual ANTIGO (até entendo que a mudança possa ter sido pelo grande número de "clones", como a BRAX) que acho MUITO mais bonita, fora que, mesmo arranhanda ou ficando amarelada e fosca com o tempo, a tampinha de acrílico é útil pra evitar esbarrões no potenciômetro ou impactos no display de LED. Esse visual novo remete às inversoras mais "fuleiras" que vemos pelo MercadoLivre, as chinesas meia-boca ou as TORX mais "viajadas"...
Mas lá na China, deve ter fábricas fazendo vários tipos de inversoras, em larga escala, então neste mundo globalizado os demais países as adquirem, colocam as cores, e as marcas que bem entenderem; melhor seria, que todas elas passassem por severos controles de qualidade, porque tem canal no TH-cam, testando as inversoras funcionando, com o cabo da garra negativa passando por um alicate amperimetro digital, e mostrando que a inversora testada entrega bem abaixo do que foi marcado no display dela. Fiquem atentos, que qualquer inversora solda eletrodo 2,5.
@@jorgesousa4881 Foi EXATAMENTE o que acabei de dizer, que eles podem ter mudado o DESIGN antigo por terem MUITAS CHINESAS de PÉSSIMA qualidade que se pareçam, mas ESSE design novo eu achei que tem cara de PRODUTO RUIM, o design antigo passava mais CONFIANÇA. O VISUAL das TORX me passam insegurança.
Meu querido, parabéns pelo vídeo, tenho essa inversora, tentei soldar uma ferragem mais não consegui! Quero que você tire uma dúvida por favor, o ELETRODO QUE VOCÊ INDICA É 6018 OU 7018????
Posso soldar vergalhao com mig /mag ? Estou fazendo uma grade para cobrir uma vala na minha empresa e ali passam varios onibus, preciso saber se elas vao aguentar o peso dos onibus passando por cima. Estou usando como arco uma barra chata 3/16, e os vergalhoes 10 como grades, e soldando com a mig com o gaz 75% argonio e 25% co².
boa tarde amigo, estava vendo seu vídeo, hoje sei que foi feito a 3 anos atras, poderia me tirar uma duvida, vou da um exemplo , na tabela bitola 10,0 único diâmetro 2,50 corrente 100 A e tensão 220, caso fosse fazer uma coluna onde vou usar o ferro bitola 10 mm e um estribo de BITOLA 6,3 mm como eu faço vou usar o eletrodo ferro menor e soldar pelo menor ou soldar pelo o maior USANDO ELETRODO DO MAIOR?
Prezado Fábio, parabéns pela explicação, gostaria apenas de completar explicando que o estribo em determinada situações nas estruturas tem outras funções que não só de auxiliar no posicionamento das barras de aço. Dito isto é de se chamar a atenção da importância dos estribos em peças submetidas a esforço cortantes, isto é de suma importância para se avaliar o método de fixação dos estribos nas barras. Alguns de seus seguidores citaram o uso de fitas popularmente chamadas de enforca gato como meio de fixação dos estribos, tal procedimento apesar de possuir certa grau lógico em sua adoção, ainda carece de maiores estudos e regulamentação para serem utilizados. Um dos problemas é justa mente em peças submetidas a esforços cortantes. Outro é a qualidade das fitas, sendo assim
Complementando, sendo assim existem sim riscos no uso de tal “solução “ é preciso cuidado, não é porque deu certo numa situação que vai ser sempre certo...
Fábio,bom dia,tenho uma flama 161 a mais ou menos 1 ano,para soldar com eletrodo de 2,5 tenho que colocar na máxima amperagem (160) amperes mesmo assim a solda não fica boa,tenho a impressão que ela esta entregando bem menos amperagem e não estou conseguindo fazer o concerto pela Boxer,pelo site que da a manutenção eles ficam empurrando o problema,que posso fazer ?
