Como uma border nata, cheia de altos e baixos, me apaixonei pelo seu conteúdo e analise, não só pela forma que fala dos borders e o pedido por respeito ao falar sobre o assunto mas também por comparar a discriminação com nós usando também outros problemas psicológicos como a depressão, TDAH e narcisista. Acabamos que até nós que sofremos com algum transtorno temos preconceitos com outras pessoas que também têm por julgarmos que tal transtorno é pior ou torna a pessoa pior como ser humano.
Como fico feliz em ler seu comentário. Levo a seguinte frase do Jung como uma mantra profissional: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”.
Ótima análise. Como pessoa com transtorno de personalidade borderline, assistir esse filme foi interessante para entender a evolução da psicologia e percepção de saúde mental. Ainda existem muitos estigmas, inclusive preconceitos em pleno 2022.
O que é ser uma pessoa promíscua? 1 Que é constituído de elementos desordenados; confuso, misturado. 2 Que ocorre de modo imprevisto; fortuito, ocasional. 3 Diz-se de pessoa que tem muitos parceiros sexuais ou não os seleciona.
eu falo que tenho borderline, explico sobre, dou opções para se resolverem melhor cm a convivencia e mesmo assim nao entendem nada da maioria das minhas escolhas.
Muito boa a sua análise sobre esse filme, aprendi bastante! Certamente, você deve ter outros ângulos para comentar que seriam interessantes…que tal? Fica a sugestão! 😊
Adoro este filme e gosto muito de suas análises. já assistiu a série Hannibal? Faça uma análise dela por favor! ia gostar muito.... tem muita coisa interessante ali...
As vzs vc não é narcisista, pelo menos não tem o transtorno fechado.... pq narcisista diagnosticado realmente não sente amor por nada nem ninguém, apenas uma necessidade de usar as pessoas para seu próprio bem, é bem problemático
@@Ccccccccc761 vc está certo/a , quem não está certo é seu terapeuta de te diagnosticar com 2 transtornos que se anulam entre si. Ambos possuem características em comum, como o egoísmo (não to falando mal viu, é só a informação que existe do DSM-5) , a falta de empatia com os outros (embora, em casos de border isso seja questionável), mas fora isso eles são praticamente opostos. O border quase sempre é vítima do narcisista, filhos de narcisistas costumam ser border por trauma de infância gerado justamente pelo convívio com o narcisista e repudio a criação que teve, traumas etc. Existem videos de psiquiatras e psicólogos comparando border com narcisista, e embora os traços em comum existam, a maioria esmagadora é praticamente oposta, e contando que são necessários pelo menos 5 sintomas pra configurar um diagnóstico....é no mínimo estranho.
@@user-vt9mw7ze3cMundoSombrio eu estou da personagem Lisa, mas a Angelina eu sei que é borderline. O fato da Lisa ser diagnosticada como anti social e parecer borderline é pq alguns sintomas são parecidos, assim como dependendo do border pode ser confundido com narcisista ou histrionico.
@@Magosonserino É mas estou dizendo que talvez alguns traços de borde fossem visíveis na personagem de Angelina talvez pela atriz possuir o transtorno na vida real.
Eu acho que isso depende muito do grau do transtorno. Por exemplo eu sou borderline e convivo bem com isso kk a diferença de mim para a maioria das pessoas é simplesmente o fato de que " o que é normal para mim nem sempre é bem visto socialmente.".
@@fernandatainaramacedolopes2893 tem outra coisas as pessoas tem dificuldade de conviver comigo pq eu falo tudo que penso e demonstro visualmente quando algo me incomoda...isso irrita as pessoas que estão acostumados com pessoas escondendo sentimentos pra manter uma boa convivência. É como eu disse...o que pesa para mim é a forma como eu vejo as coisas de maneira diferente das outras pessoas.
@@MagosonserinoTenho TDS as características de quem realmente tem border, instável emocionalmente, dissociacao, raiva, impulsividade, instabilidade no modo que vejo o mundo, medo do abandono, medo de rejeição, é terrível pra quem realmente tem isso.
@@fernandatainaramacedolopes2893 Eu tenho medo de abandono mas isso é voltado para relacionamento amoroso embora eu possa sentir ciúmes de amizades. Sou muito intenso e me apaixono fácil, porém sou fácil tb de enjoar da pessoa e acabar traindo quando me sinto desvalorizado.tenho muito pavio curto e sou um pouco grosso, mas se alguém me tratar mal choro fácil. Mudo de humor muito rápido ao ponto de deixar as pessoas confusas. Costumava a me cortar e faz anos que parei embora ainda tenha impulsos. Nunca sei quem sou, qual é o futuro e eu tenho um medo absurdo de ficar velho e só. Quando eu tô estressado perco o controle e começo a gritar, o que faz as pessoas me acharem meio mimado mas eu simplesmente não consigo controlar isso. Tenho uns traumas envolvendo abusos e violência na infância então não me cobro tanto pela normalidade.
