Assisti eles em 2015 no Net Live em Brasília. Na ocasião a formação era nada menos que Brad Wilk (Rage against the machine) na bateria e Mark Stoermer (The Killers) no baixo. A abertura ficou por conta da banda Young The Giant.Billy tava bem solto e bem humorado no dia. Fizeram um showzaço
Lembro de uma vez que eles vieram ao Brasil e foram no programa do Serginho Groisman - ainda no SBT - e o Billy Corgan foi bem rude quando uma menina da plateia pediu uma determinada música: falou que a banda não tocava a pedidos.
A MÚSICA 1979 É MUITO LINDA , POXA É O ARRANJO , A HISTÓRIA DA MÚSICA ELA É MUITO CALMA E EMOCIONANTE EU ACHO LINDA AQUELA MÚSICA DELES E O CLIP TAMBÉM EMOCIONA
Comecei a ouvir o Smashing Pumpkins pelo Mellon Collie e depois fui ouvir os dois álbuns anteriores e achei tudo muito bom. Inclusive, essas influências de heavy metal apareceram bem no terceiro álbum. Aliás, ouço dizer que X.Y.U. é uma faixa de Sludge Metal ao melhor estilo Melvins
Smashing Pumpkins! De tanto escutar, não sei como não furei o cd do álbum Gish . Junto com Jane's Addiction, era o som que fazia a minha cabeça lá no início dos 90´s. Valeuzão Iara!
Gosto muito da banda. Ah! O Billy tem treta com todo mundo, né! Tive o prazer de vê-los ao vivo na turnê do Mellon Collie, com a formação original, e eles mandaram muito bem. Valeu pelo vídeo, Iara! 🤘
Legal falar sobre o Smashing Pumpkins porque encaixa com outro vídeo, não lembro se era o do Music Box, em que o Billy Corgan ficava visitando o estúdio durante as gravações.
The End Is The Beginning Is The End a versão do clip é a minha música favorita deles, eu tenho umas entrevistas do Billy antigas em revistas dos anos 90 sobre as tretas com a D'arcy, são cabulosas. Lance do Billy ter que buscar ela de volta para o palco pq ela tava doidona de crack e abandonava o barco Mds eu tinha um amor platônico por ela na adolescência 💔
Nossa, eu fiquei lendo umas entrevistas mas decidi nem falar muito dessas tretas deles, que ia virar um vídeo de fofoca. A D'Arcy era uma dessas baixistas que arrancavam suspiros, né, hehe. Valeu!!!
Iara Iguti, excelente vídeo. O Serginho Grossman, naquele programa do SBT, infelizmente, as pessoas falam do Smashing pumpkins, como se a banda se resumisse aquele episódio. O que acontece, as pessoas não gostam de pessoas "esquisitas", sisudas, ou que usam de sarcasmo como o vocalista do Smashing ousou fazer. Mas só queria dizer, ótimo vídeo.
Banda foda. Gosto desde o GISH e estive no show de Brasília, foi uma noite inesquecível. A forma como Corgan mistura melancolia e raiva, unindo tudo com melodias de teclado e distorções de guitarra é magistral. Pena a genialidade dos SP ter sido ofuscada pelo grunge, não fosse isso, eles teriam sido bem maiores
Olá Muito bom esse vídeo! No começo dos anos 90 era totalmente envolvido com o hip Hop ( cria do metrô são bento) além de dançar break , era dj de um grupo ( fantastic force) . Mesmo assim já amava ouvir bandas independentes , indies etc Conheci muita coisa nas madrugadas da Brasil 2000 e 89. Smashing pumpkins , flaming lips ( faz vídeo sobre eles) etc etc fui no Hollywood rock de 96 pra ver os pumpkins. The cure era o Head line mas nem fiz questão rsrsr
Parabéns por mais um excelente video Iara! O podcast Discoteca Basica fez um episódio muito legal sobre a história da gravação do Mellon Colin. Pra quem curte vale ouvir!
Os pumpkins marcaram os anos 90, a banda tinha um visual único, sem a D'arcy perdeu a estética do grupo ,porem nunca a qualidade (tirando adore kkk), iara iguti vc é necessária,mais um excelente video ❤.
amo demais essa essa banda não tenho acompanhado de 2010 pra cá mas a fase antiga put'z fez parte da minha vida entre os 15 e os 23 anos de idade ouvia o mellon collie todo dia praticamente, infelizmente me roubaram a capa e o cd rosa
Ah, lembrei de ti esses dias. Eu não tinha uma visão muito boa do Billy Corgan, mas quando acabei o vídeo já tava me simpatizando por ele. Como são as coisas, não? Obrigada, Miller!
@@iaraiguti nosso malvado favorito. Te entendo totalmente. A gente ESCOLHE gostar do Billy, rs. Mas se ele não fosse assim, não teríamos Siamese Dream, Mellon Collie…com o tempo vc acostuma. Bjo, Iara, obrigado por esse presentão!
