Tenho um corsa wind sedan ano 2000 com ar e direção, aqui vai minha opinião: Se for comprar um, procure por um que tenha direção hidráulica, porque o volante dele é bem pesado. Por ser um 1.0 antigo, na cidade é um tanto quanto lento, tem que saber usar bem o giro do motor e a hora de trocar de marcha, principalmente se for ligar o ar, se não acaba passando raiva, porque não acompanha o ritmo de cidade grande. Na rodovia ele vai muito bem, um carro bem gostoso, muito estável e econômico na estrada, indo até mesmo a 110-120 sem forçar. Não perde velocidade na subida, mas não invente de fazer ultrapassagem arriscada, porque os míseros 60cv se mostram insuficientes nessas horas. Depois de 2 anos com ele, meu primeiro carro, decidi me desfazer e estou arrumando os últimos detalhes, pretendo colocar à venda no próximo mês; aqui vão os motivos: Mesmo sendo bem cuidado, já deu bastante manutenção pra mim. As peças realmente são abundantes e baratas, mas aparenta sempre ter algo quebrando. Sei que todo carro velho vai dar defeito, não é o trabalho de um peugeot, mas não espere que seja confiável igual toyota, já quase fiquei na rua 3 vezes. Nesses 2 anos, já arrumei injeção, arrefecimento 3 vezes, ar quente, trambulador, e recentemente o que me fez tomar a decisão, o compressor do ar condicionado, que vai ficar bem caro. Tudo isso fora as manutenções de rotina, bateria, pneus, travas, óleo, filtros, vazamentos, escapamento, luzes, velas… e o que mais complica, O CONSUMO. Pra quem acha que é um carro muito econômico, se engana. Vou ter que discordar da informação do vídeo, porque na cidade o meu 1.0 fazia pouco mais de 10 km/l, depois que aprovaram 30% de etanol na gasolina, caiu pra 9,5 (sem AC); Não ando devagar, mas nem de longe forço o carro. É preciso considerar que a gasolina dos anos 90/00 não é a mesma de hoje em dia. Na estrada já fiz mais de 15, mas o normal é 13,8 (com AC). Só abasteço em posto Shell. Se você ganha salário mínimo, é possível, mas não pense que não vai passar aperto pra manter ele rodando. Sendo anualmente 7500 km rodados, como faço eu mesmo toda a manutenção que puder, consegui manter os gastos na faixa de 4500 reais anuais entre reparos e combustível. Se você depender de mecânico, pode ter certeza que vai bem mais. Minha conclusão particular: Corsa só vale atualmente se for o 1.6, como no vídeo; ainda assim, prefiro partir pra um celta, prisma, classic ou corsa maxx por causa do motor VHC flex, caso o orçamento permita. Qualquer dúvida estou à disposição
Comprei um Gls sedan 96/97 completo, dos itens originais, só não tem o rádio, precisa de alguns reparos básicos de mecânica devido ao tempo de fabricação, está com 155.000 km.
O carro começou a apresentar um problema de não querer ligar, vi que tem um fio do conector da bomba q tava descascando, isolei com uma fita isolante e PARECE q resolveu, mas quero arrumar ele todo pq o carro n tava sendo muito bem cuidado n
Essa é uma questão interessante! Com a mudança recente da porcentagem de etanol misturado na gasolina, é importante considerar alguns pontos antes de decidir: Eficiência do Motor: O Corsinha é um carro relativamente antigo e não foi projetado para funcionar com as misturas mais altas de etanol presentes na gasolina atual. Veículos mais antigos tendem a não aproveitar bem a eficiência do etanol, o que pode levar a um consumo maior de combustível. A gasolina com alta concentração de etanol pode exigir mais cuidados com o sistema de injeção, filtros e até componentes de borracha, que podem ser mais sensíveis em carros mais antigos. O etanol tem menor densidade energética que a gasolina, ou seja, ele entrega menos energia por litro. Por isso, com a nova mistura (E30), o carro pode: Ter um consumo um pouco maior. Exigir atenção extra em relação à limpeza de bicos injetores, velas e outros componentes do motor. Se o carro apresentar dificuldade de partida ou desempenho instável, pode ser necessário realizar adaptações, como regular o sistema de alimentação. Mas o (MEU PONTO DE VISTA) como proprietário, até o momento o Corsinha está compensando Muito!
tenho um Corsa Hatch 1.0 super 2 portas 1998/1998 completo tudo inclusive com tid tudo fábrica, ou seja quem comprou esse meu Corsa na época de seu lançamento, pediu carro 1.0 com pacote Premium 5 estrela ☺️
Show mano, comprei um corsinha recentemente tbm, to gostando muito do carrinho, tem q arrumar algumas coisas nele, mas to feliz com o carro.
parabéns pela aquisição
Comprei recentemente um corsa vermelho 96 / tô gostando bastante man bem econômico
Realmente é um excelente carro
Otimo carro.tenho um nâo vendo nem a pau 97 motor 1.0 mpfi anda bem e charmosinho e muito economicuzinho.
É verdade, o motor 1.0 MPFI é um clássico e muito econômico!