Na verdade o brasileiro padece de mão de obra profissionalizada e conhecimento tecnico, muitos não tem pedreiro muito menos engenheiro quem diria soldador ou eletricista, mete se a mão na massa e faz , mas claro que se dispusermos de um tempinho e buscarmos mais conhecimento as coisas saem mais agradaveis
Fábio, agradeço inicialmente por todo conteúdo que você traz e divulga! Parabéns por isso! Quanto a forma como escolheu pra montar a ferragem, com 6 barras... Pergunto... Não teria sido melhor colocar 3 na linha inferior e 3 na superior? Ou ainda aumentar a bitola das barras deixando as 4 tradicionais? Sei que acrescentou uma linha não na zona neutra, mas a meio caminho, por assim dizer... mas como as forças positiva e negativa trabalham em um binário, e não há um contraponto, que seria uma linha montada de forma simétrica pra equilibrar a força, e quanto mais afastada do centro mais ela atua da melhor forma possível, deixando o concreto atuar na compressão. Evidente que por ter as forças atuantes no portão sendo ancorado no trilho que por sua vez será fixado na viga pensou em reforça-la. Mas qual foi o seu raciocínio pra calcular esta disposição da ferragem?
Excelente trabalho Fábio e pela gentileza de fornecer o PDF. Não sei se nesse caso se aplica, mas pela norma os estribos não devem ser colocados com a abertura pro mesmo lado sequencialmente. Poderia esclarecer sobre esta questão?
Fábio, qual o melhor processo de soldagem vc indicaria para a realização de soldas em malhas de aço pop? Soldagem com elétrodo revestido, ou com processo mig?
Só uma observação, o material literário e NBRs usados como base, afirmam que solta com eletrodo revestido só pode ser aplicado em vergalhões com pelo menos 6mm de bitola, para menos que isso é recomendado processo de caldeamento.
Bom dia meu amigo Parabéns pelo talento que tem. Excelente trabalho. Preciso tirar uma dúvida contigo, há possibilidade de realizar esse trabalho com a Mig sem gás?
Boa tarde! Qual maquina me recomendaria, para soldar ferro de construção (Fazer as emendas)? Não queria gastar muito e vi que essa do vídeo, ta custando em torno de 700 reais. Seria mais para Hobby mesmo e fazer algumas soldas aqui em casa. Vi algumas de 200/400 reais, seria ideal nessa faixa de preços. Outra coisa, o eletrodo seria o 6013 ou 7018 para essa finalidade ou indicaria outro? Vlw
Boa tarde. Tenho acompanhado seus vídeos e gosto muito. Você explica de modo que possamos entender. Surgiu uma pergunta se possível responder. Para soldar aço inox e só comprar o eletrodo para aço ou tem alguma preparação. Muito obrigado. Abraços a todos
Ola gostaria de saber porque eu tentei soldar aquelas grades de fogao q suportao as panelas porem o arco nao disparou de jeito nenhum mesmo a inversora em 90a.
Mestre, uma duvida. Eu tô fazendo umas cadeiras em vergalhão. Só que o 7018 é muito chato pra soldar. Posso usar o 6013? Ou corre risco da soldar quebrar?
Bom dia Sr Fábio, tenho uma pergunta diferente desta, gostaria de saber se o Sr pode nos ensinar (me) a fazer uma peneira elétrica, com até três grãos, aonde as bandeijas sejam removíveis. Para areia e que seja fácil transportar. Desde já agradeço a atenção. Antônio.
Boa noite, Fábio!!!!! Me responda o seguinte, quem é mais resistente um ponto de solda ou uma amarração com arame???? Eu mesmo respondo, o ponto de solda. A única serventia do arame é amarar os estribos aos vergalhões na hora da montagem das ferragens, apenas isso. Sendo assim, acredito que nem é preciso fazer uma soldagem tão profunda com um eletrodo específico, use o 6013:. Mais uma vez pergunto, quem dá mais resistência, arame que com o tempo acaba oxidando se entrar em contato com o ar ou um ponto de solda simples com o 6013???? Tem gente procurando dente em bico de galinha kkkkmk Grande abraço, Fábio.