Minha banda favorita, são bem mais que uma banda na verdade, e o vídeo faz jus a eles, muito bom 👏👏👏 Mesmo com todos os conflitos e contratempos, o Pumpkins é algo único e se mantém incrivelmente bom e relevante até hoje
Simplismente uma das melhores bandas q ja ouvi,é até engraçado como meu gosto vai de skinless até essa banda maravilhosa q me mostrou todo esse meio... Mto obrigado mesmo pelo video❤
Assisti ao Smashing Pumpkins na última edição do extinto Hollywood Rock em 1996 que tinha o The Cure como headliners,ver o The Cure era um sonho naquela segunda vinda deles, em 1987 eu era muito moleque,tinha só 14 anos e minha mãe não deixaria eu ir nem fodendo. Todas as expectativas acerca do show do Cure foram por água abaixo,por o show foi uma merda e pra mim definitivamente The Cure não é banda para grandes arenas. Mas, o Smashing Pumpkins na sua turnê do álbum "Mellon collie and the infinite sadness", no seu auge absoluto,eles salvaram a noite da decepção que foi o Cure, que show,lembro como se fosse hoje,um dos melhores show que eu assisti na vida.Uma curiosidade legal sobre o Billy Corgan foi ele ter escrito cartas para uma rádio aos 15 anos cujo prêmio seria um jantar com a banda New Order, a carta dele foi sorteada,mas no encontro ele travou tamanho era o nervosismo e timidez e anos depois fez uma participação na faixa "Turn my way" do álbum "Get Ready" de 2001 do New Order,adoro toda a discografia do N.O, mas pra mim esse é o melhor álbum deles e todas as participações nele são pra lá de coerentes.
Eu fui nesse show! Fui pra ver o White Zombie que eu adorava, mas o Smashing Pumpkins foi muito bom. O Cure eu não lembro muito, eu já tava bem cansada naquela altura (fui de excursão bate-volta de Floripa). Legal essa curiosidade da rádio! Valeu!!!
@@iaraiguti White Zombie eu não sou fã,mas adorei o show,meio eletrônico,com cenas de filmes B no backdrop,nunca tinha visto nada daquilo,chegamos cedo logo na abertura dos portões(tinha idade e fôlego pra isso),aquela guerra de sorvetes que atraiu várias abelhas eu ria muito. Um amigo meu que era fanático por Smashing Pumpkins me falou,não sei se é fato, que o Billy Corgan tava puto da vida pois não colocaram o backdrop que ele pediu, foi a única banda de fato que tocou sem backdrop, falou que eles tavam tocando com raiva. Sei lá,foi um show tão intenso,A banda na sua melhor forma e no auge, vieram 2 anos depois e outras vezes, mas aquela magia daquela turnê do Mellon collie and the infinite sadness" eles não repetiriam mais, como de fato não repetiram...
Banda importante nos anos 90.. lembro quando o álbum Adore foi lançado e li em uma matéria que a bateria gravada foi eletrônica também.. boas lembranças desse album com a faixa título e também perfect.. mas meu preferido é o Mellon collie. o Smashing pumpkins sempre transitando entre diversos gêneros musicais!
Poderia rolar um vídeo sobre a Kristen Pfaff, muitas histórias dela com a Courtney Love e Kurt Cobain, apesar do pouco tempo dela em Seattle, foi bastante influente para a cena.
Esses dias eu vi uma entrevista dele num desses podcast americanos, perguntaram pro Billy qual era a treta que ele tinha com o Nirvana ele disse que nunca teve treta nenhuma que pessoas em volta do Nirvana que contava mentiras sobre ele e que ele adora Nirvana e achava a banda incrivel mais a relaçao dele com Cortney Love que ninguém realmente sabe se aconteceu, sao só especulações provas nao tem.
sinto que o único momento da vida do billy que ele foi verdadeiramente feliz foi durante seu período com a paz lenchantin no zwan... (eu adoro a treta do pavement com o smashing pumpkins, stephen malkmus é o antagonista perfeito pra um cara tão chato quanto o billy kkkkkkk)
@@iaraiguti acho que a melhor forma possível de definir o malkmus é realmente essa, uma incógnita hehe... recomendo o wikipedia em inglês, por incrível que pareça lá tem bastante informação, e com vários links úteis, foi assim que conheci mais sobre a história da banda
Taí uma banda que nunca consegui gostar... Uma porção de pessoas que conheço ama de paixão, mas que eu nunca consegui simpatizar, nem com suas músicas... sei lá... acho que, em grande parte, pela postura meio estranha do vocalista... mas é inegável a importância deles na cena da música alternativa... Mais um vídeo esmagador! Paz e inspiração pra nós!
