Alexandre, faça mais 50! A forma como você conhece as obras, como você as explica e articula com as palavras é tão admirável como as obras que você fala. Melhor quadro do canal!
É impressão minha ou a alma do Alê é ainda mais vasta e bela do que já tinhamos imaginado? Abraço Alê! Obrigado por compartilhar conosco não apenas sua história, mas tb seu coração! ❤❤❤
Já que eles têm o quadro "Saga da editora", poderiam ter "Saga de um quadrinho", porque com certeza não deve ter sido simples liberarem Watchmen pra ser feito não.
Como nos somos contemporâneos Alexandre, muitas das suas referências se espelham com as minhas. Muitas recordações boas. E quando você falou em The Nazz, cara queria tanto que relançassem essa HQ. Um abraço!
Alexandre, comprei o CD do projeto Hamlet quando saiu! Tenho até hoje e acho genial! Sua contribuição para o Metal Nacional foi gigantesca! Pra mim está no top 5 albuns de todos os tempos. Saudades do Delpht!
Grande abraço de Portugal para o pessoal do Pipoca & Nanquim que são só a minha editora favorita no mundo. Vocês não têm ideia do que eu tive de fazer para conseguir fazer chegar as vossas obras a minha casa aqui em Portugal. Mas... consegui e tenho uma boa vintena de obras vossas na minha estante, com muito orgulho e satisfação. Esta segunda parte foi magistral e me conquistou com o Vigilante que tão pouco se fala e que eu tanto gostava...
Ninguém é capaz de explicar o amor pelos quadrinhos melhor do que o Callari! Só uma correçãozinha. O Alê falou que Grimjack era por John Ostrander e Mike Grell. Na verdade, Mike Grell era o autor de Jon Sable, o desenhista de Grimjack era o grande Timothy Truman!
Muito boa a sua lista, Alexandre. Como temos idades aproximadas, a maioria das suas HQs memoráveis coincidem com as minhas e foi muito bom esse passeio. Obrigado!
Que continuação, Callari. DEMAIS. Vídeo maravilhoso de assistir e aprender muito com esse Mestre. Quanto conhecimento. TOP 3 da lista não poderia ser mais justo e perfeito. Thanks from the ♥️, man. “Amay”. Agora que venha a lista do Danielzinho.
Que sensacional ver o Alexandre falar nessa 2ª parte tão empolgado dos quadrinhos que marcaram a vida dele. Sério! Momentos emocionantes! Momentos de salva de palmas! Momentos de levantar da cadeira emocionada! É muito bom ver o Alexandre falando de quadrinhos e além dos quadrinhos. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 uma salva de palmas pro Alexandre!!!!
Imagina Alexandre, ouviria vc falar de quadrinhos por 2 horas, fácil! A pergunta que não quer calar, "não vai ter entrevista com o seu tio, o mesmo que doou uma parte dos seus quadro?" Abraço e sucesso sempre
Alê, obrigado por nos presentear com mais um vídeo maravilhoso. E por compartilhar um pouco de sua história com os quadrinhos. Pura nostalgia. Parabéns !!!
Sr. Alexandre , 40 min. Ouvindo vc falar sobre quadrinhos passa que agente nem percebe kkkk. Na vdd eu que agradeço pela sua capacidade de nos mostrar o valor e a profundidade que os quadrinhos tem , sempre que assistimos o PN , acontece uma higiene na nossa cabeça, contrastando com tanta asneiras que vemos nas mídias de massa hoje em dia . Muito obrigado e abs !!!
Fantástico!!!Alexandre Callari é o cara que está segurando a barra no Pipoca e Nankim...a coisa no geral está meio fria,meio burocrática!!!Alexandre é o mais poético,o mais filosófico,e,talvez até pela idade,o cara com mais bagagem!!Talvez pelo fato até de termos idade e gostos próximos,me identifico mais com os víveos dele... Salve mestre Alexandre,mais dois vídeos gêniais...EMOCIONANTE!!!!
é sempre bom ouvir alguém falar de algo que ama! é inspirador, seja em qualquer área! obrigado por compartilhar Alê! (agora só falta o Danielzinho kkk)
Alê você é muito talentoso; muito obrigado pó compartilhar um pouco de sua vida com agente. E um prazer ouvi você falar. Abraço meu amigo fica com Deus!