Tenho um corsa wind sedan ano 2000 com ar e direção, aqui vai minha opinião:
Se for comprar um, procure por um que tenha direção hidráulica, porque o volante dele é bem pesado. Por ser um 1.0 antigo, na cidade é um tanto quanto lento, tem que saber usar bem o giro do motor e a hora de trocar de marcha, principalmente se for ligar o ar, se não acaba passando raiva, porque não acompanha o ritmo de cidade grande. Na rodovia ele vai muito bem, um carro bem gostoso, muito estável e econômico na estrada, indo até mesmo a 110-120 sem forçar. Não perde velocidade na subida, mas não invente de fazer ultrapassagem arriscada, porque os míseros 60cv se mostram insuficientes nessas horas.
Depois de 2 anos com ele, meu primeiro carro, decidi me desfazer e estou arrumando os últimos detalhes, pretendo colocar à venda no próximo mês; aqui vão os motivos:
Mesmo sendo bem cuidado, já deu bastante manutenção pra mim. As peças realmente são abundantes e baratas, mas aparenta sempre ter algo quebrando. Sei que todo carro velho vai dar defeito, não é o trabalho de um peugeot, mas não espere que seja confiável igual toyota, já quase fiquei na rua 3 vezes. Nesses 2 anos, já arrumei injeção, arrefecimento 3 vezes, ar quente, trambulador, e recentemente o que me fez tomar a decisão, o compressor do ar condicionado, que vai ficar bem caro. Tudo isso fora as manutenções de rotina, bateria, pneus, travas, óleo, filtros, vazamentos, escapamento, luzes, velas… e o que mais complica, O CONSUMO.
Pra quem acha que é um carro muito econômico, se engana. Vou ter que discordar da informação do vídeo, porque na cidade o meu 1.0 fazia pouco mais de 10 km/l, depois que aprovaram 30% de etanol na gasolina, caiu pra 9,5 (sem AC); Não ando devagar, mas nem de longe forço o carro. É preciso considerar que a gasolina dos anos 90/00 não é a mesma de hoje em dia. Na estrada já fiz mais de 15, mas o normal é 13,8 (com AC). Só abasteço em posto Shell.
Se você ganha salário mínimo, é possível, mas não pense que não vai passar aperto pra manter ele rodando. Sendo anualmente 7500 km rodados, como faço eu mesmo toda a manutenção que puder, consegui manter os gastos na faixa de 4500 reais anuais entre reparos e combustível. Se você depender de mecânico, pode ter certeza que vai bem mais.
Minha conclusão particular:
Corsa só vale atualmente se for o 1.6, como no vídeo; ainda assim, prefiro partir pra um celta, prisma, classic ou corsa maxx por causa do motor VHC flex, caso o orçamento permita.
Qualquer dúvida estou à disposição
Valeu por compartilhar sua experiência! É sempre bom ouvir outras opiniões sobre o Corsa Wind. 😊
Comprei um Gls sedan 96/97 completo, dos itens originais, só não tem o rádio, precisa de alguns reparos básicos de mecânica devido ao tempo de fabricação, está com 155.000 km.
@@valcir8371 quanto pagou
Que bela aquisição, parabéns!
Carro top em...
O seu é 8v ou 16?
O carro começou a apresentar um problema de não querer ligar, vi que tem um fio do conector da bomba q tava descascando, isolei com uma fita isolante e PARECE q resolveu, mas quero arrumar ele todo pq o carro n tava sendo muito bem cuidado n
o ideal é coloca rum novo por se tratar de um local bem sensível é bom não arriscar
Meu wind 1.0 começou a apagar as vezes quando piso na embreagem, e as vezes parado no semáforo ele da tipo uma “falhada”
verifique velas e cabos, sensor de rotação, bicos injetores, bomba de combustível, esse sintoma pode ser várias coisas.
Oi boa noite ..
Mais com a nova porcentagem de etanol na gasolina ainda vale a pena pegar um corsinha ?
Essa é uma questão interessante! Com a mudança recente da porcentagem de etanol misturado na gasolina, é importante considerar alguns pontos antes de decidir:
Eficiência do Motor: O Corsinha é um carro relativamente antigo e não foi projetado para funcionar com as misturas mais altas de etanol presentes na gasolina atual. Veículos mais antigos tendem a não aproveitar bem a eficiência do etanol, o que pode levar a um consumo maior de combustível.
A gasolina com alta concentração de etanol pode exigir mais cuidados com o sistema de injeção, filtros e até componentes de borracha, que podem ser mais sensíveis em carros mais antigos.
O etanol tem menor densidade energética que a gasolina, ou seja, ele entrega menos energia por litro. Por isso, com a nova mistura (E30), o carro pode:
Ter um consumo um pouco maior.
Exigir atenção extra em relação à limpeza de bicos injetores, velas e outros componentes do motor.
Se o carro apresentar dificuldade de partida ou desempenho instável, pode ser necessário realizar adaptações, como regular o sistema de alimentação.
Mas o (MEU PONTO DE VISTA) como proprietário, até o momento o Corsinha está compensando Muito!
Falando no site da GM,da para encomendar peças todas às peças do Corsa?
infelizmente não é possível encomendar TODAS, principalmente acabamentos, os acabamentos cada ano que passa ficam mais difíceis de encontrar.
tenho um Corsa Hatch 1.0 super 2 portas 1998/1998 completo tudo inclusive com tid tudo fábrica, ou seja quem comprou esse meu Corsa na época de seu lançamento, pediu carro 1.0 com pacote Premium 5 estrela ☺️
Parabéns pelo carro, é uma relíquia!