Siamese Dream é álbum formador de caráter( mais que o Mellon Collie and the Infinite Sadness, mas muita gente não está preparada para essa conversa ainda).
Sensacional! parabéns. Se me permite uma sugestão de vídeo, Pra mim eles sempre soaram como uma espécie de Grunge mais ensolarado... falo da banda Collective Soul , na ativa até hoje e com álbum muito bom lançado ano passado.
Tem gente que implica com a banda por que o Billy Corgan é mala hehe Mas depois que vc dá chance para a banda, pode gostar, especialmente se vc tiver um pé no gótico ou no metal.
A verdade é que Billy Corgan é o Dave Mustaine do Rock Alternativo. Gênio criativo, temperamento difícil, um ditador na sua banda. Mas parece que a idade , tá fazendo o cara ficar um pouco mais relaxado. Assim espero.
Adoro a banda e o que o Corgan tem de talentoso tem de chato e problemático. Lembro que algumas pessoas que não gostavam das bandas grunge ou pegaram birra pelas bandas grunge ficarem no mainstream esses críticos do grunge adotaram o Smaching Pumpkins e Faith no More como antídotos a estética grunge com microfonias e solos sem muita técnica e Smaching Pumpkins tem experimentalismos, mas é mais próximo do rock industrial como NIN, talvez mais próximos da cena stone. O legal dos anos 90 era a diversidade de bandas e estilos e eu gosto muito de tudo tirando aquele Nu metal na minha opinião forçado da segunda metade dos 90's e início de anos 2000 baseados em Angel Dust do Faith no more. Legal esse período.
Eu acho que muita gente pegou birra do grunge não é nem pelo grunge em si, mas pela forma que a mídia tentou enfiar goela abaixo de todo mundo. Mas o Smashing Pumpkins foi tão mainstream quanto. O que também fez um monte de gente pegar birra, hehe... Eu adoro a diversidade dos anos 90! Valeu, Miguel!
@@iaraiguti sim. Ontem vi uma crítica ao Nickelback por justamente inundar as rádios com aquele hit deles, havia até uma piada de que o hit do nickelback tocou ininterruptamente ao menos em uma rádio durante a década de 2000 e isso revoltou as pessoas, demonstrou como a indústria cultural consegue explorar o fetichismo da juventude por produtos que demonstrem o quanto o jovem é legal e a indústria não pode usar Nirvana, Pearl Jam e cia como o capitalismo exige, isto é, espremendo até o último centavo do produto e a indústria criou nickelback, creed, Avril lavigne, The Colling e etc para explorar o nicho de mercado para jovens, esse nu metal do final dos anos 90, Linkin Park, Limp Biskwit e etc. Da pra entender o motivo pelo qual o pessoal da década de 60 que foi jovem entre finais dos anos 70 para os anos 80 passou a garimpar bandas underground sem a mão do mercado interferindo e na época muitos não entendiam o motivo pelo qual muito rejeitavam o mainstream, mas a cena é chata e geralmente é só um tipo de banda e se o rumo do gosto popular muda a indústria simplesmente esquece os artistas e muitos também se acomodam, mas a velhice vai nos deixando mais matreiros para não cair nas mentiras que o mercado cria como essa onda de sertanejo universitário no Brasil cujos membros nunca foram na roça.
@@miguelarcanjomartins5750 Bem isso, o post-grunge foi essa tentativa de espremer ao máximo. Surgiram algumas coisas boas, mas pra mim nada se compara à leva de bandas que despontaram no início dos anos 90.
Billy Corgan: I can see in his eyes a world so difficult that I can't see, I would like to talk to him one day, find out what his childhood was like, his upbringing, talk about Jesus Christ. Billy Corgan in his lyrics tries to convey this world that I see in his eyes, perhaps he lacked a little more caprixo or even time to explain it better, but we cannot forget that smaching Pumpins emerged in an era dominated by: Guns roses, metallica, nirvana and Pearl Jam bands that swallowed many others and made access difficult for thousands due to the high standard of the sound they produced and suddenly Smaching Pumpins breaks this barrier and explodes every month by releasing a classic. If Billy Corgan didn't have relationship problems with members that could have been much greater. 
@@iaraiguti Estava procurando algum vídeo para conhecer mas a fundo sobre o FILTER, não encontrei nada sobre eles , coloca eles na sua lista de vídeos ,seria bem legal um video seu sobre eles . Valeu Iara !
Smashing sem a D'Arcy e o James Iha é muito sem graça! Eu amo o "Siamese Dream". Tenho na versão deluxe com algumas faixas em acústico,ao vivo e demos. Pra mim, é a obra prima dos Pumpkins! Mayonaise, Luna, churub rock,swet swet.. são lindas.
Amo o Siamese e o Mellon Collie. Os posteriores eu ouvi só uma vez, mas não gostei. Vou ouvir de novo. Mas me parece que o Billy perdeu o jeito, talvez a vontade, de fazer música. Será que ele não é mais um rato na jaula?