Como tenho uma idade aproximada a do Alexandre eu me identifiquei demais com as descobertas dele em sua trajetória quadrinística. Voltei no tempo e me vi lendo pela primeira vez essas preciosidades. Mas quando o Callari falou da Alex Books eu quase caí pra trás! Há décadas não ouvia esse nome. Quando era moleque sempre que eu e meu irmão mais velho arrumávamos uma graninha era pra Alex que íamos. Eu ficava simplesmente deslumbrado com aquela loja!
show demais mister Callari, somos da mesma geração de leitores , sou de 78! Bom demais relembrar e conhecer tanta coisa! os anos 80/90 foram mágicos mesmo para os quadrinhos, eu lia muito Angeli (meu herói nos quadrinhos), Geraldão Piratas do Tietê, Los 3 inimigos e tantos outros, ficaria muito feliz em ver um especial sobrea Chiclete com Banana por exemplo, os personagens lendários e os colaboradores insanos da época! grato mais uma vez pelo super vídeo! Paz!
Sensacional esse vídeo do Alexandre Calari falando sobre os 50 quadrinhos que fizeram parte da vida dele e de muitos outros leitores de quadrinhos que nem eu TB !!! Muitos desses quadrinhos TB fizeram parte da minha vida , eu ficaria horas TB vendo o Alexandre Calari falando sobre quadrinhos !!! Muito bom, valeu abraço Alexandre Calari e pessoal do Pipoca e Nanquim !!!
Esses vídeos são incríveis! Só confirma o tipo (foda) de pessoas que vocês são e é por isso que a gente ama vocês! (e a edição da Jéssica e do Ricardo são incríveis!)
Se juntar este especial de 50 HQ's e o Vida e obra de Alexandre Callari já temos um bom resumo da pessoa extraordinária que é esse "carinha". Já conhecia - de vários outros vídeos - a maioria dos quadrinhos e de como eles marcaram sua trajetória, Ale, mas ver todos reunidos em 2 vídeos é muito legal pra gente que te acompanha e, com certeza, deve ter sido muito divertido e nostálgico pra você.
Fantástico quadro! Quando vi o pipoca e nanquim me deu uma tristeza e alegria ao mesmo tempo, alegria por ver que há pessoas tão competentes falando de Quadrinhos, e tristeza por pensar que eu poderia ter sido um grande colecionador também , mas pensamentos religiosos ( da época, não hoje), me fizeram parar de colecionar quadrinhos... parabéns Alexandre vc e todo o pessoal do PN são inspiradores!
Sempre bom assistir esse cara falar sobre quadrinhos, é lindo ver, adorei conhecer mais sobre os 50 mais impactantes da vida dele. Esperando ansioso pela versão do Dani Boy.
Já começando a ver o vídeo e comentando: - Meu primeiro quadrinho ganhei quando tinha 6 anos, pra falar a verdade era meu e de minha irmã, e depois passou pro meu irmão mais velho. Era um gibi com umas 3 histórias do Pica-Pau, se não me engano na primeira história o Pica-Pau ajudava uma velhinha a não ser roubada pelo Zeca Urubu. O fim dele é que fomos viajar de Cuiabá para São José dos Quatro Marcos em Mato Grosso, visitar o meu irmão mais velho que morava com a avó (história complicada envolvendo chantagens e mentiras o motivo dele morar com a avó) , e tinhamos levado o gibi pra ler na viagem, dai demos de presente pra ele, e ele deu um fim. Dai só fui ler gibis emprestados da Mônica e Cia. A vida era mais dura, quando pedia pra minha mãe comprar, era dada aquela clássica desculpa de "volto aqui mais tarde". Só fui colecionar mesmo aos 12 anos quando meu pai me deu 10 reais e comprei 4 gibis numerados seguidos do Wolverine da abril, uma história da Tropa Alfa e a ressurreição do Vindix a história da Arma X e Raposa Prateada, arco completinho. Dai tinha comprado uma dos X-men mais pra frente onde Kitty Pride era obrigada a casar com o Caliban pra ele salvar o Colossus que estava congelado em nitrogenio liquido. O final era bonito com o Caliban desistindo pois tinha visto que Kitty amava o Colossus e não casaria com ele por amor. Dai emprestei os 5 gibis pra um vizinho que era crente e seu pai era super rigoroso, o pai dele pegou ele lendo os gibis escondidos e tacou fogo em meus gibis. - Uma história do Surfista Prateado que me marcou foi em um dos Super Aventuras Marvel, Mefisto o infecta com um vírus, que faz o Surfista ficar louco, ele vê meteoros como vilões, estações espaciais como monstros gigantescos, e o que me marcou é ele machucar seres inocentes que não podiam falar, depois que ele voltou ao normal e viu o estrago e o desespero nos olhos dos bichinhos, ele nem sabia o que dizer ou explicar e foi embora, os bichinhos estavam aterrorizados. - Capitão América por volta do numero 40 da Abril, uma história onde ele recebia a carta do primeiro Union Jack pedindo ajuda pra deter o Barão Sangue que tinha voltado. É uma boa história, só que o começo é muito marcante, ele enfrenta uns assaltantes, e no final sobra um bandido, ele diz pro homem se entregar, que se ele atirasse que iria errar e outros tentaram e falharam, um pouco de persuasão e muito de verdade, contudo ao invés de deter o homem pela violência, habilidades físicas sobrehumanas e etc, ele preferiu dar uma chance pacífica para o homem se entregar. Dos quadrinhos que tenho, achados nos lugares onde vendem os quadrinhos antigos e uns que tenho de época, minha coleção estão divididas entre X-men, Wolverine, Super Aventuras Marvel... e Capitão América.
