Eu namorei um americano, gente boa pra caramba. No tempo q ficamos juntos (1 ano) ele NUNCA bebeu agua. So bebia refrigerante ou agua com pozinho "pra dar sabor". Era estranho demais isso...
QuestÃĢo de cultura. Os estadunidenses tem a cultura do exagero, querem sempre o mais e maior... JÃĄ os brasileiros sempre o menor preço muitas vezes em detrimento da quantidade ou da qualidade, por isso o sucesso dos produtos xingar ling por aqui.
O Brasil tem seus problemas, mas os hÃĄbitos alimentares daqui sÃĢo melhores do que de paÃses mais desenvolvidos economicamente. Edit: gente,tudo bem pensar diferente, mas respeitem a minha opiniÃĢo, isso ÃĐ o q penso, sejam ao menos educados ao discordarem, as pessoas estÃĢo muito sem educaçÃĢo na Internet.
Na verdade, 1 em casa 4 brasileiros jÃĄ ÃĐ obeso, e, em cidades como o Rio de Janeiro, o percentual de obesos+sobrepeso ÃĐ mais de 65%. oglobo.globo.com/saude/noticia/2024/03/04/dia-mundial-da-obesidade-1-a-cada-4-adultos-no-brasil-e-obeso-veja-o-ranking-das-capitais.ghtml
à q lÃĄ tem indÚstria, coisa que o agro nÃĢo Brasil NAO QUER PERMITIR. E "PRODUTOS" lÃĄ sÃĢo tudo menos alimento. A primeira vez q comi McDonald's lÃĄ me assustei com o quÃĢo salgado ÃĐ forte e gosto do "hambÚrguer". Tudo parece comida de criança, com cheiro, gosto e cor forte.
HÃĄ uma semana comecei a fazer jejum intermitente. à uma mudança de vida incrÃvel, pra melhor!! 20kg a mais me incomoda, imagine esse povo com obesidade mÃģrbida. Que sofrimento!
DEFINITIVAMENTE, SOMOS COMO RATOS EM LABORATÃRIO,UNS GANHAM MUITO DINHEIRO FABRICANDO COMIDAS QUE NOS ADOECEM, DEPOIS OUTROS GANHAM MUITO DINHEIRO FABRICANDO REMÃDIO PARA AMENIZAR OS DANOS,ðĄðĄðĄðĄ
Eu moro nos EUA a 22 anos e virei obesa seguindo os hÃĄbitos do meu marido e amigos americanos. Tudo revolve em volta de comida. No frio nÃĢo tem quase nada pra fazer, no mÃĄximo sair pra comer ou ir na casa de alguÃĐm, tambÃĐm comer. Atividade fÃsica zero, tudo ÃĐ muito longe e tem que ir de carro. Estou tentando virar o jogo agora mas ÃĐ difÃcil. A cultura ÃĐ assim: coma porcaria, fique doente e te daremos remÃĐdio para tudo.
à possÃvel praticar atividade fÃsica em casa, com exercÃcios funcionais, com peso do corpo. Ou poderia investir em uma bicicleta ergomÃĐtrica ou esteira, qualquer exercÃcio fÃsico ÃĐ melhor que ficar parado.
eu moro nessa merda do brasil e eu evito allimentos ultraprocessados,doces,salgados etc, tenho facilidade p engordar,se eu for p os Estados unidos e seguir a dieta de vcs eu vou estar obeso rapidinho
Exatamente!!!!. ðŠðŋðŠðŋ à assim que se fala.ðŠðŋðŠðŋðŠðŋðŠðŋðŠðŋðŠðŋðŠðŋðïļðïļðïļðïļðïļðïļðïļðïļðïļ Bora treinar muito.
Fui passear nos EUA hÃĄ alguns anos, lÃĄ vi pessoas extremamente obesas. Algumas roupas Ãntimas que vendem no Walmart sÃĢo gigantescas. Triste e assustador, pq alÃĐm de mexer com a auto estima da pessoa, isso tb implica em sua saÚde.
ClaroâĶ foi comprar roupa no Walmart, aà nÃĢo da nÃĐ, Walmart ÃĐ motivo de piada aquiâĶ ÃĐ onde todo mundo evita ir, sÃģ vai se nÃĢo tiver jeito mesmo, onde a populaçÃĢo mais carente vai fazer suas compras, e essa parcela da populaçÃĢo ÃĐ q sÃĢo obesas.. eu nas poucas vezes q piso meus pÃĐs no Walmart eu tbm me assusto, gente feia e gorda ð
QUANDO FUI NOS USA FIQUEI ASSUSTADA DE VER O POVO ANDANDO NAQUELES CARRINHOS NOS MERCADOS E LOJAS...TODOS MUITO OBESOS...NÃO VIA NENHUM AMERICANO ANDANDO NAS RUAS, SÃ DE VEÃCULOS...E AS COMIDAS ELES COMPRAM TUDO PRONTAS....QUE HORROR O POVO NÃO ANDAM...ðŪðĻðą
@@Delusionalwanderluster a maioria dos mercados americanos fornecem produtos ou processados ou ultraprossedos,o americano mÃĐdio nÃĢo cozinha mais a maioria vive a base de ultraprocessados e fast food.
à uma tendÊncia preocupante em todo o mundo, pois alimentos deste tipo sÃĢo feitos para viciar e sÃĢo de fÃĄcil acesso. A pessoa precisa ter muita consciÊncia e força de vontade para resistir a tudo isso.
Moro na Alemanha aqui a alimentaçÃĢo deles sÃĢo pesada para mim, adoram cerveja. Mas meu cunhado ÃĐ francÊs. Sem comparaçÃĢo sÃģ para vocÊs terem uma ideia meu cunhado tem 50 anos ÃĐ nÃĢo usa Ãģculos. A mÃĢe dele ÃĐ a melhor nutricionista do universo. Ãla nÃĢo tem formatura. A gastronomia francesa ÃĐ muito boa para mim. Eu aprendi com meu cunhado francÊs a tomar cafÃĐ, chÃĄ ou suco natural sem açÚcar.
Quando criança com 12 anos aprendi sobre IMC na escolha e passei a me sentir mal com meu corpo, depois de algum tempo minha mÃĢe me levou ao mÃĐdico e estava tudo bem. Acontece que desde sempre eu praticava esporte e minha composiçÃĢo corpÃģrea sempre foi boa e eu sempre tive bastante massa muscular e isso interferiu nessa anÃĄlise superficial. O que ficou de aprendizado ÃĐ SEMPRE procurar um profissional capaz de te ajudar em seu problema. Assim como vocÊ ÃĐ profissional no seu ramo e ajuda seus clientes, existem pessoas capacitadas para te diagnosticar com muito eficÃĄcia e tecnologia.
Colocar toda a culpa na comida ÃĐ uma forma simplista de ver a questÃĢo. O ponto mais importante ÃĐ a rotina de trabalho que tem aumentado em horas no mundo todo. Praticamente ninguÃĐm consegue tirar ao menos uma hora de almoço para que se possa comer de maneira adequada, em boa parte do mundo e principalmente nos EUA, os horÃĄrios para refeiçÃĢo nÃĢo passa de 15 minutos, o que privilegia os fastfood, sem contar que essa rotina de trabalho leva a um quadro de ansiedade e depressÃĢo que tambÃĐm levam a uma rotina de alimentaçÃĢo nÃĢo saudÃĄvel.
Katylee6688 verdade sempre faço essa pergunta para os jovens. Comida industrializada hÃĄ componentes viciantes. Tudo isso faz parte para despopulacÃĢo e enfraquecimento da sociedade.
@@MarcosLeal360 Sinceramente eu nunca vi uma pessoa com mais de 60 anos com 120 kilos ou mais, nÃĢo que eu me lembre, mas vou pesquisar agora no Google
o Mc Donalds o lanche mais vendido do mundo, aqui no Brasil nÃĢo diminuiu tamanho, sÃģ aumentou o preço. mas compra quem quer, mc Donald e pra quem pode. So comer arroz e feijÃĢo que ÃĐ barato
@@Allan_moura_Shinji4 tava vendo em um vÃdeo, nÃĢo sei se ÃĐ verdade, mas no vÃdeo diz que eles tem mais propensÃĢo a diabetes e por isso tem muita gente com dieta ruim que nÃĢo engorda, mas nÃĢo sÃĢo saudÃĄveis. AlguÃĐm pode me confirmar isso?
Pergunta ao pobre o que ÃĐ comer bem pra ele, que ele vai responder que ÃĐ poder consumir tudo de padaria, guloseimas. sanduÃche do Mac Donald, pizza e lasanha de supermercado e por aà vai. Um prato de angu com couve nÃĢo quer nÃĢo.
