7:56 "... felicidade não mata, e o amor de boa qualidade é uma conquista muito, muito, especial; e que é, talvez, uma das maiores fontes de satisfação que a gente possa ter nessa vida." Gikovate
Confesso que eu tenho essa sensação. É o medo de sofrer, de uma traição, de uma separação, de não corresponder às expectativas do(a) companheiro(a), que dá sustentação à nossa escolha em permanecer na zona de conforto. Mas isso também não é bom, pois prejudicará um amadurecimento pessoal individual no futuro. Eu me arrependo muito de não ter conhecido antes o trabalho do Dr. Gikovate. Ele apresentava o "Divã do Gikovate" na rádio CBN. Uma vez, em maio de 2015, voltava de um shopping com minha mãe e o ouvia na citada rádio. R.I.P., Dr. Gikovate. 30-mar-2018 - 23h02min.
Olá. Como todos sempre tive que tomar decisões. Sempre era muito inseguro nesse assunto. Certa noite, como muitas outras, estava ouvindo o Dr Flávio Gikovate na CBN. O tema era como tomar decisões. Ouvi e senti felicidade. Comecei a exercitar as decisões conforme o grande gikovate ensinou. Hoje sou mais feliz. Sou imensamente grato por existir esse canal no TH-cam. Os ensinamentos do Dr gikovate continuam a me abrir a mente e a visão. Muito obrigado aos administradores deste canal. Deus sempre os abençoe.
Superei o medo da intimidade muito tarde devido a traumas de infância e adolescência mal resolvidos. Isso foi há quase 10 anos atrás. Ficou muito do medo da rejeição ainda, mas só este ano, aos 37 anos de idade é que estou disposto a enfrentar as vezes que forem precisas para encontrar a futura mãe dos meus filhos!
"Descobri "o dtr Flavio Gikovate aqui, através do youtube, há cerca de um mês. Estou duplamente fascinada não apenas pela forma como comunica mas sobretudo como elucida e transmite conhecimento. A abordagem aos temas é bastante esclarecedora, e os temas abordados são fulcrais para o desenvolvimento da consciência de cada um que, efetivamente, deseje evoluir, autoconhecer-se e transformar os seus padrões comportamentais. Maravilhoso. Obrigada!
Sim, Flavio está certo, nossas crenças no mal são muito mais profundas do que imaginamos tal como: O que é bom dura pouco,quem ri na sexta chora no domingo, felicidade é boa enquqnto dura... e por ai vai...Uma crença depois de instalada em nossa mente, a tendencia é se perpetuar...ai creio que o universo conspira a nosso favor e acabamos atraindo aquilo que tememos, pois nosso foco no medo de perder é maior que o aproveitamento em desfrutar o que temos no momento que é o AMOR
pura verdade, estou vivenciando essa sensação, mas no fundo é compensatória quando nos encontrarmos, a alegria e a felicidade são mais intensas e sufocam esse medo, que volta quando nos despedimos, fica até o próximo encontro. uau, muita emoção!
" O MEDO " ele vêm em vários fatores . Principalmente no caso de quem já se decepcionou muito e tem medo de viver tudo novamente . Medo de perder , medo de se decepcionar , medo de tentar e não conseguir . E o maior medo é o MEDO DE DEIXAR O MEDO REINAR E TUDO SE ACABAR ...
Concordo em parte com o professor Gikovate, eu diria que o terceiro medo não seria o medo da felicidade em si, e sim o medo de perde-la. Agradeço muito pelo vídeo. Obrigado.
Estou quase 10 sem vontade de me relacionar com ninguém, até quando sinto algo por alguém, como acordar me sentindo mal,fico sentindo todos efeitos do relacionamento que deu errado, parece que quando respiro entra agulhas no meu peito e um nó na garganta, chego a tremer,.....