Nossa, esses 50 quadrinhos que marcaram a trajetória do Alê certamente estão entre os melhores vídeos do canal. Realmente enriquecedores. Sensacional!!!
Sensacional esse quadro. Me fez lembrar dos quadrinhos que me marcaram: Os Superalmanaques do Recruta Zero pela RGE e o Mortadelo e Salaminho que sonho em vê-lo publicado em encadernado no Brasil.
Programas gostosos pra caramba de assistir, incrível que mesmo um vídeo relativamente simples como esse consegue ser tão good vibe, com um tom de nostalgia e informação. Não a toa são meu canal favorito!
Uma honra para nós ter caras como você, Bruno e Daniel nos contando parte de sua historia e compartilhando conosco sua experiência de vida falando de uma das coisas que mais gostamos, que são as HQs!
Belo vídeo! Legal como os quadrinhos nos influenciaram, e continuarão a influenciar. Muito história legal, Alexandre! Vamos esperar pelos 50 do Daniel (hehehe!), e faço coro com a galera que pede por mais 50.
Alexandre pode fazer videos de uma hora e eu estarei aqui feliz assistindo. Vídeo FANTASTICO. Só falta o Danielzinho fazer esse quadro, foi uma das melhores ideias de temas q vcs tiveram, muito bom.
Caracas!!! Estou impressionado Alexandre. Finalmente alguém que cita Roxomil e Concreto(fiz até um vídeo sobre este último no meu canal ). Gosto muito deste lado das HQs. Parabéns pelo excelente gosto. Me vi voltando a minha infância. Principalmente quando você citou o Vigilante , a morte da Supergirl e o Contos da Cripta.
Quadro maravilhoso de assistir! A paixão que vocês exprimem ao falar de quadrinhos é contagiante. Muito bom a citação do suicídio do Vigilante, eu fui atrás da série recentemente depois de saber o fim trágico do personagem e continua muito impactante. Apesar da maior parte dela ser mediana como dito, há uma história bem forte(e ate subestimada) escrita pelo Alan Moore abordando estupro infantil, além desse último arco arrasador.
Começar o vídeo com essa edição de "Moby Dick" me fez voltar à infância. Lembro de pegar emprestado e ficar impressionado com a arte - morria de medo dos quadros do Capitão Ahab. No mais, vídeo sensacional!
Alexandre parabéns pelos dois vídeos, e por nos apresentar tantos quadrinhos e artistas diferentes...e é muito legal ouvir vc falar com tanta paixão do mundo dos quadrinhos, e como uma boa história em HQ pode nos tocar e nos modificar...valeu cara...abração carioca...
grande vídeo muito conteúdo parabéns Alexandre tem muito professor de portugues e literatura que deveria ver esse vídeo para abrirem suas mentes quanto o tema HQ que sim é arte e cultura
Muito bom, também assisti o vídeo dos quadrinhos do Bruno, falta ver os do Daniel. Os seus comentários despertaram recordações da minha época de criança quando tive os primeiros contatos com quadrinhos. Tive algumas que você mostrou. Lamento ter desfeito minha coleção, mas nunca é tarde iniciei um novo ciclo. Parabéns pelo trabalho de vocês no Pipoca !!
Alê meu querido é sempre estrondoso e maravilhoso te ouvir (jamais será cansativo), um enorme carinho por ti, desde os primeiros vídeos, pois você ao falar da paixão por determinadas historias, autores, argumentos, edições faz ressoar da mesma forma um amado amigo com mesmo nome, mas hoje falecido, onde em tantos vídeos te vi indicar as mesmas Hqs que ele me indicava, e só vejo a mesma forma de cativar a ter a mesma experiência de leitura contigo. Beijo no coração. Pss: Daniel e Bruno são sensacionais também e estão no coração.