Acho que o brasil deve manter essas coisas americanas caras, como salgadinhos, comida congelada, bolachas, refrigerantes e etc. Se essas puerras começar a baixar os preço ai fod3u pro br, vai virar uma bola!
Nos EUA o fast food ÃĐ muito barato quando aqui ÃĐ um roubo lÃĄ um hambÚrguer e 2 dÃģlares enquanto aqui custa em mÃĐdia 20 reais intenderam entÃĢo ÃĐ mais barato compra do que fazer ...
Aqui no Brasil o movimento ÃĐ diferente, as porçÃĩes estÃĢo menores e os preços maiores, o que seria bom, pensando do ponto de vista do documentÃĄrio. MAAAAS os demais alimentos, especialmente os naturais estÃĢo cada vez mais caros!! Arroz, feijÃĢo, legumes e frutas, tambÃĐm estamos mal aqui
à bem parecido com que faço. Eu caminho por 25 minutos atÃĐ o parque. Chegando lÃĄ, faço mais uma hora e meia de caminhada, e depois faço exercÃcios nos aparelhos de ginÃĄstica.
No Brasil, com reforma tributÃĄria o governo pretende deixar esses alimentos, cigarros e ÃĄlcool com impostos mais caro. Por isso evito esses alimentos, como 1 vez na semana, caminho, faço exercÃcios logo cedo.
EstÃĄ engordando nÃĢo, jÃĄ engordou. Quando eu saio na rua a grande maioria das pessoas que eu vejo nas ruas sÃĢo gordas. DÃĄ pra contar nos dedos a quantidade de pessoas magras que eu vejo, contando comigo, que peso sÃģ 53 quilos.
@@Gatopretodasorte E pÃĩe bem mais que 50% nisso. Eu arrisco escrever que de 100 % da populaçÃĢo brasileira, uns 95 % sÃĢo de pessoas gordas nos mais diversos graus. Quando eu saio na rua ÃĐ um festival de gente gorda que eu vejo por todo lado. à impressionante. Esses dias estava passando na rua e vi uma criança de uns 08 anos de idade que acho que estÃĄ pesando uns 60 quilos ou mais. Isso pra uma criança dessa idade ÃĐ muita gordura. Se tratava de uma menina e eu reparei que tinha uma mulher com ela igualmente gorda. à absurdo demais isso.
@@GraziFernandaa Engorda mesmo, mas aà ÃĐ prestar atençÃĢo nas calorias. Eu por um tempo vivia pedindo lanche e quando fui ver tava com mais de cem quilos, agora voltei ao normal e tÃī com menos de oitenta.
â@@GraziFernandaa a refeiçÃĢo que vc deve comer muito mais calorias sem medo ÃĐ no cafÃĐ da manhÃĢ âĪ... Almoço 1 prato cheio e na janta segue as indicaçÃĩes nutricionais (4 colheres de sopa de arroz, boa quantidade de proteÃna, prefira beber ÃĄgua... E assim por diante âĪ) Pratique caminhada 30 minutos ou 1 hora ao menos 5 vezes na semana ð Ao acordar jÃĄ se alongue ð Isso jÃĄ darÃĄ diferença em sua disposiçÃĢo, a perca de peso serÃĄ uma consequÊncia âĪ Espero ter ajudado. Sou cardiopata portanto sigo essas dicas, afinal nunca vi idoso com sobrepeso ðĒ muito menos um idoso cardiopata que tenha sobrepeso ðĒ
Comida de verdade lÃĄ ÃĐ cara. Fora que tem que ter tempo pra preparar etc.... eles sÃģ trabalham, estÃĢo sempre sentados, nÃĢo saem pra lugar nenhum a pÃĐ...
Nasci num lar tao pobre q era luxo ter arroz e feijÃĢo no prato.... hj, aos 55 anos, nÃĢo gosto de refrigerante, frituras, hambÚrguer ð.. nunca pude comer na infÃĒncia e adolescÊncia, depois d velho jÃĄ sei q DESTROEM A SAUDE DE QLQR UM.... ai q nÃĢo como mesmo
Parece a minha histÃģria, sÃģ que foi dos 12 aos 17 anos passei fome tambÃĐm, mas permaneço magra porque nÃĢo comi nada alÃĐm do bÃĄsico. Estes alimentos todos me causam repulsa.
tenho 58 e sei o q vc diz. Tb era pobre e hoje sÃģ tenho a agradecer!!!! Minha mÃĢe ensinou que geladeira ÃĐ pra guardar COMIDA. O resto, as porcarias, vc come quando sair. Isso jÃĄ ajuda muito!
Nao se enganem, a quantidade dos alimentos aumentou, mas a qualidade caiu muito. EstÃĢo usando Ãģleos baratos para custear esse aumento das porçÃĩes, infelizmente nos Estados Unidos nÃĢo tem uma agÊncia que controle verdadeiramente a qualidade dos ingredientes da comida.
Estude mais, antes de falar essas coisas, esses alimentos tem uma composiçÃĢo para viciar, gordura, açÚcar e sal numa quantidade que gera compulsÃĢo, dÃĄ um bug no sistema hormonal, ficamos inflamados e doentes, vc mesmo pode estar nessa situaçÃĢo pelo excesso de carboidratos refinados que sÃĢo iguais a açÚcar. Mesmo magro estÃĄ doendo ou a caminho da sÃndrome metabÃģlica. Se tiver interesse em aprender sugiro uma play list do Dr souto A DIETA DA MODA.
à a tal da coisa, quando a pessoa diz que nÃĢo tem dinheiro pra "x", se nÃĢo exagerasse em "y", talvez teria! Esse pessoal, mesmo, gastam com carro, comida em excesso, se gastassem menos com esses itens excessivos teriam dinheiro pra viajar, por exemplo, que eu acho a melhor coisa!
Concordo. Esse mesmo povo que reclama de pagar R$ 40,00 p/kg no contrafilÃĐ bovino, R$ 6,00 kg do arroz e R$ 10,00 no tomate, estufa o peito pra dizer que comeu no Mequi ou BK e, num simples lanche mequetrefe, acompanhado de batata frita e refrigerante, gasta uns R$ 60,00. Aqui no Brasil esse papo de comida saudÃĄvel ser tÃĢo mais cara como nos EUA nÃĢo cola!
@@mikaellyjulia1207Eu engordei pq comi igual uma capivara raivosa, tomei vergonha na cara emagreci e mantenho meu peso a 4 anos m, ou seja escolha minha e ÃĐ vida que segue
eu nunca soube o q era comer uma refeiçÃĢo com um garrafÃĢo de ÃĄgua suja do lado. Sou dos anos 60-70. JÃĄ meus primos mais novos sÃģ comem se tiver um garrafÃĢo desses do lado. 2 sÃĢo obesos mÃģrbidos hoje. Eles nunca sabem pq nÃĢo emagrecem. E todo fim de semana ficam 12 horas no churrasco. 1 conseguiu perder o peso (chegou a ser obeso mÃģrbido), mas infelizmente hoje faz hemodiÃĄlise pelo impacto que seu corpo teve. HÃĄbitos....
Eu estive em san francisco a um mÊs e pouquinho atrÃĄs, e eu me surpreendi, porque apesar das embalagens enormes, e dos alimentos nada saudÃĄveis os mercados tambÃĐm sÃĢo ricos em coisas naturais. Muita fruta e legumes, algumas orgÃĒnicas. Muito sanduÃche natural pronto para o consumo. Potinhos de salada com pedacinhos de frango etc. Eu consegui me alimentar muito bem na viagem. Me impressionou foi o tamanho dos morangos, tem caixa por 1 dolar, cada morango do tamanho de uma maçÃĢ, muito saboroso e suculento. E os refrigerantes, nÃĢo tem tanto para vender quanto a quantidade de agua, eles tem um milhÃĢo de tipos de agua saborisadas. Acredito que essas mudanças sejam algum tipo de incentivo do governo!
Mas sÃĢo Francisco ÃĐ uma cidade rica, com uma populaçÃĢo com salario acima da mÃĐdia nacional, a obesidade nos EUA esta muito ligada a pobreza e a falta de acesso a produtos naturais, existe nos EUA o que eles chamam de desertos alimentares onde nÃĢo ha nenhum supermercado onde se vendem todos tipos de alimentos fresco, os unicos comercios de proximidade que existem sÃĢo lojas de conveniÊncias e fast food.
IndÚstria de refrigerante e alimentos ultrapassado,deveria ter comerciais vetados nas mÃdias como o cigarro. As mortes decorrentes da mÃĄ alimentaçÃĢo ÃĐ muito maior que a do cigarro,e faz o sistema de saÚde gastar bilhÃĩes todos os anos com doenças crÃīnicas.