Nunca tinha ouvido falar desse filme! Quando vi que saiu seu vídeo sobre ele fui correndo assistir pra depois vê seu vídeo! Nossa eu amei o filme e sua análise, como sempre rs! Queria mto sua análise sobre o filme o duplo de 2013, ele tem aqui no YT! Abçs
Ricardo, você acha que o filme passou bem as caracteriscas de uma pessoa com transtorno de personalidade Bordeline? o Filme e de 1999, esse e um transtorno e bem confuso de entendimento.
O filme é ótimo e impactante! Para pessoas com algum diagnóstico psiquiátrico (como eu) é ainda mais convidativo e emocionante. O final é muito bonito, porém, ao longo do filme, vemos diversas cenas fortes e tristes, como na morte de Daisy, uma personagem que foi empurrada e forçada a um final trágico. O que eu mais desejo, sendo um paciente desse meio, é que as pessoas parem de banalizar as doenças mentais, que parem de pensar que somos “preguiçosos, que não queremos nada com a vida” pois é exatamente como dito no vídeo, preguiça é uma coisa, desânimo é outra, e ouvir certas palavras como essas não ajudam em nada, muito pelo contrário…
Angwlina não tinha nada de psicopata,era pura emoção,e psicopatas não sentem emoção,menos ainda solidão,onfilme é bom mas no mínimo são duas border ou bipolar,psicopata nem de longe
Porque vc fala manicômio, é pejorativo! Coisa da década de 50 falamos clínica psiquitrica. Que muitas vezes é estritamente necessário para o paciente, eu passei por duas internações psiquiátricas extremamente necessárias .
Legal vc não querer fazer juízo de valores e tal... Tudo bem! Mas quando um profissional fala que narcisistas são verdadeiramente sementinhas do mal, como vc disse,esse profissional estudou ou conviveu com alguém com esse transtorno pq as vezes há profissionais da área não sabem fazer o diagnóstico correto ou não levam tão a sério,me desculpe mas eles tem razão,esse termo técnico que vc usou, não passa de termo técnico e eufemismo,com todo respeito! Convivo com uma narcisista e tem atitudes e comportamentos INEXPLICÁVEIS,toscos,mesquinhos e maldosos,e não é maldosos de malícia,mas sim de pura maldade mesmo,pra mim uma pessoa narcisista era o que pra maioria das pessoas acha que é,aquela pessoa que fica se olhando no espelho e pergunta se a roupa tá legal... Quando uma pessoa me mandou um vídeo de uma pessoa narcisista e uma psicóloga renomada, narrando os comportamentos a minha mente abriu NA HORAAAA,viu todos os comportamentos da pessoa no vídeo todos,comecei a me aprofundar mais, agora eu sei os passos e comportamentos da pessoa, impressionante, não falo nada,sem falar que são extremamente invejosos! Sem contar os ataques reativos,esse tipo de gente fode com a cabeça e vida dos outros,essa é a real!
Desenharam a Angelina exatamente como todo mundo " pensa q é um psicopata" ,eu soubfa de true crimes e afirmo sem medo de errar q de psicopata ali não tinha nada,a personagem capotava nas emoções,como uma Burder,ela era mais border q a outra q parecia mais bipolar
Borderline é basicamente todas as emoções intensificadas no nivel 1000. Carencia e vazio incapacitantes. A Lisa nao parece muito psicopata nao... unico traço psicopata dela é a falta de remorso e querer ser a líder ali, mas ao meu ver ela tem Border tb. Podiam ter representado uma pessoa sociopata de forma melhor ao meu ver, de forma mais real, a frieza, a manipulacao, a apatia, falta de sentimentos reais, ausencia de tristeza exacerbada, e a arrogancia.
Esse filme é bastante impactante, mas sensação que ainda estamos nos 60 pela estigma sobre a saúde mental continua.
Às vezes, também tenho essa mesma sensação...
Seu conteúdo é sempre perfeito, mas ouvir “estadunidense”, e não “americano”, me fez amar ainda mais ❤️
Muito obrigado! :) Ultimamente estou bem atento em terminologias, me fez mudar muita coisa em meu vocabulário.