Fala Alê! Tudo bem? Eu gostaria de dizer que eu sou um grande fã do pipoca , e possuo muito carinho pelo canal de vocês, não somente pelo trabalho tão cuidadoso que vocês fazem com a produção e o conteúdo dos vídeos de vocês, mas acima de tudo pela minha identificação pelo fato de vocês serem apaixonados por quadrinhos, é maravilhoso poder assistir vídeos como o seu e o do Bruninho (e muito em breve espero que tenhamos a lista do Daniel também kk) e ver a emoção que vocês transmitem na voz e no olhar falando dos quadrinhos, das histórias que vocês vivenciaram com eles, e como eles marcaram a vida de vocês. Aprendi imensamente sobre a nona arte graças ao canal de vocês, quem são os principais desenhistas, autores, editoras, as origens por trás da criação dos personagens e das histórias (sem contar os livros e os clássicos da literatura que me foram apresentados graças ao pipoca) observe só esse vídeo por exemplo, a verdadeira aula cultural de diversos assuntos que foram passados! Quantas reflexões! Ou seja, muito mais do que entretenimento e lazer, vocês nos transmitem valores, lições, cultura, ensinamentos só tenho a agradecer. Finalmente, acredito que é isso o que torna a editora de vocês o sucesso que ela é: A paixão e o prazer pelo que se faz, o profissionalismo, a seriedade e o companheirismo de vocês, e a experiência com o mercado editorial brasileiro, fazendo com que vocês compreendam esse mercado e saibam exatamente onde atuar e como entregar o melhor produto possível para o seu público. A cada edição lançada sinto que é um presente carinhoso de fã para fã, de colecionador para colecionador. Um forte abraço e que vocês alcancem e realizem absolutamente todos os seus objetivos que vocês almejarem.
Aturar por 40 minutos?! E um prazer assistir ao conteudo desse canal. Faca 80 minutos. Forte abraco, Callari
Alexandre, faça mais 50! A forma como você conhece as obras, como você as explica e articula com as palavras é tão admirável como as obras que você fala. Melhor quadro do canal!
falando em livros, voces 3 poderiam fazer um top 10 dos melhores livros que vocês leram, nao é?
Up
Up
Up
Boa
Seria uma boa idéia
Zago e Danielzinho já falaram q amam Akira, agora o Alê também, o que falta pra o especial de Akira prometido a 3 anos????
No aguardo tb. Um dia sai. Lembre-se que o programa sobre a Image tb demorou 2 anos pra sair. Os caras são workaholics hehehehe
Por favor 🥺
No aguardo também!!!
Assine a petição change.org/akiranoPN
@@kikiyoto essa eu assino com a maior satisfação KKKKKK
Melhor quadro do canal!!! Esperando o do Daniel!
Verdade
Vish, o do Daniel vai ser zika.
Muito kirby a caminho
up
É impressão minha ou a alma do Alê é ainda mais vasta e bela do que já tinhamos imaginado? Abraço Alê! Obrigado por compartilhar conosco não apenas sua história, mas tb seu coração! ❤❤❤
"Watchmen daria uns 6 programas discutindo várias coisas diferentes..." pode fazer. A gente apoia. ;)
Já que eles têm o quadro "Saga da editora", poderiam ter "Saga de um quadrinho", porque com certeza não deve ter sido simples liberarem Watchmen pra ser feito não.
Pode fazer! Apoiado! Hahaha
Também queria ver um programaço falando só de Promethea. 👏
up
Como nos somos contemporâneos Alexandre, muitas das suas referências se espelham com as minhas. Muitas recordações boas. E quando você falou em The Nazz, cara queria tanto que relançassem essa HQ. Um abraço!
Posso ouvir o Alê falando por horas.
Alexandre, comprei o CD do projeto Hamlet quando saiu! Tenho até hoje e acho genial! Sua contribuição para o Metal Nacional foi gigantesca! Pra mim está no top 5 albuns de todos os tempos. Saudades do Delpht!
Grande abraço de Portugal para o pessoal do Pipoca & Nanquim que são só a minha editora favorita no mundo. Vocês não têm ideia do que eu tive de fazer para conseguir fazer chegar as vossas obras a minha casa aqui em Portugal. Mas... consegui e tenho uma boa vintena de obras vossas na minha estante, com muito orgulho e satisfação. Esta segunda parte foi magistral e me conquistou com o Vigilante que tão pouco se fala e que eu tanto gostava...
Esse quadro foi um acerto genial, tem muita personalidade!
O Alexandre é uma verdadeira instituição. Faz gosto ouví-lo, velho!
Demais! Ouvir o Alê é sempre enriquecedor.
@@orlandolopes1379 É o cara.
Quem aqui quer um programa especial do Calvin e Haroldo?
eeeeeu
up
O Alexandre citando Shakespeare cara 😳
Alê uma enciclopédia dos quadrinhos , tava esperando essa segunda parte com ansiedade 😆
Ninguém é capaz de explicar o amor pelos quadrinhos melhor do que o Callari!