Eu acredito que em algum anos isso se torne realidade, mÃĄs aà vamos ter que lidar com um problemÃĢo, pessoas mais obesas, doentes e depressivas. A indÚstria farmacÊutica serÃĄ a mais valiosa do mundo
NÃĢo faço dieta, refrigerante nÃĢo, trigo nÃĢo, açÚcar nÃĢo.Ai estÃĄ a receita, quarenta minutos de caminhada trÊs ou mais por semana.comer o que m frutas, ovos, arroz, feijÃĢo, carne.
Aqui no Brasil ÃĐ o contrÃĄrio, eles diminuem o produto e aumentam os preços e lÃĄ nos EUA obesidade ÃĐ lucro para os planos de saÚde a raÃz do problema estÃĄ na polÃtica que deixa isso acontecer LUCRO ACIMA DA VIDA
O vÃdeo estÃĄ bom, sÃģ essa histÃģria do IMC que ÃĐ a maior mentira, ele nÃĢo leva em questÃĢo massa muscular, a estrutura corporal ÃĐ muito mais importante que o peso. Nem os nutricionistas levsm mais em consideraçÃĢo esse cÃĄlculo.
Eu faço meus exercÃcios justamente para nÃĢo ter medo de comer. Nem ÃĐ pela estÃĐtica. à por poder comer. E outra, vc compra uma caixa de bombons e paga 13 reais aqui. Com esse valor vc pode comprar um quilo de chuchu, um de banana e sobra dinheiro para um sonho de valsa.
Assistindo ao Quilos Mortais EUA, observei que quase nenhuma das famÃlias se utilizam da mesa para fazer as refeiçÃĩes, que - sem dÚvida- sÃĢo bem menos saudÃĄveis que as dos brasileiros.
Eu sou magra e vendo esse vÃdeo, nÃĢo estou conseguindo jantar. Faço jejum intermitente e nÃĢo como nada que foi mostrado. à bom que mais pessoas vejam o estrago que esses ALIMENTOS causam nas pessoas.
EntÃĢo aqui no Brasil os empresÃĄrios do ramo alimentÃcio nos amam, pois pensando na saÚde dos nossos "corpitchus" costumam aumentar frequentemente os preços dos alimentos e reduzir as porçÃĩes.
Para calcular o IMC, usamos a fÃģrmula: IMC = Peso (kg) / Altura2 (m) Ou seja: Peso: 80 kg Altura: 1,70 m Altura ao quadrado: 1,70 x 1,70 = 2,89 m2 Agora fazemos o cÃĄlculo: IMC = Peso / Altura2 IMC = 80 kg / 2,89 m2 IMC = 27,68 kg/m2 Portanto, o IMC dessa pessoa que pesa 80kg e tem 1,70m de altura ÃĐ de 27,68 kg/m2. De acordo com a classificaçÃĢo da OrganizaçÃĢo Mundial de SaÚde (OMS), um IMC entre 25 e 29,9 kg/m2 indica sobrepeso. EntÃĢo para esta pessoa, o resultado significa que ela se encontra em situaçÃĢo de sobrepeso.
Nos EUA, assim como no Brasil, os mais pobres sÃĢo os mais gordos! Aqui tem todo tipo de comida lixo, mas tbm a maior variedade de coisas saudÃĄveis, orgÃĒnicas,tudo q vc quiser, porÃĐm, o acesso ÃĐ pra poucos. E realmente a cultura alimentar ÃĐ pessima, passa de pais pra filhos, mas estÃĄ melhorando. A parte da FlÃģrida que eu moro, raramente se vÊ obesos, mas qnd vou pra Disney, vejo o verdadeiro americano ð ðŪ A questÃĢo de nÃĢo andar, ÃĐ muito triste, o paÃs foi desenvolvido apenas para uso de carros e o clima tbm nÃĢo ajuda
Carros e o planejamento urbano lÃĄ ÃĐ feito pra usar carro e nÃĢo tem MT transporte pÚblico ÃĐ calçadas entÃĢo usar carro e MTS vezes obrigatÃģrio pra poder se locomover âžïļ vÊ not just bikes ðģ no TH-cam ÃĐ americanizado no TH-cam!
ââ@@noeantoniolopesdossantos7583meu filho tomava 2 litros de uma vez chegou a pesar 100 kg ð hoje sÃģ ÃĄgua, ele tÊm 19 anos 1,83 de altura e estÃĄ cursando educaçÃĢo fisica. Graças a Deus acordou .
Morando nos Estados Unidos descobri que aqui eles colocam açÚcar nos molhos para salada. AtÃĐ no colÃĄgeno eles adicionam açÚcarâĶ o que nÃĢo faz sentido algum pq o açÚcar detona o colÃĄgeno. Haha Americano adora açÚcar, carnes e queijos.. muito queijo derretido.
Cultura de hiperconsumo americana. Estamos indo num caminho parecido, com uma gama gigante de comida ultraprocessada. Apesar das embalagens estarem vindo com menos a preços maiores a populaçÃĢo brasileira ainda continua aumentando de peso.
à um direito do cidadÃĢo consumir o alimento que quiser . Sou absolutamente contra sobretaxar derivados de açÚcar , embutidos , enlatados , carros , derivados do petrÃģleo etc com desculpa de ajudar a manter a saÚde do povo . Esse imposto extra mantÃĐm sÃĢo as verbas dos congressistas para fazer campanha polÃtica e ganhar votos com o dinheiro do povo . E ajuda tambÃĐm o governo a gastar e conseguir votos e aliados polÃticos . SÃģ isso , mais nada . Cada um se alimenta com o que quiser . Quer comer produtos nÃĢo saudÃĄveis ? NinguÃĐm tem nada com isso e a pessoa tem o direito de comer o alimento que assim desejar ....
Por isso amo ir pra acadÊmia,eu quase cheguei nesse ponto,me sinto bem melhor agora mais rÃĄpido mais forte,enquanto isso tem gente que fala ann aceite seu corpo,amigo nÃĢo aceite tente sempre melhorar sempre.
Moro nos US a 23 anos e sou casada com americano. Na minha opiniÃĢo sÃĢo um conjunto de fatores que associados levam a obesidade. Os super mercados estÃĢo lotados de vegetais e frutas e tem muita salada pronta pra comprar. As AmÃĐricas sÃĢo na minha opiniÃĢo muito descuidas com elas mesmas poderia dizer sem vaidade o que na minha opiniÃĢo leva ao desleixo e obesidade. TambÃĐm acho que uma grande maioria nÃĢo se importa com a limpeza da casa e homens tambÃĐm o tambÃĐm diminui a atividade fÃsica e acho que leva a transtornos de ansiedade com estÃĄs casas bagunçadas. E se ninguÃĐm quer cozinhar em casa o que fazer? Bem volto pro Brasil este ano com meu marido pois cansei de ver gente mais mulheres obesas e descuidadas. Acho que no Brasil temos estes restaurantes a kilo com todos os tipos de saladas,ets... e as pessoas se cuidam mais e de suas casas tambÃĐm. Graças a Deus me manti aqui bem dentro do peso normal, nunca fiquei descuidada comigo mesma e sempre cuidei de minha casa. Recebi muitos elogios por tudo isso.
Eu atÃĐ como feita em casa , com farinha integral a que eu faço e muito saudÃĄvel. Mesmo assim 2 x no mes . A gente se acostuma a comer bem . Se em 1 dia como mal fico doente meu estÃīmago estÃĄ acostumado. Evito comer fora de casa. Moro na Italia e temos a melhor culinÃĄria do mundo e as pessoas que conheço comem tudo e muito carbo e nÃĢo SÃĢo obesas .
Eu conheço uma familia em Orlando que mora numa casa linda, mas nunca usaram a cozinha, estÃĄ tudo intacto, toda equipada mas sÃģ compram comida pronta, comem em pratos de plÃĄstico e fazem uma montanha de lixo por semana, povo preguiçoso e cheio de maus hÃĄbitos.
Isso que eu ia comentar. Um praticante de meuscual, por exemplo, pode ter o IMC alto mas nÃĢo estÃĄ com sobrepeso, jÃĄ que sua massa muscular tende a ser maior. O ideal tbm ÃĐ utilizar outra mediçÃĩes como o Ãndice de gordura corporal.
â@@danilorezende4231ÃĐ verdade ,eu tenho 1,80 de altura e peso 80 kg,sÃģ que Tenho pouca gordura e mais massa .muscular por isso nÃĢo devemos nos basear nessa continha aà âĪ
à difÃcil encontrar paÃses que oferecem restaurantes com comida por quilo. Nos Estados Unidos a principal refeiçÃĢo ÃĐ o cafÃĐ da manhÃĢ, porque no almoço eles comem lanche e tomam refrigerante. Por isso, os estrangeiros adoram a nossa culinÃĄria.