Esse vídeo já bombo eu mesmo Já compartilhei no WhatsApp top Master
LETRA JOTA VOCÊ TA EM TODOS OS LUGARES 🤣🤣
@@lumakferramentas3801 sempre na procurar de conteúdo macho raíz... O letra J é o mestre da maleta da morte, obs um dos piores choques é em flay back
Essa máquina é muito top
Gostei , entrou uma indicação de laboratório de física aí,os ÁTOMOS ficarão separados. boa.
@@lumakferramentas3801 é que os caras que tem o mesmo perfil de esclha nos videos vão estar sempre se esbarrando por aí kkk, já a galera que gosta de flores , baton e meias coloridas vão se esbarrar em outros vídeos kkk.
Eu sempre pensei que fosse meis forte na solda, agora tenho certeza, obrigado Fábio, aprendendo a soldar aqui
Bom dia Fábio, já fiz muitas soldas inclusive em aço de construção e notei que com o 6013 a solda fica muito propensa a trincas, diferente do 7018 que é bem confiável.
E vdd amigo á solda com 6013 n segura certos esforço ja o um pingo do 7018 segura muito bem
Um ponto de solda com eletrodo 7018 pode aguentar até 500KG
Parabéns Fabio, excelente trabalho,se não podesse eu Estaria Ferrado pois eu fiz com solda a minha ferragem,Aida bem que mesmo não sabendo usei as amperagens corretas ,vc tirou um peso da consciência.kkk.obs ,aprendi soldar com você, sou muito grato ,tem me ajudado muito saber soldar. comecei com um transformador de solda vem ruim , pequeno depois que comprei uma inversora foi outro nível.
*Fabio ja soldei algumas veses eu só nao concordo com mais de 12cm pq pra nao compremeter a elesticidade do vergalhao por ser ferro elastico pra nao enrrigecer o ferro e nao fazer trincas mais concordo plenamente 100%*
Se temos dúvidas devemos pro quem entende da matéria, Fábio legal demais
Eu sempre soldo vergalhão pra fazer suportes, recentemente fiz suporte de bicicletas pra ficar penduradas na parede, cliente pirou!!! o vergalhão aceita muito bem a soldagem!
Ja o novo look da flama eu não me agradou, faz parte.
Quero conhecer a oficina garagem, eu moro na area 16, pertinho..
Forte abraço Mestre, que DEUS abençoe vc e sua familia grandemente!!!!
Obrigado professor Fábio varão to aprendendo a soldar com seu curso de soldador de 3 anos atrás valeu por passar seus conhecimentos
Bom dia ! Trabalhei em siderúrgica e na área de trefilados, então as máquinas que fazer solda em tela, treliça, coluna pronta usa um eletrodo de cobre para fazer essa solda.
E além disso tinha uma máquina te texte de rompimento, para ver até onde a solda aguenta.
Fabio!!
Você é fera!!!
O importante é a sinceridade!!!
Não me venha com churumela
Ontem mesmo eu e um colega estávamos conversando sobre isso. Assunto interessante e a abordagem foi excelente!
Genial, uma aula bem explicada, cada dia eu aprendo algo nesse canal...
Parabéns meu irmão!! Obrigado pelas dicas valiosas
Mais uma lenda urbana desmistificada!!! Valeu Fábio pelo esclarecimento e compartilhamento!!!
LIKE!!! LIKE!!! LIKE!!! Até o próximo!!! *A.Cabral*
Estrutura soldada assim é ótimo para usar a estrutura como parte do eletrodo de aterramento, equipotencialização perfeita, gaiola de faraday, conectando o neutro na estrutura através do BEP ao aterrar a estrutura, mesmo que o neutro da rede venha se romper no poste, é impossível tomar choque no neutro da instalação enquanto estiver dentro da gaiola de faraday, justamente porque solda garante uma condutividade perfeita.