Banda legal, tem ótimas músicas e o Billy faz uns riffs legais. Mas eu curto no máximo umas 5 ou 6 músicas da banda, as vezes o vocal do Billy Corgan é muito forçado e espremido. Não posso negar que a banda é importante e histórica, mas não me atrai muito como atraía antigamente
Assisti eles em 2015 no Net Live em Brasília. Na ocasião a formação era nada menos que Brad Wilk (Rage against the machine) na bateria e Mark Stoermer (The Killers) no baixo. A abertura ficou por conta da banda Young The Giant.Billy tava bem solto e bem humorado no dia. Fizeram um showzaço
Siamese Dream é um disco marcante da época sua sonoridade é única!🤘🏾❤
Minha banda favorita!
Legal! 😀🤘🏼
Para mim é uma das melhores bandas de sua geração. Vejo que no Brasil ela é meio subestimada. Os discos recentes são ótimos.
Siamese dream é o melhor timbre de guitarra da década de 1990
Vdd
Moro no Brasil. I bring my SP records all over the planet. My SP tattoo isn't going anywhere.
Siamese Dream is the best.
MINHA BANDA DE ADOLESCÊNCIA, KKKKK GOSTAVA MUITO DELES, IARA VC É MUITO MASSA 🌹🌹
😀😉🤘🏼
Não posso negar que era uma febre quando o Siameses Dream na epoca eu tinha 15 anos hj tenho 45 e escuto de boa
Lembro de uma vez que eles vieram ao Brasil e foram no programa do Serginho Groisman - ainda no SBT - e o Billy Corgan foi bem rude quando uma menina da plateia pediu uma determinada música: falou que a banda não tocava a pedidos.
Na real, no programa inteiro Billy se comportou como um estrangeiro metido e por vezes etnocêntrico. Tem no TH-cam esse episódio.
Eu gosto bastante do som da banda mas esse episódio do Billy me gerou uma profunda antipatia por ele
A MÚSICA 1979 É MUITO LINDA , POXA É O ARRANJO , A HISTÓRIA DA MÚSICA ELA É MUITO CALMA E EMOCIONANTE EU ACHO LINDA AQUELA MÚSICA DELES E O CLIP TAMBÉM EMOCIONA
Cláudia, semana que vêm sai o teu Radiohead!
@@iaraiguti NOSSSSA É SÉRIO, VOCÊ É DEMAIS SÉRIO, VALEU 👍 IARA, É A ÚNICA DO YOU TUBE QUE ATENDE SEU PÚBLICO FANÁTICO POR GRUNGE , SÉRIO VALEU 👍 IARA
@@ClaudiaSilva-sv8yj 💙💙💙
@@iaraiguti ❤❤❤❤
No começo não gostei do som, mas quando ouvi o "Mellon Collie and the Infinite Sadness" aí comecei a gostar demais!
Iara, você e seu trabalho nos trás muita alegria nessa rede.
Alegria é ler teu comentário, muito obrigada! 🙏🏼🤘🏼
Comecei a ouvir o Smashing Pumpkins pelo Mellon Collie e depois fui ouvir os dois álbuns anteriores e achei tudo muito bom. Inclusive, essas influências de heavy metal apareceram bem no terceiro álbum. Aliás, ouço dizer que X.Y.U. é uma faixa de Sludge Metal ao melhor estilo Melvins
Smashing Pumpkins! De tanto escutar, não sei como não furei o cd do álbum Gish . Junto com Jane's Addiction, era o som que fazia a minha cabeça lá no início dos 90´s. Valeuzão Iara!
Legal, Edson, valeu!!!
Top Smashing .
Baita vídeo, Iara! O Mellon Collie… foi um disco que marcou a minha vida, gosto muito do Adore também. Abraço!
Valeu, Felipe!
Sou apaixonado pela Darcy, uma pena ela não na banda hoje, abraços chui rs 🇪🇪🇪🇪🇪🇪
Gosto muito da banda. Ah! O Billy tem treta com todo mundo, né! Tive o prazer de vê-los ao vivo na turnê do Mellon Collie, com a formação original, e eles mandaram muito bem. Valeu pelo vídeo, Iara! 🤘
Também vi eles nessa turnê. E muita gente tinha problemas com ele mesmo, apesar que naquela época era treta pra todo lado! 😂
Valeu, Denise!
top 10 melhores bandas dos 90's !!
Esmagou, Iara!
🤘
Vídeo novo, viagem nova e a alegria de sempre.
Valeu! 👋
Valeu, Jairo!!!
O disco do filme Singles é top pra caraiiii
Top
Legal falar sobre o Smashing Pumpkins porque encaixa com outro vídeo, não lembro se era o do Music Box, em que o Billy Corgan ficava visitando o estúdio durante as gravações.