Dr Flávio, amo sua forma de abordar todos os assuntos, em especial o amor. Que bom ter essa via de estudo e aprendizado! Um abraço de sua discípula fiel, Claudia Scheidegger, Psicóloga no Rio de Janeiro.
parabéns, a muito tempo vinha procurando alguma coisa parecida, graças a vc eu tive o prazer de ouvir o certo, eu tenho TAG e toda vez q eu entro em um relacionamento eu tenho crise por conta do medo, medo de varias coisas , de nao da certo, da felicidade, do compromisso, da mudança de vida, de ter q deixar os pais etc. e os sintomas é isso q vc falou acordar cedo falta de apetite, pensamento acelerado, coração acelerado, etc. mas não quero desistir dos meus sanhos, o q eu posso fazer pra melhorar,bjs
Aos 4:30 ele diz: "Como se um raio fosse cair na nossa cabeça!! kkkkkkkkkkk Bom,no meu caso,o alvo da minha maior paixão são os raios msm!! kkkkk Desde criança sempre amei os raios! To dizendo isso pq quero comparar um raio ao amor afetivo. Tudo q tememos nos faz mal e vice-versa. Quem tem medo de raio,se apavora diante de uma tempestade! Mas quem o admira,nem liga de correr riscos... Isso é com qqer item na vida. Muito boa essa explicação desse Dr. Flavio!!!!!
Quando nos damos conta, já estamos vivos, e somos atropelados pelas circunstâncias genéticas, sociais e espirituais, que herdamos do nascimento e recebemos do ambiente em que vivemos. No desenrolar dos eventos da vida, na busca da sobrevivência e da saúde, as condições e características de cada pessoa farão as diferenças positivas ou negativas, e permitirão ou não, o encontro com a felicidade e com o amor.
tive um relacionamento com muitas afinidades, mas hj ao contrário do q foi dito no vídeo, não estou conseguindo achar q vale a pena correr esse risco. Sofri muito, não quero isso de novo
Nunca quis ser pai tb pq pra mim isso seria um fardo! E EU Ñ FAÇO AS COISAS PRA AGRADAR OS OUTROS PQ TODOS FICARÃO ALEGRES,MENOS EU! Acho q a solidão é muito mais prazerosa!!! Jamais investirei em algo q pra mim ñ favorece!
Meu nome é Paula tive um rompimento agora de 16 anos junto com uma pessoa sou casada com ele e ele escondido arrumou uma amante e descobri porque coloquei senha no celular dele descobri tudo foi uma dor tão grande e ele pegou e saiu de casa e foi morar só no apareceu mais aqui tentei ainda conversar tentar argumentar alguma coisa sem sucesso aí começou a me mal tratar dizer coisas que me machucou muito . Percebi algo quando algum homem puxa conversa comigo me da uma espécie de al fobia eu sai de perto com pressa é com o se essa pessoa fosse me machucar emocionalmente e uma sensação muito ruim eu tento me proteger com o ele fosse me machucar fico com muita angústia
Eu me sinto como se eu tivesse que me defender é com o se todo homem que chegar perto de mim vai me ferir e eu tenho que me defender .Na minha mente todo homem é assim fiquei com trauma
Sempre disse q o amor é uma merda!! E sempre direi! Se amor fosse bom ñ faria sofrer tto!! Ainda mais pessoas inseguras e ansiosas q nem eu!!!! Tenho 41 anos e já tive algumas (puocas) namoradas q eu msm reconheço q mandei embora pq meu estado psicológico ficou horrível!!!!! Já tem anos q eu sequer beijo alguém... E posso garantir q sou muito mais feliz sem ng! Nem sexo p mim é assim tão bom qto dizem e sua consequências podem ser desastrosas,como uma paternidade p ex!
Claudio Ferreira Raio eu entendi q. quando vc está em um relacionamento seu estado psicológico fica horrivel, gostaria de saber quais são os sintomas, se vc poder me explicar.
O amor é que corta volta da minha pessoa,isso sim! Durante a minha vida toda,era só eu colocar os olhos em alguém com mais atenção,que essa pessoa deixava de cruzar o meu caminho... Ou mudava de cidade,escola ou simplesmente sumia. Era,e ainda é,como se alguém ou alguns,eu não sei quais são as regras desse jogo da vida,as tirassem de mim! Triste isso,odeio a vida por causa disso!..
Anjo que passou por aqui, foi um privilégio tê-lo entre nós.
Homem sábio, seria uma honra ouví-lo hoje.