Winona Ryder merecia uma indicação ao Oscar nessa obra!
Eu tenho Bordeline e esse transtorno é muito difícil de lidar,mas Deus nos ajuda a vencer.🙏
Queria que falassem mais sobre a Daisy, teve um fim tão triste.
Sim, a história dela é muito triste, precisava muito de ajuda.
Como uma border nata, cheia de altos e baixos, me apaixonei pelo seu conteúdo e analise, não só pela forma que fala dos borders e o pedido por respeito ao falar sobre o assunto mas também por comparar a discriminação com nós usando também outros problemas psicológicos como a depressão, TDAH e narcisista. Acabamos que até nós que sofremos com algum transtorno temos preconceitos com outras pessoas que também têm por julgarmos que tal transtorno é pior ou torna a pessoa pior como ser humano.
Como fico feliz em ler seu comentário. Levo a seguinte frase do Jung como uma mantra profissional: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”.
Ela viu a realidade da loucura e da morte, e viu que não era louca kkk
esse filme é antigo e tão atual ❤️❤️
Ótima análise. Como pessoa com transtorno de personalidade borderline, assistir esse filme foi interessante para entender a evolução da psicologia e percepção de saúde mental. Ainda existem muitos estigmas, inclusive preconceitos em pleno 2022.
Obrigado pelo comentário, Tatiana e concordo com você.
Eu adoro esse filme. Conheci quando tinha lá meus 13 anos. E depois li o livro duas vezes.
É muito bom mesmo!
O que é ser uma pessoa promíscua?
1 Que é constituído de elementos desordenados; confuso, misturado. 2 Que ocorre de modo imprevisto; fortuito, ocasional. 3 Diz-se de pessoa que tem muitos parceiros sexuais ou não os seleciona.
O filme é muito bom, aflitivo, de cortar o coração, doenças mentais ainda são tabu
Esse filme foi e ainda é mt impactante para mim. Adoro suas análises!
Obrigado, Anna Luiza!
Eu tenho t.p. borderline
Minha vida é sempre uma montanha russa de sentimentos
=/
eu falo que tenho borderline, explico sobre, dou opções para se resolverem melhor cm a convivencia e mesmo assim nao entendem nada da maioria das minhas escolhas.
Isso acontece comigo também, mas isso é normal. Somos borderlines justamente pq a nossa visão da vida é totalmente diferente das pessoas "comuns".
Eu queria puder entender
Amo assistir suas análises, amo filmes psicológico 😍🥰💯
Sua visão sobre o filme é plausível e inteligente. 👏
Muito boa a sua análise sobre esse filme, aprendi bastante! Certamente, você deve ter outros ângulos para comentar que seriam interessantes…que tal? Fica a sugestão! 😊
Que análise linda e completa! Analisando o contexto da época e acontecimentos globais, sem deixar de lado, os diagnóstico dos personagens.
Olá boa noite pra vcs gente linda e todos aqui do canal. Eu só Inês de Guarulhos SP. E também estou por aqui também.😮❤🌍
Há uns anos atrás assistir esse Filme repetidamente era um remédio para mim. Hoje estou bem. Momento bom.😊
Adoro este filme e gosto muito de suas análises. já assistiu a série Hannibal? Faça uma análise dela por favor! ia gostar muito.... tem muita coisa interessante ali...
Análise fantástica!!!
Obrigado 😀
Tratamento psiquiátrico e medicamentos é preciso. ❤
Obrigada por trazer este filme. Show
:)
amo demais esse filmee
Bom demais, né, andy?
Amei seu vídeo fala sobre o transtorno esquizoafetivo
muito bom o vídeo, me dizem que sou incapaz de amar por ser narcisista, porém acho que amor é algo subjetivo e cada um ama do seu jeito.
As vzs vc não é narcisista, pelo menos não tem o transtorno fechado.... pq narcisista diagnosticado realmente não sente amor por nada nem ninguém, apenas uma necessidade de usar as pessoas para seu próprio bem, é bem problemático
@@nathaliacruz9183 sou narcisista e borderline… o transtorno não é tão preto no branco…
@@Ccccccccc761 vc está certo/a , quem não está certo é seu terapeuta de te diagnosticar com 2 transtornos que se anulam entre si. Ambos possuem características em comum, como o egoísmo (não to falando mal viu, é só a informação que existe do DSM-5) , a falta de empatia com os outros (embora, em casos de border isso seja questionável), mas fora isso eles são praticamente opostos. O border quase sempre é vítima do narcisista, filhos de narcisistas costumam ser border por trauma de infância gerado justamente pelo convívio com o narcisista e repudio a criação que teve, traumas etc.