Foi com o Chris Cornell que não aguentou a tagarelice dele. 😉
Dama sempre trazendo o melhor do som grunge e hard rock pra gente. Fonte inesgotável de conhecimento e pesquisa. Gratidão 🙏
The End Is The Beginning Is The End a versão do clip é a minha música favorita deles, eu tenho umas entrevistas do Billy antigas em revistas dos anos 90 sobre as tretas com a D'arcy, são cabulosas.
Lance do Billy ter que buscar ela de volta para o palco pq ela tava doidona de crack e abandonava o barco
Mds eu tinha um amor platônico por ela na adolescência 💔
Nossa, eu fiquei lendo umas entrevistas mas decidi nem falar muito dessas tretas deles, que ia virar um vídeo de fofoca.
A D'Arcy era uma dessas baixistas que arrancavam suspiros, né, hehe.
Valeu!!!
@@iaraiguti exato kkkk
Iara Iguti, excelente vídeo. O Serginho Grossman, naquele programa do SBT, infelizmente, as pessoas falam do Smashing pumpkins, como se a banda se resumisse aquele episódio. O que acontece, as pessoas não gostam de pessoas "esquisitas", sisudas, ou que usam de sarcasmo como o vocalista do Smashing ousou fazer.
Mas só queria dizer, ótimo vídeo.
Adore é um disco muito foda, acho que só eu gosto
Também acho esse álbum demais.
Que nostagia! Ainda tenho todos os Cds guardados! Bom D+
Banda foda. Gosto desde o GISH e estive no show de Brasília, foi uma noite inesquecível. A forma como Corgan mistura melancolia e raiva, unindo tudo com melodias de teclado e distorções de guitarra é magistral. Pena a genialidade dos SP ter sido ofuscada pelo grunge, não fosse isso, eles teriam sido bem maiores
Esse vídeo explica porque gente como Rick Beato fala bem do Chamberlin.
Cara, nunca me conformei que o álbum Adore não fez tanto sucesso! Eu adoro esse álbum!
Para mim, aquela Trilogia musical do Mellon Collie, Adore e Machina, são os melhores álbuns deles.
@@Wander1379 Concordo! Também adoro o álbum Gish!
Assisti dois shows maravilhosos deles nos anos 90
1996/1998❤️
SMASHING PUMPKINS NOTA 10 DE CRIAÇÃO MUSICAL.
Um dos melhores shows que vi em meus 40 anos de existência nesse plano. Uma catarse sonora.
Machina/The Machines of God é um album que é muito especial pra mim🥰
Uma banda que eu adoro ouvir a música 1979 tá sempre rolando no meu Spotify ❤😂
Boas memórias com essa banda
😀😀😀
Banda da minha vida
Banda preferida
Obg
Olá
Muito bom esse vídeo!
No começo dos anos 90 era totalmente envolvido com o hip Hop ( cria do metrô são bento) além de dançar break , era dj de um grupo ( fantastic force) . Mesmo assim já amava ouvir bandas independentes , indies etc
Conheci muita coisa nas madrugadas da Brasil 2000 e 89. Smashing pumpkins , flaming lips ( faz vídeo sobre eles) etc etc fui no Hollywood rock de 96 pra ver os pumpkins. The cure era o Head line mas nem fiz questão rsrsr
Lady Iara trazendo mais uma ótima história de uma das grandes bandas do cenário musical.
Obrigado por sua narração.
Eu que agradeço!
Iara como sempre esmerilhando nos vídeos
O SP é uma das minhas maiores influências musicais.
Outra coisa, Iara, Zwan merece um vídeo falando deles! 🙃
Parabéns por mais um excelente video Iara! O podcast Discoteca Basica fez um episódio muito legal sobre a história da gravação do Mellon Colin. Pra quem curte vale ouvir!
Legal Filipe, valeu a dica!!!
Vou no show deles aqui em sp❤
Uma das minhas bandas favoritas, vídeo mto foda, parabéns!
😀😀😀
além dos 3 primeiros, 'Machina' é um discáço! Video foda! parabéns pelo trabalho
Valeu!!! 😀🤘🏼
Mellon collie é o disco da minha vida, amo Smashing Pumpkins.Adorei o video.Você se expressa muito bem.
Sensacional! Adoro este canal. Faz um vídeo da Courtney Barnett. Abraços🤘🤙✨️⭐️❤️🙏
Os pumpkins marcaram os anos 90, a banda tinha um visual único, sem a D'arcy perdeu a estética do grupo ,porem nunca a qualidade (tirando adore kkk), iara iguti vc é necessária,mais um excelente video ❤.
Valeu, Anderson!