Só uma correçãozinha. O Alê falou que Grimjack era por John Ostrander e Mike Grell. Na verdade, Mike Grell era o autor de Jon Sable, o desenhista de Grimjack era o grande Timothy Truman!
Muito boa a sua lista, Alexandre. Como temos idades aproximadas, a maioria das suas HQs memoráveis coincidem com as minhas e foi muito bom esse passeio. Obrigado!
O Alexandre falando parece um ancião, é muito conhecimento e a forma como transmite é tão calma kkk, muito bom ver o Alê falando sobre algum assunto
Alexandre Callari, parabéns pelo trabalho incrível! Sou seu fã!
Alexandrinho Callarinho sempre fenomenal!!! Me desculpem Danielzinho Lopes e Bruno Zagginho mas o Alexandre mora no meu coração!!! Vcs são demais.
Que exemplo de vida heim ! parabéns Alexandre.
Esse vídeo né fez admirar ainda mais o Alexandre.
Muito Sucesso!
Que continuação, Callari. DEMAIS.
Vídeo maravilhoso de assistir e aprender muito com esse Mestre. Quanto conhecimento.
TOP 3 da lista não poderia ser mais justo e perfeito.
Thanks from the ♥️, man.
“Amay”.
Agora que venha a lista do Danielzinho.
Que sensacional ver o Alexandre falar nessa 2ª parte tão empolgado dos quadrinhos que marcaram a vida dele. Sério! Momentos emocionantes! Momentos de salva de palmas! Momentos de levantar da cadeira emocionada! É muito bom ver o Alexandre falando de quadrinhos e além dos quadrinhos. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 uma salva de palmas pro Alexandre!!!!
Imagina Alexandre, ouviria vc falar de quadrinhos por 2 horas, fácil!
A pergunta que não quer calar, "não vai ter entrevista com o seu tio, o mesmo que doou uma parte dos seus quadro?"
Abraço e sucesso sempre
Façam um novo programa revisitando Wacthman.
Essa obra magistral merece um novo programa de vcs!
Up
Alexandre imitando o Tarzan e declamando Hamlet, melhor coisa! huahuahuahuahua
Como é bom ouvir o Callari....
Finalmente a segunda parte! Estava ansioso para assisti-la!
Alê, obrigado por nos presentear com mais um vídeo maravilhoso. E por compartilhar um pouco de sua história com os quadrinhos. Pura nostalgia. Parabéns !!!
Sr. Alexandre , 40 min. Ouvindo vc falar sobre quadrinhos passa que agente nem percebe kkkk.
Na vdd eu que agradeço pela sua capacidade de nos mostrar o valor e a profundidade que os quadrinhos tem , sempre que assistimos o PN , acontece uma higiene na nossa cabeça, contrastando com tanta asneiras que vemos nas mídias de massa hoje em dia . Muito obrigado e abs !!!
Fantástico!!!Alexandre Callari é o cara que está segurando a barra no Pipoca e Nankim...a coisa no geral está meio fria,meio burocrática!!!Alexandre é o mais poético,o mais filosófico,e,talvez até pela idade,o cara com mais bagagem!!Talvez pelo fato até de termos idade e gostos próximos,me identifico mais com os víveos dele... Salve mestre Alexandre,mais dois vídeos gêniais...EMOCIONANTE!!!!
é sempre bom ouvir alguém falar de algo que ama! é inspirador, seja em qualquer área! obrigado por compartilhar Alê! (agora só falta o Danielzinho kkk)
Meta de vida: ser como Alexandre Callari, eita menino fera!!! Amei esses dois vídeos, excelentes!!!
Esperando agora Danielzinho Lopes!
abração!!!
Muito bacana os seus comentários..tenho 61 anos e guardo muitas revistas como lembrança da fase infanto juvenil.
Precisamos dos 50 quadrinhos do danielzin!!!!!!
Up
Alê você é muito talentoso; muito obrigado pó compartilhar um pouco de sua vida com agente. E um prazer ouvi você falar. Abraço meu amigo fica com Deus!
Conforme voce conta da da sua vida, a admiração por voce só cresce. Não só como profissional/ youtuber, mas como pessoa.
Muito massa toda a história do Alê, esse quadro foi bom demais.
Como tenho uma idade aproximada a do Alexandre eu me identifiquei demais com as descobertas dele em sua trajetória quadrinística. Voltei no tempo e me vi lendo pela primeira vez essas preciosidades. Mas quando o Callari falou da Alex Books eu quase caí pra trás! Há décadas não ouvia esse nome. Quando era moleque sempre que eu e meu irmão mais velho arrumávamos uma graninha era pra Alex que íamos. Eu ficava simplesmente deslumbrado com aquela loja!
show demais mister Callari, somos da mesma geração de leitores , sou de 78! Bom demais relembrar e conhecer tanta coisa! os anos 80/90 foram mágicos mesmo para os quadrinhos, eu lia muito Angeli (meu herói nos quadrinhos), Geraldão Piratas do Tietê, Los 3 inimigos e tantos outros, ficaria muito feliz em ver um especial sobrea Chiclete com Banana por exemplo, os personagens lendários e os colaboradores insanos da época! grato mais uma vez pelo super vídeo! Paz!