Tomo cafÃĐ de manhÃĢ: pÃĢo c manteiga e cafÃĐ; almoço: arroz, feijÃĢo,salada,carne. Jantar: salada,legume,arroz, feijÃĢo. Ponto. Brasileiro.Magra, graças a Deus.
IMC jÃĄ estÃĄ bem desatualizado! AtÃĐ porque uma pessoa com bastante massa muscular poderia ser lida como "obesa" se aplicar o Ãndice do IMC. O que consta como obesidade ÃĐ o percentual de gordura corporal, alÃĐm do peso.
Eu namorei um americano, gente boa pra caramba. No tempo q ficamos juntos (1 ano) ele NUNCA bebeu agua. So bebia refrigerante ou agua com pozinho "pra dar sabor". Era estranho demais isso...
bizarro.
Kkkkkkkkkkkkkk
Q pozinho era esse?
Acho que ela quis dizer sucos de saquinho
E ele nÃĢo tinha problenas renais ou diabetes?
E aqui no Brasil, tÃĄ acontecendo ao contrÃĄrio, os produtos estÃĢo ficando cada vez menores.
ainda bem que o governo se preocupa com a gente e aumentou o valor do alimento, assim o pessoal fica mais saudavel
â@@enoeeððððððð
@@enoee preocupado ðððð, atÃĐ parece...
QuestÃĢo de cultura. Os estadunidenses tem a cultura do exagero, querem sempre o mais e maior... JÃĄ os brasileiros sempre o menor preço muitas vezes em detrimento da quantidade ou da qualidade, por isso o sucesso dos produtos xingar ling por aqui.
@l3androv3ntura53 Isso c chamam REDUFLAÃÃO: diminuir o tamanho dos produtos sem diminuir o preço.
O Brasil tem seus problemas, mas os hÃĄbitos alimentares daqui sÃĢo melhores do que de paÃses mais desenvolvidos economicamente. Edit: gente,tudo bem pensar diferente, mas respeitem a minha opiniÃĢo, isso ÃĐ o q penso, sejam ao menos educados ao discordarem, as pessoas estÃĢo muito sem educaçÃĢo na Internet.
Mesmo assim, hÃĄ muitos gordos.
Arroz feijÃĢo carne batata kkkk
Um pouco melhores, mas estao ficando longe do ideal.
Muita gente fora do pesoâĶ basta sair na ria e olhar em volta, as Barrigolas e bunda grande .
Na verdade, 1 em casa 4 brasileiros jÃĄ ÃĐ obeso, e, em cidades como o Rio de Janeiro, o percentual de obesos+sobrepeso ÃĐ mais de 65%.
oglobo.globo.com/saude/noticia/2024/03/04/dia-mundial-da-obesidade-1-a-cada-4-adultos-no-brasil-e-obeso-veja-o-ranking-das-capitais.ghtml
24,3% de adultos obesos no BR. Ã enorme
A indÚstria farmacÊutica ÃĐ sÃģcia da indÚstria de alimentos.
Tu descreveu em poucas palavras, as minhas.....
Eu acho que sÃĢo os mesmos donos,tanto de um quanto de outros
E sÃĢo os grandes financiadores de pesquisas em universidades e de congressos , a fim de dar publicidade aos seus produtos! Uma relaçÃĢo imoral
E o consumidor chega para ser a vÃtima dessa DP.
Com certeza
Nos Estados Unidos, os produtos estÃĢo cada vez maiores e o preço vem se mantendo, aqui o produto estÃĄ cada vez menor e o preço estÃĄ aumentando.
Nossos empresÃĄrios estÃĢo preocupados com a obesidade dos clientes, por isso diminuem cada vez mais o peso dos produtos. SÃģ temos que agradecer.ð
@@Marcio50001 confia ððð
à q lÃĄ tem indÚstria, coisa que o agro nÃĢo Brasil NAO QUER PERMITIR. E "PRODUTOS" lÃĄ sÃĢo tudo menos alimento. A primeira vez q comi McDonald's lÃĄ me assustei com o quÃĢo salgado ÃĐ forte e gosto do "hambÚrguer". Tudo parece comida de criança, com cheiro, gosto e cor forte.
SÃģ assim a populaçÃĢo faz dieta
produtos cada vez menores ð nÃĢo vi diminuindo pacote de arroz feijÃĢo., macarrao.
HÃĄ uma semana comecei a fazer jejum intermitente. à uma mudança de vida incrÃvel, pra melhor!!
20kg a mais me incomoda, imagine esse povo com obesidade mÃģrbida. Que sofrimento!
DEFINITIVAMENTE, SOMOS COMO RATOS EM LABORATÃRIO,UNS GANHAM MUITO DINHEIRO FABRICANDO COMIDAS QUE NOS ADOECEM, DEPOIS OUTROS GANHAM MUITO DINHEIRO FABRICANDO REMÃDIO PARA AMENIZAR OS DANOS,ðĄðĄðĄðĄ
Voce come porque quer Ninguem obriga ð
NÃĢo tem como alimentar a maioria da populaçÃĢo com alimentos saudÃĄveis
à so nao comer lixo, simples
âTem sim o problema ÃĐ que ninguÃĐm quer cozinhar pois acham que ÃĐ perda de tempo
@@BFloppa
Ainda temos o poder de escolha, niguÃĐm ÃĐ obrigado a tomar um litro de refrigerante nas refeiçÃĩes.
Eu moro nos EUA a 22 anos e virei obesa seguindo os hÃĄbitos do meu marido e amigos americanos. Tudo revolve em volta de comida. No frio nÃĢo tem quase nada pra fazer, no mÃĄximo sair pra comer ou ir na casa de alguÃĐm, tambÃĐm comer. Atividade fÃsica zero, tudo ÃĐ muito longe e tem que ir de carro.
Estou tentando virar o jogo agora mas ÃĐ difÃcil. A cultura ÃĐ assim: coma porcaria, fique doente e te daremos remÃĐdio para tudo.
App Fatsecret ajuda muito. ð
Volta a se alimentar como no Brasil, comida simples mas saudÃĄvel!
Residi ae 3 anos E n seg os badhabits Junkfood ðĒ
à possÃvel praticar atividade fÃsica em casa, com exercÃcios funcionais, com peso do corpo. Ou poderia investir em uma bicicleta ergomÃĐtrica ou esteira, qualquer exercÃcio fÃsico ÃĐ melhor que ficar parado.
eu moro nessa merda do brasil e eu evito allimentos ultraprocessados,doces,salgados etc, tenho facilidade p engordar,se eu for p os Estados unidos e seguir a dieta de vcs eu vou estar obeso rapidinho
Aqui no Brqsil estamos salvos, as embalagens sÃģ diminuem, a barra de chocolate que tinha 200 g hoje possuem 80g
e o preço subiu kk
SÃģ assim a populaçÃĢo fecha a boca
Brasil ta cheio de obeso. Nao se engane
JÃĄ tÃĄ 77g
Pensando pelo lado bom, a gente paga mais por menos pra nÃĢo engordar, pelo lado ruim, tÃĢo chamando a gente de idiotas
Adoro esse tipo de conteÚdo, da ainda mais motivaçÃĢo pra malhar.
Exatamente!!!!. ðŠðŋðŠðŋ à assim que se fala.ðŠðŋðŠðŋðŠðŋðŠðŋðŠðŋðŠðŋðŠðŋðïļðïļðïļðïļðïļðïļðïļðïļðïļ Bora treinar muito.
vdd kkk ,sou gordinha e vendo essas coisas eu vejo que realmente tenho que fazer uma dieta kkkk
â@@MariaLÚcia-u6j1yboraaa
Fui passear nos EUA hÃĄ alguns anos, lÃĄ vi pessoas extremamente obesas. Algumas roupas Ãntimas que vendem no Walmart sÃĢo gigantescas. Triste e assustador, pq alÃĐm de mexer com a auto estima da pessoa, isso tb implica em sua saÚde.
muita gente nem liga pra auto estima , ÃĐ questÃĢo de saÚde mesmo.
ClaroâĶ foi comprar roupa no Walmart, aà nÃĢo da nÃĐ, Walmart ÃĐ motivo de piada aquiâĶ ÃĐ onde todo mundo evita ir, sÃģ vai se nÃĢo tiver jeito mesmo, onde a populaçÃĢo mais carente vai fazer suas compras, e essa parcela da populaçÃĢo ÃĐ q sÃĢo obesas.. eu nas poucas vezes q piso meus pÃĐs no Walmart eu tbm me assusto, gente feia e gorda ð
â@@Delusionalwanderluster Que pessoinha esnobe, hein? TÃĄ na hora de crescer, criança
QUANDO FUI NOS USA FIQUEI ASSUSTADA DE VER O POVO ANDANDO NAQUELES CARRINHOS NOS MERCADOS E LOJAS...TODOS MUITO OBESOS...NÃO VIA NENHUM AMERICANO ANDANDO NAS RUAS, SÃ DE VEÃCULOS...E AS COMIDAS ELES COMPRAM TUDO PRONTAS....QUE HORROR O POVO NÃO ANDAM...ðŪðĻðą
NÃĢo andam e nem cozinham , ÃĐ assustador.