@@iaraiguti ❤
amo demais essa essa banda não tenho acompanhado de 2010 pra cá mas a fase antiga put'z fez parte da minha vida entre os 15 e os 23 anos de idade ouvia o mellon collie todo dia praticamente, infelizmente me roubaram a capa e o cd rosa
The only vinyl i carry with me around the planet is Siamese dream. Eu deveria postar fotos
Sem palavras para descrever a banda que foi a trilha sonora da minha adolescência. Por isso só agradeço: gracias, Iara
Ah, lembrei de ti esses dias. Eu não tinha uma visão muito boa do Billy Corgan, mas quando acabei o vídeo já tava me simpatizando por ele. Como são as coisas, não?
Obrigada, Miller!
@@iaraiguti nosso malvado favorito. Te entendo totalmente. A gente ESCOLHE gostar do Billy, rs. Mas se ele não fosse assim, não teríamos Siamese Dream, Mellon Collie…com o tempo vc acostuma. Bjo, Iara, obrigado por esse presentão!
@@millerguglielmo Hehe, bem assim! 😂😉
Bjo, boa semana!
Minha banda favorita, são bem mais que uma banda na verdade, e o vídeo faz jus a eles, muito bom 👏👏👏
Mesmo com todos os conflitos e contratempos, o Pumpkins é algo único e se mantém incrivelmente bom e relevante até hoje
Machina /The Machines of God é meu álbum favorito deles,apesar de nao ter mais a D'arcy eu adorava ela mas a Melissa Auf Der Maur também é Foda.
Demais! Uma das minhas bandas favoritas. Tenho o vinil do Mellon Collie e é uma daquelas coisas que não vendo por nada!
Simplismente uma das melhores bandas q ja ouvi,é até engraçado como meu gosto vai de skinless até essa banda maravilhosa q me mostrou todo esse meio...
Mto obrigado mesmo pelo video❤
Eu que agradeço 😉
Só prestou na formação clássica.
gosto muito da fase clássica da banda , ótima maneira de começar a semana .. você é foda Iara, sucesso !!
Opa, e que seja uma boa semana pra gente! Valeu!
Acho uma banda muito boa.
Assisti ao Smashing Pumpkins na última edição do extinto Hollywood Rock em 1996 que tinha o The Cure como headliners,ver o The Cure era um sonho naquela segunda vinda deles, em 1987 eu era muito moleque,tinha só 14 anos e minha mãe não deixaria eu ir nem fodendo. Todas as expectativas acerca do show do Cure foram por água abaixo,por o show foi uma merda e pra mim definitivamente The Cure não é banda para grandes arenas. Mas, o Smashing Pumpkins na sua turnê do álbum "Mellon collie and the infinite sadness", no seu auge absoluto,eles salvaram a noite da decepção que foi o Cure, que show,lembro como se fosse hoje,um dos melhores show que eu assisti na vida.Uma curiosidade legal sobre o Billy Corgan foi ele ter escrito cartas para uma rádio aos 15 anos cujo prêmio seria um jantar com a banda New Order, a carta dele foi sorteada,mas no encontro ele travou tamanho era o nervosismo e timidez e anos depois fez uma participação na faixa "Turn my way" do álbum "Get Ready" de 2001 do New Order,adoro toda a discografia do N.O, mas pra mim esse é o melhor álbum deles e todas as participações nele são pra lá de coerentes.
Eu fui nesse show! Fui pra ver o White Zombie que eu adorava, mas o Smashing Pumpkins foi muito bom. O Cure eu não lembro muito, eu já tava bem cansada naquela altura (fui de excursão bate-volta de Floripa).
Legal essa curiosidade da rádio!
Valeu!!!
@@iaraiguti White Zombie eu não sou fã,mas adorei o show,meio eletrônico,com cenas de filmes B no backdrop,nunca tinha visto nada daquilo,chegamos cedo logo na abertura dos portões(tinha idade e fôlego pra isso),aquela guerra de sorvetes que atraiu várias abelhas eu ria muito. Um amigo meu que era fanático por Smashing Pumpkins me falou,não sei se é fato, que o Billy Corgan tava puto da vida pois não colocaram o backdrop que ele pediu, foi a única banda de fato que tocou sem backdrop, falou que eles tavam tocando com raiva. Sei lá,foi um show tão intenso,A banda na sua melhor forma e no auge, vieram 2 anos depois e outras vezes, mas aquela magia daquela turnê do Mellon collie and the infinite sadness" eles não repetiriam mais, como de fato não repetiram...
@@javahlee1755 Hum, essa do Billy Corgan, do backdrop, eu não tinha ouvido falar. Mas se foi mesmo, faz sentido, ele é totalmente perfeccionista.
Banda importante nos anos 90.. lembro quando o álbum Adore foi lançado e li em uma matéria que a bateria gravada foi eletrônica também.. boas lembranças desse album com a faixa título e também perfect.. mas meu preferido é o Mellon collie. o Smashing pumpkins sempre transitando entre diversos gêneros musicais!