Grande Alexandre, muito sábio!!
Sensacional esse vídeo do Alexandre Calari falando sobre os 50 quadrinhos que fizeram parte da vida dele e de muitos outros leitores de quadrinhos que nem eu TB !!! Muitos desses quadrinhos TB fizeram parte da minha vida , eu ficaria horas TB vendo o Alexandre Calari falando sobre quadrinhos !!! Muito bom, valeu abraço Alexandre Calari e pessoal do Pipoca e Nanquim !!!
Esses vídeos são incríveis! Só confirma o tipo (foda) de pessoas que vocês são e é por isso que a gente ama vocês!
(e a edição da Jéssica e do Ricardo são incríveis!)
Deixei o like na dica 41. Sábio conselho do mestre Alê.
Como é gostoso ouvir todas essas histórias que envolvem cada quadrinho 👏👏👏
Se juntar este especial de 50 HQ's e o Vida e obra de Alexandre Callari já temos um bom resumo da pessoa extraordinária que é esse "carinha". Já conhecia - de vários outros vídeos - a maioria dos quadrinhos e de como eles marcaram sua trajetória, Ale, mas ver todos reunidos em 2 vídeos é muito legal pra gente que te acompanha e, com certeza, deve ter sido muito divertido e nostálgico pra você.
Fantástico quadro! Quando vi o pipoca e nanquim me deu uma tristeza e alegria ao mesmo tempo, alegria por ver que há pessoas tão competentes falando de Quadrinhos, e tristeza por pensar que eu poderia ter sido um grande colecionador também , mas pensamentos religiosos ( da época, não hoje), me fizeram parar de colecionar quadrinhos... parabéns Alexandre vc e todo o pessoal do PN são inspiradores!
Adoro HQs, mas meu verdadeiro amor são os livros! Por favor, façam uma versão desses vídeos, mas com livros. :)
O carinho que o Alê tem pelos quadrinhos é tão grande que pode observar a forma como ele segura e nos mostra cada HQ
Alexandre é foda mesmo! Que video legal! Gostei demais!
Sempre bom assistir esse cara falar sobre quadrinhos, é lindo ver, adorei conhecer mais sobre os 50 mais impactantes da vida dele. Esperando ansioso pela versão do Dani Boy.
Já começando a ver o vídeo e comentando:
- Meu primeiro quadrinho ganhei quando tinha 6 anos, pra falar a verdade era meu e de minha irmã, e depois passou pro meu irmão mais velho. Era um gibi com umas 3 histórias do Pica-Pau, se não me engano na primeira história o Pica-Pau ajudava uma velhinha a não ser roubada pelo Zeca Urubu. O fim dele é que fomos viajar de Cuiabá para São José dos Quatro Marcos em Mato Grosso, visitar o meu irmão mais velho que morava com a avó (história complicada envolvendo chantagens e mentiras o motivo dele morar com a avó) , e tinhamos levado o gibi pra ler na viagem, dai demos de presente pra ele, e ele deu um fim. Dai só fui ler gibis emprestados da Mônica e Cia. A vida era mais dura, quando pedia pra minha mãe comprar, era dada aquela clássica desculpa de "volto aqui mais tarde". Só fui colecionar mesmo aos 12 anos quando meu pai me deu 10 reais e comprei 4 gibis numerados seguidos do Wolverine da abril, uma história da Tropa Alfa e a ressurreição do Vindix a história da Arma X e Raposa Prateada, arco completinho. Dai tinha comprado uma dos X-men mais pra frente onde Kitty Pride era obrigada a casar com o Caliban pra ele salvar o Colossus que estava congelado em nitrogenio liquido. O final era bonito com o Caliban desistindo pois tinha visto que Kitty amava o Colossus e não casaria com ele por amor. Dai emprestei os 5 gibis pra um vizinho que era crente e seu pai era super rigoroso, o pai dele pegou ele lendo os gibis escondidos e tacou fogo em meus gibis.
- Uma história do Surfista Prateado que me marcou foi em um dos Super Aventuras Marvel, Mefisto o infecta com um vírus, que faz o Surfista ficar louco, ele vê meteoros como vilões, estações espaciais como monstros gigantescos, e o que me marcou é ele machucar seres inocentes que não podiam falar, depois que ele voltou ao normal e viu o estrago e o desespero nos olhos dos bichinhos, ele nem sabia o que dizer ou explicar e foi embora, os bichinhos estavam aterrorizados.