@@joelmasdossantossantos642claro q cozinhamâĶ se fosse assim nÃĢo teria alimentos in natura nos supermercados
Brasil tbm amants de Carros pra buscar um pao 2 qdra ðŪ
@@Delusionalwanderluster a maioria dos mercados americanos fornecem produtos ou processados ou ultraprossedos,o americano mÃĐdio nÃĢo cozinha mais a maioria vive a base de ultraprocessados e fast food.
Nunca pensei que o filme Wall-E seria um pressÃĄgio
Tem muitos filmes que sÃĢo pressÃĄgios. Impressionante
Foi uma crÃtica a sociedade estadunidese .
â@@katylee6688Na realidade esses filmes nÃĢo sÃĢo pressÃĄgios e sim o que serÃĄ realidade,eles sabem que certas coisas vÃĢo acontecer
Adorei o wall E
@@ameliaaguiar9171 Sim, ÃĐ Ãģtimo.
à uma tendÊncia preocupante em todo o mundo, pois alimentos deste tipo sÃĢo feitos para viciar e sÃĢo de fÃĄcil acesso.
A pessoa precisa ter muita consciÊncia e força de vontade para resistir a tudo isso.
Moro na Alemanha aqui a alimentaçÃĢo deles sÃĢo pesada para mim, adoram cerveja. Mas meu cunhado ÃĐ francÊs. Sem comparaçÃĢo sÃģ para vocÊs terem uma ideia meu cunhado tem 50 anos ÃĐ nÃĢo usa Ãģculos. A mÃĢe dele ÃĐ a melhor nutricionista do universo. Ãla nÃĢo tem formatura. A gastronomia francesa ÃĐ muito boa para mim. Eu aprendi com meu cunhado francÊs a tomar cafÃĐ, chÃĄ ou suco natural sem açÚcar.
Quando criança com 12 anos aprendi sobre IMC na escolha e passei a me sentir mal com meu corpo, depois de algum tempo minha mÃĢe me levou ao mÃĐdico e estava tudo bem. Acontece que desde sempre eu praticava esporte e minha composiçÃĢo corpÃģrea sempre foi boa e eu sempre tive bastante massa muscular e isso interferiu nessa anÃĄlise superficial. O que ficou de aprendizado ÃĐ SEMPRE procurar um profissional capaz de te ajudar em seu problema. Assim como vocÊ ÃĐ profissional no seu ramo e ajuda seus clientes, existem pessoas capacitadas para te diagnosticar com muito eficÃĄcia e tecnologia.
Colocar toda a culpa na comida ÃĐ uma forma simplista de ver a questÃĢo. O ponto mais importante ÃĐ a rotina de trabalho que tem aumentado em horas no mundo todo. Praticamente ninguÃĐm consegue tirar ao menos uma hora de almoço para que se possa comer de maneira adequada, em boa parte do mundo e principalmente nos EUA, os horÃĄrios para refeiçÃĢo nÃĢo passa de 15 minutos, o que privilegia os fastfood, sem contar que essa rotina de trabalho leva a um quadro de ansiedade e depressÃĢo que tambÃĐm levam a uma rotina de alimentaçÃĢo nÃĢo saudÃĄvel.
Isso ÃĐ mentira, existem leis trabalhistas nos EUA e aqui, nÃĢo existe sÃģ 15 minutos de almoço.
à uma forma de vitimizar os obesos tambÃĐm.
Eles comem pela manhÃĢ o que comemos no almoço.
O problema da gananciosa indÚstria da obesidade ÃĐ que irÃĢo perder logo o cliente. Quem conhece um obeso idoso??? Eu nunca vi
Katylee6688 verdade sempre faço essa pergunta para os jovens.
Comida industrializada hÃĄ componentes viciantes.
Tudo isso faz parte para despopulacÃĢo e enfraquecimento da sociedade.
Conheço vÃĄrios idosos obesos
@@MarcosLeal360 Sinceramente eu nunca vi uma pessoa com mais de 60 anos com 120 kilos ou mais, nÃĢo que eu me lembre, mas vou pesquisar agora no Google
@@MarcosLeal360 Fui buscar no Google imagem e nÃĢo encontrei nenhum
Vdd
As pessoas nÃĢo sabem se alimentar
Infelizmente, no Brasil as embalagens e lanches sÃģ diminuem, valor continua o mesmo ou mais caro.
E ainda assim a obesidade no Brasil sÃģ estÃĄ aumentando, cada vez mais vemos pessoas obesas por aÃ.
EstratÃĐgia para gastar mais, assim vc compra duas embalagens ao vez de uma.
o Mc Donalds o lanche mais vendido do mundo, aqui no Brasil nÃĢo diminuiu tamanho, sÃģ aumentou o preço. mas compra quem quer, mc Donald e pra quem pode. So comer arroz e feijÃĢo que ÃĐ barato
@@GraziFernandaa ou comer em uma lanchonete do seu bairro que ÃĐ muito mais barato e muito mais gostoso.
Que bom
A salvaçÃĢo ÃĐ individual.
Renato trezoitÃĢo? Kkkkk I love!
Cheguei aqui no JapÃĢo ðŊðĩ em 95 encontrar um gordo era quase impossÃvel, agora tem bastante estou falando dos nativos.
A alimentaçÃĢo deles mudou?
Tem muito fast food aÃ?
Tem muita loja de conveniÊncia, uma a cada esquina nos centros
EntÃĢo acaba que fica mais fÃĄcil ir lÃĄ e comprar um lanche, como miojo e salgadinhos.
Conheço bastante japonÊs aqui no Brasil e realmente eu nunca vi um acima do peso
@@Allan_moura_Shinji4 tava vendo em um vÃdeo, nÃĢo sei se ÃĐ verdade, mas no vÃdeo diz que eles tem mais propensÃĢo a diabetes e por isso tem muita gente com dieta ruim que nÃĢo engorda, mas nÃĢo sÃĢo saudÃĄveis.
AlguÃĐm pode me confirmar isso?
Uma coisa bem simples poderia resolver esse problema: a moderaçÃĢo
Algumas das substancias que tem nos fast food, torna o alimento viciante para quem consome.
â@@kowalski296ÃĐ sÃģ deixar de consumir
Os sÃĄbios fogem das industrias alimentÃcios
Pergunta ao pobre o que ÃĐ comer bem pra ele, que ele vai responder que ÃĐ poder consumir tudo de padaria, guloseimas. sanduÃche do Mac Donald, pizza e lasanha de supermercado e por aà vai. Um prato de angu com couve nÃĢo quer nÃĢo.
O que ÃĐ angu?
â@@Ogauchocharruajoga no Google
Angu ÃĐ um minhal de milho, salgado e encorpado, tipo um cuscuz baiano.
O isso que minha mÃĢe sempre diz um prato de angu com couve ou jilÃģ ninguÃĐm quer.
Acho que o brasil deve manter essas coisas americanas caras, como salgadinhos, comida congelada, bolachas, refrigerantes e etc. Se essas puerras começar a baixar os preço ai fod3u pro br, vai virar uma bola!
Desde quando ÃĐ caro ? Refrigerante ÃĐ mais barato que suco natural, biscoito recheado ÃĐ 2 reais, maça ÃĐ 12 reais o kg, salsicha ÃĐ 6 reais, brÃģcolis ÃĐ 10 reais o pedaço, acÃĐm ÃĐ 30 reais, Minichickem ÃĐ 10 reais
Complicado..... assim gastamos 70% da renda no mercado, crtz q ÃĐ pra manter caro?
Nos EUA o fast food ÃĐ muito barato quando aqui ÃĐ um roubo lÃĄ um hambÚrguer e 2 dÃģlares enquanto aqui custa em mÃĐdia 20 reais intenderam entÃĢo ÃĐ mais barato compra do que fazer ...
Vai morar laðððð
Aqui no Brasil o movimento ÃĐ diferente, as porçÃĩes estÃĢo menores e os preços maiores, o que seria bom, pensando do ponto de vista do documentÃĄrio. MAAAAS os demais alimentos, especialmente os naturais estÃĢo cada vez mais caros!! Arroz, feijÃĢo, legumes e frutas, tambÃĐm estamos mal aqui
Eu caminho 30 minutos atÃĐ a academia, faço musculaçÃĢo e depois funcional.
Excelente! Saude nÃĢo tem preço. Faço Hit 2x s e calistenia 1x.
tem gente q vai de carro na academia
à bem parecido com que faço. Eu caminho por 25 minutos atÃĐ o parque. Chegando lÃĄ, faço mais uma hora e meia de caminhada, e depois faço exercÃcios nos aparelhos de ginÃĄstica.