Esse canal é sensacional!
Valeu, Guilherme! 😀🤘🏼
Em 4:26 surgiu a figura ilustre deste canal
😸
Poderia rolar um vídeo sobre a Kristen Pfaff, muitas histórias dela com a Courtney Love e Kurt Cobain, apesar do pouco tempo dela em Seattle, foi bastante influente para a cena.
Ótimo vídeo. O Smashing Pumpkins fez parte da minha adolescência, começando na década de 1990.
Bom video
Esses dias eu vi uma entrevista dele num desses podcast americanos, perguntaram pro Billy qual era a treta que ele tinha com o Nirvana ele disse que nunca teve treta nenhuma que pessoas em volta do Nirvana que contava mentiras sobre ele e que ele adora Nirvana e achava a banda incrivel mais a relaçao dele com Cortney Love que ninguém realmente sabe se aconteceu, sao só especulações provas nao tem.
Ele sabe de muita coisa que não veio à público. Inclusive, de pessoas ao redor do Kurt que foram muito nocivas à ele
Minha banda preferida. Top 1. Parabéns pelo vídeo.
Baita trampo, Iara! Gosto do Siamese Dream.
Boa! Valeu!!!
Ótima banda! Ótimo vídeo!
😉🤘🏼
O álbum ao vivo "Earphoria" tbm é espetacular
Sempre fico na espectativa de algum vídeo sobre a banda Placebo mas nunca rola, em outros canais também, porque subestimam tanto eles?
Bandaça com certeza? 🔥
sinto que o único momento da vida do billy que ele foi verdadeiramente feliz foi durante seu período com a paz lenchantin no zwan... (eu adoro a treta do pavement com o smashing pumpkins, stephen malkmus é o antagonista perfeito pra um cara tão chato quanto o billy kkkkkkk)
Hehe, tô justamente pesquisando sobre o Pavement aqui e tentado conhecer mais sobre o Malkmus, que ainda é uma incógnita pra mim.
@@iaraiguti acho que a melhor forma possível de definir o malkmus é realmente essa, uma incógnita hehe... recomendo o wikipedia em inglês, por incrível que pareça lá tem bastante informação, e com vários links úteis, foi assim que conheci mais sobre a história da banda
@@Lavandaaa Haha, então tô começando a entender ele. Já olhei o Wikipedia e vários sites, comecei a ver o documentário também. 😉
É vdd, foi a única época em que ele fez músicas alegres e até mesmo aparecia sorrindo nos videoclipes
Muito legal gosto muito do canal parabéns pelo trabalho!!!! Rock na veia...
Adoro ❤ muito bom vídeo
Valeu!!!
Sempre que ouço LOUD LOVE, eu penso na Iara..
🙂
Taí uma banda que nunca consegui gostar... Uma porção de pessoas que conheço ama de paixão, mas que eu nunca consegui simpatizar, nem com suas músicas... sei lá... acho que, em grande parte, pela postura meio estranha do vocalista... mas é inegável a importância deles na cena da música alternativa... Mais um vídeo esmagador! Paz e inspiração pra nós!
Sim, entendo. Mas que bom que assistiu ao vídeo mesmo assim. Obrigada!!!
Depois comenta sobre No Doubt e Placebo também.
Ouvia bastante na adolescencia junto com o Smash.
Siamese Dream é álbum formador de caráter( mais que o Mellon Collie and the Infinite Sadness, mas muita gente não está preparada para essa conversa ainda).
❤❤❤❤😊
Sensacional! parabéns. Se me permite uma sugestão de vídeo, Pra mim eles sempre soaram como uma espécie de Grunge mais ensolarado... falo da banda Collective Soul , na ativa até hoje e com álbum muito bom lançado ano passado.
Sugestão anotada!
Tem gente que implica com a banda por que o Billy Corgan é mala hehe Mas depois que vc dá chance para a banda, pode gostar, especialmente se vc tiver um pé no gótico ou no metal.
Nunca a curti pelo Corgan ser arrogagante....
Poderia ser boa até hj...
Mas ótimo relato Iara
A verdade é que Billy Corgan é o Dave Mustaine do Rock Alternativo. Gênio criativo, temperamento difícil, um ditador na sua banda. Mas parece que a idade , tá fazendo o cara ficar um pouco mais relaxado. Assim espero.
E por onde anda a Darcy ? hein eu era apaixonado por ela quando era criança
Ela cria cavalos em uma fazenda.
Adoro a banda e o que o Corgan tem de talentoso tem de chato e problemático.
Lembro que algumas pessoas que não gostavam das bandas grunge ou pegaram birra pelas bandas grunge ficarem no mainstream esses críticos do grunge adotaram o Smaching Pumpkins e Faith no More como antídotos a estética grunge com microfonias e solos sem muita técnica e Smaching Pumpkins tem experimentalismos, mas é mais próximo do rock industrial como NIN, talvez mais próximos da cena stone.
