Oi Tiago, tudo bem? Estou assistindo ao seu vídeo agora e parabéns pelo conteúdo. Tenho uma visão diferente e gostaria de compartilhar para obter a sua opinião sobre isso. O que eu vejo é que, anteriormente, a atividade de separar a marmita e verificar a forma de pagamento (máquina ou troco) eram feitas em paralelo. Porém, com o uso do caminho padrão no gateway inclusivo, essas atividades não estão mais sendo representadas de forma paralela, pois o caminho padrão só será ativado caso nenhuma das outras condições seja verdadeira. Ou seja, pode-se ter múltiplos fluxos ativados, mas o fluxo padrão não será ativado junto com outros fluxos. Na minha opinião, usar o caminho padrão em um gateway inclusivo para representar um caminho a ser sempre seguido pode gerar confusão. Abraço
Olá Luana, tudo joia, graças a Deus! Muitíssimo obrigado pelo comentário! Ah, e tens razão: o default somente executará quando nenhuma das outras condições acontecer. Eu deveria ter colocado outra tarefa para o default... Inclusive isso me deu uma ideia de video sobre isso, vou fazer e deixarei linkado nesse aqui. Mais uma vez, obrigado pela análise! Abraço!
Tiago, obrigada por compartilhar tanto conhecimento! Estou com uma dúvida na hora de mapear um processo, posso realizar a análise de três documentos distintos como um subprocesso, ou é melhor colocar um Gateway? E quando o Sr. irá lançar o seu curso?!
Olá Karolyne, obrigado! Sobre sua dúvida, se: a) for uma tarefa com os 3 documentos, os 3 viram entradas da atividade/sub processo. b) cada análise contempla um documento diferente e a ordem não importa, pode usar gateway paralelo. Segunda-feira sai um vídeo ilustrando a resposta à sua pergunta, no Bizagi, mostrando cenários e opções... assim que sair, eu atualizo aqui também! Abraço! PS: Estou me organizando para fazer o curso também ;)
Olá Deise! Não, o gateway deve ter apenas uma entrada (exceto quando ele é o "fechamento", exemplo quando fechamos o inclusivo ou o paralelismo...). Abraço!
Meu curso sobre análise e mapeamento de processos: tiagolira.com/curso-analise-de-processos/
Esses caras da UFCG são top demais! Parabéns, adorei o mapa, ficou legal demais. Sucesso pai
Valeu Filipe! Abraço!
ótima didática 👏
Obrigado Sofia!
Muito útil. Obrigado.
Obrigado Ricardo!
Parabéns meu caro! Mais um inscrito aqui
Obrigado pela presença!!
Oi Tiago, tudo bem? Estou assistindo ao seu vídeo agora e parabéns pelo conteúdo. Tenho uma visão diferente e gostaria de compartilhar para obter a sua opinião sobre isso.
O que eu vejo é que, anteriormente, a atividade de separar a marmita e verificar a forma de pagamento (máquina ou troco) eram feitas em paralelo. Porém, com o uso do caminho padrão no gateway inclusivo, essas atividades não estão mais sendo representadas de forma paralela, pois o caminho padrão só será ativado caso nenhuma das outras condições seja verdadeira. Ou seja, pode-se ter múltiplos fluxos ativados, mas o fluxo padrão não será ativado junto com outros fluxos.
Na minha opinião, usar o caminho padrão em um gateway inclusivo para representar um caminho a ser sempre seguido pode gerar confusão.
Abraço
Olá Luana, tudo joia, graças a Deus! Muitíssimo obrigado pelo comentário!
Ah, e tens razão: o default somente executará quando nenhuma das outras condições acontecer. Eu deveria ter colocado outra tarefa para o default...
Inclusive isso me deu uma ideia de video sobre isso, vou fazer e deixarei linkado nesse aqui.
Mais uma vez, obrigado pela análise!
Abraço!
Muito bacana pode compartilhar conhecimento, aprendo muito com os seus vídeos. Abraço!
Tiago, obrigada por compartilhar tanto conhecimento! Estou com uma dúvida na hora de mapear um processo, posso realizar a análise de três documentos distintos como um subprocesso, ou é melhor colocar um Gateway? E quando o Sr. irá lançar o seu curso?!
Olá Karolyne, obrigado!
Sobre sua dúvida, se:
a) for uma tarefa com os 3 documentos, os 3 viram entradas da atividade/sub processo.
b) cada análise contempla um documento diferente e a ordem não importa, pode usar gateway paralelo.
Segunda-feira sai um vídeo ilustrando a resposta à sua pergunta, no Bizagi, mostrando cenários e opções... assim que sair, eu atualizo aqui também!
Abraço!
PS: Estou me organizando para fazer o curso também ;)
@@Tiago_Lira Obrigada por responder minha dúvida! Segunda, irei assistir ao vídeo. Aprendo muito com os seus vídeos.
Eu posso por regras de negócio no fluxograma?
Olá, no Bizagi você clica no botão direito, e nas propriedades pode adicionar a regra de negócio. Assim você documenta tudo em um só lugar.
Abraço!
O gateway pode ter mais de uma entrada?
Olá Deise! Não, o gateway deve ter apenas uma entrada (exceto quando ele é o "fechamento", exemplo quando fechamos o inclusivo ou o paralelismo...).
Abraço!