Boas informações para um serviço de qualidade e Seguro
Meu irmão Fábio, achei que vc fosse abordar alguma situação sobre têmpera antes do final do vídeo. Então fica aqui meu pedido como tema para um vídeo, quando puder. Deus te abençoe.
Demora demais, pra quem quer armar mais rápido é melhor no ponto com arame mesmo, mas o vídeo é muito bom, bem explicativo.
Parabéns pelo vídeo!
Só uma observação pessoal : não acho válido comparar a soldagem das treliças ,onde o processo e muito diferente pois não há metal de adição na solda mas sim a junção de duas barras de ferro aquecida a alta temperatura localizada de maneira que elas se fundem entre si.Muito diferente de um processo ER ou MIG que teriam metal de adição sucetivel a alguma patologia na área da zona termicamente afetada (ZTA ).
Aqui em Brasília Fabio e tudo soldado essas peças, tanto q nas colunas tem pontas de arame de solda mig q talvez quem solda deixa por descuido.
Muito bom. Dúvidas todas tiradas e sem fazer uma pergunta. 👍👍👍😀😀
Que ótimo!
To fazendo eu mesmo, não tenho oficio de construtor fixei mãos francesas na parede coloco as ferragens e soldo tudo!!!!!, a obra esta ficando perfeito muito bonito usando as regras da NBR né
Parabéns, sucesso ao canal e aos ensinamentos. Bem didático e preciso nas informações. Continue assim. Benefício aos que assistem com critério. abraços
Importante que ao opitar pela solda, ao término se deve tirar bem as bôrras (o cascalho), para que o futuro concreto tenha aderência ao aço. Se ficar a bôrra, ele pode soltar e comprometer segurança da viga ou coluna.
Eu tenho está máquina e estou pensando em soldar a próxima obra obrigado pela ajuda top
A resistência da coluna dobra ou até triplica quando soldada.
O problema de soldada é só quando precisar afastar os estribos por algum problema na hora da colocação das colunas ou vigas.
Parabéns professor por mais uma boa aula didática, sempre esclarecendo dúvidas e quebrando tabus.
Fábio, soldar pode sim, mas você já sabe que obra/construção civil é um ambiente que reina muito improviso e sempre precisa daquele "ajuste técnico", não é rara as situações em que você precisa abrir e/ou separar estribos para caber uma outra armação, como por exemplo armação de vigas chegando num pilar, ai já viu, no arame você solta os estribos fácil fácil, um abraço!
Claro que pode meu pai fez a nossa obra aqui já tem mais de 50 anos foi tudo soldado aí como você falou você solda e resfriar rapidamente isso o aço ficaria quebradiço
Acabei de comprar essa máquina aí porquê vi aqui no seu canal muito boa a máquina, Parabéns pelo vídeo
Boa noite Fábio gostei muito do video foi muito explicativo Deus abençoe sempre....
Bom dia... grato por essa aula, parabéns,.. São Luís MA...🤜🤛
Bom saber essa dica ,na minha construção eu usei o eletrodo ok46 2,5 nas ferragens de 8mm
Foi uma coisa que sempre me perguntei...porque não soldar as ferragens em vez de amarrar com um arrame recozido? Parabéns pelas explicações
Parabéns irmão você é um ótimo professor
Tanto arame ou solda funcionam!!!!
Questão resolvida.
Parabéns Fábio Tenho uma área de 40 m2 as colunas fiz todas com Solda é ficou ótimo. Parabéns por mais esse vídeo
Boa noite mestre Fabio Varão, obgd pelo ensino Deus abençoe.
Muito bom a explicação
Amigo boa tarde gostei muito de suas esplicações só que eu que faser uma outra pergunta ...com uma máquina de solda posso faser uma pontiadeira
Bom dia Fábio, obrigado por mais uma partilha de conhecimento, cumprimentos de Portugal, Deus o abençoe
Obrigado irmão. Sanou minha dúvida.
Fala mais sobre a nova flama 161 Fábio. Ela continuar soldando 6010, o eletrodo de alumínio tudo ?