Como cresci te ouvindo.
7:56 "... felicidade não mata, e o amor de boa qualidade é uma conquista muito, muito, especial; e que é, talvez, uma das maiores fontes de satisfação que a gente possa ter nessa vida." Gikovate
Como ficarei sem o Dr. Gikovate? Era meu guru!
Roberto Carvalho Uma triste perda :/
Roberto Carvalho Ele morreu? Acabei de conhecer o seu canal e não terei vídeos novos dele? Que triste!!!
Muito triste em descobrir que ele morreu. Não sabia, até hoje.
* 11-jan-1943 / + 13-out-2016.
Sorte que temos este material pra revermos
Confesso que eu tenho essa sensação.
É o medo de sofrer, de uma traição, de uma separação, de não corresponder às expectativas do(a) companheiro(a), que dá sustentação à nossa escolha em permanecer na zona de conforto. Mas isso também não é bom, pois prejudicará um amadurecimento pessoal individual no futuro.
Eu me arrependo muito de não ter conhecido antes o trabalho do Dr. Gikovate. Ele apresentava o "Divã do Gikovate" na rádio CBN. Uma vez, em maio de 2015, voltava de um shopping com minha mãe e o ouvia na citada rádio.
R.I.P., Dr. Gikovate.
30-mar-2018 - 23h02min.
Eu pensava assim ,mas com os comentários estou mudando esse pensamento
Olá.
Como todos sempre tive que tomar decisões. Sempre era muito inseguro nesse assunto. Certa noite, como muitas outras, estava ouvindo o Dr Flávio Gikovate na CBN. O tema era como tomar decisões. Ouvi e senti felicidade. Comecei a exercitar as decisões conforme o grande gikovate ensinou. Hoje sou mais feliz. Sou imensamente grato por existir esse canal no TH-cam. Os ensinamentos do Dr gikovate continuam a me abrir a mente e a visão. Muito obrigado aos administradores deste canal. Deus sempre os abençoe.
Superei o medo da intimidade muito tarde devido a traumas de infância e adolescência mal resolvidos. Isso foi há quase 10 anos atrás. Ficou muito do medo da rejeição ainda, mas só este ano, aos 37 anos de idade é que estou disposto a enfrentar as vezes que forem precisas para encontrar a futura mãe dos meus filhos!
"A ruptura é muito dolorosa"
Difícil ficar sem Gikovate!!! Que Deus o guarde
"Descobri "o dtr Flavio Gikovate aqui, através do youtube, há cerca de um mês. Estou duplamente fascinada não apenas pela forma como comunica mas sobretudo como elucida e transmite conhecimento.
A abordagem aos temas é bastante esclarecedora, e os temas abordados são fulcrais para o desenvolvimento da consciência de cada um que, efetivamente, deseje evoluir, autoconhecer-se e transformar os seus padrões comportamentais. Maravilhoso. Obrigada!
esse video me fez pensar que preciso mesmo fazer terapia.
Fez?
Saudades de você Dr. O senhor faz muita falta, sempre com excelente explicação e ponderação que nos faz refletir sobre a vida
Uma observação muito acertada da psique humana, uma referência para mim!
Sim, Flavio está certo, nossas crenças no mal são muito mais profundas do que imaginamos tal como: O que é bom dura pouco,quem ri na sexta chora no domingo, felicidade é boa enquqnto dura... e por ai vai...Uma crença depois de instalada em nossa mente, a tendencia é se perpetuar...ai creio que o universo conspira a nosso favor e acabamos atraindo aquilo que tememos, pois nosso foco no medo de perder é maior que o aproveitamento em desfrutar o que temos no momento que é o AMOR
Muito interessante a forma clara e inteligente como o psicoterapeuta expõe o assunto.
Me convenceu! Obrigada!
Suas ponderações são atemporais, obrigada
E um aprendizado suave e gostoso. Grande perda.
Como dr. Gikovate foi bom em sua profissão! Fala com clareza, com conteudo, nos convida a refletir e enfrentar os desafios do relacionamento.
pura verdade, estou vivenciando essa sensação, mas no fundo é compensatória quando nos encontrarmos, a alegria e a felicidade são mais intensas e sufocam esse medo, que volta quando nos despedimos, fica até o próximo encontro. uau, muita emoção!