- Capitão América por volta do numero 40 da Abril, uma história onde ele recebia a carta do primeiro Union Jack pedindo ajuda pra deter o Barão Sangue que tinha voltado. É uma boa história, só que o começo é muito marcante, ele enfrenta uns assaltantes, e no final sobra um bandido, ele diz pro homem se entregar, que se ele atirasse que iria errar e outros tentaram e falharam, um pouco de persuasão e muito de verdade, contudo ao invés de deter o homem pela violência, habilidades físicas sobrehumanas e etc, ele preferiu dar uma chance pacífica para o homem se entregar. Dos quadrinhos que tenho, achados nos lugares onde vendem os quadrinhos antigos e uns que tenho de época, minha coleção estão divididas entre X-men, Wolverine, Super Aventuras Marvel... e Capitão América.
Parabéns Alexandre, admiro vc. pelas nossas semelhanças de gosto de quadrinhos e artes marciais, fã incondicional de Bruce Lee e Conan!
Nossa, esses 50 quadrinhos que marcaram a trajetória do Alê certamente estão entre os melhores vídeos do canal. Realmente enriquecedores. Sensacional!!!
O jeito como o Alexandre nos chama de "galera", não sei, é diferente...
Verdade...
Muito kkk
Sensacional esse quadro. Me fez lembrar dos quadrinhos que me marcaram: Os Superalmanaques do Recruta Zero pela RGE e o Mortadelo e Salaminho que sonho em vê-lo publicado em encadernado no Brasil.
Série sensacional, continuem!
Programas gostosos pra caramba de assistir, incrível que mesmo um vídeo relativamente simples como esse consegue ser tão good vibe, com um tom de nostalgia e informação. Não a toa são meu canal favorito!
Da pra ver que o alexandre se emociona falando dos quadrinhos, quanto amor ❤
Melhor canal de quadrinhos!!! Amo vcs
Uma honra para nós ter caras como você, Bruno e Daniel nos contando parte de sua historia e compartilhando conosco sua experiência de vida falando de uma das coisas que mais gostamos, que são as HQs!
Q promoção da amazon e lançamento , queria ver esse vídeo, muito legal ver as particularidades de quem a gente curto, parabens!!!
eu assistiria um vídeo toda semana com os seus 50 melhores quadrinhos! booooa!
Belo vídeo! Legal como os quadrinhos nos influenciaram, e continuarão a influenciar. Muito história legal, Alexandre! Vamos esperar pelos 50 do Daniel (hehehe!), e faço coro com a galera que pede por mais 50.
As minhas preferidas são Whatchmen e Sandman 😍
shoooow!! muito bom, só historia boa.
Tenho muitos gibis guardados ainda...plastificados..Tarzan, Jim das selvas com pranchas de Alex Raymond. Muito saudosismo.
Um sonho: Pipoca e Nanquim relançar Classic Ilustrateds.
UP
Alexandre pode fazer videos de uma hora e eu estarei aqui feliz assistindo. Vídeo FANTASTICO. Só falta o Danielzinho fazer esse quadro, foi uma das melhores ideias de temas q vcs tiveram, muito bom.
Alexandre muito bom o vídeo. Gostei muito. Um top 10 de livros ia ser show.
Grande vídeo, parabéns Alexandre.
Tem que ter um vídeo dos 100 quadrinhos do Alê e dos 50 Livros dele também. Por favor pipoca faça isso acontecer ✌️
esse quadro é o melhor do canal! to ansioso pelas escolhas do Danielzinho
Caracas!!! Estou impressionado Alexandre. Finalmente alguém que cita Roxomil e Concreto(fiz até um vídeo sobre este último no meu canal ). Gosto muito deste lado das HQs. Parabéns pelo excelente gosto. Me vi voltando a minha infância. Principalmente quando você citou o Vigilante , a morte da Supergirl e o Contos da Cripta.
Grande Alexandre Callari, meu herói
Que conteúdo de qualidade pqp ter isso de graça é uma honra
FELICIDADES, GOSTO MUITO DOS SEUS VÍDEOS.
MUITO SHOW.
Quadro maravilhoso de assistir! A paixão que vocês exprimem ao falar de quadrinhos é contagiante.
Muito bom a citação do suicídio do Vigilante, eu fui atrás da série recentemente depois de saber o fim trágico do personagem e continua muito impactante. Apesar da maior parte dela ser mediana como dito, há uma história bem forte(e ate subestimada) escrita pelo Alan Moore abordando estupro infantil, além desse último arco arrasador.