No Brasil, com reforma tributÃĄria o governo pretende deixar esses alimentos, cigarros e ÃĄlcool com impostos mais caro. Por isso evito esses alimentos, como 1 vez na semana, caminho, faço exercÃcios logo cedo.
Podemos fazer isso em qualquer lugar depende de nÃģs uai ðŪðŪðŪ
Desculpa pra defender a taxaçÃĢo do governo em tudo ,
Ansiedade, a causa principal desse problema.
DepressÃĢo tambÃĐm! Eu engordei 25 KG devido a uma depressÃĢo! Passei dos 70 para os 95 kg!
â@@sabrynnaguedes2895 jÃĄ eu por causa da depressÃĢo cheguei aos 43kg, estou tentando recuperar o pesoðĒ
Sim!
Maior desculpa esfarrapada de todas pra galera justificar seu desejo insaciÃĄvel de engolir tudo que vem pela frente, comeu pq quis e sÃģ.
@@zedoferro957 kkkk e vc ÃĐ o especialista nÃĐ caralho
A populaçÃĢo brasileira tbm estÃĄ engordando.
EstÃĄ engordando nÃĢo, jÃĄ engordou. Quando eu saio na rua a grande maioria das pessoas que eu vejo nas ruas sÃĢo gordas. DÃĄ pra contar nos dedos a quantidade de pessoas magras que eu vejo, contando comigo, que peso sÃģ 53 quilos.
â@@violeta9910VocÊ tÃĄ magra demais sÃģ pele e osso 53. eu peso 60 tenho bunda e peito e nÃĢo tenho barriga corro bastante
Eu tambÃĐm peso 50 kg, mas vejo muitos jovens obesos.â@@violeta9910
â@@violeta9910mais de 50% da populaçÃĢo estÃĄ acima do peso
@@Gatopretodasorte E pÃĩe bem mais que 50% nisso. Eu arrisco escrever que de 100 % da populaçÃĢo brasileira, uns 95 % sÃĢo de pessoas gordas nos mais diversos graus.
Quando eu saio na rua ÃĐ um festival de gente gorda que eu vejo por todo lado. Ã impressionante.
Esses dias estava passando na rua e vi uma criança de uns 08 anos de idade que acho que estÃĄ pesando uns 60 quilos ou mais. Isso pra uma criança dessa idade ÃĐ muita gordura. Se tratava de uma menina e eu reparei que tinha uma mulher com ela igualmente gorda.
à absurdo demais isso.
Isso ÃĐ que lasca... o povo ÃĐ vitima da indÚstria da obesidade e depois da indÚstria do emagrecimento...
NÃĢo existe vÃtima, quem quer faz!
@@Eumsm-fm6desÃģ sendo muito gado pra nÃĢo querer ver a realidade.
@@Luliy_zinha deixa de culpar os outros por seu atos, vai fazer uma caminhada q vc vai emagrecer ðððŠðģâ―ð
@@Luliy_zinha tÃĄ pesando quanto!?
A maior vilÃĢ ÃĐ a INDÃSTRIA FARMACÃUTICA
Fast food deveria ser algo pro final de semana ou ocasiÃĩes festivas, o povo se alimenta com isso, aà a receita pra se ferrar.
comida tambÃĐm engorda , eu casei comecei a jantar todo dia fazer jantar gostosas pro meu marido, engordamos
â@@GraziFernandaa mas se exercitam? Fazem ao menos uma caminhada?
Se nÃĢo queimar caloria, engorda mesmo
@@GraziFernandaa Engorda mesmo, mas aà ÃĐ prestar atençÃĢo nas calorias. Eu por um tempo vivia pedindo lanche e quando fui ver tava com mais de cem quilos, agora voltei ao normal e tÃī com menos de oitenta.
â@@GraziFernandaae sÃģ nÃĢo comer pratÃĢo de comida...e evitar frituras
â@@GraziFernandaa a refeiçÃĢo que vc deve comer muito mais calorias sem medo ÃĐ no cafÃĐ da manhÃĢ âĪ... Almoço 1 prato cheio e na janta segue as indicaçÃĩes nutricionais (4 colheres de sopa de arroz, boa quantidade de proteÃna, prefira beber ÃĄgua... E assim por diante âĪ)
Pratique caminhada 30 minutos ou 1 hora ao menos 5 vezes na semana ð
Ao acordar jÃĄ se alongue ð
Isso jÃĄ darÃĄ diferença em sua disposiçÃĢo, a perca de peso serÃĄ uma consequÊncia âĪ
Espero ter ajudado.
Sou cardiopata portanto sigo essas dicas, afinal nunca vi idoso com sobrepeso ðĒ muito menos um idoso cardiopata que tenha sobrepeso ðĒ
O Brasil tem seus problemas, mas os hÃĄbitos alimentares daqui sÃĢo melhores do que de paÃses mais desenvolvidos economicamente.
concordo
Os americano consomem lanches,industrializados,refrigerantes e carboidratos refinados ÃĐ por isso que nesse paÃs a obesidade ÃĐ alta
Sempre foram assim.
Fora que o que vocÊ quer comer vocÊ pode ðŪðŪðŪ
E usam carro para tudo.
Mas sabe qual ÃĐ o paÃs mais obeso do mundo? A ilha de Nauru, 95% da populaçÃĢo ÃĐ obesa.
Comida de verdade lÃĄ ÃĐ cara. Fora que tem que ter tempo pra preparar etc.... eles sÃģ trabalham, estÃĢo sempre sentados, nÃĢo saem pra lugar nenhum a pÃĐ...
O complicado ÃĐ que as pessoas obesas nÃĢo acham que estÃĢo doentes.
Nasci num lar tao pobre q era luxo ter arroz e feijÃĢo no prato.... hj, aos 55 anos, nÃĢo gosto de refrigerante, frituras, hambÚrguer ð.. nunca pude comer na infÃĒncia e adolescÊncia, depois d velho jÃĄ sei q DESTROEM A SAUDE DE QLQR UM.... ai q nÃĢo como mesmo
Parece a minha histÃģria, sÃģ que foi dos 12 aos 17 anos passei fome tambÃĐm, mas permaneço magra porque nÃĢo comi nada alÃĐm do bÃĄsico. Estes alimentos todos me causam repulsa.
TMJ!
tenho 58 e sei o q vc diz. Tb era pobre e hoje sÃģ tenho a agradecer!!!! Minha mÃĢe ensinou que geladeira ÃĐ pra guardar COMIDA. O resto, as porcarias, vc come quando sair. Isso jÃĄ ajuda muito!
Verdade, alimentaçÃĢo do pobre ÃĐ basica. Fastfood ÃĐ muito caro e nÃĢo sustenta
Nao se enganem, a quantidade dos alimentos aumentou, mas a qualidade caiu muito. EstÃĢo usando Ãģleos baratos para custear esse aumento das porçÃĩes, infelizmente nos Estados Unidos nÃĢo tem uma agÊncia que controle verdadeiramente a qualidade dos ingredientes da comida.
Tenho dÃģ de quem passa fome,comida nÃĢo pula dentro da boca de ninguÃĐm...
Exatamente!
Estude mais, antes de falar essas coisas, esses alimentos tem uma composiçÃĢo para viciar, gordura, açÚcar e sal numa quantidade que gera compulsÃĢo, dÃĄ um bug no sistema hormonal, ficamos inflamados e doentes, vc mesmo pode estar nessa situaçÃĢo pelo excesso de carboidratos refinados que sÃĢo iguais a açÚcar. Mesmo magro estÃĄ doendo ou a caminho da sÃndrome metabÃģlica.
Se tiver interesse em aprender sugiro uma play list do Dr souto A DIETA DA MODA.
à a tal da coisa, quando a pessoa diz que nÃĢo tem dinheiro pra "x", se nÃĢo exagerasse em "y", talvez teria! Esse pessoal, mesmo, gastam com carro, comida em excesso, se gastassem menos com esses itens excessivos teriam dinheiro pra viajar, por exemplo, que eu acho a melhor coisa!
Exatamente. O povo engorda por ter olho grande tbm, nao vamos tirar a responsabilidade de nÃģs mesmosâĶ
Concordo. Esse mesmo povo que reclama de pagar R$ 40,00 p/kg no contrafilÃĐ bovino, R$ 6,00 kg do arroz e R$ 10,00 no tomate, estufa o peito pra dizer que comeu no Mequi ou BK e, num simples lanche mequetrefe, acompanhado de batata frita e refrigerante, gasta uns R$ 60,00. Aqui no Brasil esse papo de comida saudÃĄvel ser tÃĢo mais cara como nos EUA nÃĢo cola!
A responsabilidade eh unicamente sua!!