O legal dos anos 90 era a diversidade de bandas e estilos e eu gosto muito de tudo tirando aquele Nu metal na minha opinião forçado da segunda metade dos 90's e início de anos 2000 baseados em Angel Dust do Faith no more.
Legal esse período.
Eu acho que muita gente pegou birra do grunge não é nem pelo grunge em si, mas pela forma que a mídia tentou enfiar goela abaixo de todo mundo. Mas o Smashing Pumpkins foi tão mainstream quanto. O que também fez um monte de gente pegar birra, hehe...
Eu adoro a diversidade dos anos 90!
Valeu, Miguel!
@@iaraiguti sim.
Ontem vi uma crítica ao Nickelback por justamente inundar as rádios com aquele hit deles, havia até uma piada de que o hit do nickelback tocou ininterruptamente ao menos em uma rádio durante a década de 2000 e isso revoltou as pessoas, demonstrou como a indústria cultural consegue explorar o fetichismo da juventude por produtos que demonstrem o quanto o jovem é legal e a indústria não pode usar Nirvana, Pearl Jam e cia como o capitalismo exige, isto é, espremendo até o último centavo do produto e a indústria criou nickelback, creed, Avril lavigne, The Colling e etc para explorar o nicho de mercado para jovens, esse nu metal do final dos anos 90, Linkin Park, Limp Biskwit e etc.
Da pra entender o motivo pelo qual o pessoal da década de 60 que foi jovem entre finais dos anos 70 para os anos 80 passou a garimpar bandas underground sem a mão do mercado interferindo e na época muitos não entendiam o motivo pelo qual muito rejeitavam o mainstream, mas a cena é chata e geralmente é só um tipo de banda e se o rumo do gosto popular muda a indústria simplesmente esquece os artistas e muitos também se acomodam, mas a velhice vai nos deixando mais matreiros para não cair nas mentiras que o mercado cria como essa onda de sertanejo universitário no Brasil cujos membros nunca foram na roça.
@@miguelarcanjomartins5750 Bem isso, o post-grunge foi essa tentativa de espremer ao máximo. Surgiram algumas coisas boas, mas pra mim nada se compara à leva de bandas que despontaram no início dos anos 90.
Billy Corgan: I can see in his eyes a world so difficult that I can't see, I would like to talk to him one day, find out what his childhood was like, his upbringing, talk about Jesus Christ. Billy Corgan in his lyrics tries to convey this world that I see in his eyes, perhaps he lacked a little more caprixo or even time to explain it better, but we cannot forget that smaching Pumpins emerged in an era dominated by: Guns roses, metallica, nirvana and Pearl Jam bands that swallowed many others and made access difficult for thousands due to the high standard of the sound they produced and suddenly Smaching Pumpins breaks this barrier and explodes every month by releasing a classic. If Billy Corgan didn't have relationship problems with members that could have been much greater.

Oi Iara, espero que esteja bem, saudades dos seus videos!
Essa semana volto, obrigada pela mensagem!
@@iaraiguti Estava procurando algum vídeo para conhecer mas a fundo sobre o FILTER, não encontrei nada sobre eles , coloca eles na sua lista de vídeos ,seria bem legal um video seu sobre eles . Valeu Iara !
Boa, vou anotar aqui. 😉
Smashing sem a D'Arcy e o James Iha é muito sem graça! Eu amo o "Siamese Dream". Tenho na versão deluxe com algumas faixas em acústico,ao vivo e demos. Pra mim, é a obra prima dos Pumpkins! Mayonaise, Luna, churub rock,swet swet.. são lindas.
Amo o Siamese e o Mellon Collie. Os posteriores eu ouvi só uma vez, mas não gostei. Vou ouvir de novo. Mas me parece que o Billy perdeu o jeito, talvez a vontade, de fazer música. Será que ele não é mais um rato na jaula?
Não sou muito fã do Smashing Pumpkins. Gosto de algumas músicas da banda especialmente 1979 que é linda.
Billy foi o principal rival de Kurt. Kurt morreu antes do megalomaníaco e foda disco de 1995
🎃
Eu gostava mais quando tinha a Darcy
Banda legal, tem ótimas músicas e o Billy faz uns riffs legais. Mas eu curto no máximo umas 5 ou 6 músicas da banda, as vezes o vocal do Billy Corgan é muito forçado e espremido. Não posso negar que a banda é importante e histórica, mas não me atrai muito como atraía antigamente
Billy Corgan produz boas músicas mas pelo depoimento dos demais ele era uma caçamba de lixo
É, não parecia ser muito facinho de lidar, não...
Tirando meia dúzia de músicas , OHH BANDA CHATA DA POR.!!
Ele odeia os brasileiros???