Exatamente. Pra quem vem de escola pública especialmente, no caso aqui do RJ, as C.E. de ensino regular, tem que querer muito. Tem que ter muito foco e perseverança. Ele tentou 4x, não desistiu. Só assim, se não, não vai. Eu acredito que o governo poderia investir em palestras nestas escolas para estimular os alunos a quererem fazer os vestibulares do IME e ITA. Durante todo o período que estudei em escola pública(Fundamental, 6 anos. Ensino médio, 3 anos), nunca me foi falado sobre estes Institutos, no fundamental falava-se muito em NAVE, CEFET, FAETEC, Pedro 2 e Colégio Militar, para fazer o ensino médio. Já no ensino médio, no colégio que estudei(que foi o Cairu no Meier), não me recordo de eventos para estimular os alunos ao interesse por estes institutos. Acredito que, de alguma forma, se houvesse maneiras de estimular através de vídeos e palestras, a exemplo dos depoimemtos deste vídeo, dentro das salas de aula, com certeza haveria um aumento no número de alunos de escola pública sendo aprovados para estes institutos.
Exatamente. Pra quem vem de escola pública especialmente, no caso aqui do RJ, as C.E. de ensino regular, tem que querer muito. Tem que ter muito foco e perseverança. Ele tentou 4x, não desistiu. Só assim, se não, não vai.
Eu acredito que o governo poderia investir em palestras nestas escolas para estimular os alunos a quererem fazer os vestibulares do IME e ITA. Durante todo o período que estudei em escola pública(Fundamental, 6 anos. Ensino médio, 3 anos), nunca me foi falado sobre estes Institutos, no fundamental falava-se muito em NAVE, CEFET, FAETEC, Pedro 2 e Colégio Militar, para fazer o ensino médio. Já no ensino médio, no colégio que estudei(que foi o Cairu no Meier), não me recordo de eventos para estimular os alunos ao interesse por estes institutos. Acredito que, de alguma forma, se houvesse maneiras de estimular através de vídeos e palestras, a exemplo dos depoimemtos deste vídeo, dentro das salas de aula, com certeza haveria um aumento no número de alunos de escola pública sendo aprovados para estes institutos.
Vim de escola pública e trabalho como professora de inglês pra conseguir pagar meu cursinho. Estou indo para minha terceira tentativa🙏
como ta Brenda?
Me orgulho de você Tiago Martins, tive a honra de participar do momento mais esperado de estudante, sua formatura 👏👏
No título a questão não é essa,é quantos no ITA vieram de escola pública?( estatisticamente) . Parabéns Tiago Martins 👏
Seu Antônio, meu abraço para o senhor também!
que entrevista agradável de assistir, esse cara é muito carismático mesmo