" O MEDO " ele vêm em vários fatores . Principalmente no caso de quem já se decepcionou muito e tem medo de viver tudo novamente . Medo de perder , medo de se decepcionar , medo de tentar e não conseguir . E o maior medo é o MEDO DE DEIXAR O MEDO REINAR E TUDO SE ACABAR ...
Likes eternos para o Dr. Gikovate...eu aprendi muito por meio de seus vídeos.
o medo ganhou. : ( E o pior que ele admitiu que era por felicidade. Só me resta respeitar a escolha.
Concordo em parte com o professor Gikovate, eu diria que o terceiro medo não seria o medo da felicidade em si, e sim o medo de perde-la. Agradeço muito pelo vídeo. Obrigado.
Falou e disse tudo de forma clara, inclusive o que eu sinto e penso! Valeu :)
Estou quase 10 sem vontade de me relacionar com ninguém, até quando sinto algo por alguém, como acordar me sentindo mal,fico sentindo todos efeitos do relacionamento que deu errado, parece que quando respiro entra agulhas no meu peito e um nó na garganta, chego a tremer,.....
O doutor falou com muita sabedoria.
Dr Flávio, amo sua forma de abordar todos os assuntos, em especial o amor. Que bom ter essa via de estudo e aprendizado! Um abraço de sua discípula fiel, Claudia Scheidegger, Psicóloga no Rio de Janeiro.
Quero Dr. Flávio, Admiro muito o seu trabalho, acho o senhor inteligentíssimo. Deus abençoe a sua vida grandemente. Obrigada por tudooooooo!
Com certeza! Essa música diz isso tudo mesmo! Aliás, uma grande música!
verdade doutor quando a felicidade e muita a gente penssa que e a calmaria antes da tenpestade
Parabéns Sr Flávio!
parabéns, a muito tempo vinha procurando alguma coisa parecida, graças a vc eu tive o prazer de ouvir o certo, eu tenho TAG e toda vez q eu entro em um relacionamento eu tenho crise por conta do medo, medo de varias coisas , de nao da certo, da felicidade, do compromisso, da mudança de vida, de ter q deixar os pais etc. e os sintomas é isso q vc falou acordar cedo falta de apetite, pensamento acelerado, coração acelerado, etc. mas não quero desistir dos meus sanhos, o q eu posso fazer pra melhorar,bjs
Aos 4:30 ele diz: "Como se um raio fosse cair na nossa cabeça!! kkkkkkkkkkk Bom,no meu caso,o alvo da minha maior paixão são os raios msm!! kkkkk Desde criança sempre amei os raios! To dizendo isso pq quero comparar um raio ao amor afetivo. Tudo q tememos nos faz mal e vice-versa. Quem tem medo de raio,se apavora diante de uma tempestade! Mas quem o admira,nem liga de correr riscos... Isso é com qqer item na vida. Muito boa essa explicação desse Dr. Flavio!!!!!
O medo vence muito! 😖
Quando nos damos conta, já estamos vivos, e somos atropelados pelas circunstâncias genéticas, sociais e espirituais, que herdamos do nascimento e recebemos do ambiente em que vivemos.
No desenrolar dos eventos da vida, na busca da sobrevivência e da saúde, as condições e características de cada pessoa farão as diferenças positivas ou negativas, e permitirão ou não, o encontro com a felicidade e com o amor.
Dr. Flávio Gikovate, obrigada ! Como sempre esclarecendo muitas dúvidas.
Tudo que vc sonhou mas que não te quer rs, adianta alguma coisa?
me encontrei em suas palavras
Senti ele invadindo meus pensamentos agora, kkkkk... pena que nem todo mundo se dá conta disso que é tão óbvio.
Muito bom 🥇
Sempre sensato. Sou sua fã.
parabéns pelo vedeo resumiu meu relacionamento anterior que acabou a duas semana..tudo haver com minha ex..☝👏👏👏👍27/07/2017.vc é ótimo.
Dr Flavio eh espetacular !