Sim, autoresponsabilidade.
Achar que a culpa ÃĐ exclusivamente da pessoa ÃĐ demonstrar uma falta de conhecimento GIGANTESCA.
@@mikaellyjulia1207Eu engordei pq comi igual uma capivara raivosa, tomei vergonha na cara emagreci e mantenho meu peso a 4 anos m, ou seja escolha minha e ÃĐ vida que segue
@@mikaellyjulia1207 NÃĢo seria o contrÃĄrio?
Cuidado com personalidades que culpabilizam o outro, o mundo, o destino, o universo, etc..
@@lucinalvamoreiradossantos1805fale por si. à interessante para a indÚstria que nos adoeçamosâĶ
eu nunca soube o q era comer uma refeiçÃĢo com um garrafÃĢo de ÃĄgua suja do lado. Sou dos anos 60-70.
JÃĄ meus primos mais novos sÃģ comem se tiver um garrafÃĢo desses do lado. 2 sÃĢo obesos mÃģrbidos hoje.
Eles nunca sabem pq nÃĢo emagrecem. E todo fim de semana ficam 12 horas no churrasco.
1 conseguiu perder o peso (chegou a ser obeso mÃģrbido), mas infelizmente hoje faz hemodiÃĄlise pelo impacto que seu corpo teve.
HÃĄbitos....
Eu estive em san francisco a um mÊs e pouquinho atrÃĄs, e eu me surpreendi, porque apesar das embalagens enormes, e dos alimentos nada saudÃĄveis os mercados tambÃĐm sÃĢo ricos em coisas naturais. Muita fruta e legumes, algumas orgÃĒnicas. Muito sanduÃche natural pronto para o consumo. Potinhos de salada com pedacinhos de frango etc. Eu consegui me alimentar muito bem na viagem. Me impressionou foi o tamanho dos morangos, tem caixa por 1 dolar, cada morango do tamanho de uma maçÃĢ, muito saboroso e suculento.
E os refrigerantes, nÃĢo tem tanto para vender quanto a quantidade de agua, eles tem um milhÃĢo de tipos de agua saborisadas. Acredito que essas mudanças sejam algum tipo de incentivo do governo!
Mas sÃĢo Francisco ÃĐ uma cidade rica, com uma populaçÃĢo com salario acima da mÃĐdia nacional, a obesidade nos EUA esta muito ligada a pobreza e a falta de acesso a produtos naturais, existe nos EUA o que eles chamam de desertos alimentares onde nÃĢo ha nenhum supermercado onde se vendem todos tipos de alimentos fresco, os unicos comercios de proximidade que existem sÃĢo lojas de conveniÊncias e fast food.
IndÚstria de refrigerante e alimentos ultrapassado,deveria ter comerciais vetados nas mÃdias como o cigarro. As mortes decorrentes da mÃĄ alimentaçÃĢo ÃĐ muito maior que a do cigarro,e faz o sistema de saÚde gastar bilhÃĩes todos os anos com doenças crÃīnicas.
Eu acredito que em algum anos isso se torne realidade, mÃĄs aà vamos ter que lidar com um problemÃĢo, pessoas mais obesas, doentes e depressivas. A indÚstria farmacÊutica serÃĄ a mais valiosa do mundo
O Brasil tambÃĐm estÃĄ ficando obeso.
SÃģ Deus pra ter misericÃģrdia isso ÃĐ tristeðĒ
Eu fiquei pasma com o tamanho das embalagens dos produtos que eles compram nos supermercados, tudo exagerado
NÃĢo faço dieta, refrigerante nÃĢo, trigo nÃĢo, açÚcar nÃĢo.Ai estÃĄ a receita, quarenta minutos de caminhada trÊs ou mais por semana.comer o que m frutas, ovos, arroz, feijÃĢo, carne.
VocÊ faz o certo .
Esse vÃdeo ÃĐ muito informativo, parabÃĐns ðð
Kilos mortais que o diga ð
Excelente conteÚdo!! InformaçÃĩes de relevÃĒncia!!!
Obesidade ÃĐ sÃģ uma questÃĢo de hÃĄbitos alimentares e sedentarismo.
Nem sempre... sÃĢo muitos fatores...
@@kaianoamorim
NÃĢo. NÃĢo depende de muitos fatores.
Comeu demais da conta , engorda.
Simples assim.
VÃdeo espetacular . FantÃĄstico. Pena que sabemos que o alcance serÃĄ menor . As Big Techs nÃĢo gostam desse conteÚdo .
Aqui no Brasil sÃģ cresce a criminalidade e corrupçÃĢo somos os maiores...
Conheço essa voz.
Pra mim essa tem que ser a voz oficial do Conhecimento Global
Aqui no Brasil ÃĐ o contrÃĄrio, eles diminuem o produto e aumentam os preços e lÃĄ nos EUA obesidade ÃĐ lucro para os planos de saÚde a raÃz do problema estÃĄ na polÃtica que deixa isso acontecer LUCRO ACIMA DA VIDA
O vÃdeo estÃĄ bom, sÃģ essa histÃģria do IMC que ÃĐ a maior mentira, ele nÃĢo leva em questÃĢo massa muscular, a estrutura corporal ÃĐ muito mais importante que o peso. Nem os nutricionistas levsm mais em consideraçÃĢo esse cÃĄlculo.
Sensacional! ConteÚdo show!
Aqui no Brasil, as embagens diminuiram assim , como aquantidade. E os preços aumentaram.ðĒ
Eu faço meus exercÃcios justamente para nÃĢo ter medo de comer. Nem ÃĐ pela estÃĐtica. à por poder comer.
E outra, vc compra uma caixa de bombons e paga 13 reais aqui. Com esse valor vc pode comprar um quilo de chuchu, um de banana e sobra dinheiro para um sonho de valsa.
Depois o povo fala que comer saudÃĄvel ÃĐ caro
Quando a mente nÃĢo pensa o corpo parece
Aqui no Brasil o que aumenta ÃĐ sÃģ o preço
Assistindo ao Quilos Mortais EUA, observei que quase nenhuma das famÃlias se utilizam da mesa para fazer as refeiçÃĩes, que - sem dÚvida- sÃĢo bem menos saudÃĄveis que as dos brasileiros.
Eu sou magra e vendo esse vÃdeo, nÃĢo estou conseguindo jantar. Faço jejum intermitente e nÃĢo como nada que foi mostrado. à bom que mais pessoas vejam o estrago que esses ALIMENTOS causam nas pessoas.
Isso tudo ÃĐ um projeto, dos senhores do mundo. Nao ÃĐ por acaso.
O senhor do mundo nÃĢo ÃĐ nenhum ser imaginÃĄrio, ele tem nome: DINHEIRO
ta bom monark
Verdade a gente nÃĢo vÊ ninguÃĐm andando nas ruas dos bairros
Boa tarde
Aqui no Brasil eles estÃĢo diminuindo as embalagens e conteÚdos e botando pra lascar nos preços irmÃĢo ðąðąðą
EntÃĢo aqui no Brasil os empresÃĄrios do ramo alimentÃcio nos amam, pois pensando na saÚde dos nossos "corpitchus" costumam aumentar frequentemente os preços dos alimentos e reduzir as porçÃĩes.
Para calcular o IMC, usamos a fÃģrmula:
IMC = Peso (kg) / Altura2 (m)
Ou seja:
Peso: 80 kg
Altura: 1,70 m
Altura ao quadrado: 1,70 x 1,70 = 2,89 m2
Agora fazemos o cÃĄlculo:
IMC = Peso / Altura2
IMC = 80 kg / 2,89 m2
IMC = 27,68 kg/m2
Portanto, o IMC dessa pessoa que pesa 80kg e tem 1,70m de altura ÃĐ de 27,68 kg/m2.
De acordo com a classificaçÃĢo da OrganizaçÃĢo Mundial de SaÚde (OMS), um IMC entre 25 e 29,9 kg/m2 indica sobrepeso.
EntÃĢo para esta pessoa, o resultado significa que ela se encontra em situaçÃĢo de sobrepeso.
Consegui me livrar de toda comida ultraprocessada
O chocolate aqui no Brasil ÃĐ uma mistura de sebo com açÚcar, e um pouquinho de pÃģ de cacau para enganar a mente.
Deus abençoe AmÃĐrica ððŧðšðļ
ðð meu viralatismo me mata ð
Vamos fazer AmÃĐrica grande novamente ððŧðšðļ
@@leoribeiro. tu precisa ÃĐ de um psiquiatra urgente kkkkkkkk
@@leoribeiro. VocÊ mora no MaranhÃĢo.
@@RafaelChucro-cr5wv nÃĢo, eu moro na minha casa.
Eu agradeço a Deus todos os dias, por ter saÚde para andar, correr, pular, praticar exercÃcios.