Como houve um aquecimento excessivo do local, ocorrerá ferrugem, enfrquecendo a estrtura, principalmente se esta ficar exposta, para se evitar isso, é recomendado pintar o local soldado.
Parabéns! Merece muitos likes.
BOA NOITE SENHOR FÁBIO CICERO VARÃO
essa máquina fiou top master, até o LetraJota já fez autopsia
Muito legal esse vídeo, precisava essas explicação, estou construindo, obrigado
Bom dia! Boa explicação, e o que se fala a respeito a soldagem de vergalhões no processo mig Mag?
Parabéns Fábio excelente explicação abracos
Bom dia, parabéns pela explicação . Você sabe me dizer se com a solda ponto é permitido também?? E se dá certo ??? Obrigado
Vídeo top anotei todas as dicas e tirei um print da tela, pois o PDF não abre.
Otimo vídeo! abraços a todos serralheiro do Brasil.
Excelente aula Fábio! valeu!
Boa noite parabens gostei muito, e me ajudou ,pois vou fazer colunas e sapatas, TENHO UMA SOLDADORA 145 BOXER THOUCH SERÁ QUE ELA AGUENTA SOLDAR???
amigo soldar com solda mig destempera os vergalhões ou não ou com eletrodo qual e a solda correta
Professor mestre, conteúdo top e canal monstro .
Obrigado pelas instruções
Eu DETESTEI o novo visual da linha FLAMA, eu tenho a 201BV com o visual ANTIGO (até entendo que a mudança possa ter sido pelo grande número de "clones", como a BRAX) que acho MUITO mais bonita, fora que, mesmo arranhanda ou ficando amarelada e fosca com o tempo, a tampinha de acrílico é útil pra evitar esbarrões no potenciômetro ou impactos no display de LED.
Esse visual novo remete às inversoras mais "fuleiras" que vemos pelo MercadoLivre, as chinesas meia-boca ou as TORX mais "viajadas"...
Mas lá na China, deve ter fábricas fazendo vários tipos de inversoras, em larga escala, então neste mundo globalizado os demais países as adquirem, colocam as cores, e as marcas que bem entenderem; melhor seria, que todas elas passassem por severos controles de qualidade, porque tem canal no TH-cam, testando as inversoras funcionando, com o cabo da garra negativa passando por um alicate amperimetro digital, e mostrando que a inversora testada entrega bem abaixo do que foi marcado no display dela. Fiquem atentos, que qualquer inversora solda eletrodo 2,5.
@@jorgesousa4881 Foi EXATAMENTE o que acabei de dizer, que eles podem ter mudado o DESIGN antigo por terem MUITAS CHINESAS de PÉSSIMA qualidade que se pareçam, mas ESSE design novo eu achei que tem cara de PRODUTO RUIM, o design antigo passava mais CONFIANÇA.
O VISUAL das TORX me passam insegurança.
@@JimmyGresik
Bom mesmo:
Lincoln, Esab, Balmer, Miller...
Meu querido, parabéns pelo vídeo, tenho essa inversora, tentei soldar uma ferragem mais não consegui! Quero que você tire uma dúvida por favor, o ELETRODO QUE VOCÊ INDICA É 6018 OU 7018????
Top demais Vídeo topissimo um abraço Deus 🙏 abençoe 🙏grandemente 🙏
Soldado e outro nível nem compara
Adianta o servico
Show de bola sua explicação
Fábio Tem alguma diferença com a solda elétrodo ou a mig? Posso soldar com a mig com gás a minha é 250 amperes
Posso soldar vergalhao com mig /mag ? Estou fazendo uma grade para cobrir uma vala na minha empresa e ali passam varios onibus, preciso saber se elas vao aguentar o peso dos onibus passando por cima. Estou usando como arco uma barra chata 3/16, e os vergalhoes 10 como grades, e soldando com a mig com o gaz 75% argonio e 25% co².