Existem videos de psiquiatras e psicólogos comparando border com narcisista, e embora os traços em comum existam, a maioria esmagadora é praticamente oposta, e contando que são necessários pelo menos 5 sintomas pra configurar um diagnóstico....é no mínimo estranho.
@@Ccccccccc761 narcisista que se reconhece narcisista 🤔🤔🤔
a borderline do filme está mais pra lisa rowe doq pra susanna, vi muitas características borderlines na lisa
É porque na vida real a Angelina Joely possui Bordeline.
É pq tem algumas características que são semelhantes. Na verdade muitos transtornos de personalidade são parecidos.
@@Magosonserino Ela realmente possui Bordeline na vida real,ela mesma disse em uma entrevista.
@@user-vt9mw7ze3cMundoSombrio eu estou da personagem Lisa, mas a Angelina eu sei que é borderline. O fato da Lisa ser diagnosticada como anti social e parecer borderline é pq alguns sintomas são parecidos, assim como dependendo do border pode ser confundido com narcisista ou histrionico.
@@Magosonserino É mas estou dizendo que talvez alguns traços de borde fossem visíveis na personagem de Angelina talvez pela atriz possuir o transtorno na vida real.
Border é um dos transtornos mais difíceis, seria interessante mais conteúdos sobre
Eu acho que isso depende muito do grau do transtorno. Por exemplo eu sou borderline e convivo bem com isso kk a diferença de mim para a maioria das pessoas é simplesmente o fato de que " o que é normal para mim nem sempre é bem visto socialmente.".
@@Magosonserino Na real, n sei se tu foi diagnosticado e tals, mas independente disso é um dos transtornos mais difíceis para se conviver e tudo mais.
@@fernandatainaramacedolopes2893 tem outra coisas as pessoas tem dificuldade de conviver comigo pq eu falo tudo que penso e demonstro visualmente quando algo me incomoda...isso irrita as pessoas que estão acostumados com pessoas escondendo sentimentos pra manter uma boa convivência. É como eu disse...o que pesa para mim é a forma como eu vejo as coisas de maneira diferente das outras pessoas.
@@MagosonserinoTenho TDS as características de quem realmente tem border, instável emocionalmente, dissociacao, raiva, impulsividade, instabilidade no modo que vejo o mundo, medo do abandono, medo de rejeição, é terrível pra quem realmente tem isso.
@@fernandatainaramacedolopes2893 Eu tenho medo de abandono mas isso é voltado para relacionamento amoroso embora eu possa sentir ciúmes de amizades. Sou muito intenso e me apaixono fácil, porém sou fácil tb de enjoar da pessoa e acabar traindo quando me sinto desvalorizado.tenho muito pavio curto e sou um pouco grosso, mas se alguém me tratar mal choro fácil. Mudo de humor muito rápido ao ponto de deixar as pessoas confusas. Costumava a me cortar e faz anos que parei embora ainda tenha impulsos. Nunca sei quem sou, qual é o futuro e eu tenho um medo absurdo de ficar velho e só. Quando eu tô estressado perco o controle e começo a gritar, o que faz as pessoas me acharem meio mimado mas eu simplesmente não consigo controlar isso. Tenho uns traumas envolvendo abusos e violência na infância então não me cobro tanto pela normalidade.
parabéns pela análise
Nunca tinha ouvido falar desse filme! Quando vi que saiu seu vídeo sobre ele fui correndo assistir pra depois vê seu vídeo! Nossa eu amei o filme e sua análise, como sempre rs! Queria mto sua análise sobre o filme o duplo de 2013, ele tem aqui no YT! Abçs
Que legal, fico feliz que tenha descoberto esse filmaço por aqui
Perfeito
Ricardo , já quero assistir esse drama!!! Um forte abraço pra vc .❤
Ótimo vídeo, um dos meus filmes preferidos
Fico feliz que tenha curtido, Camila!
eu gostei muito desse filme
adoro esse filme
Que video incrível. Parabéns pela análise, gosto muito desse filme, mas não consigo assistir sempre pq ele é bem pesado. Me inscrevi no canal!
Muito obrigado pelo comentário elogioso e inscrição :)
Ricardo, você acha que o filme passou bem as caracteriscas de uma pessoa com transtorno de personalidade Bordeline? o Filme e de 1999, esse e um transtorno e bem confuso de entendimento.