... alÃī criançada o Ozempic chegou
trazendo alegria pra vocÊs e o vovÃī...
Nos EUA, assim como no Brasil, os mais pobres sÃĢo os mais gordos! Aqui tem todo tipo de comida lixo, mas tbm a maior variedade de coisas saudÃĄveis, orgÃĒnicas,tudo q vc quiser, porÃĐm, o acesso ÃĐ pra poucos. E realmente a cultura alimentar ÃĐ pessima, passa de pais pra filhos, mas estÃĄ melhorando. A parte da FlÃģrida que eu moro, raramente se vÊ obesos, mas qnd vou pra Disney, vejo o verdadeiro americano ð ðŪ
A questÃĢo de nÃĢo andar, ÃĐ muito triste, o paÃs foi desenvolvido apenas para uso de carros e o clima tbm nÃĢo ajuda
Eu tÃī abismada como a gente tÃĄ trabalhando sÃģ p pagar a alimentaçÃĢo
aqui ÃĐ o contrÃĄrio. As porçÃĩes estÃĢo cada vez menores.
Aqui a gente paga caro e tudo ÃĐ pequeno. O procon tem que rever isso.
Sabe aquela pergunta do porque nÃĢo se vÊ ninguÃĐm mas ruas?
Carros e o planejamento urbano lÃĄ ÃĐ feito pra usar carro e nÃĢo tem MT transporte pÚblico ÃĐ calçadas entÃĢo usar carro e MTS vezes obrigatÃģrio pra poder se locomover âžïļ vÊ not just bikes ðģ no TH-cam ÃĐ americanizado no TH-cam!
5:33 e quem aguenta beber 1 litro de refrigerante todo?
Eles bebem, acredite. E ainda pegam mais pra levar tomando no caminho
Eu ja fiz isso. Mas aà percebi que a vontade sempre aumentava e antes que ganhasse algum problema mais grave, optei pela fantastica agua mineral
@@narcisofrazao caramba cara eu jÃĄ bebo um copo de refrigerante e jÃĄ quero logo ÃĄgua ... VocÊ foi um mito por beber 1 litro de refrigerante!
ââ@@noeantoniolopesdossantos7583meu filho tomava 2 litros de uma vez chegou a pesar 100 kg ð hoje sÃģ ÃĄgua, ele tÊm 19 anos 1,83 de altura e estÃĄ cursando educaçÃĢo fisica. Graças a Deus acordou .
à super comum lÃĄ; 03 copos de 330 ml jÃĄ deu um litro; e tomam sim.
Esse ÃĐ o paÃs do exagero e do consumismo.
eis o sonho americano. lucro as custas do mundo e de suas prÃģprias vidas
O povo invejoso, se aquieta, que vocÊs nasceram no Brasil ðððððð
Existe um outro fator que favoreceu essa obesidade nacional : AçÚcar dos EUA e proveniente do milho (frutose) mais danoso a nossa saÚde.
Aqui no Brasil as pessoas estÃĢo tudo e emagrecendo!
Andar de scuter dentro do shopping ÃĐ o cÚmulo.
ð
Morando nos Estados Unidos descobri que aqui eles colocam açÚcar nos molhos para salada. AtÃĐ no colÃĄgeno eles adicionam açÚcarâĶ o que nÃĢo faz sentido algum pq o açÚcar detona o colÃĄgeno. Haha
Americano adora açÚcar, carnes e queijos.. muito queijo derretido.
Cultura de hiperconsumo americana. Estamos indo num caminho parecido, com uma gama gigante de comida ultraprocessada. Apesar das embalagens estarem vindo com menos a preços maiores a populaçÃĢo brasileira ainda continua aumentando de peso.
à um direito do cidadÃĢo consumir o alimento que quiser . Sou absolutamente contra sobretaxar derivados de açÚcar , embutidos , enlatados , carros , derivados do petrÃģleo etc com desculpa de ajudar a manter a saÚde do povo . Esse imposto extra mantÃĐm sÃĢo as verbas dos congressistas para fazer campanha polÃtica e ganhar votos com o dinheiro do povo . E ajuda tambÃĐm o governo a gastar e conseguir votos e aliados polÃticos . SÃģ isso , mais nada . Cada um se alimenta com o que quiser . Quer comer produtos nÃĢo saudÃĄveis ? NinguÃĐm tem nada com isso e a pessoa tem o direito de comer o alimento que assim desejar ....
Por isso amo ir pra acadÊmia,eu quase cheguei nesse ponto,me sinto bem melhor agora mais rÃĄpido mais forte,enquanto isso tem gente que fala ann aceite seu corpo,amigo nÃĢo aceite tente sempre melhorar sempre.
Moro nos US a 23 anos e sou casada com americano. Na minha opiniÃĢo sÃĢo um conjunto de fatores que associados levam a obesidade. Os super mercados estÃĢo lotados de vegetais e frutas e tem muita salada pronta pra comprar. As AmÃĐricas sÃĢo na minha opiniÃĢo muito descuidas com elas mesmas poderia dizer sem vaidade o que na minha opiniÃĢo leva ao desleixo e obesidade.
TambÃĐm acho que uma grande maioria nÃĢo se importa com a limpeza da casa e homens tambÃĐm o tambÃĐm diminui a atividade fÃsica e acho que leva a transtornos de ansiedade com estÃĄs casas bagunçadas. E se ninguÃĐm quer cozinhar em casa o que fazer? Bem volto pro Brasil este ano com meu marido pois cansei de ver gente mais mulheres obesas e descuidadas. Acho que no Brasil temos estes restaurantes a kilo com todos os tipos de saladas,ets... e as pessoas se cuidam mais e de suas casas tambÃĐm. Graças a Deus me manti aqui bem dentro do peso normal, nunca fiquei descuidada comigo mesma e sempre cuidei de minha casa. Recebi muitos elogios por tudo isso.
Gente a Última vez que comi pizza foram 2 pedacinhos e foi em outubro de 23, refri tmb nao tomo.... tudo ÃĐ habito...
Eu atÃĐ como feita em casa , com farinha integral a que eu faço e muito saudÃĄvel. Mesmo assim 2 x no mes . A gente se acostuma a comer bem . Se em 1 dia como mal fico doente meu estÃīmago estÃĄ acostumado. Evito comer fora de casa. Moro na Italia e temos a melhor culinÃĄria do mundo e as pessoas que conheço comem tudo e muito carbo e nÃĢo SÃĢo obesas .
Aqui no Brasil tÃĢo ÃĐ sumindo tudo....Ã s embalagens pequenas ð
Eu conheço uma familia em Orlando que mora numa casa linda, mas nunca usaram a cozinha, estÃĄ tudo intacto, toda equipada mas sÃģ compram comida pronta, comem em pratos de plÃĄstico e fazem uma montanha de lixo por semana, povo preguiçoso e cheio de maus hÃĄbitos.
Essa mediçÃĢo por IMC estÃĄ bem desatualizada amigo.
Isso que eu ia comentar. Um praticante de meuscual, por exemplo, pode ter o IMC alto mas nÃĢo estÃĄ com sobrepeso, jÃĄ que sua massa muscular tende a ser maior. O ideal tbm ÃĐ utilizar outra mediçÃĩes como o Ãndice de gordura corporal.
â@@danilorezende4231ÃĐ verdade ,eu tenho 1,80 de altura e peso 80 kg,sÃģ que Tenho pouca gordura e mais massa .muscular por isso nÃĢo devemos nos basear nessa continha aà âĪ
à difÃcil encontrar paÃses que oferecem restaurantes com comida por quilo. Nos Estados Unidos a principal refeiçÃĢo ÃĐ o cafÃĐ da manhÃĢ, porque no almoço eles comem lanche e tomam refrigerante. Por isso, os estrangeiros adoram a nossa culinÃĄria.
aqui eh o inverso, cada vez menos quantidades nas embalagens de processados, frios, quentes, coisados...
Nos EUA, ÃĐ um litro de coca, um quilo d batata frita e hambÚrgueres.. ah, tem a sobremesa q pesa pelo menos 1 kgðĒ
Porque nos filmes eles sÃĢo tÃĢo perfeitos
Tomo cafÃĐ de manhÃĢ: pÃĢo c manteiga e cafÃĐ; almoço: arroz, feijÃĢo,salada,carne. Jantar: salada,legume,arroz, feijÃĢo. Ponto. Brasileiro.Magra, graças a Deus.
IMC jÃĄ estÃĄ bem desatualizado! AtÃĐ porque uma pessoa com bastante massa muscular poderia ser lida como "obesa" se aplicar o Ãndice do IMC. O que consta como obesidade ÃĐ o percentual de gordura corporal, alÃĐm do peso.
Eles tem dinheiro americano e temperos mexicanos, impossÃvel nÃĢo ficar gigantesco