Bom vídeo professor
boa tarde amigo, estava vendo seu vídeo, hoje sei que foi feito a 3 anos atras, poderia me tirar uma duvida, vou da um exemplo , na tabela bitola 10,0 único diâmetro 2,50 corrente 100 A e tensão 220, caso fosse fazer uma coluna onde vou usar o ferro bitola 10 mm e um estribo de BITOLA 6,3 mm como eu faço vou usar o eletrodo ferro menor e soldar pelo menor ou soldar pelo o maior USANDO ELETRODO DO MAIOR?
Prezado Fábio, parabéns pela explicação, gostaria apenas de completar explicando que o estribo em determinada situações nas estruturas tem outras funções que não só de auxiliar no posicionamento das barras de aço. Dito isto é de se chamar a atenção da importância dos estribos em peças submetidas a esforço cortantes, isto é de suma importância para se avaliar o método de fixação dos estribos nas barras.
Alguns de seus seguidores citaram o uso de fitas popularmente chamadas de enforca gato como meio de fixação dos estribos, tal procedimento apesar de possuir certa grau lógico em sua adoção, ainda carece de maiores estudos e regulamentação para serem utilizados. Um dos problemas é justa mente em peças submetidas a esforços cortantes. Outro é a qualidade das fitas, sendo assim
Complementando, sendo assim existem sim riscos no uso de tal “solução “ é preciso cuidado, não é porque deu certo numa situação que vai ser sempre certo...
mandou bem! vc é brabo!!!!!! mt boa a aula, professor
pode soldar um vergalhao ponta com ponta para fazer um viga aerea .
Fábio,bom dia,tenho uma flama 161 a mais ou menos 1 ano,para soldar com eletrodo de 2,5 tenho que colocar na máxima
amperagem (160) amperes mesmo assim a solda não fica boa,tenho a impressão que ela esta entregando bem menos amperagem
e não estou conseguindo fazer o concerto pela Boxer,pelo site que da a manutenção eles ficam empurrando o problema,que posso fazer ?
Fabio ótimo trabalho !
Obrigado !
Parabéns pelo vídeo! Obrigado!
Na verdade o brasileiro padece de mão de obra profissionalizada e conhecimento tecnico, muitos não tem pedreiro muito menos engenheiro quem diria soldador ou eletricista, mete se a mão na massa e faz , mas claro que se dispusermos de um tempinho e buscarmos mais conhecimento as coisas saem mais agradaveis
Estou nesse vídeo justamente porque vou precisar meter a mão na massa e.. pensando em soldar pela agilidade.
Fábio, agradeço inicialmente por todo conteúdo que você traz e divulga! Parabéns por isso! Quanto a forma como escolheu pra montar a ferragem, com 6 barras... Pergunto... Não teria sido melhor colocar 3 na linha inferior e 3 na superior? Ou ainda aumentar a bitola das barras deixando as 4 tradicionais? Sei que acrescentou uma linha não na zona neutra, mas a meio caminho, por assim dizer... mas como as forças positiva e negativa trabalham em um binário, e não há um contraponto, que seria uma linha montada de forma simétrica pra equilibrar a força, e quanto mais afastada do centro mais ela atua da melhor forma possível, deixando o concreto atuar na compressão. Evidente que por ter as forças atuantes no portão sendo ancorado no trilho que por sua vez será fixado na viga pensou em reforça-la. Mas qual foi o seu raciocínio pra calcular esta disposição da ferragem?
Show Tmj guerreiro Barueri SP
Excelente trabalho Fábio e pela gentileza de fornecer o PDF.
Não sei se nesse caso se aplica, mas pela norma os estribos não devem ser colocados com a abertura pro mesmo lado sequencialmente. Poderia esclarecer sobre esta questão?
Caro amigo. .. preciso soldar ferro de construção 3/8 da Gerdau. ... qual a amperagem mínima para dar uma soldagem boa ?
Fábio, qual o melhor processo de soldagem vc indicaria para a realização de soldas em malhas de aço pop? Soldagem com elétrodo revestido, ou com processo mig?