Olha, acho que sim. Principalmente pelo fato de ela não ser um checklist de sintomas.
acho que a lisa rowe ta mais pra borderline doq sociopata, eu vi vários critérios borderlines na lisa e não vi na susanna
@@lighteers sim inclusive ah atriz q interpretar a lisa tem transtorno borderline
fala sobre a serie american horror storis
Faz análise do filme alemão O homem ideal, tem na Prime video
Muito bom!
Reassisti ontem o filme…
Filmaço 5⭐️👏🔥👏🔥
😀👏
eu adoro seu canal 🩷
Muito obrigado!
O filme é ótimo e impactante! Para pessoas com algum diagnóstico psiquiátrico (como eu) é ainda mais convidativo e emocionante. O final é muito bonito, porém, ao longo do filme, vemos diversas cenas fortes e tristes, como na morte de Daisy, uma personagem que foi empurrada e forçada a um final trágico. O que eu mais desejo, sendo um paciente desse meio, é que as pessoas parem de banalizar as doenças mentais, que parem de pensar que somos “preguiçosos, que não queremos nada com a vida” pois é exatamente como dito no vídeo, preguiça é uma coisa, desânimo é outra, e ouvir certas palavras como essas não ajudam em nada, muito pelo contrário…
ótima psicopata interpretada pela Angelina Jolie, adorei ela.
Uma psicopata internada?
@@MarCEaL1975 é, mas depois ela consegue sair. É um filme
Ela é sociopata
@@MarCEaL1975 ela é sociopata
Pq quem é bordeline é prosmicua?
😭
Se a história é real, então Susanne realmente viu a Daisy (creio que realmente seja o nome verdadeiro da personagem) após ela ter se matado ?
Não, a fuga da Susanna e da Lisa é coisa do filme.
Angwlina não tinha nada de psicopata,era pura emoção,e psicopatas não sentem emoção,menos ainda solidão,onfilme é bom mas no mínimo são duas border ou bipolar,psicopata nem de longe
❤❤❤❤
Porque vc fala manicômio, é pejorativo! Coisa da década de 50 falamos clínica psiquitrica. Que muitas vezes é estritamente necessário para o paciente, eu passei por duas internações psiquiátricas extremamente necessárias .
Sou borderline.
😊😊👏🌕
Obrigado!
Legal vc não querer fazer juízo de valores e tal...
Tudo bem!
Mas quando um profissional fala que narcisistas são verdadeiramente sementinhas do mal, como vc disse,esse profissional estudou ou conviveu com alguém com esse transtorno pq as vezes há profissionais da área não sabem fazer o diagnóstico correto ou não levam tão a sério,me desculpe mas eles tem razão,esse termo técnico que vc usou, não passa de termo técnico e eufemismo,com todo respeito!
Convivo com uma narcisista e tem atitudes e comportamentos INEXPLICÁVEIS,toscos,mesquinhos e maldosos,e não é maldosos de malícia,mas sim de pura maldade mesmo,pra mim uma pessoa narcisista era o que pra maioria das pessoas acha que é,aquela pessoa que fica se olhando no espelho e pergunta se a roupa tá legal...
Quando uma pessoa me mandou um vídeo de uma pessoa narcisista e uma psicóloga renomada, narrando os comportamentos a minha mente abriu NA HORAAAA,viu todos os comportamentos da pessoa no vídeo todos,comecei a me aprofundar mais, agora eu sei os passos e comportamentos da pessoa, impressionante, não falo nada,sem falar que são extremamente invejosos!
Sem contar os ataques reativos,esse tipo de gente fode com a cabeça e vida dos outros,essa é a real!
Não consigo assistir esse filme
Por que?
Desenharam a Angelina exatamente como todo mundo " pensa q é um psicopata" ,eu soubfa de true crimes e afirmo sem medo de errar q de psicopata ali não tinha nada,a personagem capotava nas emoções,como uma Burder,ela era mais border q a outra q parecia mais bipolar
Borderline é basicamente todas as emoções intensificadas no nivel 1000. Carencia e vazio incapacitantes.
A Lisa nao parece muito psicopata nao... unico traço psicopata dela é a falta de remorso e querer ser a líder ali, mas ao meu ver ela tem Border tb. Podiam ter representado uma pessoa sociopata de forma melhor ao meu ver, de forma mais real, a frieza, a manipulacao, a apatia, falta de sentimentos reais, ausencia de tristeza exacerbada, e a arrogancia.
Esse filme foi ótimo e foi bem resumido foras as atriz maravilhosas