Salve Marcos, obrigado pelo conteúdo. estou assistindo e preparando os comentários. 5:30 Muita pessoas vão formatar algum intervalo, e ao invés de selecionar o intervalo, selecionam toda a linha ou toda a coluna, com isso o Excel entende que todas as linhas/colunas fazem parte das células de trabalho, em um o cursor vai até o final do arquivo. 10:00 Pesquisar 200.000 * 20.000 em procv. Já fiz testes e percebi que quando os dados estão em ordem crescente na tabela que vai buscar os dados, o retorno fica muito mais rápido. Para mim, o ideal é deixar as duas tabelas ordenadas, quando possível 12:10 Essa tabela que é a base de dados, fica ruim de fazer alguma tabela dinâmica e está parecendo o resultado de uma tabela dinâmica. Eu chamo esse trabalho de verticalizar as colunas, teriam 3 colunas, filial, data e valor. 47:30 Essa questão do backup, eu faço duas coisas, talvez não sejam as melhores formas, mas tem ajudado em situações "dramaticas". 1) Ao "SALVAR COMO" clico no botão FERRAMENTAS/OPÇÕES GERAIS e marco a opção sempre criar backup 2) Criei o habito de colocar o numero da versão no final do nome do arquivo, (isso para mim é muito importante principalmente quando envio anexo pelo Outlook, e o destinatario não salva como, sempre abre o anexo do email.).
sobre formatação depende do tipo , pelo menos no meu excel 2010 nao acontece isso nao, e com só vai até onde tem dados formatação condicional sei que pode até fazer um estrago no no arquivo , eu mesmo tive que montar uma macro para excluir as formatações condicionais e reaplicar pq meu arquivo é dinâmico com exclusão ou inclusão de colunas numero de versão ajuda muito sim quando se tem arquivos que estão sempre em edição seja por causas de dados ou por causa de mudança da propria planilha
Gostei do conteúdo, bem interessante. Embora não seja um espaço para consultoria, gostaria de uma orientação!!! Montei uma planilha com meus gastos mensais... onde eu coloquei a primeira planilha relacionando tudo o que gasto (despesas fixas, variáveis, extras, ganhos, etc.)... criei uma planilha para cada mês onde lanço os gastos diários ou conforme a data e assim vou somando tudo naquela minha planilha para que tenha a visão geral dos meus gastos... até aproximadamente junho, tudo ótimo, depois os cálculos ficam pesados. Estou usando o PROCV, tentei usar o INDICE CORRESP mas não surtiu grandes ganhos... Consegui-me fazer entender? o que sugere?
Curso Excel Master Guia do Excel: loja.guiadoexcel.com.br/produto/curso-excel-master-basico-avancado-vba/
Salve Marcos, obrigado pelo conteúdo. estou assistindo e preparando os comentários.
5:30 Muita pessoas vão formatar algum intervalo, e ao invés de selecionar o intervalo, selecionam toda a linha ou toda a coluna, com isso o Excel entende que todas as linhas/colunas fazem parte das células de trabalho, em um o cursor vai até o final do arquivo.
10:00 Pesquisar 200.000 * 20.000 em procv. Já fiz testes e percebi que quando os dados estão em ordem crescente na tabela que vai buscar os dados, o retorno fica muito mais rápido. Para mim, o ideal é deixar as duas tabelas ordenadas, quando possível
12:10 Essa tabela que é a base de dados, fica ruim de fazer alguma tabela dinâmica e está parecendo o resultado de uma tabela dinâmica. Eu chamo esse trabalho de verticalizar as colunas, teriam 3 colunas, filial, data e valor.
47:30 Essa questão do backup, eu faço duas coisas, talvez não sejam as melhores formas, mas tem ajudado em situações "dramaticas".
1) Ao "SALVAR COMO" clico no botão FERRAMENTAS/OPÇÕES GERAIS e marco a opção sempre criar backup
2) Criei o habito de colocar o numero da versão no final do nome do arquivo, (isso para mim é muito importante principalmente quando envio anexo pelo Outlook, e o destinatario não salva como, sempre abre o anexo do email.).
Muito bom Sérgio. Muito obrigado por assistir o vídeo todo e também pelas suas considerações que enriqueceram este vídeo.Grato!
sobre formatação depende do tipo , pelo menos no meu excel 2010 nao acontece isso nao, e com só vai até onde tem dados
formatação condicional sei que pode até fazer um estrago no no arquivo , eu mesmo tive que montar uma macro para excluir as formatações condicionais e reaplicar pq meu arquivo é dinâmico com exclusão ou inclusão de colunas
numero de versão ajuda muito sim quando se tem arquivos que estão sempre em edição seja por causas de dados ou por causa de mudança da propria planilha
Marcos, seus vídeos são sensacionais! Muito obrigado por compartilhar tamanho conhecimento e experiência. Nota 1000.
ótimas dicas!! A dica para verificar a compatibilidade foi de ouro!
Valeu Emerson e muito obrigado por sempre acompanhar o canal.
Foi mesmo, não sabia dessa opção kkkk
Muito bom. Parabéns pelas explicações.
Muito bom.
Ótima aula Marcos Rieper, obrigado.
Muito boa aula !!!
As vezes complicamos com coisas simples !!
Ótima aula professor, muito obrigado!!!
Muito bom!
Mto bom...
Como sempre, um ótimo conteúdo!
Obrigado pelas dicas... 👏👏👏🤝
Valeu Edilson e obrigado por acompanhar sempre o canal.
Por favor, pode explicar como montar tabela dinâmica neste tipo de Excel?
Mais um conteúdo incrível! Obrigado!
Valeu Jonas, obrigado por acompanhar e comentar.
Boa aula.
Grande!!!
Boa tarde! Estou com dificuldade quando insiro linha a coluna não fica no mesmo tamanho que estava configurado. e não consigo configurar a coluna
Gostei do conteúdo, bem interessante.
Embora não seja um espaço para consultoria, gostaria de uma orientação!!!
Montei uma planilha com meus gastos mensais... onde eu coloquei a primeira planilha relacionando tudo o que gasto (despesas fixas, variáveis, extras, ganhos, etc.)... criei uma planilha para cada mês onde lanço os gastos diários ou conforme a data e assim vou somando tudo naquela minha planilha para que tenha a visão geral dos meus gastos... até aproximadamente junho, tudo ótimo, depois os cálculos ficam pesados. Estou usando o PROCV, tentei usar o INDICE CORRESP mas não surtiu grandes ganhos... Consegui-me fazer entender? o que sugere?