E lá se vão mais sessões de terapia pra lidar com essa fobia...
Aaafff! :(
talvez um dia eu tenha coragem de vencer o medo
Obrigado, Flavio.
É exatamente isso q eu sinto.
muito bom. obrigada!!
Perfeito.
tive um relacionamento com muitas afinidades, mas hj ao contrário do q foi dito no vídeo, não estou conseguindo achar q vale a pena correr esse risco. Sofri muito, não quero isso de novo
Eu preciso de uma segunda tentativa com outra pessoa, mas tá difícil parece pemba 😭
parabéns
Obrigada.
Eu assisti o desenho do Hercules e era desse geito?😘
Muito bom!!!
É só ouvir a música "Escravo da Alegria," de Toquinho e Mutinho ( não é do Vinícios, como muitos pensam) para confirmar o que é dito neste vídeo...
asergiocr52 ah que recomendação linda, viva Toquinho!
A vida é ser sozinho o dia que estiver de mãos dadas com uma moça é amor caso contrario ser solteiro é ter amor Proprio.
Legal Dr!!!!
medo da felicidade sentimental...
Nunca quis ser pai tb pq pra mim isso seria um fardo! E EU Ñ FAÇO AS COISAS PRA AGRADAR OS OUTROS PQ TODOS FICARÃO ALEGRES,MENOS EU! Acho q a solidão é muito mais prazerosa!!! Jamais investirei em algo q pra mim ñ favorece!
Eu tenho pavor 😥
Meu nome é Paula tive um rompimento agora de 16 anos junto com uma pessoa sou casada com ele e ele escondido arrumou uma amante e descobri porque coloquei senha no celular dele descobri tudo foi uma dor tão grande e ele pegou e saiu de casa e foi morar só no apareceu mais aqui tentei ainda conversar tentar argumentar alguma coisa sem sucesso aí começou a me mal tratar dizer coisas que me machucou muito . Percebi algo quando algum homem puxa conversa comigo me da uma espécie de al fobia eu sai de perto com pressa é com o se essa pessoa fosse me machucar emocionalmente e uma sensação muito ruim eu tento me proteger com o ele fosse me machucar fico com muita angústia
Eu me sinto como se eu tivesse que me defender é com o se todo homem que chegar perto de mim vai me ferir e eu tenho que me defender .Na minha mente todo homem é assim fiquei com trauma
não me sinto bem perto de meninos tenho medo
Ela quer casar comigo e isso me faz feliz.
Ela tá decidida bom eu já estou feito a muito tempo falta ela descobrir o tesouro kkkkk
Sempre disse q o amor é uma merda!! E sempre direi! Se amor fosse bom ñ faria sofrer tto!! Ainda mais pessoas inseguras e ansiosas q nem eu!!!! Tenho 41 anos e já tive algumas (puocas) namoradas q eu msm reconheço q mandei embora pq meu estado psicológico ficou horrível!!!!! Já tem anos q eu sequer beijo alguém... E posso garantir q sou muito mais feliz sem ng! Nem sexo p mim é assim tão bom qto dizem e sua consequências podem ser desastrosas,como uma paternidade p ex!
Claudio Ferreira Raio eu entendi q. quando vc está em um relacionamento seu estado psicológico fica horrivel, gostaria de saber quais são os sintomas, se vc poder me explicar.
coooool/.
o que sera uma relação de qualidade no seu ponto de vista?
bommmmmmmmmmmmmmmm
PRI.
Eu não gosto de ninguém ... TENHO PAVOR de gente . Se me olham muito eu já dou um coice .. não suporto ninguém , aliás nem eu, KKKKKKK
Esclarecedor, muito bom, gratidão por postar. Um gde abço.
O amor é que corta volta da minha pessoa,isso sim!
Durante a minha vida toda,era só eu colocar os olhos em alguém com mais atenção,que essa pessoa deixava de cruzar o meu caminho...
Ou mudava de cidade,escola ou simplesmente sumia.
Era,e ainda é,como se alguém ou alguns,eu não sei quais são as regras desse jogo da vida,as tirassem de mim!
Triste isso,odeio a vida por causa disso!..