Só uma observação, o material literário e NBRs usados como base, afirmam que solta com eletrodo revestido só pode ser aplicado em vergalhões com pelo menos 6mm de bitola, para menos que isso é recomendado processo de caldeamento.
Quando você vai fazer a montação do portão
Bom dia meu amigo
Parabéns pelo talento que tem. Excelente trabalho.
Preciso tirar uma dúvida contigo, há possibilidade de realizar esse trabalho com a Mig sem gás?
Vídeo muito bom Fabião, top!!!
Boa tarde! Qual maquina me recomendaria, para soldar ferro de construção (Fazer as emendas)? Não queria gastar muito e vi que essa do vídeo, ta custando em torno de 700 reais. Seria mais para Hobby mesmo e fazer algumas soldas aqui em casa. Vi algumas de 200/400 reais, seria ideal nessa faixa de preços. Outra coisa, o eletrodo seria o 6013 ou 7018 para essa finalidade ou indicaria outro? Vlw
Boa tarde. Tenho acompanhado seus vídeos e gosto muito. Você explica de modo que possamos entender. Surgiu uma pergunta se possível responder. Para soldar aço inox e só comprar o eletrodo para aço ou tem alguma preparação. Muito obrigado. Abraços a todos
Ficou muito bom
Professor, quero saber se pode soldar a extensão do vergalhão ???!! Aguardo sua resposta. Um grande abração!!!
Ola gostaria de saber porque eu tentei soldar aquelas grades de fogao q suportao as panelas porem o arco nao disparou de jeito nenhum mesmo a inversora em 90a.
Mestre, uma duvida. Eu tô fazendo umas cadeiras em vergalhão. Só que o 7018 é muito chato pra soldar. Posso usar o 6013? Ou corre risco da soldar quebrar?
É só assistir o vídeo que ele fala sobre isso.
Boa noite ! Estou querendo comprar uma máquina de solda ! Mais nunca soudei ! Devo comprar um de eletrodo ou uma mig sem gás ? Dês de já agradeço
Olá!!! Não tenho solda elétrica.
Posso soldar com solda mig sem gás
Bom dia Sr Fábio, tenho uma pergunta diferente desta, gostaria de saber se o Sr pode nos ensinar (me) a fazer uma peneira elétrica, com até três grãos, aonde as bandeijas sejam removíveis.
Para areia e que seja fácil transportar.
Desde já agradeço a atenção.
Antônio.
Bom dia!
Ensina a fazer elevador de placa DRYWALL!
Olá Fabio, posso usar a Boxer MIGFLEX 160 no arame para trabalhos em vergalhão 8mm?
Qual é a amperagem indicada se a corrente e 127 v e o eletrodo 6013 e não 7018?
Show de bola excelente vídeos
Hoje a Cia Siderúrgica Belgo Mineira, chama-se ArcelorMittal, minha cidade tem uma planta, ArcelorMittal Monlevade!
Aqui em Juiz de Fora tb
@@heliodesouzamoretson5334 Sim, Já fiz uma Visita Técnica ai, em 2008, Antiga Mendes Junior!!!
Bom dia. Uso a algum tempo coluna armada pronta o q venho percebendo q algumas quebram com facilidade como se fosse madeira seca...
Boa noite, Fábio!!!!! Me responda o seguinte, quem é mais resistente um ponto de solda ou uma amarração com arame???? Eu mesmo respondo, o ponto de solda.
A única serventia do arame é amarar os estribos aos vergalhões na hora da montagem das ferragens, apenas isso. Sendo assim, acredito que nem é preciso fazer uma soldagem tão profunda com um eletrodo específico, use o 6013:. Mais uma vez pergunto, quem dá mais resistência, arame que com o tempo acaba oxidando se entrar em contato com o ar ou um ponto de solda simples com o 6013????
Tem gente procurando dente em bico de galinha kkkkmk
Grande abraço, Fábio.
Show Professor 👍👍👍👍👍👍
Q aula
Parabéns!
Sempre dicas top