Começar o vídeo com essa edição de "Moby Dick" me fez voltar à infância. Lembro de pegar emprestado e ficar impressionado com a arte - morria de medo dos quadros do Capitão Ahab. No mais, vídeo sensacional!
Conhece a série Perry Rhodan? Ficção científica que daria HQ's excelentes.
Muito legal esse vídeo 😀😀😀!!!
Já estava ansioso pela parte 2, Alê manja demais de gibis.
Alexandre parabéns pelos dois vídeos, e por nos apresentar tantos quadrinhos e artistas diferentes...e é muito legal ouvir vc falar com tanta paixão do mundo dos quadrinhos, e como uma boa história em HQ pode nos tocar e nos modificar...valeu cara...abração carioca...
Alê é a carisma em pessoa. Muito massa qualquer dica que esse cara tem pra dar de filmes ou hqs.
Enorme prazer ouvir o Alê!
Boa Callari! Uma aula de quadrinhos e de história de vida! Só falta a do Daniel Lopes!
grande vídeo muito conteúdo parabéns Alexandre tem muito professor de portugues e literatura que deveria ver esse vídeo para abrirem suas mentes quanto o tema HQ que sim é arte e cultura
No dia do meu aniversário o presente é poder assistir a segunda parte do vídeo do Ale. Então bora lá
parabens cara
@@higgornogueira2106 valeu meu camarada.
Esse quadro é muito bom. O Alê é uma enciclopédia, sensacional!
Dois vídeos magníficos! Amei, vi os dois de uma vez!!!!
Apaixonada pelo Calvin e Haroldo, Snoopy e Garfield... bom demais!
Muito bom, também assisti o vídeo dos quadrinhos do Bruno, falta ver os do Daniel. Os seus comentários despertaram recordações da minha época de criança quando tive os primeiros contatos com quadrinhos. Tive algumas que você mostrou. Lamento ter desfeito minha coleção, mas nunca é tarde iniciei um novo ciclo. Parabéns pelo trabalho de vocês no Pipoca !!
Alê monstro! Inspiração total
Adorei esse quadro, e sim Ale eu fico horas te vendo por que você manja demais de Quadrinhos e é muito inteligente.
Alê meu querido é sempre estrondoso e maravilhoso te ouvir (jamais será cansativo), um enorme carinho por ti, desde os primeiros vídeos, pois você ao falar da paixão por determinadas historias, autores, argumentos, edições faz ressoar da mesma forma um amado amigo com mesmo nome, mas hoje falecido, onde em tantos vídeos te vi indicar as mesmas Hqs que ele me indicava, e só vejo a mesma forma de cativar a ter a mesma experiência de leitura contigo. Beijo no coração.
Pss: Daniel e Bruno são sensacionais também e estão no coração.
Fantástico, Alê... adorei tua lista e digo que tem muitas em comum com o que seriam as minhas 50... falta o Daniel fazer a lista dele....
Fala Alê! Tudo bem? Eu gostaria de dizer que eu sou um grande fã do pipoca , e possuo muito carinho pelo canal de vocês, não somente pelo trabalho tão cuidadoso que vocês fazem com a produção e o conteúdo dos vídeos de vocês, mas acima de tudo pela minha identificação pelo fato de vocês serem apaixonados por quadrinhos, é maravilhoso poder assistir vídeos como o seu e o do Bruninho (e muito em breve espero que tenhamos a lista do Daniel também kk) e ver a emoção que vocês transmitem na voz e no olhar falando dos quadrinhos, das histórias que vocês vivenciaram com eles, e como eles marcaram a vida de vocês.
Aprendi imensamente sobre a nona arte graças ao canal de vocês, quem são os principais desenhistas, autores, editoras, as origens por trás da criação dos personagens e das histórias (sem contar os livros e os clássicos da literatura que me foram apresentados graças ao pipoca) observe só esse vídeo por exemplo, a verdadeira aula cultural de diversos assuntos que foram passados! Quantas reflexões! Ou seja, muito mais do que entretenimento e lazer, vocês nos transmitem valores, lições, cultura, ensinamentos só tenho a agradecer.
Finalmente, acredito que é isso o que torna a editora de vocês o sucesso que ela é: A paixão e o prazer pelo que se faz, o profissionalismo, a seriedade e o companheirismo de vocês, e a experiência com o mercado editorial brasileiro, fazendo com que vocês compreendam esse mercado e saibam exatamente onde atuar e como entregar o melhor produto possível para o seu público. A cada edição lançada sinto que é um presente carinhoso de fã para fã, de colecionador para colecionador.
Um forte abraço e que vocês alcancem e realizem absolutamente todos os seus objetivos que vocês almejarem.
Sou um cara simples: tem o Callari, é like.